Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 22 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Um conto erótico de Alberto Roberto
Categoria: Grupal
Contém 6289 palavras
Data: 11/10/2025 19:36:25
Última revisão: 12/10/2025 10:17:13

Boa noite, prezados, leitores,

Não queria deixar ninguém por semanas sem resposta, então corri esta noite pra tentar responder todos.

Só tenho um pequeno recado desta vez.

==

I) Despacho Protocolar

Prometi não contar nenhum spoiler mais e não contarei. Mas preciso avisar que Londrina e Naútico subiram pra Série B hoje. Isso significa que trabalharei com carinho em um conto muito especial pra dezembro. E, como o Londrina foi pra final da Série C, terá um conto ainda mais especial em janeiro.

==

As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês desta vez são mais relacionadas às respostas que recebi e gostaria da opinião dos leitores:

1) O @Kasdo passivo tinha comentado que a Letícia tinha se prostituído com o Jonas por conta da nota e do TCC. Eu nunca tinha pensado sobre esse ponto de vista, sinceramente. Na minha cabeça, era meio como um acordo com o demônio por parte da Letícia. Achei interessante a diferença de leitura/visão e queria saber qual a visão de vocês sobre as ações da Letícia em relação ao Jonas/notas/TCC?

2) O @Leitor Fantasma tinha sugerido um ménage entre Antônio, Sarah e Carolina. Mas eu fico bem reticente porque as duas são primas e isso seria incesto. E não sei se mesmo tomando o cuidado de deixar bem claro que as duas não se tocaram, beijaram e nem nada, se isso continuaria sendo incesto. Não sei se me sentiria confortável em fazer essa cena ou se é melhor evitar 100%. O que vocês acham?

3) Falando em Sarah e Carolina, eu tinha pensado em um subplot cômico, que aconteceria em background nas séries do Érico/Sarah e do Geraldo, em que a tia mais nova das duas precisa passar umas semanas no apartamento da Carolina.

Como essa tia tem ~50 anos, solteira e é sexualmente livre, as duas primas se juntam pra chegar no seu Geraldo e implorar um ‘pelamordeDeus, a nossa tia não! Você já comeu mulher demais da nossa família! Pela nossa amizade, ELA não!’.

Até aí tudo simples. É fácil pro seu Geraldo cumprir um pedido das duas. Só que a tia faz amizade com as donas Odete, Lourdes e Cida, começa a ouvir umas histórias, ficar bem curiosa e ir atrás do porteiro...

O que acham? Seria um subplot válido pra rolar por uma/duas cenas durante alguns capítulos e até um teste do caráter pro seu Geraldo?

==========================================================================================================

POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 11

@Kasdo passivo

“Quanto a Letícia, você a tem construído mais como uma lésbica que esta se descobrindo do que uma mulher bi. Ela não é retratada sentindo tesão por mais nenhum homem, só se "prostituiu com o professor por conta do trabalho, mas não foi por escolha, mais uma brincadeira, depois disso só se interessou por mulher, a rejeição a Antônio foi porque ele era mulherengo, agora ela cai numa relação de um homem com 3 mulheres... seria interessante explicar. Ela seria uma mulher mais macho junto com o Carlos ao ajudá-lo a dar conta das outras duas?”

Coloquei essa aqui primeiro porque também responde uma antiga pergunta do @Leitor Fantasma: eu não coloco um PoV da Letícia porque ela é, ao mesmo tempo, uma das personagens mais consistentes e ambíguas.

Vamos relembrar alguns pontos em que não dá pra ter certeza o que ela tem em mente:

— Ela terminou com o Antônio não (só) por ele ser mulherengo, mas por ele ser imaturo e irresponsável, faltando encontros, sendo possessivo e agindo de forma relaxada na faculdade. Ao mesmo tempo, as menções dela pós-término faz parecer que ela quer o bem dele (ou talvez indiretamente colocando amigas solteiras na direção dele);

— No episódio do café com o Carlos, ela aparentemente estava se abrindo e sendo franca com o Carlos. Mas ao mesmo tempo, estava direto no celular respondendo à organização da suruba (enquanto 'mentia' dizendo que tava organizando uma festinha com amigos da faculdade);

— Ela não foi mostrada sentindo atração por nenhum outro homem pós-término, mas ela (ainda) não foi mostrada ainda na faculdade com homens de idade similar à dela;

— Ela sempre é mostrada de uma forma simpática e amiga no PoV do Carlos (as caronas que ele deu, ela ter entrado na academia como ele sugeriu, o episódio do café, a ajuda que ela deu pra Rebecca no apartamento e o episódio das roupas no shopping), mas isso é como o Carlos a vê. O quanto disso é real?;

— A frase dela sobre não curtir ‘homens em crise de meia-idade que querem comer uma novinha de 20 e poucos’ pode servir tanto pro Jonas quanto pro Carlos, mas ela só o disse pro Jonas;

— A cena com o seu Geraldo deixa claro que ela sabe mais do que diz e gosta de brincar com as expectativas de ‘homens em crise de meia-idade’;

— O Carlos mesmo comenta na narração dele que ela sempre age como se os beijos que eles deram nunca tivessem acontecido;

— É ambíguo o quanto ela curtiu da semana de sexo com o Jonas ou se ela o trata como um ‘ex-namorado amigável’ por carinho, pena, educação ou porque precisa que ele a aprove no TCC;

— É ambíguo o quanto ela curtiu mesmo o sexo lésbico com Cinthia e Alessandra e está se descobrindo bi, se ela só transou apenas e exclusivamente por causa do acordo com o Jonas ou se é um misto disso tudo;

— É ambíguo se ela estava ajudando a Alessandra a pegar a Natália porque tem uma atração lésbica pela ruiva, se é pelo acordo com Jonas sobre pegar os professores ou se estava apenas aproveitando a situação e brincar com a certinha e hetero Natália.

