Esse conto em específico está estranho, ainda não consegui encontra a essência dele.
Rafael- ele não é mais noivo da Clara, o noivado foi encerrado, o máximo que ele é dela no momento é ficante. Não tem absolutamente nada que o prenda a Clara, não tem filhos,não tem imóveis, não tem negócios e sequer um compromisso mais serio.
Da parte dele existe apenas uma tentativa e sentimentos com várias ressalvas.
Ele pode muito bem curtir a suruba e depois deixar ela. Ou perceber que aquilo não é de fato pra ele, virar as costas e ir embora. Ou achar tudo ok e se tornar um cuckold.
Clara- Total incógnita, no flagrante da primeira traição ela parecia ter total controle da situação, ser uma pessoa desapegada, as revelações que ela fez para o amante deixou a entender que ela tem um sentimento pelo Rafael mais não quer ter compromisso sério (o que levou ela a noivar então?).
Em relação a doença dela, não dá pra saber se ela é real, uma invenção ou uma manipulação. Clara até o momento é um tiro no escuro.
Piscicologa- Até o momento não sei se ela é uma aliada de Clara ou se ela induz a Clara. Se a Clara for a outro especialista será um capitulo bem decisivo pra compreender a história.
Do mais, ainda tem história, vamos dar tempo ao autor, o Mark não decepiciona.
Ele não é do tipo de autor que vai fazer o personagem dele se tornar um ser frio e estratégico, que vai ganhar bilhões na bolsa de valores e se tornar chefe da máfia Rússia e bolar um esquema de vingança holywoodiano contra a "ex noiva" e atual ficante.
A coisa será mais pé no chão.