Os Homens Preferem As Loiras

Um conto erótico de Tito JC
Categoria: Heterossexual
Data: 19/06/2025 02:12:08
Última revisão: 03/07/2025 19:50:59

Comentários

Foto de perfil de Sativo

Tito, meu querido, surpreendo-me com sua versatilidade. Este seu conto não é só uma homenagem ao cinema, é um presente para quem gosta da sétima arte e o universo erótico da escrita. Texto bem escrito e com elementos tanto do cinema quanto do erotismo muito bem dosados.

Parabéns e obrigado!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Sativo! Sou um ser muito inquieto, muita coisa me interessa, por isso escrevo sobre quase tudo...rsrsrs Fico feliz que tenha gostado. O cinema e suas Divas dos anos áureos, é uma de minhas paixões. Abraços!

0 0
Foto de perfil de Rikky Steele

Um belo de um passeio pelo universo do cinema. Utilizou bem os elementos necessários, muito bom Tito! Conto dramático e muito excitante. Três estrelas!!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Muito obrigado Rikky! O universo do cinema e suas grandes estrelas sempre me fascinaram, aproveitei o tema para fazer essa pequena viagem em forma de conto... Fico feliz que tenha gostado

1 0
Foto de perfil de Lucy_lii

Muito interessante. Não conheço o filme, mas o seu conto me deixou curiosa pra assistir. Uma maravilha de texto. Adorei!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Lucy!!! Muito bom ter você por aqui... Abraços e bom domingão!!!

0 0
Foto de perfil de Wammy House

Embora tenha suas diferenças, seu texto me lembrou bastante o filme Crepúsculo dos Deuses. Leitura deliciosa e leva 3 estrelas fácil!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado queridão!!! Você tem completa razão. O Crepúsculo dos Deuses aborda a questão das divas de uma maneira muito interessante, que é a busca da fama eterna, do brilho sem fim, mesmo diante da decadência. Meu texto fala da solidão diante do brilho vazio da fama. Ambos os temas permeia a história da fama e do glamour dos anos áureos do cinema, e que perdura até hoje. Obrigado pela leitura e comentário. Bom final de semana!

0 0
Foto de perfil de Levi_

Adoro esse filme e também adorei sua homenagem. Um conto maravilhoso que cumpriu muito bem o deseafio. Mais três estrelas e mais um seguidor!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Levi! Não esqueça de clicar nas estrelinhas, senão elas não são computadas...

0 0
Foto de perfil de Ghost.90

Já me ganhou no título, uma clara referência ao filme de 1953 estrelado pela icônica Marilyn Monroe. No fim, para mim, sua homenagem foi muito digna, através de um texto dramático, sensual e uma história sedutora. Parabéns!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Ghost.90! Seu comentário me anima demais. Este texto deu um certo trabalho para ser escrito, mas eu fiquei feliz com o resultado. Sou um fã ardoroso da época áurea do cinema e suas divas inesquecíveis. O texto foi pouco lido, mas comentários como o seu e de outros companheiros de site me deixaram muito satisfeito. Abraços e mais uma vez, muito obrigado!

0 0
Foto de perfil de Rafa Porto

Nossa, que texto ótimo, Tito! Só você para me fazer ler um conto hétero (nada contra, pelo amor de Deus, mas é que, realmente, não é minha praia rs). Mas quando vi que o título era uma referência a um filme da Marilyn Monroe, fiquei curioso e decidi conferir o que você tinha aprontado. Valeu muito a pena!

Como fã da sétima arte, te incentivo a escrever histórias que envolvam o universo da antiga Hollywood. Confesso que você até me inspirou a escrever algo para esse desafio haha quem sabe eu não bolo algo de última hora?

Meus parabéns!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Rafa! Foi uma alegria imensa ter sua leitura no texto. Quanto ao desafio, escreva sim, participe, você é muito bom e tem ainda bastante tempo, o desafio tá só começando. Esses desafios são ótimos treinamentos de escrita, nos coloca diante de alguns obstáculos interessantes. Vou gostar muito de ler um texto seu no desafio... Abraços e Bom Final de Semana!

0 0
Foto de perfil de Bayoux

Show de bola, Tito! A viagem pelo cinema lendo o conto foi tesuda e dramática, como exige este desafio, mas vc o fez com uma sutilidade profunda que me encantou. Parabéns!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Bayoux! Muito bom ter você por aqui e saber que você curtiu o texto. Estou no aguardo do seu texto... Forte abraço e bom final de semana!

0 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Tito, se você gosta de boas histórias de Hollywood, e gosta de ler bons romances, eu lhe indico (deve conhecer) o Harold Robbins, para mim o melhor autor de romances com forte dose realista e erotismo. E que teve muitas das suas obras, transpostas para o cinema. Seus livros eram traduzidos para o português por nada menos do que Nelson Rodrigues (um mestre que me ensinou muito). Tem uma história dele que retrata a vida de um das Divas de Hollywood, embora ele não use o nome dela. Lauren Bacall. Não me recordo o título agora.

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Oi Leon Boa Tarde! Obrigado pela dica... Eu conheço sim o Harold, mas li poucas coisas dele, há muito tempo atrás, eu li mais Sidney Sheldon, que era seu concorrente. Lembro-me bem que li Ninguém é de Ninguém, Cidade do Pecado, 79 Park Avenue... Qualquer hora dessas eu lerei outras coisas dele, eu tenho uma biblioteca grande, mas não tenho muitas obras dele. Abraços queridão, bom fim de semana!

0 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Abraço. Soube hoje por um escritor, leitor e crítico que o Nelson Rodrigues não foi o tradutor, foi apenas uma jogada de marketing da editora. PQP! Mas não perdeu a qualidade em nada.

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Essas descobertas pitorescas dos bastidores, é o que torna o mundo das artes, um ambiente absolutamente apaixonante... Uma jogada de Marketing, que deve ter funcionado muito bem...rsrsrs

0 0
Foto de perfil de Maísa Ibida

caraca amigo Tito, pelo jeito estou ficando para trás como autora de texto e bons autores como você estão melhores de dez++ nos textos.super estrelas merecidas da hora...abraços

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Oi Maísa Querida, obrigado pelo apoio de sempre! Você continua sendo uma ótima escritora, você tem estilo e isso é muito importante. Abraços e bom fim de semana!

0 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Tito JC, fiquei muito encantado com o seu conto. Realmente, você foi mesmo cavoucar no poço mais fundo possível. Como deve saber, sou do mundo do cinema, e tive o privilégio de já ser adolescente nos anos mágicos em que uma estrela super sensual e fantástica, iluminava as telas dos filmes com um encantamento tal que me levaram a fazer do cinema a minha vida. Homenagem mais do que bonita à grande musa, e a todas as musas dos filmes, que nos encantam eternamente. Também me fez recordar uma das atuais estrelas mais lindas e apaixonantes do cinema, Ana, que representou magistralmente a Norma Jeane Mortenson. Ela também tem um olhar triste e avassaladoramente belo. Eu aproveito para dizer, se os homens preferem as loiras, com uma loira assim o pecado mora ao lado, e quando ela diz que nunca fui santa, eu garanto que quanto mais quente, melhor. Ficou muito bom. Parabéns.

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Muito obrigado Leon por um comentário tão charmoso e edificante. Eu sei que você é do mundo do cinema e isso é um elemento a mais para embasar esse seu comentário. Eu não vivi os anos de ouro do cinema, mas desde adolescente tenho esse amor pela sétima arte, em especial por suas Divas. O Texto remete àquela que mais conheço, pois li quase tudo que já foi publicado sobre ela, mas poderia ser sobre tantas outras também intensas e fatais, como: Jean Harlow, Verônica Lake, Jayne Mansfield e tantas outras. Ainda escreverei sobre Bette Davis, a grande, mas aí será uma outra abordagem.

Achei interessante essa sua observação sobre a Ana de Armas, porque eu acho o olhar dela absolutamente parecido com o da Norma Jean... Ou Marilyn, como o mundo a conhece.

Muito bom ler um comentário de alguém com tanto repertório quanto você.

Obrigado mais uma vez pela generosidade. Abraços!

1 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Tito JC, generoso foi você com esse conto muito incrível. Eu sou também um apaixonado das Divas. E sua homenagem e ficção se encaixam perfeitamente na vida da Marilyn, tudo perfeito, como se fosse mesmo um detalhe oculto que ficamos sabendo apenas agora. Nada impede que tenha ocorrido algo semelhante. Esse talento de pegar uma história real e ficcionar sem mudar os fatos, é raro. Quanto à Ana de Armas, eu vi tudo que ela fez, e também sinto essa melancolia oculta por trás daquele olhar apaixonante. Cubana de nascimento. Se puder, assista na NetFFlix o filme SERGIO obre o Diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello, com Wagner Moura (2020) em que ela faz um papel maravilhoso de par romântico no papel de Carolina Larriera. Sim, ela foi perfeita no papel da Norma Jean.

0 0
Foto de perfil de RYU

Se entendi corretamente, você está retratando a época de Marilyn Monroe Um tempo em que o brilho das estrelas escondia muitas dores. Hoje sabemos que, por trás de todo o glamour, existiam histórias tristes, marcadas por solidão, abuso e silêncios.

uma verdadeira homenagem ao brilho e às sombras do cinema. Especialmente tocado com o contraste entre o glamour das estrelas e a solidão que muitas vezes se esconde por trás dos bastidores.

1 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Ryu! Eu sou um admirador do cinema, já escrevi outros textos em homenagens a alguns filmes, e resolvi tocar nesse ponto da tristeza por trás da fama, nada melhor do que a história da Marilyn, essa Deusa, que eu admiro tanto e conheço bem a biografia, pois estudei muito sobre ela durante minha vida toda, até agora. Mas poderia ser aplicada a várias outras, inclusive a algumas brasileiras... Obrigado pelo apoio! Forte abraço!

0 0
Foto de perfil de Jota_

Tito, que obra prima! Texto gostoso de ler, sensual, profundo e com tanto simbolismo que não queria parar de ler!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Jotinha! Eu estava com essa história na cabeça há muito tempo, só faltava escolher o ponto certo da abordagem narrativa. Aproveitei o desafio do site e quebrei a cabeça durante alguns dias para me decidir como abordar e acho que ficou bom o resultado. Fico imensamente feliz e agradecido pela sua leitura e por saber que você gostou. Abraços querido e bom feriadão!

0 0
Foto de perfil genérica

Sensacional!!!

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Obrigado Zequinha! Muito bom ter você por aqui. Essa história é muito especial para mim, e queria contá-la. Abraços e bom feriadão!

0 0
Foto de perfil genérica

Tito, terminei o meu texto do desafio e vim ler o seu.

Muito trágico e, ao mesmo tempo, belíssimo.

Também achei muito poético o simbolismo do iluminador.

0 0
Foto de perfil de Tito JC

Turin, obrigado pela atenção ao meu texto! Fico muito feliz que tenha gostado. Que bom o seu olhar sobre o simbolismo do iluminador, ele é a luz num mundo tão cheio de sombras. Fico feliz que tenha entendido a mensagem. Abraços e bom feriadão.

Obs: Estou no aguardo de seu texto para o desafio.

0 0