Prezados leitores neste final de semana,
Tenho mais uma rodada de respostas aos novos comentários de vocês. Com perguntas e um recado.
As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são:
1) Sobre o lance do Jonas comer Érico e Sarah. Vou ser sincero, não sei se um vilão manipulador como o Jonas funcionaria interagindo com Érico e Sarah, que são contos mais engraçados e fofinhos.
Por exemplo: vocês teriam problemas com o protagonista de uma das séries, um dos mocinhos, sendo enrabado por um dos vilões?
Consigo trabalhar com essa ideia no médio prazo (o Jonas manipulando os dois aos poucos ou algo como o Jonas com provas sobre a transa com o marido da Marieta e, no desespero, Érico e Sarah se oferecendo antes que o Jonas pedisse algo em troca).
Mas vocês acham que é uma trama válida e o Jonas merece mais essa conquista (até pra aumentar a “ameaça” dele sobre Rebecca, Eliana e Carlos) ou que o Érico e Sarah merecem continuar em aventuras loucas, mas essencialmente héteros?
2) O Miguel e a Lorena devem se conhecer/encontrar apenas no capítulo 4 da série do Miguel, porque quero aproveitar os ‘últimos momentos de solteirice’ dos dois pra fazer eles transarem com outros personagens. E a relação deles deve ser uma coisa mais direta ao ponto no que tange ao sexo, dada a personalidade mais despojada de ambos. Assim, na série do Miguel deve ter no máximo um capítulo sem sexo.
No entanto, o Vinícius já conheceu a Lisandra e eu ainda preciso fazer ela se “desapaixonar” do Rogério. É possível fazer os dois transarem logo? É. Mas pode soar forçado. Por vocês, teria problema se a série do Vinícius fosse mais na pegada de desenvolvimento de personagens/relacionamentos e comédia sensual até o capítulo 4 ou 5, quando daria pra colocar uma transa deles de forma mais natural?
3) Tem algum personagem (masculino ou feminino) que vocês gostariam de ver transando?
==========================================================================================================
SOBRE OS VILÕES:
Como mencionei, eu devo inserir uma nova vilã na série do Rogério/Jéssica lá pelo capítulo 17: Milena, a ex-namorada do Rogério que corneou e largou ele dois anos dele conhecer a Jéssica.
A minha ideia é que ela seja uma verdadeira vilã de novela, completamente mesquinha e irredimível, e seja parceira sexual/tramoias do Enéias, fazendo a cabeça dele pra ele terminar de descer pro lado vilanesco. Os dois transando muito e querendo destruir o casamento/vida de Rogério e Jéssica. A Milena por não aceitar que um ex dela tenha seguido em frente e sido genuinamente feliz com outra mulher. O Enéias por não aceitar ter sido rejeitado pela Jéssica.
Ela vai demorar pra entrar porque preciso construir melhor ela como uma ameaça crível. Ela tem que ser alguém que saiba ler bem o ambiente pra saber que o Rogério se tornou ‘imune’ a ela, então o jeito de atingir ele é pelos pontos fracos das pessoas que ele ama (Jéssica, Lorena, Carlos, Lisandra). E, diferente do Lucério, ela não seguiria ‘regras’.
O que vocês acham? Seria uma boa para manter a tensão (e dar a parceira sexual pro Enéias que alguns pedem) ou seriam estereotipados demais?
==========================================================================================================
POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 14
@Marcelomotta
“Senhor Alberto, estava pronto pra fazer uma crítica ao sr kkkk essa passionalidade do Rogério diante das investidas do Enéias e do lucerio. Até pro cara mais de boa tudo tem limite o pior era o desdém da jessica com o marido. Adorei o Rogério se impondo e só falta ele dar uma surra no Enéias l. Parabéns pelo capítulo.”
Obrigado. Esse capítulo demorou justamente porque eu precisava dar um jeito de dar um basta definitivo no Enéias e pensar em como usar o Enéias de uma forma diferente daqui em diante.
Como eu disse antes, não posso fazer o Rogério diretamente “derrotar” o Lucério porque a rivalidade dele é com a Jéssica. Mas posso fazer o Rogério esfregar na cara do Lucério que cada ação do vampirão termina deixando ele e a Jéssica mais unidos.
==
==
@Seowilson
“Rapaz.....com todo este arsenal de conversas sobre troca de casais, menage, sonhos eroticos dos dois, sei não n, tá parecendo que ainda vão trocar de parceiros. Muita conversa, mas no dia a dia cada um convive com pessoas absolutamente influenciáveis. Escolher com quem pode mudar o sentido da história, por isso não escolho....”
