Marco fantasia em ver sua esposa rigorosa dominada por um macho alfa. Seu chefe descobre seu segredo e lhe propõe uma aposta perversa: quinze dias para corrompê-la. Marco aceita, dividido entre dívidas e a fascinação mórbida de ver seu próprio casamento desmoronar.
Meus olhos estavam grudados na tela do celular, iluminando meu rosto suado na penumbra do quarto. Eu tinha passado dos limites. Eu implorei ao meu chefe para que me contasse como ele tinha dormido com, ou pelo menos seduzido, a minha própria esposa.
Eram 21h16. No topo, na barra de bate-papo, apareceu a frase "digitando...".
Meu coração começou a bombear sangue com tanta violência que eu podia sentir a pulsação no meu pescoço. Meu estômago se revirava numa mistura repugnante de terror absoluto, ciúme mórbido e uma excitação perversa que deixava meu pau duro e latejando contra o zíper.
"Digitando..." desapareceu. Depois reapareceu.
David estava a demorando, sabia que eu estava do outro lado do ecrã, a prender a respiração, a engolir o meu orgulho. Estava a brincando comigo, e saborear o meu desespero.
David (21h19): Você é um desgraçado, Marquito. Você adora essa humilhação, não é? Te excita saber que, enquanto você estava aqui suando de medo, eu tinha sua esposa à minha mercê.
Cerrei os dentes. Queria respondê-lo, queria insultá-lo, mas meus polegares estavam paralisados.
David (21h20): Quer saber a verdade? Vou te contar, porque combinado é combinado e você está se comportando como um bom cachorrinho.
David (21h20): Sua esposa desceu do escritório às sete em ponto. Ela saiu usando aquela saia cinza justa e com aquela atitude de megera intocável. Ela veio até minha caminhonete e entrou no banco do passageiro. Estava furiosa. Começou a reclamar assim que fechou a porta. Disse que eu era arrogante, que eu ousava ameaçar ir até o escritório dela.
Imaginei Regina. Visualizei-a perfeitamente. Sua testa franzida, o lábio inferior comprimido, os seios subindo e descendo com sua respiração ofegante e corajosa.
David (21h22): Eu não respondi, Marco. Só liguei a caminhonete. Ela começou a gritar para eu deixá-la sair, para levá-la de volta para o escritório. Deixei ela gritar por dois minutos. Quando parei no sinal vermelho, me virei para ela. Segurei a nuca dela com uma mão, apertando seus cabelos, e a puxei para perto de mim.
Soltei um gemido abafado no quarto vazio. Ele havia encostado nela. Na minha esposa. Na mulher que não deixava ninguém falar alto com ela.
David (21h24): Eu disse a ela: "Cala a boca, Regina. Se você reclama tanto é porque está morrendo de fome. Você está farta de ser esposa de um covarde sem espinha dorsal que te dá nojo na cama e nem consegue pagar o aluguel. Você precisa ser dominada, ter a boca calada com um bom pau, e você sabe disso."
A dor no meu peito era aguda, como se eu estivesse sendo esfaqueado com um picador de gelo. Será que eu tinha dito aquilo para ela? Será que eu a tinha humilhado usando meus problemas financeiros, minha própria fraqueza, para excitá-la? O ciúme queimava na minha garganta. Minha Regina, ela acabara de ser degradada por um macho alfa que estava lendo sua alma.
Seria isso verdade? Claro que não. Mesmo assim, continuei prestando muita atenção ao que ele me escrevia.
David (21h26): E adivinha o que aconteceu, Marquito. Sua leoa de valores impecáveis não me deu um tapa. Ela não saiu da caminhonete. Ficou em silêncio, seus lábios tremiam, seus olhos inocentes lacrimejaram. Olhei para seus seios e vi seus mamilos endurecerem através da seda da blusa, ela respirava pela boca.
David (21h27): Levei-a ao bar do meu hotel. Pedi um uísque duplo. Ela virou quase de uma vez só, tremendo. Ficamos lá por meia hora. Eu estava dizendo o quanto amava a bunda dela, como eu ia colocá-la de quatro no colchão da minha cobertura e preenchê-la por dentro. Eu a tratei como um pedaço de carne. E sabe o que ela estava fazendo? Cruzava e descruzava as pernas, mordia o lábio, eu estava me esquecendo de você, Marco.
