UM FANTASMA DO PASSADO XIII - Final - O fantasma do que fomos

Categoria: Heterossexual
Data: 21/05/2025 00:48:03

Comentários

Este comentário não está disponível
Foto de perfil de Leon-Medrado

Ahhh, esqueci de falar o mais importante. Essa falácia de usar a palavra "amor" continua enganando muita gente. Misturam "paixão" (temporária) com gostar muito. Não chega a ser amor. Amor, não pode ser condicional. Se impor condições para existir, não é amor. Matheus parecia amar a Amanda, até quando se sentiu deferido, e o "pretenso amor", ferido de morte pela insensibilidade voraz e meio egoísta da Amanda, murchou. Ele continuou a gostar muito dela, mas, "amor" já não havia. Acho que a maioria ainda acredita em "amor", e por isso, se enganam tanto. Poucos amam sem impor condições. Essa é a verdade.

1 0
Foto de perfil de Leon-Medrado

Jô Pedro - Cheguei ao final, e contrariando o que muitos acharam, eu achei muito dignos todos, no final. Sendo uma história criada, eu achei que você escolheu a via mais realista, e mais humana. Cadu maduro e experiente, entendeu, ficou puto, mas assimilou. Amanda, precisava passar por isso, para sentir e entender o que estava errado nela, e com o tempo, talvez se recupere. Matheus, também foi destroçado, mas amadureceu da pior forma, aprendeu que ninguém é mais importante do que a própria dignidade. Ele precisava dessa lição. Vai se tornar mais seguro e está preparado para se refazer. Quem não entendeu isso na sua história, não entendeu mesmo o seu desfecho. O que virá pode ser tudo ou pode ser nada. Cada um teve o aprendizado que merecia. Tirando seu texto muito bom, e a construção muito elaborada de cada "embate" psicológico, recomendo (na minha opinião) três coisas muito importantes. 1. Conto erótico tem que ter erotismo o tempo todo, não é sexo, é erotismo, roupas, olhares, fantasias, desejo, frisson, pensamentos libidinosos, fetiche, emoção. Seu conto demorou muito para começar a trazer esse tipo de elemento e quando apareceram o drama já estava muito grande. Broxante. 2. Excesso de drama traz um peso, uma nuvem, que acaba se tornando um fantasma. Não se deve prolongar tanto, chegou uma hora que me cansou, tinha que ter um "virada", achei excessivo a exacerbação do sofrimentos deles. 3. Seu texto é realmente dos melhores do site, mas essas figuras poéticas comparativas "como se fosse um trovão sem ruído", ou "como se fosse um vulcão em erupção para dentro", ou "como isso", ou "como aquilo", funciona bem mas não na quantidade em que você utilizou. Se for seu estilo, examine o excesso. Chegou uma hora que tinha três num mesmo bloco ou mesma sentença de três parágrafos, e no final nem fazia tanto sentido objetivo, deixava vaga sua conotação. Desculpe minha sinceridade, eu falo o que sinto e penso, pois vi um escritor pronto, competente, experiente, e talvez poucos tenham a coragem de lhe dizer isso, com medo de parecerem pedantes ou soberbos. Eu gostei do seu jeito de escrever e contar. E sei que suas histórias vão somar aqui no site. Parabéns. No fim eu fiquei satisfeito com esse fecho.

2 0
Foto de perfil de Id@

Caro Jo Pedro, maratonei a sua história nas últimas horas e posso te dizer que gostei muito. Os personagens são bastante densos e proporcionam uma leitura instigante.

Parabens pela escrita.

Só acho que a história ainda não terminou …

1 0
Foto de perfil de Sensatez

E quanto ao final específico da Amanda, o castigo não foi suave, ela ficou sem o amante, sem o suporte do homem que a amava com uma devoção fora do comum e sem as respostas que tanto a angustiavam em relação a sua auto imagem, ou seja um vazio existencial, que para uma personagem com a personalidade da Amanda é um castigo a dar de metro.

