Meu Chefe Exigiu A Minha Esposa Para Me Promover - Capítulo 2

Um conto erótico de autista
Categoria: Heterossexual
Contém 7077 palavras
Data: 12/02/2026 01:45:13

## Capítulo 2 ##

"Tá falando sério? Você quer que eu perca meu tempo te vendo brincar de cabra-cega?"

"Sim, senhor, se é assim que deseja caracterizar o que faço na minha cabeça. Prefiro chamar de análise colorida."

"Beleza, garoto, você conseguiu me irritar. Vou topar seu blefe. Vou passar esses seis nomes para seis contadores em fusões e aquisições e fazer com que cada um faça um levantamento completo em cada empresa. Vou simplesmente dizer que são dicas anônimas que quero totalmente documentadas. Se, depois de revisar todos os dados que gerarem, eu concordar que pelo menos duas das seis são candidatas viáveis, você pode manter seu emprego. Normalmente eu diria que se mesmo uma der certo, no entanto, qualquer um pode ganhar na loteria num dia qualquer. Se menos de duas se provarem viáveis, então você era. Se duas se provarem dignas da nossa atenção, você pode manter seu emprego e terei um respeito saudável pela sua intuição. Se mais de duas derem bom, vou garantir que você receba um aumento," ele riu calorosamente de forma condescendente enquanto se afastava. Parecia que meu emprego estava em jogo mesmo tendo feito meu melhor trabalho para eles. Não entendia a dicotomia.

Uma semana depois, fui ordenado a comparecer na sala de conferências 2010-C para uma reunião não agendada às 10h. Estava com o cu na mão porque não conseguia encontrar Daniel em lugar nenhum, nem ele estava atendendo minhas ligações. Os únicos pensamentos passando pela minha cabeça eram que estava sendo sumariamente demitido. Entrei na sala de conferências às 9h55 apenas para ver Daniel e sete outros cavalheiros bem-vestidos sentados ao redor da mesa. Sentei na única cadeira aberta disponível para mim, que ficava na cabeceira da mesa. Havia discussões vigorosas acontecendo quando entrei, mas ficou assustadoramente silencioso no momento em que entrei na sala. Seis dos homens tinham enormes pilhas de pastas na frente deles. Um homem, além de Daniel, não tinha. Daniel se levantou.

"Na hora certa, André. Obrigado por aparecer com tão pouco aviso."

"Você é meu supervisor imediato, Daniel. Quando você me diz para estar em algum lugar, estarei lá."

"Certo. Bem, deixa eu ir direto ao ponto. Esses cavalheiros trabalham em fusões e aquisições como você e eu, mas trabalham num departamento diferente. Pense neles como os verificadores das oportunidades que nosso escritório traz à atenção deles. Tipicamente, eles carimbam a documentação que nosso escritório envia a eles para confirmação quanto à sua viabilidade. Como não demos nada a eles para trabalhar nos seis nomes de empresas que você me entregou, foram encarregados de levantar os dados do zero, então estão aqui para julgar independentemente a viabilidade das nossas recomendações. Bruno Santos aqui é o chefe do departamento deles. Ele primeiro reclamou amargamente comigo sobre não estarmos checando uma empresa antes de passar nossa recomendação. Mas, como a sorte quis, eles não estavam muito ocupados na época, então ele teve seu pessoal revisar nossas sugestões para praticar. Se você se lembra, eu disse que você seria demitido a menos que duas dessas empresas se provassem viáveis. Sinto muito, André, mas elas não são boas... (Pausa longa) elas são ótimas! Bruno queria conhecer pessoalmente o homem que forneceu seis de seis acertos certeiros sem uma única palavra de backup confirmatório".

Bruno Santos entrou na conversa: "Isso mesmo, André. Achei que Daniel estava nos dando trabalho de enchimento de linguiça para desperdiçar nosso tempo e me tirar do sério. Fico feliz em dizer que cada uma dessas empresas é um diamante bruto. Daniel me diz que você não colaborou com ele nisso e te dá crédito total. Pessoalmente, acho isso difícil de engolir. Acho que ele está simplesmente tentando te construir para nós por causa de quão mal seu antecessor performou e ele não quer que o departamento dele leve outro golpe. Não tem como eu aceitar que você tirou esses nomes da sua bunda. Então é por isso que estamos aqui. Nos conte, André, se o que Daniel está nos dizendo tem mesmo uma palavra de verdade, como você chegou a essas seis oportunidades específicas para avaliarmos?".

A sala de conferência ficou quieta. Fui colocado na parede. Não tinha escolha a não ser dizer a verdade. "Passei dezesseis horas por dia em média durante duas semanas, peneirando dezenas de milhares de artigos online, mineração de dados, relatórios anuais, dados de prospectos anuais, desempenho do mercado de ações, índices de mercado, e vasculhei todo o material usual disponível para inclusão na minha pesquisa. Toda a pesquisa foi exibida em rajadas curtas simultaneamente em quatro monitores muito grandes enquanto eu escaneava através de todos eles procurando por prospectos viáveis para a Investimentos Almeida considerar. A nata subiu ao topo na minha mente, sugerindo que doze performadores poderiam ser oportunidades viáveis para nós. Então passei por pesquisa focada nos doze principais até que esses seis se destacaram acima dos outros. Chame de instinto, chame de pressentimento, ou chame do que quiser, mas basicamente foi isso que fiz para desenvolver essas pistas".

