Boa tarde, leitores,
Começo a semana com mais uma mini-seção de respostas aos novos comentários de vocês.
Desta vez, não tenho perguntas, mas tenho um comentário maiorzinho.
==========================================================================================================
COMENTÁRIOS GERAIS SOBRE A SAGA
1) COISAS QUE EU MUDARIA SE PUDESSE
Aproveitei esse espaço para comentar algumas coisas que eu mudaria nos contos já publicados se eu fosse revisar tudo ao final da novela pra uma republicação. Não vou fazer isso, mas achei que seria interessante comentar com vocês o que eu mudaria/me arrependi das coisas já publicadas e saber as opiniões de vocês a respeito.
* Em vez de tentar o caminho da ambiguidade com o seu Raimundo, teria deixado ele no caminho do full vilão. Assim, ele teria terminado de seduzir e comido a Rebecca em algum momento da estadia dela na casa do Jonas. Provavelmente, teria comido ela no capítulo 3 ou enrabado ela no capítulo 5.
* Teria feito uma minissérie de uns 2 ou 3 partes ou um one-shot da Carolina lá nos primeiríssimos capítulos pra narrar os eventos do divórcio dela e da primeira vez com o seu Geraldo.
* Como o leitor já saberia do lance da Carolina ter dormido com o Geraldo pela narração dela, não teria aquela cena do Geraldo contando em detalhes pro Zé Maria só pro Carlos ouvir e (informar ao leitor) ficar putinho. O Carlos poderia descobrir sobre a coleção de calcinhas pela Odete, o que daria uma boa justificativa pra ele guardar o segredo.
* Eliana seria solteira e, por isso, ainda mais desejada por todos os personagens. E a Andréia seria viúva. Os maridos não acrescentaram nada à história além de “queimar” um pouco as personagens em termos éticos.
* O Érico e a Sarah teriam a personalidade atual nos três primeiros capítulos da sua série. Metade dos personagens apresentados nessa parte (pelo menos, o casal aberto da internet e os pais da Larissa) seriam limados.
* Retiraria todas as cenas, em todas as séries, sobre os homens fantasiando um ménage entre Jéssica e Eliana. Como foi decidido que a Jéssica seria monogâmica, isso foi um acúmulo que não levou a canto nenhum.
* Lorena e Miguel seriam nomes citados por alto pelos protagonistas quando fizesse sentido nos primeiros capítulos (com justificativas pra eles faltarem ao aniversário da Jéssica). Milena seria um nome citado raramente, mas sempre como uma assombração.
* Teria tido mais coragem e colocado o Enéias pra comer uma das casadas ou até destruído um casamento, pra estabelecer ele como uma grande ameaça. Se fosse pra Eliana ter um marido, ele poderia ter rodado aqui. E isso mudaria o arco do Carlos, pois a Eliana ficaria mais desconfiada com homens e o Carlos teria que se provar antes de rolar o primeiro sexo.
* O Enéias seria carismático pra caramba. Roubaria quase todos os amigos do Rogério, todas as mulheres se derreteriam por ele. Só a Jéssica seria imune. O cara seria tão carismasticamente FDP que conseguiria convencer os homens que eles querem ser cuckolds dele enquanto seduziria suas esposas na frente deles.
* O Lucério teria um nome melhor. Talvez “Vladimir” pra combinar com o apelido de vampirão. Sua personalidade desde o começo seria a estabelecida nos capítulos PoV dele.
* O Rogério seria menos enxerido (e voyeur) nos 8 primeiros capítulos e, desde sempre, teriam as cenas em terceira pessoa mostrando coisas que ele não tinha como ver.
* Mudaria completamente a cena de sexo do Geraldo com a Lisandra pra ele praticamente implorar (sem encostar) e ela topar dizendo com todas as letras que era por amizade e pena. Relendo hoje, do jeito que ficou, ele basicamente a coagiu a topar, insistindo e a agarrando pela cintura. E ela não faria isso na cozinha do casal, justamente na época em que ela tava mais queimada com a Jéssica, correndo risco deles aparecerem e ela ser demitida.
* O Rogério seria mais direto e assertivo em sua oposição ao Enéias. Ao mesmo tempo, ele teria contra si o fato de quase todo mundo achar que o Rogério tem inveja e recalque do Enéias, além do usado medo da Jéssica do Rogério começar a controlar a vida dela.
* A Lisandra seria apresentada no primeiro ou segundo capítulo como a diarista ‘desde sempre’ do casal e que o Rogério já a via como uma amiga-que-por-acaso-também-presta-serviços-profissionais desde o começo e, aos poucos, ir mostrando que ela é apaixonada por ele.
* Tiraria todos os pontos em que parece rolar clima entre Carlos e Jéssica. Eles seriam firmemente melhores amigos e confidentes desde o começo.
* Teria mencionado o síndico como um virjão desde o começo.
==========================================================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 15 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@R@faela
“Se realmente acontecesse da Jéssica ficar pelada na frente do luceiro pra mim isso seria considerado sim uma traição não a física mais sim a traição da confiança do marido e mais uma vez venho repetir o Enéias tem que se ferrar cada vez mais o luceiro vc já disse que não pode deixar o Rogério derrotar que tem que ser a Jéssica mais ele pode muito bem tomar algumas atitudes que mostrem para a esposa que ele está certo a respeito do luceiro.”
@Winter
“Por isso acho que se a Jéssica ficar pelada pro Lucerio, seria sim uma traição!!”
Anotado. Vou levar isso em consideração. A Jéssica tem que sofrer derrotas pro Lucério (assim como conquistar vitórias), mas não pode passar o terreno da traição.
==
==
@Winter
“Desculpa insistir nisso, mas acho que os vilões têm que tentar fazer as casadas serem corrompidas, não que eu torça pra eles, mas e legal de acompanhar!!”
