ENTRE O TRABALHO E A DIVERSÃO
Para vocês verem como são as coisas. Há questão de um mês, eu estava revisando um conto que fiz em parceria com um dos melhores autores da casa. Eu entrei em contato com ele para dizer o que eu estava alterando (pois não eram só correções ortográficas) e começamos a relembrar o quanto nos divertimos escrevendo aquela obra.
Isso não quer dizer que não me diverti ou me diverti menos escrevendo “Segredos do Coração - Superando o Passado”, com as meninas do Ménage Literário (grupo, no qual, eu pretendo continuar a participar), ou “Doce Vingança” e “Pedi um Casamento aberto e meu Marido me surpreendeu”, entre outras, em parceira com o Lukinha, ou “O Zodíaco”, com o Mister Anderson, ou “AMIGOS? Amizades e dramas de um casal”, com o Neto.
Todas as parcerias, às quais eu tive o privilégio de colaborar, geraram frutos, dos quais me orgulho de ter tido alguma participação. E, se meus parceiros assim desejarem, essas alianças irão continuar a gerar obras incríveis.
Pois bem ...
Em comemoração aos dois anos do encerramento da série (ou e-book) O QUE É O AMOR!, eu e o Nassau decidimos retomar a nossa antiga parceria.
Aguardem para breve o primeiro capítulo de ESPIÃ FRANCESA - ENTRE SOMBRAS E SEDAS, um novo lançamento da dupla: N@ss@u e ID@.
Nela você poderá acompanhar uma linda história que irá contar a trajetória de uma jovem em busca de vingança pela perda de sua família em acontecimentos, antes, durante e depois da Segunda Grande Guerra Mundial.
Eu não preciso, como dizem, “rasgar seda” (e essa seda não tem nada a ver com o título da história) em elogios ao Nassau. Todos vocês conhecem a competência dele, a qualidade dos seus textos já foi mais do que comprovada.
Quanto a mim, vou fazer o que gosto: vou ser a “Roteirista/Continuísta/Revisora” do texto. Mas esse foi só um nome pomposo que achei para dizer o que eu realmente gosto de fazer que é: dar pitaco nas ideias dos outros (às vezes, deixando meus parceiros literalmente loucos com as minhas intromissões) ou tentando manter a coerência da história, sem assassinar a nossa língua vernácula (putz, viajei, onde eu fui buscar isso?).
Entretanto, como é característica do Nassau, nessa nova trama, serão mescladas situações reais e fictícias em um conto com muita intriga, espionagem, traição, brigas e, claro, sexo, muito sexo. Até porque, todos nós gostamos de “fogo no parquinho”, podem esperar muito tiro, porrada e bomba !!!
Serão usados acontecimentos históricos verdadeiros, aliados com uma dose de fantasia para, em um contexto tão negativo, poder apresentar uma fabula que, mesmo não tendo existido, poderia ter acontecido.
Ainda não temos ideia do tamanho que irá ficar essa história. Se serão necessárias mais de uma temporada, etc., mas podemos dizer que estamos muito empenhados em publicar um conto extremamente denso, elegante, provocativo, às vezes, informativo, mas com algumas pitadas de humor. Até porque de “dark”, já basta a vida.
Vocês não perdem por esperar !!!
Abraços a todos.
Nassau & ID@
