Conspiração 12.

Um conto erótico de Lukinha
Categoria: Heterossexual
Data: 17/02/2026 13:39:28

Comentários

Foto de perfil genérica

Tem algo nesse capítulo que não consigo intender: a Mariana ficou com muita raiva do Bruno, fez até um combinado com o marido para desmascarar ele, o marido voltou pra casa, porém nós dias de hoje, Bruno continua com livre acesso à casa do casal e inclusive de conversinhas com Mariana, na casa da sogra dela, durante o tratamento da mãe de Ricardo.

0 0
Foto de perfil genérica

A grande verdade é que o lukinha nesse capítulo tentou mostrar a Mariana boazinha mas tão boazinha que causou muito mais dúvidas e isso foi proposital kkkkk.

Na realidade temos o seguinte.

Bruno. um grande canalha que tem inveja do amigo Ricardo de quem ele depende para o seu negócio funcionar de verdade pois ele mesmo só quer aproveitar a vida.

Mariana. Dentro de tudo que conhecemos impossivel confiar, pois definitivamente não respeita e não é cúmplice do marido além de ser completamente submissa ao maior inimigo do marido e ela sabe disso. agora com o marido se porta de forma desafiadora, manipuladora e mentirosa ou seja ela é desonesta com o Ricardo.

Ricardo. Esse é duas caras, pois como pode um investigador da qualidade dele, sério, analítico, meticuloso, observador, frio e calculista ser em relação ao relacionamento com a esposa o banana que ele mostra ser, submisso, dependente, ser na realidade um passageiro de sua propria existência como marido, essa conta não fecha ainda. Penso que somente com o tempo o Lukinha vai nos mostrar a realidade mesmo que em doses homeopáticas como o Mark vem fazendo.

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Ricardo é conivente com tudo que aconteceu com ele, falo isso desde sempre, mas acham que eu defendo ele por apontar as falhas nos argumentos da Mariana, se falar que o cara é conivente com a própria ruína e desgraça é passar pano, já não entendo mais nada, mas faz parte, Lukinha já publicou outro, vou lá .

0 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Cada personagem foi construído para parecer o que é mesmo. Então o que você fala não é avulso. Ricardo é sim, facilitador de sua própria situação.

0 0
Foto de perfil genérica

Mas a Mariana não poderia se considerar liberal, pois não estava liberada (dentro desse raciocínio), era traição mesmo, os outros que comiam ela que poderiam ser liberais,por exemplo o Bruno e os demais das festas...então ela é uma traidora costumaz, nem adianta falar que era só um troco desproporcional... Também continuou a ser amiga do Bruno a ponto de contar que estava grávida a ele primeiro do que ao amigo, depois toda "revelação" que tivera da Larissa...esperaram até onde o Bruno iria para destruir o "amigo"...ou ela faz parte da conspiração ou tem algo de errado na ficção... para glamorizar o status do mundo liberal.

2 0
Foto de perfil genérica

Concordo muito com sua colocação. Pra ser liberal vc precisa de diálogo e aceitação da outra parte. Até o momento relatado do passado, ela não foi liberal, foi promíscua, vingativa, ressentida... se ele a traiu com uma, ela foi muito além, o traiu com outras pessoas. Acredito que ser liberal não se trata de revanchismo ou vingança.

0 0
Foto de perfil genérica

Gente li aqui em mais de um comentário, que enquanto a Mariana estava na casa doa sogros, ajudando na reabilitação da sogra, ele ia à festas liberais, enquanto o Ricardo se masturbava. Não lembro disso. Alguém pode me ajudar a procurar nos textos essa parte?

O que me lembro foi ela dizer que não estragaria a possibilidade de reconciliação pq não conseguia manter as pernas fechadas.

1 0
Foto de perfil de Hugostoso

Ela fala que ia, mas não data qdo ia, somente que que começou a ir depois de casada

0 0
Foto de perfil de Sensatez

-Lá, na primeira vez que eles me levaram, ninguém me conhecia como "a esposa do detetive" ou a nora exemplar que cuidava da sogra doente. Eu era apenas uma mulher.

Fala da Mariana tentando convencer o Ricardo a ir a uma festa Liberal, ela fala da primeira vez, então houveram outras, ela fala em não ser a nora que cuida da sogra, no texto não mostra ela cuidando da sogra anteriormente, a não ser quando a sogra teve o AVE, e o Lukinha descreveu a situação dele até mais de uma vez durante a estadia na casa dos pais, inclusive ele justifica ter procurado sexualmente a Mariana, por estar em abstinência sexual, coisa que textualmente ela não estava, tá no texto, não é opinião.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Acredito que está falando dela é ATEMPORAL, por dizer que ninguém a conhecia, e citou exemplo do famoso marido detetive, e da sogra que todo mundo conhecia por ter sofrido um AVC!

Mostra que ela foi, e juntando todos os contextos, pode-se afirmar, que faz tempo que ela ia, pois afirmou que estava ficando difícil esconder do Ricardo, se ela não estava mais junto dele qdo a mãe do Ricardo sofreu o AVC, ela não precisava esconder, inclusive no texto mostra que ela não arredou o pé de perto da mãe do Ricardo, que ela não saiu em nenhum momento, então percebe-se que tudo isso ocorreu antes da doença da mãe do Ricardo!

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Fazia tempo que ela estava com o Bruno e a Lívia, não quer dizer que sempre foi a festas liberais, além disso seu argumento que todos conheciam a sogra doente em uma festa Liberal???? acho pouco provável, isso é uma denominação extremamente particular,pessoal, ela quis dizer que deixou o papel de pessoa altruísta que cuida dos outros para se dedicar ao próprio prazer,ser mulher,fato que eu acho extremamente saudável, só acho equivocado o método escondido e a época da vida para essas descobertas, uma possível reconciliação, nitidamente ela diz na "primeira vez" que foi a uma festa Liberal e não a primeira vez que traiu, a primeira vez que traiu foi com o Bruno, inúmeras vezes, chegando a virar um caos, mas com a "reaproximação" da Lívia é que as coisas ficaram equilibradas e a Mariana diz que com Lívia que aprendeu a ser uma nova mulher, apesar de já ter vivido experiencias diferentes com o Bruno no "passado", mas foi com Lívia que ela se encontrou, inclusive sua possível bissexualidade, essa é a linha de acontecimentos relatada pela Mariana, tudo palavras literais dela, por isso que eu não consigo interpretar atemporal quando ela cita especificamente a primeira vez que me levaram a uma festa Liberal, se fosse atemporal, falaria , quando me levaram a uma festa Liberal eu me senti...desse jeito eu poderia interpretar atemporal, mas quando há especificidade de tempo na declaração, primeira vez, não denota ser atemporal, e essa primeira vez, ela era cuidadora da sogra, então ela coloca-se nessa situação na atualidade desse capítulo, são os nuances da língua portuguesa que me fazem ter essa interpretação, posso estar enganado, como eu já disse tudo neste conto é ambíguo. Rsrsrsrs

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

A festa no sítio da família do Bruno estava do jeito que sempre ficava: barulho, risadas altas, música velha misturada com conversa atravessada. As duas famílias juntas, amigos espalhados pelo quintal, crianças correndo, adultos bebendo como se o tempo tivesse parado.

Eu não consegui aproveitar. Tinha uma tocaia marcada naquela noite. Um caso apertado, prazo estourando, daqueles que não permitem o adiamento. Mariana sabia. Bruno sabia. Todo mundo sabia.

Por volta das nove da noite, me despedi. Beijos rápidos, abraços, promessas de voltar cedo. Promessas que eu já sabia que não cumpriria uma vez mais.

A vigilância foi longa. Silenciosa. Daquelas em que o corpo está presente, mas a cabeça vagueia. Fiquei horas dentro do carro, observando uma rotina alheia, esperando o momento certo que nunca parecia chegar. O frio da madrugada entrando pelas frestas, o café esfriando no copo térmico, a sensação conhecida de estar sempre fora do lugar onde deveria estar.

Quando voltei ao sítio, já passava das quatro da manhã. A casa estava silenciosa. Entrei no quarto que dividia com Mariana sem acender a luz e congelei. Ela não estava sozinha. Mariana dormia no meio da cama. De um lado, Bruno. Do outro, Lívia.

Bruno usava apenas um short. Sem camisa. Lívia estava de calcinha e sutiã. Mariana, de baby doll, curto demais para algo que eu chamaria de casual.

Nenhum deles se mexeu. Por alguns segundos, fiquei ali, parado, tentando convencer a mim mesmo de que estava exagerando. Que era só bebedeira, cansaço. Gente que perdeu a noção da hora e do espaço.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Primeira noite no sítio, não rolou nada? 🤔

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Bom dia Hugo, Lembrando que no dia seguinte a esse trecho do texto, ele viu marcas na bunda e coxas da Mariana, antes do Bruno e Lívia entrarem no banheiro por "engano", marcas que não foram explicadas naquele momento, além de marcas recentes que ele percebeu mais tarde nesse mesmo dia, depois do sumiço de horas do "Trio Gosto Muito Mas Não Faço" para ver o jogo do Mengão. Rsrsrsrs. Na conversa para abrir o jogo, "honestidade", as marcas foram explicadas, a Lívia deu um tapa tão bem dado que marcou por cima da roupa, a bunda e as coxas também, com um único tapa de brincadeira, só que tão bem dado, que deixou marcas até no dia anterior, enquanto dormiam semi nus e inebriados pelo álcool, quando se é "crédulo" um tapa pode ter esse poder rsrsrsrs. mas infelizmente nessas condições eu sou "ímpio" na fé de fidelidade conjugal rsrs

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Neste trecho já há marcas no corpo dela, ele relatou, no outro dia apareceram mais marcas!

0 0
Foto de perfil de Sensatez

É só um tapa de uma mulher por cima da roupa para explicar tudo, é complicado, os defensores defendem, mas é difícil brigar com o texto. Kkkkkkkkkkkkkk por que isso não é opinião, tá literalmente no texto...

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

— Mari… me responde uma coisa.

— O quê?

Ele hesitou só um segundo.

— Não tem… nenhuma chance de esse filho ser meu, né?

Eu demorei a entender o que ele queria dizer. Quando entendi, senti um leve incômodo.

— Bruno, pelo amor de Deus. Não! Claro que não.

Minha voz saiu mais firme do que eu esperava.

— Ricardo é o único homem com quem eu não uso proteção. Sempre foi.

Ele sustentou meu olhar por alguns segundos, como se estivesse fazendo uma conta mental. Depois assentiu.

— Tá. Tá bom. Eu precisava perguntar.

Eu balancei a cabeça.

0 0
Foto de perfil de Samas

É o Ricardo vai ter muito trabalho pela frente, ainda bem que ele ja tem experiência com investigação.

0 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

O autor se diverte... O debate está excelente.

É esse tipo de interação que me anima a caprichar ainda mais. Se vai agradar a todos... Aí já não é comigo.

Estou na ativa aqui, tentando finalizar mais um capitulo para amanhã. (Não é promessa.)

2 0
Foto de perfil genérica

Lukinha, sabemos que não é fácil escrever cada capítulo, mas tenha compaixão com seus leitores e lance mais um capítulo hoje. Tá complicado esperar...hahahahahaha

0 0
Foto de perfil de Whisper

Estou cada vez mais gostando do casal quando eles resolvem ser honestos um com o outro.

Para mim até aqui eles tiveram duas conversas honestas. Talvez nos próximos capítulos eu quebre a cara, mas ou foram honestos, ou os dois são ótimos atores, dignos de oscar. Essa ligação se foi combinada, provavelmente Mariana tem o poder de ler a mente do Ricardo, e Lívia de ler a mente da Mariana.

Porém é uma história de um autor que muitas vezes fez eu mudar meu modo de pensar durante suas histórias. Então isso pode acontecer. Rsrs

Estou muito curiosa para saber o que aconteceu até chegar no presente, são tantas opções que fica difícil teorizar, até porque até o momento pelo que eu entendi, todo mundo errou, mas parece que esse erro finalmente vai unir o casal. Tomara que isso aconteça.

Ótimo, como sempre, Lukinha!

Parabéns!

2 0
Foto de perfil de Whisper

Ah propósito, o Ricardo parece ter o ton de abrir portas erradas. Primeiro pisou na bola feio com o então melhor amigo, depois traiu a esposa. Tá colhendo o que ele plantou primeiro. Mesmo achando que ele não merece, se tudo que tem no texto até agora se confirmar, o erro primordial, sempre foi dele.

Mas vamos jogar a Mariana na foqueira e passar um paninho pro Ricardo. Kkkkkk

Fuiiiiiiiiiiiiiiiii...

kkkkkkkkkkkkk

1 0
Foto de perfil de Whisper

*fogueira 🤦🏻‍♀️

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Oi Jú, o Ricardo errou muito, mas não podemos passar o pano na Mariana, na minha visão, ela extrapolou, e muito!

Dois errados não fazem 1 certo.

E vejo, que mesmo tentando colocar as coisas a limpo, ela ainda esconde muitas coisas!

Esse é o detalhe, parece que ela tenta justificar os seus erros, com outros erros do Ricardo!

1 0
Foto de perfil de Whisper

Oi meu amigo!

Não acho que se deve passar pano para Mariana, só acho que nem para o Ricardo. Mas olha os comentários, onde alguém fala sohre os erros dele com detalhes. É sempre a mesma coisa "Ele errou, mas ela" ai so veem pedrada para cima dela.