Todos na sala começaram a rir ruidosamente. Então Bruno recuperou o controle e falou novamente. "Tenho que te dar os parabéns, Daniel. Você disse que ele nos daria um conto de fadas, mas vou dizer isso: contanto que continuem surgindo com candidatos ótimos tão bons quanto esses para recomendações, não me importo se vocês dois jogam dardos num alvo, leem folhas de chá, ou se engajam em frenologia um com o outro. Guardem seu segredo se quiserem. Desnecessário dizer, Daniel, você e eu vamos agendar uma reunião amanhã com nosso CEO Bernardo Almeida e dar a ele as boas notícias." Nisso, a reunião foi encerrada. Uma hora depois, Daniel me chamou em seu escritório.

"André, não tenho ideia de como sua forma de mágica funciona, mas espero que haja mais de onde isso veio. Você vai descobrir que sou um homem de palavra. Vou garantir que receba aquele aumento que prometi. Vou pedir um aumento de 25% no seu salário. O departamento de RH vai discutir de um lado para o outro e eventualmente se acertar num aumento de 20%. Se você conseguir manter isso, vou continuar batendo na trave por você para mais aumentos. Mas peço uma coisa de você em troca."

"Obrigado, senhor. O que posso fazer pelo senhor?"

"Faça seu trabalho em oito horas por dia aqui no seu escritório e não queime a pestana mais. Não quero que você se queime de tanto trabalhar."

"Tá de boa, Daniel. Maria Beatriz e eu vamos amarrar o nó logo e ela não vai se mudar comigo até fazermos isso. Então não tenho ninguém em casa ainda me esperando. Pensei que poderia pagar minhas dívidas queimando um tempo agora porque não vou poder colocar tantas horas uma vez que estivermos casados".

"Você é um cara de sorte, André. Você me apresentou sua noiva quando ela te encontrou para o almoço no refeitório há alguns dias. Você vai ser a inveja de todo homem na Investimentos Almeida."

"Sou grato que ela me achou digno de ser seu parceiro para a vida. Só espero poder fazê-la tão feliz quanto ela me faz."

= = = = = = =

Quando nos casamos no início de dezembro, Maria Beatriz e eu fizemos um cruzeiro de uma semana para o Caribe em nossa lua de mel, buscando um clima mais quente. Ela votou por um destino exótico mais caro como Maldivas, mas minha mente analítica optou pela praticidade. Tivemos uma lua de mel maravilhosa e conhecemos muitos casais mais velhos celebrando bodas de prata e ouro que compartilharam seus segredos e conselhos para um casamento longo e saudável.

Participamos da nossa primeira festa de Natal da empresa naquele ano, oferecida pelo nosso CEO, Bernardo Almeida, que foi realizada em sua mansão luxuosa. Eu tinha visto o Sr. Almeida entrando e saindo do escritório ou andando pelos corredores ocasionalmente. Ele se reunia com meu supervisor Daniel Rocha pelo menos três vezes por semana, mas Daniel sempre subia ao escritório do Sr. Almeida no último andar. Maria Beatriz e eu ficamos ambos de queixo caído com a apresentação ostentosa de riqueza na mansão. A mobília estava além da conta e ele não tinha poupado despesas com a comida e bebidas. O Sr. Almeida fez questão de confraternizar com o proletariado. Ele educadamente pediu minha permissão para uma dança com minha linda noiva. Ela ficou impressionada com sua personalidade magnânima e o descreveu como o perfeito cavalheiro, mantendo suas mãos onde deviam estar e envolvendo-a em conversa fascinante. Achando essas situações sociais um pouco estranhas, dancei apenas com Maria Beatriz e apenas em músicas lentas, mas nós dois nos divertimos muito. Compartilhamos uma mesa com Daniel e sua esposa, Júlia, e nós quatro tivemos um tempo maravilhoso. Maria Beatriz e Júlia pareciam gravitar uma em direção à outra e pareciam ter se tornado melhores amigas antes da noite acabar.

= = = = = = =

Nove meses depois, Elizabeth Maria Silva foi trazida ao mundo. Nossa filha era a luz das nossas vidas. Maria Beatriz se adaptou à maternidade como pato n'água. Ela era natural e faria questão de que nossa filha não carecesse de nada. Nossos pais ficaram pesadamente envolvidos com a primeira neta. Demos as boas-vindas à atenção deles, especialmente para babá.

Enquanto isso, recebi mais dois aumentos no trabalho, elevando meu salário em dez por cento cada vez. O resultado final da Investimentos Almeida estava aumentando substancialmente conforme Bernardo Almeida abraçava cada uma das recomendações de Daniel. Daniel agora estava passando para ele tudo que eu sugeria que a empresa avaliasse. Não que a própria pesquisa e escolhas de Daniel fossem sem valor, mas em comparação, ele afirmou que minhas ofertas eram oportunidades substancialmente maiores para crescimento do que as dele. Dezoito meses depois, André Silva Júnior foi recebido em nossa família. Ele era minha cara cuspida quando eu era bebê.