0 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Ela ficou na mesma...

Continuou não avançando com o professor e ainda, provavelmente, perdeu o marido. De fato ela voltou a situação que estava na época da faculdade. Como tivesse se congelado no tempo sem avançar.

A personagem não evoluiu...

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Para mim o final ficou com uma mensagem bem forte, "O que nunca deveria ter começado, não merece ser terminado."

O casal Amanda e Matheus nunca daria certo, mesmo se houvesse amor de ambas as partes , a Amanda é uma mulher tóxica, cheia de conflitos internos e instabilidades emocionais; o Matheus é um ser humano da melhor qualidade, mas sua principal virtude, é ao mesmo tempo seu derradeiro defeito, que o impede de se impor, ele sempre deixou a Amanda na zona de conforto, imersa em suas ansiedades, em busca dos motivos de não se sentir satisfeita com sua auto imagem.

Ele parecia um cachorrinho trancado num apartamento, sem água e comida, devido a um eventual esquecimento do dono, mas quando o dono chega, faz festa em triplo, alheio de que os reais motivos de seu sofrimento, foram cometidos por seu próprio dono, não por falta de amor, mas falta de responsabilidade. Matheus que se colocou na situação na qual ele ficou na relação, e a Amanda se aproveitou explicitamente, sem a menor empatia.

Bastava ele dizer desde do início, que ele não era o dono da Amanda, não poderia proibi-la de fazer nada, mas que ele também não pertencia a ela, que ela não poderia obrigá-lo a aceitar aquilo que não fosse saudável para ele mesmo, mas que se ela estivesse pronta para assumir as consequências de suas escolhas, que fosse em frente.

Não acredito que a Amanda se sensibilizasse com este posicionamento, mas pelo menos serviria para o Matheus ter ideia da importância que a Amanda dava para o casamento.

Bom, deu para perceber que eu gostei muito de tudo, saiu do óbvio, me faz pensar, até agora, em como ficaria a relação de um casal que tenha passado por uma situação tão intensamente inapropriada quanto a que este casal passou, confesso que minha imaginação é insuficiente, pois foi muito tenso, a aflição no qual os protagonistas foram expostos deixam sequelas, que eu posso imaginar, mas não consigo ordena-las

1 0
Foto de perfil genérica

Jô Pedro, você é um dos autores mais incríveis dessa casa. Parabéns pelo belíssimo conto e a forma que escreveu.

Concordo que o final não ficou legal, mas quem comanda a história é o autor.

Poderia publicar aqui o segundo final? Kkkk

O primeiro está parecendo o final que a Amanda teve com Cadu na época da faculdade. Kkkk

Virei seu fã.

Abraços

0 0
Foto de perfil de Nanda do Mark

Eu não sei...

Talvez eu tenha criado muita expectativa, mas... eu não gostei do final.

A qualidade do texto é inegável, mas o final ficou sem uma conclusão. Ao invés dele dar uma solução a todos os envolvidos, só abriu outras possibilidades.

Depois da Amanda ter feito o que fez com o Matheus, literalmente abusando do sentimento dele, indo até o Cadu e não tendo feito nada também... Sinceramente? Para mim, ela é a maior vilã dessa história. Acabo tendo que concordar com o Cadu quando diz que ela é uma grande egoísta, e digo mais, egocêntrica e narcisista também. Mulherzinha deplorável...

Eu... Sei lá! Só não gostei.

Mas parabéns de qualquer forma. Você escre espetacularmente bem.

Merece muito as estrelas que te dou.

Beijão.

2 0
Foto de perfil de Sensatez

Como eu já havia dito anteriormente, este conto é uma "Ode ao Diferente".

Às vezes eu me sentia dentro de um filme Noir, com o herói virtuoso, inteligente, mas manipulável, devido sua índole altruísta, apaixonado por uma mulher belíssima, sedutora, pragmática, mas com uma sinceridade deturpada e caráter ambíguo que por sua vez se envolve com o anti herói, sedutor, mau caráter, canastrão e presunçoso, tudo isso com diálogos densos, melancólicos e até ultrajantes em certos momentos, descrevendo uma cidade pulsante mas alheia a todos os dramas vividos pelos personagens. Claro que tudo isso com uma linguagem contemporânea, muito bacana.

Quanto ao final eu achei bastante coerente, talvez por se tratar de um site erótico, tenha realmente faltado alguma coisa mais explicita, mas nada que tenha comprometido a estória, até mesmo porque ficou um gosto extremamente amargo na boca da Amanda e do Matheus por terem perdido um amor que parecia sólido... por nada, ou melhor, por causa de um fantasma do passado.

Este conto me deixou duas lições muito importantes:

Não devemos ser resilientes quando não houver respeito, devemos sempre priorizar o amor próprio, caso contrário, nos deixamos ser desrespeitados e o amor por mais forte que seja, não sobrevive ao desrespeito.

Não devemos buscar o autoconhecimento naquilo que nós deixamos de viver e sim buscar o autoconhecimento em nossas próprias experiências vividas, pois sentir saudades de tudo que nunca viveu é o cúmulo da ansiedade .

1 0
Foto de perfil genérica

E aí Jô Pedro. Confesso que este foi um dos contos mais impactantes que já li. Comecei e ler o 1° capítulo e não consegui mais parar. O final ficou com gosto de quero mais. Que tal um epílogo?

1 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Um epílogo narrando a situação dos personagens um ano depois de tudo isso, seria interessante pra fechar o conto hein....

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Jo Pedro, leva em consideração essa possibilidade, seria além de interessante, elucidador.

1 0
Foto de perfil genérica

Estou lendo cada comentário com o coração aberto — em cada conto, em cada capítulo. Foi uma jornada maravilhosa... e desafiadora. Não sei se todos que comentaram vão chegar até este meu agradecimento, mas mesmo assim, aqui está.

Eu tentei dar o meu melhor. Sei que, no fim das contas, talvez a versão final não tenha sido tão erótica quanto alguns esperavam — especialmente depois dos primeiros contos. Em algum momento, confesso, comecei a ajustar o tom, a suavizar certas cenas, principalmente com o Matheus. Talvez por medo de errar, talvez por querer encontrar um meio-termo.

Mas ao ler vocês, fui ganhando novas perspectivas. Vocês me fizeram pensar, repensar, sentir. Cada comentário me alimentava e me fazia refletir: "E se eu seguir por aqui? Será que eles vão sentir junto comigo?"

Finalizo essa história com gratidão. E com a cabeça fervendo de ideias. Volto em breve. Com mais histórias. Com mais dúvidas. Com mais intensidade.

Obrigado por lerem. Obrigado por sentirem. Até já. 💬✨

3 0
Foto de perfil de Samas

Caro Jô seu conto foi sensacional cara! Aguardamos seu retorno!

0 0
Foto de perfil genérica

Resumindo geral, esse é um dos piores conto que veio parar aqui, na casa muito bobo sem pé e nem cabeça.....?

0 3
Foto de perfil genérica

Discordo, por mais que não seja um conto tão erotizado não podemos negar que é um ótimo conto.

Colocar ele no mesmo patamar de dezenas de contos ridiculos que temos no site é ser muito injusto.

1 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Se você leu até o último capítulo, acredito que você não tenha achado o conto ruim.

Talvez se decepcionou com o final, que de fato ficou bem aquém do que poderia.

Mas foi um bom conto.

0 0
Foto de perfil genérica

Meu caro, "OsórioHorse" talvez vc tenha razão, com as meus comentários por isso eu estou retirando minhas palavras....?

0 0
Foto de perfil de Samas

Piores ? Tá doído! Meu caro você não gostar da história é um direito seu agora dizer que um conto complexo e bem construído é um dos piores 😂😂😂? Fala sério! Você certamente não leu tantos contos sem sentido que tem aqui .

1 0
Foto de perfil de Samas

E você leu até o último capítulo para simplesmente chegar aqui e clicar um excelente conto. Sabe de uma coisa? Não é 0 não é o conto que é ruim , é seu gosto por contos feitos de qualquer jeito( cheio de erros, história que não tem enredo , é só sexo e nada mais ) enfim essa história aqui é para pessoas inteligentes que sabem apreciar uma história mesmo que ela não tenha muito sexo mas a trama compensa tudo.

1 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Meus parabéns pelo seu conto.

Sua habilidade de demosntar sentimentos de fato e uma das melhores do site.

Na minha opinião, você perdeu a oportunidade de criar o capítulo mais doloroso e pesado desse site, apostei alto que você escreveria o sexo entre Amanda e Cadu e ao mesmo tempo a dor de Matheus sozinho. Isso seria algo épico, ainda mais com o seu talento.

O final, ficou agridoce, meio que em aberto.

Uma segunda temporada, sem um amante pra rivalizar, somente considerando a reconstrução do casal ? Poderia ser feito, mas não acho que traria o mesmo peso caso ela realmente tivesse ido pra cama com Cadu e percebido ali que não era aquilo que ela queria. E se o casal se juntar, aos olhos de Matheus, ele nunca vai acreditar se Cadu morreu e principalmente, se a jovem Amanda morreu de vez.

E aos olhos de Amanda, ficou claro que o que ela quer, ou acha que precisa, não está nem em Cadu e nem no Matheus, se é que esse algo exista no mundo. Se ela tem a necessidade de ser desejada, a vida liberal poderia ser uma boa ora ela, mas com.Matheus depois disso tudo é impossível.

O melhor para Matheus é seguir em frente mesmo, por mais que isso possa doer, ninguém é insubstituível.

Espero que você tenha um próximo conto engatilhado, falta talentos como o seu no site.

Meus parabéns, nota mil !

1 0
Foto de perfil genérica

Preciso admitir: existem duas versões dessa história — e esta é, sem dúvidas, a menos erótica. Desde o momento em que publiquei o Capítulo VII, algo em mim mudou. Revi cenas, reli diálogos, mergulhei nos comentários de vocês… e, de certa forma, acabei amenizando a trajetória do Matheus. Ou talvez tenha tornado tudo ainda mais difícil para ele. Vai saber.

No fim das contas, não consegui encontrar o tom certo que me deixasse plenamente satisfeito com Amanda e Cadu transando. A construção entre eles foi tomando um rumo diferente, mais melancólico, mais silencioso... como se o próprio clima dissesse: “Não agora.”

Prometo que os próximos virão com mais intensidade — e sim, mais erotismo. Alguns já estão em construção, inclusive um que é o meu verdadeiro xodó. Espero que vocês gostem tanto quanto eu estou gostando de escrevê-lo.

Obrigado por estarem comigo até aqui. 💭🔥

0 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Você conseguiu descrever bem os sentimentos e isso vale bem mais do que a simples descrição erótica.

Nesse tipo de conto, a dor do marido sempre é levada em consideração é o ponto principal, por mais que a galera fique contra, pode ter certeza que eles vão acompanhar tudinho.

A questão de derrubar o personagem até o fundo do poço é depois reconstrui-lo de forma a tornar ele mais Maduro até ser uma nova pessoa, também é muito interessante.

Apesar de ser um site de conto eroticos, aqui tem cada conto que daria pra ser publicado tranquilamente kkkkkkk

Parabéns novamente.

Estou no aguardo dos próximos.

0 0
Foto de perfil genérica

O cara pálida se explica aí porque eu não entendi a frase "a gente sobrevive a ausência..um do outro".Tem mais de um significado isso,podem continuar juntos tentando algo,ou podem cada um ir para um lado diferente.Certo mesmo é que o casal se perdeu na história, ela nunca amou ele,e ele talvez amando ela não conseguiu expressar esse amor.Parabens pela narrativa,algo inovador por aqui,pois só postam contos de corno,humilhação,rejeição,traição, vingança.Uma dica....tenta uma segunda temporada explorando este casal passando pela vida individualmente,e talvez no futuro possam sr alinhar. Pensa aí.....

2 0
Foto de perfil de MyllaHotgirl

Uma segunda temporada juntando os cacos seria interessante de ver talvez eles possam se reencontrar no futuro seria legal.

2 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Realmente essa frase tem vários siguinificados.

Mas pela construção do personagem Matheus e por conta de no último capítulo ele ter dito no final algo mais ou menos assim "melhor você ir atrás do que você quer pois isso não está mais aqui".

Matheus meio que terminou a relação, ele no último sexo percebeu que Amanda não estava mais sintonizada com ele e Amanda percebeu isso também.

Porém, é importante dizer que, paixão avassaladora é diferente de amor. Matheus amou Amanda, ela não o amou.

O que ficou em aberto é, se ela percebeu ou conseguiu diferenciar desejo/paixão de amor.

O que Cado tinha por ela era desejo, paixão,vontade. O.que Matheus tinha por ela era amor, carinho, cuidado.

O que ela tinha pelos dois ? Isso ficou em aberto.

2 0
Foto de perfil genérica

Como uma ex me falava é 8 ou 80, estamos juntos ou não estamos. Ela fez as escolhas dela e depois que me casei me mandou mensagem dizendo "ERAMOS FELIZES E EU NAO SABIA"

Mesma coisa no conto, Amanda fez suas escolhas e só percebeu a merda que fez tarde demais.

0 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Exatamente.

Ela percebeu que mão era mais aquela jovenzinha da faculdade que o tempo passou e as coisas mudaram.

Só que pra isso acontecer, ela machucou alguém

0 0
Foto de perfil de Samas

Amanda foi procurar o que não guardou e na ânsia de querer reviver o passado perdeu o presente e talvez o futuro. Mesmo que eles reatem o casamento, sempre vão ficar a sombra do Edu .

0 0
Foto de perfil genérica

A maneira como foi escrita foi simplesmente sensacional, nos trasportou para dentro do conto fazendo a emoção transbordar, parabéns.

Agora, que geração nutela do cacete, uma mulher querendo voltar a viver a vida de uma menina mimada e egoísta que se sentia a rainha da cocada e não é capaz de compreender que a vida é feita de escolhas e todas elas tem suas consequências e que as lições do passado nada mais são do que pontes para nos levar até onde chegamos.

Essa insegurança junto com imaturidade e egoísmo conseguiu abalar e machucar fortemente o emocional do Matheus, do Cadu e praticamente destruiu o seu casamento.

Agora resta eles se reinventarem ou irem cada um pro seu lado e pelo que o final deixou a entender é isso que vai acontecer infelizmente.

1 0
Foto de perfil de MyllaHotgirl

Eu não conseguiria ler uma continuação onde a Amanda sai aí pelo mundo e fica com vários ou encontro alguém se torna uma liberal a carga emocional da dessa história foi muito grande.

1 0
Foto de perfil de Samas

Eu acho que seria mais interessante uma 2 temporada mas não nos moldes que você descreveu,mas agora ela tentando colar o cacos desse relacionamento, tentando consertar algo que se perdeu por culpa dela e talvez até antes disso tudo o Matheus finalmente percebesse que não fazia mais sentido continuar com ela.

1 0
Foto de perfil genérica

Deixa minha mente descansar um pouco desse casal, mas quem sabe não voltamos com mais histórias deles?

1 0
Foto de perfil de MyllaHotgirl

Não é o final que eu queria, mas foi um final decente para os personagens.

É realmente queria que a Amanda percebesse que aquilo era uma tolice e continuasse com o Mateus.

2 0
Foto de perfil de Samas

Confesso que esperava isso também!

1 0
Este comentário não está disponível