Segredos do Coração - Superando o Passado. Parte 22.

Um conto erótico de Ménage Literário
Categoria: Heterossexual
Data: 07/04/2025 15:15:07

Comentários

Foto de perfil genérica

É complicado qdo a pessoa se sente culpado por algo.Leva tempo pra absorver tudo que envolveu.Mas vão chegar lá o casal.....

0 0
Foto de perfil genérica

Não consigo parar de ler, o conto de vocês é contagiante, as personagens são muito bem construídas, as tramas extremamente bem elaboradas e com continuidade, sem as famosas linhas soltas, nada acontece só por acontecer, tudo tem tempo, motivo e razão, sem falar na redação impecável, deixando tudo verossímil, esse cuidado com a obra é extremamente trabalhoso e até mesmo de difícil execução, pois exige muita dedicação.

Só tenho que agradecer mais uma vez.

0 0
Foto de perfil genérica

Que trama complexa !

Fico sem palavras, mas muito emocionado pelo sofrimento de Mari!

Concordo com MisterAnderson.

Parabéns Meninas! ⭐⭐⭐💯

0 0
Foto de perfil genérica

Também acho q Mari vai por esse caminho dos amigos liberais, e pra mim esse casamento não tem mais volta.

2 0
Foto de perfil genérica

Não quero dar uma de puritano, mas acho que se isso acontecer, de Mari se atirar na vida liberal é uma P*** sacanagem com o Celo... e questiono o propagado amor dela por ele!!!

1 0
Foto de perfil genérica

Se eu tiver enganado, alguém me corrija, teve um episódio q a Mari diz não ta arrependida der ter transado com o Paul, se for isso mesmo.

Pode ser um indício q ela gostou quer essa vida?

1 0
Foto de perfil de MisterAnderson

Não acho que seja sacanagem. Quem foi embora? Ele disse pra ela não espera-lo. É meio complicado... A situação é complicada e ao meu ver não existe certo ou errado. São acontecimentos que irão proporcionar experiências pra ambas as partes.

Ele não conseguiu curar o trauma dele e ela conseguiu em parte o dela.

Lembrando que um trauma está alimentando o outro, porque a ida dele embora é a mesma coisa que o Alberto fez.

Quando ela conversa com Celo, ela pergunta a ele. Se a gente fizer isso, você vai me achar vulgar. Vai me abandonar? Ele diz que não...

Mas o que ele faz?

Ele vai ter que aguentar as consequências das escolhas dele e se o amor dele for grande o suficiente pra ele perdoar e saber lidar com isso, eles voltam.

Isso se ela não aprender, que consegue vivenciar tudo que pode sem o marido, mas acho que ela vai saber lidar melhor com isso.

A filha está com ela, a Psicanalista está com ela, os amigos liberais estão com ela e acho que ninguém ali é mau caráter, exceto a Cora, que não me desce às vezes.

Ela tem uma rede de acolhimento muito maior que ele, que está sozinho.

Muito mais fácil dele despirocar do que ela.

1 0
Foto de perfil genérica

É MA, não é fácil mesmo, mas o Celo não teve a mulher q ele queria em mais de 20 anos juntos, e o Paul teve com certa facilidade, se fosse eu no lugar do Celo já pediria o divórcio.

1 0
Foto de perfil genérica

Quando ele diz a ela que estava tudo bem... que ela poderia se soltar... foi na esperança dela dar a ele o que recusou durante mais de 20 anos... não passou pela cabeça que ela se entregaria na primeira investida de um "comedor"... e como ele já tinha o trauma de ter escutado que ele era "homem para casar" e não para dar e sentir prazer...

Não concordo que ele tenha culpa... e o distanciamento do momento que ele solicita é para ele tentar juntar os cacos...

Não existe coisa pior para um homem do que não se achar suficiente para uma mulher... ainda mais para a mulher que ama e dedicou 20 anos de sua vida!!!

2 0
Foto de perfil genérica

Concordo com tudo, menos com com a carga de que ele a abandonou por ser vulgar, as situações, motivações e comportamento não são nem de perto com a atitude calhorda sem caráter do Alberto.

0 0
Foto de perfil genérica

A tendência é a Mari se soltar... E entrar para o mundo liberal de vez e Celo ficar para trás...

