Boa noite, leitores,
No final de semana, vou publicar os próximos capítulos da novela. Como prometido, o meu foco está na parte 2 do Miguel, com as cenas do hospital sobre a Jéssica e o casal swingueiro e um ménage.
Por ora, quis adiantar a publicação das respostas pra não acumular muito.
Li seus comentários e feedbacks e vou trabalhar mais no cotidiano e no relacionamento entre os casais, além de fechar alguns plots em aberto. Mas também não vou me descuidar do sexo, pois eu criei a sauna pra facilitar algumas surubas que já queria fazer há um bom tempo.
============================================================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 27 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Leitor Fantasma
“3) Acho que colocar entraves pro Jonas é a melhor coisa. Ele não quer comer um monte? Ele que lute.”
Jonas, tu te tornas eternamente responsável pelas promessas que faz pras gostosas que come.
==
==
@Leitor Fantasma
“Só entrando um pouco mais em detalhes no meu ponto de vista de “uma vitória do Jonas com Eliana / Rebecca é uma derrota pro Carlos?” pra deixar mais claro.”
Pra mim, Carlos/Eliana/Rebecca é endgame. Outras podem entrar, mas esse trio é certeza de final feliz.
==
==
@Leitor Fantasma
“Quando a gente fala do Jonas como vilão, invariavelmente a gente tem que considerar a fixação dele com fotos e como isso tem potencial de interagir com as personagens. Caso a Lisandra transasse com ele e o Jonas convencesse ela a ser fotografada seria uma referência direta de como ela é sempre descrita como parecendo uma modelo, e o Jonas literalmente trataria ela como uma modelo. Na linha de fetichização ele poderia fotografar ela estilo “empregada sexy”. Ele pode inclusive “se aproximar” dela contratando ela pra fazer faxina na casa deles, construir uma situação pra Rebeca “indicar” a Lisandra e, mesmo que ele não consiga comer ela, ele pode se aproximar da Lisandra pra tentar se aproximar da Jéssica e se incluir no círculo mais próximo da Jéssica e do Rogério (que invariavelmente inclui outras das mulheres da lista).”
Nessa altura do campeonato, faz mais sentido o Jonas NO MÁXIMO conseguir o ensaio fotográfico da Lisandra, mas não sexo. E isso pensando em longo prazo. Coisas de uns 10-12 capítulos pra frente.
==
==
@Leitor Fantasma
“Continuo não vendo como saber que a Carolina continuou transando com o Jonas seria grande problema assim pra Lorena. Depois do ménage imagino que a Carolina não contaria pra ela que ia continuar transando com o Jonas. (...)”
Consigo imaginar a Lorena respeitando a decisão da Carolina, mas sugerindo que ela arrumasse logo um(a) namorado(a) que fosse pra valer em vez de se prender a um novo relacionamento sem futuro com casados (pela terceira vez desde o divórcio!).
==
==
@Leitor Fantasma
“Se a Lisandra deve cair ou não na rola de um vilão já é uma questão muito mais complexa. Por um lado, ela e o Vinicius não tem algo sério, mas por outro já vimos que ela já tem um sentimento por ele e até aceitou a ideia do Seu Geraldo de tomar a iniciativa. Se for pra acontecer teria que ser algo em um futuro muito próximo e fica a preocupação se isso não soaria muito corrido atrapalhando o desenvolvimento, ou se soaria como algo fora do personagem da Lisandra. Outra alternativa seria o contrário. Um momento um tanto mais pra frente em que o Vinicius e a Lisandra tenham um problema sério e fiquem separados por um tempo e alguém se aproveite da situação pra comer ela antes deles voltarem.”
Dar uma de Friends e os dois transarem com terceiros num momento “We are on a break!”...
==
==
@Leitor Fantasma
“Outro ponto interessante é que a Cinthia certamente se interessaria em transar com o Érico e com a Sarah, ou até propor algo Cinthia e Jonas x Érico e Sarah (mesmo que não role). Seria até um pouco irônico se Erico e Sarah forem o casal que escapa do Jonas, mas eles não escapam da Cinthia e ela decide não forçar a barra com eles pra ajudar o Jonas (meio que “o Jonas já tem os planos dele, ele que lute se quiser pegar eles”).”
A transa a quatro poderia ser a desculpa pro Jonas comer o casal sem ter que fazer um plano mega elaborado envolvendo acabar com um azar ancestral.
Por outro lado, também tem o lance da Carolina, já escaldada pelo seu Geraldo, mandar um ‘prometa que minha prima está fora dos limites’ pro Jonas. O Jonas teria que obedecer e desistir da Sarah. Aí, rolaria a ironia mencionada.
==
==
@Leitor Fantasma
“E mais especificamente, uma vilã que eu acho que está completamente escanteada até o momento é a Cinthia. A Cinthia pra todos os efeitos é só um pouco melhor que o Jonas. Ela é uma vilã e já deixou claro que também tem interesse nas mulheres da academia, só não está focada nela que nem o Jonas, mas a Cinthia pode tranquilamente pegar uma das mulheres, ou um dos caras, ou até um casal e seria uma vilã comendo uma mocinha (ou mocinho, ou casal”
“- Ao mesmo tempo que a Cinthia é uma vilã muito próxima do que é o Jonas, ela é uma vilã muito menos disruptiva já que ela só se preocupa com o prazer próprio, então ela tem a flexibilidade de transar com um personagem ou casal sem necessariamente impactar a relação do casal.”