"Eu estava me esquecendo de você." A frase ecoava na minha cabeça como um sino fúnebre. As lágrimas embaçavam minha visão. Eu chorava de impotência, por ser ninguém, uma espectador patético da minha própria miséria.
Mas a mão que estava na minha virilha se moveu sozinha, roçando a ereção que ameaçava rasgar minha cueca.
Imaginei minha esposa naquele bar escuro, bebendo uísque caro, derretendo-se, afogando-se em pura luxúria diante de um homem que teve a coragem de subjugá-la.
Marco (21h29): Vocês foram para o hotel? Você dormiu com ela? Me conta agora.
Minha respiração estava irregular. Eu precisava saber se o veneno tinha feito efeito. Precisava saber se a boca da minha esposa já estava sendo envolvida pelo pênis do meu chefe.
O celular vibrou, mas não era uma mensagem de texto.
Era uma imagem.
Meus dedos tremiam enquanto eu baixava o arquivo. A foto abriu na tela.
O oxigênio saiu dos meus pulmões. Era uma foto tirada do banco do motorista, dentro do SUV preto do David. O banco do passageiro era visível na foto. E lá estavam as pernas da minha esposa.
Reconheci seus saltos altos e suas coxas grossas, pesadas e de pele alva. A saia lápis cinza que ela usara naquela manhã estava levantada, enrolada quase até a virilha.
Mas minha mente desesperada buscava uma rota de fuga. Não podia ser ela! A foto estava escura demais. Era só um par de pernas. Podia ser qualquer mulher! E se aquele desgraçado do meu chefe tivesse pegado uma prostituta na caminhonete e a vestido com uma saia social igualzinha à da Regina, só para me perturbar?
Sim, tinha que ser isso. Regina jamais se deixaria ser tocada daquela forma em apenas algumas horas.
E, no entanto... repousando naquela coxa grossa e branca que eu conhecia de cor, estava a mão imensa de David. Uma mão pesada e dominante, com os dedos cravando na carne, no controle absoluto. Na borda superior da foto, mal se conseguia distinguir a mão da mulher apoiada no console central, sem fazer qualquer tentativa de afastar a dele.
Encarei a foto, atônito, aquela era minha esposa, tinha que ser. Aquela mulher voluptuosa, com a saia levantada na escuridão de um SUV caro, ao lado de outro homem, era a mesma que preparava meu café da manhã e exigia fidelidade.
David (21h33): Transar com ela? Não, Marquito. Lembre-se da regra. Eu disse que a deixaria com fome. Levei-a para o estacionamento subterrâneo da praça. Levantei aquela saia apertada que me deixava louco desde que vi sua foto. Coloquei a mão lá dentro.
David (21h34): Você tinha razão em uma coisa. Ela é curvilínea e voluptuosa. Eu a dedilhei, Marco, afastei sua calcinha fio-dental preta e enfiei dois dedos até o fundo. Ela estava encharcada, transbordando de desejo, gemendo como uma cadela no cio dentro da minha caminhonete. Acariciei seu clitóris até seus olhos revirarem, fiz ela gozar algumas vezes e limpei meus dedos em seu decote.
David (21h35): Depois disso, deixei-a no escritório para que ela pudesse vir de caminhão até sua casinha, frustrada, fervendo de hormônios, para que seu marido sem caráter pudesse lhe dar boa noite.
O telefone escorregou das minhas mãos e caiu no tapete da sala.
Era mentira! Uma mentira deslavada! Regina era incapaz de se deixar seduzir tão facilmente por um filho da puta como David em apenas algumas horas após conhecê-lo.
E embora meu orgulho me exigisse gritar que era mentira, reprimi o grito levando as duas mãos ao rosto. Minha mente explodiu em mil pedaços, tudo assumiu um significado perturbador e repugnante.
