Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 19 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Um conto erótico de Alberto Roberto
Categoria: Grupal
Contém 8216 palavras
Data: 25/09/2025 16:55:11
Última revisão: 25/09/2025 17:54:57

Boa tarde, leitores,

Estou adiantando a seção de respostas dos comentários porque ela ficou bem grande. Espero ainda ter novos comentários nos capítulos que publiquei recentemente e vou responder todos tão logo eu publiquei a parte 16 da série de Rogério e Jéssica (previsão: semana que vem). Mais uma vez, agradeço ao feedback de todos os leitores.

Desta vez, eu tenho três perguntas sobre o que vocês estão achando da série e três recados pro futuro.

As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são:

A) AS PERSONAGENS ‘MULTI-SÉRIES’

O que vocês têm achado das personagens femininas que aparecem em mais de uma série sem necessariamente serem coprotagonistas de nenhuma (Natália, Letícia, Lisandra e Lorena)?

Vocês acham que elas têm sido consistentes?

Vocês acham que Natália e Letícia deveriam ‘se aquietar’ em uma série só, ganhar one-shots ou esse modelo está funcionando pra elas?

* Eu sei que, tecnicamente, a Lisandra e a Lorena devem se tornar coprotagonistas de duas séries em breve, até tendo PoVs dedicados. Mas por ora, ainda estão transitando em vários núcleos.

B) SOBRE CAPÍTULOS COM SEXO GAY E LÉSBICO

Eventualmente, a história deve ter mais capítulos com cenas de sexo gay (sim, @Kasdo passivo vai ter um casal gay romântico feliz, só vai demorar um pouco) e lésbico, sem necessariamente rolar em surubas ou durante um momento bi dos personagens. Por enquanto, não tenho colocado aviso nenhum. Mas só teve uma cena de sexo lésbico sem homens vendo/participando/comandando.

Vocês preferem que eu coloque um aviso inicial quando o capítulo tiver essas cenas ou isso não é necessário?

C) RELACIONAMENTOS PÓS-SEXO

A luz dos últimos capítulos publicados, o que vocês acharam de como ficou o relacionamento dos personagens que transaram ““casualmente””: Letícia & Jonas, Alessandra & Jonas, Lisandra & Geraldo, Sarah & Geraldo?

Vocês querem ver como ficou a interação-relação entre Letícia & Cinthia, Antônio & Cinthia, e Letícia & Alessandra?

* A relação entre Natália & Érico e Antônio & Jonas eu vou trabalhar em breve.

==========================================================================================================

1) SOBRE OS SPOILERS

O leitor @toinglopes está certo sobre eu soltar spoilers em demasia da história. Acho que o maior ofensor é o lance da Milena, que acabei dando detalhes demais (e, admito, gostando muito de várias sugestões dadas por vocês), mas ainda falta um bocado pra ela aparecer. Rogério/Jéssica ainda vai ter alguns bons capítulos antes dela aparecer. Então, posso ter antecipado demais os detalhes sobre ela.

A partir de agora, vou responder evitando ao máximo colocar spoilers de eventos futuros que não sejam muito óbvios ou que eu não tenha dito antes.

2) SOBRE O FINAL DA NOVELA

Eu já tenho um final pra novela e um planejamento de longo prazo pra chegar nele. A história deve terminar por volta da parte 30 da série principal (Rogério e Jéssica). Já sei o final de vários personagens (e quem conhece os tropos de novelas clássicas consegue meio que antecipar vários).

Mas, como dizem, a graça da história não é o destino mas o caminho. Ainda tenho muita coisa livre no meio que posso brincar ou mudar e muita coisa que dá pra fazer sem alterar meus planos. No máximo, tendo que acrescentar um capítulo extra de contenção de danos.

3) SOBRE O DUELO TIME DA ACADEMIA x COMEDORES

É uma coisa meio clara pros leitores de todas as séries que eu tendo a proteger demais certos personagens por causa dos meus favoritismos.

Isso resultou em várias personagens que aparecem MUITO e quase nunca transam: Rebecca, Natália, Lorena, Lisandra. Eu fico desviando elas dos vilões ou outros comedores e “guardando” as personagens pra quando encontrarem seus pares ideais. O que também aconteceu com Eliana (Carlos) e Carolina (Andréia). Até mesmo pra Sarah, eu procurei o personagem masculino solteiro que fosse o mais legal e bonitão possível entre as opções viáveis (Everaldo, Enéias, Miguel, Antônio...).