A ideia da Confraria das Lobas veio daqui. De como tornar a Cinthia uma vilã mais proativa em suas conquistas. ^^’
==
==
@Leitor Fantasma
“- Miguel – Poderia ser um paralelo curioso se a Cinthia ficasse com o Miguel antes dele ficar com a Lorena, da mesma forma que o Jonas ficou com a Lorena antes dela ficar com o Miguel. (...)”
O Miguel não rola por causa da linha do tempo e ele já vai transar com duas moradoras na semana antes do aniversário.
==
==
@Leitor Fantasma
“- Natália e / ou Rebeca – Ambas apesar de diferentes tem paralelos muito parecidos. Ambas são personagens que o Jonas está barrado de conseguir e a Natalia é o principal alvo do Antonio (que também não vai conseguir), então tem um que de justiça poética da Cinthia conseguir o que o Jonas e o Antonio (dois parceiros dela) não conseguiriam. No caso da Natália ainda tem um paralelo de ela transar com o Zé, e se ela transasse com a Natália antes deles ficarem juntos deixaria os dois “empatados” (e ela poderia tentar um ménage com os dois já que já teria tentado com os dois).”
Sobre a Rebecca, alguém precisa ensinar ela os caminhos do lesbianismo e da bissexualidade. Seria muito estranho ela aprender isso junto com a Eliana e mais estranho ainda a Letícia ser a experiente no trio.
Sobre a Natália, acho que alguns leitores iriam ficar com raiva. Não sei.
==
==
@Leitor Fantasma
“Outra personagem que basicamente desapareceu depois do divórcio foi a Odete. Depois daquela conversa da Rebeca e da Eliana com ela a Odete basicamente sumiu, isso porque ela continua morando com o Carlos e fez tanta questão de não sair do condomínio pra no fim sumir do condomínio.”
Eu trouxe a Odete de volta. Nem que seja pra ela passar o rodo na Torre-B como uma subtrama que é citada aqui e ali. Seria engraçado se ela conseguisse voto por amante por lá...
==
==
@Leitor Fantasma
“- Enéias – Primeiro eu pensei em só escrever “Eu nem preciso explicar, né?”, mas curiosamente eu pensei em algo interessante. O Jonas tem se dado muito bem recentemente. Seria no mínimo interessante a Cinthia ficar com um cara que vai se achar superior a ele por estar comendo a esposa dele do mesmo jeito que o Jonas se sente superior quando os planos dele funcionam. Mesmo que ele não se importe da Cinthia ficar com quem quiser, o Enéias se achando superior a ele deve no mínimo ser irritante pro Jonas mesmo que pra ele esse acordo com a Cinthia é bom. Fora que é uma boa pancadinha no ego já que o Enéias mal ou bem é mais novo, maior, mais forte e mais bonito que o Jonas, mesmo que o Jonas ache ele só um babaca.”
Funcionaria como o rival que @Winter sugeriu.
==
==
@Leitor Fantasma
“Curiosamente, as relações mais interessantes da Cinthia seriam com mulheres, mais porque dentre os homens ela já transou com vários que seriam mais interessantes ou possíveis (Antonio e Jonas, Zé Maria) e algumas das outras opções são personagens que nós não temos muitas informações ou que são redundantes.”
A outra motivação pra Confraria das Lobas.
==
==
==
==
==============================================================================
POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 18
@TheSnake
“Mas não vou negar que fiquei com receio de ter abandonado as histórias.”
Não se preocupe. Eu vou terminar a novela de um jeito ou de outro. Na pior das hipóteses, se eu tiver que dropar a obra por cansaço, falta de tempo ou força externa, encerraria com dois capítulos gigantescos (cerca de 25 a 40 mil palavras) com um final pra rota do bem e outro pra rota do mal.
Rota do Bem: Não posso descrever, mas seria uma versão corrida do final planejado atualmente pra novela, com algumas passagens de tempo pra mostrar o final feliz de todos os personagens com as punições pros vilões.
Rota do Mal: Fazer o Jonas conquistar todas em um capítulo só, montar um harém dele e encerrar a história com os leitores que não lerem a Rota do Bem (que é a canônica) com raiva de mim. No final, dar uma de Community, e fazer o Rogério, o Érico e o Carlos (que foram chifrados em prol do harém) usarem cavanhaque, pois esta é a darkest timeline.
Mesmo assim, prometo que se eu só tivesse tempo de postar uma, seria a Rota do Bem.
==
==
@TheSnake
“Por fim, adição de novos personagens, diferente de vários comentários gosto da adição de personagens para terem sexo aleatório, sem muito background. Principalmente que tem uma torre B toda que conta na hora de votação, precisa de mais pessoas para tirar o poder de Alberto e Lucério. Então não me incomodou nada a adição, principalmente de Milla.”
Tenho dois objetivos com as mulheres da torre B. O primeiro é servirem pra sexo aleatório e aumentar a contagem de transas de Odete, Enéias, Antônio e Geraldo sem comprometer as protagonistas ou sobrecarregar a Larissa e a Anacleta.
O segundo é serem as ‘rivais sexuais’ das protagonistas: querendo transar com Rogério ou Miguel, querendo roubar o Érico da Sarah, querendo roubar a Eliana do trisal... Sem desenvolver elas, nem nada, fazendo elas serem vistas sob o PoV das protagonistas. A sororidade e a amizade ficam entre a turma da Torre A. As da Torre B seriam vistas por elas como ‘aquelas vadias do inferno que quero socar, mas preciso que votem conosco’. Isso meio que resume a Milla vista pela Jéssica.
