[AVISO: Aqui, respondi os comentários enviados durante o final de semana]
Boa noite, prezados leitores da novela,
Excepcionalmente, tive tantos feedbacks bons neste final de semana que precisei responder desta vez o quanto antes pra vocês.
Aproveitando pra colocar algumas perguntas:
1) Pretendo “pular” a cena de sexo em que o Rogério finalmente realiza o desejo da Jéssica de usar coleira, levar tapão, ser chamada de putinha. A minha ideia é guardar isso pra parte 4 do Lucério quando a Jéssica contar pra ele em detalhes.
2) Pelas regras de equilíbrio, como o Miguel vai ter duas cenas de sexo (com uma enfermeira e com a Sarah) antes de conhecer a Lorena, penso em inserir duas cenas da Lorena que aconteçam na mesma noite que o Miguel tá comendo as outras duas. Considerando que Enéias/Lucério está descartado por motivos de incompatibilidade de personalidade e o Vinícius está descartado porque já estará tendo dates com a Lisandra, quais seriam as opções viáveis pra Lorena transar? Seu Geraldo, Jonas, Carlos, Antônio, Érico, Zé Maria...
Provavelmente, vão ter doses colossais de álcool envolvido pra facilitar e, estava pensando que seria uma última oportunidade de juntar ela com algum dos vilões da trama (talvez até pra ela rivalizar com ele).
3) Estou pensando seriamente em mudar o título da série do Jonas. Por mais que a Rebecca seja importante na série, o leitor já sabe que o Jonas quer ser mais protagonista e, principalmente, a Rebecca só transa na série do Carlos. O que acham?
SOBRE OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS:
Devo lançar mais uma rodada de capítulos durante o final da próxima semana. Os próximos capítulos devem ser, na ordem:
* Louco para enrabar a professora ruivinha, enrabei a mulher do professor primeiro
* Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 08
* Minhas coleções de calcinhas, amantes e putinhas – Parte 08
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 15
* Eu, a esposa gostosa do meu chefe e os vizinhos deles - Parte 02
* Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02
* One-shot da Tatiana
* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 09 (começo do arco do divórcio da Rebecca)
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16
============================================================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 14 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@R@faela
“Não entendi direito a Jéssica vai ficar conversando uma hora inteira sem roupa com o luceiro?”
@Taradoporconto
“Isso da Jéssica ficar nua para o Lucerio eu tb gostei.”
Eu não disse isso exatamente como algo que vá necessariamente acontecer. Pode acontecer ou não. E demoraria um bocado ainda.
Eu disse mais como algo BEM CARO que o Lucério poderia cobrar pra ajudar uma desesperada Jéssica a derrotar a dona Marieta. Não que a Jéssica aceitaria ou, se aceitasse, não achasse uma brecha ou condição que minasse um pouco essa vitória dele (algo como “ficar nua, mas ele não pode ver ela se despindo ou vestindo e ela não é proibida de se cobrir com uma almofada ou braços”.
Não consigo o Lucério atual coagindo a Jéssica a topar sexo. Ele está mais na vibe de que ela tem que ser seduzida e aceitar de boa vontade, como prova de que ela é “corruptível”.
==
==
@R@faela
“outra coisa eu acho que cada vez mais o Enéias tem que se ferrar nunca vi um personagem tão odiado como esse”
Eu acho isso positivo porque, do ponto de vista do Rogério, ele é o vilão e a ideia era ser odiado mesmo. Meu arrependimento é não ter feito ele ser uma ameaça crível como vilão.
Mas ele está se ferrando por enquanto, perdeu a amizade com a Jéssica e deve cair no papo da Milena antes de conseguir fazer alguma maldade.
==
==
@Winter
“1) não acho que ele deva conseguir, mas acho que ele pode tentar!!! Pq na minha opinião a graça e a tensão é ver os vilões tentando comer as mulheres dos mocinhos.”
Na verdade, achei essa ideia/visão GENIAL.
De certa forma, teríamos os vilões (Jonas, Lucério, Enéias, Pedro, talvez seu Raimundo* e, por enquanto, Antônio) querendo comer a mulherada que tá compromissada com mocinho(a)s: Jéssica (Rogério), Eliana, Rebecca e Letícia (Carlos**), Sarah (Érico), Lisandra (Vinícius), Lorena (Miguel) e Carolina (Andréia).