Quando eu tive um pouquinho mais de coragem em fazer elas transarem com vilões ou personagens diferentes (Lorena/Raimundo, Letícia/Jonas, Eliana/Evandro e Sarah/Roberto), tive resultados mistos. Algumas transas e consequências foram melhor recebidas que outras (que foram BEM polêmicas e criticadas).

O próprio caso da Letícia, que eu tava “guardando” pro Carlos, é um exemplo positivo porque permitiu uma abertura de novas camadas da personagem que a deixou muito mais interessante do que teria ficado apenas como a corna do Antônio e brigando por espaço na série do Carlos (e também permitiu DPs, velcros, ménages, trocas de casais, etc...). Aparentemente, ela conseguiu dar a volta em todo mundo, obter o que queria, ficar solteira (como eu queria) e ter consequências dos seus atos sem que os leitores a vissem como ‘errada’, ‘vadia’ ou ‘hipócrita’.

A ideia desse arco é meio que me obrigar a parar com tanta proteção editorial e aumentar as apostas. A partir de agora, tirando a Jéssica e Lisandra, todas as outras personagens vão perder 95% da ‘proteção editorial’ (os outros 5% são os bloqueios de pares que não abro mão) e podem cair na rola de Jonas, Antônio, Enéias ou o síndico (e outros). Ou mesmo serem seduzidas pela Cinthia.

Para mim, vai ser divertido porque vai aumentar a imprevisibilidade e talvez até alterar a rota de muitas dessas personagens. Vai que alguma delas acaba ‘corrompida’ e levada pro Lado Cinthia da Força? Vai que segredos são revelados e isso leva à Marieta a vitória?

Como eu mencionei, eu sei o final da história e quaisquer desvios que acontecerem eu vou saber remediar. Por isso, tá instituído: tirando o casal principal, ninguém mais está a salvo.

==========================================================================================================

POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 15

@Apollojr

“3) Acho que é bom, manter nesse nível de amizade, pra criar uma relação mais "normal". Engraçado é o Rogério ter poucos amigos, ser nerd evita bastante atividades que geralmente isso, mas nunca vimos um amigo visitar e tal.”

Tem um motivo pra isso. Quando chegar a hora da narrativa, será contado.

==

==

@Astrogilldo Kabeça

“Eu acompanho esse conto desde sempre, e me impressiona o quanto o autor consegue levar a história sem a mínima chance de haver qualquer traição de um dos cônjuges narradores. Também fico achando que não terá um final nunca - ou definitivo.”

Embora eu nunca tenha escondido que o miolo da história é uma obra em aberto e que eu curto experiências como “vou botar X e Y, que são de séries diferentes, pra transar e depois ver as consequências disso” (e isso às vezes trazer consequências inesperadas pro enredo – Carolina/Andréia definitivamente não tava nos planos), eu já sei qual o final dos protagonistas.

==

==

@Leitor Fantasma

“2) Eu diria que a única que eu consideraria “traidora” talvez seja a Alessandra. Não acho que ela vai ativamente tentar criar conflito, mas vejo ela tentando seduzir alguma das mulheres, ou atrair elas pro Jonas atacar. Talvez plantar uma sementinha de algo errado na mente de alguém.”

Fiz essa pergunta imaginando quando alguém pensaria nela.

A única mulher que a Alessandra, tecnicamente, deveria atrair pro Jonas atacar é a Natália, porque entra na categoria ‘ajudar a comer todos os professores’. E a Letícia meio que não vai poder interferir (muito) porque concordou em ser neutra.

Quanto a ela seduzir alguma das mulheres, como ela é claramente bi e liberal, não creio que ela veria problema em dar em cima de algumas delas.

==

==

@Leitor Fantasma

“A Tatiana pode usar a turma da academia para conseguir informações e ter aliadas, mas não acho que ela seria uma traidora (pode ser que ela perca algo pro Lucério e tenha que fazer algo ruim, mas não diria que é porque ela quer).”

O one-shot da Tatiana vai servir pra detalhar melhor o objetivo dela.

==

==

@Leitor Fantasma

“No inicio eu imagino que a Larissa não vá ter muita consideração pelas outras, não teria problema algum de transar com o namorado / marido delas. (...)”