@Leitor Fantasma
“Dito isso, acho que o parâmetro pros Vilões talvez devia ser outro. Dos que você citou, pra mim só o Lucério, o Jonas e o Pedro são vilões hoje, a Milena vai ser e a Marieta é a vilã da parte de história, mas não da parte sexual. O ponto comum da maioria deles não é querer comer a mulher de alguém, é o nível de perversidade e manipulação por trás. Pegando o Pedro e o Jonas como exemplos. O Pedro não acabou com o casamento da Carolina porque se preocupava com ela e depois acabou transando com ela, ele acabou com o casamento dela PARA comer ela. O Jonas literalmente tem uma lista de professores que ele quer comer, cria planos pra alcançar os objetivos, e até um grupo com as cumplices dele para agir.”
Eu concordo em termos. Não usaria o termos ‘casadas’ porque a maioria deve se divorciar (Eliana, Rebecca, Andréia) ou já se divorciou (Natália, Carolina, Anacleta). Dava pra agrupar melhor como ‘tentar fazer a turma da academia (+ Lisandra + Anacleta) ser corrompida’.
Mas como corromper solteiras? Elas permanecem fieis aos seus novos namorados (Eliana, Rebecca) ou às suas convicções (não transar com casados, não transar com qualquer um, não talaricar... varia com cada uma).
Algumas podiam cair em tentação (exemplos: seu Raimundo comer a Rebecca, Jonas fazendo a Lorena dar pra um casado, Antônio comer a Eliana) e passarem por um arco de vingança ou redenção.
Quando a Milena entrar no rolê, teria alguém pra tentar corromper os homens.
==
==
@Taradoporconto
“4. Não vejo o Antônio vilão. Vejo ele boy do condomínio que quer comer geral”
É o que ele é. A atitude mais repreensível que fez foi trair a namorada. Mas, como mencionaram, os únicos que não traíram foram Rogério/Jéssica e Érico/Sarah (estes se você considerar que pulada de cerca autorizada não é traição).
==
==
@Kasdo passivo
“Uma dúvida, ele é feioso, tipo nerd mal cuidado? Em um conto Miguel não o achou nada demais... só curiosidade..”
O Rogério é pra ter o mesmo nível de beleza do Miguel, um pouco acima do Érico, Antônio e Vinícius. E todos abaixo do Enéias (que é descrito como quase um deus grego).
Ele é suficientemente lindo a ponto da Jéssica e da Lisandra se apaixonarem por ele. Bonito o suficiente pra Natália dizer que ele 'faz jus a fama' ao conhecer ele pessoalmente. A Lorena é ‘imune’, mas por causa da amizade. Do mesmo jeito que o Rogério pode ver a Lorena pelada a 30 cm dele e o pau não subir.
Sobre o Miguel, não é que ele achou o Rogério ‘nada demais’. É que pelas histórias que a Jéssica contava e pelo contexto de como a Jéssica ficava subindo pelas paredes quando ele passava uma semana fora e de como a Jéssica totalmente esnobou o Enéias diversas vezes, o Miguel imaginava o Rogério como um super-deus grego, tão gostoso que faria o Enéias parecer mirrado. Quando ele encontrou um cara bonito porém humano, ficou tão surpreso que cometeu excesso de sinceridade.
==
==
@Kasdo passivo
“3. Sinceramente a história da Rebeca esta chata... Jonas coloca mais fogo na trama, merece ter um linha só dele.”
O Jonas tá quase tomando a série pra si. A Rebecca migrando pra série do Carlos é um caminho sem volta.
==
==
@Kasdo passivo
“Agora quanto ao harém... eles só vão se relacionar entre si? Não compreendi isso... Elas não vão ter aventuras com outros caras e casais? Serão tipos esposas mulçumanas que esperam o marido voltar pra satisfazer os desejos dele e por não ter ele se chupam? Espero que não se restrinja a isso... ficaria bem chato a série do Carlos. Ele transa com outras mulheres e elas ficam só no dedo, língua e na expectativa a espera dele. Eliana e Rebeca saem de um casamento que não tinham presença do marido pra dividir um coroa com mais umas 5 mulheres e esperar a vez? To curioso pra entender esse harém, pois com exceção de Rebeca as mulheres do harém não parecem ser do tipo submissas. teria senha e dia pra transar com o Carlos? Elas seriam liberadas para sair com outros caras?”
Nem a Eliana e nem a Rebecca são submissas (na verdade, o arco da Rebecca é se livrar disso). As duas, inclusive, tiveram muito mais iniciativa e agência pra organizar o rolê do que o Carlos. E dado que ambas são profissionais bem-sucedidas, era mais capaz do Carlos se aposentar ou pedir um sabático pra ser dono de casa e/ou cuidar de futuros filhos.
(Um ponto de 'masculinidade saudável' que pus em comum em Rogério, Érico, Carlos e Miguel é que todos eles são bons em atividades domésticas e nenhum deles age como se ser dono da casa fosse arrancar o pau deles).
Como ficou mencionado no final último capítulo, as duas ainda estão vendo como deve ser o futuro deles. Muito provavelmente, elas colocaram regras pra todos, com pesos e contrapesos. A ideia desde o começo não era que elas esperassem o Carlos, mas que o Carlos tivesse que se desdobrar ao máximo pra dar conta de satisfazer elas emocionalmente e sexualmente.
Ele não queria um harém? Agora, aguente.
==
==
@Winter
“Vamos lá vc me respondeu dizendo que o Lucerio, nem sabe da existência da Rebeca. Mas isso também é culpa sua kkkk que coloca o Lucerio, apenas focado só na Jéssica, como se não existisse outras mulheres no mundo, e isso me incomoda um pouco, e acho que até por isso os contos do Lucerio sejam mais difíceis de escrever, pq ele fica só cercando a Jéssica!
Repito não é sobre ele transar com alguém, mas é sobre ele tentar!!
O mesmo vale pro Antônio, quando eu disse que ele podia ir pra cima da Jéssica, e vc me respondeu que pra Jéssica o Antônio seria o Enéias da shoppe, e eu concordo, mas a graça é ver os caras tentando!!!”
Vou botar o Jonas e o Antônio pra ir full ataque na turma da academia.
==
==
@Winter
“3) pode ser! Está seria ainda não me pegou, mas vejo potencial nela e é claro que quero ver alguém comendo o Jonas, ele acha que é o MEPHISTO pra sair propondo acordo com os outros, acho que a queda dele deve ser grande!”