Será que alguém já parou para pensar que tudo que Mariana disse é verdade, que ela só traiu depois que conversou com Ricardo e ele prometeu melhorar, mas em vez disso não melhorou a traiu covardimente? Já parou para pensar que ela realmente o ama e não ficou com mais ninguém por causa desse amor e em troca foi deixada de lado por causa das prioridades do marido e ainda foi traída?

Duvido que alguém parou para pensar nisso. Sabe porque, porque ela é uma mulher que traiu, isso apaga os erros dos outros e as justificativas dela. Na vida real é assim, exatamente assim.

Mas aqui é uma história de ficção, então talvez ela realmente seja a pessoal horrível como a maioria a exerga.

Mas é só uma reflexão sobre outras possibilidades da história. Rsrs

Mesmo tendo opiniões diferentes, te considero muito Hugo, são só opiniões diferentes. Rsrs

Boa noite meu amigo.

2 0
Foto de perfil de Hugostoso

Ju do céu! Kkkkkkkkkkk

Vc é Phodaaaa, concordo plenamente com vc!

Por enquanto, é tudo especulação, só o Lukinha pode nos responder, enquanto isso, VMS viver de suposições!kkk

Vc sabe que sou teu fã de carteirinha! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

1 0
Foto de perfil de Whisper

Também sou seu fã Hugo, sempre gentil, educado e de opiniões fortes.

Sim,só sabemos de uma parte da história, por isso eu disse no meu primeiro comentário que talvez eu mude de opinião, até porque já fiz isso nas histórias do Lukinha. Rsrs

Se cuida Hugo, vou dormir porque amanhã é cedo. Kkk

1 0
Foto de perfil genérica

O martelo do julgamento é sempre mais forte na mulher. O foda é que houve desproporcional idade da parte dela. Ela fala isso. Mas nada disso teria acontecido se o Ricardo não tivesse traído ela. E se bem entendi eles eram recém casados, o que só piora.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Mas aí que está meu amigo, a casa de praia foi explicado superficialmente por uma pessoa que está envolvida até o pescoço e que não se mostrou idônea em suas declarações, tem que acreditar somente na declaração de duas pessoas que mentiram, enganaram e traíram descaradamente por anos, me desculpa por me sentir cético, mas assim que me sinto.

0 0
Foto de perfil genérica

Eu levantei lá em cima um "e se" mas a gente trabalha com o que ela dá. Um negócio que ninguém levantou(ou eu não vi) tudo o que Bruno falou enquanto comia a Lívia... Ela diz que o Bruno sabia que ele tava ali. Como?

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Não acredito nisso também, foi jogada, acredito que elas já tinham conversado sobre está possibilidade do Ricardo cobrar o que escutou, pois ele já havia falado para Mariana do que viu e ouviu, e as duas já tinham suas estratégias, que qdo ela ligasse para falar do fato, era pra Lívia falar o que tinham combinado, para enrolar o Ricardo!

Ou não!

Vai saber! Kkkkkkkkkkk

0 0
Foto de perfil de Sensatez

O que ela falou é especulativo, os diálogos são SEMPRE ambíguos propositalmente pelo autor, neste caso pode ser uma especulação por indignação por ser tudo mentira do Bruno, ou uma especulação manipulativa para se livrar de uma culpa ainda maior, mas aí ela teria que se indignar com a Lívia também, coisa que não o fez, ao contrário buscou apoio, as situações também são ambíguas kkkkk

0 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Bom te ver de volta a todo vapor. Sua opinião faz muita falta.

1 0
Foto de perfil de Whisper

Eu prometi para mim mesma que iria ficar mas contida, guardar minha opinião para mim, mas não aguentei. Kkkkkk

É bom estar de volta e acompanhar essa história "ao vivo". Rsrs

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Vc só enriquece com a sua sabedoria, e pode nos abrir uma visão, que talvez nós não estamos vendo!

Precisamos de vc!

1 0
Foto de perfil de Whisper

Visões diferentes sempre são bem vindas, mesmo que as vezes não possam fazer sentido na hora, e bom olhar a história por todo os ângulos. rsrs

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Simplesmente eu vivo e respiro o contraditório, acho que a maioria já até percebeu isso, tudo que eu leio, a primeira coisa que eu tento analisar é o contraditório dentro do contexto geral, quando eu vejo só coerência parece até que eu fico decepcionado, a concordância plena é até reconfortante, mas é chato pra caramba, basta olhar esse fórum, alguém consegue imaginar se todos concordassem elogiassem com as atitudes do Bruno...

Concordassem e elogiassem as atitudes do Ricardo...

Concordassem e elogiassem as atitudes da Mariana...

Imaginem se as opiniões fossem somente unidirecionais, eu poderia estar concordando com o Bruno, isso com certeza me deixaria constrangido interiormente.

1 0
Foto de perfil de Whisper

Estranho, você diz que vive e respira o contraditório, que a concordância é chata, porém se alinha com a maioria dos comentários aqui, e concorda com a maioria também. Mas quem sou eu para dizer que seu comentário é contraditório. Fazendo isso eu estaria concordando com você, e concordância é algo que você acha chato. Rsrs

Brincadeira ok. Rsrs

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Sim, meus comentários são uma interpretação daquilo que eu leio, se minha interpretação é igual a maioria é por coincidência, não por afinidade, não posso ir contra minha interpretação do que eu leio, só porque ela coincide com a maioria ou por uma idealização convicta anterior a minha leitura, eu sempre tento ser fidedigno a minha interpretação, mesmo contrariando pessoas que eu admiro por vários motivos, podendo citar neste momento, você, a Sábia Id@ e aquele que eu considero um Mago na escrita Lukinha autor desse sucesso, tenho plena ciência que estou no posicionamento contraditório dessa minoria que eu admiro, mas é por isso eu amo o contraditório, ele não tem lado, nem torcida, somente sua própria e livre interpretação de um assunto descrito, fato narrado ou conto escrito.

1 0
Foto de perfil de Whisper

Foi isso que achei estranho, você sendo ao contrário da minoria e alinhado com a maioria, mas acho que te entendi. Rsrs

Bom de qualquer forma, está suave, você sempre tem opiniões fortes, mas sempre as coloca de maneira respeitosa. Isso é o mais importante, não precisamos concordar, mas respeitar acho algo muito importante.

Vou mesmo dormir.

Boa noite Sensatez.

É sempre bom dialogar com você. 🤝🏻

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Talvez a definição de contraditório que seja o contraditório de nossas colocações, você não precisa estar alinhado com a minoria para ser o contraditório, pois a maioria é o contraditório da minoria, esse é meu entendimento, no caso deste conto, minhas interpretações podem estar mais alinhadas com a maioria, mas em muitos casos é exatamente o contrário.

Boa noite. A recíproca é verdadeira.

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Ps. Só para deixar claro, eu gosto da concordância, como eu falei é reconfortante, mas eu acho chato igual filiminho de filhotinho, é fofo um, vinte não aguento mais. Rsrsrsrs

1 0
Foto de perfil genérica

Nelson Rodrigues, na minha humilde opinião o maior dramaturgo brasileiro, aquelebque melhor descreveu a sociedade brasileira atraves de retratos das familias da época, já dizia que "Toda unanimidade é burra"! Concordo plenamente com vc e ele.

0 0
Foto de perfil genérica

Vou fazer as vezes do advogado do diabo agora... E aquele amigo que tu fala assim: se fulano me procurar, fala que eu tô em tal lugar... Dito isso, e se a resposta da Lívia foi acionada por um gatilho combinado antes com Mariana? Seria tão difícil assim?

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Ela teve muito tempo para tramar de como criar uma versão explicando o inexplicável, viu que era a hora certa, quando viu o Ricardo de campana, pediu 24 horas para alinhar com Lívia todos os detalhes dos questionamentos que ela já sabia anteriormente, é bem simples assim, tanto que Lívia tinha todas as respostas na ponta da língua, mesmo as subjetivas, como eu disse parecia didático para alinhar um convencimento para uma vida liberal, mais indícios de depoimento ensaiado impossível, afinal os fatos indagados a Lívia, aconteceram a anos atrás e deveriam estar dormentes na memória dela, até por ter importância terciária para ela, além disso, foi uma noite de bebedeira, portanto chego a conclusão que a prontidão e clareza das respostas da Lívia foram extremamente singulares.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Em casa de ferreiro, o espeto é de pau!

Ele é um ótimo detetive para descobrir as coisas dos outros, porque as dele, ele nem se deu conta de descobrir, e pelo jeito Mariana o traiu por anos, e ele nem desconfiou, ou não deu atenção para os sinais! Kkkkkkkkkkk

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Até frequentar casas de swinger ela frequentou, e ele nada! 🤦🏻🤦🏻🤦🏻🤦🏻🤦🏻

0 0
Foto de perfil de Id@

Será que você não está confundindo as linhas temporais ?

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Id@ nos dois capítulos com as justificativas dela, após a festa no sítio, quando houve a separação, mas "justificativas" ela chegou a afirmar que o caso dela com o Bruno estava tão frenético que estava virando um caos, e que a Lívia trouxe um equilíbrio ao casal, no capítulo passado se não me engano, ela disse que foi apresentada a outro mundo, Bruno e Lívia a levaram para festas liberais e lá ela se sentiu outra pessoa, não a mulher do investigador, não a nora perfeita que cuidava da sogra, são palavras dela, ela fazia o que nessas festas liberais, jogava Bridge, acredito que não, sem o conhecimento do marido já é traição, mas note que ela foi a pelo menos uma festa liberal depois que a Mãe do Ricardo ficou doente e ela passou a cuidar, essa fala da Mariana é do período que eles estavam separados e tentando reconciliação, só que ela foi a uma festa liberal levada pelo Bruno e Lívia, depois da separação traumática, isso é traição profunda, tá no texto, enquanto isso o Ricardo se escondia no quarto cheio de "covardia" numa luta de cinco contra um kkkkkkkkkkk

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Neste capítulo, se vc reler, vc vai ver o que eu digo.

Ela fala que quer ele junto dela, pois da muito trabalho esconder!

E num capítulo passado, ela também fala de leva-lo a uma festa liberal para ele conhecer, pois é este mundo que ela conheceu, que ela quer viver!

Por tudo que ela falou, inclusive para a mãe do Ricardo, que o que ela fez, foi muito maior do que o Ricardo fez, declaração dela!

E até mesmo ela confessou que ela trai o Ricardo a muito tempo, desde o 1° ano de casamento, após descobrir a traição dele!

1 0
Foto de perfil de Id@

Juro que eu ainda não vi essa traição toda.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Ela falou da boca dela, que a partir do primeiro ano de casada, qdo ela descobriu a traição do Ricardo, ela começa trair, e enfatizou, inclusive para a mãe do Ricardo, que o que ela fez, foi muito mais do que o Ricardo fez.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Foi praticamente um capítulo inteiro, somando as partes no passado que ela passou elogiando o Bruno e arrasando como o Ricardo, eu fiquei constrangido pelo Ricardo, o problema não e só o sexo o chifre, o problema é que eu só vejo amor da boca para fora por parte da Mariana e por parte do Ricardo só vejo amor nos devaneios dele, mas os dois não fazem nada de concreto para ratificar e alimentar esse amor que acham que sentem.

Por isso lanço um desafio simples, juntar três passagens no texto, após o casamento do Ricardo e Mariana que demonstra efetivamente que eles se amam, não vale nada abstrato, tipo eu te amo, digo dia a dia, defender a pessoa amada, colocar a pessoa amada acima de qualquer coisa, fazer uma surpresa realizando o maior desejo recente da pessoa amada, e acertando o desejo pois prestou a atenção no a pessoa amada fala, ficar juntinhos só por ficar, sem sexo só carinho, atenção e desejo de estar juntos, se alguém tirar do texto, três situações similares a essas do Ricardo e Mariana eu mudo de ideia e aceito que eles se amam.

Quanto ao sexo, alguém acha que no texto, teve alguma cena de sexo mais quente, envolvente e significativa que na primeira vez do Bruno e Mariana, eu acho que nem passa perto, então...

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

— Só que eu também errei. — Mariana continuou, e eu senti o peso da culpa na voz dela. — E errei feio. Ele me feriu … e eu quis devolver o golpe. Só que eu fui desproporcional. Eu devolvi centavos com milhão.

1 0
Foto de perfil de Hugostoso

Ela respirou fundo, ganhando tempo para organizar os pensamentos.

— Lá, na primeira vez que eles me levaram, ninguém me conhecia como "a esposa do detetive" ou a nora exemplar que cuidava da sogra doente. Eu era apenas uma mulher. Senti que meu corpo me pertencia, e não que ele era uma extensão da nossa rotina de sábado à noite. Sempre do mesmo jeito. Sempre com a luz apagada.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Se ela foi uma primeira vez, então ela voltou mais vezes, não foi uma ÚNICA VEZ!

1 0
Foto de perfil de Id@

E eles estavam juntos nessa época ? Não digo só casados.

1 0
Foto de perfil de Hugostoso

Estavam casados

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Casados, "separados", morando na casa dos pais do Ricardo, tentando reconciliação, Ricardo sofrendo em masturbação e ela indo a festas liberais, é complicadíssimo.