Eles podem sofrer tentações, mas serão monogâmicos até o final da história. Esse foi o compromisso que fiz com os leitores.
No máximo, vai haver esses contos extras deles contando sonhos eróticos pro outro.
==============================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 13 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Taradoporconto
“3. Vinícius no cinema com Jessica promete e muito
4. Jéssica pelo que foi contado tem pouca experiência, dito isso, ela tem curiosidade sexuais, isso poderia ser explorado em algum momento”
Essa é uma das grandes contradições dela. Ela transou pacaralho, a ponto da Lorena e o Miguel acharem que ela beira a ninfomaníaca.
Mas ao mesmo tempo, ela só transou com o Rogério e tem um misto de medo e curiosidade com certas coisas (ex: anal), então dá supor que uns 85% das transas dela foram um feijão com arroz sem sair da zona de conforto e experimentar muito.
O Rogério não vê o menor problema em experimentar de tudo com ela, o negócio é ela criar coragem.
Ela provavelmente vai querer se ver como uma grande mentora do Vinícius, querendo ensinar o rapaz como conquistar a Lisandra... Mas ao mesmo tempo que a diferença de idade dos dois é de apenas 2 anos, tanto o Vinícius quanto a Lisandra tiveram bem mais parceiros amorosos/sexuais que ela.
==
==
@Taradoporconto
“6. Exibição é traição? Acho que eles podem curtir esse clima de se exibir, ela tirando fotos para ele (Rogério)”
Desde o primeiro capítulo da novela foi estabelecido que exibição (sem toque) não é traição. O Rogério e a Jéssica transaram na frente do seu Arnaldo e o Rogério sabe que a Jéssica curte ‘se deixar ser vista nua’ pelo Arnaldo (porque sabe que ele não vai tentar nada). Sem mencionar que Rogério, Lorena e Lisandra se viram pelados várias vezes (embora 99% das vezes por acidente e só a noite do pseudoharém com intuitos).
==
==
@Taradoporconto
“Boa tarde amigos leitores e escritor.
Por fim, autor vc tá de parabéns, independente de eu gostar de uns personagens mais que outros, vc sabe escrever com muitos detalhes”
Muito obrigado.
==
==
@Winter
“Agora falando da personagem Milena, seria interessante ela ser incluída esbarrar com a Jéssica na academia ou no hospital sei lá, e ela ir se aproximando. É só uma dica é claro, mas estou ansioso pra ver a introdução desta nova personagem e ela deveria transar com o Enéias, já que ele não pode ter a Jéssica, seria legal ele comer a ex do Rogério. Eu sei que a galera não gosta do Enéias mas eu vejo muito potencial nele!”
Estou trabalhando na Milena, mas ela vai aparecer e se juntar com Enéias e Lucério. Um pra transar e tramar e o outro pra tramar.
==
==
@Winter
“E acho que o Rogério tem que dar um pau nele! Tipo o Rogério ser um faixa preta!! Ele mesmo disse que não é de briga mais sabe se defender, isso pegaria todo mundo de surpresa, até pq o Rogério é visto como um homem calmo e pacificador...”
@Marcelomotta
“Adorei o Rogério se impondo e só falta ele dar uma surra no Enéias.”
Pior que o Rogério vai se envolver numa briga em um dos próximos capítulos, mas não com o Enéias. Eu jurava que ia ser uma surpresa, mas pelo visto já tem leitor esperando isso.
==
==============================================================================
POST: Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 07
@R@faela
“Não entendi o pq de ter o casal Jéssica e Rogério se já foi dito que não vai acontecer nada do casal da saga principal com outras pessoas e caso aconteça a graça e o que torna esses contos perfeito acabariam e se tornariam só mais um conto e muitas pessoas deixariam de ler inclusive eu”
Eu admito que coloquei essa opção só de zoeira porque pensei que ninguém iria considerar. Até porque não faria sentido o casal principal da novela ser comido em uma série paralela. Não se preocupe que Rogério/Jéssica se manterão monogâmicos. Nenhum dos dois vai trair ou transar (nem oral) com outros. Eu dei essa minha palavra e a manterei.
Acredito que você vá curtir a série do Vinícius também, já que ele e a Lisandra também deve ser um casal mais romântico e monogâmico (certeza disso pelo menos nos primeiros sete/oito capítulos).
==
@Kasdo passivo
“Quanto a pessoa, acho que a própria Eliana. Seria interessante, pois o Carlos nao é fiel a elas nesse momento.”
