Ah e eu discordo totalmente sobre as criticas, pesadas, sobre o protagonista. Galera esquece o começo do conto ... Ele sempre foi o patinho feio, feio literalmente, passou por uma transformação narrada pelo autor, mas as marcas psicologicas de sempre ser deixado de lado e ser o, repito, patinho feio, são eternas, não consigo compactuar com tudo que falam dele não, sem contar que como já disse parece que todos em volta escondem algo do cara, dificil se manter são dessa forma. Torcendo por um final feliz pra ele.
Eu concordo em partes. Pois acho que realmente estão sendo injustos com ele em algumas partes, pois estão basicamente jogando a culpa de tudo nas costas dele, e ignorando atitudes dos outros personagens. Ele fez sim, muita merda, mas os outros personagens não são exatamente inocentes.
Mas a essa altura, ele já não deveria ter essa baixa auto-estima, visto tudo que ele já conquistou. E como muitos disseram e nisso eu concordo, ele já deveria ter virado homem a muito tempo.
Dito isto, ele parece do tipo que só evolui com grandes chacoalhões. Visto quando cortou laços com a Wanda, quando se recuperou decidiu investir em sí mesmo. E depois disso se acomodou. Agora com o término com Adriana, e passando o tempo do luto, espero que ele finalmente evolua de vez e se torne um protagonista de respeito.
O problema é que ele era o meu herói, meio sem noção como o Deadpool, mas era o meu herói, então, as expectativas foram nas alturas, mas agora, acho que um cara que trai na cara dura com a mulher que ele tem uma paixão doentia, depois numa demonstração de hipocrisia sem tamanho, desmancha um compromisso sério com uma mulher que só fez bem a ele, por que ela ficou com receio de contar que tomou um café com um ex namorado que ela havia feito questão de terminar e quis ratificar o término, tudo bem que ela errou em não contar imediatamente, mas comparado ao erro dele, desaparece, então o Bruno, dentro do meu conceito, será que poderia continuar sendo um Deadpool ??????
Como eu disse, ele fez sim, muita merda, e não estou tentando passar pano para ele. Estou apenas apontando fatos, ele não foi o único que fez merda na história, praticamente todos os personagens fizeram alguma merda em algum momento.
Quanto a Adriana, eu acho que a maneira como ele terminou foi uma merda, sim, mas o término era a melhor coisa a se fazer para os dois. O relacionamento deles não iria para a frente, visto a desconfiança que estavam tendo um no outro, as mentiras, e como a relação mudou nos últimos tempos. Se de fato se casassem, ambos seriam infelizes, a realidade é essa.
Quanto a ele ser o seu herói, aí é com você kkkk, mas esse personagem é bom em minha opinião, justamente por ser falho, ele faz muita merda, ficamos putos com ele, mas conseguimos entender o que se passa na cabeça dele. E nós estamos aqui falando sobre, mas quem garantiria que muitos de nós na mesma situação não fariamos coisas parecidas? Ou até não conheça alguém que agiria parecido? Ele é um personagem bem realista em minha opinião, um dos personagens mais realistas que já lí aqui no site, justamente por essas contradições e hipocrisias, que todos nós temos em algum nível. Me irrita em muitos momentos, mas é isso kkkk
Exatamente ela era meu Deadpool o herói politicamente incorreto, que só faz merda, mas pelo menos tem o coração puro, já o Bruno, não posso achar mais isso dele, hipocrisia é um dos piores comportamentos que um ser humano pode ter, é pior que a traição em si, se ele tivesse traído, mas confessado e não tivesse pré julgado o encontro da Adriana com o Gustavo, se ele transasse com a mina do amigo e não fizesse juízo de valor negativo da Mãe, eu não estaria tão decepcionado com ele, ou seja, meu problema não é o que ele fez, apesar de não concordar com algumas coisas, afinal todos erramos em algum momento da vida, meu problema com ele é a maneira hipócrita que ele julgou as duas mulheres que o amaram incondicionalmente, elas erraram, erraram, mas ele jamais poderia trata-las dessa maneira, ainda mais a Mãe, na minha opinião ele deve tudo e mais um pouco a Mãe dele, ela pode ter sido superprotetora, mas é até devido a ele ser super frágil, suscetível a surtos emocionais, como uma mãe que ama o filho, agiria como um filho com essas características, deixar aprender com a vida, quebrando a cara, tendo surtos atrás de surtos até um possível surto derradeiro, o cara apagou por dias por causa de uma desilusão platônica, imagina na vida real, mas ela fez ele se reerguer, com carinho, amor paciência, incentivo etc. Só que, quando ela faz uma coisa que nem diz respeito a ele, pois seria a vida íntima e pessoal dela, ele poderia não concordar, já que é um direito dele, mas que esse direito acaba assim que começa o da mãe dele, mas nunca jamais em tempo algum, ele poderia tratar a Mãe dele da maneira que ele tratou, a maneira que ele tratou a Adriana eu acho errado, dose cavalar de hipocrisia, mas a maneira como ele tratou a Mãe eu repito, é inconcebível, é de uma ingratidão sem precedentes, se ela errou em algum momento com ele, foi numa atitude desesperada de protege-lo dele mesmo.