2 0
Foto de perfil de Id@

Acho que eu vou ter que ler os 12 capítulos novamente para encontrar tudo o que vocês estão falando (ou melhor, escrevendo) sobre os personagens 🤨🤨🤨🤨

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Tudo que eu falo eu tiro do texto, quando é opinião interpretativa eu deixo bem claro.

Sou igual ao Nelson Rubens, posso até aumentar, mas não invento nada. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Ao telefone com a Lívia, ela mostrou a atriz que é, ou não?! 🤔

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Posso estar errado, mas as reações da Mariana tiveram um Q teatral também, ou não? 🤔

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Pra mim, sim!

Qdo vc perde a confiança, e as evidências se tornam contrárias ao que vc diz, aí fica complicado acreditar na palavra da pessoa!

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Ainda mais com um histórico de mentiras, por isso que eu acho que uma pessoa tem que pensar duas, três vezes se vale a pena mentir sobre algum assunto, principalmente para a pessoa amada, ainda mais numa caso tão cabuloso, a Mariana descobriu a traição e continuou a dormir, interagir, fazer sexo, carinho, lavou as cuecas RsRsRs do marido traidor sem mostrar diferença alguma, somente para poder trair também, fingiu duplamente durante anos, isso diz muito significativamente sobre as personalidades do casal, ele hipocritamente fingindo que não traiu e ela despudoradamente fingindo que não foi traída para se acabar em sexo com seus amantes, uma relação dessa não tem como consertar, o dito amor que um diz sentir pelo outro não se sustenta, o que eles viveram e vivem passa longe do que é meu entendimento de amor, mas cada um defende aquilo que acredita ser certo, tanto é que posso estar errado, mas é minha convicção do que é o amor, amor é sinceridade e cumplicidade acima de qualquer coisa, sem isso não se sustenta, e esse casal nunca tiveram sinceridade e cumplicidade mútua.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Concordo!

A Mariana se tornou, ou já era, uma pessoa fria e calculista.

Pra mim ela só usou está desculpa da traição do Ricardo, como desculpa pelo que ela já vinha fazendo antes do casamento, e jogou para depois da traição do Ricardo!

Pessoas assim, não quero ficar nem perto.

E como ela não tem família, o Bruno usa ela como um plano B (ela sabe), ela pra não ficar sozinha, ela usa o Ricardo e sua família, para apegou emocional de FAMÍLIA, para não ficar sem ninguém, pois quem ela quer não á quer!

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Exatamente, minha ressalva seria quanto ao ser humano Mariana, ela não me parece ser um ser humano com índole ruim, vide relacionamento familiar, que você citou, vejo boas atitudes, mas como esposa, no meu entendimento, ela leva o Hedonismo até às últimas consequências na vida conjugal, então ela deveria buscar um parceiro com o mesmo ponto de vista e convicção, senão qualquer tentativa de união fracassará, pois fica uma união instável focada no prazer unilateral, apesar que todo hedonista convicto negar o unilateralismo do prazer, mas na prática é bem totalmente diferente.

0 0
Foto de perfil genérica

Exatamente, pra mim o Ricardo é o Porto Seguro que ela não tem e nunca terá com Bruno!! Com um ela é a esposinha e com outro a vadia e, levando o marido para o meio liberal, ele poderá ter relações com outras e ela a “autorização “ do marido pra ser a vadia que hoje é de forma escondida!!!

0 0
Foto de perfil de Id@

Essa é um ótimo ponto de vista.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

O Ricardo é detetive particular, investigador, e ele não clonou os meios de comunicação de Mariana para saber das verdades?

0 0
Foto de perfil de Id@

Manfi, estou te respondendo em outro comentário, pois se respondesse no original, eu acredito que não apareceria para você por estar além da lista de publicação de comentários. Segue:

Ida uma pergunta para vc, desculpa se é pessoal, mas que pode até virar uma enquete.

Pra vc o quanto o sexo é importante, principal uma vida sexual com outras pessoas, é importante para a "felicidade plena?".

Minha resposta: para mim, seja homem ou mulher, existem pessoas que tem plena satisfação e felicidade com um relacionamento monogâmico. Outras não. Existem pessoas que tem fetiches e existem pessoas que são radicalmente contra o mundo liberal. Acredito que a pergunta principal é: quanto uma pessoa está disposta a mudar os seus conceitos para manter um relacionamento? Ao mesmo tempo, quantas pessoa fantasiam em silêncio? Obviamente isso não é uma felicidade plena.

O que te faria se afastar de pessoas, de "amigos de foda", ou "pau amigo"?? Qual o limite de comportamento para vc?? Ela viu que o Bruno estava manipulando ela (mais uma vez) e deliberadamente agindo p destruir o casamento deles (palavra dela). Pq continuar a se relacionar com ele???

Minha resposta: sem considerar os aspectos da história, se alguém (e não importa o tipo de relacionamento), estivesse influindo negativamente no meu relacionamento, eu cortaria qualquer vínculo. Agora, considerando a história, se passaram 7 anos. E tempo mais do que suficiente para reatar um relacionamento. Novamente, a principal pergunta a se feita é: qual a motivação que a pessoa poderia ter para querer desestabilizar um relacionamento? Dependendo dessa reposta, pode ser que o contato com o infrator nunca volte.

E uma outra pergunta, essa mais pessoal TB, mas o importante para qq relação, seja monogâmica ou não, é o casal...certo?? É a harmonia, cumplicidade e etc...vc acha legal, até do ponto de vista psicológico, vc deixar a "escolha" para o marido...vai ser assim do jeito que eu quero, se vc não quiser experimentar a gente separa...e se experimentar e não gostar a gente vê o que faz...vc acha isso uma coisa legal??? Saudável para o casal e etc...ahhh ele tem escolha...sim ele, só jeito dele,ama muito ela, não quer ficar sem...aí a escolha é, ou aceita ou....

Enfim...eu não condeno cem porcento ela como alguns...eu não acho que ela está manipulando o marido com a ajuda da amiga...embora TB não acredito que os três amantes saíram por hrs e só conversaram...a postura dela em relação ao Bruno vai dizer o que realmente aconteceu...ela ficou realmente irritada ou não...por isso a te a segunda pergunta acho importante para história...mas a primeira é curiosidade pessoal e um bom ponto p debate.

Minha resposta: eu também não acho que ela está manipulando o marido. Deixar o notebook aberto para ele foi a estratégia que ela usou para deixar claro os seus pontos de vista e seus desejos. Também não acho que ela @jogou a bomba no colo do marido”. Minha leitura é que ela deixou claro o que quer e, principalmente, quer com a participação dele (caso contrário ela poderia simplesmente se separar e viver os seus desejos). Ela o convida a conhecer, entender melhor esse mundo e, se mesmo assim, ele não gostar, decidir JUNTOS o que fazer.

Espero ter respondido a contento.

0 0
Foto de perfil genérica

Muito obrigado pelas respostas...vou explicar pq as fiz...a primeira pela conversa acima, em que deu a entender que a felicidade plena, para ela, seria ter esse tipo de relacionamento...colocando em risco até a vida com o marido....

O penso a respeito...se eu ama alguém de verdade, eu não abriria mão dessa pessoa pra viver a plenitude com outras pessoas que não significam nada p eu...

Aí encaixa com a última pergunta...ela falou o que queria, o marido disse o que não queria...para ficarem juntos, um dos dois teria que ceder...o que vc acha que afetaria mais o psicológico de uma pessoa, vc viver uma vida monogâmica, mesmo tendo desejos e etc, com a pessoa que vc ama??? Ou vc se vê manipulado ou coagido, ou algo do tipo, p viver uma vida que vc não deseja, que te faria mal e etc pq vc não consegue ficar longe da pessoa que ama?? Fica aí p discussão...nos vimos uma discussão em que ela realmente se propor a ouvir o marido do pq ele não quer essa vida...talvez venha...mas até agora o que vimos foi o interesse dela sendo exposto e o cara tendo que se adaptar...

A segunda pergunta eu fiz TB no conto do vizinho horroroso que comeu a mulher do cara...não sei o nome direito....o vizinho dopou o marido e etc...e mesmo assim a mulher continuou agindo e desejando virar marmita do vizinho, p não falar um outro adjetivo...

0 0
Foto de perfil de Id@

Manfi, pelo visto, temos visões diferentes das atitudes dos dois. Eu acredito que ela não chantageou o marido para entrar no mundo liberal e ele não disse um NÃO categórico, ou seja, eu não quero e se você quiser a gente se separa.

Eu acho que ele ainda está avaliando a possibilidade. A conclusão dessa avaliação é que será a nossa resposta para os dois casos.

0 0
Foto de perfil genérica

Como eu falei, eu não condeno a Mariana como muitos...eu não entendo sobre "mundo liberal"(vou repetir isso sempre!!)...mas para que seja algo proveitoso e saudável, deveria ser algo pensado, conversado e etc...eu penso que o importante é o casal, o bem estar físico e mental dos dois, não ser bom p um e não para outro....qq fetiche ou forma de apimentar o relacionamento deveria ser em benefício do casal...os outros são instrumentos para isso...do mesmo isso que esse mesmo casal pode servir para outro casal e etc....essa é a visão que eu tenho...e a resposta a sua enquete sobre deixar a minha esposa se relacionar com outra mulher mostra que eu não sou um tiozão com a mente fechada...kkkk

Eu já falei algumas vezes, mas eu deixei de lado o nosso fetiche de BDSM, por causa da piora psicológica da minha esposa por causa da pandemia...só quem é médico e viu e viveu muitas coisas que nem gosto de lembrar sabe a piora do psicológico de muitos depois...pelo menos os da linha de frente...os dermatologista da vida tiveram perdas financeiras pq pararam os procedimentos eletivos...mas o pessoal da ponta sabe o que viveu...todos tem uma história...por isso, eu não coloco qq fetiche ou incremento que pode haver na relação acima do amor da minha vida...

Voltando p história....eu não acho que temos condições de tirar conclusões pq não temos muitos elementos...mas as indagações são no mínimo pertinentes...até pq vcs mesmo falaram que depende da interpretação do leitor...o que só faz esse conto ser ainda melhor...

0 0
Foto de perfil de Id@

Bom gente, o Lukinha já disse, mais de uma vez, que nessa história não tem santo. Mesmo assim vou colocar aqui umas”enquete” (estou gostando desse tema de enquete”:

A pergunta é simples: quem acha a Mariana BOA e quem acha MÁ?

Acho que é fácil entender os conceitos.

Que comecem os jogos!!!

3 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Preciso de maisninformacoes sobre ela.

No texto referente ao passado - ela parece ser mais esperta e ativa.

No texto referente ao presente- ela parece ser mais inocente e tapada.

Eu estou mudando meu conceito sobre ela, mas é necessário maiores informações para saber se ela é boa ou má.

Tem muita coisa em jogo ainda. De quem é realmente o filho, como ela voltou a se relacionar com o Bruno, qual era a dinâmica desse relacionamento e onde está realmente a fidelidade dela.

Ela é a personagem mais interessante do conto, o coringa da história.

0 0
Foto de perfil de Id@

Osório, sai do muro. Eu tenho as mesmas informações que você e, nesse momento da história, tenho a minha opinião. Só não vou coloca-la aqui para não influenciar a pesquisa.

0 0
Foto de perfil genérica

Em qual sentido? No geral como pessoa? Só como esposa? Ou pro Ricardo especificamente?

0 0
Foto de perfil de Id@

Tales, não complica … considere as atitudes dela no geral !!!

0 0
Foto de perfil genérica

No geral, eu acho que ela é uma boa pessoa. Ela não teria se dado ao trabalho de ajudar a mãe dele se não fosse.

0 0
Foto de perfil genérica

acredito que ela é do bem, mas tem um pé na putaria e se precisar manipular e mentir pro Ricardo para trepar com alguém não vai pensar 2x.

1 0
Foto de perfil de Id@

Kiquinho, não entendi a sua resposta. Ela é boa ou manipuladora ???

0 0
Foto de perfil genérica

kkkkk, ela é uma boa pessoa haja visto a dedicação dela no cuidado da mãe do Ricardo. Mas... quando se trata de sexo ela passa por cima do Ricardo sem pena, se tiver que mentir vai mentir e se tiver que manipular vai manipular e não tem compaixão com o marido. ou seja Como amiga é uma otima pessoa, mas como esposa eu não queria de forma alguma. Será que consegui te responder?

vou simplificar. Não

2 0
Foto de perfil de Sensatez

Há força mais manipulativa que cuidar de alguém que nós amamos, cuidar da mãe dele não é garantia de nada, pode fazer parte do plano da reconquista, pode ser cuidados simulados, atenção, isso é uma hipótese, que não acredito e não há nada no texto que indica isso, mas se ela for mau caráter, o céu é o limite.

0 0
Foto de perfil genérica

Posso refutar seu comentário com algumas perguntas?

Alguém aqui é da área da saúde e já viu um(a) ppaciente com sequela de AVE? Alguém aqui já teve em casa, ou algum parente ou amigo com sequela de AVE? Alguém aqui já viu paciente acamado sendo acompanhado por cuidador(a)? Tem como se enganar quando o(a) cuidador(a) faz seu trabalho com carinho ou apenas por obrigação?

Não entrarei em detalhes sobre o assunto, mas cuidar de um paciente acamado ou com sequela menor de AVE, exige muito trabalho e dedicação. Não tem como enganar!

