Boa noite, leitores,
Esta é a última seção de respostas aos comentários de 2025.
Primeiramente, gostaria de agradecer muito por todo o apoio, leitura, comentários, feedback, torcida, especulações de headcannon, votos de melhora de saúde. Muito obrigado por tudo. Se me esforço pra entregar a história no melhor que posso é porque recebo o feedback dos leitores.
Sei que a novela é longa e complexa e, por isso, nunca vai estar nos tops de leituras e estrelas. Mas também sempre disse que priorizo qualidade e os leitores que tenho e com quem interajo são da mais alta qualidade. Muito obrigado a todos.
Segundamente, gostaria de desejar um Feliz Ano Novo a todos vocês e um Próspero 2026 a todos! =)
Esta seção de comentários ficou GIGANTE, mas eu fiz questão de responder TODOS os comentários que faltavam antes do final do ano. Eu ia fazer uma seção de curiosidades, mas cortei por causa do tamanho.
Eu vou fazer um recesso até o sábado, 03 de janeiro de 2026, quando vou fazer a próxima seção de comentários com as respostas daqui e do capítulo do Carlos. Aí, eu coloco a seção de curiosidades pra começar o ano.
Então, não tenho perguntas desta vez, mas um recado tão importante quanto cara de pau.
Até 2026, pessoal! =)
=========================================================================================================
PEQUENO RETCON NO ANIVERSÁRIO LORENA/CAROLINA
Eu vou seguir o conselho do @Kawabanga e fazer um pequeno retcon e adiar os eventos do crossover do aniversário Lorena/Carolina no sítio em uma semana.
Originalmente, eles iam se passar no sábado/domingo do dia 02 e 03 de agosto de 2025. Pra efeito de comparação, as séries de Rogério, Carlos, Antônio e Jonas estão nos dias 26 e 27 de julho atualmente.
Eu vou fazer uma troca e passar a dizer que elas fazem aniversário 10 de agosto e o crossover se passará dias 09 e 10 de agosto.
Com isso, eu vou ter mais calma e menos pressa para algumas subtramas e ter um final de semana livre pra outras subtramas, incluindo um conto que vocês pediram muito sobre Sarah, Érico, Miguel e Natália irem fazer uma trilha depois de certas... ‘recomendações’ da Sarah. Além de poder fazer um capítulo 5 com mais calma sobre o Lucério investigando o paradeiro e encontrando a Milena.
E, bem, agora eu vou poder fazer a Lorena empurrar o Jonas pra fora de um avião (faz sentido no contexto)...
Já teremos um crossover muito em breve porque o arco do jogo de futebol vai reunir praticamente todos os personagens (menos Miguel, Geraldo, Zé Maria e Alberto) no mesmo ambiente.
Conforme eu prometi na seção passada, o arco do futebol só será narrado por personagens que vão transar depois do jogo e vão rolar algumas transas inéditas ou esperadas há tempos.
==========================================================================================================
POST: Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a ruiva crossfiteira e a loira marombeira primeiro
@Pitekus
“Eu gostava de ler seus contos, mas você se perdeu em muita história de personagem paralelo, fazendo com que nenhum tenha arco final nunca. Jéssica e Rogério nunca mais né?”
Por causa da natureza de ‘universo compartilhado’ das séries (e, na prática, elas serem uma única história multifacetada), não tem como eu terminar um arco de um dos núcleos antes que eu termine a novela. Só se eu fizer os personagens se mudarem no final de sua série.
E, acredito que se eu fizer isso, alguns leitores podem ficar insatisfeitos ou pedir que esses personagens tenham participações especiais nas séries que continuarem.
O arco deve voltar às aventuras do Rogério e Jéssica na semana que vem.
==
==
@Ashur
“Já acompanho a série há um tempo.
Assim como outros, criei a conta para poder comentar.
Melhor conto do Antônio de longe até agora. Gostei da evolução do personagem.
Aguardando os próximos.”
Muito, muito obrigado! =)
==
==
@Kasdo passivo
“Meu caro eu quero te parabenizar! Que construção maravilhosa do Antônio. Gostei demais e acredito que ele vai se tornar um cara espetacular e maduro.”
@Apollojr
“Conto muito bom, Antônio tá com uma construção muito boa e complexa.”
@Winter
“Viu é o que eu sempre fala, um bom roteiro resolve tudo!!
O Antônio já tá de volta com tudo, e acho que o autor deve esperar esse lado bi dele sim.”
@TheSnake
“Ótima construção de personagem. Antônio é um jovem se conhecendo. Um babaca riquinho que pensava que podia tudo e vai conhecendo a realidade do mundo.”
Obrigado. Eu estava devendo um personagem bi masculino (mais saudável que o Jonas) na novela. Como eu tenho demorado demais pra tratar do Leandro, o Antônio serviu perfeitamente e vai ter uma boa jornada de redenção e amadurecimento.
Ele está pronto pra ter cenas de sexo homo ou bi sem ter lance de dominação ou querer se validar. Ele quer se descobrir.
==
==
@Kasdo passivo
“Talvez até reconquiste meio que sem querer a Letícia, deu a impressão que ela gostasse dele, mas não do garoto imaturo que ele era quando estava com ela.”
@Kawabanga
“A construção do Antônio foi excelente e como disse o Kasdo passivo, dá pra torcer por um endgame Letícia/Antônio. Cada um terá as experiências com outros moradores do condomínio, até pra entender melhor suas bissexualidades, e assim ambos amadurecerem e quem sabe voltarem a ser um casal.”
Parte de mim não gosta da ideia de juntar os casais que tive tanto trabalho pra separar. Mas, por outro lado, quanto mais aprofundei o passado deles mais parece que eles são feitos um pro outro. O lance de serem nepobabies (ambos em segredo) de família rica de outro estado e estarem numa jornada de autoconhecimento meio que faz um ser quem melhor entenderia o outro em todas as suas camadas.
Mesmo a relação com o casal mais velho/dominador espelha ambos. O Jonas se permite ser vulnerável na presença da Letícia. A Cinthia claramente quer ver o Antônio feliz e num caminho mais saudável. Meio que se tornaram relações entre iguais.
Eles encerrarem a novela junto depois de depurar muito de errado e tóxico que eles tinham em si e na relação anterior parece um final adequado.
==
==
@Kasdo passivo
“Gostei da colocação do Enéias no conto. Realmente ele deve ser aquele homem dos desejos de todas as mulheres num primeiro momento, mas um escroto machista. Com todo respeito era esse machismo que muitos expressam aqui e que achava que vc tinha e me aborreci num dos seus relatos. Dá impressão que a Jéssica mexe realmente com ele mais do que um orgulho ferido, sem perceber ele deixa de ser feliz e viver lances legais para provar algo que não interessa a ninguém. Espero uma redenção dele no final, e a única forma possível seria por um amor verdadeiro correspondido.”
Quem eu consigo imaginar como um endgame pro Enéias atualmente é a Milla. Os dois têm uma visão de mundo bastante parecida.
==
==
@Kasdo passivo
“Nos próximos contos estou ansioso por ver esse lado bi homo do Antônio, as descobertas em ter um encontro e relação sexual com um homem. O despertar de sensações e o como lidar com isso. deu pra perceber que o Enéias mexeu com a libido dele. Novamente parabéns.”
@Apollojr
“Ele tem q encontrar um casal com ambos bi pra ele provar de tudo.”
O único casal bi disponível é Jonas/Cinthia e não faria sentido com eles. O Leandro também é bi, mas ele tá narrativamente bloqueado por causa da Eliana.
Eu tenho duas opções:
1) O Antônio fazer sexo homo com um dos médicos amigos da Jéssica ou funcionários do Rogério que ele conhecer na partida de futebol.
2) O Antônio fazer sexo homo com o Leandro porque a Eliana vai estar <SPOILER!> devido aos eventos do capítulo 15 da série do Carlos.
==
==
@Kasdo passivo
“Ainda creio que ele merece futuramente um encontro e um bom sexo com a Natália. Acho que os dois se merecem. Ele mais experiente emocionalmente, ela mais descontraída. Seria uma trepada épica.”
Antônio e Natália é algo que fico reticente a fazer porque é meio que a regra da série do Antônio é que ele sempre deseja a Natália, mas sempre faz sexo anal com outro personagem.
E a Natália reagiu com muita aversão à ideia de fazer sexo com um aluno. Ela é bem diferente de Jonas, Carlos e Alessandra nesse ponto.
==
==
@Kasdo passivo
“Não tem nada a ver com o Jonas, mas sinto falta de um lance mais sensual e sexual do Lucério. Algo que fosse marcante e chegasse aos ouvidos da Jéssica e despertasse ainda mais o desejo de submissão dela. Lucério dentre os homens destacados aparenta ter a pegada de um dominador e isso desperta muito a libido da Jéssica. Sexualmente na fantasia ela não quer um homem que babe ovo pra ela, mas que a domine, uma propagando real de Lucério talvez desperte ainda mais a libido da Jessica e o Rogério terá que dar conta.”
O Lucério deve voltar a ter destaque em breve.
==
==
@NSTRD
“Tô começando a torcer que role algo entre Lucerio, Jessica e Rogério. Que o Lucerio entre na cabeça da Jessica e faça ela convencer o Rogério que ela PRECISA ser dominada pelo Lucerio, pelo menos uma vez; Pois com o Lucerio jogando esse argumento de que foi ela que pediu,isso não seria traição.”
@Kasdo passivo
“Sinceramente acho que estragaria a relação dos dois. Abalaria. Mas ela ter tesão na questão da dominação acho pertinente. Jéssica e Rogério são muito apaixonados e monogâmicos, ultrapassar essa linha feriria muito ambos, mas agora na fantasia tudo pode, eles revertem a química. Acho que o Lucério pode dominar sexualmente de leve outra protagonista que deixe a Jéssica excitada.”
É como o @Kasdo passivo disse. O que Rogério e Jéssica tem de especial é que eles são o casal monogâmico em um mundo cercado de relações abertas, trisais, traições e trocas de casais. Se tirarmos isso deles, se torna um conto como outro qualquer, só que a esposa resistiu um tanto mais antes de pular a cerca.
Fora que os fetiches da Jéssica vem asteriscos gigantes.
Ela gosta de dominação QUANDO o dominador é o Rogério, e apenas ele.
Ela gosta de se exibir QUANDO confia que a outra pessoa não vai tentar tocar ou agarrar ela.
==
==
@Kawabanga
“Quando vi o título, imaginei que seriam duas transas separadas, mas fiquei surpreso ao ver que seria um swing e o Enéias estava envolvido.
De início não gostei, mas no final entendi pq vc colocou ele na cena, serviu de contraste com o Antônio durante e depois o sexo, algo que ele Antônio não quer ser.”
Como eu chamava o Antônio de Enéias da Shopee, achei justo que o momento de virada do Antônio fosse ver o Enéias e perceber que ele NÃO quer ser esse cara.