A queda dele deve ser no final. Só não sei como vai ser ainda. Se vai ser com base em todo mundo que ele ferrou ou partindo principalmente da Rebecca.
==
==
@Winter
“Eu já torcia pelo casal Jéssica e Rogério serem monogâmicos, e agora sabendo do passado do Rogério com a Milena, seria muita sacanagem a Jéssica trair o Rogério, e o Rogério sacanear a Jéssica.”
Esse background do Rogério é bom porque dá uma ‘origem de vilão’ pra ele e, ainda assim, ele preferiu ser o mocinho.
==
==
@Winter
“Outra coisa eu achava que a Jéssica gostava de apostar, tipo ser desafiada, pq se caso ela perder ela teria que se submeter a alguém, ser subjugada.”
Por isso, o Lucério sacou isso antes de todo mundo.
==
==
@Winter
“Pra quem já foi traído, ele parece ter superado bem e confiar quase cegamente na esposa.”
Sim. Ele poria a mão no fogo pela Jéssica e a Jéssica corresponde essa confiança. Do mesmo jeito que ela confia nele o suficiente pra deixar a Lisandra tentar o teste de fidelidade.
==
==
@Taradoporconto
“Ainda no assunto exibição. Logo no primeiro capítulo houve exibição partindo dele (Rogério), ou seja ele curte isso. Poderia ter em algum capítulo ele explorando isso”
Deve acontecer em breve. Na parte 16.
==
==
@Taradoporconto
“O conto principal virou novela”
Sempre foi uma novela. =)
==
==
@Leitor Fantasma
“2) Não acho que a regra do equilíbrio tem que ser tão restrita assim. Eu acho que os personagens que fazem sentido para a Lorena são: Carlos + Rebecca (ou Eliana), Érico (e talvez a Sarah junto) e o Seu Geraldo uma única vez que vai ser como ele vai ter a calcinha dela (mas teria que explicar bem porque ela é uma das que ele nem tenta).”
A minha ideia era a Lorena transar com alguém enquanto tá disponível. Só que ela é realmente uma personagem cuja personalidade parece complicada de mandar pra cama.
E todos os leitores vão sempre lembrar do ‘seu Raimundo foi uma completa sacanagem do autor’. ^^’
==
==
@Leitor Fantasma
“Lendo alguns comentários e você falando dos vilões eu fiquei pensando no Enéias e a função dele. Ele foi feito pra ser odiado, e é um cara com bastante rejeição, mas da minha parte eu nunca vi ele como vilão. Lendo seus comentários acho que eu nunca vi ele como vilão justamente porque ele nunca foi uma fonte real de perigo. Eu diria até que eu achei um pouco exagero ele começar a mandar nudes pra Jéssica (que foi justamente o que causou a Jéssica a aceitar cortar ele) já que em todo esse tempo ele nunca tinha mostrado ter chego nesse nível. Outro ponto, eu acho que justamente o Enéias não ser visto pelos leitores como ameaça faz ele não ser um aliado bom pra Milena porque corre o risco de sentirem que ela também não é uma ameaça real.”
Eu tenho que tomar mais cuidado com a Milena.
O Enéias foi um grande aprendizado na construção do Miguel e mesmo do Lucério e Jonas.
==
==
@Leitor Fantasma
“Quando você fala dos vilões eu acho curioso o parâmetro pra vilões ser o interesse de transar com pessoas compromissadas. Já tivemos vários casos de personagens bons fazendo isso ou querendo isso.”
Pior que, nos primeiros capítulos, até o Rogério babava pelo Rebecca...
==
==
@Leitor Fantasma
“O Carlos é um personagem que se a série não fosse dele podia ser classificado como vilão facilmente. Ele não só transou com duas mulheres casadas, mas na noite do cinema apertou o peito da Carolina (antes até de terem a discussão de permitir o harém) e antes da conversa do harém ficava com um papinho de ser fiel às namoradas mas pensando em comer a Carolina e a Letícia.”
Sim. O Carlos é um personagem que mais tinha potencial pra vilão entre os mocinhos e por isso apliquei nele muitas técnicas de empatia com ele no começo. Hoje, eu diria que ele é um dos personagens mais humanos e merdeiros da saga. E, na maioria das vezes, se salva porque ele tenta consertar os erros e parar de repeti-los.
==
==
@Leitor Fantasma
“Na noite do cinema, (o Carlos) apertou o peito da Carolina (antes até de terem a discussão de permitir o harém)”
Taí. Gostei disso. Eu coloquei essa cena quase como um detalhe no meio daquela pegação toda pra ver se alguém ia perceber e o que achariam disso. Fico feliz que alguém tenha apontado isso.
==
==
@Leitor Fantasma
“A Eliana e a Rebecca obviamente traíram os maridos (a Eliana várias vezes e nem só com o Carlos e nem ta pensando em divórcio). A Andréia também trai o marido com vários e a Carolina foi atrás de uma mulher casada mesmo que a Andréia já ficasse com outras pessoas.”
E os leitores ainda queriam que a Jéssica entrasse pro bonde das traidoras.
Mas eu passo pano pra Rebecca porque a pobre teve todo um contexto de meio elenco seduzindo ela por meses e ela na seca por semanas. E o marido é escroto.
==
==
@Leitor Fantasma
“A Odete é a versão feminina do Enéias (incluindo dando em cima dos casais), mas ela é tirada como piada enquanto o Enéias é visto como vilão. Seu Geraldo é o porteiro bonzinho mas comendo várias casadas.”
Inicialmente, a Odete e o seu Geraldo iriam ser BEM mais vilanescos. A Odete seria quase um Jonas feminino no sentido de querer corromper quem é ‘perfeitinha’ (Rebecca, Jéssica). Um pouco disso acabou ficando no background da Andréia (mas mais a parte de insistir e seduzir até a Andréia ir pra cama com e a Andréia passar a relativizar a fidelidade).