Respeito todos os leitores e seus comentários. TODOS. Porém esse em especifico, na minha humilde opinião, não expressa o que foi, até agora, retratado nos textos.

Desculpe antecipadamente minha opinião. Reiteronque não é nada pessoal.

Grande abraço.

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Bom dia Carioca manauara, se você olhar com atenção, por isso que no meu comentário eu disse que seria uma HIPÓTESE e que não concordava com a hipótese, que não tinha nada no texto que indicasse essa HIPÓTESE (é uma suposição, conjectura ou explicação provisória criada para responder a uma pergunta ou fenômeno, servindo como base para investigações científicas ou lógicas) deixando claro que essa possibilidade só poderá existir caso a Mariana seja mau caráter, note que eu usei a conjunção condicional SE ela for mau caráter.

Para explicar eu ter levantado essa hipótese, existem casos descritos na literatura médica e na literatura de ficção mas inspirada em casos reais, no qual cuidadores, inclusive com estreito laço afetivo com seus pacientes, inclusive trocaram a medicação, simulavam cuidados etc. Em alguns casos visando até uma morte insupeita do paciente, pelos os mais diversos motivos, então numa trama totalmente ficcional, não acho nenhum absurdo eu levantar essa hipótese de Mariana fingir se importar com o estado de saúde da sogra, "SE" ela se mostrar ser uma pessoa mau caráter.

Sua opinião com certeza tem caráter pessoal e corporativo em defesa das pessoas que trabalham na área de saúde, que com certeza são verdadeiros heróis, meu comentário passou longe de tentar macular a honra desses briosos profissionais, meu comentário se pautou somente na possibilidade de uma nora caso fosse de caráter duvidoso, estaria cuidando da sogra por interesse próprio, então meu amigo, ou você vive numa bolha, ou não conhece nada da natureza humana, portanto desconhece a capacidade de dissimulação de uma

de uma mulher traída, neste caso, a Mariana viveu anos dissimulando

a existência da traição do Ricardo, com uma convivência totalmente normal, traindo também em represália, isso para mim, é uma capacidade de dissimulação ímpar.

Então meu amigo, respeito sua opinião da mesma forma que você respeitou a minha, mas eu reintero que não levantei essa possibilidade de maneira rasa, foi embasada em projeções da vida real e fatos que ocorreram neste texto, mas tudo sob o condicionamento de um futuro desdobramento no texto.

Grande Abraço.

0 0
Foto de perfil genérica

Com certeza certissimo no que falou. Desculpe se entendi errado. Meu erro foi fazer leitura dinâmica do seu texto. Li o inicio e interpretei, errado diga-se de passagem, o final. Em minha defesa, já me desculpando previamente, digo que está, pelo menos pra mim, humanamente impossível acompanhar o ritmo franético de vcs. Declaro-me, perante todos, incapaz de acompanhar este ritmo...hahahahahaha

0 0
Foto de perfil de Id@

Somos dois !!!

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Bom dia Id@, engana não, tú tem o pezinho fora da casinha também, tú pode não acompanhar fisicamente todos os comentários por absoluta falta de tempo e não por não ter pensamentos dissociativos para buscar entendimento, resumindo tú entende e de certa forma até induz magistralmente essa loucura toda kkkkkkkk

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Compreendo totalmente sua defesa, pois eu tenho plena consciência que minha cabeça é disfuncional, de bom, é que consigo fazer N coisas e catalogar em diversas "pastas" no meu cérebro, só que em ordem aleatória, então o raciocínio existe, mas às vezes não está no contexto ou tempo corretos. Obrigado pela resposta gratificante.

Abraço amigo Carioca manauara.

Eu tenho uma curiosidade, se não se importar elucide, por favor, apesar de não fazer diferença, portanto não há importância relevante, mas por eu ser Carioca da Gema oriundo do subúrbio, tenho a curiosidade em saber se você é um Carioca na exuberância verde do Amazonas ou é um Índio nessa louca Selva de Pedra?

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Ola Ida, vou responder MÁ, mas com ressalvas, ela tem seus próprios interesses e está induzindo Ricardo a eles, e vejo uma cumplicidade maior dela com Bruno e Lívia, do que ao próprio Ricardo.

E como Ricardo ouviu na transa do Bruno e Lívia, que a Mariana garantiu que logo o Ricardo estaria com eles trepando! Então ela já está premeditando, e já estava planejando coloca-lo na festa, ela já está induzindo ele a uma festa Swing, para não afeta-lo com ele vendo uma transa dela com Bruno!

Bom, VMS ver o que o Lukinha tem pra nós!

Mas só esse lado dela que me pega, colocando o sexo acima do homem que ela diz que ama, e manipulando ele!

Forçando uma situação

1 0
Foto de perfil genérica

Faz essa enquete depois que o conto for finalizado...kkkk...

Mas pegando o gancho do próprio autor..ela não é 100 porcento boazinha e nem 100 porcento mãozinha...

Pra não brigar comigo...vou confiar no meu feeling, mesmo sem tanta convicção...ela é boa!!

Até que se prove o contrário...

0 0
Foto de perfil genérica

É uma pessoa boa. Não sei se eu gostaria de conviver com ela. Mas parece ser boa 03ssoa.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Me abstenho dessa enquete, o maniqueísmo aplicado a personalidade de uma pessoa é o pior erro de julgamento que se pode fazer.

Dessa vez ficarei em cima do muro, sem medo de cair, se cair, será consequência de minha convicção. Kkkkkkkkkkkk Tô parecendo um revolucionário da década de 50.

Falando sério, não tem como votar e não ser injusto com a personagem, são muitas camadas.

0 0
Foto de perfil de Id@

Mas é exatamente isso, Sensatez. Eu estou pedindo para vocês expressarem suas opiniões sobre o caráter, a personalidade e as atitudes de uma personagem, utilizando somente os fragmentos de informação que nos foram dados pelo autor, até o momento.

A Marina ama e está sendo honesta com o Ricardo ou ela é manipuladora e o está enganando?

E um ponto de vista. E todo ponto de vista também é, na verdade, a vista de um ponto. Pessoal é intransferível. E uma opinião de momento.

Não quer dizer que, com mais informações, não podemos mudar de opinião, ou melhor, de ponto de vista.

E provável que eu repita essa pergunta no final da história, quando tudo estiver elucidado. Pode ser que os leitores mudem de opinião, ou não. Dependendo das novas informações.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Sendo assim, eu aceitaria me propor a fazer um juízo de valor das atitudes dela até momento, eu vejo muitas incongruências e até mesmo mentiras nas justificativas dela, portanto não posso dizer que foram atitudes boas até agora, foram atitudes ambíguas com um viés manipulador, então em uma aplicação maniqueísta de suas atitudes até esse momento meu voto é "Má".

Sob a promessa de nova pesquisa no final do conto, rrsrs desculpe todo o drama e eu tenho dificuldade em julgar personalidade, salvo em situações explícitas, já errei fazendo julgamento precipitado, e o resultado não é bom, mas tenho facilidade fazer juízo de valor em atitudes o que é bem diferente.kkkkkkkkkkkkk

Para que não fique dúvida já que aceitei votar - Má

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Tem coragem de fazer a mesma pesquisa em relação ao Ricardo...

0 0
Foto de perfil de Id@

Acho que não precisa !!! rsrsrs

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Confesso que tenho curiosidade em saber o peso das escolhas erradas do Ricardo, pelo menos quantos tem essa noção exata, ou todos acham ele um herói impoluto injustiçado??

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Acho que essa deveria ser a pesquisa direcionada correta para o personagem.

Você acha o Ricardo um Marido Impoluto Injustiçado?

Sim ou Não.

Juro que fiquei curioso kkkk

0 0
Foto de perfil de Id@

Essa será minha próxima “enquete”

0 0
Foto de perfil de Sensatez

No caso de uma possível enquete do Ricardo eu adiantaria meu voto aplicando a mesmas condições maniqueistas

"Mau"

0 0
Foto de perfil de Forrest_Gump

Até aqui pelo que li no texto e da forma que intérpretei, ela é uma pessoa boa.

Isso não quer dizer que ela não errou, mas acho que tem muita diferença de uma pessoa que comente erros com uma pessoa má, mas é só minha humilde opinião 🤷🏻‍♂️

Também não quer dizer que nós próximos capítulos eu possa mudar de opinião, coisa que não vejo como um problema, já que até agora só sabemos de uma parte da história, não vou formar minha opinião atravez de achismo, então conforme novos fatos forem aparecendo, posso mudar minha forma de enxergar ela como "pessoa".

1 0
Foto de perfil de Whisper

Acho que ela é boa.

Bom pelo que foi apresentado até agora, se ela é má, Ricardo tamben é, Bruno então, é um monstro. Kkkk

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Aí é que está, como as coisas direcionadas surtem o efeito desejado se forem bem colocadas e no tempo correto, nos comentários quase não se fala mais do Bruno, o texto nos direcionou magnificamente para dois polos, e saiu totalmente da terceira via que na minha opinião é mau caráter desde sempre, desde o tempo de policial corrupto. Se tem um culpado é o Bruno, mas tudo e todos estão condicionados a sermos sempre polarizados kkkkkk

1 0
Foto de perfil de Whisper

Não é nada estranho para mim isso, estamos em um site que é maioria absoluta de homens, não estou generalizando, até porque já vi alguns aqui que acha que Mariana não vale nada, defender personagem femininas, mas infelizmente a maioria só enxerga a "puta traidora" e na maioria das histórias, é realmente a puts traidora que faz as merdas. Kkkk

Então é normal aqui o foco ser nela e o resto é meio que ignorado. rsrs

Boa noite Sensadez.

1 0
Foto de perfil genérica

Id@, não tem uma terceira opção? Só boa ou má? Só existe o preto e o branco?

Para mim, a Mariana, assim como todos os personagens da saga, é HUMANA. O ser humano é falho e contraditório.

Se eu responder que ela é simplesmente BOA ou MÁ, estarei negando todas as suas atitudes que provam o contrário, existentes nos textos do Lukinha e nos comentários de todos aqui, incusive os meus.

Nesse contexto, no sentido de se fazer uma enquete (inclusive retifico aqui que na enquete do conto do Mark respondi NÃO, NÃO, SIM), sugiro humildemente que seja:

1- Mariana é ESSENCIALMENTE BOA?

2- Mariana é ESSENCIALMENTE MÁ?

Já adianto meu voto: 1

Grande abraço a todos

0 0
Foto de perfil de Id@

Perfeito

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Mas aí já uma questão de filosofia aplicada a psicologia, no qual não se tem um consenso de uma pessoa pode ser essencialmente má, até os psicopatas existe uma ausência de sentimentos, como arrependimento, muitas vezes eles cometem atos atrizes, mas na plena convicção de um bem maior, kkkkk esse fórum tá ficando muito complicado para o meu entendimento kkkkkkkkkkkkkk

Filosofia aplicada foge de minha cabeça disfuncional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parei!!!

0 0
Foto de perfil genérica

Caramba Lukinha, um capítulo com 7,54k de palavras, e provavelmente muito mais que isso de comentários. Se isso não é uma demonstração inequívoca do sucesso da história, eu não sei o que seria. Como se fala do cinema, sucesso de crítica e público...rsrsrs

A vida tem incoerências, o ser humano é falho por natureza, vide Eva no paraíso, uma peesonalidade é fruto de suas caracteristicas genéticas, aliadas à sua educação, suas vivências, seus traumas (está mais que provado que o trauma tem muito mais força que a felicidade na influência de uma personalidade), o meio em que vive e seu próprio amadurecimento pessoal. Nossas "certezas e verdades absolutas" mudam conforme a fase da vida, adolescência, vida adulta e velhice. Nossas prioridades mudam...

Como vc diz sempre, esta é uma história de "pessoais reais, vivendo a vida real".

É claro que existem inconsistências na história, pelo menos até agora. Concordo com alguns que a ligação da Mari para a Livia é suspeita. Isso não se pode negar, pelo que foi narrado pelo Ricardo quando viu sua esposa dormindo entre os dois e quando eles deram um perdido durante a festa. Inclusive sobre o que o Ricardo ouviu da boca da Livia quando fazia sexo com o Bruno. Suas explicaçôes são muito pertinentes sobre a discussão do casal, das coisas que o Ricardo disse e dela não ter rebatido na hora, mas ninguém pode ser culpado por achar que a ligação foi armada, pelo menos até agora.

Estou adorando a história e gosto bastante da interação dos leitores nos comentários. Sensacional!

P.S. filosofei sobre nós seres humanos no início, apenas para dizer que entendo os personagens e, principalmente, os leitores e seus comentários. Grande abraçoa a todos.

0 0
Foto de perfil de Almafer

Nossa que maldade do cara destruir o casamento do amigo, parabéns Lukinha nota mil kkkkk.

0 0
Foto de perfil genérica

''Eu não vou jogar fora a nossa chance de reconciliação porque eu não consigo manter as pernas fechadas — ela disse, firme. — Você é mais importante para mim do que imagina.''

Disse a mulher que decidiu apostar o casamento vivendo uma vida dupla...

Se ela sabia que estava sendo vigiada, então que garantia o Ricardo tem que a escolha de ficar em casa foi genuína? Ela realmente teve esse insight de que estava sendo vigiada sozinha? Ou o Bruno, que conhece MUITO BEM a personalidade do Ricardo, avisou que ele certamente iria espiona-la para tirar suas próprias conclusões do que ela estava fazendo durante esse rompimento.