@Jromao
“A Eliana em qualquer das opções não faz muito sentido, já que a tornaria mais próxima da Odete, algo que nao faz sentido pra saga do Carlos. Se for do Antônio comer a Eliana, seria um arco melhor na do Lucerio/Antonio, para mostrar a Jessica o quanto o lucerio é capaz de influenciar as pessoas, inclusive uma das mais amigas da Jessica.”
Opiniões computadas. Mas dando a minha opinião: no estado atual da história, ainda mais com a Eliana sendo uma das líderes ‘políticas’ das mulheres no condomínio, a Eliana acabaria transando com Jonas ou Antônio apenas numa situação em que tivesse sido manipulada por um deles ou pra proteger o segredo do harém do Carlos (algo como ela querer proteger tanto o Carlos quanto a Rebecca da exposição/escândalo).
E ambas as situações poderiam ser consideradas pesadas demais ou vilanescas demais pro perfil da novela. Eu teria que pensar muito bem.
==
==
@Kasdo passivo
“Maurício deve dar bem gostoso pro Antônio, também.”
Vai acontecer. Só vai demorar um pouco porque antes vai rolar o divórcio de Maurício e Rebecca.
Estou pensando em como trabalhar o Maurício pós-Rebecca, talvez um Ross das temporadas intermediárias (após o terceiro divórcio) em que o cara parece estar perto de surtar, mas de uma forma engraçada.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu tinha mudado de opinião um tempo atrás e passei a ir contra o Jonas comer a Sarah e o Érico, mas vendo um lado mais legal do Jonas com as pessoas que ele gosta (mesmo que no fim ele sempre aja em benefício próprio) me faz pensar que talvez não seja dos piores. Esse capitulo foi muito bom pra mostrar um outro lado do Jonas Mesmo que no fundo o Jonas esteja sempre agindo em benefício próprio ele também é bom pra quem ele gosta. Acho que o Jonas desse "episódio" se mostrou um vilão bem mais gostável do que o Jonas, por exemplo, do episódio na faculdade que parecia só um manipulador que só pensa nele. Ironicamente por ser um personagem tão denso o Jonas tem me parecido um dos melhores personagens. Ele tem falhas e características claramente negativas, mas se desenvolver esse lado dele querer guiar e melhorar as pessoas que ele gosta ele ganha um lado completamente diferente e mais profundo.”
De certa forma, eu preciso equilibrar personagens como o Jonas. Se ele for completamente detestável, ainda mais sem uma personagem boa como a Rebecca pra contrabalançar, os leitores se afastariam da história.
Gosto de pensar no Jonas quase como um teste pros leitores: ele é 99% canalha, mas também é o personagem que quer comer geral e estamos em um site de contos eróticos. Por quem os leitores vão torcer?
Os três últimos contos da série dele em que ele comeu Antônio e Letícia foram decisão dos leitores nos comentários. Peguei a decisão e trabalhei com ela (mesmo atrapalhando meu shipp Carlos-Letícia).
==
@Leitor Fantasma
“Uma coisa interessante talvez seja ver o Jonas indo contra algum outro "vilão" que esteja querendo prejudicar alguém que ele gosta. Quase agindo como um anti-herói na situação.”
Isso não seria complicado: Marieta. Ele completamente se aliaria às mulheres pra derrota-la. Não só pelo respeito que tem por Cinthia, Letícia e Alessandra (nenhuma das três precisaria pedir ajuda, só contar o que tá rolando), mas também porque faz sentido pra visão de mundo dele.
==
@Leitor Fantasma
“Outro lado interessante que vale ser explorado é mais a relação dele com a Cinthia. Nos primeiros capítulos com ele obcecado com a Rebecca e não dando atenção nenhuma pra Cinthia parecia que eles tinham um casamento meio vazio, mas quando a Cinthia começou a entrar mais e mostrou esse lado liberal deles tem um potencial pra eles terem um dos relacionamentos equilibrados das séries.”
A Cinthia é o segundo maior retcon da novela (perdendo só pra Lisandra evoluindo pacaralho depois de seis capítulos sendo uma loirinha meio periguete). Ela não tinha personalidade nos primeiros capítulos e era só pra ser a corna que dá pros zeladores no sigilo.
Quando os leitores pediram pra ela entrar no surubão, tive que dar uma personalidade pra ela e dei essa vibe mais pragmática e liberal pra ela. Isso até explica o que o Jonas viu nela: é a sua parceira, sua igual, aquela em que ele confia tanto que ela nem precisa dizer com quem transou.