O seu Geraldo teria um certo rancor de algumas ‘madames’ e meio que se vingaria na cama. Ele faria a Rebecca posar pra vários nudes que ele mandaria pro grupo de zap dos porteiros na frente dela. O máximo que ficou disso foi o acordo dele com a Carolina dela ser putinha dele entre quatro paredes. Mas ficou como uma parada totalmente consensual e acordada entre os dois, com uma certa iniciativa dela.
Só notar que eu fiz questão de deixar claro que o seu Geraldo, por mais que ache a Rebecca gostosa, também a admira como pessoa e como intelectual.
Sinceramente, eu fico mais feliz pelos dois terem seguido por um caminho em que são, na pior das hipóteses, anti-heróis em vez de vilões.
Ou, como a Sarah diz, o seu Geraldo é semi-decente.
==
==
@Leitor Fantasma
“Lisandra estava em um pique Enéias com o Rogério, mas como a Jéssica dava corda não foi tratada como vilã.”
A Lisandra pré-retcon, até o carnaval, era meio vilazinha mesmo.
A Lisandra pós-retcon, eu passo pano porque ela deixou claro pro Rogério que, se ele caísse em tentação, ela negaria e contaria pra Jéssica.
==
==
@Leitor Fantasma
“Por mais que eles sejam um ótimo casal, o Érico foi extremamente manipulador convencendo a Sarah a abrir o relacionamento pra transar com a filha do vizinho. Além disso, a Sarah (com o incentivo do Érico) seduziu um homem casado só por causa de uma aposta E porque ele seria considerado uma prenda negativa, além disso, ela se aproximou da Anacleta só pra conseguir informações da Marieta.”
Não passo pano pro Érico porque o objetivo era esse mesmo, mas mesmo nos primeiros capítulos, ele já era tão transparente pra Sarah que ela sacou na hora que ele queria comer a Larissa. E o Érico não escondeu ou mentiu sobre isso quando ela apontou.
Sobre o lance do Roberto, entra na categoria ‘pessoas fazendo merda sem pensar nas consequências’.
==
==
@Leitor Fantasma
“A Natalia ta correndo atrás do Érico mesmo sabendo que ele é casado e até querendo virar amiguinha da Sarah, mesmo que ele tenha um relacionamento aberto.”
A Natália correu atrás do Érico apenas enquanto achava que ele um solteiro stalker correndo atrás dela.
Todo o lance dela querendo ser amiguinha e encher a bola da Sarah é ela querendo se “redimir” por ter dado pro marido dela.
==
==
@Leitor Fantasma
“Por isso tudo eu não vejo o Enéias, hoje, como um vilão, só como um personagem egocêntrico e que quer ir atrás da Jéssica.”
Eu diria que, pra Jéssica (e Rogério), ele é um pouco vilão porque ele continuou insistindo e insistindo e insistindo apesar dos seguidos ‘não’s dela. Faz sentido que as pessoas mais próximas do Rogério (Lorena, Lisandra, Carlos e Rebecca) não gostem dele.
==
==
@Leitor Fantasma
“Não vejo também a Alessandra e a Cinthia necessariamente como vilãs, a menos que elas entrem nos planos do Jonas ou comecem a agir como ele. A Alessandra eu vejo mais como cumplice do Jonas que como vilã diretamente.”
Sim. As duas são mais cúmplices do Jonas mesmo. E a Letícia tá no meio-termo na cumplicidade já que não saiu do grupo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Você falou que tem o pé atrás de por o seu Geraldo para comer a Letícia pelos comentários. Eu acho que já tem uma construção nesse sentido no episódio que ele vai à casa dele e ela fica meio que provocando ele e deixa a dúvida se ela sabe da relação dele com a Carolina e a Andréia. Eu acho mais fácil rolar se for junto com as duas (já que as 3 são bi e são amigas), mas a Letícia pode achar divertido ficar provocando o Seu Geraldo e talvez um dia ela libere.”
Seu Geraldo com Rebecca é um par construído desde o primeiro capítulo. Tem elementos da personalidade da Rebecca que só são como são pra facilitar a aproximação dos dois. Vou esperar a repercussão desse capítulo antes de qualquer decisão.
==
==
@Taradoporconto
“Dúvida: caro escritor, qual capítulo do carnaval?”
Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 06.
==
==
@Winter
“Eu consigo aceitar que a Jéssica precise da ajuda do Lucerio pra derrotar a vilã no lance do condomínio, e ele cobre um preço alto, que seria ela conversar com ele pelada. Mas tenho certeza que a Jéssica não aceitaria, até pq poderia abalar o casamento dela.”
Teria que ser uma coisa bem ‘cruz e espada’ pra Jéssica. Se não, não seria um vilão a colocando em xeque. Ao mesmo tempo, ela já vai estar com muitos dos problemas de comunicação com o Rogério sanados e eles poderiam achar uma solução juntos.
==
==
@Winter
“Daí o Lucerio, vendo que ele não vai conseguir, faria uma outra proposta, que seria conversar com ele durante uma hora, usando uma lingerie, que ele irá dar pra ela, uma bem pequena talvez com o nome dele, ou também ele poderia comprar um vibrador com Controle remoto, e enquanto ele conversa com ela, ele vai controlando o vibrador!!!”
O lance do vibrador seria muito mais pesado e firmemente no terreno da coação sexual.
==
==
@Winter
“Mas acredito que isso ainda está longe de acontecer, até pq pra isso acontecer a guerra fria que está acontecendo no condomínio vai estar no seu momento mais tenso”
Sim. Está muuuuuuuito na frente. Nem sei se chegaremos aí este ano.
==
==
@Taradoporconto
“1. Super concordo que esse sexo "safado" do casal fique guardado para o conto do Lucério.”
@Kasdo passivo
“1. Pode até ser no conto do Lucério, mas descreva bem a transa, todos os fãs do casal anseiam por cenas picantes de Rogério e Jéssica.”
@Winter
“1) super concordo, ainda mais que o Lucerio vai achar que teve uma vitória, ai a Jéssica revela que foi o Rogério que mandou ela contar. Vai ser muito excitante e engraçado no final.”