==

==

@Winter

“Pelo que eu entendi, vc REALMENTE não decidiu quem vai vencer a aposta. Eu achando que era um blefe.”

Eu disse que costumo trabalhar analisando as consequências de cada possibilidade. Qual a mais atraente e que não leve a um ponto sem volta narrativo.

Por um bom tempo, era pra essa aposta terminar no final da novela, a Jéssica vencer e expulsar o Lucério. Mas como eu já disse, a Jéssica não quer mais isso. E eu tive novas ideias pra continuar a novela de forma que seria bom encerrar logo o plot da aposta (e, de preferência, logo porque ele segura a narrativa em julho/agosto).

Um ‘eu não quero que você se mude, porque gosto de você como amigo’ da Jéssica já seria uma baita vitória do Lucério porque ela precisaria jogar toneladas de orgulho fora pra dizer isso em voz alta.

==

==

@Winter

“Pq pra mim, quando vc afirmou que a Jéssica não trairia o Rogério, eu entendi que o Lucerio, não teria nada contra a Jéssica! Mas eu vejo que seu plano, é uma transa entre eles dois em um lugar público, que de alguma forma o Lucério vai ver ou ter acesso de um vídeo sei lá.

Acho isso muito pouco, pra Jéssica perder a aposta!! Veja bem, mesmo que o Lucerio saiba dessa transa deles dois, não afetaria em nada a imagem da Jéssica! E o Lucerio atual não divulgaria um possível vídeo íntimo dela e do Rogério. Então, essa transa em um lugar público pra mim, não é o suficiente pro Licério vencer a aposta, Até pq ela estaria transado com o Marido dela.

Mas, não que o Lucerio pense que conseguiu algo contra ela, achando que tem uma carta na manga, mas na vdd quando ele revelasse essa carta, a Jéssica ia ri da cara dele!!”

Eu vejo o Lucério como um vilão ‘com classe’. Ele tem limites. Vazamento de sex-tape é algo que ele não faria e impediria outros de fazer.

Mas seria mesmo curioso, ele usar essa cartada do sexo em público na Jéssica e ela ‘e daí? Você acha que essa é décima-sétima vez que faço isso com meu marido?’.

==

==

@Winter

“Quando li a primeira, eu achava que o Licério, já sabia da transa do Rogério e da Jéssica na frente do seu Arnaldo e por isso ele foi pra cima da Jéssica e propôs uma aposta. Mas não, Ele realmente ficou procurando algo sobre a Jéssica e não achou nada até agora.”

Sim. No primeiro capítulo da série dele, ele não tinha nada achado de podre da Jéssica (e ela, esperta, parou de chamar de se exibir o seu Arnaldo durante todo esse período) e meio que desistiu de achar um podre dela. Desde o carnaval, a tática dele passou a ser mais tentar seduzir ela.

==

==

@Winter

“Não acho que o Rogério surtaria, até pq pelo que li ate agora o Rogério não vê o Lucerio como ameaça, e faz um certo sentido, pq só uma mulher maluca trocaria o Rogério por um Licério. E eu realmente achava que esse lance da aposta já tinha flopado, e o Lucério iria mudar a sua estratégia, sabendo que iria perder! Como por exemplo tentar corromper o casal, não sei se corromper é a palavra certa, ele poderia se aproximar mais do casal, e ai sim ir tentando conversar o Rogério a liberar a Jéssica.

Mas mesmo assim pra mim, é difícil aceitar que o Rogério faria algo assim!! Ou até mesmo a Jéssica aceitaria um trisal!!”

@Winter

“Exatamente isso! Mas vc criou um casal tão legal, que fica difícil aceitar que o Rogério aceita e ser um manso, ou ter uma relação aberta!!”

O Rogério nunca aceitaria. Nem a Jéssica.

Isso não quer dizer que o Lucério não vai ter cara de pau suficiente e tentar. O cara já decidiu mirar na mulher mais inatingível do condomínio. Cara de pau e coragem ele tem.

Rogério e Jéssica nunca vão trair, abrir relação ou algo assim. Mas isso não pode impedir os demais de tentar.

==

==

@Winter

“Também consigo imaginar, ele pronto tudo isso, só não consigo imaginar ela acatando tudo! Talvez uma coisa ou outra! E seria legal ver o Rogério, achando que o Lucerio mudou, mas quando a Jéssica vai visitar ele, o Lucerio sempre tenta alguma coisa”

Eu consigo ver ele pedindo uma coisa ou duas dessas e a Jéssica acatando... mas dando a volta via ‘palavras exatas’.

Ela vai visitar ele sem calcinha ou sutiã, mas usando aquelas roupas de frio bem grossas que parece que ela tá usando duas calças e três camisas.

Talvez, ela usasse a coleira com nome dele, mas aquele que ele deu pra ela ao contrário, pra ele saber que por dentro tá usando mesmo é com o nome ‘Rogério’.