==
==
@Lordhyan
“Eu torço sempre para que alguém coma as Jéssica, então voto no casal 1”
@batistuta777
“Bom já que estão disponíveis nas opções, Rogerio e Jessica. Eu ainda acho que a Jessica poderia aproveitar mais...mesmo que não role sexo, mas algumas brincadeiras como a do elevador por exemplo.”
Eu coloquei a opção do Rogério e Jéssica mais de zoeira. Eles são o casal que vai ficar monogâmico até o final da saga.
==
==
@Apollojr
“Érico e Sarah”
@RobertoC
“Érico e Sarah ou então Eliana e Antonio”
@Jromao
“Érico e Sarah ou Maurício e Rebecca”
@Kasdo passivo
“Torço que vc coma bem gostoso Maurício e Rebeca.”
@Leitor Fantasma
“Eliana e Antônio e talvez depois emende em Eliana e Leandro. Acho que Rebecca e Mauricio talvez seja interessante também.”
Votos computados.
====================================================================
POST: Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 12
@Taradoporconto
“Boa tarde amigos.
Gosto bastante das histórias do Carlos.
Esse futebol com uma galera, tb foi ums ótima sacada.
No shop pensei que o Carlos iria ver amiga dele Jessica e o Vinicius entrando no cinema, ficaria muito legal.
Bom fds amigos”
Cronologicamente, essa cena do Carlos no shopping se passa uma semana e meia antes do cinema entre Jéssica e Vinícius. Eu precisava acabar aquela semana pra poder avançar no enredo do Rogério.
Ela foi feita pra bater com a cena em que a Letícia disse pro Jonas que ia sair com “Carlos, Rebecca e Eliana”.
==
@Leitor Fantasma
“1) Sou a favor das cenas das coprotagonistas. A Rebecca é uma personagem que eu acho que até poderia ter a própria série durante o período do divórcio te tanto que ela pode contribuir. A Eliane me parece menos relevante nesse sentido, mas ela pode ajudar a passar cenas como o plano contra a Marieta que a gente não teria acesso.”
A Rebecca seria complicado durante o divórcio porque ela vai aparecer com destaque em quatro séries. Cada protagonista (Jonas, Carlos, Geraldo e Rogério) vai acompanhar um pedaço do processo.
==
@Leitor Fantasma
“Um pouco fora do assunto no momento: a Letícia é uma das minhas personagens preferidas e acho que algumas cenas do ponto de vista dela seja na série do Carlos, do Antonio e/ou do Jonas a depender dos relacionamentos dela seriam muito interessantes. Principalmente porque ela parece aquele tipo de personagem que tem sempre várias coisas passando na mente, como ela saber do segredo do Carlos / Eliana / Rebecca, ter uma implicação que ela pode saber da situação da Andréia / Carolina / Seu Geraldo e dela ter pego o Jonas de surpresa com o plano do TCC.”
@Leitor Fantasma
“Agora, eu adoraria muito um capitulo (nem que seja 1-off) da Letícia só pra mostrar o que tava passando pela cabeça dela desde o inicio da história (O relacionamento antes, quando ela fez o acordo com o Jonas, ela ficando com o Antonio e o Jonas, durante essa semana, os segredos que ela sabe...). Tenho curiosidade também se a Letícia falou 100% sério que não participaria em mais nada com o Jonas (fora o acordo) ou se foi ela exagerando.”
Vou considerar essa opção sim, mas também quero dar uma folga da personagem depois de ter feito ela transar tanto nos três últimos capítulos do Jonas.
No entanto, devo admitir que uma das graças, pra mim, da Letícia era o leitor não saber o que passava na cabeça dela e não saber quando ela tá mentindo ou falando sério.
Pra mim, os capítulos da semana do Jonas funcionam por causa disso.
Uma das minhas cenas favoritas dela foi quando ela e o Carlos tiveram aquele encontro/date por acaso no café. O leitor sabia que, enquanto ela conversava e se abria com o Carlos, toda vez que ela pegava o celular, tava organizando uma suruba, vendo nudes e escolhendo um motel (na trama do Jonas). Mas qual das duas Letícias era a mais sincera ali? Ou ela estava sendo sincera ao seu modo com os dois?
==
@Leitor Fantasma
“2) Eu sempre gosto das cenas crossover. Não acho que toda cena crossover precise ser vista de todos os ângulos sempre já que você mesmo falou da preocupação com a repetição, só se acrescentar algo pra cena em si.”