Opiniões coletadas. Muito obrigado. =)
==
==
@Taradoporconto
“2. Pra mim teria que ser o Antônio. Ele meio mal pelo término do namoro.”
@Kasdo passivo
“2. Torço na real que seja Antônio. Lorena consolando ele pelo fora que a Letícia deu nele, e proporcionando uma transa deliciosa para os dois. Lorena merece gozar num cacete grandão!”
@RobertoC
“Lorena poderia transar com seu Geraldo e/ou Zé Maria...”
@Winter
“2) Lorena é solteira então as transas dela não tem tanto peso assim, então faz sentido ela transar com um vilão, para que a transa tenha mais peso na história, que seria o Lucerio, Jonas ou Antônio, eu prefiro que seja o Antonio!”
Opiniões coletadas. Muito obrigado. =)
==
==
==============================================================================
POST: Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a mulher do professor primeiro
@Winter
“Mas eu consigo ver o Antônio indo pra cima da Lorena, talvez eles se encontrem numa boate, e role muita bebida e azaração, ela já sabendo que ele está solteiro pode ser que rolê alguma coisa sim.”
@Leitor Fantasma
“A Lorena provavelmente seria um momento “Lorena muito bêbada e fez merda”, porque não vejo nenhuma das amigas da Letícia da academia transando com ele.”
Sim. Eu vejo o Antônio partindo pra cima da Lorena justamente pela forma como ela o tratou. Ele tá com o ego partido e quer algo em alto estilo. Ele vai comer a Larissa em breve. Mas ele vai tentar algo com a Lorena.
P.S.: Sim. As mulheres da academia são unidas demais pra serem talaricas*. Na verdade, quando parece que elas vão disputar o mesmo homem, elas preferem se unir com (Eliana e Rebecca) ou ‘contra’ ele (Natália e Sarah).
* Ironicamente, a Sarah foi bem talarica com a Carolina, mas a Sarah pode se defender argumentando que não sabia do trisal. Apenas de uma transa muitos meses antes.
==
==
@Winter
“Letícia está solteira então ela pode só querer uma transa casual, e não vejo problema nenhum em ela ter um lance com qual qualquer um dos citados.”
O lance aqui seria mais ela ser flagrada transando com o cara pelo ex-namorado. Quem ele se sentiria mais humilhada.
Seria complicado uma transa que ‘abalasse as convicções’ da Letícia quando ela já trocou sexo por notas/TCC e já perdeu a virgindade anal, fez sexo com mulheres e ainda negociou a virgindade anal do namorado por notas/TCC.
Não é à toa que o Jonas admira ela. É difícil achar alguém mais pragmática no elenco, pelo menos entre as mocinhas.
==
==
@carlos_leonardo
“Po, senti a dor do meu mano Antonio. Que merda, hein!”
@MPRA
“A conversa da Letícia com ele foi curta até demais, tava muito resoluta.”
Admito que foi bem rápido, mas como era um evento que os leitores já sabiam e o conto tava grande (cortei algumas cenas de sexo pelo tamanho), decidi pela abordagem ‘curta e grossa’ em vez de uma longa discussão.
==
==
@Taradoporconto
“Com todo respeito ao autor. Mas o foco prendido da novela deveria ser nas histórias do casal e pessoas que tem ligação com eles (Lucério, Vinicius, Enéias, e Miguel)”
@Taradoporconto
“Infelizmente não gostei do conto.
Desculpa minha sinceridade autor, mas esses dois últimos contos foram muito fracos.
É apenas uma opinião, vc tem todo direito de escrever o que mais gosta, porém estou dando um feedback que infelizmente é negativa.”
Eu preciso seguir a ordem cronológica na publicação dos contos, sem ou a cronologia da série toda vai pro espaço ou vou ter sérios problemas pra refazer alguns capítulos e inserir timeskips.
Estou colocando a lista dos próximos contos no final de conto agora pra evitar problemas.
==
==
@Taradoporconto
“Esse conto basicamente é quase que uma cópia do conto do Jonas.
Isso desanima o leitor,”
Admito que fiquei pensando se valeria ou não a pena contar o lado de Antônio/Cinthia da semana de casais trocados. Ainda mais quando o leitor já saberia o plot twist do final. Acabei seguindo em frente porque tinha muito leitor que queria que o Antônio comesse e bem a Cinthia pra se vingar um pouco do Jonas. E eu precisava preparar ele pra tentar comer a turma da academia.
Infelizmente, tinham cenas crossover de PoV em que mostrei o lado dele de contos do Lucério e do Jonas. Na pressa, provavelmente não tiveram nada de novo e relevante nessas cenas.
==
==
@Leitor Fantasma
“A Rebecca OU a Eliana para dar um troco de verdade no Carlos poderia ser. A Rebecca só vejo acontecendo se o resto do Harém fizer uma merda colossal e ela faça isso só pra se vingar (e claramente vai estar fazendo merda). A Eliana eu vejo como mais possível (talvez ele enrabando ela e o Marido ao invés do Jonas?) mas eu acho o Antônio menos interessante que o Jonas como vilão pro casal.”
Pro Antônio comer a Rebecca, ele teria que zonear tanto o psicológico dela (nível Jonas e Raimundo fizeram) que ele seria um vilão e ela passaria uns bons capítulos se achando uma vadia.
Antônio comer a Eliana é uma coisa que tenho em mente. A ideia do mais pausudo comer a mais gostosa parece atraente demais pra não considerar. O problema é que o filme da Eliana tá bem queimado e, por enquanto, não consigo imaginar nenhuma forma disso rolar que não envolva ela acabar coagida e querendo vingança (contra ele e talvez Jonas/Lucério).
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que a Sarah podia ser uma opção. Ele não é tão “come uma vez e larga” que nem o Enéias, provavelmente ia querer comer ela e o Érico. Com isso ele podia virar um vilão pro Érico e para a Sarah e até entrar em conflito com o Jonas querendo a mesma coisa. O Antonio daria um baque bem pesado na autoestima do Érico (o cara mais pausudo comer a mulher dele e querer comer ele), e seria uma situação em que o Érico tem que crescer e confrontar a baixa autoestima dele pra se livrar.”