==

==

@Winter

“Tipo, essa discussão pra mim, seria o fim, da minha torcida pra Jéssica!!! Pq ela seria escrota em dizer pro Rogério que ela, perdeu uma "aposta" pq ele quis comer ela em um lugar público, sendo que os dois gostam disso, e ela passaria toda a responsabilidade, pro Rogério, isso pra mim é coisa de gente sem caráter. Ela ainda vem falar pra ele que vai ter que fazer isso ou aquilo com o Lucerio, pq perdeu uma aposta kkkkk Se eu sou o Rogério falaria pra ela, vai só não volta.”

Uma das coisas mais legais de trabalhar com as possibilidades, rotas diferentes e jogando algumas ideias pro público-leitor é notar como vocês quase sempre escolhem a rota em que os personagens são os mais maduros, responsáveis e sinceros possíveis.

E mesmo eles agindo assim, na maioria das vezes, eu ainda tenho uma outra carta de ‘conflito’ já preparada pra essa rota.

==

==

@R@faela

“Concordo com tudo que vc escreveu em todos os comentários se acontece essas coisas eu seria uma de muitas pessoas que parariam de ler a série e essa história da aposta também acho que já está flopada.”

Eu só preciso encerrar a aposta de uma forma que ninguém sofra a penalidade máxima, mas que nenhum dos dois quebre a palavra. Ou seja, de alguma forma, ambos devem ‘perdoar’ a aposta do outro ao mesmo tempo.

A Jéssica nunca vai transar com o Lucério, mas principalmente depois do rompimento definitivo com o Enéias, ela meio que quer provar pra si mesma que consegue transformar o Lucério em um amigo verdadeiro dela e uma pessoa bondosa de verdade.

==

==

@Kasdo passivo

“1) Estou ansioso por ver a dinâmica desse harém. Até aqui A Eliana e Rebeca parecem entrosadas com ele, mas ele será realmente fiel? Ou será um harém liberal, cada integrante transa com quem sentir desejo? Considerando todos fiéis, ele dará conta da mulherada? Ou elas ficarão como nos seus casamentos relegadas a esperar pra ter um chance com o marido,,, Eliana pareceu tão liberta com outro cara... curioso pra ver.”

Tem uma terceira opção que você não considerou: algo mais no estilo Érico e Sarah. Em que puladas de cerca ocasionais são permitidas, desde que após uma conversa e ‘autorização’ prévia.

Ninguém acusa a Sarah de trair o Érico (ou vice-versa) justamente porque eles sempre são transparentes com o outro.

==

==

@Kasdo passivo

“2) Confesso ser estranho um porteiro ter tanta liberdade e sair do posto pra comer grande parte da mulherada do condomínio, talvez uma confusão nesse sentido, ele parece mais um morador do que um porteiro, ainda se ele fosse um zelador igual ao Zé Maria faria sentido suas ausências, então faria sentido ele ser demitido por falta de responsabilidade com o posto dele. Imagino como os demais condôminos iriam defender isso.. ele sair do posto e colocar em risco o condomínio.”

Acho que é uma mistura de coisas: ele nunca deixa a portaria vazia (ele sempre pede pra um dos zeladores cobrir ele na portaria quando é chamado ou sobe quando seu horário termina); ele é um pau pra toda obra em manutenções que costuma fazer de graça ou cobrar barato (note que poucos personagens insistem em paga-lo devidamente pelos serviços de encanador, mudança de móveis, subir caixas pesadas); alguns moradores têm ciência de que o(s) síndico(s) colocavam ele em escalas que vão contra direitos trabalhistas (a semana dos plantões seguidos).

Por causa de coisas assim, provavelmente a maioria dos moradores passa um pano por ele sair da portaria (e devem presumir que ele sempre sai porque outra pessoa quer consertar algo de graça).

==

==

@Kasdo passivo

“considerando a Sarah se dar bem com o Miguel, é preciso equilibrar essa troca com vantagens para os dois e não somente pra Sarah.”

Sim. Isso está me incomodando um pouco.

Por um lado, faz sentido a trama estar focando na Sarah, porque ela ainda não deu pra um cara gostoso do mesmo nível da Natália.

Por outro, o placar vai ficar ‘3 a 1’ pra Sarah e seria uma boa o Érico comer alguma mulher. Não necessariamente do condomínio, pode ser uma figurante menor que apareça só pra isso.

==

==

@Anya-chan

“Tenho uma sugestão que não sei se é boa ou não. Seria criar uma foto dos personagens com IA?

Assim como em um livro cada pessoa imagina os personagens de uma forma, com base nas descrições do autor, eu vejo pessoas criando imagens/fotos de pessoas com uso de I.A, eu acharia incrível de ver como seriam os personagens na visão do autor, não precisaria ser uma imagem de sexo, mas elas com roupas e da forma que são na visão dele, mas como ele imagina a Jessica, o roberto, a rebeca, (dos principais) etc, vestida de medica, de roupa de academia, etc.

Se ele posta um conto e no final a imagem de um personagem (poderia se o narrador do conto), seria bem interessante, o bom que como é feito com a I.A não tem problema legais, e uma vez a imagem feita, é bem mais tranquila alterar a mesma imagem. Só uma ideia que passou pela minha cabeça, agradeço a atenção.”