Acho que Celo tem traumas muito maiores que Mari, e continuo achando que nada justifica o que ela fez...

Negou a ele a chance de ter todo o prazer com a esposa... ela negou isso a ele por mais de 20 anos e se entregou na primeira oportunidade!!!

muito difícil par o Celo!! por isso ele não se acha suficiente... Ele é o bonzinho... e não o que pode dar e receber prazer!!!

Aliás ... pelo que está pintando Mari vai pisar na bola de novo!!!

Vamos ver!!!

1 0
Foto de perfil de MisterAnderson

Eu não deveria ter lido este capítulo hoje. Doeu viu...

As vezes é necessário um afastamento, pra gente dar valor ao que tinha. Tenho um pouco de receio sobre essa ajuda que o casal vai dar, mas vou chutar aqui, que o Paul não fazer mais nada precipitado. Espero que as orgias fiquem restritas aos casais liberais. Não sei se no momento, ela precisa disso...

Quanto ao Celo, acho que ele precisa entender o quanto ela faz falta na vida dele e superar essa barreira. Talvez ele só sinta que precise dela, depois de uma noite de prazer com outra mulher ou algumas mulheres e perceber que sente a falta dela.

Só não pode ficar chorando depois, se descobrir que ela está com os amigos liberais e até farreando com eles. Foi ele que decidiu a separação e tem que aguentar as consequências.

Essa história está complicada... Ainda bem que eu deixei pra ler depois. Parece que eu estava adivinhando kkkkk

Abraços meninas e parceir@

0 0
Foto de perfil genérica

Com certeza o Celo tem que amadurecer emocionalmente, se ele voltar querendo reativar seu casamento, tem que parar com comportamentos infantilizados e ao contrário mostrar para sua amada que ele pode ser sim o macho dominante que a Mari precisa e anseia, mas só no sexo, sem a dominância emocional tóxica como foi com o Alberto.

0 0
Foto de perfil de Whisper

Outro capítulo triste de ler, os dois sofrendo pelos seus erros, Paul e Anna se sentindo culpados (Anna para mim não tem culpa alguma de nada).

Erros de ambos os lados e agora tudo está se perdendo, triste isso.

Para mim não tem nenhum certo na história, tanto Celo, Mari e Paul erraram. Mas não acho que foi com a intenção de machucar ninguém, erraram e estão pagamos pelos seus erros, principalmente Celo e Mari. Não consigo buscar um culpado e não entendo os advogados de um ou de outro, eu simplesmente torço para os dois, que se resolvam e fiquem juntos. Porém se não ficarem eu duvido que ambos consigo ser felizes por completo daqui para frente. Mas só acho, as autoras são as dona do destino dos dois e jamais vou dar palpite para o rumo que a história deva tomar, até porque competência as autoras tem de sobra.

Muito bom como sempre!

Parabéns Meninas! 🤗😘

3 0
Foto de perfil genérica

Muito bom meninas!!!

Tentando ser bem direto...

1) concordo com quem disse que esse capítulo pareceu meio repetitivo e etc...eu vejo ele como um complemento, ou finalização do anterior...pq?? Muito longo, necessidade de deixar os leitores na espectativa? Ainda não tinham terminado?...todas as anteriores...mas a vdd é que já teve todo o debate no anterior, agora estamos apenas vivenciando a "resseca"

2) aproveitando o comentário do amigo abaixo (himerus)...na vdd, pelo nos foi contato, relatado com todas as letras e vc separou o trecho no seu brilhante comentário no episódio

Anterior, a Mari mesmo se contradiz...o ÚNICO momento de felicidade dela, não apenas conjugal, foi os momentos antes do que aconteceu na praia. A felicidade que ela sempre buscou era ter um marido que a entendia (ou seja, que aceite que ela tenha aqueles "amigos", principalmente, o que ela chamou de um "homem como o paul que estava louco por ela " (não foi essas palavras, mas o himerus já fez o trabalho de "pescar" essa passagem...então para mim, realmente vamos ver o que ela sente pelo celo qd ela cair nesse mundo de putaria dos "amigos" novamente, sem o marido...será que ela será feliz? Será que ela precisa dele para ser feliz, estando com seus "amigos"? Será que algum dia ela será 100 porcento honesta com seu marido?? Pq após não sei Qt tempo de terapia, ela não não se abriu para o celo da forma que fez qd estava apenas a Luciana (a amiga terapeuta do casal).