Isso seria engraçado porque a Sarah gritaria ‘EU AVISEI!’ pro mundo todo ouvir e a turma da academia tá muito ‘Team Sororidade’ por ora. Mas vou analisar ainda. A Larissa é quase um quadro em branco por ora.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu acho que se a Milena se mudar para o condomínio ela tem que entrar no grupo da academia se fingindo de boa moça, fazendo parecer que a Jéssica só tem ciúme dela por ser a ex do Rogério, e ai começar a causar intrigas no grupo, enquanto se finge de boazinha. A grande jogada da Milena com o grupo da Academia tem que ser fazer parecer que ela é uma boa pessoa e a Jéssica só está insegura, e só agir como vilã pelas costas e sem dar bandeira.”

Isso é basicamente o plot original que eu tinha pro Enéias, no qual ele roubaria todos os amigos do Rogério e o Rogério seria visto como um paranoico. Tanto que láááá no primeiro capítulo do Carlos, tinha uma turma do churrasco com os homens. E, simplesmente, eles sumiram da vida do Rogério (Leandro, Maurício, Antônio, Pedro, seu Arnaldo voltou no último capítulo). Uma versão feminina disso poderia funcionar.

==

==

@Leitor Fantasma

“Acho que talvez a Sarah tente incluir a Anacleta.”

A possível entrada da Anacleta foi mencionada.

==

==

@Leitor Fantasma

“3) Amizade legal. Inclusive acho que tem que ir um passo além e com o tempo virar uma amizade Rogério-Lisandra-Vinicius quando quebrar o gelo dele ser o chefe. Depois disso ainda podemos ter Rogério-Lisandra com ele sendo confidente dela no relacionamento e o Vinicius se juntar ao grupinho do Rogério com Carlos e Érico.”

A ideia do Rogério começar a ter um grupo de amigos homens (Carlos, Érico, Vinícius, Miguel) parece ser uma boa.

==

==

@Leitor Fantasma

“Próximos episódios: retomada da amizade Sarah-Rogério.”

Em breve.

No último episódio do Geraldo, eu sem querer transformei a pobre Sarah numa membra da ‘turma das (ex-)amantes do seu Geraldo que ainda passam na portaria pra deixar um bolo, uma torta ou um pãozinho de presente’... ^^’

==

==

@Leitor Fantasma

“O título do capítulo da Tatiana me deu uma ideia. Acho que pode começar a se construir um plot de quem vai ser o próximo sindico (que pode começar a surgir agora, mas talvez só vire o plot principal com o fim do arco do divórcio da Rebecca”

Você acertou partes, errou outras partes. Não vou spoilar o que foi porque tá muito longe de rolar ainda. Muito mesmo.

==

==

==============================================================================

POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 18 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

@Kasdo passivo

“Acho que o envolvimento do Antônio com o filho do casal Jonas e Cintia valeria a pena explorar, sem sexo entre pais e filhos, mas pelo drama do conflito de um garoto que se apaixona sem saber que o cara que seus com seus pais. Vale a pena testar a maturidade do casal Jonas e Cíntia. E quem sabe a Letícia se reaproximando do Antônio como amiga pra ajudá-lo a resolver a situação.”

Por mais que o Jonas seja um vilão, o relacionamento dele com a Cinthia meio que deixa claro que se o filho for homossexual ou bissexual, ele apoiaria integralmente o filho. No máximo, consigo imaginar ele tendo uma conversinha com o Antônio sobre ‘seja 100% honesto com ele. Se for pular cerca veja se ele quer relação aberta. Se ele não quiser, ou seja fiel ou termine’.

O cara é um tremendo FDP, mas ele ama e apoia a mulher e o filho do jeito distorcido da família deles.

==

==

@dantebj

“Entao primeira legal como vc sempre se importa com os leitores, e segundo vc imaginava, que os contos iriam crescer assim quando vc começou?”

Pra ser sincero, eu esperava que a série principal (e a do Carlos) teria uns 12 capítulos e as outras, bem menos. Não era pra Antônio, Geraldo e Érico terem séries próprias.

Quanto aos leitores, é por causa dos leitores fieis que eu continuo e vou escrever e publicar até o final da novela (deve levar por volta de um ano pra acabar).