Admito que eu já peguei as descrições de algumas personagens e cenas e joguei no ChatGPT pra gerar uma imagem estilo anime (as imagens estilo foto ficaram muito estranhas).

Eu tive algumas surpresas, principalmente colocando Eliana e Jéssica lado a lado na academia e notando como as duas têm corpos BEM diferentes pra duas mulheres que são ditas rivalizarem em gostosura. Ou uma da Carolina conversando com o seu Geraldo na portaria em que entendi porque tanta gente acha muita mentira o porteiro ter comido ela.

Mas os desenhos acabaram sendo bastante inconsistentes. Nem digo quanto aos rostos que isso é inevitável pela pouca quantidade de descrição, mas muitos resultados saíam a Andréia magérrima ou obesa (ela é gordinha/fora de forma), a Jéssica e a Lorena brancas (uma tem pele amendoada e a outra bem bronzeada), Miguel branco (moreno suficiente pra brincar com o quão branquela é a Lisandra), Sarah com seios inconsistentes (às vezes tábua às vezes peituda), Alessandra como uma loira de cabelo cacheado maromba (não a imaginei assim, mas adorei o resultado) e uma baixinha varapau de cabelo mel e liso (WTF?).

Apesar disso, curti alguns desenhos mais naturais: os professores conversando na faculdade (o Jonas saiu muito errado, mas ok), o trio Jéssica-Lorena-Lisandra no barzinho (apesar da Lorena branca), Letícia e Carlos no café, Lisandra fazendo cosplay de Ashoka, Jéssica no arraial (o do pesadelo).

P.S.: Eu também tenho quase certeza de que não é permitido postar imagens ou links aqui.

==

==

@RobertoC

“"Eu tinha pensado num one-shot da Amanda e Alessandra iniciando a Larissa no mundo bi." - ótima ideia! Adorei! Espero que aconteça!”

Está na lista pra acontecer.

==

==

@Leitor Fantasma

“1) Eu gosto do trisal Eliana, Rebecca e Carlos. Não veria problema de o harém aumentar já que eles tem o combinado deles, ou deles acabarem transando com alguma das mulheres da academia só uma vez sem elas entrarem no harém desde que seja deixado clara a situação.”

Acho que o problema maior foi a expansão da história. Enquanto as mulheres eram principalmente (sub)desenvolvidas só na série dele, fazia sentido ele conseguir comer umas cinco delas nos 9 primeiros capítulos.

À medida que Carolina, Letícia, Lorena, Andréia e Natália foram sendo melhor trabalhadas em outras séries, ficou mais complicado justificar elas caindo na rola dele.

E o Carlos não comer algumas delas também seria um bom diferencial dele pro Jonas, por exemplo. Do contrário, se ele sair comendo a mulherada, vai parecer que os dois são farinha do mesmo saco e a única diferença é que o Jonas é honesto sobre isso e o Carlos tem discursinho sobre ser uma boa pessoa.

==

==

@Leitor Fantasma

“Não tenho nada contra de abandonar a ideia do harém também e desenvolver os personagens.”

Acho que ‘harém’ pode ser um apelido brincalhão interno do trisal. O Carlos se aquietando um pouco dá pra desenvolver melhor as duas e permitir que elas tenham seus capítulos PoV em um futuro próximo.

==

==

@Leitor Fantasma

“2) Se o síndico tentar demitir ele vão precisar juntar os aliados, mas acredito que dentre os amigos das amantes, dos amigos e dos condôminos que mesmo não sendo amigos apreciam o trabalho dele não seria difícil de conseguirem defender ele.”

É o que estava pensando. Sem provas contundentes, bastaria o Lucério ou a Rebecca pra fazer o síndico voltar a ser o tímido traumatizado.

E, no capítulo da Sarah, meio que ficou implícito que, mesmo ele guardando segredo, a mulherada não é besta e sabe (ou no mínimo tem uma forte suspeita) de quem são as amantes. E não é do interesse de nenhuma delas que isso vaze.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu particularmente acho que o síndico não devia virar contra ele só por recalque, até porque não teria apoio. Eu particularmente acho melhor guardar esse plot pra Milena. Ela pode aparecer quando o síndico tiver bambeando no cargo e oferecer pra conseguir apoio pra ele se ele empurrar essa pauta pra ela depois de não conseguir manipular os funcionários (e acho que podia ser tanto o Seu Geraldo quanto o Zé Maria). Alternativamente, pode ser o síndico, mas ele precisa de uma motivação mais forte, tipo vazar uma fofoca séria que ele teria transado com uma condômina pra ganhar apoio do grupo evangélico. Até pq é interesse dos vilões colocar alguém na posição que eles tenham controle pra abusar das câmeras.”

Anotado.

==

==

@Kasdo passivo

“3) Sim eu consideraria as três perspectivas, as mais lésbicas se darem bem com as mais héteros, as que sentem tesão ou apaixonadas saírem com o cara de seus respectivos desejos... no caso a Natália se dar bem com o Érico sim e sozinha, considerando a Sarah se dar bem com o Miguel e acho que algumas héteros se saírem e experimentarem o calibre do Antônio e aguçarem ainda mais a curiosidade das demais.”

@Leitor Fantasma

“3) Pra mim se está avançando os objetivos delas é vitória.

Exs: Pra Natalia eu consideraria uma vitória tanto um avanço na relação dela com o Zé Maria quanto um avanço com o casal Érico-Sarah (Permissão pra um remember com o Érico, se rolar alguma coisa com a Sarah, um Menage).”