Seria interessante no médio prazo.
==
==
@Leitor Fantasma
“Um grande problema do Antônio hoje é que ele basicamente se encaixa nos mesmos espaços que o Jonas, mas sendo menos interessante, ou que o Enéias, mas sendo uma versão piorada do Enéias. Acho que se ele for pro caminho de vilão ele vai precisar que a Milena entre no jogo e cause intrigas no grupo da academia se ele quiser comer alguma das amigas da Letícia.”
Sim. A única vantagem que ele tem em relação ao Enéias é ter uma série PoV que o desenvolveu. Eu estou tendendo a levar ele pro caminho de uma redenção após chegar num fundo do poço. Ironicamente, o próprio Jonas cantou essa bola pra ele. De aprender, amadurecer e seguir em frente.
==
==
@Leitor Fantasma
“Já a Letícia, voto em 1 e 5. Não vejo ela transando com o Pedro (por causa da amizade com a Carolina) e com o Lucério precisaria de bastante construção.”
Eu coloquei o Lucério justamente pensando que precisaria de muita construção. A ideia seria demorar mesmo pra rolar o flagra do Antônio. Tempo suficiente pro Lucério ter uma motivação e arquitetar todo o plano.
==
==
@Leitor Fantasma
“O futuro da Letícia está bem aberto pra qualquer coisa. O último episódio do Jonas mostrou ela curtindo mais a bissexualidade dela, e agora ela está solteira então qualquer personagem masculino, feminino ou casal pode rolar. Ela pode ir para qualquer caminho (inclusive o harém).”
Um ponto sobre a bissexualidade da Letícia é que todas as mulheres que ela beijou (Andréia, Eliana) ou transou (Cinthia, Alessandra) foram no contexto de um homem comandando o rolê. Acredito que ainda falte uma cena dela escolhendo transar com uma mulher sem um homem estar envolvido pra sacramentar de vez.
Mas se eu fosse chutar com alguém, chutaria que seria com a Eliana.
==
==
@Leitor Fantasma
“Algumas possibilidades: tem um monte de conversa de vilão querendo comer o Érico e a Sarah, a Letícia poderia ser o contrário, uma mocinha que pode levantar a bola tanto do Érico como da Sarah, ou do casal junto, sem o peso de um vilão indo atrás dele.”
Por enquanto, eu coloquei uma mocinha (Natália) e um mocinho (Miguel) pra levantar a bola do casal. Não só na cama, mas também com palavras e gestos.
==
==
@Leitor Fantasma
“Ela pode ficar com o Miguel antes dele conhecer a Lorena e isso nem precisa estar nos próximos episódios. Pode acontecer (ou ter acontecido no passado) e quando a Lorena apresentar o Miguel pras amigas ficar aquele climão dele com a Letícia”
O Miguel com a Letícia no passado não bate cronologicamente. No presente, ele vai estar ocupado com a Sarah (e já vai rolar o climão porque o Miguel é do tipo honesto e aberto, e a Sarah provavelmente vai querer esconder o lance pra não descobrirem sobre o relacionamento aberto).
==
==
@Leitor Fantasma
“Seria extremamente irônico se a Letícia transasse com a Natalia e o Antonio e o Jonas nunca conseguissem.”
Sim. A Letícia ter beijado a Eliana na maior duas vezes enquanto 95% do elenco masculino baba por ela já conta.
==
==
@Leitor Fantasma
“Ou então se depois desse papo do Antonio de comer todas as amigas dela, se os amigos do Antonio pulassem em cima da Letícia assim que eles terminassem e as amigas mais próximas dela não quisessem nada com ele.”
Se eu tivesse apresentado ou desenvolvido um núcleo de estudantes além do casal, COM TODA A CERTEZA todos os amigos do Antônio seriam talaricos fdp correndo atrás da Letícia agora que ela tá ‘livre’.
Provavelmente, eu faça o Antônio ver algumas cenas assim nos próximos capítulos.
==
==
@Pedrinho 2
“Putz. Não gostei muito do capítulo.”
Entendo. Admito que fiz este capítulo meio na pressa, meio na ‘quero acabar logo essa maldita semana em que estou preso há mais de um mês e seguir a história!!!!’.
Mas o que exatamente você não gostou no capítulo. O feedback pode me ajudar.
==
==
@Pedrinho 2
“E da Letícia as opções são todas péssimas. Me desculpa. Mas seria melhor com o Carlos. Do Érico também seria ótimo”
O ponto era pensar numa transa que o Antônio assistisse e não pudesse interferir. A Letícia vai dar pro Carlos e muito provavelmente terminar com ele. O Antônio que não vai ver eles transando.
==
==
@dantebj
“1.dessas acho q a mais fácil de realmente acontece e a Odete ou a Larissa”
@carlos_leonardo
“1. Ele tem que fazer algo épico. Letra D), comer a Andrea.”
@Winter
“1. Eu acho que pra fazer sentido, seja a Larissa! Pq da forma que a Lorena tratou o Antônio, ele não tem chance...”
@Apollojr
“B ou C. Lorena seria uma conquista muito difícil, mas seria interessante ela com um personagem mais novo.”
@batistuta777
“hmm poderia ser a Larissa ou Lorena”
@RobertoC
“1) Poderia começar com a Larissa”
@Leitor Fantasma
“As únicas que fariam sentido para o próximo capitulo são a Odete e a Larissa, eu voto na Larissa.”
@Pedrinho 2
“Das opções do Antônio Larissa a Lorena seria sensacional mas não sei se teria a ver.”
Opiniões registradas. Muito obrigado. =)
==
==
@dantebj
“2. Acho q o mais provável e seu Geraldo como pareceu q rolou algum clima naquele dia q ele foi no apartamento dela, mais se rolasse algo com lucerio ( coisa q acho difícil), seria interessante.”
@carlos_leonardo
“2. Eu escolheria o item 4, ir para um vilão. Escolho essa opção porque não vejo que não há mais volta pro casal Antonio e Letícia.”