Devo inserir mais cenas leves assim pra reforçar a amizade Rogério/Érico/Carlos. As mulheres da academia são bastante unidas (apesar da desconfiança contra a Rebecca), mas os homens pareciamm cada um por si.
O Rogério aparecer mais nas outras narrativas vai ser útil pra dar outras faces ao personagem, sem que ele seja tão certinho.
==
@Leitor Fantasma
“Achei curioso nessa cena como a Natália e a Sarah tem tanta coisa em comum. Passa muito a sensação se não fosse a óbvia questão da Natalia com o Érico elas seriam amigas (e eventualmente até podem ser com o passar do tempo). Eu acho que se elas ficarem amigas faz todo sentido a Natalia entrar no grupo do futebol.”
O que é legal porque ajuda a explicar a alguns leitores o “O que diabos a Natália viu no Érico a ponto de ainda correr atrás dele?”.
Estou gostando de escrever Natália-Sarah justamente por elas serem tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo.
==
@Leitor Fantasma
“Uma sugestão pra colocar pressão na Jéssica é a Marieta conseguir adiantar a eleição para síndico para dentro do período do acordo da Jéssica com o Lucério, o que faz sentido pra ela já que "do nada" o Lucério parece não estar fazendo nada contra os planos dela e ela provavelmente quer aproveitar antes que ele decida mudar de ideia. Se a solução do problema no fim for a Jéssica ser obrigada a pedir ajuda pro Lucério, acho importante que o plano delas dê errado e, de preferência que o tiro saia pela culatra e prejudique elas. Ainda acho importante a gente ter o "pagamento" da ideia do Lucério controlar as fofocas e os vazamentos de informação com alguém sendo prejudicado por ele não estar fazendo nada por causa do acordo.”
O período de bondade forçada do Lucério deve acabar nesta semana. O que não significa que ele deva voltar a maquinar imediatamente, se julgar mais interessante assistir o caos rolar no prédio por um tempo.
==
@Leitor Fantasma
“No momento a Sarah me parece ser quem está mais na linha de fogo da Marieta. Ela transou com o marido dela e está conseguindo informações do lado dela pela Anacleta. Fora que o Érico e ela não estão sendo muito discretos com as "aventuras" deles.”
Eu acho isso engraçado porque os dois personagens que imagino derrotando a Marieta no final seriam o Lucério (provavelmente em troca de algo como a Jéssica passar uma hora conversando com ele pelada) e a Sarah (da forma mais completamente acidental do mundo, algo como ela ensinando o Roberto a dar um chá de pica tão bem dado que a Marieta muda completamente ou a Marieta se mudando pra outra cidade ao se descobrir corna).
Todo mundo lutar e perder contra a Marieta e a Sarah neutralizar ela por puro acidente e sem intenção seria bem cômico. Mas ainda tem muito chão pra frente.
==
==
@dantebj
“Ansioso pra saber quem vai ser o casal kkk espero que seja um bacana saber.
1. Acho bacana, pq fica melhor para entende o ponto de vista de outros personagens.
2. Acho legal, e sei q nao da sempre kkk mais e mais legal ainda quando tem uma cena q tem algo q so da pra entender se ler outro conto, tipo puxando saber”
Opinião computada. Muito obrigado.
==
@Jromao
“1- Acho fantástico. A Eliana é uma das minhas personagens favoritas, só tenho receio do autor transformar ela numa Odete, principalmente se transar com o núcleo da faculdade em que os professores e os alunos já viam o Carlos como um “corno”. A Eliana é a namorada mais liberal do Carlos, pode ter aventuras, mas com participação do Carlos, principalmente em situações inusitadas como foi com Creuza e Everton. Assim acho bacana.
2- também achei excelente… quem sabe aos poucos o sexo não vá sendo introduzindo nessas cenas com os protagonistas bonzinhos”
Eu não quero transformar nem a Eliana e nem a Natália em novas Odetes. Não estou dizendo que elas devam ser puras e castas, mas que narrativamente não ia ter muita graça se elas transassem com geral. O leitor já anteciparia isso.
Eu vejo o caso do seu Geraldo diferente porque apesar dele ser comedor, ele vive interagindo com mulheres que ele nem tem coragem de TENTAR (Jéssica, Eliana, Lorena, Letícia) e a mulher mais linda/gostosa que ele comeu (Lisandra) ter sido por ‘amizade e um pouco de pena’ doeria no ego de um monte de personagem mais orgulhoso.
==
==
@Surfista
“Já estou ansioso, é bem legal as séries todas acompanhar são todas muito interessantes!”