Entendi. É uma boa visão. Todo mundo tem os seus objetivos e coisas que gostariam de evitar.

==

==

@Leitor Fantasma

“Pra Alessandra, um remember com a Letícia, pegar uma das mulheres da academia ou até um cara que ela queira.”

A Alessandra está aberta pra todas as possibilidades. Ela deixou a porta aberta pra um remember com o Antônio (sua única objeção é ‘não pode virar rotina porque senão descobririam’), pode pegar uma das mulheres da academia (fazer as heteros Anacleta, Eliana, Jéssica, Larissa, Lorena, Natália, Rebecca, Sarah ou Tatiana irem pro time do velcro casual seria um bônus), é suficientemente livre pra ir pra cama com Pedro ou Enéias sem que se desse mal e até poderia dar pro seu Geraldo em algo meio curiosidade meio aposta com a Andréia.

==

==

@Leitor Fantasma

“Se uma arma apareceu na cena ela tem que disparar antes do final do ato 3. A propaganda da Letícia PRECISA dar em alguma coisa. Pode ser só uma, podem ser mais de uma, a Letícia pode ter feito a propaganda por bem, ou pode ser só um tiro que saiu pela culatra.”

@Winter

“É óbvio que os 24 KM de piru do Antônio vai despertar o interesse da mulherada!!! O cara é tipo o k1d Bengala!! Então é óbvio que ele vai comer algumas dali e outras podem não admitir mas iriam querer no mínimo ver ou tocar!!”

Considerando que a moral do Antônio com a mulherada da academia estava baixa na época do final do namoro com a Letícia, vide a ida dele na academia no capítulo em que ele enrabou a Cinthia, eu precisava de algo que fizesse ele ‘reconquistar’ a atenção da mulherada.

Considerando que o Antônio não é um vilão, só um cara imaturo que terá um arco de melhora, as vitórias dele serem facilitadas pelo fato da mulherada estar curiosa (e ele solteiro) funciona bem.

Estou pensando em fazer um capítulo menor/one-shot (coisa de 2k palavras) que continue essa cena do ponto de vista de uma das mulheres que não estava na cena pra fazer o resto delas descobrir sobre o tamanho do dito-cujo e a parada descambar pra uma discussão no grupo de WhatsApp com parte das mulheres pedindo pra Letícia uma foto ‘que comprove’ e as outras achando que enviar nudes de homens no grupo passa dos limites.

Seria engraçado o Jonas vivendo a vida dele de boas e a Letícia do nada no zap pedindo as fotos de close do pau ereto do Antônio que ela sabe que o Jonas têm.

==

==

@Leitor Fantasma

“- A Jéssica é mais profunda como personagem, mas nós sabemos bem pouco dela como pessoa. O Rogério é um personagem mais simples, mas sabemos muito mais do que ele gosta, como ele passa o dia dele, como são as amizades dele. Ironicamente a Jéssica é da turma da academia, mas ela quase não conversa na academia (conversa mais justamente com o Carlos, que também está sumido).”

É engraçado que era pra Jéssica ser a ‘líder’ da turma da academia, mas como eu precisava desenvolver as outras personagens e a Jéssica já tinha uma série própria, ela acabou mesmo parecendo ser a caladona que pouco se mistura. Mesmo na cena em que elas começam a se organizar, a Eliana tomou a dianteira da liderança.

Dá pra eu usar os PoVs dela e as cenas do hospital com Miguel pra mostrar mais os outros lados dela.

==

==

@Leitor Fantasma

“As cenas que a gente viu a Jéssica saindo com amigos sem o Rogério foram em geral bem breves e todas foram conversas relevantes pro plot (Café com o Carlos, Barzinho com o Miguel com ela cortando qualquer avanço dele), com a cena no cinema do Vinicius sendo a exceção e a que nós mais aprendemos sobre ela.”

Você meio que tem razão. Muitas interações do Rogério são character-driven enquanto as da Jéssica são plot-driven.

A cena da Libertadores no apartamento do Rogério é o melhor exemplo. A parte na sala era pra relembrar/reforçar a amizade dos rapazes e o gosto por futebol compartilhado por Sarah e Natália. A cena na mesa de jantar era toda voltada pra trama ‘Turma da Academia vs Gangue da Marieta’ que faz parte da novela maior.

P.S.: Já que você curte worldbuilding, mesmo eu sendo bem ambíguo sobre onde a novela se passa, a cena do futebol pode ter dado uma dica. A menos que se considere que a novela se passa numa linha do tempo diferente em que diferentes times foram pra Libertadores 2025, fecharíamos em três cidades possíveis: São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Dessa forma, Rogério, Érico e Sarah torceriam São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo ou Internacional, enquanto o Carlos torceria Corinthians, Vasco, Fluminense ou Grêmio.

Poderia ser Fortaleza também, mas como o Geraldo é destacado como nordestino em vez do Zé Maria como sulista, faria mais sentido ser no Sul-Sudeste. E isso evitaria a Natália de ser sem noção a ponto de sugerir que o Zé Maria gastasse o salário de um mês numa viagem Fortaleza-Londrina pra ver uma partida de futebol.