Participávamos das festas de Natal na escola onde Maria Beatriz trabalhava. Raramente eram com buffet. Frequentemente era uma situação de cada um traz um prato, ou todos traziam seus biscoitos ou sobremesas favoritas de Natal. As reuniões eram muito menores do que as festas da Investimentos Almeida e eu me sentia muito mais confortável naquele ambiente. Conversava amigavelmente com muitos de seus colegas de trabalho que elogiavam a performance da minha esposa no trabalho. Não poderia ter ficado mais orgulhoso e adorava ir às festas dela. Mas Maria Beatriz nunca queria que perdêssemos nenhum dos eventos de Natal da Almeida. Ela adorava esbarrar nos ombros com alguns dos super-ricos. A maioria dos membros do conselho eram multimilionários, embora não na classe de riqueza de Bernardo. Alguns deles dirigiam para as festas de Natal em seus carros esportivos extremamente caros, enquanto outros dirigiam veículos mais antigos de sua juventude perfeitamente restaurados e impecavelmente equipados com uma mistura de recursos clássicos e conveniências modernas. Para mim, um carro era um carro, mas não para Maria Beatriz. Ela me apontou o caro Lamborghini Veneno Roadster, o Lykan Hypersport, o Aston Martin Valkyrie e os automóveis Bugatti Chiron dirigidos por vários dos membros do conselho para as festas. Seu favorito pessoal era o Bugatti Chiron. Do lote, ela disse que era o menos caro com apenas 2,8 milhões de dólares.

Amo Maria Beatriz com todo meu coração e quero que ela tenha o que quiser dentro do razoável. No entanto, não conseguia ver razão para tentarmos comprar um carro que custa quase seis vezes o valor da nossa casa. Ela às vezes não aprecia minha praticidade. Então, inesperadamente, fomos surpreendidos por mais uma gravidez. Essa terceira foi mais difícil no corpo dela do que as duas anteriores. Ela foi uma verdadeira guerreira e com minha ajuda, encorajamento e apoio, Margarida Silva juntou-se à irmã e ao irmão, completando nosso total em três. Nós dois concordamos que três eram suficientes e Maria Beatriz conseguiu me convencer a fazer uma vasectomia. Ela alardeou que sem ameaça de gravidez e sem camisinha, sexo melhor estava à frente para nós. Acreditei nela e fiz o procedimento. Embora eu tenha ficado muito sensível por cerca de uma semana, não fiquei pior pelo desgaste. Fiel à sua palavra, nossa vida sexual foi muito melhorada pela ausência de gravidez potencial. Nunca me arrependi da vasectomia por um momento. Nós cinco éramos uma família muito feliz.

Comecei a notar nas festas de Natal da Almeida nos anos seguintes que nosso CEO, Bernardo Almeida, dançaria apenas algumas vezes com sua esposa e passaria uma quantidade desproporcional de tempo dançando com uma das esposas de um membro do conselho. Naquela noite, Júlia, a esposa de Daniel, era a maior receptora de sua atenção. Isso era intrigante para mim porque Bernardo tinha uma esposa muito agradável. Eu não a chamaria de esposa troféu, nem nada tão gostosa quanto Maria Beatriz, mas fui informado de que ela lhe deu dois filhos adoráveis. Atribuí isso à minha falta de compreensão de certas situações sociais. Notei uma mulher peituda de cabelos muito escuros sempre rondando o Sr. Almeida. O que chamou minha atenção para ela foi quando a peguei me encarando em uma das festas. Embora ela fosse elegantemente bonita, não parecia estar ligada a nenhum homem em particular. Vi ela ocasionalmente dançar com um dos membros do conselho, mas ela sempre parecia permanecer em proximidade próxima ao Sr. Almeida o tempo todo. Me perguntei se mais alguém tinha notado essa excentricidade.

"Daniel? Quem é aquela beleza clássica de cabelos de corvo que está stalkeando o Sr. Almeida a noite toda? O comportamento dela não levanta nenhuma bandeira vermelha para ninguém?"

"Quem, André? Quer dizer aquela de terno executivo que parece uma profissional?"

"É, ela. Acho que ela está de olho no Sr. Almeida, mas ele parece estar alheio a ela."

Daniel riu. "Ela está stalkeando o Bernardo sim. É Kayla Fonseca, chefe de segurança do Bernardo."

"Chefe de segurança dele? Uma mulher gostosa daquele jeito?"

"Não deixe a aparência curvilínea dela te enganar, André. Todo mundo diz que ela se parece com a Gracyanne Barbosa, a fisiculturista de classe mundial. Ela é ainda mais mortal do que gostosa. É ex-comandante das Forças Especiais, e foi apelidada apropriadamente de A Dama de Ferro. Bernardo a conheceu numa função estatal no exterior há vários anos e a convenceu a trabalhar para ele como chefe de sua segurança. Como bilionário, Bernardo não pode ser cuidadoso demais, mesmo em festas de Natal dentro de sua própria mansão."

"Bem, não sei o que significa, mas há um tempo atrás, ela estava me fuzilando com o olhar por dois ou três minutos. Foi muito perturbador. Ela tinha uma expressão muito perplexa no rosto. Agora estou me perguntando se ela estava me avaliando como uma ameaça potencial contra Bernardo."

"Deixa eu te falar, André, você não quer cair nas más graças dela. Já vi filmagens dela em situações de combate corpo a corpo. Ela é super-rápida e esperta. Poucos homens poderiam desafiá-la. Mas ela tem um dossiê sobre todos aqui esta noite. Ela sabe quem você é. Muito pouco escapa da atenção dela. Bernardo teve sorte de fisgá-la."

= = = = = = =

Embora eu tentasse passar o máximo de tempo com nossos filhos crescendo quanto a mãe deles, Liz, Andy e Margarida gravitavam mais em direção a ela do que a mim. Isso foi um pouco decepcionante para mim, mas eu tinha lido que muitas crianças desenvolvem um laço natural mais forte com a mãe. Afinal, ela amamentou os três no peito para máximos benefícios de saúde. Como um pai pode competir com isso?