3) muitos continuam julgando o cara e etc...nesses 20 anos ele colocou o casamento, a tentativa de fazer dar certo (quase que sozinho, pq até o acidente do celo Mari sempre jogou contra...e isso ninguém lembra ou julga...até argumento de autoridade , por ser PSICANALISTA, ela jogava no cara)...será que teremos um "paul" pra jogar essas "verdades" na cara dela no meio da rua?? Me desculpa, mas me indigna o modo parcial de muitas pessoas sobre a história... inclusive as autoras.....mas enfim...o cara não precisa se sujeitar a ficar num relacionamento em que fez tudo para que desse certo e no momento que tudo começou a acontecer, aconteceu pra outra pessoa e não para ele...quem não entende isso graças a deus não conhece ninguém próximo que passou por algo parecido e, muito menos, viveu algo parecido...ele parece buscar a felicidade, do mesmo jeito que a Mari. Se no final descobrir que sua felicidade é que com uma pessoa que conscientemente, desde o início da relação, deixando claro que não era uma pessoa namoravel, nunca se preocupou em buscar a felicidade completa com ele, seja o motivo que for...só fez algo qd o casal de "amigo" trouxe lembranças de uma vida que a satisfação, quase como que a libertando de uma prisão...mas não vdd o aprisionado era outra pessoa, e agora ele tem a chance de ser feliz livre.. aí o que escolher depois, será consciente que tentou...

Me desculpem mas não consigo so ler os comentários...vamo ver o que virá. Espero TB que as autoras não deixem o cara sofrendo sozinho num quarto escuro (pq até agora ele só teve conversa com o Zé, uma mulheres que queriam outra coisa em vez de conversa...e a amiga terapeuta da esposa...e agora finalmente o maravilhoso paul vai ter uma conversa com ele (pelo o que tudo se encaminha...)...mas voltando, espero que as autoras mostrem ele tentando viver, se divertindo, quem sabe mandando bem...pq será muito chato a Mari se descobrir na orgia com "os amigos", enquanto ele fica num quarto escuro olhando o teto...kkkk...

1 1
Foto de perfil genérica

*ele MERECE buscar a felicidade, do mesmo jeito que a Mari...*

2 0
Foto de perfil de Samas

Uma dúvida? O que o Celo quis dizer quando disse que :"Eu nunca vivi uma vida adulta sem você. E eu preciso entender esse sentimento ".🤔🤔🤔.

0 0
Foto de perfil de Id@

Você precisa colocar a frase inteira para compreender: “ E eu preciso entender esse sentimento ... entender por que eu me sinto preterido, me sinto insuficiente ... se nós ainda somos a escolha certa.”

1 0
Foto de perfil de Samas

Sinceramente a Mari coitada quando finalmente está colocando tudo nos eixos ,faz de tudo para que os 2 sejam um só novamente,leva ele para uma ajuda profissional,o cara vai e me sai com uma dessas,com complexo de inferiordade. Mary tem que se reerguer e cair nos braços do Paul novamente,dessa vez em definitivo e dar um cartão vermelho para Celo .Já que ele quer um tempo para viver sua vida Adulta então que vá de uma vez por todas e não volte mais ! 💢🛑🚧🟥

0 1
Foto de perfil genérica

Samas, vc já passou por isso, ou conhece alguém q passou, pelo q o Celo presenciou?

1 0
Foto de perfil de Samas

Não! Mas ele esta sendo egoísta e não pensa nos sentimentos dela .

1 1
Foto de perfil genérica

Pode ser, será q vc conseguiria superar oq o Celo viu de sua esposa, uma coisa q ele nunca teve em 20 anos de casamento.

1 0
Foto de perfil de Samas

Admito que realmente não é fácil passar por tudo isso,mas já conversaram sobre isso na Terapeuta ,ele soube dela que não sentiu nada ,que só fez porque houve uma falha dele na comunicação 📣 .. Enfim precisava agora depois e tudo isso eu ele pedir um tempo?

0 0
Foto de perfil genérica

Pra mim q separação foi a melhor escolha, ele sofrendo, iria fazer ele sofrer ainda mais.

1 0
Foto de perfil de Himerus

A situação é triste mas retrata uma verdade que não gostamos mas insofismável: muitas vezes o amor não basta para manter uma relação.

Celo percebeu e tomou a iniciativa, Mari ainda não. Ela ouviu ele falar que:

"Nós dois precisamos pensar e racionalizar o que queremos para a nossa vida. O que nos traz felicidade. O que nos faz ficar em paz. E, principalmente, o que nos faz sentir completos."

Mas não interiorizou os argumentos do marido, ela diz que já sabe o que a faz completa, será?

No momento Mari precisa viver o luto mas, logo, logo vai ter que enfrentar seus fantasmas, sem entender suas pulsões não vai superar o antigo trauma e o novo, afinal, em última instância, bem lá no fundo, ela continua acreditando que seus desejos fora do padrão impedem sua felicidade conjugal.

Não vai ser fácil.

Ótimo capítulo!

1 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Achei esse capítulo repetitivo, sem grandes acontecimentos, ou nada que já não fosse previsível.

Celo vai experimentar novas relações, provavelmente no bar do Zé, será que ele vai satisfazer alguma mulher lá? Ou vai passar um capítulo inteiro debatendo emoções e tendo conversas filosóficas? Ninguém goza discutindo filosofia e expondo suas fragilidades né.

Agora Paul tem acesso a Mari no momento mais fragilizado da vida dela. Já tá na hora dos dois se encontrarem e ver o que rola. E ela saber se de fato o problema na cama era ela ou o Celo.

Se os dois (Mari e Celo) se encontrarem novamente, terão que se encontrar sabendo o que cada um quer.

As autoras já tem o desfecho ou ainda estão tentando possibilidades ?

1 0
Foto de perfil de Ménage Literário

Já temos uma ideia do desfecho, o que não quer dizer que não possamos mudar de acordo com a circunstância.

1 0
Foto de perfil genérica

Poxa,Mari se esforçou em vão,Celo não merece ela não.

Se ele tenta-se voltar,ela não deveria dar mais uma chance para ele.

Ela tem que seguir em frente,arrumar um novo amor e deixar o Celo com o complexo de corno dele.

1 1
Foto de perfil de Ménage Literário

Direto e reto. 😂😂😂😂

0 1
Foto de perfil genérica

Fico pensando, se esses caras visse a mulher deles naquela situação qual seria a reações deles.

2 0
Foto de perfil genérica

Se fosse eu no lugar do Celo, não conseguiria ter a Mari mas como minha esposa.

2 0
Foto de perfil genérica

Se ele tivesse transado com a Ana, teria outro posicionamento.

1 0
Foto de perfil de Samas

Concordo plenamente com você 🫵

0 1
Foto de perfil genérica

Queria saber se o Celo teria essa mesma reação de sofrido se tivesse transado com a Anna

3 estrelas

0 0
Foto de perfil genérica

Esse celo é um fraco, inseguro. A Mary pisou na bola, mas ele aceitou de volta, e agora dá uma de moleque.

0 1
Foto de perfil de Id@

Só para que eu possa entender o seu comentário: na sua opinião, ele não deveria nem ter tentado a reconciliação? E isso mesmo?

1 0
Foto de perfil genérica

Eu também, não teria nem tentado a reconciliação, acho q Mari vai voltar pro grupo de " amigos " q pra mim seria um erro, ela tem q achar uma pessoa fora do grupo.

1 0
Foto de perfil de Nanda do Mark

A filha da Mari e do Celo deve estar fazendo faculdade em MG. Só isso para justificar levar o santo pãozinho de queijo com um café com leite para amenizar a dor. E é bom mesmo: cura que é uma beleza!

Agora, se os sintomas ainda persistirem, pede para ela administrar doses de queijo Minas com goiabada cascão ou com docin'di leite. É tiro e queda! Levanta até defunto...

Está maravilhoso, meninas.

Parabéns!

2 0
Foto de perfil genérica

Oh dona Nanda acabei de sair de MG num me fassa querer voltar não, meu bolso não aguenta.

Obviamente ⭐️ ⭐️ ⭐️ meninas

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Que capítulo pesado, forte d+!🥹🥹🥹🥹

Parabéns meninas!

👏🏼👏🏼👏🏼🌹🌹🌹🌹🌹🌹

1 0