Se o condomínio ficasse em São Paulo, eu diria que faria sentido Rogério, Érico e Sarah serem são-paulinos porque faria sentido pro Rogério e porque, devido ao ‘a Sarah sempre se fode’, faria todo sentido a Sarah mover mundos e fundos pra ir ver o jogo no estádio só pro São Paulo perder pra LDU em casa.

==

==

@Leitor Fantasma

“-O Miguel tem que descobrir em algum momento a situação do pai e da mãe com a Jéssica e o Rogério. Não é algo que precisa acontecer tão cedo, e nem precisa ser um problemão (de repente ele até acha graça), mas de uma forma ou de outra tem uma hora que vai ter que ocorrer.”

Coisas que o Miguel precisa descobrir (e porque vou investir em avançar muito a série do Miguel em novembro):

— Seu Geraldo comeu a Lisandra;

— O marido da Jéssica era o crush secreto da Lisandra e agora os dois são BFFs;

— Lisandra e Lorena se beijaram e talvez foram um pouco mais além;

— O marido da Jéssica teve uma noite do pseudoharém dormiu na mesma cama com Lisandra e Lorena peladas;

— A Jéssica se exibia há anos pro pai dele, ‘beijou’ a mãe dele e transou na frente dos pais dele.

==

==

@Leitor Fantasma

“- Sobre o Antonio com a turma da academia. Você disse que queria que ele conseguisse ficar com metade da turma. Ele já ficou com a Alessandra, acho que Rebecca ou Eliana, Larissa, Carolina, Andréia e Lorena é uma boa lista, talvez a Sarah? (talvez o Antonio seja o personagem que faz o ménage Sarah Carolina acontecer?)”

Rebecca: ‘Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a advogada evangélica primeiro’

Eliana: ‘Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a mais gostosa do prédio primeiro’

Tatiana: ‘Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a jornalista que quer síndica primeiro’

Andréia: ‘Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a loira bunduda primeiro’

Lorena: ‘Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a morena certinha primeiro’

Carolina/Sarah: ‘Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei as duas primas primeiro’

Carolina: Não pensei num bom título

Larissa: Não pensei num bom título

Sarah: Não pensei num bom título

==

==

@Leitor Fantasma

“-Deixa eu reformular, eu não acho que a Eliana É uma amiga ruim pra Rebecca. Eu acho que ela FOI uma amiga / parceira ruim pra Rebecca especificamente na situação da Creuza / Everton.”

Sim. Aqui, a Eliana vacilou feio. Mas também assumiu a responsabilidade, contou tudo tão logo possível pra Rebecca e se resolveu com ela (em off, mas se resolveu).

O trisal só funciona porque Eliana e Rebecca se importam verdadeiramente uma com a outra.

==

==

@Leitor Fantasma

“- O comentário sobre a Eliana dar o cu pra tentar melhorar a relação com o marido me lembra também de uma ideia de plot que você mencionou. A ideia do Jonas pegar o casal Leandro / Eliana. Seria uma tremenda reviravolta se ela fosse pronta pra dar pro marido, mas acabasse em um ménage com o Jonas comendo os 2, acabando de vez com o casamento e, sem nem saber, o Jonas tendo a maior vitória que ele poderia ter contra o Carlos (comer o cu da namorada dele) sem nem saber pra poder se sentir acima do Carlos (que ele agora ta começando a ver como ameaça e vai ficar pior ainda quando souber que ele vai pegar a Letícia).”

Das duas, uma.

Ou o Jonas vai comer Eliana e Leandro e isso vai cimentar de vez o final do casamento dos dois, seja porque o Leandro foi fdp com a Eliana ao incluir ela nesse ménage.

Ou o Jonas vai comer Sarah e Érico. Mas eu precisaria pensar numa consequência boa/duradoura pra essa transa, mas que ainda mantivesse a aura de casal fofinho de Érico e Sarah.

É engraçado que eu já tenho a consequência pra um casal e a motivação* e forma de conseguir pro outro. Mas não ambos pro mesmo casal.

* Os dois casais mais apaixonados, unidos e felizes do prédio são Rogério/Jéssica e Érico/Sarah. Mesmo a Jéssica admite que Érico/Sarah têm um nível de comunicação que ela só está começando a ter com o Rogério. Claro que o Jonas, até por não saber da relação aberta, iria querer testar os limites disso e tentar corromper a aura de certinho de um casal e de fofinho do outro casal.

==

==

@Leitor Fantasma

“- Seria uma grande ironia se estabelecendo a rivalidade da Tatiana com o Lucério, de repente a Tatiana pode começar a rivalizar com a Jéssica por ela querer ser a rival do Lucério e ele só dar atenção pra Jéssica. Isso tudo sem saber que tudo que a Jéssica mais queria é saber que a Tatiana está rivalizando com o Lucério pra tentar juntar eles.”

A Tatiana já está antagonizando o Rogério por causa da associação dele com o Lucério no lance das reformas. Até por causa disso, a Tatiana não percebe que a Jéssica só vê o Lucério como ‘aquele amigo com quem eu gosto de brigar, mas sou louca pra que ele arrume uma namorada pra que as nossas brigas não envolvam mais a palavra sexo’. Isso vai dar muito pano pra manga.

==

==

@Leitor Fantasma

“-Aliás, você sempre fala essas coisas de diferentes “rotas”. Uma sugestão de possível rota que surgiu recentemente – Se a Andréia e a Carolina brigarem de vez a Andréia pode seguir a rota “cinza” de começar a namorar com a Alessandra em que elas ficam tentando seduzir homens e mulheres descompromissados juntos.”

Eu continuo vendo Andréia e Carolina como um casal final, mas se eu juntar as duas de novo logo, elas não se separam mais e viram mais um casal (quase) monogâmico (por motivos de Geraldo, mas com frequência menor). Mas ainda estamos na metade da novela.

Vou enrolar um pouco mais, até pra dar pra Carolina uma jornada de amadurecimento e redenção que a permita ser uma pessoa mais digna do amor da Andréia e do carinho do seu Geraldo. Se der certo, as duas ficam juntas.

P.S.: O final que eu tinha pensado quando juntei as duas era em que Andréia e Carolina terminam casadas, pra todos os efeitos. E como as duas decidiram criar um filho e a Carolina queria ser mãe, elas combinam/convidam o seu Geraldo pra engravidar a Carolina. Um pouco forçado, mas possível.

P.S.2: Isso conta como meio-spoiler porque pode acontecer ou não.

==

==

@Leitor Fantasma

“-Aliás, percebeu algo estranho em alguma cena no capítulo do Rogério?

Vou até reler rapidamente pra ter certeza, mas de primeiro ou foi algo que achei normal ou não percebi.”

Quando eu estava relendo/revisando antes de postar, notei um erro de continuidade na piada da Lisandra beijoqueira porque a Jéssica lembrou até dos beijos no Rogério no carnaval, mas não lembrou da Lisandra e Lorena se pegando na noite do pseudoharém.

Em vez de corrigir, eu coloquei a Lorena cumprimentando a Lisandra com um selinho na boca como se fosse tão natural que ninguém reage. Pra ver se algum leitor soltaria um WTF?

No capítulo da Sarah, a Lorena já comenta o episódio do pseudoharém como um ‘meio sexo que ela não sabe se conta’, já que a narração fica mesmo ambígua até onde elas foram (se cada uma se masturbou ou se uma masturbou a outra, por exemplo).

==

==

@Leitor Fantasma

“S – Rogério e Enéias

O mais técnico e o mais forte. Imagino que se o Enéias não tiver feito alguma luta o Rogério é isoladamente o mais forte, mas não acho que nenhum outro personagem ganhe do Enéias.”

A Lorena está nesse ranking também porque ela tem o mesmo tanto de anos de BJJ do Rogério. E também acho que ela derrotaria o Enéias se fosse necessário. A diferença é que, dada a diferença de altura e compleição física, a Lorena não se daria o luxo do Rogério de pegar leve e só imobilizar. Ela teria que ir com tudo desde o começo e finalizar ele tão rápido quanto possível.

==

==

@Leitor Fantasma

“B- Everton, Vinicius

C- Carlos, Jonas, Leandro, Seu Geraldo e Seu Zé Maria”

A mulherada da academia estaria distribuída entre o B e o C, dependendo do tempo que elas malham e do quanto de autodefesa cada uma conhece.

Não seria de estranhar se o Rogério tivesse ensinado uma ou outra coisa de autodefesa pra Jéssica usar em emergências. Mas só um básico.

Consigo imaginar a Lisandra pedindo pra Lorena ensinar umas coisas pra ela agora que ela sabe que a Lorena é fodona.

O Leandro costuma ser descrito como ‘magricela’. Acho que ele apanharia de um cara mais cheinho porém bem mais vivido como o seu Geraldo.

==

==

@Winter

“1) pra mim o harém tem que acabar, e o Carlos ficar só com a Rebeca! Pq na minha opinião um harém é algo muito fora da realidade, acho melhor o Carlos se aquietar, até pq em algum momento ele não vai dar contas de tantas mulheres, e vai acabar com um relacionamento igual ele tinha com a Odete!!”

Eu diria que Eliana e Rebecca ainda daria certo, mais pelo fato das duas terem se resolvido completamente quanto a isso do que dele ser um mestre em dar conta das duas ao mesmo tempo. De fato, o trisal foi basicamente resolvido, definido e esmiuçado pelas duas e ‘comunicado’ ao Carlos.

==

==

@Winter

“2) acho que as aliados do seu Geraldo são muito fortes, principalmente o trio Lucério, Rogério, Jéssica!! Mas acho que só o Lucério já seria o suficiente pra por o síndico no lugar dele!”

Sim. O problema do síndico como uma ameaça é que ele tá na mão do Lucério. Eu teria que tirar o vampirão da jogada.

==

==

@Winter

“3) pra mim a núcleo da academia, é um castelo de baralho!! Pronto pra desabar. Nesse momento elas já estão vencendo, pq não caíram na lábia do Enéias, e permaneceram unidas, então faz sentido esse castelo começar a desabar!! E só depois eles entenderem o que está acontecendo, e elas se reagrupar, e corrigir a rota!!”

Sim! Unidas em menor número, elas conseguiram em bloco ‘derrotar’ o conquistador que parecia um deus grego. Unidas em maior número poderiam fazer frente à Marieta. Mas separadas, se tornariam um ‘alvo’ mais fácil que no começo da história.

E isso vai ser evidenciado a medida que elas forem uma a uma caindo na rola do Antônio e na lábia do Jonas e NÃO contarem pras demais, permitindo que as demais caíam na cama dos dois (e da Cinthia). E mesmo a Jéssica sendo a incólume, o fato dela ser uma das mais quietas/afastadas pode cobrar seu preço quando a Milena chegar.

==

==

@Winter

“Eu li de novo alguns trechos do último capítulo do conto do Rogério e Jéssica, e achei a reação da Jéssica muito exagerada, será mesmo que ela tem tanto medo assim de descobrirem que ela não é tão santinha quanto parece??? Se for esse o caso, ela tem algum problema!

E na vdd, o pouco que conheço do Miguel, ele no máximo ia zoar ela ou algo assim, seria algo engraçado ele e os caras do hospital sempre quiseram ver ela pelada, e o pai dele já viu ela várias vzs!!”

Foi mais um exagero pra fins cômicos.

E descobrir que beijou a mãe de um dos melhores amigos não deve ser uma experiência legal.

==

==

@Kasdo passivo

“4) Com certeza a festa de Halloween, com personagens se pegando as escondidas e abrindo precedentes para novas pregações futuras!”

@Leitor Fantasma

“4) Os dois.”

@Winter

“4) HALLOWEEN!!! COM CERTEZA!!!!

Com lindas fantasias e muitas loucuras!!!”

Vou começar a preparar o esquema pro Halloween. Tenho até o evento perfeito pro final.

==

==

==============================================================================================================

Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível em novembro.

Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez em novembro.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 5 estrelas.
Incentive Alberto Roberto a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil genéricaAlberto RobertoContos: 90Seguidores: 266Seguindo: 0Mensagem Em um condomínio de classe média alta, a vida de diversos moradores e funcionários se entrelaça em uma teia de paixões, traições e segredos. Cada apartamento guarda sua história, no seu próprio estilo. Essa novela abrange todas as séries publicadas neste perfil. Os contos sempre são publicados na ordem cronológica e cada série pode ser de forma independente. Para ter uma visão dos personagens, leia: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Comentários

Foto de perfil genérica

Um ‘eu não quero que você se mude, porque gosto de você como amigo’ da Jéssica já seria uma baita vitória do Lucério porque ela precisaria jogar toneladas de orgulho fora pra dizer isso em voz alta.

Meu amigo! Eu imagino assim: no último dia da aposta, a Jéssica vai ao apartamento do Licério, eles conversam, trocam as provocações de sempre, ai a Jéssica já declarando a sua vitória, o Licério tenta um tudo ou nada, revela que descobriu algo dela, isso faz a Jéssica ficar apreensiva, achando que a dona Ângela e seu Arnaldo contaram da transa a quatro, que também não seria muita coisa, mas aí o Lucerio, mostra esse possível vídeo íntimo dela e do Rogério, então a Jéssica, fingiria estar com medo, como se aquilo fosse realmente dar a vitória pra ele, ai ele já acreditando na vitória, começa a falar o que vai fazer com ela!

Que vai comer ela come ela como nunca foi comida, que ela vai ser a putinha dele, que o Rogério vai ser corninho, que vai comer o cuzinho dela!!!

Kkkk a i Jéssica vendo que o Lucerio está confiante que já venceu, pergunta pra ele, mas o que meu dono!! O que vc vai fazer mais comigo???

Ai o Lucerio se aproxima dela e com uma certa soberba, fala que sempre soube que ele iria vencer, e que era pra ela admitir que quer ser a putinha dele!!!

Ai a Jéssica não aguenta mais aquela insenacao e cai numa risada kkkkkkkkk!

O Lucerio fica meio sem entender nada, mas logo a ficha dele cai, e a Jéssica revela, que esse vídeo não significa nada pra aposta!!

E pergunta pra ele: sério mesmo que vc achou que um vídeo meu transando com o meu MARIDO em um lugar público te daria a vitória?? kkkk

Eu esperava mais de vc como rival, mas vc me decepcionou!!

Como eu venci a aposta, vc deveria sair do condomínio, mas eu não ligo se vc vai ficar ou não, na vdd até que foi divertido, essa aposta, me fez ficar mas apaixonada no Rogério, então eu tenho é que te agradecer!! Vc é uma figura Lucerio!!

Na vdd eu admito que não quero que vc vá embora, mas vc que decide isso, mas se ficar, chega de apostas vamos tentar ter uma amizade normal. Vc não é um canalha, e te conhecendo melhor sei que no fundo tem algo bom ai!!

Eu sei que vc não vai parar, de tentar me comer, mas eu acredito que quando vc amar alguém de vdd, isso mude, e vc vai me entender.

E vc pode ficar com o vídeo!! Aproveita bem.

0 0
Foto de perfil genérica

Tipo pra mim, esse ou algo parecido com isso, seria o final perfeito do arco da aposta!

A Jéssica venceria, e praticamente derrotaria o Lucerio de uma forma cruel!!

Mas o Lucerio teria a sua vitória, vendo que a Jéssica disse que gosta dele, e não quer que ele se mude!!

E então isso seria o suficiente pro Lucerio não querer se mudar, na verdade faria ele ficar com mais tesão na Jéssica, e assim bolar um super plano pra comer a Jéssica!! Entendendo que pra comer ela, ele teria que ser amigo do casal, não só dá Jéssica!!

Ele teria que entrar na vida dos dois, ser um amigo igual o Carlos é, pra descobrir algo que possa usar, ou ir convencendo o casal a dar pra ele, ou envenenado o casal!!

Principalmente com a chegada da Milena!!

0 0