Mas é curioso como ele estava próximo de se tornar o novo Enéias, mas o começo da sua ‘redenção’ veio porque os vilões (Cinthia e Jonas) e personagens moralmente dúbios (Alessandra e, podemos inserir aqui pelas ações tomadas, Letícia) se importavam de verdade com ele.
==
==
@Kawabanga
“Só acho que faltou alguma menção das mulheres, com palavras ou gemidos, de que o pau do Antônio era maior. Qualquer coisa pra rebaixar a moral e o ego do Enéias é bem-vinda.”
Se fosse outro narrador, poderia ter. Mas o Antônio já tinha chegado à conclusão de que não tava na vibe de competir quem tinha pau maior. Soaria hipócrita.
==
==
@Kawabanga
“Achei interessante a mudança de perspectiva neste capítulo, do homem virar o objeto ao ponto do Antônio pensar “meus olhos estão aqui em cima” ou “tem alguma coisa errada comigo?””
@Leitor Fantasma
“Chegamos ainda nos primeiros sinais da questão dos nudes. Duas da turma da academia já estão agindo para ficar com ele. Nenhuma delas conseguiu agir minimamente com naturalidade. A maioria secando ele, a Sarah tendo um mini surto e a Jéssica e a Eliana culpadas pelo que aconteceu.”
Eu tava com uma batata quente ética nas mãos, que ajudou a atrasar esse capítulo. Ele tinha sido vítima de um crime (exposição dos nudes que foram autorizados/confiados apenas à Letícia) e boa parte da mulherada tinha sido cúmplice desse crime, muitas agindo fora da personagem.
O jeito pra não pesar demais a história, foi me refugiar no humor e na inversão de papeis, com as mulheres mais saidinhas agindo só faltando fazer cantada de pedreiro e, como ele não sabia do fato, ficava entre o gostando e o ‘tão exagerando um pouco’...
A Jéssica e a Tatiana com muito remorso e culpa faria sentido pra consertar as ações delas.
Um detalhe que achei importante foi manter a integridade das quatro que votaram contra. Nenhuma visualizou as fotos, apagando na hora. Foram as únicas que não deram o ‘confere’. Mesmo que a Sarah tenha precisado virar de costas pra vencer a curiosidade. Mas é a Sarah, ela pode tá doidinha pra errar, mas no final faz o certo.
==
==
@Kawabanga
“Dá uma freada no Geraldo. Tá indo muito pro inconveniente, pra não falar em assédio, algumas participações dele.
Entendo que você quer deixar no ar que pode acontecer algo entre ele e a Natália mas a passada de bronzeador passou do ponto, ainda bem que não teve um gemidinho sequer dela.”
O Geraldo foi inocente dessa vez. Era o seu Raimundo, pai da Cinthia.
Pelo lore do condomínio, foi ele quem aprendeu essa massagem erótica infalível em algum momento nos anos 70/80 e, décadas depois, ensinou pro Geraldo, que depois ensinou pro Lucério. Ainda preciso canonizar isso em algum capítulo.
Cronologicamente, o Geraldo e o Zé Maria tavam tomando esporro do síndico Alberto quase naquele momento.
.
P.S.: Preciso colocar isso em algum conto mais pra frente. Algum homem mais safado passa dos limites (sempre temos o Assis ou Pedro pra nos livrarmos de vez) e, imediatamente, Sarah, Carolina, Andréia e Jéssica: ‘SEU GERALDO!’.
O Geraldo aparece da portaria sendo genuinamente inocente dessa vez e sem nem saber o que tava rolando. E as mulheres: ‘Ah, desculpa, força do hábito...’.
==
==
@Kawabanga
“Fora isso, o capítulo foi excelente. Ver que apesar das traições ele sentia algo pela Letícia foi interessante, não foi só um luto pq perdeu a gostosinha da faculdade. E se até o Jonas ficou de alguma forma preocupado, é pq o Antônio estava bem mal.”
Isso também ajuda a explicar o que a Letícia viu nele. Não foram só os 24cm de pau. Ele tinha qualidades que, provavelmente, foram se perdendo pela falta de um modelo masculino adulto/maduro no círculo de convivência, já que ele mora sozinho/longe dos pais há tanto tempo que perdeu boa parte do sotaque.
Sobre o Jonas, eu julguei que um ‘acorda pra vida’ tão bruto quanto o que o Antônio tava precisando não tinha como vir de um dos mocinhos. Só um vilão (do tipo com um mínimo de escrúpulos) ou cara muito puto seria tão direto quanto uma voadora no meio dos peitos.
==
==
@Apollojr
“Seria interessante ele comer alguma outra da academia, ou até mesmo a Tatiana seria interessante.”
@Kawabanga
“Quanto a quem será a próxima moradora enrabada, são tantas opções que não sei mas acho que seria a Andréia com a Tatiana correndo por fora, principalmente se for depois de formar Miguel/Lorena.”
É a regra dos capítulos do Antônio: se é um capítulo dele, ele tem que enrabar alguém. E não pode ser a Natália. :v
Antônio com a Tatiana funcionaria legal porque os dois têm muito em comum, até em um sentido meta: os dois PoVs das duas séries menores. Mas seria bom trabalhar a construção deles se conhecendo melhor e o Antônio percebendo que ela não é uma maluca (se a gente considera que eles nunca se falaram antes e ele não sabe o contexto dos nudes, ela tava meio assustadora no elevador).
==
==
@Kawabanga
“Uma pergunta, numa relação bi, o Jonas sempre foi ativo?”
Isso não conta como spoiler porque vai ser dito na parte 14 da série do Carlos. Ele já foi passivo numa relação com outro homem sim, mas não gostou. Faz sentido com o conselho dele sobre ‘se está em dúvida sobre o que gosta ou não, experimente pra poder saber’.
==
==
@Kawabanga
“Essa resposta pode ajudar a entender melhor quem era o casal na sauna e o que pode ter acontecido entre os três. Carlos já deu a bunda, ele pode ser a pessoa que vai ajudar o Antônio na questão da bissexualidade.”
Só lembrando que a última vez que o Carlos aconselhou alguém sobre algo foi o Érico sobre relacionamento aberto: ‘Não abra a relação. Sua esposa vai transar muito mais que você’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que o caminho da recuperação do Antonio começou bem. Acho que talvez a parte inicial com o Antônio notando que os amigos largaram ele e começaram a dar em cima da Letícia, a conversa com a Natalia, com a Alessandra e com o Jonas poderia ter durado um pouco mais de tempo pra mostrar melhor a passagem de tempo e não parecer que ele melhorou em pouco tempo, mas a execução em si foi muito boa.”
Infelizmente, eu tive que ‘correr’ um pouco com essa parte porque o conto estava gigante e a série do Antônio meio que não permite capítulos sem sexo. E eu meio que abusei dos capítulos sem sexo quando emendei Carolina-Sarah-Eliana. Imagina se eu tivesse feito os one shots de Natália e Lorena...
==
==
@Leitor Fantasma
“Natalia mostrando como se preocupa com os alunos e indo falar com ele. Alessandra que tem um pouco mais de proximidade dando um prelúdio do que viria ser o sermão do Jonas. Completando com a Cinthia e o Jonas, que de certa forma são os mais próximos dele, sendo o motor pra ele sair do buraco. Foi a relação dele com a Cinthia que fez ela pedir pro Jonas falar com ele e o Jonas disse tudo que ele precisava ouvir.”
Eu gostei de dar um pouco mais de humanidade à Alessandra. Por ser coadjuvante, ela às vezes é relegada à tarada bissexual da turma. É bom mostrar ela ser uma profissional e/ou boa amiga.
==
==
@Leitor Fantasma
“Sobre a questão da faculdade, a gente tem que considerar que o Antônio chegou ao nono período de Engenharia em uma federal então ele é mais esperto que a história tem dado crédito a ele. Ele pode ter conseguido colar em algumas matérias, talvez ter um professor mamata ou subir média nas custas de amigos em algumas matérias, mas realisticamente o Antonio tem que ser inteligente pra 1- ter entrado no curso de engenharia e 2- ter passado em boa parte das matérias e não ter sequer atrasado o tempo de faculdade dele. Obviamente ele vai precisar mostrar serviço e tomar vergonha na cara pra não acabar igual no semestre anterior, mas acredito que com ele se esforçando vamos ver ele com novos olhos.”
Sim. Tem isso. A fortuna dos pais pode ter colocado ele nos melhores e mais caros colégios, mas no final quem teve que fazer o Enem e passar ainda foi ele.
E o fato de que ele estava disposto a dar a bunda antes de usar o dinheiro dos pais pra tentar subornar o Jonas também é um indício que ele não usou desse dinheiro pra passar nos semestres anteriores.
==
==
@Leitor Fantasma
“Uma coisa legal também foi a reflexão do Antonio do tipo de homem ele quer ser. Ele já tinha as ressalvas dele quanto ao Jonas, mas essa conversa em que o Enéias mostrou o quanto ele é egocêntrico e babaca serviu pro Antônio ver que não é esse tipo de pessoa que ele quer ser. Destaque por dois motivos: 1- O Enéias é exatamente o caminho que o Antonio estava seguindo antes, agora já podemos ver como ele já começa a se desviar desse caminho e 2 – Ver o Enéias interagindo com o Antonio mostrou como o Enéias é dão diferente do Antonio e que o Antonio não é nem perto de ser tão babaca quando o Enéias.”
Sim. Até por nossas comparações entre eles aqui nas seções de comentários, era importante mostrar que eles eram diferentes.
==
==
@Kawabanga
“Eu consigo imaginar em algum momento Jéssica/Rogério transando lado a lado, em ocasiões diferentes, com Érico/Sarah, Carlos/Rebeca, Miguel/Lorena. Lisandra/Vinícius deixo em aberto pq não sei se até lá o Vinícius vai se acostumar com as brincadeiras da Jéssica e perder o medo do chefe Rogério.”
Rogério/Jéssica e Érico/Sarah transando juntos seria o melhor crossover sexual da série.
.
Ia ter Rogério e Sarah fazendo piadinha de quinta série pro outro de ‘hihihi, te vi pelado(a)’.
==
==
@Kawabanga
“Carlos/Rebecca achava complicado por ela ser mais “certinha” do que a Eliana, mas na realidade ela é que está solteira, então faz sentido acontecer algo na sauna longe dos olhos da Marieta.”
A Jéssica deixar a REBECCA ficar pelada na frente do Rogério após ele contar do sonho com ela? Mais fácil, ela tentar a sorte com a Eliana...
==
==
@Winter
“Mas eles não estão fazendo nada demais, até pq eles são casados!!”
Eles estariam transando um ambiente público/comunitário e isso deve ser ilegal ou pelo menos contra alguma clausula do regimento do condomínio.
==
==
@Winter
“E sabiam do risco de serem pegos no flagra.”
O problema não é ser pego no flagra. O problema é não saber que o tarado do síndico colocou uma câmera lá e tá gravando tudo.
==
==
@Winter
“O único que não pode ver a Jéssica pelada é o Enéias!”
A Larissa é a única mulher da turma da academia que o Enéias teria permissão pra ver pelada.