Também notei que nas festas anuais de Natal da Almeida, o Sr. Almeida aumentava o número de danças com Maria Beatriz. Ela adorava a atenção de um homem self-made tão bem-sucedido e me assegurava que eu nunca teria nada com que me preocupar. Depois de me acabar sexualmente todo ano, eu não tinha razão para duvidar da palavra dela. Minha confiança era completa e inabalável, e isso ia pros dois lados. Ela nunca se preocupou que eu pudesse me interessar pelas muitas mulheres bonitas que trabalham na Almeida. Tínhamos quatro assistentes pessoais jovens e atraentes na nossa seção e ela nunca expressou uma palavra de preocupação para mim sobre nenhuma delas.

Quando estava na Investimentos Almeida há quinze anos, Daniel estava sugerindo que poderia se aposentar em alguns anos. Ele e Bernardo bolaram maneiras de tentar definir e reproduzir externamente meus processos de pensamento que tinham tornado nossa empresa tão próspera. Contrataram um especialista em I.A. que me seguiu por duas semanas, me entrevistou e desenvolveu uma interface de I.A. que coletaria todos os mesmos dados que eu olharia para centenas de empresas cada semana. O que ele não conseguiu sintetizar foi minha capacidade interpretativa. Fui solicitado a ser muito específico ao descrever o processo exato com o qual eu derivava os nomes com tal precisão. A única maneira que consegui descrever como alcançava os resultados na minha cabeça foi delineando a fotografia Kirlian. O brilho de descarga corona na superfície de um objeto sujeito a um campo elétrico era referido como uma "aura Kirlian". Eu podia ver uma aura ao redor de pessoas e objetos que parecia similar àquelas conhecidas como imagens fotográficas Kirlian. À medida que reduzia as opções de empresas para avaliação na minha mente, podia ver uma aura eletrificada brilhante ao redor dos nomes verde-escuro das empresas que meu cérebro estava me dizendo que eram as melhores candidatas para investimento ou fusão.

O programador jogou as mãos para cima em derrota. Foi incapaz de traduzir as imagens dentro da minha cabeça em um programa interpretativo e anunciou sua suspeita de que eu estava de alguma forma criando obstáculos para fazê-lo parecer mal. Não era o caso. Comparei isso a uma pessoa que enxerga tentando descrever imagens coloridas em detalhes para alguém cego desde o nascimento que não tinha nenhum quadro de referência visual. Frustrado, o projeto foi abandonado e considerado uma perda de tempo e recursos.

Quatro anos depois, estava ganhando em média R$ 26.500,00 mensais, sem contar os bônus de Natal de R$ 25.000,00. Maria Beatriz e eu tínhamos mudado nossa família para uma casa muito maior com mais comodidades. Não estávamos exatamente quebrados pela casa, mas beirando isso. Ela tem um apetite maior por gastar dinheiro do que eu. Liz, Andy e Margarida estavam sempre vestidos nas últimas modas de vanguarda. E os vestidos de grife caros de Maria Beatriz, embora não fossem necessários para o trabalho dela, eram seu grampo normal. Ela me comprou um terno masculino muito caro no Natal de um ano, mas só o usei duas vezes, uma vez num casamento e a outra num funeral. Me sentiria deslocado usando uma coisa dessas regularmente no trabalho. Ela me repreendeu pela minha recalcitrância, mas logo percebeu que meu cérebro autista tinha me trancado num padrão fixo, então finalmente desistiu.

Na próxima festa de Natal da Investimentos Almeida, nosso CEO, Bernardo Almeida, ocupou mais tempo com Maria Beatriz na pista de dança do que eu. Ela saboreava a atenção de um homem tão poderoso e explicou que seria grosseria da parte dela recusá-lo. Afinal, ele é o chefe do meu supervisor e manda na minha carreira e salário. Ela insistiu que nada impróprio jamais aconteceria e que ele estava apenas sendo um anfitrião legal. Foi perturbador para mim que ele prestasse tanta atenção nela. No caminho de carro para casa, ela tentou me engajar em conversa sobre a noite, mas mal compartilhei cinco palavras com ela. Ela sabia quando ficar quieta comigo. Em casa naquela noite, ela ficou muito amorosa comigo. Eu estava presumindo que não era eu que tinha induzido a libido dela e isso me incomodou por alguma razão. Expliquei que não estava no clima naquela noite, assisti TV até as primeiras horas da manhã e adormeci no sofá do escritório. Ela ficou emburrada comigo por alguns dias, mas logo nos transformamos de volta ao nosso relacionamento confortável como uma luva velha para uma mão. Não havia dúvida de que fomos feitos para ficar juntos e nunca permitiríamos que nada viesse entre nós.

Margarida, nossa filha, era quase um clone da mãe. Como a mais nova, Maria Beatriz se agarrava a ela não querendo afrouxar os laços entre elas. Mas como o tempo marcha adiante quer queiramos ou não, Margarida de dezoito anos inexoravelmente entrou na faculdade a seiscentos quilômetros de distância e compartilhou um dormitório com outra garota enquanto buscava seu diploma em artes. Liz já tinha se formado e casado com Derek Tremont, um jovem rapaz de quem nós dois aprovávamos. Andy estava no terceiro ano da faculdade trabalhando em seu diploma de engenharia. Nenhum dos nossos filhos jamais exibiu quaisquer sinais de sinestesia. Maria Beatriz e eu estávamos lidando com instabilidade repentina como novos pais de ninho vazio. Ela sentia falta das crianças ainda mais do que eu. Para ser honesto, no entanto, eu estava ansioso pela liberdade sexual que a casa agora nos proporcionava sem crianças escutando. Maria Beatriz parecia estar tentando se orientar e fazer o ajuste emocional.