==
==
@TheSnake
“(Só não cometa o erro de querer entrar no passado e dar uma importância a esses personagens, como fez com Tatiana - merecidamente e bem escrito aliás - tem que ser usados como "descartáveis" e ameaças pontuais, mas se for dar importância pode se perder nos muito núcleos)”
A Tatiana é meio que um caso especial (pra ter chegado depois e sentado na turminha das protagonistas) por dois motivos:
O primeiro é que ela ia ser minha cobaia pra um conto ou série com PoV feminino. A Jéssica e a Sarah acabaram tomando a frente dela.
O segundo é que eu queria que ela fosse uma personagem pra poder ficar com o Lucério na rota em que o Lucério modera suas vilanias. Ele nunca vai transar com a Jéssica, então seria bom se ele tivesse um par que fosse uma personagem bem construída e simpática, com motivações pra rivalizar com ele, em vez de alguma gostosona que caiu de paraquedas pra sexo aleatório no final.
==
==
@TheSnake
“Criar um grupo a parte da academia e Jessica sendo ingênua, achei contra a personalidade dela. Se fosse a Sarah caberia como ela foi desenvolvida, já a Jessica que rivaliza com o Lucério não.”
@Leitor Fantasma
“Curioso que entre tantos acontecimentos, o primeiro a me chamar atenção foi a Jéssica usar o termo Quest. É um termo muito mais de um público mais nerd /geek / gamer, esperaria mais da Sarah, por exemplo.”
Esse capítulo acabou sendo uma história da Sarah apenas com nome da Jéssica. =/
A Sarah totalmente cairia na conversinha das Lobas sem perceber o duplo sentido das frases.
==
==
@TheSnake
“Primeiramente, melhoras, quando você que tava doente na última caixa de respostas, subentendi que seria por isso a demora.
Senti falta da melhor saga.”
Muito obrigado. =)
==
==
@TheSnake
“Quanto a Lorena achei extremamente bem construída a história com Jonas e apesar de não querer inicialmente, gostei muito e merecem sim uma cena bem safada. Jonas precisa vencer alguns se não será vilão só com derrotas.”
Pra ser sincero, fiquei surpreso com a química entre eles. Era terminar ali, sem ele conseguir gozar. Mas deu vontade de dar uma esticadinha no casal pra ver eles interagindo no dia a dia.
==
==
@TheSnake
“Nós temos nossos favoritos e tomamos lados, mas devemos deixar você escrever e desenvolver como achar.”
Eu também tenho favoritos e favoritas.
A Lorena tava protegida até o penúltimo conto. Rebecca, Natália e Lisandra ainda estão.
Talvez eu seja bondoso demais com o seu Geraldo, por exemplo.
Colocar a ruiva desejada por quase todos os homens (que nunca transa com ninguém) pra ter amor de pica pelo Érico também foi um caso de favoritismo quase exagerado.
==
==
@TheSnake
“1) Eu acho que deve descobrir logo, não gostei desse plot sob a perspectiva da Jessica, concordo que se fosse da visão da Letícia ou da Andreia ou da Cinthia faria mais sentido, mas a Jessica estar não gostei.”
@Leitor Fantasma
“1) Acho que a Andréia e a Letícia tem que fazer uma intervenção pra contar pra Jéssica. Se for o caso da Jéssica decidir ficar pelo ambiente sem fazer sexo e ficar lá de infiltrada eu acho ok, mas esse POV ser narrado pela Letícia, Andréia ou Cinthia.”
Vou aproveitar o próximo PoV da Jéssica pra fazer uma cena limpa-barra da Letícia, indo falar com a Jéssica e explicando.
Seria uma oportunidade pra Letícia se expressar sobre o que pensa daquilo também. Ela tinha se aberto com o Jonas que tinha dúvidas sobre sua bissexualidade, mas a Cinthia aparenta insistir mais um pouco. O convite praquele clube, que aparente também ter um pouco de lance de ‘dominação’ das mais velhas pelas mais jovens, não seria algo que agradasse ela.
==
==
@TheSnake
“2) Carolina com certeza e Larissa também.”
@Leitor Fantasma
“2) Tatiana. A Carolina seria interessante, mas tem alguns entraves (ela e Andréia, a situação dela com o Jonas). Poderia ser a Milla ou a Larissa também.”
A Larissa tá precisando mesmo transar aleatoriamente um bocadinho pra justificar seu retorno do limbo.
Seria irônico a Milla mirar no Rogério e acertar a dona Ângela.
A Carolina vou deixar ela quieta por enquanto.
==
==
@TheSnake
“3) Vocês querem ver a Milla dando em cima do Rogério?
Sim, gostaria, Rogerio sempre recusou as amigas de Jessica o que de certa forma sempre a deixou numa posição "segura" em relação a tudo. Agora uma pessoa de fora que ela não tem controle, acho que é uma boa para ela confiar de vez em Rogerio e também ter a visão de como Lucério ver ela, assim como a Milla ver o Rogerio. Claro que ele irá recusar todas as investidas.”
@Leitor Fantasma
“3) Com certeza, e ver o Rogério nem dar bola pra ela vai ser muito bom, ainda mais que a gente sabe as preferências dele.”
Sempre é bom lembrar que a Jéssica tem sua cota de ciúmes, vide a insegurança dela em relação à Lorena (apesar dos dois serem irmãos em tudo menos no sangue) e a forma como ela reagiu com a Rebecca ficando solteira.
Ela confia no Rogério e confia na Rebecca. Mas não quis dar chance pro imponderável.