Do outro lado, as vilãs (por enquanto, apenas a Milena. Mas talvez Cinthia e Alessandra) tentando seduzir os casados e comprometidos: Rogério, Miguel, Vinícius, Érico, Carlos, Maurício e Leandro.
O(a)s solteiro(a)s e porteiros são os wild cards no rolê, porque estão livres e podem se relacionar com quem quiser.
.
Por esse ponto de vista, as únicas vitórias de vilão que tivemos até o momento foram o Pedro comer a Carolina e causar o divórcio dela (considerando o quanto ela fala mal do ex, foi um livramento pra ela), o seu Raimundo talvez metendo uma vez na Sarah (e as mulheres discutindo se isso conta) e o Jonas comendo a Letícia (e adiando o relacionamento dela com Carlos em meses).
Seguindo essa linha, acho que cabem mais algumas vitórias de vilões e vilãs no enredo. Sabemos que Rogério e Jéssica são 100% imunes (e talvez Lisandra e Vinicius quando começarem a namorar), mas seria um ponto pra aumentar os risco e movimentar a trama se um dos vilões (ou vilãs) seduzisse mais personagens.
.
* Se o leitor considerar que ele está manipulando a Rebecca, ele é um vilão.
** Claro que isso só funciona porque vemos a história do ponto de vista do Carlos e tínhamos uma noção de que ele ficaria com algumas delas, porque na real, ele foi bem antiético em chifrar Maurício e Leandro.
==
==
@Kasdo passivo
“Alberto eu admiro seu trabalho! Parabéns pela forma como interage conosco!”
Muito obrigado.
==
==
@Kasdo passivo
“1) Jonas começar a manipular para obter suas conquistas seria muito bacana. Vc constrói um vilão que passa o rodo e vai crescendo na vilania, está ótimo.”
@Leitor Fantasma
“Só não acho que o Jonas tem que usar ameaças contra eles. Não é o estilo do Jonas. Talvez se oferecer pra ajudar eles. O negócio do Jonas é justamente que as pessoas façam as coisas pra ele porque querem (nem que seja por um acordo).”
Acho que dá pra mesclar as duas abordagens. Ele planeja e manipula, mas não ameaça. As pessoas que acabam se oferecendo, quando colocadas em uma situação que teriam algo pra perder. Foi assim com Letícia, Alessandra e Antônio.
Mas pra ele ser um bom vilão e ameaça crível, ele realmente teria que comer mais alguns personagens dos considerados bonzinhos. Já que outra filosofia que ele tem é de não acreditar em pessoas boazinhas, que todo mundo pode ser corrompido e o mundo é dos pragmáticos*. Talvez Érico/Sarah, talvez Eliana, talvez Lorena.
Minha certeza é que ele não pode conseguir Rebecca, Natália (e, obviamente, Jéssica e Rogério).
* Justamente por isso, ele respeita personagens que são pragmáticos: Cinthia, Alessandra e Letícia depois da segunda suruba.
==
==
@Kasdo passivo
“3) Embora geral não curta o Enéas eu gostaria de ver uma transa dele a partir de um encontro e se ele é capaz de satisfazer uma mulher, porque essa fuga de uma relação mais séria, Jéssica parece ser pra ele ser para ele uma válvula de escape. Trabalhar mais a personalidade dele, e talvez deixar ele cair nas garras de uma vila para que desperte e amadureça. Assim como a Jéssica, que amo de paixão, penso que no fim depois de uma frustração e embate ele se redima, amadureça.”
Você me deu uma ideia de apresentar o início do relacionamento Enéias-Milena por um one-shot dele. Mostrar como ele é em um encontro típico, sem ser em sonhos ou surtos coletivos. Talvez ele descobrindo o passado dela no final.
==
==
@Kasdo passivo
“Quanto a bissexualidade masculina, expressei uma opinião. Mesmo no mundo liberal há muita hipocrisia e preconceito. Há um predisposição de que toda mulher tenda ao lesbianismo e jamais é aceitável o envolvimento de dois homens, a não ser se for pra submeter e humilhar. Acredito que há mais personagens masculinos bi ou gay que vc pode explorar como Antônio e o próprio Maurício e até Leandro. Representados com o desejo de realmente estarem querendo aquilo, como no caso das cenas lésbicas.”