Muito obrigado.
==
==
=========================================================================
POST: Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 08
@Leitor Fantasma
“Com o final desse capítulo acho que a chance de o Antônio participar de algo com o Jonas por boa vontade baixou muito.”
Nem tanto. O próximo capítulo a ser publicado é do Antônio e o Jonas deve mandar a real pro Antônio sobre como não teve nada a ver com o fim do namoro (e, convenhamos, pro Jonas era melhor o casal junto) e meio que listar as merdas que o Antônio fez que afastaram ela pra ver se ele cresce.
Nem queria botar o Jonas como voz da razão aqui, mas apenas ele e a Cinthia estariam em posição (por experiência, convivência e certa “moral” com ele) de dar esse sacode pro Antônio acordar.
==
==
@Leitor Fantasma
“Já Jonas com Eliana e Leandro pode ser interessante, mas no momento com a situação que a Eliana está com o Carlos e com a Rebecca e como eles já não tem contato acho que pode ser difícil (fora que a imagem da Eliana com vários leitores já ta ficando manchada com essa coisa dela estar traindo o marido e ainda com a troca de casais com a Creuza, acho que ela trair o Carlos não seria o melhor no momento).”
Pois é. Estou numa operação pra limpar a imagem da Eliana. E pensar que nem ia rolar troca de casal com a Creuza. Ia ser só os dois casais transando no mesmo ambiente e eu improvisei Eliana/Everton enquanto escrevia para ver o que achariam.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu acho que esse plot levantou o Jonas pra um dos meus personagens favoritos e solidificou a Letícia como minha personagem feminina favorita. Se o Jonas fosse um pouco menos arrogante (ex: a cena dele falando que só tava dando atenção pro que a Letícia falava se fosse útil) provavelmente ia ser o meu personagem masculino favorito (não por gostar dele, mas pela complexidade moral dele como vilão).”
O Jonas precisava daquela cena no restaurante pro baque com a virada da Letícia ser maior.
Acho que o que diferencia ele de um Enéias é que, no fundo, ele gostou da surpresa e passou a respeitar ainda mais a Letícia depois disso, em vez de fazer beiço e querer vingança.
E, é aquela coisa, os dois conseguiram o que queriam: um teve toneladas de sexo e a outra, seu TCC e ‘liberdade’. Ele provavelmente achou o acordo bem justo e até vantajoso pra ele.
==
==
@Leitor Fantasma
“Curiosamente provavelmente meus dois personagens masculinos favoritos são vilões (o Lucério em primeiro e o Jonas em segundo) pela complexidade dos personagens”
Interessante.
Também é interessante que essa visão sobre o Jonas mudou quando o foco da série saiu da Rebecca e passou a ser mais nele sendo amoral.
==
==
@Leitor Fantasma
“enquanto os personagens certinhos são legais, mas meio água com açúcar (basicamente compartilham as mesmas características: serem bonzinhos, amarem as esposas e gostarem de futebol).”
Tenho que admitir que Érico e Sarah sofreram nos dois primeiros capítulos porque eu ainda não tinha pensado bem neles. Então, o Érico era uma versão diluída do Rogério e a Sarah era a Carolina com outro nome (sendo prima pra disfarçar). E os dois ainda tinham plots que foram descartados pra Rogério/Jéssica (o que é o Pedro se não um 'Enéias genérico'?) depois que se bateu o martelo sobre a monogamia.
Depois que peguei a ideia de 'o Érico é tipo o Chandler' que ele foi evoluindo, ganhando mais particularidades e fui gostando mais de escrever ele. A Sarah também teve uma evolução própria e bem divergente da Carolina.
Hoje, Érico/Sarah são o meu casal favorito pra escrever. Mesmo que tivessem 0 comentários e 0 curtidas, levaria a série de ambos até o final da novela. Só me daria mais liberdade de ser mais zoeiro, experimentar mais no humor e manter as 'cenas pós-créditos não-canônicas'.
O Rogério, por ser o protagonista da novela, acaba sofrendo o que o TV Tropes chama de Standardized Leader. Embora ele tenha seus defeitos (passividade e completa falta de leitura do ambiente), ele acaba tendo que ser o personagem emocionalmente equilibrado, sério, moralmente correto e racional no enredo geral pra funcionar como contraste com os demais.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu gosto do Seu Geraldo justamente por ser diferente e o Miguel tem potencial de crescimento pelo lado mais despojado dele, depois deles provavelmente seriam o Érico e o Carlos.”