Pensando bem, daria pra brincar com isso. Fazer a Jéssica ‘empurrar’ a Rebecca pro Carlos (sem saber de nada) apenas pra desolteirizar a única mulher que ela sabe que o Rogério já sonhou comer.
==
==
@TheSnake
“Quanto a Lorena achei extremamente bem construída a história com Jonas e apesar de não querer inicialmente, gostei muito e merecem sim uma cena bem safada.”
Eu sei que vai parecer heresia o que vou dizer, mas eu gostei da química entre Jonas e Lorena. Muito mais do que a Lorena com o Carlos, o Antônio, o Raimundo ou o seu Geraldo (seriam as outras opções de transa pré-Miguel).
Os dois sabem que aquilo tem um prazo de validade menor que leite ao ar livre e estão de boas com isso. E o leitor sabe (e o Jonas intuiu) que a Lorena tava topando aquilo pelo simples fato do Jonas não ter caído no chão com o braço torcido um segundo depois de tocar nela.
==
==
@TheSnake
“Cara vilões precisam de vitória, para serem vilões, isso é o bom da dualidade de Jonas e foi bem construído.”
Não esqueço o comedor de figurantes, Enéias. =/
==
==
@Naldo1010
“Manoooo e sério da ênfase no Lucério.”
Acredita que eu fiquei o maior tempão pensando qual seria o melhor ‘fan service’ envolvendo a Jéssica e só pensei em lesbianismo. Mas só quando li seu comentário me toquei do que seria um bom ‘fan service’: a competição Jéssica x Lucério no PoV da Jéssica. Eles tendo que sair juntos pro shopping e o Lucério tentando sexualizar o passeio (fazer ela comprar lingeries especiais pra usar com o Rogério) enquanto ela tentava baixar a bola dele.
==
==
@Luca90
“Todos sabemos que o Lucério é vilão, mas até o momento não vi ele ter uma vitória tão grande igual o Jonas, repito 8/12 mulheres da academia é vitória demais para um vilão.”
Ele já comeu 4 das mulheres. Dentre as protagonistas, faltariam Tatiana (que eu não sei quantos leitores se importam com ela) e a competição Eliana OU Sarah. As outras estariam imunes a ele.
Tanto pra Eliana quanto pra Sarah, eu inseri cenas failsafe pra impedir as duas.
Pro capítulo anterior, a minha dúvida ao escrever era se eu faria ele comer a Lorena ou não. Admito que ver a maioria dos leitores tirando a Carolina pra merda, ‘sacrificando’ ela pra salvar a Lorena, me fez mudar de ‘se eu faria’ pra ‘como eu conseguiria fazer’...
==
==
@dantebj
“Espero que fique melhor cara, fica até chato aqui sem seus contos.”
Muito obrigado. =)
==
==
==============================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 28 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@TheSnake
“Sobre essa sua resposta eu gostaria demais que houvesse, gosto muito do capitulo de Jonas e acho justo ter vitória dele em algumas situações como ocorreu. Se depender de mim, pode escrever eu gostarei demais de ler elas.”
@Leitor Fantasma
“Outra coisa é que eu acho que você tem que focar mais no que você quer / está inspirado pra escrever.”
@Kawabanga
“Eu entendo que as histórias acontecem todas no mesmo período de tempo, mas falta um pouco mais de dia a dia nelastudo com coisas do cotidiano, espero que nos próximos capítulos isso retorne.”
Aí que tá. Eu gostei tanto de escrever que Lorena/Jonas/Carolina que eu queria aproveitar ao máximo os últimos sete dias de solteirice da Lorena e brincar de trabalhar a relação entre os três.
A honestidade brutal, o cinismo e o código de seguir a palavra do Jonas batendo de frente com o espírito livre (e, convenhamos, muitas vezes caótico) da Lorena e a resolução da Carolina de se valorizar mais e ser mais exigente, menos putinha e mais amiga colorida que quer ser levada ao teatro, a jantares, ter com quem conversar filosofia...
Consigo imaginar ele surtando após uma semana bancando o ‘namorado’ (entre muitas aspas) das duas, mas ao mesmo tempo passando a ter um certo carinho/respeito por ambas. Ele tendo que provar a comida feita pela Lorena (garantia de diarreia) e se vendo obrigado a tentar ensinar ela a cozinhar. Ou tendo que ir praticar algum esporte mais radical (rapel, aula inicial de parkour) com as duas por ideia da Lorena.
E imagine todos os programas e conversas mega intelectuais que a Carolina está louca pra fazer, mas não tinha uma pessoa pra ir com ela ou que tivesse base pra manter o diálogo. A Lorena se oferecendo pra cuidar dos goldens da Natália e da Letícia em um dia de home-office dela e o Jonas tendo que ajudar. Ou então a cara do Jonas quando descobrisse que o seu Raimundo comeu a Lorena.
Ele iria conseguir comer as duas, conseguir os ensaios nus e talvez até um ménage ou enrabar uma das duas. Mas ia SOFRER e chegar no aniversário das duas só o pó da rabiola. E, então, ser dispensado pela Lorena lá no sítio...
Seria também uma forma de diferenciar o Jonas do Geraldo. O Geraldo consegue na sorte, come elas, pega as calcinhas e tudo fica por isso mesmo, sendo amigão delas, ganhando quitutes e às vezes fazendo uma virar sua putinha. O Jonas precisa se esforçar pra conquistar, se fode cumprindo os acordos que fez com cada uma e o destino inevitável é terminar com as lembranças e fotos pra punheta.