Eu vou tomar esse cuidado e, por isso, o Antônio deve seguir pelo caminho do amadurecimento e se assumir/aceitar bi. Ou colocar algo mais amoroso na cena Maurício-Leandro. Esses dois deve rolar durante o arco do divórcio da Rebecca.
As cenas homo do Jonas tendem a ter esse elemento de submissão do outro pela personalidade dele (que costuma tem também esse elemento com as mulheres) e seria complicado inserir um homem que ele respeitasse tanto quanto a Cinthia agora tão cedo.
==
==
@Kasdo passivo
“Quanto ao harém do Carlos, volto a repetir, precisa ser crível. Ele é um homem de 50 anos simpático, mas descrito por não ter um físico legal e estar confortável no papel de corno. Eliana, Carolina, Letícia são mulheres descritas como independentes, cheias de energia que emocionalmente desejam uma relação intensa, além de Rebeca que deseja um verdadeiro marido. Não se trata apenas de potencia sexual, que sinceramente no perfil apresentado parece fora da realidade para o carlos, mas mulher tem necessidades emocionais, parcerias que dentro da realidade delas ele não poderia corresponder. Transforma-las todas em lésbicas que matam o desejo por falta de reciprocidade masculina, reduziria muito as personagens. Gosto da ideia do harém, mas com diferenças entre elas. Reduzir a Letícia por exemplo a ficar a mercê dos carinho que sobrarem do Carlos, pela personagem inteligente, decidida, com uma carreira a se construir e cheia de atitudes seria frustrante.”
Entendo seu ponto. No entanto, o Carlos também tem mudado bastante ao longo dos capítulos. Ele está disciplinado quanto a academia, agora mudando sua forma de se vestir. Provavelmente, o que esteja também faltando é comentários sobre isso. Sobre a academia estar dando resultado, as pessoas na faculdade o percebendo mais assertivo e
As mulheres estão ajudando? Claro. Estão sendo pacientes com essa construção? Também. Mas elas também sabem que isso começou com ele, por decisão dele e da força de vontade dele. Já estava há mais de um mês na academia quando teve a primeira transa com a Eliana.
Quanto a Letícia, embora seja uma novela e “final feliz” e tal, nada impediria que ela entre no harém como namorada e eventualmente saia em bons termos quando se mudar por questões de emprego ou conhecer um cara da idade dela que ela se interesse. Isso poderia acontecer, só seria depois do final da novela.
==
==
@Kasdo passivo
“E na realidade gosto dela (da Letícia) com Antônio, da diferença entre a maturidade dela e a tentativa de se autoafirmar dele. se Bem trabalhados seria um ótimo casal bissexual e liberal.”
O problema é que eu, como escritor, nunca vi Letícia e Antônio como um casal pra durar. Desde o começo, lá deeeeeeeeeeesde a primeira aparição, era pra Letícia ser parte do harém e eu sempre a via como “futura namorada do Carlos”.
O Antônio deu uma sorte incrível (que diferente do Maurício e Leandro) de ganhar um one-shot que ia ser pra apresentar a Natália. Isso acabou desenvolvendo ele, gerando continuações (ele deve ter mais capítulos com Cinthia, Larissa e Maurício em breve) e tornando ele um personagem mais multifacetado que a dupla citada.
==
==
@Apollojr
“3) As personagens que ainda não tiveram nenhuma relação, inclusive colocar uma mulher mais Vilã seria interessante, mais manipuladora e ardilosa.”
Deve rolar transas da Lorena, Rebecca e Tatiana nos próximos cinco/seis capítulos.
==
==
@Taradoporconto
“2. Bacana o Miguel e Lorena. Espero que ele possa descobrir que o pai já viu amiga gostosa dele nua. Uma dúvida: não me recordo disso, ela ainda se exibir pra ele escritor?”
Rogério e Jéssica transaram na frente no seu Arnaldo em “Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 01”. A Jéssica contou pras amigas Lorena e Lisandra sobre isso e sobre como ela se exibia pra ele vez por outra em “Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 10”.
==
==
@Taradoporconto
“2.1 Vinicius precisa pra mim ser aquele garoto inocente que é assediado e não sabe o que fazer. Ele no cinema nervoso por estar com esposa do chefe dele.”
Na verdade, ele está com o cu na mão o tempo todo da esposa do chefe o denunciar por assédio pelo incidente no elevador. Pelo menos, até a Jéssica por isso em panos limpos.