Eu sei que dei um tiro de 12 no pé pelo modelo adotado de uma novela de séries interligadas. Pra quem lê desde o começo ou só uma das séries, é menos ruim. Mas pra quem lê todas as séries na ordem, deve ser bem complexo.

E isso se reflete em números. Nenhuma série está entre as mais lidas ou mais curtidas do site. No entanto, graças aos leitores nos comentários, percebo que o que abdiquei de quantidade, ganhei em qualidade, com leitores fieis e feedbacks constantes. Esta é uma seção que faço questão de ter porque é uma forma de valorizar os leitores, estabelecer contato com todos ao mesmo tempo e meio que fazer um brainstorm do que funcionou e não funcionou na história.

==

==

@dantebj

“1. Nao sei, pq meio q isso varia dele um vilão ou quase, nao sei se combina com o personagem, Lucério aí sim seria outra coisa.”

O engraçado é que o Lucério, pelo que comentou na parte 3 da série dele, pouco ou nada se importaria com as câmeras, exceto se achasse uma coisa da Jéssica.

==

==

@dantebj

“Sobre o lance da praia uma pena não ter rolado, mais vc podia tentar com outros personagens tipo acho q seria legal mudar um pouco o ambiente, pode trazer novos acontecimentos, tipo uma viagem em grupo q poderia acabar acontecendo algo.”

Acho que quase todas as séries vão ter um arco de casa de praia. Eu sou preciso divorciar logo a Rebecca... T-T

==

==

@RobertoC

“1) sobre o O PLOT DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA: se não for para ter cenas de sexo, não vale a pena, pois fica parecendo enrolação...”

Esse é o ponto interessante: vou deixar a escolha se deve ter sexo (e com quem) ou não inteiramente nas mãos dos leitores. Eu já sei o final dessa minissérie e como trabalhar ambas as possibilidades.

==

==

@RobertoC

“Também gostaria de sugerir outra personagem levar uma DP: a Jéssica. Mas no seguinte contexto: enquanto ela estivesse dando o cuzinho para o marido e ele usando um vibrador na bucetinha dela. Ele instigaria bastante, fazendo ela lembrar de todos os homens que ela já provocou e que já quiseram comê-la, e agora ele faz isso com ela numa espécie de "castigo". Aposto que ela ficaria louca, gozando com o pau do marido no cuzinho e um vibrador na buceta, imaginando todos os outros homens que gostariam de estar no lugar do vibrador. Já que ela tem a fantasia de ser tratada como uma putinha na cama, ela iria se sentir uma nessa situação.”

@ dantebj

“Olha cara,legal essa ideia da Jessica, tipo combinaria com ela, e isso me lembra será q ainda vai ter a parte em paralelo deles contatos dos sonhos eróticos.”

Esse lance da Jéssica pode acontecer sim. Até porque já tinha sido estabelecido que ela tem um vibrador (ou queria muito comprar um).

Se eu fosse um autor que gosta de bait botaria a chamada: ‘No próximo capítulo, o Lucério vem jantar no nosso apartamento e teremos o primeiro DP da Jéssica...’

==

==

@Leitor Fantasma

“Ainda acho que a gente pode descobrir que um dos dois já transou com alguém do grupo da academia antes de conhecer o par (Talvez a Letícia antes do namoro ou a Larissa que está entrando agora e é solteira; talvez a Milena tenha voltado há mais tempo do que sabemos e por acaso um deles transou com ela num role).”

Com a Letícia não daria certo porque foi estabelecido que o Miguel mudou de estado há 10 anos e, quando voltou, a Letícia estava namorando. A Larissa seria provável. Ela estava três anos solteira.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu sei que a série no fim das contas é uma novela, mas acho que puxa muito também dos seriados em que temos pessoas com personalidades mais cinzas do que preto no branco.”

Eu gosto de trabalhar com vilões que tenham pontos cinza porque eles parecem menos patéticos (e mais ameaçadores).

O caso do Jonas é um bom exemplo, já que ele só queria comer uma baita gostosa (Letícia) de tudo quanto é jeito. Mas saiu do evento tendo um certo carinho, respeito e até admiração por ela. O que, ao mesmo tempo, não impediu ele de querer comer ela de novo.