@Winter
“Porém, se é pro Antônio pegar ela dando pra alguém, e como ele mesmo disse alguém que ele acha que não teria chance, tem que ser o seu Geraldo ou o Zé Maria, au até o Lucerio!!”
@batistuta777
“ja a Leticia com o Lucerio seria algo interessante.”
@RobertoC
“2) Letícia e seu Geraldo ou seu Zé Maria”
@Pedrinho 2
“E da Letícia as opções são todas péssimas. Me desculpa. Mas seria melhor com o Carlos. Do Érico também seria ótimo”
Opiniões registradas. Muito obrigado. =)
==
==
==============================================================================
POST: Minhas coleções de calcinhas, amantes e putinhas - Parte 08
@Luca90
“Seu Geraldo e Rebecca me quebra, preferia se outra pessoa, mas caso ocorra seja só uma vez. Carolina com o Carlos se realmente for rolar algo com a Rebecca, caso não aconteça nada com a Rebecca que seja o Érico.”
Seu Geraldo e Rebecca eram um casal que estava planejado desde o começo da novela pra rolar, pelo menos, uma vez.
==
==
@RobertoC
“A Carolina foi muito cruel com o seu Geraldo!...”
Eu precisava separar o trisal por alguns capítulos. E, confesso, precisava diminuir um pouco o fator ‘filhadaputisse’ do Geraldo comer a prima da Carolina. Como eu precisava dar uma chacoalhada na Carolina (pra uma hétero convicta toda séria e profissional, ela tava aceitando a bissexualidade e o caso com o porteiro muito fácil).
Depois, deve vir a parte complicada da reconstrução, mas ela vai passar toda a fase do divórcio da Rebecca longe da Andréia.
==
==
@RobertoC
“E esse "clima" entre Sarah e Anacleta me deixou curioso onde isso vai dar...”
A ideia é zonear a vida do seu Geraldo com a mulherada somando 2+2 e descobrindo umas sobre as outras.
==
==
@RobertoC
“Acho que o seu Geraldo deveria tentar convencer a Rebecca a colar velcro com as mulheres da academia.”
Eu quero que a Rebecca faça sexo lésbico com alguma(s) personagem(ns), só não sei qual.
A Eliana e a Letícia seriam as mais óbvias, afinal harém, mas as duas já vão transar um com a outra e seria interessante alguém inusitada.
Não sei, talvez a Anacleta pra aumentar o escândalo.
==
==
@RobertoC
“A Carolina deveria dar pro Zé Maria para se vingar do seu Geraldo. Zé Maria deveria comer a Natália”
Zé Maria finalmente tirando a barriga da miséria depois de anos sendo suplente do Geraldo com a Andréia e ainda perder essa vaga.
==
==
@Taradoporconto
“Com todo respeito não faz sentido nenhum em um contínuo de alto nível mulheres terem relação com um senhor porteiro barrigudo.
Ele transar com mulheres da faixa etária dele, que o mesmo poder aquisitivo ok, mas ele pelo enredo vai comer geral.”
Aqui entra um recorte quase social da história.
Ela tem um núcleo ‘rico’ (todos os moradores) e um núcleo ‘pobre’ (todos os funcionários) bem definidos.
Embora, tenhamos exceções nítidas (Rogério, Lorena, Rebecca, Natália e Miguel), a esmagadora maioria dos personagens do núcleo ‘rico’ agem com diferenças de tratamentos entre os núcleos. Alguns mais elitistas, outros mais disfarçados.
E os próprios leitores meio que assumem essa diferenciação social durante a história.
Sempre disse que a Lisandra é a mulher mais linda (não a mais gostosa) do elenco disparada. Tem o rosto e o corpo de uma supermodelo (e provavelmente não se tornou uma por nascer pobre). A Lisandra é tão linda que fez o Rogério tremer nas bases e fez a Lorena abrir uma exceção bi por uma noite.
Quantos leitores reclamaram do seu Geraldo ter comido a Lisandra? Zero.
Quantos leitores apontaram que não faz sentido que personagens que querem comer todas as mulheres (Enéias, Antônio, Jonas, até o Carlos), nunca olharam pra ela duas vezes? Zero.
Eu coloquei o par romântico da Lisandra sendo do ‘núcleo pobre’ mais para dar um PoV a esse núcleo do que dizer que ela não ‘merece’ um cara do ‘núcleo rico’.
Mesmo o caso do seu Geraldo comendo a mulherada também tem um pouco disso. É nítido que ele mesmo se vê como uma peça descartável na vida das madames e é assim que a maioria delas o trata. A Carolina foi cruel chamando ele de ‘vibrador ambulante’? Mas quem disse que Odete ou Anacleta ou mesmo a Andréia também não pensem assim.
Das mulheres com quem ele transou, a única que trata ele como igual até o momento é justamente a Lisandra. E talvez por isso vai ser interessante quando ele transar com a Rebecca, que é outra pessoa que sempre tratou ele como um igual.
==
==
@Taradoporconto
“Eqto isso o autor continua com histórias cansativas do Carlos e Geraldo. Por mais que eu não goste do Jonas, ele tem muito enredo por ser um professor liberal.”
As histórias do Carlos têm uma galera que é fã, principalmente entre os fãs de Eliana e Rebecca.
Sobre o Geraldo, eu tinha comentado antes sobre como era a minha ideia original quando pensei em fazer uma série pra ele: ser uma série totalmente ‘contos de pescador’ em que, em cada capítulo, ele comesse uma moradora diferente. Quase sempre com uma justificativa absurda.
Tipo... Carolina e Andréia imediatamente toparam um ménage porque uma descobriu que a outra também deu pro porteiro. \o/
Cada capítulo seria uma mulher diferente e nunca repetida. Incluindo a Jéssica! E as histórias teriam erros propositais em termos de continuidade, caracterização dos personagens ou cronologia pra que cada leitor escolhesse o que foi canônico, o que foi mentira dele ou mesmo se tudo foi uma gigantesca mentirada.
Só que eu gostei de escrever a Carolina e a Andréia transando, quis investir nesse casal e tudo mudou pro modelo atual.