Agora eu entendia tudo, se o que David disse fosse verdade — o que, francamente, eu achava difícil de acreditar — Regina não tinha chegado em casa chateada só por causa de um café tenso. Ela não estava se masturbando secretamente no chuveiro porque eu a havia rejeitado.
Ela estava se masturbando porque David a havia apalpado em sua caminhonete. Ele havia colocado os dedos dentro dela, a excitado até que ela ficasse selvagem, até que ela desejasse ardentemente, mostrado a ele quem era o macho alfa e, em seguida, a abandonado na rua sem lhe dar o pênis que seu corpo implorava.
Ele usou a mesma técnica em mim que usou nela! Ele literalmente a deixou faminta, ardendo de desejo, para que eu pudesse vê-la se contorcer por outro homem na minha própria sala de estar.
O ciúme me atravessou como uma faca, ciúme de saber que, em meia hora, David tinha conseguido fazer a vagina da minha esposa jorrar como uma fonte, algo que me custou horas de preliminares e súplicas, ciúme do poder dele.
Mas a curiosidade mórbida, aquele parasita maldito que vivia no meu cérebro, me dominava completamente.
Abri o zíper da calça, tirei meu pau duro como pedra para fora e me masturbei ali mesmo, no tapete da sala, onde, horas antes, minha esposa tinha usado seu vibrador roxo, pensando no meu chefe. Me masturbei com uma raiva e um desespero animalescos.
Fechei os olhos e imaginei os dedos grossos de David cravando na carne úmida e rosada da minha esposa. Ouvi os suspiros de Regina na escuridão da caminhonete. Gozei violentamente, manchando minha própria camisa, soluçando silenciosamente com a morte do meu casamento e o nascimento da minha nova e repugnante realidade.
Mais tarde naquela noite, tive um pesadelo sem dormir. Deitei-me na beira da cama, de costas para Regina. Ela dormia profundamente, exausta da intensa masturbação no chuveiro e na sala de estar. Eu conseguia sentir o cheiro do seu xampu floral, mas, por baixo disso, minha paranoia me fazia jurar que ainda sentia o cheiro da colônia de couro e madeira de David.
Ao amanhecer de quinta-feira, o clima na casa estava pesado, denso.
Regina foi a primeira a se levantar, sentei-me na sala de jantar para tomar um café enquanto a observava se arrumar. Ela vestia uma blusa azul-celeste e calças pretas que realçavam suas curvas, estava estranhamente quieta, não me olhava nos olhos. Movia-se pela cozinha, servindo suco com uma lentidão mecânica.
Mas o que realmente me irritou foi o celular dela.
Regina, a mulher que sempre o guardava na bolsa até sair de casa, o tinha sobre a bancada da cozinha, a cada quinze segundos, ela olhava para a tela escura, checava, tocava. Esperava uma mensagem. Esperava que o homem que a deixara esperando na noite anterior lhe desse uma ordem, lhe enviasse uma saudação, lhe demonstrasse ao menos um mínimo de atenção.
Ela era a personificação do vício.
"Está tudo bem no escritório, meu amor?", perguntei, tentando controlar o tremor na voz e apunhalando-a com a mentira que ela mesma havia criado.
Regina deu um pulo, quase deixou cair o copo de suco, virou-se para mim, forçando um sorriso que não chegou aos seus olhos cinzentos.
—Sim... está tudo bem, Marco., muito trabalho, sabe? Os números não se fecham sozinhos.
—Você chegou muito tarde ontem, imagino que você sairá mais cedo hoje para compensar, certo? Poderíamos assistir a um filme juntos.
Um lampejo de pânico cruzou seu rosto por um instante, ela baixou os olhos para a xícara de café.
—Não sei, querido, tenho uma reunião de fechamento com os sócios hoje. Acho que... vou estar ocupada de novo, não me espere acordado.
Mentiras, mais uma maldita mentira na minha cara, meu peito apertou. Ela já estava planejando vê-lo de novo, já estava reservando espaços na agenda, se preparando para o momento em que David estalasse os dedos.
"Entendo, boa viagem, Regi", eu disse, levantando-me da mesa e dando-lhe um beijo na bochecha, que ela aceitou com rigidez.