==

==

@Leitor Fantasma

“Punição do Jonas: Eu sei que a série no fim das contas é uma novela, mas acho que puxa muito também dos seriados em que temos pessoas com personalidades mais cinzas do que preto no branco. Mesmo em novelas as vezes o vilão sai “livre”. Por isso eu acho que o Jonas podia ter uma punição mais filosófica. De repente prendem ele em um acordo que ele não goste, tipo proibir ele de transar com alunas, talvez de transar com qualquer aluno ou funcionário da faculdade, talvez proibir de transar com moradoras do condomínio. Ajudaria se as vitórias dele forem limpas, também, e em compensação seria bom ele mesmo ir vendo onde ele não tem chance e cortar o foco para não parecer que ele está tomando várias derrotas, mas sim investindo nas melhores oportunidades.”

Provavelmente vai acontecer algo assim, ou uma variante mais exagerada disso. Uma coisa que ajuda na suspensão de descrença é o fato de que, no universo dessa novela, por algum motivo (chamado necessidades narrativas), aparentemente TODO MUNDO sempre cumpre sua palavra. Não importa o quão prejudicial pra si mesmo for.

E eu não quero nada ‘pesado demais’ como punição pros vilões. Ninguém deve morrer ou ser capado.

==

==

@Leitor Fantasma

“Seu Geraldo só come gostosa: Eu acho que parte do problema é o que eu chamo de “efeito Odete”. Ele tem várias amantes mais velhas, mas a gente nunca viu que nem a gente nunca vê a grande maioria dos homens com quem a Odete se relaciona. Talvez ajude a mostrar esse lado se virmos as amantes dele no condomínio (conversando com ele na portaria, ou passando por outros moradores no elevador) e se alguns cortes de cena dele forem ele indo na casa de uma delas e mesmo que não descreva a cena conte que ele terminou o expediente e foi na casa da amante transar e depois foi pra casa.”

Abordei sua sugestão na parte 09 da série do Geraldo. Dependendo do feedback dos leitores, as amantes 50+ continuarão aparecendo ou serão apenas citadas aqui e ali pra dizer que existem.

==

==

@Leitor Fantasma

“De brinde o momento que já vai ser constrangedor quando a Lorena apresentar o Miguel como namorado ficaria AINDA MAIS CONSTRANGEDOR se ele tivesse transado com o casal e AINDA MAIS se tivesse sido a 4 com a Natália junto.”

Sinto falta de mais momentos constrangedores mesmo.

E Érico e Sarah são ideais pra qualquer coisa constrangedora.

==

==

@toinglopes

“Olá, tenho uma única crítica, eu gosto de todos os personagens e histórias, eu sei que cada um tem seus preferidos, né. Eu fiquei um bom tempo lendo ser ler essas respostas que vc traz aqui, e até então a melhor história tinha sido a do arraiá da suruba do hospital, onde a então santinha Jéssica fez até DP, quando eu terminei de ler, meu coração tinha até disparado, enfim era um sonho do Enéias, isso da gente esperar uma coisa e ser surpreendido com outra é o que torna interessante a leitura e querer ler mais e mais.”

Cara, MUITO OBRIGADO pelo feedback.

É por esse motivo que eu escrevo séries longas e novelinhas em vez de tentar contos mais curtos e autocontidos.

Parte do motivo pelo qual esse conto funciona é que o investimento que os leitores já deram ao fato da Jéssica ser certinha e fiel ao longo de dezenas de capítulos (dela e de outros, por contraste). Não teria funcionado tanto se não conhecessem a Jéssica. E nunca funcionaria uma segunda vez.

==

==

@toinglopes

“Depois eu resolvi ler um desses capítulos de respostas que vc traz, aí foi meu erro. Vc dá muito spoilers cara, não faça isso. Já sabemos que tanto a Jéssica e o Rogério não vão se trair, já sabemos que o Miguel vai comer a Sarah e depois ter um rolo com a Lorena, já sabemos que o Geraldo vai comer a Rebeca, pra que continuar lendo e esperando ansiosos se já sabemos o que vai acontecer. Isso é o que eu acho tá. Deixa a gente com nossos pensamentos, por favor amigo. Se quer responder algumas perguntas, tudo bem, mas não fala o que vai acontecer, estraga...”

Você tem toda a razão. Vou passar a evitar spoilers aqui.