Se ela estava tão interessada em reatar o relacionamento, então por que ela só se afastou do Bruno depois que ela e o Ricardo transaram? Ela percebeu que ainda tinha uma chance, e resolveu mudar de tática para voltar pro jogo?

Assim como outros disseram, a ligação foi extremamente suspeita. A Lívia, convenientemente, disse exatamente tudo que o Ricardo precisava ouvir para ficar tranquilo... E ela atendeu bem rápido... Será que a Mariana avisou que iria conversar com o Ricardo? Será que as confissões ''involuntárias'' de um mentiroso manipulador tem algum valor?

A revolta contra o Bruno é genuína ou ela está utilizando o antigo provérbio "O inimigo do meu inimigo é meu amigo", para se reaproximar do Ricardo...

E quanto ao Ricardo. A Mariana disse que um dos motivos para ela se aprofundar no mundo liberal, foi a falta de comprometimento dele no relacionamento. Ela não se sentia desejada e nem apreciada.

Sete anos depois e o cara ainda depende do Bruno para dar um presente para a esposa... Por que ele se recusa a fazer o mínimo do mínimo para agrada-la? Ele sabe que ela tá carente desse tipo de atitude e mesmo assim não consegue fazer esse esforço? Que amor é esse?

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Positivo, concordo com tudo, só acho que o Mundo Liberal é um pano de fundo em segundo plano, o Ricardo é muito mais importante financeiramente tocando a agência, ele entrar no mundo Liberal é uma distração para o que até já foi revelado , as movimentações monetárias indevidas dentro da empresa, o Bruno tá cagando em fazer o Ricardo de corno ou Liberal, desde que ganhe dinheiro para ele.

4 0
Foto de perfil genérica

Pior que faz sentido! A Mariana disse que o Bruno apresentou ela pro Ricardo na intenção de mantê-la sempre ao alcance dele. Mas e se for o contrário? E se apresentar e incentivar o relacionamento deles foi uma tentativa de controlar completamente a vida do Ricardo? Seja social, financeira ou romanticamente, o cara tá completamente dentro da esfera de influência do Bruno...

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Exatamente isso que é minha visão, só resta saber até onde a Mariana está envolvida, se tá ciente de tudo, ou tá sendo "obrigada", por isso sabendo só o superficial, devido a gratidão pela "dívida" que ela tem com a família do Ricardo que bancou todo o estudo dela até se formar na faculdade

2 0
Foto de perfil genérica

Peraí, deixa eu ver se entendi: há 7 anos Mariana descobre que Bruno mentiu pra ela , a manipulou, humilhou seu marido, tentou acabar com seu casamento, e ela continua saindo com ele? Tudo bem que ela é Ricardo combinaram de manter as aparências com ele, mas por 7 anos? Deitando com o inimigo?

É isso mesmo produção?

Fiquei confuso!!!

1 0
Foto de perfil de Forrest_Gump

Sinceramente não sei nem o que dizer mais para elogiar essa história, a trama é ótima, narrativa impecável e pelo que li e interpretei do texto já publicado, não vejo nenhum incoerência até agora. Sei que tem muita coisa ainda a ser descoberta, mesmo que cada capítulo traga mais exclarecimento do que aconteceu no passado e o que está acontecendo no presente, ainda tem muitas lacunas a ser preenchidas. Mas algumas coisas já foram bem exclarecidas, pelo menos para mim 🤷🏻‍♂️

Mais uma vez quero elogiar essa narrativa que trás momentos do passado e do presente, isso para mim é de fácil compreensão e deixa a história mais interessante.

Agora é aguardar o que aconteceu no passado depois dessa conversa, e claro entender como as coisas evoluíram até chagar na situação atual.

Otoma história, personagens muito intrigantes e uma narrativa que parente a gente.

Parabéns Lukinha, está top essa história 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

2 0
Foto de perfil genérica

Nao consigo sentir raiva da Mariana após este capítulo

0 0
Foto de perfil de Himerus

Sete anos atrás eles descobriram que Bruno é um mostro e se uniram, "fingir a derrota para entender onde ele pretendia chegar".

Perfeito.

Grávida ela conta para Bruno, que tem livre acesso ao apartamento, antes do marido... Estranho.

Para piorar Bruno perguntou se "era dele".

Muito estranho.

0 0
Foto de perfil genérica

esse tempo todo que não temos como entender ainda. os dois ja sabem quem é Bruno e mantém o contato por todo esse tempo, não dá para entender ainda.

1 0
Foto de perfil genérica

Id@ querid@ (se me permite chamá-la assim, apesar de não nos conhecermos nem termos um grão de areia de intimidade), já que vc gosta tanto de uma enquete, aproveito para dizer que respondi SIM, SIM, NÃO no conto do Mark, quero sugerir um tema para esta história.

Quem quer que a Larissa reapareça, no passado ou no presente, mas preferencialmente no presente, pra bagunçar tudo de vez?

1 0
Foto de perfil genérica

Fogo no parquinho! Oba!

Lukinha, posso divagar um pouco?

Ela aparecendo no passado, pode ter rolado um swing, que faça o Ricardo pender para o meio liberal e aceitar o Bruno de novo.

Se for no presente, aí tudo muda de figura. Mariana grávida com os hormônios em ebulição, Ricardo com duvidas ainda sobre tudo e sobre todos e o Bruno, ah o Bruno é sempre uma incógnita...rs

0 0
Foto de perfil genérica

Aceitar o Bruno de novo? Depois de manipular a esposa? Mentir? Te fazer de otario, te humilhar? Querer acabar com seu casamento? Aceitar de novo? Seria o fim do pouco de hombridade que ele ainda tem…

0 0
Foto de perfil de Id@

Eu não posso fazer essa enquete pois iria “manipular” os resultados. Rsrsrs

Quero que em volte, em qualquer tempo. Mais fogo no parquinho !!!

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Mariana é ardilosa, astuta, ela deixou os artigos sobre casais liberais no notebook aberto pois sabia que o Ricardo ia ler, sabia do Ricardo vigiando ela, deve ter avisado o Bruno e a Lívia para não aparecerem, está conversa com Lívia, totalmente diferente, parece algo ensaiado, tudo que ela fez, parece de caso pensado.

2 1
Foto de perfil de rbsm

Muito bom cada capítulo algo esclarecedor mas sempre mudanças de pensamento aos leitores

0 0
Foto de perfil genérica

Olha só quem apareceu! Lukinha, vc jogou a bomba e deixou o "trabalho sujo" pra Id@ durante algumas horas...hahahaha

Parece, pelo menos até agora, que o Ricardo, e eu também, tinha algumas certezas infundadas.

Por ESTE capítulo não aconteceu coisa alguma entre os 3 na viagem à praia, nem na chácara. Parece, pelo menos até agora, que tanto o que a Livia, quanto o Bruno, só falaram aquelas coisas para o Ricardo ouvir e se sentir mais humilhado ainda. Parece, pelo menos até agora, que a Mariana não mentiu em certas declarações para o Ricardo. Menos mal, porque eu gosto muito dela, entendo ela. Não concordo com muitas das atitudes dela, mas isso é bem diferente de taxá-la de puta. Ela se descobriu e quer viver esse lado dela. Inclusive foi super sincera com o Ricardo. Fez uma proposta para ele conhecer o meio liberal e decidir o que ecolher, com algum conhecimento de causa. Ela diz que quer o marido de volta, que o ama e que não quer enganá-lo, não quer ter que dividir sua vida em compartimentos secretos. Quando o Ricardo pergunta a ela o que acontecerá (o dialogo foi há 7 anos atrás) se ele não gostar do que vier a acontecer na casa de swing, ela responde:- Então a gente conversa e vê o que faz depois.

Na minha interpretação ela deixou claro que precisa viver esse seu lado, mas deixou em aberto voltar a ser monogâmica. Uma decisão que ela, no final das contas, jogou pra cima do Ricardo, pois sua posição é bem clara.

Não esqueçamos que ela foi a primeira a exigir o teste de paternidade, para mostrar ao Ricardo, ao Bruno e a qualquer um que ousasse questionar sua palavra.

Da outra vez, por motivos que ainda não sabemos, o Bruno voltou a frequentar a casa e o corpo da Mariana e o Ricardo passou uma borracha em tudo o que ele fez. Agora é infinitamente mais grave. Agora é o casal contra ele, ou não? rsrs

Com o Lukinha nem tudo é o que parece ser, e nessa histótia ele está se sobressaindo. kkkkkk

Só nos resta aguardar o próximo capítulo. Aliás Lukinha, por favor não demore!

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Essa explosão da Mariana com o Bruno deste capítulo é no passado, durante a separação, a Mariana está conversando, convencendo, manipulando, pode escolher, o Ricardo a voltar para o apartamento e retomar em um casamento Liberal, no presente o Bruno pega a Mariana na hora que ele quer ou então ele vai na casa dela quase que diariamente para tomar chá, só que não, tomar chá não engravida, e há uma dúvida razoável quanto a paternidade, tanto que é preciso um DNA, a certeza da Mariana de que o pai é o Ricardo é somente por ela fazer sexo com outros com preservativo, sei lá, sempre tive a ideia que uma mulher que está em um estilo de vida liberal, quando quer ficar grávida do marido, tem que pausar suas outras relações, se a camisinha falhar??? Acho meio irresponsável, a Mariana fala até com uma certa arrogância, que tem certeza que o filho é do Ricardo, mas não se pode ter certeza técnica medicinal, o DNA se faz necessário.

1 0
Foto de perfil genérica

Então, estranho isso, há 7 anos ele era um manipulador, mentiroso, desgracado tentando acabar com o casamento dela e humilhar seu marido, e agora 7 anos depois vai quase diariamente “tomar chá “ com ela em casa em horários que o marido não está?

0 0
Foto de perfil de Id@

7 anos e muito tempo!!!?muita roupa suja pode ser lavada !!!

0 0
Foto de perfil genérica

Na minha opinião tem que amar muito pra perdoar um cara que fez o que o Bruno fez!!!

0 0
Foto de perfil genérica

Me corrija seu eu estiver errado, mas eu não lembro se foi dito em momento algum que a Mariana queria engravidar. Parece que só aconteceu...

Caso seja uma gravidez acidental, eu não acho justo o Ricardo guardar qualquer dúvida ou mágoa dela por não ser o pai... Se ela continua dormindo com outros, apesar de estarem juntos novamente, então pressupõe-se que o Ricardo permite. No mundo liberal, na minha opinião, sempre ficou subentendido que camisinhas e pílulas do dia seguinte podem falhar. Ficar chateado com uma mulher que NÃO escolheu ficar grávida, e com uma criança que NÃO pediu para nascer é bastante infantil e imaturo. Na minha opinião, claro.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Sim, por isso, no meu comentário é taxativo "se" a mulher decidir ter um filho do marido, lógico que ela vai parar com qualquer método contraceptivo, então é legal parar com outros parceiros até a gravidez ser confirmada, até para não gerar dúvidas, já numa gravidez acidental, continua sendo delicado, mas é um risco que o casal assume ao adotar este estilo de vida.

1 0
Foto de perfil genérica

Não entendi essa de voltar a ser monogâmica não… o que entendi foi ela dizendo que o mundo liberal é isso e aquilo, que a faz sentir desejada, que precisa desta sensação e estilo de vida e bla bla bla, e que se ele não se enquadrar, cada um segue seu rumo!!!

Concordo que ela deixou nas mãos dele a sequência do casamento, mas desde que seja nos moldes liberais dela!!!

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Outra coisa, o Ricardo aceita as versões de maneira displicente, as marcas nas coxas e nádegas da Mariana no sítio, é explicado por um tapa de brincadeira na bunda, com roupa, deixando marcas nas coxas também, o tapinha poderoso da porra, mas vamos ser crédulos, entretanto no texto é citado que quando ele chegou no sítio vindo de uma campana, viu a Mariana deitada entre o Bruno e a Lívia, com um Baby Doll, digamos assim, de dormir com Marido, Ricardo estranha num primeiro instante mas no final acha normal, mas no dia seguinte ele vai tomar banho com a Mariana e percebe marcas nas coxas e nádegas da Mariana, como se explica essas marcas, foi de sexo, com certeza foi, afinal ela não nega que era marmitinha do Bruno e da Lívia, mas nega que as marcas parecidas no dia do flagrante, dizendo que foram por um tapinha, não tem como acreditar nessa versão, o Ricardo sabia dessas discrepâncias e não faz nem uma acareação de informações, mesmo sendo investigador, desculpe mas tem gato na tuba kkkkkk

1 0
Foto de perfil genérica

Também achei muito mal contada a história e meio que “orquestrada” essa ligação, má prum também não bate!!!

Não me surpreenderia ela estar de conluio com Bruno e Livia pra levar Ricardo pro meio liberal e ter passe livre para o que sempre fez escondida!!!

1 0
Foto de perfil genérica

Tem uma pergunta e uma incoerência aí, na minha opinião...a lívia participou da conversa, lógico estava dando para o cara...ela falou que achava que tinham ido longe demais saindo da festa para fazer o que fizeram...ela disse que iria fazer o Bruno de corno TB, estava louco para ter o Ricardo TB!!! Ela confirmou as afirmações do Bruno...

Aí no telefone com a amiga ela fala outra coisa??? Se o Bruno fez isso de propósito, ele falaria com a Lívia para fazer TB, afinal era uma encenação com dois atores...se ela sabia pq o Bruno fez ela participar da encenação, pq acreditar nela agora?? O Bruno agiu para ferrar com o casamento deles e ela não??? Faria essa pergunta para Lívia se fosse a Mariana...

E o cara, mente analítica...nem um pouco inocente...um ótimo detetive, não pensou nisso?? Qual livia esta falando a verdade???

Tirando isso...acredito na Mariana e no casal...mas com ressalvas...muitas ressalvas...

1 0
Foto de perfil genérica

Até pq duas informações batem em ambas as versões...a Mariana de fato está querendo trazer o marido para o mundo liberal...comentei sobre isso abaixo, numa outra resposta.

Mas essa atitude só confirma parte do que ele ouviu do Bruno e da Lívia.

E a segunda, ela já traia ele com eles...pq bem nesse dia, eles ficaram hrs fora só conversando???

Enfim...aguardando os próximos

1 0
Foto de perfil de Id@

Manfi, eu não sei em que momento ficou claro que ela traia o Ricardo com o casal. Amam pareceu que isso só aconteceu quando as traições mútuas foram descobertas exeleasexsepararam.

0 0
Foto de perfil genérica

Ida mas eles se separaram exatamente pelo o que naquela festa...tanto o sumiço deles quanto o que ela confirmou ou não negou quando ele a confrontou??

Ou seja se ela assumiu a traição nesse momento e foram por muitos amos, "desproporcional", a palavra que muitos e elas usaram, então nesse episódio do vídeo eles já eram amantes...ou não??

Aí entra a questão...a livia falou tudo aquilo junto com o Bruno pq sabia TB que o cara ia ver?? Qd eles conversaram sobre isso??? Se foi armado por eles, com participação da Lívia, ela quis ou ajudou a manipular a situação (ou casal) assim como o Bruno... é só junta A + B...agora se ela ficou indignada com o Bruno pq não ficou com a Lívia? Ou melhor, qual livia acreditar??? Isso eu perguntaria na HR, se fosse o Ricardo!!!

Reforçando

1) a Mariana está fazendo de tudo para o marido entrar no "mundo liberal" com ela...

2)apesar de tudo... manipulação, se ofender por causa disso e etc...ela continuou a se relacionar com o Bruno depois, certo?? Logicamente deve haver uma explicação..mas, por caminhos tortuosos, o que o Bruno e a Lívia dizeram que era objetivo da Mariana foi cumprido...uma vida liberal com o marido, com a presença do Bruno e talvez até da Lívia.

Aproveitando p te lembrar das perguntas que te fiz lá embaixo...se puder responder, por favor...

Ótima quarta da ressaca...kkkk

1 0
Foto de perfil genérica

*episódio do vídeo

Episódio do sítio.

Vi que respondeu as perguntas...vou ver... obrigado

0 0
Foto de perfil de Sensatez

"— A putinha chupa uma buceta como ninguém. Nem parece que foi a primeira vez."

Só essa frase já descarta a versão da Lívia, ela com certeza tá mentindo, ou agora, ou na época, pois ela interagiu e confirmou tudo que o Bruno disse na conversa, então ela não pode jogar a culpa somente no Bruno, a crueldade foi compartilhada, ou ela mentiu descaradamente agora.

Entretanto se eles não transaram, não vejo sentido , se a Mariana era marmitinha do Bruno e Lívia, o que eles ficaram fazendo durante horas, foram ver o Mengão jogar, fora que não foi dita uma razão, um motivo, uma justificativa convincente para eles não terem transado, por que exatamente naquele dia a Mariana deu uma de puritana e deixou que fizessem parecer perante toda a família, que ela seria uma vadia traidora, não entendi e não acreditaria nessa versão, para mim tudo o que foi dito pela Lívia não se sustenta, mas cada cabeça é uma sentença.

Mas para reforçar meu entendimento, eu já disse isso e vou repetir, a Lívia parecia essas testemunhas compradas, tudo muito certinho, ensaiado, não confiável, respostas na ponta da língua, direcionadas, em resposta a perguntas subjetivas feitas de surpresa, de fatos ocorridos há anos atrás, tudo muito mecânico, quase que didático, dito isso, ainda tenho uma dúvida razoável a respeito da índole da Mariana, por exemplo, agora ela tá massacrando o Bruno, em conversas anteriores, inclusive depois do flagra, ela cita que o Bruno nunca falou mal do Ricardo, o tom da conversa era de uma verdadeira adoração ao casal e principalmente ao Bruno, presente, solicito, indispensável, etcetera etcetera etcetera agora já mudou tudo de repente, e mesmo assim continuou com ele tendo acesso irrestrito a toda a vida dela, inclusive sexualmente, mesmo sabendo que ele quis destruir o marido que ela diz amar, com sinceridade, queria muito que a Mãe do Filho do Ricardo fosse uma mulher confiável, a confiança tá até sendo restaurada sim, mas como um castelo de cartas, qualquer momento pode ruir, tomara que não, mas... Sim tenho certeza que o Ricardo irá criar a criança independente da paternidade biológica, pois apesar de ser um cara sem uma firmeza de suas convicções, mas com certeza ele não vai virar as costas para uma criança. O conto sem sombra de dúvidas está cada vez melhor.

2 0
Foto de perfil genérica

Muito bom, faço minha suas palavras, não consigo acreditar na Mariana!!!

0 0
Foto de perfil de Id@

Sensatez, a Mariana não disse que o Bruno não falou mal do Ricardo. Ela disse que ELA nunca fez isso !!!

0 0
Foto de perfil de Sensatez

— Cada vez que você se colocava acima de tudo. — Mariana concluiu — Acima de mim, acima do Bruno, acima de qualquer limite… você empurrava a gente um pouco mais para o abismo.

########################################

— O Bruno nunca falou mal de você. Nunca. — Disse, com firmeza. — Pelo contrário. Sempre te defendeu. Sempre me incentivou. Dizia que você era um homem bom. Que eu estava fazendo a escolha certa.

Id@ bom dia, estas frase estão no texto, na justificativa da Mariana por ter traído, a primeira parte é subjetiva, cabe interpretação, mas com certeza denota uma aproximação com cumplicidade da esposa com o amante por causa por causa atitudes arrogantes do marido, só que o Ricardo é ausente não é arrogante, já a segunda parte é literal e incisiva em defesa ao Bruno naquele momento, nesta conversa por defesa própria ela já pinta um Bruno que sempre foi cruel com o Ricardo, no presente, a impressão é que faz amor mais com o Bruno que com o Ricardo, frase especulativa, pode ser, mas ter a dúvida razoável na paternidade do filho dela, somada a liberdade de visitação do Bruno sem a presença do Ricardo, me faz ligar os pontos. Essas incongruências, somadas ao histórico de submissão da Mariana em relação ao Bruno, que não deixam meu cérebro racional confiar no comportamento da Mariana, está tudo no texto, não é achismo, eu não posso afirmar que ela não é confiável, mas não posso afirmar que ela é confiável, na realidade nem o Ricardo tem a confiança plena na Mariana, tem passagens que comprovam essa falta de confiança, então se nem o marido confia totalmente, por que eu teria que confiar??? Rsrsrsrs

0 0
Foto de perfil de Id@

Sensatez, eu não interpretei essa colocação da Mariana como i Bruno falando bem do Ricardo no contexto sexual e sim no sentido geral, o Ricardo como pessoa. Para mim são situações diferentes.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Exatamente Id@, eu tenho uma visão totalmente diferente da maioria nesse conto, o problema desse conto não é o sexo, para mim o sexo deve ser livre, assim como o amor, só que amor tem que ter responsabilidade emocional, uma mulher não pode tratar e agir com um amante, melhor e com mais proximidade que com a pessoa que diz amar, essa primeira parte da justificativa da Mariana, eu postei no meu comentário, exatamente por isso, mostra uma justificativa de uma aproximação afetiva com o Bruno por causa de uma falácia, o Bruno não tem o menor viés em se colocar acima de ninguém, ao contrário ele se coloca sempre em segundo plano, por isso ele acha que tem que trabalhar tanto, é uma distorção de valores e sentimentos próprios de quem não ama. Me incomodou muito essa frase dela, se eu fosse o Ricardo ficaria extremamente indignado se a mulher que eu amo, declarasse que eu quero ser superior a ela e ao amante por eu somente trabalhar demais, por isso ela se aproxima emocionalmente do amante.

Quanto a ser situações diferentes, o Bruno falou mal do Ricardo de tudo quanto e de qualquer jeito, inclusive ratificado pela Lívia, na discussão que a Mariana isolou a expressão "Bate Fofo" dizendo que nunca a usou, isso é claramente uma técnica para desconstruir uma declaração verdadeira, isolando um termo que não foi utilizado originalmente para tirar a credibilidade de toda a declaração verdadeira isso é técnica de arguição avançada, políticos usam muito isso, principalmente em entrevistas "ao acaso".

0 0
Foto de perfil genérica

Não consigo entender e nem aceitar o fato do Ricardo depois de ter voltado com a Mariana permitir o Bruno frequentar a casa deles de modo irrestrito. isso é coisa de frouxo e ai tem que ser corno mesmo e criar filho dos outros pra deixar de ser babaca.

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Quando isso for explicado, garanto que os canhões se virarão automaticamente para o Ricardo, posso apostar, para mim não tem explicação plausível.

1 0
Foto de perfil genérica

Se ele se descobrir cuckold meu canhão já está municiado e apontado… 🤣🤣🤣

0 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Me declaro do time Mari !

Torço por ela

1 0
Foto de perfil de Id@

Uma coisa que ficou clara para mim nesse capítulo: algumas coisas que estavam na cabeça do Ricardo (e não me refiro aos chifres), estavam so na cabeça dele.

Pelo menos essa é a minha impressão até agora. Mas pode ser que não !!!

0 0
Foto de perfil genérica

Nem os chifres estavam só na cabeça dele.

A cabeça da Mariana também tinha lá seus ornamentos...

0 0
Foto de perfil genérica

Eu já tinha cantado essa pedra. A oferta de água, uma briga dentro do apartamento, a Mari levantando meio desencontrada. Ela tava dopada. Associou a gravidez mas não desse jeito...

1 0
Foto de perfil genérica

Acredito que tenha muito caroço nesse angú, não consigo ver a Mari tão inocente nesta história!!!

0 0
Foto de perfil genérica

Confirmando o fato óbvio, Bruno dopou a Mari. Próxima revelação: o Bruno tá plenamente ciente de tudo o que fez. E isso não é só perdão de dívida, não. É vingança e ganho pessoal. O Ricardo tem tudo. E ele tem uma vida de fumaça. Esse maluco é invejoso e safado.

3 0
Foto de perfil de Id@

Bom, eu já aprendi que com o Lukinha, nada é óbvio !!!

1 0
Foto de perfil genérica

A única coisa óbvia é que obviamente seremos levados a pensar A, quando parece B e a verdade.... Laaaaa no último capítulo, é Z.

Essa é a pegada magistral desse autor!

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Nota do autor: Eu decidi alternar o conto entre passado e presente para que não ficasse uma leitura monótona, cansativa. Desse jeito, sempre temos alguma ação ou situação importante acontecendo.

Se fosse uma história linear, que começa lá no passado e vem seguindo uma linha temporal fixa, muitas partes seriam cortadas ou apareceriam apenas após longos e tediosos parágrafos de informação relevante, mas que não empolgam.

Não cabe ao autor dizer como o leitor deve ou não interpretar a história, e por isso, eu acabo interagindo mais do que deveria e soltando uma ou outra informação aqui e ali.

Leitores escolhem seus heróis, elegem seus vilões, e mesmo que o autor diga que não existem santos na história, é comum que o leitor sempre torça para quem gosta e odeie quem não segue aquilo que acha certo. A ficção, por bem ou por mal, sempre vai se basear na vida real e isso acaba criando as teorias e achismos que lemos nesse glorioso espaço de comentários.

De coração, obrigado a todos pelas teorias, pelos achismos, até mesmo pelas opiniões sem pé nem cabeça aparecem vez ou outra.

O sucesso de uma história, na minha visão, só é verdadeiro quando existe participação de quem lê. Quando a pessoa se identifica com o personagem criado e não deixa de vir aqui dar sua contribuição nesse caldeirão de teorias.

Abraço a todos.

4 0
Foto de perfil genérica

Está excelente assim, Lukinha!

Dá lenga pra resenha!

0 0
Foto de perfil genérica

Lukinha o conto está ótimo! Sensacional! Melhor à cada capítulo! As idas e vindas no tempo, são o melhor da história. Vc vai narrando, criando teorias e as destruindo, em doses homeopáticas. Tá demais...rsrs

0 0
Foto de perfil de OsorioHorse

Preciso de mais informações sobre o relacionamento da Mariana e do Bruno.

Ele deu uma mancada feia e quando o Ricardo foi preso ela buscou o apoio do Bruno.

Isso ficou estranho.

Tô mudando meu conceito sobre a Mariana, maaaaaas essa conversa dela com a Lívia pode sei-la, ter sido combinada ?

Preciso de mais informações...

2 0
Foto de perfil de Id@

Concordo com você. Ainda falta alguma informação. Principalmente do relacionamento trio !!!

0 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Temos sete anos de informações ocultas enquanto o conto transita entre passado e presente. E sete anos é tempo bagarai... 😂😂😂

0 0
Foto de perfil genérica

Depende...

No ritmo da Mariana é mesmo muita coisa.

No ritmo do Ricardo, coisa de uma pizza e dois chopps dá pra por em dia...

🤣🤣🤣🤣

0 0
Foto de perfil de Id@

Rsrsrs. Adorei.

1 0
Foto de perfil genérica

Dá não, osório .. a ligação foi muito de sopetão. E algumas coisas não dãi pra disfarçar. Foi raiva real. Raiva dela, raiva do Bruno, raiva do Ricardo. Foi muita coisa junta. Dessa vez, não acho que a mari tá mentindo... E acho que o Bruno é bem pior do que realmente parecia.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Ela teve tempo para se preparar, com certeza ela sabia do teor da conversa, quais seriam os questionamentos, a reação dela foi até teatral, inclusive para uma mulher que até essa conversa, só esculachava o marido de todas as formas e para o Bruno era só elogios, ou não era assim?

Inclusive a própria Lívia dá uma escorregada na opinião sobre o Ricardo, sob a anuência da Mariana, pois estava presente e não contestou.

"Lívia soltou um suspiro de deboche do outro lado.

— Ai, Mari, o Ricardo é tão previsível. Ele precisa dessas fantasias dramáticas para justificar o fracasso dele como marido."

Esse era o nível de consideração do trio pelo Ricardo.

2 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Vamos pensar por outro lado: Ricardo é, e isso é um fato, um marido ausente por boa parte do casamento. Mariana deu um voto de confiança antes do casamento e pediu para ele melhorar. O que ela recebeu? Mais ausência e uma traição. Traição geralmente vem acompanhada de omissão, pois traiu e não foi honesto, não dando ao outro a opção de escolher perdoar ou seguir em frente.

Obviamente, é do gênero feminino compartilhar emoções, dividir com os mais próximos alegrias ou tristeza. Mas quanto ela falou? Em que intensidade? Foi lamentação ou desrespeito? Só existe a Mariana conspiradora, que armou a ligação com Lívia no seu entendimento?

Inverte os papéis agora e se coloca no lugar da Mariana: você aceitaria alguém como Ricardo na sua vida? Distante, infiel, mais preocupado com qualquer outra coisa, menos com a esposa que diz amar? Complicado, né?

0 0
Foto de perfil genérica

Acredito que desde que ela soube da traição e perdoou ou continuou o casamento, ela está errada no que fez, continuar o casamento para dar o troco? Se ele não era o marido que esperava, separa e amém!!!

Ter uma relação liberal unilateral e sem o conhecimento do outro por anos? Acho muito pior que uma escorregada (que também é errado) mas como ela mesma disse: Pagou centavos com milhões!!!

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Alguém disse, não lembro quem (me desculpe) que traições de homens e mulheres tem peso diferente. Realmente, essa informação é mais do que verdadeira.

Galera passando legal pro Ricardo... 😂😂😂😂😂

0 0
Foto de perfil genérica

A desproporcionalidade que me incomoda, por uma traição do meu marido me acho no direito de ser a putinha estepe do melhor amigo dele por anos? De levar uma vida liberal sem ele saber? Fazer ele de trouxa na frente do sócio e sabe se lá quem mais?

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Lógico que é complicado, meu ponto de pegar incongruências nas ações e declarações da Mariana é para justamente ela ser uma mulher livre, que não precisa manipular, esconder, mentir e se sujeitar a ninguém.

Claramente ela é uma mulher que errou muito, mas por influência de um sistema cruel, menina bonita mas pobre, sendo devorada por uma aristocracia hipócrita, os valores dela sempre foram deturpados por uma criação ambígua, ela se sentiu presa entre dois mundos, não se sentindo pertencida a nenhum. Com certeza essa condição gerou instabilidades emocionais que qualquer um teria dificuldade em lidar. Dito isso, eu tenho que admitir que as minhas considerações nesse momento são mais pautadas na personalidade da Mariana, como minha defesa, o conto também está centrado nas atitudes e justificativas dadas pela Mariana, tudo sendo narrado sob a perspectiva do Ricardo, até o erro dele lá no passado, com a Larissa, na minha opinião foi atenuado dentro do texto, já a traição em si, quando ele já era casado, foi citado de maneira até secundária, nem foi dissecada no texto essa passagem crucial, Larissa que é o objeto da discordância sumiu da trama, já o Bruno, inexplicavelmente ronda a vida deles até hoje, então é natural que se faça mais análises de personagens que estão em evidência no conto.

Será que quando for explicado o por que o Ricardo voltou para a agência,

Será que quando for explicado o motivo que o Bruno tem total acesso a Mariana com a permissão do Ricardo,

Será que quando for detalhada a traição dele com a Larissa, tirando esse papo furado que a Larissa que o seduziu como uma Messalina dos Infernos, Será que quando for revelado o real motivo dele preferir ficar de campana do que ir para uma festa de família, já que campana é um serviço secundário que pode ser delegado, então quando esses fatores sobre o Ricardo ficarem em evidência no texto, será que meus comentários continuaram a ser sobre a índole da Mariana?

Eu quero que ela seja uma mulher que respeita o marido e faça com que ele a respeite como mulher, e não há respeito se houver mentiras entre o casal.

Peço que tenha parcimônia com o andamento dos meus comentários, que com certeza não há nenhum tipo de parcialidade de minha parte, eu tento somente interpretar o que eu leio sem nenhum tipo de viés pré estabelecido.

Quanto a me colocar no lugar da Mariana, me coloquei desde o primeiro instante, e na minha opinião ela não deveria insistir em estar com o Ricardo, são seres humanos totalmente distintos e se machucaram muito mutuamente, ela precisa de alguém com a cabeça mais aberta e que a coloque em primeiro plano, tanto que até hoje um canalha precisa comprar um presente de aniversário de casamento para o marido dela, ela tá apostando as fichas no cavalo errado, isso é o que eu vejo quando me coloco no lugar dela.

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Meu último comentário da noite: às vezes, a resposta é mais simples do que parece.

Boa noite, meu querido! Quinta tem mais um.

0 0
Foto de perfil de Sensatez

Durma um sono tranquilo e revigorante meu amigo. Até quinta.

1 0
Foto de perfil de Id@

Sensatez, como a Mariana poderia saber que o Ricardo iria questiona-lá sobre algo que ocorreu há 7 anos ???

Como ela é a Lívia poderiam te se preparado para essa conversa ???

Para mim não bate !!!

0 0
Foto de perfil genérica

Bem, o Ricardo é um dos investigadores mais incompententes da história. É como falaram aqui embaixo, TODO MUNDO FODE E ENGANA ELE. Uma marionete da própria vida. Já to torcendo é pra ele ficar preso mesmo e a Mariana arrumar um homem que faça por merecer.

1 0
Foto de perfil de Id@

Gostaria de saber quando ele foi enganado, a não ser agora pela Mariana?

0 0
Foto de perfil genérica

Ué... Foi enganado pelo Bruno (se não estiver sendo enganado pela Mariana agora) quando ele falou aquelas coisas no churrasco 🤪

1 0
Foto de perfil de Id@

Ah, eu achei que o seu comentário fosse relacionado com aspectos profissionais (já que você o considerou um investigador incompetente, rsrsrs) não a questões sociais (amigos, esposa).

0 0
Foto de perfil genérica

Mas ela viu ele e sabia todas as vezes que ele esteve vigiando ela.

Baita incompetência 🤣🤣🤣

1 0
Foto de perfil de Id@

Será? Ou ela estava esperando que isso acontecesse?

Veja bem o que ela fala sobre a insegurança dele.

0 0
Foto de perfil genérica

Mesmo ela estando esperando, ele foi facilmente descoberto e, pior, manteve um padrão.

Padrões são muito facilmente percebidos pelo nosso cérebro...

1 0
Foto de perfil de Id@

São mesmo.,Será que ele manteve esse padrão de forma inconsciente?

0 0
Foto de perfil genérica

Ué... Aí eu não entenderia mais nada.

Ele vai lá para sondar antes de voltar.

Para saber como estão as coisas.

Se queria ser pego,poderia ter entrado. Ainda é a casa dele também.

Se queria ver algo escondido, precisava não ser visto.

Se não ligava para ser visto, o que diabos ele estava fazendo lá?

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Ela mesmo diz que é esposa de investigador particular e o marido lhe ensinou uma coisa ou outra...

0 0
Foto de perfil genérica

Rapaz, acredito que ele foi pego por mero descuido ou desespero. No trabalho, ele não dá esses moles mas ali no caso... Ele torce pra não ver nada ao mesmo tempo que quer muito que ela faça algo pra sustentar a verdade dele. Imagina a cabeça do cara pra fazer um trabalho analítico desses? E soma-se a isso o fato dele ter ensinado a ela algumas coisas.

0 0
Foto de perfil de Id@

Só não vale considerar a traição !!! Pois confiar é um instinto natural.

0 0
Foto de perfil de Id@

Eu tenho a impressão que essa estratégia do Lukinha de narrar o tempo atual (Ricardo preso e iniciando a investigação) é várias passagens passadas (em diversas linhas de tempo) estão causando uma certa confusão mental !!!

E, acredito que isso seja proposital.

Acredito também que vários leitores já fizeram o seu julgamento dos persongens. Mesmo a história ainda acontecendo e sendo divulgada. Cada nova informação, parece que a “teoria da conspiração” continua valendo. Não importando as informações descritas na história.

Mas, tudo isso faz parte de uma história que intriga e confunde.

Parabéns Lukinha.

3 1
Foto de perfil genérica

Id@, concordo com vc parcialmente. Nossa sociedade ainda vê as traições dos homens e das mulheres de forma diferente. O homem que trai é o macho alpha, já a mulher é apedrejada em praça pública. A mulher traída é vitima, o marido traído é corno e frouxo.

Veja bem, não estou concordando, muito pelo contrário até. Só digo que é mais fácil culpar a traição da mulher e, sempre, chamar o marido traído de corno e frouxo.

No caso específico em questão, a própria Mariana disse que se vingou desproporcionalmente.

Era isso.

0 0
Foto de perfil de Id@

👍👍👍 concordo. As traições são vistas de forma diferente.

0 0
Foto de perfil genérica

Disse. Mas não para ele.

A comunicação desses dois só não é pior que a do Beto e da Helena.

Ou seja: muito espaço pras minhocas nas cabeças dos parceiros...

0 0
Foto de perfil de Id@

Tenho quase certeza que, não usando as mesmas palavras que usou com a mãe dela (centavos e milhão), ela disse para ele que foi desproporcional.

0 0
Foto de perfil genérica

Acho que sim. Em algum momento. Mas sempre com a lógica de que não existe mais errado ou menos errado. Como se fosse binário. Ou está errado, ou está certo.

Não exatamente admitindo, mas não negando.

0 0
Foto de perfil de Id@

Nao. Para mim, ela deixou claro que extrapolou na vingança.

1 0
Foto de perfil genérica

Eu senti mais como "E daí? Grande merda a desproporção. Você abriu a porta"

1 0
Foto de perfil de Id@

Rsrsrs. Dane-se o tamanho da trolha, cada um que aguente a sua, certo?

0 0
Foto de perfil genérica

Foi o que eu entendi.

Mas, obviamente, posso ter entendido tudo errado.

0 0
Foto de perfil genérica

Muito bom. O Ricardo como investigador deveria atentar para um prova técnica sempre utilizada nos processos penais, a localização de seu próprio celular no momento do crime.

2 0
Foto de perfil genérica

Pelo visto esse investigador é bem dos xinfrim...

A mulher percebe ele, o "amigo" percebe ele. O desafeto do passado arma pra ele.

Todo mundo ferra com ele.

Lembra uma cena de um besteirol antigo, acho que chama História do Mundo. Tem uma cena de um jogo de xadrex: cavalo come a rainha, peão come a rainha, bispo come a rainha, todo mundo come a rainha!

Aqui todo mundo fode o Ricardo.

E ele fica.

Acho que gosta.

1 0
Foto de perfil genérica

Uma coisa que me intrigou na coerência dos personagens... ela diz pra voltarem para que possam "devolver com juros o que eles nos fizeram". Mas no seu capítulo anterior quando confrontada ela não disse que nunca foi manipulado e todo passo e decisão dela foi porque ela estava consciente e quis? Ta confuso.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Eu achei que este capítulo, tentando limpar a barra de Mariana, entra em conflito com os capítulos anteriores, pois quado os dois revelam as traições, e Ricardo expõe o que viu e ouviu de Bruno e Lívia, a Mariana não nega mas reafirma, agora neste capítulo ela diz que não foi verdade o que disseram.

🤔🤔🤔🤔

Está confuso e conflitante!

3 0
Foto de perfil genérica

As no capítulo que ele a confronta ele foi panaca e não falou de como eles debocharam dele.

Só falou que a Mariana foi putinha dos dois. Isso ela não negou nem antes nem agora

1 0
Foto de perfil de Id@

Exato !!!

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Respirei fundo, mas a raiva já tinha passado do ponto de controle.

— Você acha mesmo que eu sou tão idiota assim? A ponto de não perceber que você virou brinquedo do Bruno e da Lívia? A putinha dos dois.

Ela levou a mão à boca, como se tivesse levado um tapa.

— Não fala isso! — Sua voz saiu trêmula. — Você não sabe do que está falando!

— Sei sim. — Retruquei. — Sei até demais. Eles mesmo revelaram.

Respirei fundo, tentando me controlar, não ceder ao ódio, não deixar as coisas saírem ainda mais do controle.

— Sei do acordo para me convencer. Sei das conversas, sei do joguinho sujo. Sei que vocês riam de mim enquanto eu trabalhava, enquanto eu confiava.

O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor. Ela respirava rápido, os olhos brilhando de raiva, não só de culpa.

— Engraçado você falar em traição. — Ela disse, por fim, com a voz baixa e venenosa. — Logo você.

Ele a confrontou, colocou o plano deles em aberto, inclusive afirmando que ela sabia, e ela não desmentiu!

Agora neste capítulo ela vem desmentir?! 🤔

1 0
Foto de perfil de Id@

Mas também não confirmou, certo ? Desmentiu agora.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Quem cala consenti, Ela jogou a culpa de tudo isso no Ricardo, não o desmontou na época, só agora ela veio dizer que era mentira, depois de jogar a culpa toda nele.

1 0
Foto de perfil de Sensatez

Quem cala consente, ditado mais que certeiro, ainda mais alguém com a personalidade da Mariana, no qual as principais armas de manipulação são a negação e a acusação. Ela só usou a acusação para desviar de um assunto que ela não estava preparada para lidar, até agora com o depoimento da Lívia.

0 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

E o que tem aqui, dito pela boca da Mariana, que foi desmentido? Tem o Ricardo jogando informações e ela logo retrucando a acusação. Não tem confirmação. Tem coisas deixadas ao vento... E que estão sendo respondidas agora.

Quando vou falar sobre coisas que já escrevi, faça com o capítulo em questão, aberto, para poder consultar sempre e não deixar incoerente.

Eu sempre sugeri, indiquei, mas nunca afirmei qualquer coisa diretamente. Vocês que tomaram como verdade absoluta e teorizarem. 😂😂😂😂

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

A partir do momento que ele fala tudo o que ele ouviu, ela não desmente, fala que tudo isso é culpa dele, isto é uma afirmação!

1 0
Foto de perfil de Id@

Essa é uma forma de interpretar a história. Sem dúvida.

1 0
Foto de perfil genérica

Ela tenta ganhar a discução jogando uma bomba nele.

Mudando o foco.

Resgatando o passado que ela deveria ter reclamado no passado, mas não reclamou. (Ou o Lukinha não contou pra gente ainda que ela reclamou Kkkk).

Quem nunca passou por isso?

Discutindo com a mulher, quando ela vê o caldo entornar pro lado dela, puxa logo uma acusação?

Aí agora vem com essa ligação mais falsa que nota de 3 reais pra uma pessoa que estava envolvida até o talo na armação...

Claro que toda a conversa foi previamente combinada e alinhavada com os três juntos.

Mas uma coisa é certa: os três adoram aprontar com o Ricardo.

Todo mundo zoa ele (de graus leves a criminais).

Por quais motivos ele não se afasta desse pessoal é uma coisa que nem Freud saberia dizer.

Tem o lance da falta de grana? Tem. Mas a própria Mariana jogou a solução: vende o apartamento. Aluga se não quiser ser tão radical.

Mas ele prefere seguir enroscado nesse grupo.

Talvez algo parecido com uma Síndrome de Estocolmo...

Só sei que to começando a ficar com tanta raiva do Ricardo quanto tenho do Beto.

Não que esteja gostando da Mariana. Mas ela não é burra, pelo menos.

1 0
Foto de perfil de Id@

Hugo, nenhum dos dois refutou a traição. Cada um com os seus motivos, justos ou injustos.

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Não é sobre isso, concordo com vc, é sobre ele ter colocado o que ouviu o Bruno e a Lívia falarem na HR do sexo, e depois na conversa com Mariana ele expôs, e ela não negou, não confrontou o que ele ouviu sobre o plano de trazer ele junto, ela jogou a culpa de tudo nele!

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

É um momento de discussão, de raiva e acusações. É natural que um fale por cima do outro, que um queira ser ouvido e não prestei atenção no que o outro diz. Nessas horas, acusar é mais importante do que refletir, entender o que aconteceu outro diz.

(Eu sempre disse que estou criando uma história o mais realista possível.)

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Na realidade que nós vivemos, qdo é falado alguma coisa que eu não fiz, eu viro um bicho!

Não fale que fiz algo que não fiz, que falei algo que não falei.

Aí o bicho pega.

Engraçado ela não desmentir naquela primeira conversa, e vir desmentir agora.

1 0
Foto de perfil de Hugostoso

Pode ser a discussão, ou conversa que for!

Mentira é mentira, e ponto, a partir do momento que a Mariana ouve tudo o que o Ricardo ouviu, ela simplesmente fala que a culpa de tudo isso é dele, pois ele traiu primeiro!

Isso foi vc que escreveu! Kkkkkkkkkkk

1 0
Foto de perfil genérica

Aí eu acho que entendi.

Ela achava que não tinha sido manipulada.

Mas como todo manipulado, não percebeu a manipulação.

A menos....

Que seja tudo encenação.

0 0
Foto de perfil de Id@

Será que é mais uma armação para cima do Ricardo?

2 0
Foto de perfil genérica

Tudo é possível.

Acho que o esporte predileto dessa galera é zoar com o Ricardo...

Nessa vibe até a gravidez pode ser mais um golpe pra cima dele...

0 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Ela não foi manipulada a entrar no mundo liberal, foi uma escolha. A manipulação nessa parte é sobre o que Bruno e Lívia disseram. Ela não nega que se envolveu com os dois, mas nega que foi da forma que eles disseram. E a lihacao com a Lívia deixa bem claro.

0 0
Foto de perfil genérica

Rapaz... não existe personagem mais virtuosa que vc já tenha escrevendo do que a Mariana. Primeiro, uma vítima social que se apaixona por um carrasco e que se submete a ele. Segundo uma mulher feriada traída pelo marido, coitada, traída pela pessoa que confiou. Terceiro, uma mulher vítima da circunstâncias, traiu porque foi traída primeiro, mentiu porque foi iludida. Ela tem todas as respostas prontas, explicações que contrariam a percepção dele. Que conversa mais casadinha com a amiga. Ela é o baluarte da sensatez, pois conseguiu o convencer que a culpa dele ter sido enganado é dele mesmo e aquilo que ele ouviu era parte de uma tramóia muito maior.... onde ele é o culpado por desde o inicio não ter sido a pessoa diferente que ela desejava, ele é o culpado por não suprir todas as expectativas dela, ele é o culpado por ser esse otário inseguro. Pelo jeito ele é cuckold capacho dela, e se arrepende de não ter sido antes.

1 0
Foto de perfil genérica

Também achei suspeito a amiga bêbada lembrar tão rapidamente que deu um tapão na bunda dela 7 anos atrás.

Muito. Mas muito conveniente...

1 1
Foto de perfil genérica

Acho que a cronologia não era nem tão distante no tempo. Mas a conveniência das respostas. É como colocar em cheque a percepção apurada dele como investigador. Ou ele é o grande otário que duvidou da fidelidade de uma esposa incorruptível que tem justificativa pra tudo, ou é a marionete de todos.

0 0
Foto de perfil de Id@

Como comentei acima, acredito que não importa o que a história trouxer de informação nova, você já fez o seu julgamento sobre os personagens.

0 0
Foto de perfil genérica

Até aqui sim, mas pode mudar. Mas o seu julgamento a postura da Mariana também não muda, independente de que informação até o momento.

Por que você precisa me desqualificar se se trata de opiniões? Sempre respeitei as suas.

0 0
Foto de perfil de Id@

De forma alguma eu estou te desqualificando !!! Só estou dizendo que, por mais que novas informações sejam descritas na história, me parece que o julgamento continua o mesmo.

Será que não foi essa mesma a intenção do autor? Apresentar fragmentos da história (que demostraban um comportamento) e, com l desenrolar da mesma, mostrar uma nova postura?

Veja bem, minha impressão: ambos trairam, ambos foram manipulados e sofreram às consequências.

A Mariana está deixando claro i que quer para a vida dela. Ela não precisava fazer isso. Bastava se separar e continuar na vida liberal. Mesmo assim, acredito que por amor ao Ricardo, ela está deixando ele ciente do que quer para a vida dela. Se ele vai aceitar e encarar a nova vida, eu não sei. Mas pergunto: em que momento ela está deixando de colocar isso, de forma clara, para o marido?

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Com licença minha amiga, eu vejo uma linha de prioridade da Mariana, neste momento a prioridade é a liberdade sexual, depois o casamento/Ricardo, se ele não aceitar, não haverá mais casamento/relacionamento.

Ela já colocou a prioridade, mesmo dizendo que ama o Ricardo, ela já fez a sua escolha, e quando vc faz uma escolha não priorizando seu cônjuge, então sua prioridade não é o relacionamento!

O que vc acha?

2 0
Foto de perfil de Id@

Eu acho que a vida é feita de escolhas. Se o Ricardo não aceitar entrar no mundo liberal ela terá que escolher entre o amor, talvez infeliz ou incompleto ou a vida plena sem o amor. Tudo dependerá do que para ela for mais importante.

De qualquer forma, se ela não amasse o marido, a escolha já teria sido feita.

Essa é a minha visão da situação da Mariana.

1 0
Foto de perfil genérica

Ida uma pergunta para vc, desculpa se é pessoal, mas que pode até virar uma enquete.

Pra vc o quanto o sexo é importante, principal uma vida sexual com outras pessoas, é importante para a "felicidade plena?".

Eu vou fazer outra pergunta, mas por favor, se puder responder a primeira eu ficaria muito feliz...

O que te faria se afastar de pessoas, de "amigos de foda", ou "pau amigo"?? Qual o limite de comportamento para vc?? Ela viu que o Bruno estava manipulando ela (mais uma vez) e deliberadamente agindo p destruir o casamento deles (palavra dela). Pq continuar a se relacionar com ele???

E uma outra pergunta, essa mais pessoal TB, mas o importante para qq relação, seja monogâmica ou não, é o casal...certo?? É a harmonia, cumplicidade e etc...vc acha legal, até do ponto de vista psicológico, vc deixar a "escolha" para o marido...vai ser assim do jeito que eu quero, se vc não quiser experimentar a gente separa...e se experimentar e não gostar a gente vê o que faz...vc acha isso uma coisa legal??? Saudável para o casal e etc...ahhh ele tem escolha...sim ele, só jeito dele,ama muito ela, não quer ficar sem...aí a escolha é, ou aceita ou....

Enfim...eu não condeno cem porcento ela como alguns...eu não acho que ela está manipulando o marido com a ajuda da amiga...embora TB não acredito que os três amantes saíram por hrs e só conversaram...a postura dela em relação ao Bruno vai dizer o que realmente aconteceu...ela ficou realmente irritada ou não...por isso a te a segunda pergunta acho importante para história...mas a primeira é curiosidade pessoal e um bom ponto p debate.

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

O problema, caro Manfi, é que se ele se afastar do amigo pilantra, da esposa controversa, e de todo o mundo tóxico em que vive, o que vou ter para contar a vocês? 😂😂😂😂

Quebra meu roteiro.

0 0
Foto de perfil genérica

Kkkkk

Verdade Lukinha!

Mas ele podia ser menos lerdo...

0 0
Foto de perfil de Id@

Manfi, amanhã, com calma, eu prometo que te respondo.

0 0
Foto de perfil de Id@

Me desculpe se meu comentário foi ofensivo. Juro que não foi a minha intenção.

0 0
Foto de perfil genérica

Excelente mais uma vez Lukinha! Sensacional! Não aguentava de ansiedade para ler este capítulo.

Como a Id@ falou, menos pontas soltas.

Agora mais do que nunca minha ergunta faz sentido. Depois de tudo o que o Bruno fez, depois das inúmeras provas da falta de caráter, das manipulaçôes que fez com a Mariana e com o Ricardo, pq ele voltou a ser "amigo" deles? Pq o Ricardo voltou pra agência? Pq a Mari voltou a transar com ele? Pq ele voltou a ter livre trânsito no ap e na vida deles? Por enquanto não faz o menor sentido, mas com certeza nos próximos capitulos, nós saberemos...rsrsrs

0 0
Foto de perfil genérica

É o que me intriga também.

Ainda não sabemos se ele foi no tal swing. Pode ter ido e gostado.

Mas no dia do assassinato o Bruno diz pra Mariana que resolveu o presente que o Ricardo ia dar, indicando que, de alguma forma, ainda tinha os dois sob controle.

Parece que a tal "frente unida" ou não teve muita frente, ou não era tão unida...

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Lukinha querendo limpar a barra de Mariana

1 0
Foto de perfil de Contos do Lukinha

Eu só entrego os acontecimentos, conto a história... Vocês interpretam do jeito que querem. 😂😂😂😂

(E eu me divirto com isso. Tem teoria aqui melhor do que a história em si.)

2 0
Foto de perfil de Hugostoso

Então, mas qdo foram então estes encontros de Mariana, Bruno e Lívia?

Como se sucedeu o envolvimento deles?

Surgem novas questões!

1 0
Foto de perfil de Id@

Mais informações e menos “pontas soltas” !!! Eba !!!

Vamos ver qual será a reação !!!

0 0