Cheguei ao escritório às oito horas em ponto, o ambiente de trabalho, que antes eu achava monótono e entediante, agora me parecia um campo minado psicológico.
Passei pela baia da Ruby, ela estava recostada na cadeira, checando as unhas postiças. Me lançou um olhar fulminante, mas não disse uma palavra, ficou claro que David a havia colocado em seu devido lugar.
Senti uma onda doentia de superioridade, Ruby achava que era dona do escritório porque tinha dormido com o chefe, mas eu sabia o segredo: o chefe estava enlouquecendo por minha esposa, pela "gostosa gordinha" que o tinha excitado, eu era o dono do novo brinquedo do rei.
Às nove da manhã, as portas de vidro se abriram.
David entrou, o ar em todo o andar pareceu refrescar. Ele vestia um impecável terno cinza Oxford, sem gravata, caminhou pelo corredor central exalando aquela arrogância brutal. Ao contrário do dia anterior, desta vez ele virou a cabeça ao passar pelo meu escritório.
Ele olhou-me diretamente nos olhos, deu-me um sorriso torto, predatório e zombeteiro, e piscou-me quase imperceptivelmente antes de continuar o seu caminho para o escritório.
Aquela simples piscadela me deu um nó no estômago, era um acordo tácito, uma confirmação de que ele me tinha na palma da mão.
Quinze minutos depois, o ramal do meu telefone tocou. Atendi com as mãos suadas.
"Marco, para o meu escritório, agora", disse David com sua voz grave, ele desligou antes que eu pudesse responder.
Levantei-me como um autômato, senti os olhares curiosos de Claudia e Rodrigo nas minhas costas. Provavelmente estavam se perguntando por que o chefe continuava chamando o analista mais insignificante do departamento. Caminhei até a porta de vidro, bati de leve e entrei.
O escritório particular de David era à prova de som, fechei a porta atrás de mim, ele estava sentado em sua cadeira executiva de couro preto, recostado, com as mãos cruzadas sobre o estômago.
"Sente-se, Marco", ordenou ele, apontando para a cadeira de visitantes em frente à sua escrivaninha de mogno.
Obedeci, sentando-me na beirada do assento, mantendo a pasta pressionada firmemente contra os joelhos.
David me observou em silêncio por alguns segundos, deleitando-se com meu terror.
"Você recebeu minhas mensagens ontem à noite?", perguntou ele, num tom tão casual como se estivesse me perguntando sobre a previsão do tempo.
Engoli em seco, minha boca ficou com gosto de areia.
—Sim, eu os recebi.
"Imagino que você tenha se divertido muito, aposto que correu para se masturbar pensando em como minha mão estava penetrando as entranhas da sua esposa", zombou ele, sem o menor sinal de vergonha.
Não respondi, meu silêncio foi minha confissão mais retumbante.
David soltou uma risada rouca, balançando a cabeça.
"Você é fascinante, Marco. Você tem uma mulher de primeira classe em casa, uma mulher com quem qualquer canalha mataria para dormir todos os dias, e prefere que outra pessoa faça o trabalho pesado para que você possa assistir, você tem alma de servo."
"David... por favor, não me humilhe mais, você já venceu", consegui dizer, sentindo-me desmoronar. "Você já me mostrou que posso cair, pare por aqui, não vá até o fim."
David apoiou os cotovelos na mesa, inclinando-se para mais perto de mim, apagando qualquer traço de escárnio do seu rosto, seu olhar tornou-se escuro, implacável.
"parar? Estamos apenas no segundo dia, Marco, a aposta é de quinze dias. E deixe-me dizer uma coisa: Regina é deliciosa. Você tem razão, ela é rigorosa, reclama muito, mas quando você acerta no ponto certo, ela se derrete como manteiga, os fluidos dela têm um sabor doce e requintado."
Fechei os olhos com força, cerrando os punhos,saboreava o gosto dos fluidos da minha esposa, marcava o território dela na minha mente.
“Mas eu não liguei para te contar a mesma história de sempre”, continuou David, abrindo a gaveta de cima da sua escrivaninha. “Liguei porque sou um homem de palavra, e em todo negócio precisa haver provas de progresso.”