Nisso eu concordo completamente. Para mim as duas piores atitudes dele, e as únicas pelas quais ele merecia realmente se ferrar, foram a traição e a forma como tratou a mãe. E em minha opinião, a forma como ele tratou a mãe foi pior até do que a traição. Pois ele tratou a pessoa que sempre esteve ao lado dele de forma bem ruim, por algo que nem diz respeito a ele. Ele poderia ter ficado bravo com ela por outras coisas, como esconder dele coisas sobre a Adriana ou a Wanda, mas a relação dela com Trajano e Cecília não diz respeito a ninguém além dos 3, são 3 adultos sendo felizes, simples assim.
Quanto a relação dele com Erika e Remo, sinceramente não vejo nada demais. A própria Erika diz que não quer nada sério com ninguém. Eram 3 pessoas solteiras se divertindo. Só é hipócrita por ser parecido com a relação da mãe dele.
Vocês tão passando pano mesmo sem querer. Se esse moleque fosse meu filho ia tomar uma surra pelo que fez com a mãe, uma surra de mão fechada pelo que fez com a Adriana(a desconfiança dele era infundada. A dela tinha todos os indicativos. Ela jogou limpo apesar de não dar o nome. Ele é que escondeu tudo... Cheio de meias verdades) e pra coroar, tinha tomado um esporro homérico pela situação em que se meteu sozinho com a Wanda. O Bruno já passou muito do ponto. Nesse momento da história, ele só merece a mão e olhe lá...
Não passei pano em nenhum momento, fui objetivo. Apontei todas as merdas que ele fez, e a da mãe foi disparado a pior na minha opinião.
Mas como eu disse, ele não foi o único errado. Todo mundo nesse conto errou, mentiu, omitiu. Então tentar transformar ele em uma espécie de vilão e todos os outros personagens como vítimas dele, não é correto.
Cara, o que mãe dele escondeu foi que ela pediu pra Wanda se afastar. Aí eu pergunto: que pai ou mãe, nessa situação não faria a mesma coisa? O Trajano gosta do cara. Gosta tanto que preferiu manter a filha afastada a ver o cara bater Pinocchio de novo. Onde tá a sacanagem nisso? Cecília tem tanto carinho por ele que tem horas que parece flerte. O que ela fez? Adriana amou esse arrombado no pior momento dele. Ele viu ela de conversinha com um cara que ele não gosta. Em vez de chegar junto dela e encerrar o papo, ficou bravinho, brigou com a menina e foi tocar curirica pro Vitor e pro Gustavo. TRAIU a garota e quis fazer parecer que ela que o traiu. Qual foi o pecado da Adriana? Amigo, não existe mais como ver o Bruno minimamente como alguém decente. Ele só cresce pra cima de mulher. Na hora de confrontar homem ele fica putinha e sai de perto
Meu amigo Fnobody.
Quem traiu o Bruno?
Quem abandonou o Bruno num momento crucial da vida dele?
Quem julgou o caráter dele sem provas?
Quem foi hipócrita com ele?
Quem usou ele só para se divertir sexualmente falando senão a ficante do amigo dele? Dentro da rigidez moral dele isso seria imperdoável se tratando de outra pessoa.
Ele pode não ser o vilão, falo por mim, mas é um vacilão hipócrita de rajada longa kkkkkkkk
Quanto a hipocrisia, isso é inegável. Mas como eu disse, isso é o que o torna um personagem realista. Em minha opinião, e todos podem discordar mas é minha visão, todo ser humano é hipócrita, mesmo que seja pouco, mesmo que não admita, mas todos são.
Exemplo, se algo ruim acontecer com alguém que você gosta, você ficará muito chateado e irá dar apoio aquela pessoa. Mas se a mesma coisa acontecer com alguém que você detesta, o minimo que você irá fazer é pensar "bem feito". É a minha visão da natureza humana. Claro que existem casos e casos, pessoas extremamente hipócritas e pessoas menos hipócritas por assim dizer kkkk. Bruno é bem hipócrita, mas é raro vermos protagonistas retratados dessa forma e bem feitos. Por isso ainda gosto dele.
Dentro do seu exemplo, não seria hipócrita em dizer que se uma hipotética pessoa que eu deteste esteja em apuros, que minha reação seria a mesma se fosse com a pessoa que eu amo, mas eu ficaria indiferente, não desejaria melhora nem piora, isso eu acho que se chama coerência e não hipocrisia, se eu condenasse quem falasse bem feito e numa outra situação desejasse um mal a qualquer outro ser humano, aí sim estaria sendo hipócrita, minha visão é meio distópica, acho que é por isso que discordamos tanto kkkkkkkkk
Faz parte kkkk, começamos discutindo as atitudes de um personagem e terminamos falando sobre filosofias de vida kkkkk.
Tô passando pano não meu amigo, se você analisar, minhas palavras são um eufemismo para suas afirmações, pode acreditar.
Eu comecei torcendo por ele. Todo homem se identifica um pouco com o começo da história do Bruno. É uma puta alegoria. Mas o destino que ele mesmo traça... Ora por inação, pra por hipocrisia, é que tá fazendo ele terminar sozinho. Eu, de verdade, não vejo caminho pra redenção dele