O seu Geraldo é gente boa, gosta de futebol e ‘ama’ todas as suas mulheres... :v
Brincando. Mas eu gosto de escrever o Geraldo pela vibe contador de causos dele e até acho que o Zé Maria precisa ter algo mais único, algo que o diferencie mais de mera sombra do Geraldo.
==
==
@Kasdo passivo
“Eu gosto demais dos seus contos, me sinto a vontade em perguntar. Porque até agora o Jonas que é considerado vilão só se dá bem com as gostosas?”
Por três motivos principais:
1) Ele é um vilão de novela. Então, ele tem que ter uma sequência de vitórias parciais durante o enredo que compliquem a vida dos ‘mocinhos’ e sofrer uma derrota mais definitiva no final.
2) A narrativa nem sempre sustenta o que o ego dele se vangloria. Ele teve zero chances com a Rebecca. A Natália mal percebe sua existência.
3) Era pra Jonas/Letícia/Antônio ser coisa de uma noite só. Mas o pessoal pediu muito um surubão a quatro e eu decidi trabalhar isso.
==
==
@Kasdo passivo
“Porque você só coloca os homens jovens e estereotipados como babacas ou vilões? Todos foscaras velhos são heróis e maratonam no sexo e são desejados por todas as mulheres?”
Na verdade, o único personagem com menos de 32 anos que é visto/retratado como um vilão é o Enéias. O Antônio tem uma galera grande que não curte e uma galera que concorda que ele é imaturo e precisa de um choque de realidade. E, mesmo assim, a maioria era a favor da Letícia continuar namorando ele.
Rogério, Érico, Miguel e Vinícius são personagens que não são vistos como babacas por ninguém e o mais velho deles é o Miguel com 31. Leandro e Maurício não apareceram muito.
Já o Jonas e o Lucério, que são ‘velhos’, eu sempre disse que era vilões.
==
==
@Kasdo passivo
“Há uma repulsa da sua por bissexualismo masculino? Todas as mulheres, com exceção de poucas são lésbicas. Mas por que o seu nojo de retratar uma transa entre dois homens? Pois, das poucas vezes que retratou foi sem sal e muito preconceituosa. Como se tivesse que se desculpar por escrever uma aberraçao. Senti muito isso.”
Sinto muito por ter parecido isso. Percebo que o Jonas, por sua personalidade, não seja um personagem bissexual mais adequado. E seria estranho ele mudar o seu jeito agora, talvez quando ele encontrar um homem que respeite (o que não é bem o caso com Antônio ou Maurício), tal como rolou com Cinthia e Alessandra e como mudou em relação à Letícia.
Vou analisar o que posso ter feito errado pra tentar melhorar isso e evitar quando rolar Antônio/Maurício ou Maurício/Leandro. Vai acontecer, só ter paciência que as séries têm que andar juntas.
P.S.: Se analisarmos bem, a primeira cena de sexo lésbico sem ter um homem assistindo (ou até ‘comandando’) foi Carolina/Andréia publicada na parte 7 do Geraldo nesta semana. O primeiro DP foi no surubão Jonas/Letícia/Antônio. Algumas transas demoram um pouco mesmo.
==
==
@Kasdo passivo
“Quanto a Eliana, não vejo ela como uma pessoa fiel. Ele é meio puta e isso é bacana nela. Ela traí o esposo sem consideração nenhuma, passou por cima da Rebeca com o incentivo do homem incorrupto da história que é o Carlos, pra satisfazer seus desejos... pintar ela como a fiel agora ficaria um pouco fora da realidade. O Carlos trepa com quem quer. De santinha do trisal, basta a Rebeca.”
Quando a Eliana passou por cima da Rebecca?
==
@Taradoporconto
“Concordo um pouco com kasado passivo quando ele menciona facilidade dos personagens mais velhos terem um harém.
Jonas já comeu geral. Carlos tb. Geraldo tb.
Com todo respeito que tenho pelo autor que pra mim é o único que salva aqui no site. Porém por mais que seja um conto, fica muito forçado tantos personagens mais velhos pegando geral.”
Nem sei o quanto eu colocaria o Jonas como “velho” tendo 46 anos nos dias atuais. Mas Carlos e Geraldo são mais velhos mesmo. Os três últimos capítulos do Jonas vieram mais dos pedidos dos leitores querendo ele mais vezes com Letícia e Antônio. Aí, eu aproveitei a deixa pra desenvolver mais esse jovem casal. O Antônio iria ter apenas um one-shot sem continuação e ganhou direito a uma série (embora mais esporádica que as dos demais) pra continuar sua evolução.