==
==
@Leitor Fantasma
“A Carolina ta sendo uma tremenda f da p. As coisas que ela fala em algumas situações fazem parecer que ela é uma pessoa ruim e isso talvez seja imutável e não que ela está sendo uma pessoa ruim no momento.”
Interessante. Neste capítulo, eu a escrevi sendo escrota de propósito. Poderia me dizer que outros momentos ela pareceu ser uma pessoa ruim e babaca?
==
==
@Leitor Fantasma
“Estou começando a torcer pra Andréia se divorciar, mas arrumar outra namorada e esnobar a Carolina. Acho que a Andréia pode começar andar com o divórcio mas por ela, e não pra convencer a Carolina a ficar com ela.”
Provavelmente, a Andréia também deve se divorciar durante esse arco do divórcio da Rebecca. Ou ela ou a Eliana.
==
==
@Leitor Fantasma
“Espero que o próximo episódio seja Andréia e Seu Geraldo com a Rebecca (continuando o que começou na piscina).”
Andréia e Rebecca é uma parada que acontece há um bom tempo, desde o carnaval no mínimo. A diferença é que enquanto a Odete claramente seduzia a Rebecca, a Andréia parecia mais aquela amiga mais velha e mais liberal que ajudava a tímida a se destravar.
==
==
@Leitor Fantasma
“Posso estar colocando a carroça na frente dos bois, mas Andréia e Rebecca poderia ser um casal que funciona. Elas seriam namoradas e estariam no “harém” do Carlos, que poderia casar com a Eliana depois do divórcio dela.
Rebecca e seu Geraldo acho que seria C. Eu apoio a Andréia convencer ela a ficar com outras amigas da academia. E A pra mim só funcionaria se a Rebecca ficasse junto com a Andréia.”
Seria muito engraçado se, no final da novela, a turma da academia evoluir pra um grupo de amigas* que são muito unidas, capazes de politicamente derrotar o exército da Marieta e que se livraram dos seus ex-tóxicos, arrumaram novos namorados/maridos bons e... que ocasionalmente colam velcro e chupam bucetas entre si. Na amizade, claro.
Ainda mais engraçado é a coitada da Odete não ter sido incluída no rolê porque as garotas no começo temiam que ela desse em cima delas...
* A Jéssica como a token 100% hetero, 100% fiel e 100% monogâmica da turma.
==
==
@Leitor Fantasma
“Carolina:
pro Jonas não pareceria bem uma vingança pro Seu Geraldo, mas acho que deveria acontecer (e acho que faria ainda mais sentido com a Cinthia junto já que acho que ela não deve gostar de homem trair a mulher).”
Quem talvez não fosse curtir é a Letícia, porque a Carolina é uma ex-aluna do Jonas e desbloquearia a condição que a Letícia impôs pra dar pro Jonas e ir pro fim de semana de harém com Jonas, Cinthia e Alessandra.
==
==
@Leitor Fantasma
“(Inclusive uma bela ironia que a Natalia queria um condomínio que não parecesse uma tremenda novela que os funcionários comem as patroas, sendo que ela está caminhando para ter uma relação com o Zé Maria e se enfiando em uma novela com o Érico e a Sarah)”
Fora que ela mesma tá se colocando nessa situação quase sem perceber.
==
==
@Leitor Fantasma
“Sobre a Natália, V e III. Não acho que uma coisa precise excluir outra (de repente o Zé Maria e a Natalia serem um casal liberal?)”
Seria engraçado se Zé Maria e Natália fossem endgame. Isso me livraria de ter que criar um par masculino pra ela no último capítulo.
==
==
@dantebj
“Já imaginei q ia ter algo com a Rebeca de tanto q ela entrou hj”
Pior que seu Geraldo e Rebecca são um casal que interage bastante desde o primeiro capítulo do Jonas. E a Rebecca era figurinha carimbada nos primeiros capítulos do Geraldo. Como ela andava sumida dos contos dele, precisei puxar ela de volta pros leitores lembrarem que eles são bons amigos.
==
==
@dantebj
“3. Sinceramente acho q podia ter rolando algo a mais nesse jogo, tipo não precisava transa mais ter algum q mostrasse alguma situação interessante, espero que ele transem logo, mais que não demore sei q é bom criar um contexto legal, mais se demora d+ pode fica meio chato, pois se fosse como era com Rebeca e Raimundo ok ( PS; eles vão transa? ), mas foi muito sem sal.”
Cara, pior que eu quero que Rebecca e Raimundo ainda transem. Mas com esse lance de querer que o Raimundo decidisse esperar o divórcio, eu perdi o timing federal e a Rebecca acabou indo pro harém do Carlos.
Agora, não sei como encaixar essa transa. Vou ter que pensar em como fazer ela.
==
==
@dantebj
“1. C acho q depende de como acontece essa transa, passa ter mais uma ou duas mais acho q não mais que isso.
2. Carlos, seria legal finalmente ele pode fica com ele, nem q fosse só uma.”
@Leitor Fantasma
“Vingança da Carolina:
3, mas não como vingança. Se for pra se vingar do Seu Geraldo teria que ser 2. Sou contra a Carolina ficar com o Carlos pelo comentário que já fiz antes sobre o tema de os personagens não poderem conseguir o que querem.”
@Apollojr
“B, 3, V”
@Luca90
“V”
Opiniões registradas. Muito obrigado. =)
==
==
===================================================================
POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 14
@fabiosantosbmc
“Eu gostaria mesmo era que o casal, Rogério e Jéssica seguisse as novas tendências do swing, mas infelizmente o escritor prefere fazer diferente. Seria maravilhoso ler que eles aderiram a troca de casais e o ménage com a Jéssica. Um abraço.”
Já temos as séries do Carlos, Érico e Miguel onde acontecem swing e ménages.
==
==
========================================================================
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.
==
NOTA DO AUTOR: Os próximos capítulos devem publicados devem ser, na ordem:
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 15
* Eu, a esposa gostosa do meu chefe e os vizinhos deles - Parte 02
* Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02
* One-shot da Tatiana
* Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 09
* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 09 (começo do arco do divórcio da Rebecca)
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16