=============

Participamos da festa de Natal da empresa dela no ano seguinte e eu estava mais relaxado do que jamais estive antes. Quando a festa da Investimentos Almeida foi anunciada, não mencionei nada a Maria Beatriz e, em vez disso, a levei para uma noite agradável fora, consistindo de jantar e um show. Acabamos numa boate onde dançamos a noite toda nos braços um do outro. De volta em casa, aproveitamos ao máximo a liberdade recém-descoberta que estávamos começando a abraçar e fizemos amor apaixonadamente três vezes em vez de duas naquela noite. Foi uma noite que eu nunca esqueceria.

Na semana seguinte, ela me perguntou quando a festa da Investimentos Almeida estava sendo realizada. Disse a ela que tínhamos perdido devido ao meu descuido. Ela ficou amargamente desapontada e desceu a lenha em mim por roubar dela uma noite de confraternização com os ricos. Expliquei que preferiria confraternizar com ela qualquer dia em vez de com eles, mas ela não apreciou nem compartilhou meu sentimento, dizendo que era uma das poucas coisas que ela realmente esperava ansiosamente todo ano. Pedi desculpas pelo meu descuido e logo superamos a pedra no caminho.

No ano seguinte, Daniel Rocha anunciou sua aposentadoria da empresa. Pensei ser o único pretendente para substituí-lo. Devido à sua posição, Daniel era um dos seis membros do conselho e era um dos super-ricos como resultado. Compreensivelmente, foi um choque brutal para mim saber que havia quatro outros funcionários na fila disputando para se tornar o substituto de Daniel. Embora eu não soubesse seu salário, tinha que ser uma posição muito bem paga. Pedi para conversar com Daniel em seu escritório.

"E aí, André, o que posso fazer por você hoje?"

"Todos esses anos, sempre fomos diretos e francos um com o outro devido à minha personalidade, não é verdade?"

"Sim, André. Essa é uma das coisas que amo em trabalhar com você. Nunca tenho que me perguntar o que você está pensando porque você sempre me diz a verdade. Não consigo imaginar trabalhar com um homem mais honesto do que você."

"Então você já sabe o que vou perguntar. O que tá rolando, Daniel? Achei que você estava me preparando para tomar seu lugar quando se aposentasse. Não atendi suas expectativas trabalhando sob você?"

"Atendeu? Você tá brincando? Você excedeu de longe quaisquer expectativas que eu poderia ter tido para você. Você é o melhor prognosticador que já conheci na minha vida."

"Se isso é verdade, então por que outros quatro estão sendo considerados para te substituir? Por que não sou garantido para sua posição? Alguém realmente acredita que pode fazer um trabalho melhor em escolher oportunidades de investimento do que eu?"

"Claro que não, André. Olha, estou tão intrigado quanto você com essa situação. Se qualquer um desses quatro contadores de fusões e aquisições assumisse meu lugar, você sabe tão bem quanto eu que eles quebrariam a cara sem você dando suporte como fez para mim. Você fez minha carreira para mim e eu aprecio isso. É por isso que estou sendo totalmente honesto com você e não criando uma cortina de fumaça para o chefe. Fui direto com Bernardo sobre sua proeza e capacidades sobrenaturais. Te dei tantos aumentos e bônus quanto o RH me permitiu. Estou completamente do seu lado. Quero que você saiba disso. Ninguém merece essa promoção mais do que você no meu livro."

"Simplesmente não faz sentido, Daniel."

"Concordo. A única coisa que consigo pensar que faz algum sentido é dinheiro."

"Como assim?"

"Bem, não vou te dizer exatamente quanto ganho, mas basta dizer que ganho várias vezes o que você ganha anualmente. Os contadores disputando meu emprego ganham ainda menos do que você. Eu verifiquei. Uma teoria circulando na minha cabeça é que ao contratar um contador de custo muito mais baixo para colocar na minha posição e mantendo você exatamente onde está, a empresa poderia economizar dinheiro com essa maquinação. Seu salário já está no máximo. Os contadores têm um caminho a percorrer para te alcançar. Se Bernardo colocar um contador mal pago sobre você como figura de proa, e você ainda o alimentar com suas escolhas talentosas como fez comigo, a empresa pode economizar muito dinheiro por não ter que igualar meu salário ao novo contador, o que faz sentido desse ponto de vista. Inversamente, no entanto, com a posição nomeada como diretor de recomendações de investimento, meu título atual, o novo contador automaticamente ocuparia uma posição cobiçada no conselho, o que exige um salário proporcional. É um quebra-cabeça com certeza e Bernardo está de boca fechada sobre seu raciocínio. Não sei o que mais te dizer, André. Deixei claro para Bernardo que não te promover para minha posição seria o maior erro na história desta empresa. Mas não é minha decisão a tomar."

"Agradeço tudo que você compartilhou comigo, Daniel. Consegue pensar em algo que eu já disse ou fiz que pudesse fazer o Sr. Almeida acreditar que sou inapto para seu trabalho?"

"Esse é o ponto de atrito. Não fiz nada além de te elogiar desde o dia que você primeiro provou sua fibra para mim. Nunca, nem uma única vez, jamais elogiei qualquer um desses contadores para Bernardo. A única outra possibilidade que consigo pensar é que um dos contadores é o filho de Bruno Santos. Ele está fuçando por um jeito de conseguir uma cadeira no conselho para seu filho há anos. Se ele tivesse algo contra Bernardo, algum tipo de situação de chantagem, então ele poderia tentar usar isso para coagir Bernardo a nomeá-lo como meu sucessor."