P.S.: Sou culpado sobre Miguel/Sarah, mas Miguel/Lorena nem tanto porque eu criei o Miguel ESPECIFICAMENTE pra ser namorado da Lorena a pedido dos leitores. Eles só não ficariam juntos se a repercussão fosse quase unânime sobre um “nada a ver esses dois”.

==

==

@Kasdo passivo

“2) D. Acho a solução meio comédia muito melhor, de acordo com a personalidade dos envolvidos...”

@dantebj

“2. C ou D acho mais provável”

@RobertoC

“2) sobre Lisandra e seu Geraldo, poderia ser a opção D da comédia, em que Miguel e Vinicius não acreditariam que seu Geraldo teria transado com ela.”

@Leitor Fantasma

“2) C. Todo mundo tem seu passado, inclusive eles.”

Obrigado pelas respostas.

==

==

@Kasdo passivo

“3) Concordo. Acho válido o Jonas pegar o Leandro, armando com a intenção da ter a Eliana e não rolando. Gostaria de a Eliana abrisse o jogo para Leandro que o estava traindo com Carlos e Leandro revelando a ela que a distância entre os dois se deu por ele ter uma vida alternativa com outros caras, afinal ela é um deusa, só isso explicaria rs... no fim os dois se dando bem como Odete e Carlos. Deixar a vice legal pra eles, e ela até fazendo meio de campo entre ele e o Antônio depois dela sair com o pausudo e ter curtido... apenas ideia.”

@dantebj

“3.nao sei, se for bem escrito. Montador pode ser”

@RobertoC

“3) sim, seria válido o Jonas pegar o marido da Eliana e seria legal com alguma outra mulher junto.”

@Leitor Fantasma

“3) Acho um plot válido do Jonas ele ir atrás de Leandro e Eliana. Acho válido ele comer o Leandro. Acho que não seria pra usar isso pra comer a Eliana. Ou ele transa com os dois, ou só come o Leandro por que ele gosta de dominar as pessoas (talvez até conte pra Eliana pra ela saber que o marido traiu ela, ele gosta de comer as pessoas nas regras).”

Obrigado pelas respostas.

==

==

@Kasdo passivo

“4) a Lorena antes de iniciar o namoro com o Miguel.”

@dantebj

“4.natalia kkkk acho q principalmente se for com o seu Geraldo e Zé Maria.”

@RobertoC

“4) sobre DP, minha lista: Sarah (já que o marido dela está curtindo se sentir corninho e a Sarah gostou da surra de pica que levou do seu Geraldo, poderia ser a oportunidade dele ver ao vivo seu Geraldo com a Sarah e acabarem fazendo uma DP nela), Natália (poderia ser na suruba dos professor e alunos da Universidade ou então o seu Geraldo e Zé Maria).”

@Leitor Fantasma

“Sarah faz muito sentido (Érico e mais um em um ménage ou troca de casais). Natalia e Lorena seria legal, mas não vejo acontecendo tão cedo.”

Acho que os leitores não querem que os cus da Natália, da Sarah e da Lorena sejam perdoados... ^^’

Obrigado pelas respostas.

Uma delas já não era virgem anal no começo do enredo e outra dela vai perder a virgindade anal no seu próximo capítulo.

==

==

@Leitor Fantasma

“Letícia tá solteira então tudo pode acontecer.”

A Letícia já teve um DP há pouco tempo com Jonas e Antônio e seria chato colocar ela pra ceder uma vitória pra ambos tão cedo (e ainda mais de forma repetida). Vai parecer que quando eu quero mostrar que um vilão pode ameaçar os casais principais, ele come a Letícia como prova.

Por outro lado, temos outras opções neutras (Geraldo e Zé Maria ou até mesmo Carlos e uma das mulheres com um strap-on).

==

==

@Kasdo passivo

“4) Torço pra que duas personagens façam DP: Eliana, pelo sensualidade e entrega

@RobertoC

“4) sobre DP, minha lista: Alessandra (também poderia ser na suruba dos professores e alunos da Universidade).”

@Leitor Fantasma

“4) Acho que faz sentido pra Alessandra com o Jonas e mais alguém (talvez um professor que ele queira comer – talvez o Mauricio comendo ela junto com o Jonas pra tentar provar a masculinidade).”

Obrigado pelas sugestões e respostas.

==

==

@Kasdo passivo

“1) Na minha opinião.. eu acho que os caras devem se dar bem tb... ainda mais alguém como o síndico. