Id@ querId@, antes de votar, me permite fazer umas observações?
Na minha ótica moral, trair não é se relacionar sexualmente com outra pessoa fora do seu relacionamento. Trair é esconder a verdade, mesmo que sejam apenas desejos ou fantasias. Cumplicidade e respeito são elementos fundamentais em qualquer relacionamento.
A Helena pode ter tido vários motivos para fazer o que fez: Proteger o Beto pir um "deslize" profissional, ajudar a sogra com seu tratamento, até se vingar do marido por uma suposta traição. Se bem que a suposta traição não foi tâo relevante assim, basta lembrar do diálogo dela com a agente da CIA, depois de fazerem sexo. Naquele momento, pelo menos naquele momento ela nâo deu tanto valor assim, quando a agente falou sobre o assunto.
Com certeza ao ser cooptada pela CIA, deve ter sido coagida a manter sigilo absoluto com o marido sobre sua "missão". Até pq a CIA já tinha ideia de que ele não aceitaria facilmente os "sacrifícios" aos quais ela teria que se submeter. Mas econder do marido, isso sim considero traição.
Aliás, tem a tatuagem que ela fez, o Beto viu e questionou. Ela jistificou dizendo que o B era de Beto. Será que o B era da agente, ou de Bradley Bronson? Será que foi para aumentar a percepção de que estava envolvida pela pessoa? Será que foi uma exigência, e aí acredito que tenha sido feita pelo Mr. Bronson, como um desejo de mostrar que ela lhe pertencia e que era uma esposa infiel? Ou será que ela nutria, ou nutre, algum sentimento pela agente?
As respostas a estas perguntas só o desenrolar da história nos dirá.
Dito isso, vamos à enquete, ressaltando que estou votando com o que sei até agora e com as minhas observações acima. Pode ser que ATÉ AGORA, só tenhamos conhecimento da ponta do iceberg.
1- Perdoar - NÂO
2- Manter o casamento - Não
3- Manter amizade com a Helena - Sim