"Tanto para trabalho duro compensar, Daniel. Eu nunca tentaria chantagear ninguém para fazer nada por mim. Parece que honestidade, integridade e trabalho duro não compensam mais hoje em dia."

"Não desista, André. Bernardo vai te entrevistar separadamente no escritório dele uma ou duas semanas antes da próxima festa de Natal. Ele me disse que planeja anunciar quem receberá a promoção naquela mesma noite. Nomeações para posições no conselho como essa são excepcionalmente raras nesta empresa. Considere-se entre a elite só por ser recomendado para a posição."

"Obrigado, Daniel. Você sempre foi direto comigo e eu aprecio isso. Com toda honestidade, não por me gabar, mas não acho que exista um indivíduo mais qualificado do que eu adequadamente preparado para ocupar seu lugar. Mas estou extremamente nervoso agora sobre comparecer à festa de Natal da empresa. Se outra pessoa for anunciada para te substituir em vez de mim, eu morreria de vergonha e não gostaria de estar lá. Como você sabe, já tenho dificuldade em grandes situações sociais, mas adicionar essa ansiedade em cima de tudo isso me deixa nervoso só de pensar em ir."

"Não vou te forçar, André, e sei que não posso te dizer o que fazer. Mas acredito que seria um erro você perder a festa. Seria muito constrangedor para Bernardo te anunciar como meu substituto quando você nem se deu ao trabalho de aparecer para a festa. Olha. Não tome decisões precipitadas agora. Espere até depois da sua entrevista com Bernardo. Talvez então você tenha uma noção melhor de para que lado isso pode ir."

"Você sempre forneceu conselhos sensatos, Daniel. Obrigado. É exatamente isso que vou fazer."

Três dias depois, estava no escritório do CEO. Havia petiscos e bebidas disponíveis, o que proporcionava uma atmosfera informal relaxada. Sua assistente pessoal perguntou se havia algo mais que eu desejasse, e que ela faria acontecer. Educadamente agradeci, elogiando-a pela variedade diante de nós. Depois de algum papo furado, Bernardo foi direto aos negócios.

"André, meu rapaz, Daniel me diz que você é uma espécie de craque em selecionar as melhores oportunidades que estão maduras para colher. Ele chegou até a afirmar que você é a razão primária por trás do sucesso da nossa empresa desde que entrou na nossa firma."

"Daniel tem sido um ótimo chefe e um homem gentil comigo. Ele me ensinou tanto desde que estou sob sua tutela. Tenho certeza de que sentirão falta dele quando se aposentar."

"O jeito que vocês dois ficam passando a mão na cabeça um do outro me faz pensar, André. Está cristalino para mim que, por alguma razão, Daniel quer que você o substitua e não os outros homens em consideração. Eu odiaria pensar que você está chantageando ele de alguma forma. Caso contrário, o apego dele a você é sobrenatural."

"Não, senhor! Não tem como eu tentar fazer algo assim. Não tenho nada para chantagear ele. Como disse, ele tem sido um chefe exemplar e me deu a chance de vir trabalhar para o senhor."

"Ele disse muito o mesmo quando perguntei. O que me deixou duplamente cauteloso com você é como você mandou aquele desenvolvedor de software às favas quando ele tentou criar um programa para reproduzir essas auras mágicas que você diz ter na sua cabeça. Não entendo como isso funciona e quando não entendo algo, geralmente fico longe disso. E quando algo não faz sentido para mim, não posso apoiar isso. Você e Daniel estão me pedindo para colocar minha empresa inteira na linha por essas visões suas. Honestamente, nunca ouvi falar de uma coisa dessas e acho desafiador arriscar tudo por algum tipo de misticismo. Os outros quatro candidatos podem me mostrar fatos concretos, dados e rastros de papel para confirmar suas inclinações, ao contrário do seu método de cabra-cega."

"Asseguro-lhe, senhor, que não mandei aquele desenvolvedor de software às favas. Peço desculpas por não ter como quantificar o que vejo na minha cabeça e transformar em uns e zeros. Se pudesse fazer isso, escreveria o software eu mesmo, venderia no mercado aberto e faturaria alto com isso. Mas aprendi a confiar no que vejo na minha cabeça."

"Confiança. Agora essa é a chave, não é? Aprendi a confiar em Daniel e nossa empresa lucrou com essa confiança. Daniel diz que confia em você, mas você ainda não teve a chance de ganhar minha confiança. Para mim, confiança é fundamental acima de tudo. Sem ela, todo o resto desmorona. Confiança transmite lealdade. Quero confiar em você, André, de verdade. Preciso confiar em você. Caso contrário, nunca poderia te colocar numa posição de tanto poder dentro desta empresa. Vê meu dilema?"

"Na verdade não, senhor. Nunca dei dica para mais ninguém sobre as empresas que sugeri ao Daniel. Sempre fui fiel à Investimentos Almeida 100%. Não tenho conhecimento de nenhum problema sobre nenhuma das escolhas que fiz ao longo dos anos, nem uma."

"Não posso falar sobre isso, André. Daniel sempre foi a voz dos nossos prospectos. Como sei que o que ele trouxe à mesa não é 90% dele e apenas 10% você? Esses outros quatro podem me mostrar evidências claras de sua produtividade, enquanto você não pode. Na falta disso, você teria que fazer algo extraordinário para infundir minha confiança na sua lealdade."

"Como posso fazer isso, senhor? Que métrica o senhor aceitaria como evidência da minha lealdade?"

"Hmm, agora essa é uma pergunta que vale a pena fazer. O que de fato? Deixa eu colocar assim, André. Quando falo de lealdade, quero dizer lealdade absoluta a mim. Se eu digo, então acontece, simples assim. Por exemplo, se eu te mandasse cair de joelhos e me chupar, esperaria que você fizesse isso sem hesitação. No entanto, não tenho um pingo de viadagem em mim e nunca pediria tal coisa de você, nunca. O que estou dizendo é que eu teria que ter a confiança e confiança em você para fazer o que eu pedir, sem questionar. Se você puder inspirar esse tipo de confiança e provar sua lealdade a mim, então o emprego é seu. Isso seria um evento que mudaria sua vida e da sua família, André. Não tenho certeza do quanto você ganha agora, mas se fosse promovido à posição de Daniel, seu salário inicial seria um milhão de reais anualmente, mais você teria uma cadeira no conselho. Essa cadeira vem com algumas regalias excepcionalmente ótimas. Não vou entrar nos detalhes agora. Só queria que você soubesse que não estamos brincando de amarelinha aqui. Isso é pra valer. Você se aposentaria um dia, como Daniel está agora, como multimilionário."

Fiquei sem palavras. Não tinha ideia de que tipo de salário Daniel estava ganhando. E aqui estava eu em disputa por seu lugar à mesa. "Sou leal pra caralho, senhor, fiel. Acredito que você me achará capaz de passar em qualquer teste que jogar em mim para provar minha lealdade."

"Fico feliz em ouvir você dizer isso, André. Essas são boas notícias de fato. Quando você menos esperar, estarei colocando sua lealdade à prova. Passe nesse teste e o emprego é seu."

"Obrigado, senhor. Não vai se arrepender. Não vou te decepcionar, prometo."

"Vai parar com essa merda de 'senhor'? Me chame de Bernardo. Tenho a sensação de que vamos longe juntos."

"Sim, Bernardo. Obrigado."

A noite da festa finalmente tinha chegado. Estive no fio da navalha a semana inteira esperando ser surpreendido por alguma tarefa árdua que Bernardo queria que eu fizesse durante a semana para provar minha lealdade. Se ele quisesse que eu fizesse um levantamento completo e tedioso em papel de uma ou mais das minhas recomendações, faria isso de bom grado, embora o resultado fosse o mesmo. Mas nada tinha acontecido fora do comum a semana inteira. Tinha começado a pensar que talvez o desafio de Bernardo tivesse sido meramente sua maneira de me dar uma bronca motivacional e me encorajar a seguir a linha, o que eu faria de bom grado, dada a chance.

Minha cabeça estava rodando. Estava cambaleando sobre que tipo de teste me seria apresentado quando Maria Beatriz me pegou de surpresa em casa.

"Aluguei um smoking para você ficar no seu melhor na festa de Natal da Almeida no sábado à noite que vem," ela anunciou.

"O quê? Um smoking? Sábado à noite que vem? Mas nem te contei ainda quando é a festa. Como diabos você pode saber sobre isso e por que você gostaria que eu usasse um smoking de qualquer forma quando sempre uso um terno normal?"

Ela riu da minha confusão natural, "Se você deve saber, Bernardo Almeida me ligou no trabalho hoje. Ele e eu tivemos um papo bom e longo sobre você e seu futuro potencial com a empresa. Ele explicou que perdemos a festa de Natal do ano passado e queria garantir que estivéssemos lá este ano."

"Por que diabos ele te ligaria no trabalho e não diria uma palavra sobre isso para mim diretamente? Isso não faz sentido nenhum. Por que ele não mencionaria isso para mim, seu funcionário, mas te ligaria em vez disso?"

"Ele é um homem muito generoso, André. Prometi a ele que não diria nada a você sobre os detalhes da nossa conversa, mas basta dizer que comigo recomendando que você não só vá à festa este ano, mas que precisa usar um smoking, isso não deveria te dizer algo? Hmmm?"

"O que você quer dizer com prometeu a ele? Está guardando segredos de mim que são entre você e meu chefe? Se você sabe algo, Maria Beatriz, me conta, sou seu marido."

"Não posso, amor. Dei minha palavra a ele e pretendo mantê-la. Não posso dizer mais nada ou vou entregar o ouro. Você sabia que Bernardo vai anunciar a promoção na festa? Mal posso esperar!" Ela disse animadamente.

"Bernardo? Você chama ele de Bernardo? Trabalhei para ele por anos, mas só hoje me disseram para chamá-lo assim," afirmei com exasperação. "Além disso, ele me disse hoje que ainda não tomou uma decisão firme. Quer me testar de alguma forma. Quem sabe que forma isso vai tomar?"

"Amor, pensa bem; essa é uma oportunidade única na vida. Seja lá o que ele pedir de você, prove a ele que você é o homem para o trabalho e o emprego é seu. Foi isso que ele me disse."

Enquanto estava vestindo meu smoking alugado, Maria Beatriz saiu do chuveiro e entrou no quarto comigo.

"O que tá rolando? Por que você raspou sua xana? Você sabe que amo você natural. Por que você faria isso esta noite?"

"Ah, não seja bobo, André. Isso é só temporário. Não esqueci do que você gosta. Comprei um conjunto completamente novo para usar na festa de hoje à noite. Vou ser a esposa do candidato principal para substituir Daniel Rocha e pretendo parecer a altura. A lingerie nova que comprei fica muito justa e fica feia em mim com meu pelo cabeludo lá embaixo, então aparei substancialmente por enquanto. Minha nova cinta-liga e meias de seda me fazem parecer e sentir muito sexy lá embaixo, não vou mentir. Talvez mais tarde, quando você tiver chance de me experimentar desse jeito, você possa gostar mais e desejar que eu mantenha raspada para você."

"Lingerie nova? Cinta-liga e meias? É aquele vestido de grife que você olhou comigo há um tempo que custou nove mil reais?"

"Sim, é esse mesmo, querido. Obrigada por notar. Mal posso esperar para você me ver nele."

"Quando você experimentou no salão, a maioria dos seus peitos estava exposta com aquele 'V' que desce até seu umbigo. E não vamos esquecer a fenda nas costas até metade da sua bunda! Te disse para não comprar aquele vestido provocante. O que você está esperando alcançar hoje à noite? Está tentando me envergonhar na frente dos meus colegas de trabalho e ser votada vadia da festa?"

Seu comportamento foi de feliz para irritado, "Quem você pensa que é me julgando sobre como me visto? Você não é nenhum fashionista, moço. Se não fosse por mim cuidando de você, você provavelmente usaria jeans e camiseta para a festa. Você seria o motivo de piada da empresa se não fosse por mim. Você não tem senso de moda, André. Agora termine de colocar esse smoking enquanto me visto. Vamos parecer um casal poderoso hoje à noite para variar."

"Casal poderoso? Que tal uma puta e seu cafetão? Se não posso te convencer a colocar algo decente, então talvez não devêssemos ir à festa hoje à noite. Tenho certeza de que poderia pensar em algum outro lugar para ir hoje à noite onde não ficaria envergonhado de ser visto com você."

"Como ousa me chamar de prostituta! Onde você se mete dizendo coisas assim para mim? Esse é seu autismo falando, André. Você deve admitir que não é o melhor em ler e lidar com situações sociais. Confie que tudo que eu visto, digo e faço hoje à noite é para cimentarmos nosso futuro juntos. Nenhuma mulher na terra vai estar mais orgulhosa de seu marido hoje à noite do que eu quando Bernardo anunciar a promoção. Agora coloque sua bunda naquele smoking e vamos colocar esse show na estrada. Entendeu?" Ela me desafiou a contrariá-la.

Embora eu não goste nem um pouco, ela está certa. Ela sempre foi muito melhor em ler e navegar situações sociais do que eu jamais serei. Acho que vou ter que colocar minhas calças de homem grande e ver como tudo isso se desenrola. Ela fala quase como se soubesse que a promoção já é minha, mas é proibida de falar as palavras. Uma vez na festa, se eu ficar muito desconfortável com como as pessoas estão olhando para ela, vou simplesmente agarrá-la e fazê-la sair cedo comigo. Dirigi até a festa de Natal, realizada mais uma vez na casa de Bernardo Almeida, usando nosso Volvo XC90 Plug-In Hybrid preto. Não, não carregava o prestígio de um Lamborghini, um Lykan, um Aston Martin ou um Bugatti, mas de alguma forma conseguimos chegar com segurança do mesmo jeito. O guarda na guarita de segurança se aproximou de mim e pediu para ver nosso convite. Ele nos acenou e a cancela elétrica (como as de estacionamento) foi levantada. Dirigimos o círculo até a frente da mansão. O manobrista pegou minha chave e desapareceu com nosso Volvo.

Uma vez dentro, a recepcionista de casacos e a equipe de segurança nos cumprimentaram calorosamente e pediram nossos telefones.

"Posso perguntar por quê?"

"Claro, senhor. Ano passado, um dos convidados presentes que não era empregado da firma tirou algumas imagens inadequadas em seu telefone. Não temos certeza se as fotos foram tiradas para uso pessoal ou se eram destinadas a servir como material de chantagem. Vamos a extremos para proteger a privacidade e segurança de todos presentes. Para facilitar isso, Wendy, aqui, vai guardar seus casacos e telefones juntos e eles serão devolvidos a você quando sair. No caso de precisar fazer uma ligação por qualquer razão, por favor encontre um dos funcionários e um telefone genérico será imediatamente disponibilizado para você." Reconhecemos nosso entendimento e cumprimos.

Então fomos recebidos como realeza. Os seis membros do conselho e suas esposas nos deram as boas-vindas à família como se fosse negócio fechado. Isso me deu motivo para alívio. Todos os sinais apontavam para eu ser anunciado como sucessor de Daniel. Fui apresentado pela primeira vez a Roberto Salomão e sua esposa linda, Tatiana. Quando digo linda, quero dizer fora da escala, gostosa demais. Fui informado de que Roberto era Vice-Presidente de Contas a Receber. É provavelmente por isso que nunca o tinha conhecido antes. Quando ele apertou minha mão, pareceu como se estivesse apertando a mão de um machão. Ele era obviamente um cara forte. Bernardo fez seu caminho até nós depois que fizemos nossa grande entrada. Nenhum homem na sala conseguia tirar os olhos de Maria Beatriz. Ela se deleitava com a atenção. Eu não curtia isso, pessoalmente. Bernardo cumprimentou nós dois e logo desapareceu com minha esposa para a primeira dança dela da noite. Uma hora depois, Bernardo fez o DJ chamar a atenção de todos.

\*\*\*\*\*\*\*

Continua…

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 21 estrelas.
Incentive saymyname a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Esse segundo capítulo complementa o primeiro... 😍🥰 Há coisas que não sabemos de Maria Beatriz... 🧐 Está inúbia do uma tríade intrigas, mistérios, suspense e muito mais!!!! 🤩😍🥰❤️🔥 Parabéns pelo segundo capítulo!!! 👏👏👏✨✨✨💫💫💫🔥🔥🔥 Essa trama está incrível!!! 🚀 Parabéns!!! Continue!!! 😍🥰❤️🔥🔥🔥

0 0