==
==
@Taradoporconto
“3. Jéssica, Miguel, casal atrapalhado, Elaine ter transando com outro pela primeira vez. Vinicius tem potencial.”
Mas a Eliana já transou com o Carlos e o Everton.
==
==
@Taradoporconto
“Aí vc pode redimir o Lucério, fazendo ele ter perdido aposta e ajudando ao casal Rogério e Jéssica
Iria ficar muito bom, é inimigo da Jéssica? Virou meu inimigo.”
O Lucério e a Jéssica se veem como inimigos. O problema é que o Lucério jura que está num “enemies to lovers”, mas não está.
==
==
@Taradoporconto
“Me explica algo?? Pq à Lorena e o Miguel acham que à Jessica é ninfomaníaca?? Qual conto ocorreu isso?”
A Lorena reclama que ouviu TODAS as transas do casal enquanto esteve hospedada no apartamento deles em “Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 11”. Na parte 13, o Miguel diz que, dada as descrições e narrações da Jéssica, ele jurava que o Rogério era um deus da beleza, homem mais gostoso e irresistível do mundo.
Em “Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 01”, o Miguel conversa com a Jéssica e comenta que o Rogério deixou a Jéssica tão mal-acostumada com a frequência do sexo conjugal que, uma vez quando ele viajou por uma semana, ela estava subindo pelas paredes no hospital.
Em “Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 01”, a Lorena e a Lisandra reclamam que Rogério e Jéssica eram dois coelhos porque o casal não resistiu algumas horas e foram transar escondido no meio do arraial.
==
==
@Taradoporconto
“Vc falou: Jéssica gosta de se deixar se vista nua? Vai ter algo dela mencionando isso? Ou propondo para o Rogério ser vista nua??”
Ela menciona isso pra Lorena e Lisandra em “Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 10” e transa com o Rogério na frente da Lorena e da Lisandra em “Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 11”.
==
==
@Taradoporconto
“Outra possibilidade mais ousada, e exagerada é um dia de futebol alguém ver nossa amiga Jéssica de calcinha, e ela ficar sem graça
Poderia ser até o Antônio ou Vinicius”
Provavelmente não. Ela só faz isso com quem ela se sente 100% de que não vai tentar encostar nela e não contar pra ninguém. O seu Arnaldo era perfeito justamente porque era um velho inofensivo que sempre se mantinha a distância. Desde que o Lucério começou a fazer lucerices, ela meio que nunca mais fez isso.
==
==
@Leitor Fantasma
“3) Como a pergunta foi aberta vou responder individualmente e não “combinações”. O retorno da Larissa e a primeira cena da Tatiana.”
A Larissa deve aparecer agora que o Antônio está livre e provavelmente devo ir reencaixando ela nas séries do Érico e Geraldo.
==
==
@Leitor Fantasma
“3) Seria curioso ver uma cena séria com a Odete, já que ela nunca é levada a sério e a gente só escuta o que ela faz (não acho que deveria ser alguém que ela transa com frequência, teria que ser algo novo pra ela também).”
A Odete deve aparece na subtrama do síndico, só pra rejeitar ele. Depois disso, ainda não pensei onde ela apareceria. Talvez ela com o Érico ou com o Maurício. Ela transando com o Maurício pra ser flagrada pela Rebecca como um plano da Odete pra tirar o peso da consciência da Rebecca e fazer ela tomar a atitude de pedir divórcio.
Mas eu já tinha uma ideia da Eliana flagra o Maurício e o Leandro transando.
==
==
@Leitor Fantasma
“Natalia e Lorena são duas que já tem bastante tempo que não vemos.”
@Winter
“3) Lorena pode dar pra alguém, pode ser até um cara qualquer tipo ela ir pro barzinho com a Jéssica e a Lizandra e acabar encontrando alguém do passado sei lá! Só acho que a Lorena só ter dado pra um velho até agora é sacanagem”
Acho curioso que como eu nunca especifiquei se a Lorena e Lisandra se masturbaram sozinhas ou se uma masturbou a outra na noite do pseudo-harém, ninguém conta aquilo como sexo. Nem as duas (o que provavelmente indicou que cada uma siriricou sozinha).
A Lorena deve transar em breve. Na mesma noite que o Miguel comer a Sarah.
==
==
@Leitor Fantasma
“Fora isso pessoas que transaram / vão transar recentemente mas que quero ver mais cenas tem a Cinthia e a Leticia principalmente.”