Por isso que eu queria dividir em dois capítulos antes do aniversário porque tem pano pra manga pra muita coisa, pra ter sexo, desenvolvimento de personagens e humor.
==
==
@Winter
“Meu amigo autor, seria mais fácil apagar este capítulo e escrever outro. É tanta coisa pra arrumar que eu acho que não vale a pena...”
““Eu não acho q deva apagar o capítulo, existem tramas que ficam sem saída mesmo, e agora a personagem vai seguir e ir podando esses becos sem saída da história dela.”
Vou manter e varrer pra debaixo do tapete a parte que não der pra arrumar. Se eu fosse apagar/reescrever capítulos, teria limado a transa Lorena/Seu Raimundo (podia ser o Pedro ali, pra ser um cara de 30 mais cafajeste) e reescrito a transa Lisandra/Seu Geraldo pra por o porteiro implorando de joelhos em vez de agarrando ela.
==
==
@Winter
“acho que o Jonas precisa de um rival, alguém que tirei ele do sério, eu acho que o Enéias poderia ser esse cara!”
Eu imagino que o Jonas tem alguns rivais, mas são mais personagens que atrapalham os planos dele sem que um saiba das ações e intenções dos outros.
O seu Raimundo fica tomando quase todo o tempo que a Rebecca passa no apartamento deles.
O Carlos namora a Eliana e a Rebecca.
O Miguel vai namorar a Lorena e atuará positivamente na autoestima da Sarah e da <Spoiler>.
A Cinthia já tinha ‘tomado’ o Antônio e agora tá tentando tomar a Letícia e entrou na competição pela Rebecca.
O @Leitor Fantasma fez uma sugestão de como o Enéias pode ser rival do Jonas.
==
==
@Apollojr
“Acho q o Antônio seria melhor não?”
@Winter
“O Antônio já deu pro Jonas, e por esse motivo acho que ele sempre vai ficar travado na frente do Jonas. Por isso acho que seria legal o Enéias ser esse personagem. E seria um novo começo pra ele!”
O Antônio é jovem, solteiro, atlético e pausudo. Um cara como o Jonas diria que ele tem é que passar o rodo mesmo. Como eu quero que o Antônio evolua pra ser um personagem bissexual sem a mentalidade dominadora do Jonas, não sei se faria sentido a rivalidade.
==
==
@Apollojr
“O que também deixa aberto a repercussão para outras coisas com as outras personagens, ou apenas um recurso para ressurgir mais a frente como arma de Tchekhov ou outra ferramenta.”
A Larissa voltando do limbo só pra implodir o casal Natália-Zé Maria por tempo suficiente pra ela transar com umas duas pessoas antes de resolver o mal entendido...
==
==
@Apollojr
“Continue com as rotas já traçadas, vá inclusive fechando alguns arcos, encerrando participação de alguns personagens e tente manter um número razoável de pessoas memoráveis na trama. Por exemplo os pais da Larissa, e até ela mesmo, já preenchem a lista de personagens mas sem muito uso... Enfim, é só uma crítica construtiva para manter o foco nas tramas principais.
Gosto muito da sua escrita e da forma q descreve as cenas de sexo, um dos melhoras aqui no site.”
Obrigado pela confiança. =)
==
==
@Apollojr
“Depois da uma lida no único conto q tenho nessa conta, e me diga o que acha. Devo publicar mais em breve também.”
Vou ler e comento na próxima seção. =)
==
==
@Leitor Fantasma
“Primeiro de tudo, ainda bem que está bem de saúde! Não precisa se cobrar tanto. Você poderia ter simplificado e feito um episódio de respostas só pra avisar que estava com problemas de saúde e ir com calma escrevendo no seu ritmo.”
Muito obrigado. =)
==
==
@Leitor Fantasma
“Outra coisa é que eu acho que você tem que focar mais no que você quer / está inspirado pra escrever. Os últimos contos estavam em uma sequência muito boa, ai você decidiu fazer um capítulo de fanservice pra “agradar o povo pela ausência” e no fim o pessoal só preferiria um episódio normal.”
Serviu de aprendizado. Pensei que algo como Jéssica e Eliana (quase) colando velcro seria algo interessante, mas acabou descaracterizando demais a Jéssica (e um pouco a Eliana). Teria funcionado só se fosse a narração de sonho do Rogério ou algo assim.
==
==
@Leitor Fantasma
“A cena na academia do Yoga Twerk foi meio estranha, mas já que aconteceu vamos analisar. No final ficou meio subentendido que as três (Larissa, Tatiana e Letícia) estavam a fim de experimentar só pra ter uma chance com a Eliana. Acharia legal se tivesse uma reviravolta de a Letícia ter pensando na Eliana, mas talvez as outras terem pensado na Jéssica ou até na Rebecca / Sarah.”
Era mais uma daquelas cenas de humor sobre a Eliana ser tão irresistivelmente gostosa que apenas as pessoas mais inumanamente ‘lawful good’ resistiriam à atração (ex: Rogério e Natália).
==
==
@Leitor Fantasma
“A Confraria das Lobas como grupo parece uma ideia interessante. Eu queria mesmo ver as mulheres também agindo de forma mais proativa nos planos. Acho que a Jéssica foi muito inocente na cena, mas entendo que ela pode ter se sentido seduzida pelo ambiente. Bom ver também que a Letícia e a Andréia tentaram avisar a Jéssica.”
@Leitor Fantasma
“Eu gostei da ideia da confraria das lobas como princípio, mas acho que preferiria mais elas agindo por conta própria e não fazendo um grupo em si.”
Sim. O cerne seria esse. A ideia/ideologia é boa e realmente atraente, mas ela está sendo usada/pervertida pelo trio fundador pra conseguirem sexo lésbico.
==
==
@TheSnake
“Outra coisa totalmente contra a personalidade é ela não contar ao Rogerio. Depois que ele descobriu o fetiche eles fecharam um acordo de não ter mais segredos, é totalmente inconcebível ela esconder. E na hora que dissessem isso, ela sairia.”
@Leitor Fantasma
“Dito isso, concordo com o Snake que a primeira coisa que a Jéssica deve fazer no próximo capítulo é contar tudo pro Rogério. Ela pode ter prometido o que for, mas ela certamente aceitou sabendo que tava mentido pras mulheres e que ia contar tudo pro Rogério.”
Não vejo problemas da Jéssica contar pro Rogério. Da forma como ela entendeu tudo, vai descrever algo bem normal: ‘estou com saindo com um novo grupo de amigas que são incríveis. Elas são assim, assim e assim.’.
O único sinal amarelo que o Rogério colocaria nela seria algo como ‘um grupo liderado/fundado pela Odete? A maior ninfomaníaca que conhecemos? Tem certeza de que não tem sexo envolvido?’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Também não esperava (e não sei se curti) a virada da Dona Angela meio que dando uma curva pra vilania. Uma coisa é ela ser uma tarada e ficar com vontade de pegar a Jéssica de novo, mas muito estranho ela ter dado esse salto (e pior, achar que a Jéssica ia topar depois de descobrir do que se trata). Isso deixa um clima meio estranho, porque faz muito pouco sentido a Jéssica não cortar completamente o contato com ela depois que descobrir do que se trata a confraria E PIOR, SABER QUE ELA NÃO CONTOU PRA JÉSSICA DO QUE REALMENTE SE TRATAVA!!!!”
Eu diria que a Jéssica passa muito pano pra ela por se sentir ‘‘‘‘‘culpada’’’’’ pelos anos de exposição de nudez pro marido dela.
==
==
@Leitor Fantasma
“4) Falando só por mim a Tatiana é uma das personagens mais interessantes ainda faltando desenvolvimento. Acho que tem vários caminhos muito interessantes pra seguir com ela. Acho o lado dela ser uma jornalista investigativa renomada é interessante e pode ser usado em algum ponto da trama. Acho que do lado sexual dela tem muitas coisas interessantes também: dificuldade de confiar nos outros pela traição do marido dela, um possível fetiche com ser fotografada que conflita com esse medo dela de compartilharem fotos dela como o ex-marido fez...”
Eu gosto da Tatiana. A série dela era para ser um one-shot e já tá com 3 partes planejadas. Vai demorar um pouco pra rivalidade dela com o Lucério virar paixão, dá tempo de trabalhar ela com Antônio e Jonas antes disso. Só não sei se faz sentido ela cair na rola do seu Geraldo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Não precisa pedir desculpa. Você nos dá entretenimento gratuito de qualidade. Só mantém o contato se possível. Ansioso pra ver no que você vinha trabalhando antes dessa confusão toda.”
Muito obrigado pela confiança. =)
==
==
@Leitor Fantasma
“Ansioso pra ver o Jonas com a Lorena, a continuação da Tatiana, as coisas que vão acontecer na trama do Miguel (encontro com a Sarah e a conversa sobre os pais dela com a Jéssica), o inicio da redenção do Antônio e (principalmente) a sequência de capítulos que vai rolar falando da grande festa da Carolina e da Lorena que está prometendo vários acontecimentos em várias séries.”
Só, por favor, não crie expectativas pro aniversário rolar este ano. Antes do aniversário ainda faltam: dois capítulos de Rogério/Jéssica, um ou dois capítulos do Miguel, dois capítulos do Carlos, dois capítulos do Érico/Sarah, um capítulo do Geraldo, um capítulo do Antônio, um ou dois capítulos da Tatiana, um capítulo do Vinícius/Lisandra e dois ou três capítulos do Jonas e talvez um do Lucério.
O pessoal vai usar MUITO aquela sauna e uma galera vai perder a virgindade anal...
==
==
@Leitor Fantasma
“Tenho vários comentários que eu fiz antes desse hiato sobre coisas que eu estou ansioso pra ver que devem estar no próximo conto de respostas.”
Respondidas.
==
==
@Leitor Fantasma
“Além disso tudo o Lucério está relativamente sumido, e quando o Lucério está sumido é que ele está aprontando alguma coisa.”
O Lucério deve aparecer bastante nos capítulos da Tatiana. Quero começar a aproximar os dois.
==
==
@Leitor Fantasma
“Certamente vão ter momentos “foi mal tava doidão” de personagens fazendo coisas “secretas” achando que ninguém ta vendo, mas na verdade alguém pode acabar vendo. Algumas coisas que podem rolar e podem ser vistas: (...)”
O arco do aniversário deve ser um crossover envolvendo as séries do Rogério/Jéssica, Miguel, Vinícius, Jonas, Carlos, Tatiana, Érico/Sarah e Antônio*. E talvez algum one-shot das mulheres da academia.
Só o seu Geraldo não vai.
A sua ideia sobre a Letícia transar com a Cinthia (ou remember com Jonas) é boa. Ela não transa desde que terminou o namoro e a Cinthia tem se aproveitado pra insistir BASTANTE em trazer ela pro lado bissexual da Força. Faria sentido tanto a Letícia acabar cedendo quando dar pro Jonas de birra com a Cinthia.
* O plot twist de QUEM vai convidar o Antônio...
==
==
@Kawabanga
“Visto que a rejeição ao Jonas conseguir muitas vitórias está crescendo (eu incluso), numa pegada de multiverso, existe a possibilidade do PoV da Carolina ser de um futuro onde tudo deu errado e o final dessa novela ser algo menos amargo, com mais relacionamentos/amizades saudáveis e fortes e alguns cús sendo salvos e comidos por pessoas que realmente merecem?”
Não vejo necessidade disso porque o que a Carolina disse foi cheio de brechas (incluía Carlos, Geraldo e Antônio). Feita as contas, as duas únicas protagonistas que ainda não transaram com a combinação Jonas OU Carlos OU Geraldo OU Antônio foram a Natália e a Tatiana.
E, bem, o Naútico subiu pra Série B e essa era a condição que eu tinha imposto ao universo pra Natália cair na rola do Geraldo em algum momento...
E a Carolina também diz que as coisas iriam melhorar depois, indicando que depois do caos, tudo iria acabar bem e todos teriam seus finais felizes. Eu quero relacionamentos e amizades saudáveis porque é tipo de história que gosto de escrever.
==
==
@Kawabanga
“Visto que a rejeição ao Jonas conseguir muitas vitórias está crescendo (eu incluso), numa pegada de multiverso, (...)”
O multiverso que tenho em mente por enquanto é a ideia do ‘E SE a Jéssica não conhecesse o Rogério?’, no qual a rivalidade dela com o Lucério descambaria pra sexo sem traição.
==
==
@Kawabanga
“A quantidade de mal-entendidos não é o problema, o que pegou nesse último capítulo é que de acordo com o que aconteceu no PoV do Jonas, para nós era claro que o homem misterioso era ele e por isso o susto de ter acontecido algo com a Lisandra naquele apartamento. Ficamos no escuro igual a Jéssica mas se era outra pessoa e não aconteceu nada com a Lisandra, eu fico mais tranquilo.”
Eu não disse que o homem misterioso não era o Jonas. Eu disse que a Lisandra não viu e nem fez nada sexual lá dentro.
==
==
@Kawabanga
“Uma sugestão para os próximos contos é no final, assim como você coloca algumas coisas que podem vir a acontecer, uma notinha do autor já ajudaria nesses casos de mal-entendido, nesse caso da Lisandra, um simples “não era o Jonas e ela esqueceu de mandar a mensagem” já teria evitado metade dos problemas deste capítulo. Agora, se for algo que vai interferir em mais de uma história, não precisaria dessa nota, pode deixar a gente se remoendo de curiosidade pra saber o que realmente aconteceu.”
Eu juro que não imaginei que essa cena da Lisandra iria repercutir tanto e tão negativamente. Eu jurava que a discussão ia ficar na parte do ‘yoga twerk’, com leitores discutindo se aquilo contava como uma transa entre Sarah e Rebecca (já que elas claramente gozaram). Eu temia que algum leitor considerasse que a Jéssica traiu o Rogério porque chegou a esfregar um pouco (mesmo parando antes de sentir qualquer coisa além de vergonha).
Mas a Lisandra dar pro Jonas? Eu jurava que entraria na cota da ‘a Jéssica ainda tá muito lerda’ até porque a Lisandra já tinha rejeitado sexo casual com outros.
==
==
@Kawabanga
“Pra deixar claro, o meu problema com novos personagens é que enquanto entra gente nova na história, alguns parecem que estão esquecidos. O Lucério é um exemplo, o Érico a essa altura já deve ter se fundido com o sofá e o videogame.”
Eu me diverti tanto escrevendo a Sarah que escanteei o Érico. Mas vou tratar ele com mais carinho (e proatividade) nos próximos capítulos. O Lucério tava reservado pros capítulos da Tatiana, que atrasaram. Inclusive, ele vai começar levando uns puxões de orelha.
==
==
@Kawabanga
“Eu entendo que as histórias acontecem todas no mesmo período de tempo, mas falta um pouco mais de dia a dia nelas.”
Normalmente, acabam sendo dois contos por ‘semana’ em cada série principal. Um durante a semana e o outro nos dias de final de semana.
Por exemplo, o exercício de yoga que a Sarah e a Rebecca fizeram seria a razão delas estarem tão excitadas nos futuros capítulos do Érico e Carlos. Ao mesmo tempo, deu brecha pra uma nova amizade.
==
==
@Kawabanga
“Estava ficando legal o crescimento de novas amizades como por exemplo Lorena e Carolina, ou Letícia e Natália por causa dos pets, tudo com coisas do cotidiano, espero que nos próximos capítulos isso retorne.”
Eu vou trabalhar isso nos próximos capítulos e juntar alguns personagens que conversam pouco (Sarah com Rebecca) ou que sejam amigos a muito afastados (Carlos com Jéssica).
==
==
@Kawabanga
“Neste capítulo poderia ter tido o Alberto espiando de longe a Jéssica na sauna, ela conversando com o Carlos, de alguma forma ela azucrinando o Vinícius, um minutinho de conversa na portaria com o Seu Geraldo, explicação de como ficou o clima no hospital depois do bolo que a Jéssica deu no casal swingueiro, pequenas coisinhas pra mostrar que tal personagem não é exclusivo de um ou dois núcleos.”
Jéssica e Carlos é uma dupla que fico surpreso de funcionar. Ele tem idade pra ser pai dela, mas os dois agem como se a diferença de idade fosse mínima. Às vezes, como se a Jéssica fosse a mais velha.
E a Jéssica azucrinar o juízo do Vinícius (ela diz que não, mas vai fazer ele pagar por toda a eternidade por aquela encoxada involuntária) e trocar piadas de duplo sentido com o Miguel deveria ser obrigatório em todos os capítulos com PoV dos três.
==
==
@Kawabanga
“O último PoV do Jonas foi um bom exemplo de como usar o dia a dia para avançar as histórias. Se não fosse por algo simples como um livro e uma viagem para limpar um sítio, ele não teria conseguido Lorena e Carolina no mesmo dia. Ele forçou a entrada dele na convivência delas, mas no fim não era como se elas tivessem dado para um estranho qualquer.”
Para cena das transas funcionar, eu precisei de três capítulos de construção. Um PoV da Carolina, um PoV do Rogério e um PoV do Jonas com o dobro do tamanho. Além de fazer a Eliana botar a ideia de dar pra um ex-professor na cabeça da Carolina no PoV dela. Eu adorei escrever porque tive a sensação de mover as peças e conseguir fazer o xeque-mate antes de piorar da virose.
E, paradoxalmente, também serviu pra aprofundar e redimir a Carolina, que tava sendo um pouco odiada nos PoVs do Geraldo. Até me faz perguntar se o Geraldo e a Andréia estavam sendo mesmo uma relação saudável pra ela.
==
==
@TheSnake
“Concordo demais contigo quando fala de explorar mais o dia a dia. Por isso gosto das histórias pelo ponto de vista de Geraldo, que nota várias coisas do dia a dia do condomínio.”
Bom saber que tem uma galera que gosta. Tinha receio de acharem que o Geraldo era ‘filler + sexo inacreditável com nova calcinha’.
Nos próximos capítulos, estou trabalhando a ideia de inserir alguns pequenos detalhes sobre os personagens que não tinha mencionado ainda. Por exemplo, a profissão da Andréia, onde a Eliana trabalha (não mostrar o lugar, só dizer onde), de qual estado o Antônio veio. Essas coisas.
Outra ideia que eu tava pensando era a Cinthia contar pro Jonas que ele, sem querer, pareceu um velho interesseiro querendo dar golpe no baú nas três mulheres mais ‘ricas’ das duas torres**. E ele descobrindo assustado que a família da Letícia é milionária* e morrendo de medo dela ter falado pros pais e a família mandar alguém capar ele...
* É um condomínio de classe média-alta em um bairro nobre de capital, cheio de nepobabies, endinheirados e concursados federais e que passou a ser gentrificado nos últimos anos. A família da Letícia sustenta (ou é dona de) um apartamento pra ela sozinha em outro estado, paga todas as contas dela, incluindo um Fiat Pulse 2024. Ela é estagiária e nunca reclamou de grana... A Cinthia deveria chamar o Jonas de tapado por nunca ter pensado nisso...
** A ordem salarial (em salário bruto) delas seria algo marromeno assim:
- Letícia: Totally nepobaby, recebe o quanto precisar
- Lorena: R$ 40 mil + nepobaby
- Carolina: €6,5 mil (aproximadamente R$ 40 mil convertido)
- Rebecca: ~R$ 27 mil (nepobaby de mãe advogada famosa, não foi complicado virar sócia em uma firma boa)
- Eliana: ~R$ 20 mil
- Sarah: R$ 18 mil
- Alessandra: R$ 15 mil
- Jéssica: R$ 15 mil
- Natália: R$ 14 mil
- Andréia: ~R$ 11 mil
- Cinthia: R$ 9 mil
==
==
@Kawabanga
“Tem 4 personagens que trabalham na mesma faculdade, 3 que trabalham no mesmo hospital, dá pra trabalhar bem o cotidiano deles.”
Na faculdade tem o Carlos, o Jonas, o Maurício, a Natália e a Alessandra como professores, além da Letícia e Antônio como estudantes.
No hospital tem a Jéssica, o Miguel, o Enéias, a amiga colorida do Miguel e o casal swingeiro.
Na empresa do Rogério e da Lorena, tem o Vinícius além dos dois e eles trabalham do lado da firma de advocacia da Rebecca.
Isso é mesmo uma novela, todos os núcleos têm seus principais e um grupo de figurantes que só atuam naquele cenário. ^^’
==
==
@Kawabanga
“A história da bola de beliche me deixou curioso pra saber o que e como aconteceu. Espero que no PoV do Carlos tenha essas respostas.”
O episódio da bola de boliche iria ser no one-shot PoV da Natália que eu limei porque alguns leitores estavam (justificadamente) reclamando da falta de sexo nos contos eróticos.
Mas eu posso retomar isso no próximo capítulo do Carlos.
==
==
@Kawabanga
“Espero que no PoV do Carlos também mostre alguma relação entre ele e a Natália visto que ambos tem gostos e amigos em comum.”
O pior é que o Carlos e a Natália têm muito em comum e costumam trabalhar juntos, e isso foi proposital porque a Natália foi criada ESPECIFICAMENTE pra fazer parte do harém do Carlos (iria substituir a Carolina). Mas, por algum motivo, os dois só mostram essa amizade no PoV do Jonas, nunca do Carlos.
Como a Natália tava na lista das permitidas, seria curioso fazer a Natália extravasar dando pro Carlos.
==
==
===================================================================
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.