==
==
@TheSnake
“Jonas de saco cheio de ter que dá um toque nele, mas fazendo o que as mulheres que ele quer comer (no caso sua esposa) pedem prova mais uma vez que ele faz tudo por elas, mesmo sendo maçante.”
Vai que o verdadeiro tesão do Jonas é ser cachorrinho de mulheres fortes e inteligentes...
Vai que o plano de síndico da Letícia é um ‘presente de despedida’ pra ele, o deixando com um harém de dominadoras motivadas em mandar nele e fazer ele obedecê-las...
==
==
@TheSnake
“As dúvidas na cabeça de Antônio todas fazem sentido. E mostrar do lado de Eneias, prova que ele é diferente e não um FDP.”
Resolveu a questão dele ser um Enéias da Shoppe. Ele não é.
==
==
@TheSnake
“Ri muito de Jonas com ele no elevador, foi uma das melhores cenas do capitulo.”
É a continuação de uma conversa que o Jonas e a Cinthia vão ter na parte 12 da série do Jonas.
Mesmo com seus múltiplos defeitos, o Jonas só está interessado no corpinho das mulheres, não em suas contas bancárias.
==
==
@TheSnake
“A cena de sexo, acho que faltar mais falas e menos descritivo, mas foi ótima e todas doidas pelo pau do Antonio.”
Obrigado.
==
==
@TheSnake
“Acho que ele deve comer varias, mas ele vai amadurecendo no caminho e torço para terminar com Letícia voltando a morar em João Pessoa. mas antes Leticia precisa passar pelo Harém do Carlos e Seu Geraldo.”
Mais um que retomou o shipp Antônio-Letícia.
Mas tem um detalhe: a Letícia é mineira, de BH.
==
==
@TheSnake
“Única questão é o conto de Antônio tem haver com Anal e nenhuma dessas personagens fez, então ele participar da transa seria ser um dos primeiros a comer o cu delas. (Vendo dessa perspectiva eu torceria para Carolina, pois Eliana deve ter seu anal com o Carlos e Lorena com o Miguel).”
A regra de rolar anal nos contos do Antônio só valem pros contos dele. Quando ele está no contos dos outros, pode ser apenas sexo vaginal. Por isso, inclusive, que eu só descrevi o Antônio comendo a Letícia no PoV do Jonas, porque ele nunca enrabou ela.
==
==
@TheSnake
“Mais um ótimo conto, parabéns e Feliz Ano novo! Nos vemos em 2026 (essa semana de Ano vou dar uma viajada e ficar off também).”
Um Feliz Ano Novo, boa viagem e bom réveillon!
==
==
@Kawabanga
“Meu pé atrás com Jéssica/Rogério ser o casal da sauna é esse, seria mais uma pessoa fora do círculo de amigos que veria a “médica certinha” nua ou transando, o que para mim seria um downgrade nos protagonistas.”
@Winter
“Pra História do casal principal ganhar mais emoção, já que eles não vão transar com outras pessoas, nada melhor que de vez em quando rolar uma parada exibicionista, e seria mais um que veria a Jéssica pelada, e traria mais emoção pra trama, e mais um além do Lucerio que iria querer comer a Jéssica. Então nesse caso escolho Jéssica e Rogério.”
Eu fico feliz que a discussão saiu de trair ou não pra ver alguém pelado.
O Rogério ainda está com a vantagem por ter visto a Lisandra pelada e recebido nudes (bom, viu a Lorena também, mas a Lorena ele ignora).
Enquanto isso, a Jéssica só viu o velho Arnaldo pelado, se traumatizou com o pau do Enéias e os nudes não-solicitados dele e viu os nudes do Antônio, mas se sentindo uma criminosa por isso.
==
==
@TheSnake
“Minha opinião seria ou B (Carlos e Eliana) ou ou C (Jonas e Lorena) ou D (Jonas e Carolina).
Explico: Rogério e Jéssica — Antonio não participaria e ficaria como Voyeur só.
Carlos e Rebecca — Rebecca ainda está se desenvolvendo para se soltar para um lado sexual mais liberal, mas ainda é início, acho forçar demais ela aceitar logo de cara (recente separação), com vários tabus, transar em lugar público e podendo ser flagrada.
Então se for para pegar um núcleo novo seria Carlos e Eliana, que já participaram de ménage e Antônio poderia ser Voyeur e participar.
Já com Jonas ele teria mais "intimidade" e poderia participar do ménage com qualquer uma das duas.”
@Kasdo passivo
“Quanto as perguntas: Gostaria que ele surpreendesse o Rogério e a Jéssica. O casal gosta de se exibir... são dois muitos lindos iria ser um deleite para o Antônio. Um casal não só com tesão, mas com muita conexão e cumplicidade regada com muito amor. Assistir a uma transa dessas que vai além da mecânica da entrega sexual é um deleite e seria um bom laboratório para o Antônio.”
@Apollojr
“Ele deveria pegar o Rogério e Jéssica, seria interessante pro casal e pra ele, mas o que eles vão fazer em relação a isso fica a dúvida.”
@Kawabanga
“Respondendo a pergunta, para mim ou são Carlos/Eliana ou Jonas/Carolina. Rogério/Jéssica até faz sentido pelo exibicionismo deles, mas aí o Antônio seria uma ponta solta na história deles. Até pela reação dela no elevador, não sei se ela ficaria confortável em transar na frente dele nesse momento (mais pra frente talvez).”
@Winter
“Eu não torço pra Jéssica trair o Rogério, mas ver os caras tentando comer ela, é muito bom, e no momento o único que faz isso, é o Lucério, e raramente tem capítulos do Lucério!! Então ao meu ver, o casal da sauna ser o casal principal, traria mais emoção pra trama, e o autor teria, mais coisa pra trabalha.”
@Winter
“Mas eu acho que se for o casal principal, acho que eles não deveriam transar na frente do Antônio não, acho que ficaria melhor, usar isso como uma brecha pro Antônio se aproximar mais do casal, até pq se eles transarem na frente do Antônio toda a aura formada no casal vai se perder, por isso gosto da ideia da provocação, de pequenas vitórias, igual o caso do Lucerio, que mesmo vc afirmando que o Lucerio não vai comer a Jéssica, a galera sempre acha que vai rolar alguma coisa, e no fim acaba rolando, não o fato consumado, mas, essas pequenas vitórias...”
@Winter
“Mas se for o caso de explorar o lado bi do Antônio, seria mais interessante, o Carlos com a Rebeca, pq nesse caso poderia rolar algo entre o Carlos e o Antônio, claro que a Rebeca também!!!
Então sesse caso seria, Carlos e Rebeca!”
@Leitor Fantasma
“Das opções de casais transando na sauna, eu acho que Carlos e Rebecca me parece meio exagerado para a Rebecca topar tão cedo, e não acho que revelar o segredo do Carlos com a Rebeca OU com a Eliana seria interessante nesse momento.
Rogério e Jéssica seria curioso, mas não sei se teria algo tão interessante, fora o fato de criar mais uma tensão nas interações entre a Jéssica e o Antonio. Os dois sabem que ela não vai dar pra ele, mas entre a situação na piscina e a conversa estranha no elevador Jéssica e Antonio estão se tornando uma dupla divertida pra conversas aleatórias.
Eu acho que o Jonas com uma das duas faria mais sentido pra história. Eu diria que Jonas e Carolina é algo que eu esperaria mais do que Jonas e Lorena, mas tem destacar que o Jonas sabe que o lance dele com a Lorena é temporário e pode estar aproveitando o máximo, fora que seria uma surpresa maior. Vou votar em E.”
@Winter
“E sabiam do risco de serem pegos no flagra.
E no caso, como o Antônio vira, pro lado "bom" da força, acho que depois do susto, uma boa conversa o Antônio não ia espalhar não, é como eu disse, acho até que aproximaria ele do casal...”
Obrigado pelas respostas.
Eu meio que já entreguei quem foi/vai ser o casal. As pistas estão nos capítulos do Geraldo e nos demais capítulos que se passam no mesmo domingo. Mas vai ser uma coisa bem embasada.
==
==
========================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 34 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Kawabanga
“ANIVERSÁRIO
Ué, achava que desde o início o aniversário estava marcado para duas semanas (assobiando e olhando pro alto).
Falando sério agora, eu não vou ser chato de ficar pegando no pé por causa de data, você tem total liberdade e o meu apoio para mudar a data do aniversário.
Inventa uma tempestade uns dias antes que provocou queda de barreira na estrada, algum primo do Rogério que foi lá uns dias antes e bagunçou tudo novamente.
Se for para acontecer mais coisas na história (sexo entre os casais, Jonas se ferrando, transa inéditas), passo todos os panos do mundo na mudança de data.”
@Kawabanga
“É que o cenário atual poderia ter acontecido algumas semanas antes. Já poderia ter acontecido Sarah e Natália pro Miguel e um Antônio pra Lorena. Como só tem uma semana para o aniversário, fica rushado encaixar essas transas agora. A não ser que (olhar tópico ANIVERSÁRIO).”
@Leitor Fantasma
““Se elas tivessem um sábado ou um domingo, dava pra Lorena fazer esse infeliz ter que pular de paraquedas de tarde e ele ter que voltar vivo pra assistir uma palestra sobre ‘Crime e Castigo’ com a Carolina de noite.”
Isso tem que ser canonizado de alguma forma...”
Se vocês acham que não problema, então vamos adiar o momento em que Lorena e Miguel se conhecem por mais uma semana e colocar mais aventuras aleatórias e transas inéditas. O arco do final de semana de esportes radicais.
==
==
@Leitor Fantasma
“Ele teria sido um ótimo endgame pra Natália com ele virando um personagem grande na série do Érico e da Sarah e eles ao invés de virarem um trisal seriam dois casais que se pegam no sigilo.”
@Kasdo passivo
“Gostaria que o Miguel pegasse a Natália antes do namoro com Lorena, a partir de uma bela propaganda da Sarah para ambos. Afinal são solteiros e a Sarah pode ser um elo entre eles. Natália merece ter uma parceria sexual e gozar bastante.”
@Kawabanga
“NATÁLIA
As ruas imploram por uma transa Miguel/Natália e a Sarah pós Miguel pode fazer esse meio campo. A Natália comentar que faz tempo que não faz sexo e também não faz trilha e a Sarah gritar “EU CONHEÇO UM CARA GENTE BOA QUE PODE TE AJUDAR NAS DUAS COISAS”.”
Muita gente pedindo um Miguel & Natália.
E o mais engraçado: os dois nunca interagiram.
==
==
@Stuartson
“Pq a história da Sarah e Érico parou?”
@Leitor Fantasma
“Vai continuar. Só precisa de um tempo pro autor escrever algumas séries que ficaram mais tempo sem atualização. Considerando o Encontro de Sarah e Miguel os dois devem sair próximos.”
O @Leitor Fantasma respondeu. Em média, costumam sair dois capítulos por mês de cada série.