A Cinthia vai transar (e muito) no próximo capítulo a ser publicado.
A Letícia vai passar umas semanas sem transar pra rotacionar com as outras personagens. Não vai sumir, só vai ficar um tempo de folga.
==
==
@Leitor Fantasma
“Do lado masculino não é nem questão de transar, mas de ver mais do Miguel (e do Vinicius, mas ele ainda não mostrou a que veio). O Érico ter outra vitória também (apesar de saber que a Sarah precisa mais no futuro próximo).”
O Miguel deve ter uma ou duas transas em breve.
O Vinícius deve demorar um pouco pra transar, mas vai voltar nos próximos capítulo.
O Érico deve transar só com a Sarah por enquanto porque os dois contabilizaram a transa Sarah-Roberto como uma vitória pra ele (já que era meio que o fetiche dele). No médio prazo, deve conquistar alguma mulher dentro das regras (nenhuma da academia). No longo prazo, provavelmente o ménage com Sarah e Natália e uma troca de casais com Miguel e Lorena.
==
==
@Taradoporconto
“Milena pode se juntar com o Enéias e fazer um par tóxico pra acabar com o casal.”
@Leitor Fantasma
“Não sou a favor do Enéias virar 100% vilão. Acho que ia ser um jeito de mostrar a que a Milena veio se ela chegasse e fizesse até o Enéias correr atrás dela. Até porque vai ser um bom contraste já que a única outra mulher que ele se interessou nesse nível foi a Jéssica (e apesar de ficar feliz dele não ficar tanto em cima dela, pode ser um golpe no ego da Jéssica a ex do Rogério ter conquistado ele).”
@Winter
“Sim acho que a Milena deve se envolver com o Enéias! Principalmente pq ela sabe que isso vai mexer com o ego do casal!!”
Eles devem ser namorados e o Enéias vai acabar deixando ela manipular o síndico.
==
==
@Leitor Fantasma
“Se você não for fazer a redenção dele, o Antonio pode ser o outro vilão que vai ser meio que o “musculo” da operação dela. A pessoa que vai fazer as coisas pra ela pra ela não ter que meter a mão na massa.”
Talvez fosse melhor que o Antônio seguisse a rota de buscar uma redenção. Mas ele poderia ser um dos que foram seduzidos pela Milena e fazer coisas pra ela jurando que está no comando.
==
==
@Leitor Fantasma
“Vai ser interessante também ver a Milena trabalhando contra a Jéssica não só no relacionamento. Talvez passando informações pra Marieta, prejudicando os amigos da Jéssica (de repente ela vai ser quem vaza pra Marieta que a Sarah transou com o marido dela). Seduzindo os porteiros pra tirar informação. Ela pode talvez contratar a Lisandra e se fazer de boazinha na frente da Lisandra pra ela duvidar quando a Jéssica fala mal dela.”
Em vez de seduzir os porteiros, talvez ela fosse direto pro síndico seu Alberto e praticamente se tornar a nova síndica usando ele de testa de ferro. E ir tomando a rede de contatos do Lucério, revelando os fetiches da Jéssica pras amigas e amigos deles, etc. Carismática e traiçoeira.
E ir tentando seduzir os amigos do casal: Carlos, Miguel, Vinícius.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu acho que o “plot twist” do Jonas arrumar outra ex-aluna seria bem interessante. “E alguns leitores achariam trapaça”, mas é exatamente isso, ele é vilão. Ele pode trapacear. Ele claramente quer repetir com a Letícia, principalmente depois dela ter enganado ele, e claramente não tem escrúpulos.”
Considerando que a Letícia vai entrar pro harém do Carlos, meio que já tava pagando de membra honorária nos capítulos anteriores, isso vai ser interessante. O Jonas deve cercar/sondar/planejar coisas com Eliana, Carolina e Natália. Mesmo que ele não conseguisse nenhuma dessas, ainda assim, conseguiria a Letícia de volta por um final de semana. Ainda mais se for de uma forma dentro do acordo, mas que ela não esperava. O que já contaria como uma vitória pra ele.
Se for Letícia e Eliana, então, seria quase roubar o harém do Carlos, como um vilão faria.
E ainda rolaria um teste ético pra Letícia sobre se ela avisaria ou não o pessoal do harém sobre isso, caso acontecesse.
==
==
@Leitor Fantasma
“Seria um bônus se a ex-aluna fosse algum personagem que a gente conhece mas não sabe que foi aluna dele. Eu acho que essa opção tem que ser no mínimo tão válida quanto qualquer uma das ex-alunas dele, nem que seja pra não sabermos o que esperar.”
Não tem como ser uma personagem que já conhecemos, mas que não foi informada como ex-aluna dele, porque seria muito estranho que Carlos, Natália, Eliana ou Carolina não tivessem a mencionado. Ainda mais que as engenheiras do condomínio são bem unidas, vide como a Letícia e Natália foram imediatamente acolhidas na turma da academia.
==
==
@Leitor Fantasma
“Uma última coisa: Eu sou contra a Carolina participar do harém do Carlos. Eu acho que a maioria das séries tem uma linha narrativa de “Ele quer isso mas não pode ter isso, mas no caminho ele consegue outra coisa”.
Érico queria comer a Larissa e abriu o relacionamento pra isso, mas não vai. Ele no caminho comeu a Natalia e está nessa confusão junto com a Sarah.
O Jonas queria a Rebecca, e ela nem deu bola. O Jonas quer a Natalia e ela nem sabe da existência dele, mas no caminho ele tem a Alessandra, teve a Letícia, teve o Antonio e vai ter outras, fora a esposa.
A Natalia de certa forma quer o Érico, mas não var ter ele pq ele vai continuar com a Sarah, mesmo que eventualmente eles façam um ménage ou algo assim. No caminho ela pode acabar ficando com o Zé Maria, ou achar alguém legal pra ela.
O Enéias quer a Jéssica e nunca vai ter. O Miguel começou querendo a Jéssica, nunca vai ter, mas vai conhecer a Lorena. A Lisandra quer o Rogério, mas não pode ter, já conheceu o Vinicius.
Nem tudo que se quer a pessoa deve conseguir.
O Carlos começou focado na Carolina. No caminho ele começou um relacionamento legal com a Eliana, ficou com a Rebecca e vai acertar o relacionamento. Refez o Harém e vai ter a Letícia. O Carlos não precisa da Carolina. A Carolina não pareceu tão próxima do Carlos fora aquele surto coletivo no cinema, que ela estava com o Enéias e O CARLOS pegou no peito dela e não ela deu mole pra ele.”
Você me convenceu.
Provavelmente, o Carlos deve comer a Carolina (ela vai tomar a iniciativa por determinados motivos) e perceber que não era bem o que ele queria/esperava e se estabelecer com Eliana, Rebecca e Letícia. E a Carolina também deve perceber que seduzir ele foi um erro. Assim, ela não vai entrar no harém.
Adorei a sua teoria sobre o tema geral da novela. Curiosamente, mesmo o casal mais estável pode ser visto assim: o Rogério pensava que a Milena era a mulher da sua vida. Ela fez ele de gato e sapato e deixou ele na sofrência. Porque ele precisava passar por isso pra ser o cara por quem a verdadeira mulher da vida dele, Jéssica, se apaixonaria.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu acho que faz muito mais sentido, por exemplo, a Letícia transar com a Andréia e a Carolina (com ou sem o Seu Geraldo) e talvez depois propor pras duas uma noite com o Carlos ou uma noite com o harém.”
Eu admito que tenho pé atrás de botar o seu Geraldo comendo a Letícia por causa da repercussão nos comentários. ^^’
Diferente da Lisandra, a Letícia não teria o fator “pena + amizade” pra mitigar.
==
==
@Winter
“E o lucerio tem que comer alguém também pow!! Eu acho que ele poderia tentar comer a Rebeca! E depois a Rebeca contar pra Jéssica como foi, mas de forma casual e a Jéssica se imaginar no lugar dela seria muito bom ...”
Lucério com a Rebecca seria estranho porque o Lucério parece nem se importar em saber quem é Rebecca. Eu tinha pensado dele tentar seduzir a Lorena pra atingir o casal, mas a Lorena meio que já se tornou imune a ele.
==
==
@RobertoC
“1. Sobre o lance do Jonas comer Érico e Sarah, acho válido sim”
@Apollojr
“1) Não acho que essa dupla deva interagir ainda, daria um tempo pra esse encontro, e prefiro algo mais "casual" do que um grande plano.”
@Taradoporconto
“1. Zero possibilidade. É um casal muito legal pra se envolver com o Jonas, que pra mim é o cara mais chato do prédio. Única conto legal dele foi ele vendo o sogro fazer massagem de noite na evangélica.”
@Leitor Fantasma
“1) Não sei se o Jonas precisa dessa vitória e nem se o casal merece essa derrota. O Jonas pode conseguir uma vitória parcial também (fazer um ménage com os dois, mas talvez não comer o Érico, ou conseguir transar com a Sarah).”
@Kasdo passivo
“1) Não vejo graça no casal Érico e Sarah se envolverem com Jonas, a não ser se for pra proteger alguém ou um segredo. Jonas começar a manipular para obter suas conquistas seria muito bacana. Vc constrói um vilão que passa o rodo e vai crescendo na vilania, está ótimo.”
Anotei todas as observações. Muito obrigado. Vou pensar bem como trabalhar isso ou se NÃO vou trabalhar isso. Mas o Jonas deve ser uma ameaça ou sombra dos mocinhos por ora.
==
==
@Kasdo passivo
“2) Miguel e Lorena é um casal que nem iniciou mas torço bastante que construa amor e paixão e cumplicidade de um jeito diferente dos protagonistas mas juntos com parceria e leveza. Tipo casal que se curte tanto e são tão seguros, que se não rolar com outros tudo bem, pois se completam. Cara, realmente estou torcendo por eles. Vinícius e Lizandra são demais, acho que com eles você poderia explorar a paciência o romantismo, a descoberta. Não sei quanto aos demais amigos aqui do site, mas não tem nada mais sexy do que o jogo de sedução e encantamento. Fazer Lizandra perder a paixão pelo Rogério seria um processo de maturidade legal para Vinícius.”
@Winter
“2) pra mim quanto mais tempo demorar pra rolar o sexo é melhor!! O desenvolvimento dos personagens é extremamente importante pra criar o ápice pro sexo!! Gostaria de ver eles fazendo uma viagem todos juntos, e nesse viajem rolar umas brincadeiras tipo verdade ou consequência, aonde poderia rolar umas cenas picantes mais sem traição!! Ai sim rolar uma química entre Lorena e Miguel, Lisandra e Vinícius! Então não tenha pressa pra fazer.”
@Leitor Fantasma
“2) É possível Vinicius e Lisandra transarem logo. Já foi construído que a Lisandra não transa desde o seu Geraldo. Eles podem sair, ela gostar, eles transarem e ela falar que se precipitou e acelerou demais mas que gostou de sair com ele.”
@Apollojr
“2) Acho essas ideias boas e mais naturais.”
@RobertoC
“2. sobre a série do Vinícius ser mais na pegada de desenvolvimento de personagens/relacionamentos, acho que tem que evitar. Se prolongar muito, fica cansativo”
Anotei todas as observações. Muito obrigado. Vou buscar um meio termo que não seja nem apressado demais e nem muito enrolado. Talvez o capítulo 4 seja suficiente a depender do andamento da história.
Levou até o capítulo 4 pro Carlos e a Eliana transarem e pro Érico e Sarah abrirem o relacionamento. Deve funcionar.
==
==
@Kasdo passivo
“Agora seu mérito ainda maior será introduzir um vilã. Mulheres são incríveis, tanto como heroínas, como vilãs, não há homem na faça da terra que as batam. Construir uma vilã de novela como a Mirela promete será incrível. Acredito que ela seria uma possibilidade de remissão para o Eneas depois de usa-lo, tramaria com o Lucério. Aí dois vilões que prometem. Uma mulher bela, sedutora, mas extremamente narcisista mexeria com todos. Um bom casal pra combater essa tríade seria Miguel e Lorena.”
@Leitor Fantasma
“Você falou mais pra frente que a Milena vai se juntar com o Lucério pra tramar. Eu acho que seria interessante se o Lucério visse ela como inimiga, pq ele quer ganhar da Jéssica do jeito dele sem ajuda. O Lucério pode fazer ela achar que ele está junto com ela, mas só usar a Milena quando for interessante, mas ao mesmo tempo frustrar os planos dela (sem ela saber) se ele achar que pode ser prejudicial, ou pra ganhar algum crédito com a Jéssica.”
Provavelmente, a primeira aparição da Milena deve ser na parte 4 do Lucério.
============================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.