David tirou a mão da gaveta. Ele segurava algo pequeno, feito de tecido escuro.
Com um movimento displicente, ele o atirou sobre a mesa de madeira polida. O objeto caiu bem na minha frente, a meros centímetros das minhas mãos.
Encarei o pedaço de pano, sem conseguir respirar.
Era uma tanga preta minúscula feita de renda fina.
Reconheci o padrão da renda instantaneamente. Ou pelo menos foi o que minha paranoia inicial pensou. Era idêntico à calcinha fio-dental preta que Regina usara ontem à tarde. Mas, de repente, meu instinto de sobrevivência de corno gritou silenciosamente. Não! Calcinhas fio-dental pretas são vendidas aos milhões em todas as lojas!
Toda mulher tem uma calcinha fio dental dessas.
E então me lembrei do que Rodrigo tinha dito ontem no banheiro. Ruby. "Ele afastou a calcinha dela e estava enfiando tudo lá dentro." Claro! Aquela calcinha não era da minha esposa! Era daquela vadia da Ruby. David provavelmente a guardou depois de transar com ela nesta mesma mesa e agora estava usando-a para me torturar, para me fazer acreditar que tinha ganhado terreno com Regina.
“Eu tirei a calcinha dela na caminhonete”, disse David, recostando-se na cadeira e cruzando os braços. “Como eu disse, eu não transei com ela. Mas quando coloquei a mão por baixo daquela saia, a calcinha estava atrapalhando. Então eu puxei a calcinha pelas coxas dela, arranquei dos saltos e coloquei no meu casaco. Ela nem ligou. Estava ocupada demais ofegando e se remexendo na cadeira.”
O ar condicionado do escritório estava congelante, mas eu estava fervendo por dentro, minha negação entrava em conflito brutal com a confiança avassaladora do meu chefe.
"Leve", ordenou David.
—Não... eu não posso.
"Eu disse para pegar, Marco", sua voz ecoou no escritório fechado, exigindo submissão absoluta.
Estendi a mão direita, tremendo incontrolavelmente, meus dedos roçaram a renda preta, levantei o tecido. Pesava menos que uma pena, mas em minha mente parecia que eu carregava o peso de um cadáver.
"Cheire", sussurrou David, com um sorriso torto e sádico.
Fiquei paralisadao, com a tanga suspensa no ar.
—Faça isso, quero que você sinta o cheiro dela e identifique o cheiro da sua esposa, quero que você sinta o quanto eu a deixei molhada.
A obediência me dominou, minha vontade foi quebrada, lentamente, levei o tecido preto ao meu rosto. Enterrei meu nariz na parte de algodão da tanga, fechando os olhos com força.
Eu esperava sentir o cheiro de perfume barato de prostituta, esperava sentir o cheiro do suor daquela vagabunda da Ruby para poder esfregar na cara do David que a farsa dele não tinha funcionado, que minha esposa continuava invicta.
Respirei fundo.
E eu fiquei arrasado.
O cheiro me atingiu como um trem desgovernado, não conseguia distinguir se era o perfume da Ruby ou o da minha Regina. Tudo o que eu conseguia pensar era que se tratava do aroma profundo e íntimo de uma mulher no cio, mesmo depois de tantas horas. Aquele cheiro de fluido vaginal seco, misturado com a inconfundível umidade do prazer.
Mas não era só isso, misturado com os fluidos da minha esposa, impregnado no tecido, estava o aroma forte e amadeirado da colônia de David. O rastro do macho alfa.
As lágrimas quase escorreram pelo meu rosto, soltei um soluço abafado e silencioso, escondendo o rosto atrás da renda preta. Eu queria chorar de dor, de vergonha, por me sentir o maior lixo do planeta, mas eu não daria essa satisfação àquele filho da puta.
Mas, para meu desgosto, meu corpo reagiu, meu pênis endureceu instantaneamente, pulsando violentamente enquanto eu inalava a prova física irrefutável de que outro homem havia destruído a decência da minha esposa. Uma curiosidade mórbida devorou minha alma.
"Bom garoto", disse David, olhando para mim com pura satisfação. "Guarde isso no bolso, carregue com você o dia todo. Que sirva de lembrete de quem manda aqui e de quem será o verdadeiro dono daquela vaquinha — posso chamá-la de vaca? Ela certamente parece uma, aquela cadela tem uns úberes enormes."
—Ei, ei, você também não precisa falar assim com ela!
Mas David mal me ouviu.
—E lembre-se da regra de ouro: não mexa, deixe cozinhar sozinho, esta tarde, darei o próximo passo.
"Ela não vai a lugar nenhum com você, nem hoje, nem nunca mais", eu disse furiosamente.
"Você está mesmo me testando de novo?", ele riu, deleitando-se com sua maldade.
—Se é só isso, David, com sua permissão, tenho outras coisas para tratar.
—Vá em frente, Marquito.
Levantei-me cambaleando da cadeira, enfiando minha tanga no bolso da calça como um ladrão assustado, assenti com a cabeça, incapaz de dizer mais uma palavra, e saí correndo do escritório envidraçado.
Fui direto para o banheiro, ignorando qualquer pessoa que cruzasse meu caminho, tranquei-me na última cabine. Tirei a calcinha fio-dental preta do bolso e afundei meu nariz nela novamente, me masturbei furiosamente, chorando, abafando meus gemidos no tecido de algodão impregnado com o cheiro da traição.
O resto da quinta-feira foi uma névoa surreal, eu estava sentado à minha mesa, mas minha mente estava a quilômetros de distância. Eu podia sentir o volume da tanga no meu bolso, queimando a pele da minha perna através do tecido da calça.
Por volta da uma da tarde, minha concentração foi interrompida por uma voz doce e animada no corredor.
"Olá, Marco! Tudo bem?" Era Claudia, aproximando-se do meu módulo com um pedaço de papel na mão.
Atrás dela vinha Maca, a moça da folha de pagamento, Macarena Fuentes. Ela usava um longo vestido florido e o cabelo preso, tinha aquele sorriso doce e inocente que lhe era tão característico. E ao lado dela, caminhando com passos curtos e uma atitude prestativa, estava Evaristo, o cara da logística. O "Nerd".
Evaristo carregava uma xícara de café, obviamente comprada para ela, ele a olhava com uma adoração que era cativante, mas que, com a minha mente corrompida, me enchia de uma terrível pontada de pena.
"Está tudo bem, Claudia, o que houve?", perguntei, tentando agir normalmente.
"Só para lembrar da festa de sexta-feira", disse Claudia, sorrindo. "É aniversário da Maca! Já reservei as mesas no 'El Rincón', a partir das sete horas de hoje, depois de sairmos daqui, vamos todos para lá."
Maca corou levemente, ajustando seus óculos redondos.
"Você não precisava se incomodar, de verdade, mas eu ficaria muito feliz se você viesse, Marco. Evaristo e eu queremos convidar todos para o casamento, então isso é como uma pequena pré-celebração."
Evaristo assentiu com orgulho, colocando uma mão protetora na cintura de Maca.
—Claro, Marco, você tem que ir, vai ser uma noite bem tranquila, só com os amigos do escritório.
Olhei para o casal, pareciam tão felizes, tão inocentes. Evaristo achava que tinha tudo resolvido, que sua noiva era um anjo intocável. Não pude deixar de me lembrar da conversa sórdida que ouvi no dia anterior no banheiro, quando aquela vadia da Rubí e aquele idiota do Rodrigo planejaram como embebedar a Maca para que Rodrigo pudesse transar com ela ali mesmo na festa, debaixo do nariz do futuro marido dela.
E mais uma vez me vi refletido em Evaristo. Evaristo era o corno inocente, o cara bom e sem graça cuja vida os predadores iriam arruinar apenas por diversão.
"Estarei lá, Evaristo. Pode contar com isso, Maca", eu disse, sentindo um enorme peso no peito.
Claudia e o casal se afastaram pelo corredor, conversando animadamente, eu fiquei para trás, olhando fixamente para a tela do meu computador.
A festa foi nesta sexta-feira. Amanhã à noite.