==
==
@Kasdo passivo
“A questão de preservar elas do Enéias seria por qual motivo? Jonas é mais abusador sentimental do que o próprio Enéias porque manipula. Porque essa raiva geral se elas não são nem tão best Friends da Jéssica, O cara é solteiro e elas se relacionam com homem casado sem culpa nenhuma como seu Geraldo, Jonas, ;Erico dentro outros, realmente queria entender essa palavra protegida. Por essa sua análise elas deveriam ser protegidas do Jonas e também sa Cinthia em seres usadas.”
O Enéias é um dos personagens mais impopulares da novela e, normalmente, é o personagem que os leitores mais presentes mais tendem a torcer contra. A única característica redentora mostrada dele é ser um bom médico e bom profissional (tendo viajado três horas apenas pra ir fazer uma cirurgia em seu dia de folga).
Ele conseguir comer a Lisandra ou a Rebecca, até mesmo a Carolina, seria extremamente malvisto pelos leitores.
E eu também não gostei do Enéias a ponto de ter me esmerado melhor no Miguel, no Antônio e no Jonas pra não repetir o mesmo erro.
==
==
@Kasdo passivo
“Das opções da Cintia não veria sentido com a Natália. Elas tem pouco contato e não veria sentido a Natália se envolver com a mulher casada com o companheiro de trabalho dela. Ela ficou toda retraída com o Érico, mesmo com a anuência da Sarah, cheia de dedos com o Zé Maria e alunos e do nada ela se torna a lésbica traidora que vai pegar a mulher com amigo??? Confesso que queria ver o Érico com uma gostosona da academia, e até mesmo com a Natália, cara a sara ficou com o Miguel, ficar com a Cintia não seria uma vitória, seria a mesma coisa da Sarah com seu Arnaldo.”
Concordo. A Natália é uma das pessoas mas éticas e talvez seja isso que atraia a Cinthia, mas levaria muito tempo e muita sedução. Seria jogar um jogo beeeeeem longo.
==
==
@Kasdo passivo
“Agora meu trisal favorito :
Deveria explorar mais a mudança do Carlos. Não tem nada mais atrativo para uma mulher do que um homem maduro que se cuide e se apresente bem fisicamente, elegante e sedutor. Carlos por amor as duas gatas tem sido mais confiante e como diz Segurança e confiança atraem. Seria interessante tanto Eliana quanto Rebeca segurando a tesão da mulherada e homarada pelo Carlos. Eu torço demais por esse trisal e pela realização sexual e afetiva das meninas. Pensa no condomínio... o Carlos conquistou umas das mulheres mais desejadas e admiradas, é fantástico.”
O Carlos está ficando cada vez mais magro e confiante. Já está em melhor forma que o Jonas (que não é gordo, mas é sedentário e fora de forma). Eu vou começar a mostrar essa mudança aos poucos.
Se ele usar produtos pra calvície, no médio prazo, pode até remover o ‘calvo’ e se tornar quase como a visão que a Jéssica tem dele: um Richard Gere calvo em ‘Uma Linda Mulher’.
==
==
@Kasdo passivo
“Precisa resolver a questão dos maridos delas... os motivos. Com duas gatas, bonitas inteligentes e apaixonadas porque esses caras deixaram-nas sem cuidado, carinho, sexo....”
O Maurício tem explicação: ele foi criado num ambiente completamente machista em que a mulher tinha que servir ao homem. Por mais que a Rebecca tenha crescido no mesmo ambiente, ela tinha raízes independentes: sua mãe era uma advogada famosa e relativamente rica, ela se recusou a ser dona de casa, usou o sobrenome dos pais (em vez do marido) pra alavancar sua carreira, ela se provou bem-sucedida (ok, conexões da mãe, mas mesmo assim) que o marido e tinha amigos homens.
A Rebecca tem muito de mulheres evangélicas independentes, que conciliam sua fé e um certo feminismo e emancipação, que conheço.
O Maurício tem muito de homens evangélicos machistas, do tipo que não deixam a esposa dirigir ou pegar carona com outro homem, que conheço.
Eles sempre foram incompatíveis.
==
==
@Kasdo passivo
“Não acho que deva ter mais protagonistas, por isso creio que Tatiana seja secundária. Mas, muito importante. Acredito que ela seria uma grande best friend da Jéssica. Talvez Tatiana não lide bem com o término do sexo com o Miguel por estar apaixonada e encontre na Jéssica um ombro amigo que a faça encarar que os dois tinham química sexual, mas não compatibilidade de vida e amor verdadeiro. Empatia faz nascer grandes amizades. Jéssica precisará de uma amiga sagaz quando Milena entrar na história. Há coisas que só uma mulher poderá compreender e creio que Tatiana pode a ajudar muito nesse quesito. Imagino Milena como uma mulher segura e fatal em beleza e atitude. Tendo amizades até com algumas amigas da academia e provocando mais insegurança na Jéssica. Nesse ponto acredito que Tatiana e até o próprio Miguel podem futuramente ajudar Jéssica.”
@Leitor Fantasma
“Eu acho que uma amizade Tatiana – Jéssica facilitada pelas duas serem amigas do Miguel seria legal. A Tatiana é uma das personagens femininas que eu vejo com mais facilidade dando abertura pra Jéssica falando de uns assuntos mais inapropriados que ela sente que não pode expor pra maioria das pessoas.”
@Leitor Fantasma
“Por fim, a Tatiana ser mais sagaz, notar que a ex do Rogério não é boa pessoa e ser a única (fora a Lorena que conheceu ela) a ficar 100% do lado da Jéssica desde o inicio seria uma ótima forma de “elevar” ainda mais a amizade.”
Vou aproveitar o arco do futebol pra aproximar Jéssica e Tatiana. As duas teriam motivos pra ir assistir e torcer pro time do Rogério. Mas nenhuma das duas gosta de futebol. Dá pra pegar esse gancho e seguir daí.
==
==
@Kasdo passivo
“Gostei da sua ideia da autorreflexão do Miguel a partir das descobertas das transas e coleção do seu Geraldo. Talvez essa atitude o ajude a perceber melhor a Lorena e já desde o início pensar mais do que uma transa casual e amizade colorida e sim num relacionamento. Rogério preocupado com as intenções de Miguel com Lorena após iniciarem o namoro, seria interessante, uma vez que ele sabe pela Jéssica das conquistas sexuais de Miguel.”
É curioso que acabou invertido. O Miguel ter uma epifania ao conhecer melhor o Geraldo e querer mudar de vida foi uma ideia que veio primeiro e, depois, eu a reusei com Antônio e Enéias. Mas o capítulo do Antônio saiu bem antes.
==
==
@Leitor Fantasma
“Primeiramente, obrigado por publicar os contos e feliz ano novo! Bom descanso nesse recesso.”
Muito obrigado pelos elogios e por todos os comentários, feedbacks e headcannons. Um Feliz Ano Novo pra ti também.
==
==
@Leitor Fantasma
“Jogar o Jonas e a Cinthia no barco da terceira idade é crueldade. A diferença de idade dos dois pro seu Raimundo e pro seu Geraldo é de uma geração inteira (principalmente se você pensar que a Cinthia é filha do seu Raimundo, então é literalmente outra geração).”
Admito que foi maldade. Particularmente, nem considero que o Jonas e a Cinthia são velhos. Os 40s hoje são os 30s do anosMesmo o Carlos era mais efeito dele ter se largado na autopiedade por anos do que ser velho. Com a rotina de exercícios, suplementos, alimentação e novas roupas que ele começou em fevereiro, ele deveria estar um cara muito bem apessoado pro final do ano.
==
==
@Leitor Fantasma
“É bom ter essas reviravoltas (...) e ai mata a surpresa que pode ser um dos aspectos positivos.”
Reviravoltas nem sempre são legais...
Ainda sou traumatizado com Raimundo/Lorena...
==
==
@Leitor Fantasma
“Começar o POV da Cinthia com ela seduzindo o Enéias e fazendo ele pensar que foi ele que seduziu ela seria uma cartada de mestre.
Acho que um bom primeiro POV da Cinthia poderia ser mostrando o que ela pensa do plano do Jonas, reagindo às conquistas dele, talvez até ajudando ele e construindo pro momento das Lobas com ela convencendo a Letícia e deixando o que aconteceu depois do jantar pro segundo POV.”
Vou pensar nisso.
O que aconteceu depois do jantar já vai ser explicado pela Cinthia no próximo capítulo do Jonas e pela Letícia pelo próximo capítulo da Jéssica. Não será nada demais.
==
==
@Leitor Fantasma
“Recomendo também mostrar ela se divertindo com ele ter que fazer “favores” pra Lorena e Carolina e sendo a personagem dentro do cânon que vai citar a frase marcante do Pequeno Principe “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” pro Jonas.”
Acho que esse é um dos pontos que diferenciam ele do Enéias: ele quer pagar de colecionar, mas não consegue ‘se livrar’ das pessoas com quem ele transa. Seja por amizade (Alessandra), por trabalho (Letícia), por pedido da Cinthia (Antônio) ou por alguma dívida qualquer, ele sempre volta à vida delas.
==
==
@Leitor Fantasma
“De repente a grande derrota do Jonas pode não ser perder a Cinthia, mas fazer enrolarem o Jonas em uma promessa e convencerem a Cinthia a ser a “carcereira dele”. Tipo ela sempre no ouvido dele “você sabe que não pode, não mandei prometer o que não estava disposto a cumprir”. Meio que uma justiça cármica tipo Ícaro querendo voar perto demais do sol. Ele ainda vai ter o casamento que sempre teve com a Cinthia, mas ele vai ter que cumprir a promessa pra não perder a única coisa que ele valoriza mais que a palavra dele, que é o respeito da Cinthia.”
Vou admitir que uma das razões de eu ter pesquisado sobre as políticas internas de condomínio que coloquei na parte 2 da série da Tatiana foi pra saber quantas mulheres no máximo poderiam mandar no Jonas na rota que ele vira síndico no final. Pelas contas, seriam até 8: duas subsíndicas, uma pra cada torre, três membras do Conselho Fiscal e três membras do Conselho Consultivo.
A Tatiana teria que ser a subsíndica da Torre-A (seria o único final aceitável em que ela não se torna síndica depois de tudo que fez).
Teríamos já confirmadas nos conselhos a Lorena, a Carolina e a Alessandra. A Letícia até poderia estar no conselho, mas ela e o Antônio ainda podem ir embora após a formatura.
As duas ou três vagas restantes tem algumas candidatas que vou me abster de comentar aqui.
A subsíndica da Torre-B poderia ser qualquer uma de lá, mas duvido que a turma tivesse muita paciência por cinismo e pra arrogância da Milla.
Obviamente, todas elas sabendo que o Jonas enrolou e comeu todas. Mas a Jéssica, do lado de fora, sem saber de nada e eternamente reclamando que foi excluída do clubinho de líderes das amigas...
==
==
@Leitor Fantasma
“Melhor ainda se a Cinthia der vários toques nele dizendo que ele já está se divertindo o bastante e pra que arriscar pra conseguir ainda mais. De repente o Jonas pode chegar em um ponto que seria o “final feliz” perfeito pra ele: a relação ótima dele com a Cinthia, talvez com uma putinha e / ou uma nova amiga colorida e podia se dar com satisfeito com isso e eventualmente comer alguém da faculdade, mas a tentação de conseguir todas fazer ele tomar uma decisão que coloca tudo isso em risco.”
O final feliz do Jonas seria um... harém?
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu particularmente acho que a característica mais marcante do Jonas é o orgulho. Ele se acha muito mais inteligente que a maioria, e valoriza quem está no mesmo nível ou quem consegue reverter a situação pra ele. O fato de cada nova conquista fazer o Jonas se sentir ainda mais infalível e no fim tudo desmoronar por causa desse excesso de orgulho seria o fim perfeito dele.”
O cara que se acha mais inteligente que a maioria, tem tesão por mulheres mais inteligentes que ele e... nunca repara na facilidade com que ele as encontra.
==
==
@Leitor Fantasma
“Por mais estupida tenha sido a ideia do Érico de abrir o casamento, no fim desse caminho todo os dois vão estar juntos, felizes, com mais amigos, menos dependentes um do outro e possivelmente os dois vão ganhar uma namorada.”
Tomar decisões estúpidas que levam a consequências felizes resume bem esse casal.
Não esqueçamos que a amizade Rogério-Sarah começou com ela pedindo a cueca dele pra fingir pro Érico que eles transaram.
==
==
@Leitor Fantasma
““Achei engraçado como o público fechou o endgame do Miguel de tal forma que a paixonite que coloquei na Tatiana em três contos seguidos, pra brincar um pouco, não colou.“
Se o endgame dele não tivesse marcado eu teria várias ideias diferentes pra ele, mas a Tatiana não pareceu ser uma delas.”
Acho que o lance do Miguel e do Vinícius é que não tem como ter spoiler do final porque eles foram criados ESPECIFICAMENTE porque Lorena e Lisandra ficaram tão populares que o público pediu pares românticos jovens e adequados pra ambas.
O Vinícius eu ainda apelei pro ‘Vai conhecer a Lisandra no primeiro capítulo, sim! Vai ser uma história de romance lenta sem sexo atropelado até a parte 5, sim! Vai ser monogâmico, sim! Queriam um casal, vou full Manoel Carlos com esses dois!’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Nesse mesmo caminho ele poderia ser um endgame pra Rebecca com a possibilidade deles continuarem próximos de Carlos e Eliana, mas com dois casais individuais ao invés de um trisal. Quem gosta da ideia dos trisais pode agradecer, porque o Miguel podia ser um belo quebrador de relações poliamorosas.”
Tem o lance de que a Rebecca é uma mulher bem caseira e gosta de coisas calmas e rotineiras. O Miguel gosta de aventura. Não sei se funcionaria. O Rogério e o Carlos são mais compatíveis com a Rebecca por serem caseiros, românticos e maduros.
==
==
@Leitor Fantasma
“Agora, temos mais um “o que você quer não é o melhor pra você” com Tatiana querendo o Miguel. Agora, com quem ela vai terminar são outros 500. Outra coisa muito louca é que em um universo paralelo a Tatiana teria feito um bom casal com o Jonas. Quem sabe Jonas / Cinthia / Tatiana? Acho que pelas merdas que o Jonas vai fazer não vai rolar, mas se ele sossegasse um pouco poderia funcionar.”
Tatiana pros leitores antes do PoV: uma personagem feminina provavelmente feita pros vilões poderem comer alguém e parecer que estão vencendo, mas ela não importa pros leitores.
Tatiana pros leitores antes do PoV: a endgame pro Antônio maduro, pro Lucério redimido, pro Jonas do trisal.
==
==
@Leitor Fantasma
““Não posso me livrar do seu Raimundo ainda. Ele é o mestre da massagem erótica infalível.” Tecnicamente o seu Geraldo não recebeu a dádiva da massagem infalível? Talvez ele pudesse passar adiante. Apesar que faria sentido o seu Raimundo ensinar pro Antonio e o seu Geraldo ensinar pro Rogério.”
Quem sabe são o Raimundo, o Geraldo e o Lucério. E ela tem duas variantes: a que realmente cura qualquer dor nas costas e a que faz isso ‘com benefícios’.
Pensando bem, acho que cabe um conto do Geraldo no passado. Talvez com diversas passagens no tempo de 1988 a 202X. Serviria pra ver a Odete no auge. Ver a primeira calcinha do Geraldo.
Seria até bom pro Raimundo. A gente veria ele na fase pegador máximo ensinando a técnica pro Geraldo e contando as origens em algum tipo de comunidade hippie que ele se meteu nos anos 70. Depois veríamos ele na época pós-promessa na igreja e mostrando que ele REALMENTE cumpriu a promessa de ser fiel e viver em função da família enquanto a esposa esteve viva.
Quando eu tiver precisando de um filler ‘gente, não sumi’ por problemas de inspiração nas tramas principais, lanço esse capítulo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que um detalhe legal de worldbuilding podia ser o seu Raimundo ter ensinado pro Jonas também, mas com a promessa que o Jonas só pode usar com a Cinthia.”
O Jonas já comentou em capítulos anteriores que se arrepende de não ter aprendido com o velho Raimundo. Ele foi massagear a Natália e a dor nas costas dela piorou.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que um final que faz sentido pro seu Raimundo seria arrumar um relacionamento e se mudar da casa do Jonas e da Cinthia pra morar com a namorada / noiva / esposa. Ele pode sempre ser rebaixado é personagem de fundo também...”
Existia a forte possibilidade do seu Raimundo se casar com a Rebecca no começo da novela. Os leitores implodiram isso alegando que isso prenderia a Rebecca em um relacionamento curto no qual ela seria mais cuidadora que esposa pela maior parte do tempo e teria um final traumático em 10-15 anos.
==
==
@Kasdo passivo
“Acompanhando alguns aqui, acho que vc deveria desenvolver mais a vilania da Cintia, assemelhando-a ao Jonas. Ela tem sido a coroa boazinha conselheira, a tia legal. Seria legal ela mais ambiciosa, um pouco amoral. o que acho legal no casal Jonas/Cinthia é o interesse por realizar a vontade deles não se preocupando com as consequências. Tirar essa imagem da tia legal e trazer no PoV dela esse lado mais maquiavélico, Falta vilões na Torre A, acho que a Cinthia se enquadraria legal nesse papel. Tipo armar uma transa que ela participe com Natália e Érico, Gerar pequenos conflitos entre nosso trisal favorito pela transa com a Rebeca. Sem remorso nenhum. Rir mais das conquistas dela e disputar com Jonas criando metas. Gostaria de ver mais vilania na Cinthia.”
@Leitor Fantasma
““Normalmente, eu tendo a maneirar na vilania dos vilões que estão comendo protagonistas.”
Eu acho que não é nem nesse sentido que ele quis dizer. Pra todos os efeitos a Cinthia é uma versão mais água com açúcar do Jonas. O Jonas é mais “planos mirabolantes pra comer todas as mulheres”, enquanto a Cinthia tem passado uma vibe mais “curtindo a vida e pegando quem da mole”. Se ela for uma vilã só no sentido que ela quer seduzir as pessoas que interessam ela sexualmente e as vezes faz uns joguinhos de sedução e não tenha a megalomania de querer converter todas as mulheres pro lado bi da força, ela ainda vai estar num nível de vilania bastante abaixo do Jonas e ser muito mais fácil de engolir ela tendo grandes vitórias.
Fora que a gente não viu um lado mau da Cinthia, ela obviamente é meio egocêntrica e seduz as pessoas pro próprio benefício, mas isso não é mal por assim dizer. Ela é basicamente uma solteira casada e age como uma pessoa normal com relacionamento aberto.”
Entendi a ideia.
A gente começou a ver um pouco esse lado na noite das Lobas. Só do fato dela ter pegado uma ideologia feminista existente e a retorcido pra criar um clube lésbico, já coloca ela parecida com aqueles gurus que fundam seitas que descambam pra ‘amor livre’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que também da pra puxar a Fernanda pra ser uma amiga nem tão próxima dela, mas tipo uma amiga de role, porque eu vejo duas questões que fariam a Jéssica ser mais reticente pra se abrir com a Fernanda: o interesse sexual que a Fernanda teria (nela e no Rogério inclusive) e o fato dela trabalhar no mesmo lugar que a Jéssica, coisa que não é problema pra Tatiana.”
A Fernanda é uma boa adição porque não precisa de mais desenvolvimento do que já teve. É a amiga médica da Jéssica e vai servir pra diálogos no hospital.
==
==
@Leitor Fantasma
“Se o plano for de fato redimir o Lucério e ele terminar com a Tatiana, uma amizade com a Jéssica seria uma boa ponte pra isso. A Tatiana também pode no início ter bastante vergonha com a Jéssica até contar as coisas que ela imaginou da Jéssica com o Lucério, do outro lado a Jéssica pode contar o sonho Crepúsculo dela e as duas terminarem dando risada.”
Você quer que a Jéssica conte pra Tatiana um longo sonho erótico que ela teve com o Lucério, com participação do Miguel de camisa de fora metade do tempo?
Elas têm que estar sozinhas, né? Porque a Tatiana vai começar a siriricar na segunda chupada.
==
==
@Leitor Fantasma
“Outra coisa que eu falei várias vezes é como eu acho que tem algo interessante entre Tatiana e Jonas por causa da relação dela com fotos (a traição da confiança do marido, mas ao mesmo tempo uma quase fetichização de ser fotografada) e com o tempo se o Lucério for ser redimido isso pode facilmente passar pra relação entre Lucério e Tatiana, com a Jéssica garantindo pra ela que o Lucério sempre cumpre as promessas e odeia que fiquem divulgando fotos e vídeos de alguém.”
Tatiana e Jonas deve demorar um pouco porque ele precisa sobreviver à Lorena e Carolina primeiro. Mas eu queria ver ele tendo que interagir com Tatiana e Andréia.
==
==
@Leitor Fantasma
““Vai acabar sendo a Tatiana.”
NA CARA NÃO ALBERTO, VAI ESTRAGAR O VELÓRIO.
Piadas a parte, o fato de ser a Tatiana não por argumentos, mas “porque é quem tem” é maldade. Eu acho que tem vários bons motivos pra ser a Tatiana.”
Desculpe. Não era minha intenção parecer bruto.
==
==
@Leitor Fantasma
“mas acho que tem que dar um reforço na amizade da Jéssica com a Eliana, até pra preparar o terreno porque depois do divórcio dela e quando ela e o Carlos estiverem namorando oficialmente a Jéssica é grande amiga de ambos e pode ser amiga do casal, com eles provavelmente aproximando ela da Rebecca.”
Jéssica e Eliana precisam parecer mais amigas mesmo. Mais de 100 capítulos e até agora parece que a amizade delas se resume à competições dominicais sobre quem tem a bunda mais desejada da piscina do condomínio.
==
==
@Leitor Fantasma
““A cena da Jéssica duas semanas depois chegando no Miguel e ‘Então, senta aqui, vamos conversar. Talvez eu estivesse um pouco errada sobre o caráter da diarista súcubo loira e da morena do trisal... Podemos fingir que eu nunca desabafei aquilo contigo?’.“
Até porque a “diarista súcubo loira” é a “irmã” dele né. Se eles não sabem disso ainda não vai passar do dia da festa.”
Seria uma boa cena em flashback pra parte 5 do Miguel.
==
==
@Leitor Fantasma
“Sobre o seu Geraldo e a tia:
Eu acho que ele devia cumprir, mas seria no mínimo engraçado a tia delas ficar amiga de algumas amantes dele e tentar caçar o seu Geraldo pela fama dele enquanto ele tem que se virar nos 30 pra fugir dela sem revelar que é porque comeu as duas sobrinhas dela e prometeu que não pode comer ela.”
@Kawabanga
“Voto por um arco onde a tia da Sarah e Carolina sente tesão pelo porteiro e ele tem que ficar fugindo dela.”
Dona Lourdes e dona Cida se revelaram velhinhas que fazem fofoca/propaganda na boca pequena seria legal.
E o Geraldo ter que suar sangue pra cumprir sua palavra pode dar aliviada no filme queimado dele com alguns leitores.
Acho que vou descrever a tia delas como uma beleza madura. Alguém que a Sarah e a Carolina poderiam ser quando tivessem 50 anos.
==
==
@Leitor Fantasma
““Por outro lado, a própria Andréia também é comparada a uma atriz global, principalmente por causa da sua bunda.“
Foi exatamente o motivo de eu colocar ela. Não tem um personagem masculino que não seja 100% fiel que não tenha proferido as palavras “bunda de Paola Oliveira”, chega a ser curioso que ninguém dá uma descrição diferente, é exatamente a mesma.”
Dá pra dizer que os homens não tinham outro referencial. Talvez o Carlos ou o Geraldo poderiam falar um Carla Perez, mas as duas terem 40+ deve ter contribuído.
==
==
@Leitor Fantasma
““A Sarah provavelmente vai dar uma de Pearl e gritar ‘EU SOU CASADA!’.”
Não que precise. Ele já sabe né...”
O espantalho da Pearl também sabia. Não impediu ela de gritar isso e continuar o vuco-vuco em seguida.
==
==
@Leitor Fantasma
“Mas agora, a Sarah virar amiga dele, o Érico ficar com ciúme e ela virar um “MAS EU TIVE QUE ENGOLIR A NATÁLIA, NÉ, PAU DE AÇUCAR?” (com a Natália presente, obvio). A Natália falar um “Ei?” e a Sarah falar que agora elas são amigas, mas no inicio foi difícil.”
Tem que ser mais constrangedor. Tem que fazer a Sarah revelar que flagrou o Érico cheirando a calcinha da Natália (que ganhou dela) uma vez.
==
==
@Leitor Fantasma
““Por outro lado, o ‘respeita tua madrasta’ pode virar o mantra da Jéssica quando as piadas de quinta série tiverem chegando perigosamente perto da linha.“
O “respeita sua madrasta” tem que virar piada interna e passar até do ponto que a Jéssica quis no inicio, com a Lorena e a Lisandra falando isso pra ele sempre que aparecer uma oportunidade.”
O sexteto principal tem muitos segredos nessa pegada mesmo.
Lorena e Lisandra descobrindo o lance do ‘madrasta’ e o segredinho da transa a quatro com os pais do Miguel.
Lisandra descobrindo que se esfregou com a sua cunhada...
==
==
@Leitor Fantasma
““Embora eu acredite que o momento ‘sororidade é o caralho, ela tem que se foder mesmo!’ vai ser reservado apenas à Milena e à Milla.”
Colou muito bem as duas mais cuzonas terem quase o mesmo nome.”
Eu escolhendo ‘Milla’ por achar um nome diferentão do resto...
==
==
@Leitor Fantasma
““Os 98% hétero que a Fernanda deu pra Tatiana é que 1% se chama ‘Eliana’ e 1% se chama ‘tesão por Lucério com a Jéssica’.”
Não convenceu. Eu não consigo engolir que a Tatiana não seja NO MÁXIMO 80% hetero, sendo que a sensação que passa tá mais pra 60%.”
A única mulher que já olhou pra Eliana de biquini e continuou tão hétero quanto antes foi a Natália. O único homem que já olhou pra Eliana de biquini e continuou tão fiel/convicto/não viu nada demais quanto antes foi o Rogério.
==
==
@Leitor Fantasma
““Quem resta pro Miguel ‘proteger’? A futura namorada (Lorena) a melhor amiga (Jéssica) e as ex’s (Tatiana e Fernanda).”
Você respondeu bem. Eu acrescentaria afastar a mãe dele do Geraldo (se ela for uma das amantes dele), e criar um ambiente mais “seguro” pra outras mulheres, inclusive pra evitar que ele transe com a Lisandra e a mãe dele de novo.”
A tia da Carolina/Sarah dando em cima loucamente do Geraldo. Miguel testemunha isso e pensa que é o contrário. Miguel tenta ‘proteger’ a tia da sua amiga Sarah. A tia decide dar em cima do Miguel.
CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOS!
==
==
@Leitor Fantasma
““A vida social da Sarah anda um castelo de cartas tão frágil (Alberto, Roberto, Lisandra, Marieta, Anacleta) que os leitores não vão me culpar (muito) se parte das merdas que ela fez for limpa/salva por um Lucério Ex Machina retomando o controle do condomínio.”
Eu levanto a bandeira que a Jéssica vai dar a maior vitória que o Lucério vai conseguir (que eu não sei o que vai ser, ou se vai ser só a satisfação dela implorar pra ele voltar a ser quem era) pra salvar não só o condomínio, mas as amigas dela que vão acabar em alguma situação delicada. Parece até que a Sarah leu um comentário que eu fiz sobre isso e falou “TAI MINHA CHANCE DE SER A PROTAGONISTA, EU SÓ PRECISO FAZER TANTA MERDA QUE A JÉSSICA TENHA QUE PEDIR PRO LUCÉRIO ME AJUDAR”, até o Érico devolver o neurônio deles pra ela e ela perceber a merda que fez.”
Agora, eu tenho que botar uma cena em que a Sarah se acha triunfante por alguma coisa e só percebe a merda que fez quando o Érico comenta uma frase rápida.
==
==
@Leitor Fantasma
““A única coisa que está entre o Miguel e a dominação mundial é o repertório de piadas de quinta série que a Jéssica escondeu especificamente pra usar contra ele. :v“
O Miguel só não curou o câncer até hoje porque 80% do cérebro dele está ativamente trabalhando a cada segundo pra manter amizade com 12 amigas coloridas enquanto trabalha como médico.”
Lorena em modo Scott Pilgrim e tendo que enfrentar a Liga das 12 Amigas Coloridas Agora do Mal.
==
==
@Leitor Fantasma
“Sabe aquele meme de usar 100% do cérebro? Vai ser o Miguel sendo MÉDICO e tendo que balancear UMA NAMORADA com umas 12 amigas coloridas muito putas com ele e com a namorada sem ter um piripaque.”
A Jéssica conciliando o marido, os jogos mentais com o Lucério e a trama da turma da academia se metendo na política do condomínio... mas não percebendo o melhor amigo formando um trisal com duas de suas amigas debaixo do nariz dela.
==
==
@Leitor Fantasma
“Mal ou bem Jonas e Cinthia são o casal mais estável da novela e, talvez, até o casal mais feliz (dentro do estilo de vida deles). Além disso, tem um claro caminho em que o Antonio pode se inspirar no Jonas e a Letícia na Cinthia (ou talvez até o contrário, o que seria muito curioso de se ver, eles na verdade se espelharem nos parceiros deles e não nas contrapartes deles). Pensando nisso, a Letícia se inspirando nos aspectos positivos do Jonas e filtrando as coisas ruins que ela viu nele, e o Antonio se inspirando na felicidade que a Cinthia tem com o sentimento de liberdade dela no relacionamento dela seria um arco interessante pros dois. De brinde seriam provavelmente uma versão bem menos vilanesca do casal Jonas / Cinthia.”
E pensar que Jonas/Letícia/Antônio era pra ser um ménage de uma vez só como reviravolta de crossover e levou a toda essa evolução de relacionamentos...
==
==
@Leitor Fantasma
“Se for o caso, da pra no primeiro encontro do Miguel com a Lorena eles terem a conversa de expectativas e empurrar um pouco eles serem exclusivos pra depois de alguns encontros.”
Cara, seria bem realista. Eles começarem o relacionamento aos poucos, se conhecendo primeiro, sem muito compromisso. Na pegada de Lisandra/Vinícius, mas com sexo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Obviamente a Lorena cortaria com o Jonas imediatamente, mas podia talvez ficar com um ou outro personagem antes (talvez o Antonio – inclusive seria uma reviravolta pra série um [...] não comi o cuzinho da empresária gostosa / da jiujiteira gostosa – seria inclusive curioso se ele começasse a fazer jiu jitsu e calhasse de cair na versão mais básica da turma de Rogério e Lorena), e daria um tempo pra explorar algumas outras possibilidades com o Miguel (a Natalia ta necessitada e, mesmo que não vire nada sério, ela pode tranquilamente virar amiga dele e depois da Lorena).”
O Antônio indo praticar jiu-jitsu é uma forma de aproximar ele da Lorena sem ele estar pagando de stalker. O pessoal descobriu sobre o Rogério. Sobre a Lorena, só sabem o Rogério, Jéssica, Lisandra, Geraldo e Zé Maria (e quem stalkeou o Instagram dela), com Jonas e Carolina descobrindo muito em breve.
==
==
@Stuartson
“O Arco do final de semana ainda sai hoje?”
Eu tive uns problemas durante a tarde de ontem e a manhã de hoje. Terminei e publiquei só hoje de tarde.
==
==
@Kawabanga
“A resposta para essa pergunta é outra pergunta:
Faz sentido, depois de toda a construção feita dela, tal personagem transar com uma pessoa mais velha?”
Na verdade, eu adoro fazer isso principalmente com personagens bem construídos porque fico pensando nas consequências. “Ok. E agora? Como ela/eles saem dessa? Como vai ficar quando se encontrarem depois?”.
Por isso, o condomínio é o cenário perfeito pra mim. Todo mundo é obrigado a se rever com relativa frequência depois da transa!
Essa receita de torta de climão, melhor ilustrada por Sarah & Roberto, é uma das razões pelas quais eu preferi escrever uma novela longa a contos curtos: o depois da transa pra mim é narrativamente tão divertido quanto escrever o ato em si.
Infelizmente, o antes, o que leva à transa em si acaba sendo negligenciado às vezes e saem umas transas que eu adoraria reescrever e melhorar o começo (Sarah & seu Geraldo, Lisandra & seu Geraldo, Andréia/Carolina & seu Geraldo, etc)... =/
Seu Geraldo é um personagem que depende muito do fator ‘o autor quis, vamos torcer pro autor não estar com pressa hoje’... =/
==
==
@Kawabanga
“Lorena acho que é o melhor exemplo disso, acho que ninguém imaginava que ela seria uma das vítimas do Jonas mas juntou a forma como ele fez toda a leitura dela + a situação no sítio + o fato dela estar na seca e saiu uma das melhores transas de toda a série.”
É engraçado pensar que uma das melhores transas da série foi uma em que ninguém gozou porque tava cheio de empata-foda intervindo o tempo todo.
==
==
@Kawabanga
“Rebecca e Natália eu ainda protegeria. A advogada é mais fácil de salvar, a professora ruiva já é mais difícil, mas tem uma saída para cada uma que eu vou sugerir mais pra frente (Natália já deram a ideia), mas se acontecer, que seja respectivamente com Cinthia e Zé Maria.
No fim, sendo bem escrito como chegou àquele ponto e pq a personagem topou, só cabe a nós aceitar ou lamentar. Mas para mim se acontecer não é coisa para dropar a série.”
Mas você mesmo pediu pra Natália dar pro Miguel. :v
==
==
@Kawabanga
“CINTHIA
Não precisa chutar velhinha, mas o fato dele estar cego com esse plano de comer a turma da academia, ao ponto de estar sacrificando o próprio corpo, pode criar um afastamento entre eles. Se pra sempre ou temporário não sei, mas pode ser algo que dê uma abalada nele.”
Do jeito que a Cinthia é compreensiva com todos os planos Cebolinha do Jonas, acho que ele tem a escutar ela quando ela diz ‘melhor frear um pouco’.
Mas que a Cinthia vai dizer ‘Eu avisei!’, em algum momento ela vai. Eles se amam, mas isso não impede ela de zoar ele.
==
==
@Kawabanga
“A Cinthia, diferente do marido, aparenta se importar um pouco com as pessoas, tanto que o Jonas foi obrigado a conversar com o Antônio pelo bem da casa dele. Acho que em um cenário de separação, ela consegue achar alguém mais fácil do que o Jonas conseguiria.”
Acho que o Jonas não se sentiu obrigado a fazer isso. Na série dele, ele narra sua ida na casa do Antônio quase como um pedido da Cinthia. Me passou a impressão de que eles conversaram a respeito durante o café da manhã e ela pediu de boas pra ele intervir. O trecho na parte 11:
‘Horas depois, eu precisei ir visitar o Antônio pra dar conselhos a ele, a pedido da Cinthia. Minha esposa estava relativamente preocupada com o rapaz, que ainda muito pra baixo após o final do namoro.’
==
==
@Kawabanga
““E, bem, vai ser bom porque é preciso ter alguém tentando seduzir a advogada evangélica por causa do título da série…”
Acho que aqui cabe um pouco de humor nessa série, pq não fazer os três daquele apartamento ficarem tentando levar a Rebecca pra cama e no final ela sempre correr para o Carlos ou para a Eliana?* A dúvida do título ainda faria sentido, mas só para eles.
*Essa é a minha sugestão para pelo menos salvar a Rebecca desse núcleo.”
O Jonas tá ocupado demais, mas Cinthia e Raimundo podem se anular sem perceber.
==
==
@Kawabanga
“GERALDO
“Faltou o final da frase sobre o Geraldo.”
Era ele dar uma acalmada nas traições com a esposa. Não virar da água pro vinho, mas algo na pegada do Raimundo.”
OU ele pode passar o rodo nas senhorinhas da igreja da Rebecca.
==
==
@Kawabanga
““Não posso me livrar do seu Raimundo ainda. Ele é o mestre da massagem erótica infalível. Ele só pode sair do enredo (digo, se mudar pro interior) depois de ensinar essa técnica a um sucessor digno que não a usaria pro ‘mal’. Antônio? Rogério?”
Não foi ele que ensinou o Geraldo? E depois da cena na piscina, acho que o Antônio testemunhando o poder da massagem poderia perguntar para o Geraldo e o mesmo indicar o Raimundo para ensinar.”
Sim, mas ele testemunhou o Raimundo fazendo, não sabe dos outros que conhecem a técnica.
O Antônio aprender isso com o seu Raimundo, mas decidir numa usar pra seduzir as mulheres (como Geraldo e Raimundo) e sim pra dar prazer a mulheres que já estiverem com ele seria um bom ponto de amadurecimento dele.
==
==
@Kawabanga
“TATIANA
Hoje ela é (pseudo-protagonista), mas para o arco da queda do Alberto ela vai virar uma das protagonistas e pela série do Miguel, hoje ela tem mais protagonismo que a Carolina.”
Eu sou o (único) maior fã da Carolina... :.)
A Carolina é a volante esquecida da turma da academia: ela é importante pra equipe, faz meio-de-campo com todos os núcleos, carrega o piano (cenas de sexo com velhos ou vilões) quando as outras não podem. Mas só lembram da Jéssica fazendo gol de pênalti. :v
==
==
@Kawabanga
“MIGUEL/LORENA
“Começar um relacionamento é uma coisa. No sítio, eles vão se conhecer.”
Não de cara, mas acho que se ambos sentirem rápido que o outro é a pessoa certa, pq não contar logo?”
Eles podem ir contando aos poucos, ou em um encontro. Um sabe que o outro tem um passado. Eles terem um date pra passar ele a limpo funcionaria porque ambos são diretos. No sítio que eu acho cedo demais.
==
==
@Kawabanga
“Eu tenho um rancinho de personagem que sabe que o outro só tem olhos pra ele/ela e fica de segredinho. Eu achei cansativo o arco do fetiche da Jéssica sendo que era uma coisa simples. Esse foi um dos motivos que fez eles caírem no meu ranking de personagens favoritos.”
Eu admito que o arco do fetiche foi uma gigantesca enrolação porque eu não sabia como continuar inserindo conflito na vida de ambos e usei isso pra ganhar tempo até achar algo.
==
==
@Kawabanga
“Mas isso não é exclusivo dessa série, tem outros contos no site que personagem diz que ama a outra pessoa, que ela é tudo na vida dela mas não pode contar que transou com A, B e C.”
Esse problema de comunicação é um trope quase onipresente em histórias de romance, sitcons, etc. É uma forma fácil de criar drama e estender algo. E condizente com a vida real. Muitas pessoas acabam sendo assim.
==
==
@Kawabanga
“MIGUEL/LORENA
E vou dar uma sugestão para a cena deles se conhecendo pela primeira vez que resolveria parte desse conflito, quem deveria estar junto do Miguel o apresentando para a Lorena deveria ser o Rogério e apresentando a Lorena pro Miguel ser a Jéssica, para cada um mostrar para o amigo/amiga que a outra pessoa vale a pena, atestar o caráter deles, afinal a Lorena sabe que a Jéssica nunca apresentaria pra ela um Enéias 2.0.”
A Jéssica literalmente empurrou o Enéias pra Lorena enquanto ela tava hospedada com eles!
Na parte 1, o Miguel até citou que ela contou que fez de propósito pra sacanear a Lorena.
==
==
@Kawabanga
“Quando lá atrás você mesmo já definiu que Miguel/Lorena e Lisandra/Vinícius seriam endgame, esse lance deles transarem muito não afetaria a história deles.”
Entendi. Eu temia mais o contrário.
==
==
@Kawabanga
“JÉSSICA
Aqui discordo, acho que tem muito espaço para desenvolver surubas 2x2 ou 2x2x2 envolvendo todo esse núcleo Rogério/Jéssica. Como disse em um comentário no conto do Antônio, pela natureza exibicionista deles, pra mim faz muito sentido isso acontecer com os casais de amigos onde existe confiança e respeito.
Essa porta já foi escancarada na noite do falso harém e acho até que traria mais profundidade ao casal protagonista, eles gostam de exibir, pq não fazer mais vezes mas sem precisar ir em casa de swing, fazer no conforto de casa com gente que você sabe que não vai sair espalhando pelo condomínio.
Sugiro até que aconteça uma primeira vez, se ainda estiver nos seus planos, na viagem de aniversário do Rogério.”
Tenho minhas dúvidas se o Miguel vai conseguir transar na frente da Lisandra ou não pensar que os pais fizeram o mesmo ao ver Rogério e Jéssica transando ao lado.
==
==
@Kawabanga
“LISANDRA
“Por isso, eu queria reescrever essa transa pra ter o Geraldo implorando de joelhos. De todas as transas que ele conseguiu, essa foi a mais escancaradamente por ‘pena’ de todas.”
Ae, chegou o retcon dessa transa.
Quando ela for contar, coloca que o porteiro fez a cara do gato de botas do Shrek.”
E implorando de joelhos.
==
==
@Kawabanga
“CARLOS
“Apareceu uma nova candidata a membra honorária do harém.”
Opa, aguardando o próximo PoV dele pra ver quem é.”
Digamos que é alguém que não se importaria de dar pro Carlos se isso desbloquear as chances com Eliana e Rebecca.
==
==
@Kasdo passivo
“Agora com todo respeito e admiração do mundo.. se vc abrir PoV de todos personagens vai ficar difícil pra vc escrever e nós acompanharmos. Acredito que a Cinthia seja secundária... A série ja tem muitos protagonistas.”
Tem alguns personagens que ganharam PoV one-shot e não deve ter mais que isso (Enéias, síndico Alberto, Carolina). Outros devem continuar esparsos ou só quando necessários (Lucério, Antônio, Tatiana, Miguel, Vinícius).
As séries principais são Rogério, Carlos, Érico/Sarah, Jonas e Geraldo (esse último porque ajuda a misturar os núcleos e ser mais sobre o cotidiano).
==
==
@TheSnake
“Só uma percepção minha, vejo muita similaridade com Malhação do início dos anos 2000, mas com sexo. Onde tem vários subnúcleos e coadjuvantes para cenas especificas, os protagonistas têm vários conflitos e são testados em várias situações e os vilões fazem vilanias, mas são vilanias que não são presos (exceção Alberto que o fim dele deve ser a prisão, lembro que Urubu foi o único que chegou a ser preso em Malhação), mas escolhas antiéticas e questionáveis. Mas no final eles podem se redimir de suas vilanias ou simplesmente serem escanteados por todos os outros, vivendo em solidão, mas não necessariamente presos.”
Com a diferença que a média de faixa-etária dos personagens é 10/15 anos mais velho. ^^’
Mas, sim, a história mesmo sendo uma novela tem esse tom mais leve e lúdico, evitando temáticas mais pesadas ou violência e mortes. A minha inspiração acaba tendendo pras novelas do Manoel Carlos (um cronista do cotidiano da classe média alta) com toques de novelas do Gilberto Braga (seus núcleo rico x núcleo pobre) e sitcoms americanas.
Por isso, acredito que quando fique tão destacado quando algum personagem comete algum crime (como a revenge porn, o assédio do Assis e o vigilantismo ilegal – e todos os abusos trabalhistas – do síndico Alberto).
==
==
@TheSnake
“OBS: Eu sei que você já respondeu mas não consegui achar, se pudesse colocar no próximo respondendo comentários as mulheres são parecidas com quais atrizes ou famosas, lembro só de sydney Sweeney.”
Eu vou responder com um pouco de pressa e talvez esqueça algumas, mas imagino alguns personagens marromeno assim:
— Eliana: seria uma Sydney Sweeney com rosto da Ana de Armas: morena, bronzeada, olhos verdes e uma raba de brasileira.
— Andréia: a bunda lembraria a da Paola Oliveira, mas é mais cheinha.
— Alessandra: tem os cabelos loiros cacheados parecidos com a Alex Kingston (a River Song de Doctor Who), mas um pouco mais jovem.
— Natália: lembraria a Marina Barbosa um pouco mais velha (1 ou 2 anos), com uma raba um pouco maior.
— Tatiana: parecida com a personagem Sadie McCarthy, interpretada pela Melissa Benoist na série ‘The Girls on the Bus’.
— Érico e Sarah: os atores de Jack Peralta e Amy Santiago na primeira de Broklyn 99, mas com a Sarah sendo (bem) mais peituda.
— Maurício: o Ross de Friends, versão 5ª temporada surtado.
— Lisandra: lembraria a Elle Fanning, embora seja 4 anos mais nova.
— Geraldo: NÃO é o Jack Black, mas o vídeo do Jack Black (cinquentão, gordo e barbudo) vendo o vídeo da Elle Fanning dizendo que tinha tesão nele enquanto mordia os lábios passou muito vibes de como a Lisandra brincaria com o Geraldo de vez em quando.
— Carlos: A Jéssica o comparou ao Richard Gere em ‘Uma Linda Mulher’, mas temos que dar um desconto que a Jéssica tem um filtro nos olhos que embeleza as pessoas que ela ama e o Carlos é o melhor amigo dela.
Devo ter esquecido alguns.
==
==
@TheSnake
“OBS 2: Sei que é chato que copio as suas perguntas e deixo elas na integra nos comentários, enquanto os demais deixam só o número, mas é mais fácil para mim, se não eu esqueço rapidamente e me perco na resposta, tendo que voltar várias vezes para cima para responder, acabo me perdendo.
Abraço e Feliz 2026!”
Não é chato, não.
Eu só edito as perguntas na seção de respostas pra diminuir o tamanho do texto e facilitar a leitura de vocês. =)
==
==
@Bayoux
“Tô precisando por em dia a leitura, estou perdido.”
Tem duas formas de leitura:
1) Ler as séries individuais, que costumam ser tão independentes quanto consigo (repito as cenas quando são PoVs importantes interagindo). As séries satélites do Rogério/Jéssica ficam no mesmo perfil.
2) Ler a novela da forma como é publicada, normalmente em ordem cronológica. Quando há um flashback, ele é justificado.
.
Recentemente, eu passei a colocar as datas em que as histórias acontecem pra desassociar com a ideia que a novela tá correndo em tempo real.
==
==
@Leitor Fantasma
“1) Na minha opinião os dois lados da figura do Alberto não são exclusivos e funcionam bem em conjunto.
Na série do seu Geraldo pouco importa se o Alberto é um idiota ou não. Ele é uma ameaça não pela inteligência, mas por ser uma figura hierarquicamente superior e com um senso de moral extremamente comprometido e um crescente egocentrismo.
Na série da Tatiana, acontece algo similar: ele é um vilão forte não pela inteligência, mas pela resiliência que vem da extrema dificuldade de retirar ele do cargo, das consequências graves e negativas causadas pelas ações dele independente dos motivos dela. Eu não acho que tudo que ele fez deva ser tirado pelo acaso, retirar os membros do conselho fiscal, por exemplo, pode ser algo que ele pensou ou que o Lucério fez ele fazer e mesmo assim continua sendo um ponto relevante pra investigação.
Arrisco dizer que talvez seja interessante fazer a Tatiana descobrir que ele é um idiota. Primeiro porque vai fazer ela ficar ainda mais irritada com o fato de ela não conseguir ganhar de um idiota. Segundo, pra ela chegar a mesma conclusão que eu falei: de que adianta saber que ele é um idiota se ele tem poder demais pra derrubar ele. E por fim, pra destacar o papel do Lucério nessa estrutura. Quando ela perceber que o Alberto é um idiota ela vai começar a notar a sombra de alguém inteligente manipulando os acontecimentos por trás do Alberto. Certas decisões podem ser decisões dele, alguns momentos de inteligência dele e outros casos em que a ganância ou a vontade de fazer algo que beneficie ele especificamente faça ele tomar decisões inteligentes, mas em planos mais complexos que ele claramente teria dificuldade de bolar ou implementar sozinho, mas determinadas coisas podem claramente ficar aquém das capacidades dele. Talvez coisas que o Alberto tenha feito pro Lucério sem saber o motivo, mas juntando as peças ela possa descobrir o que o Lucério tinha em mente.”
@Kasdo passivo
“1) Sim, acho que você diminui a inteligência e sagacidade da Tatiana. Acredito que ela deva entrar em conflito com Alberto e Lucério. Aparecer ser mais perspicaz.”
@Kawabanga
“1)A resposta para isso está na construção da sauna. Em algum momento ela vai perceber que alguma coisa aconteceu (ela não sabe da aposta Lucério e Jéssica) que fez o síndico botar as asinhas pra fora.
Por isso que eu insisto tanto por uma amizade Tatiana/Jéssica. Tatiana sabe que tem algo acontecendo entre Lucério e Jéssica, em algum momento ela pode perguntar pra Jéssica pq ela fica indo no apartamento do Lucério e a médica contar (não de primeira, mas depois do Miguel dizer que confia na jornalista a Jéssica pode contar).
Tatiana sabe que o Lucério não é um morador qualquer, aí basta ela somar 1 + 1 que ela vai perceber que no fundo o Alberto é um idiota que era manipulado pelo vampirão.”
@TheSnake
“1Não acho não, pois Lucerio sempre "escondeu" a burrice de Alberto, ficando nas sombras, então tudo está oculto por Lucerio, ele é o adversário. Tatiana nunca notou isso e quando notar vai dar aquele estalo "como fui burra a esse ponto". Mas não invalida de forma nenhuma a jornalista que ela é. Muitas vezes quando é mais próximo, mais difícil ver os erros.”
@Apollojr
“1) Ela deve descobrir em breve, o Alberto não tinha atitude antes, ele estava camuflado. Agora ele está abusando da sorte, em breve vai começar a deixar algumas coisas escaparem. Tatiana vai descobrir que ele é o testa de ferro e vai ter q ir atrás de quem manda de verdade, aí sim vai ter um bom embate pra descobrir todas as teias do Lucrécio.”
Muito obrigado.
Vocês me deram muitas sugestões e perspectivas que poderei trabalhar pra derrubar o Alberto.
==
==
@Kasdo passivo
“2) Tirando a Jéssica, todas de uma maneira ou outra estão se envolvendo. Não vejo problema. Agora uma confusão, a Cinthia não era do time das lobas lésbicas? Porque não aparece o Zé Maria nas tramas de sexo, Lucério nas trama de sexo.”
@Leitor Fantasma
“2) Não acho que deva ser uma regra, mas acho que é certo que elas estejam vulneráveis aos avanços de vários personagens e que se concretize o que fizer sentido. E podem ser outros personagens também, as lobas tem outras personagens mais velhas que a Cinthia e que podem ter alguma relevância nisso. Acho que a Odete é uma que pela importância da personagem é relativamente subutilizada (ela é ex esposa de um dos personagens principais, é amiga de boa parte das personagens, e amante de pelo menos um outro personagem principal) a única coisa que joga contra ela é a fama.”
@Kawabanga
“2)Honestamente não gostaria que acontecesse, mas entendo que narrativamente algumas transas com a turma 50+ precisam acontecer para desenvolver melhor as personagens.”
@Apollojr
“2) Quanto a isso sou de boa, eles estão trabalhando tanto pra conseguir que merecem algumas vitórias. Mas eu sinto que falta algumas protagonistas dizerem não pra certos avanços.”
@TheSnake
“2) Por mim eu concordo demais, gostei demais da surpresa Lorena/Jonas, torço por mais reviravoltas como essa.”
Obrigado por darem suas opiniões. Me ajudou a ter uma ideia geral e refletir sobre isso.
==
==
===================================================================
POST: Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02
@TheSnake
“Bom desenvolvimento de Miguel Gostei do ponto de vista do jantar, pois Jéssica e Rogério também brincaram com os outros, gostei que houveram consequências. A única dica que daria é que na cena do sexo ter mais dialogo e não ser só descritiva.”
Obrigado pela sugestão. Vou tentar melhorar isso pros contos de 2026.
==
==
===================================================================
POST: Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 03
@TheSnake
“Acho que não tem necessidade por só ser de importância de Lisandra e Geraldo. Mas se for para descobrir poderia ser em um dialogo tipo ele vendo que ambos tem carinho um pelo o outro e pergunta na cara dela se ela já transou com o Geraldo, ai ela ficar branca e gerar cenas cômicas, como essa de Jéssica. E ela vai tirar essa má impressão de Geraldo pelos olhos de Miguel.”
@TheSnake
“Eu acho que tem mais haver com a beleza e por em tese ser uma mulher "inalcançável", visto ser evangélica e permear o imaginário feminino e tirar ela da fase toda certinha.”
Obrigado pelas respostas.
==
==
@TheSnake
“Indo para o Conto agora, gostei demais do desenvolvimento de Miguel. Dialogo dele e Lisandra, foi muito bom, provando que são irmãos de consideração (lembrou muito Lorena/Rogerio), foi um dos pontos altos do capitulo.”
Eu gostei desse tropo, de amigos homem/mulher que REALMENTE são apenas amigos. Entendo porque é algo tão raro em contos eróticos, afinal há necessidade da economia de personagens. Mas como eu taquei o foda-se e montei um elenco de novela gigante, dá pra criar essas amizades.
==
==
@TheSnake
“A revelação de Jessica eu achei muito bem construída e ri quando ela falou que era madrasta, combina como Miguel leva a vida de bem não ter dado problema na amizade deles. E outra Jessica não guarda segredos combina com a personalidade dela (o que é contraditório com ela guardar segredo das Lobas).”
Jéssica não guarda segredos, mas passou 10 capítulos de birra sem contar seus fetiches porque queria que o Rogério descobrisse por telepatia.
O lance das Lobas ainda vai render um pouco. Mas consigo imaginar ela toda feliz contando pro Miguel que encontrou novas amigas e o Miguel:
‘Então, Jéssica, minha amiga, senta aqui. Vamos conversar. Eu preciso te explicar porque acredito que seria melhor você procurar outra matilha...’
==
==
===================================================================
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.
Os próximos capítulos serão:
(ARCO DO FINAL DE SEMANA)
* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 12 (PoV Jonas)
* Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 15 (PoV Carlos/Eliana)
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 19 (PoV Rogério)
.
.
(ARCO DE SEGUNDA A QUARTA)
* Apostei que Faria Aquela Médica Certinha Virar Minha Putinha - Parte 04
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 20 (PoV Jéssica)
* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 13 (PoV Jonas)
* Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 12 (PoV Sarah)