==
@Taradoporconto
“Na minha modesta opinião alguns personagens estão cansativos. É só olhar o número de comentários, contos da Jéssica chove de comentário,, já os contos dos velhos que comem todo mundo não.”
Tradicionalmente, os contos do Rogério/Jéssica e Lucério são os maiores sucessos em termos de curtidas e comentários. Eles são os protagonistas da novela e muitos veem (até eu tratei assim no começo) as outras séries como spin-offs.
Eu tinha criado as ‘cenas pós-créditos não-canônicas’ do Érico e Sarah justamente pra zoar que ambos teriam autoconsciência de serem coadjuvantes não muito bem ranqueados em uma novela e lutando contra o cancelamento da própria série.
Mas eu realmente preciso publicar os contos na ordem cronológica pra não bagunçar tudo.
==
@Taradoporconto
“Carlos até acho legal por ser um boa praça, mas aí tem o porteiro que come duas, o Jonas tb, eqto temos outras histórias esquecidas. Entre elas:
1. Miguel saber que o pai já viu amiga dele nua
2. Antonio pensando na massagem que fez na Jéssica
3. Jéssica (personagem favorita de 7 em cada 10 leitores), no cinema e alguém ver. O Lucerio ver iria ser massa.
4. Lucerio que é o vilão não pegou ninguém até agora
5. Vinicius ( tem mto potencial)”
Eu não esqueci os personagens, mas pra novela não virar uma bagunça, eu me obrigo a publicar os contos na ordem cronológica adequada. Isso faz com que muitos personagens demorem a aparecer se suas próximas aparições estiverem amarradas com eventos importantes.
O Geraldo é “fácil” de criar fillers. Ele é o porteiro, obrigatoriamente interage com todo o elenco. E ele serve até pra dar outra visão pra alguns personagens (gosto de escrever a amizade dele com a Lisandra).
Dos personagens que você listou:
- Antônio vai protagonizar o próximo conto publicado e finalmente acabar essa semana.
- Vinícius deve ter um conto muito em breve porque sua história sincroniza com o próximo capítulo de Rogério/Jéssica
- Miguel deve ter um conto muito em breve também porque sua história sincroniza com os próximos capítulos de Rogério/Jéssica e Érico/Sarah
==
==
@Jromao
“Acho que no harém temporário do Jonas, o Antônio poderia ser chamado, uma exigência da Cinthia para participar. E quem sabe a ex aluna não poderia ser a Carolina? Numa forma de “vingança” pela inércia da Andreia ao se divorciar e por participar do mesmo grupo da academia da Leticia.”
Eu deixei vago no acordo porque já temos três ex-alunas do Jonas: Eliana, Carolina e Natália. É factível que a Letícia tenha analisado as três e descartado que elas dariam qualquer chance pro Jonas (o ponto todo da Letícia era ela ter pensado numa condição bem complicada pra dificultar ao máximo que rolasse).
O que poderia ser engraçado (e alguns leitores achariam trapaça) se o Jonas encontrasse alguma outra ex-aluna com quem ele tivesse feito acordos anteriores e a apresentasse pra Alessandra, Cinthia e Letícia. Porque aí a bola ficaria com a Letícia em não ter pensado numa condição mais restritiva antes de dar sua palavra.
==
==
@Jromao
“Carolina e Letícia poderia ser um arco interessante para mostrar a diferença entre os dois “haréns” o do Carlos que quer o bem das integrantes e do Jonas que só quer se aproveitar de cada um deles, inclusive do Antônio.”
O Jonas não teria um harém. Na prática, seria um surubão de fim de semana numa casa de praia. A Carolina e a Letícia devem se envolver no harém do Carlos, mas antes a Eliana e a Rebecca provavelmente vão relembrar a clausula ‘Letícia só é aceitável se estiver solteira’.
==
==
@Kasdo passivo
“Torço para que apenas o Antônio coma a Eliana.”
@dantebj
“Torço pro carlos e Eliana, espero que d tudo certo com eles, ele merece. 4. Sinceramente acho q o Jonas nao merece essa vitória”
@Leitor Fantasma
“Dentre as opções eu torço pra Carlos e Eliana, mas acho que o Jonas pode ter uma vitória no meio do caminho.”
@MPRA
“Concordo!”
@Jromao
“4 com certeza. A Eliana não pode se tornar uma nova Odete. Ficaria chato, repetitivo e traria o Carlos de volta para um lugar que ele não queria mais estar.”
Votos computados. Muito obrigado.
=======================================================================
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.