Se o plano de Rubí e Rodrigo desse certo, Maca perderia sua inocência da pior maneira possível, e enquanto isso, meu próprio casamento estava desmoronando sob o controle absoluto de David.
Eram duas da tarde, hora do almoço, vi a maioria do escritório começando a se levantar. Maca tirou um ingrediente para salada da bolsa, ajeitou os óculos e ligou o monitor novamente.
"Vou ficar e adiantar as conciliações bancárias, meu amor", ouvi Maca dizer a Evaristo de longe. "Vá comer, não me espere."
Evaristo assentiu com a cabeça, lhe deu um beijo na testa e caminhou sozinho em direção aos elevadores, tirando a carteira do bolso. Minha mente, tomada pela paranoia e por uma estranha necessidade de me redimir salvando alguém, me impeliu a levantar. Peguei minha jaqueta e o alcancei pouco antes das portas de metal se fecharem.
"Você vai comer, Evaristo?", perguntei, forçando um sorriso amigável.
—Ei, Marco! É, eu vou ao restaurantezinho da Dona Maria, que fica a alguns quarteirões daqui. A Maca ficou presa.
—Eu te farei companhia, se não se importar, estou morrendo de fome e não quero comer sozinho.
—Claro que não me incomoda, mano! Vamos nessa.
Caminhamos alguns quarteirões sob o sol escaldante do meio-dia. O restaurante estava cheio do tilintar de pratos e do cheiro de óleo queimado e ensopados.
Sentamo-nos numa pequena mesa de plástico num canto. Evaristo pediu enchiladas; eu pedi sopa de galinha, que, sinceramente, nem queria. O volume do que supostamente era a tanga da minha esposa me incomodava no bolso a cada movimento.
Enquanto jantávamos, aproveitei para observá-lo, Evaristo era um bom sujeito, bom demais, usava uma camisa xadrez impecavelmente passada, com o cabelo penteado para o lado. Não havia malícia em seu olhar, ele era exatamente como eu era um mês atrás, antes do veneno de David entrar no meu organismo.
"Então me diga, Evaristo..." comecei, brincando com a colher no prato. "Como você conheceu a Maca? Vocês dois sempre parecem tão, sei lá, próximos. Radiantes."
Evaristo limpou a boca com um guardanapo de papel, com um sorriso de orelha a orelha, seu rosto se iluminou só de ouvir o nome dela.
"Foi há três anos, irmão, estávamos num retiro na paróquia perto da minha casa. Eu era o responsável pela logística, sabe, a minha coisa e ela veio ajudar com o cadastro. Desde o momento em que a vi, com seus óculos e seu vestido longo, fiquei impressionado, ela é um anjo, Marco, juro. Ela é a mulher mais gentil e decente que já conheci."
A palavra "decente" me atingiu como um tapa na cara, foi assim que descrevi Regina.
—E vocês vão se casar daqui a dois meses, certo?
—Sim! Está tudo pronto, o local, os convites, é um sonho que se torna realidade. Finalmente vamos começar nossa vida juntos, como deve ser.
Coloquei a colher no prato, inclinei-me ligeiramente para a frente, baixando a voz para que o ruído da estalagem abafasse as minhas palavras.
—Evaristo... Eu te considero um bom amigo, e é justamente por isso que quero te dizer uma coisa, este escritório... este ambiente em que trabalhamos, nem sempre é tão amigável quanto parece.
Evaristo franziu ligeiramente a testa, mastigando um pedaço de enchilada, confuso com minha súbita mudança de tom.
—O que você quer dizer, Marco? Nós nos damos muito bem aqui.
"Nem todos, Evaristo. Há pessoas... há pessoas no escritório que têm uma maneira muito distorcida de pensar, pessoas que invejam a felicidade alheia. Pessoas que não gostam de ver um casal apaixonado e com planos tão puros quanto os de vocês."
"Ah, Marco, não seja tão pessimista", Evaristo riu nervosamente, dando um gole em sua horchata. "Eu sei que há estresse, mas isso não significa que as pessoas estejam sendo maldosas sem motivo, Maca e eu não incomodamos ninguém, por que alguém iria querer nos machucar?"
Olhei para ele com uma mistura de frustração e imensa pena, eu mesmo já havia pensado assim. Achava que meu casamento era intocável simplesmente porque não nos metíamos com ninguém. Como Evaristo era cego para os verdadeiros predadores que o cercavam.
"Só estou te dizendo para ter cuidado, Evaristo, principalmente amanhã na festa, não deixe a Maca sozinha. Existem certos grupos no escritório... gente da TI, gente da verificação... que podem tentar se aproveitar da situação ou causar problemas, não confie em ninguém."
Evaristo pousou o garfo no prato, seu sorriso desapareceu completamente, mas ele não parecia assustado. Olhou para mim com uma expressão avaliadora que eu nunca tinha visto antes.
"Verificação e sistemas?" Evaristo repetiu em voz baixa. "Você quer dizer Ruby e Rodrigo, certo?"
Fiquei estupefato, não esperava que ele revelasse os nomes tão diretamente.
—Não quero mencionar nomes, mas...
“Olha, Marco…” Evaristo inclinou-se na minha direção e, de repente, o garoto inocente pareceu adquirir uma aura de aviso muito sério. “Agradeço o conselho, de verdade, vou cuidar da Maca. Mas já que estamos falando em ter cuidado, deixe-me dizer uma coisa. Porque nós, que estamos em campo, vemos coisas que os analistas às vezes não percebem.”
—Que coisas?
"Você está me dizendo para ficar de olho na Rubí e no Rodrigo. E você tem razão, eu sei que a Rubí não suporta a Maca por pura inveja." Evaristo baixou a voz para um sussurro quase inaudível. "Mas esses dois estão realmente incomodando você e o advogado David."
Meu coração disparou no peito.
—Eu? Por que eu?
“Ontem à tarde, fui entregar uns pedidos na gráfica”, explicou Evaristo, olhando em volta como se tivesse medo de que alguém nos ouvisse. “E ouvi a Rubí falando com o Rodrigo. Eles estavam furiosos. A Rubí dizia que não entendia por que, de repente, o chefe estava depositando tanta confiança em você, que você era inútil — desculpe, foi isso que ela disse — e que não entendia como eles não tinham te demitido na segunda-feira por algum motivo.”
Engoli em seco, sentindo minha garganta se fechar.
—E o que mais eles disseram?
—Rodri disse para Rubí ter paciência, disse que você provavelmente estava fazendo algum trabalho sujo para o chefe pelas costas dele, ou que estava sendo usado como bode expiatório para alguma coisa, e que mais cedo ou mais tarde David ia se livrar de você e eles iam cair matando em cima de você. Eles não gostam que ninguém se aproxime do poder no quinto andar, Marco. Então sim, vou cuidar da minha noiva amanhã, mas fique de olho naquele escritório, porque eles estão de olho em você.
Fiquei sem palavras, o terror me invadiu, eu pensava que David era o único monstro na minha vida e que meu pacto doentio com ele estava isolado em uma bolha. Mas Evaristo, em sua aparente inocência, acabara de me lembrar que eu estava em um tanque de tubarões.
Minha estranha proximidade com o predador alfa despertou os outros, Ruby e Rodrigo estavam de olho em mim.
Terminamos de comer em silêncio pesado, pagamos a conta e voltamos ao prédio.
Ao sentar-me novamente em meu cubículo, senti uma paranoia sufocante, ficava olhando para trás, esperando ver Rubí ou Rodrigo cochichando, tramando minha ruína, assim como eu tramava mentalmente a ruína da pobre Maca.
Passei a tarde inteira refletindo, de repente, a tela do meu celular, que estava ao lado do teclado, acendeu.
Era uma mensagem de Regina.
Regi (16h15): Meu amor, como está seu dia? Estou escrevendo rapidinho, posso confirmar que sairei do escritório tarde hoje. Os sócios me pediram para revisar a carteira de clientes VIP, acho que chego em casa depois das 22h, jante sem mim, por favor. Te amo.
Li a mensagem três vezes. "Portfólio de clientes VIP
Continua...
Por Amante Profissional
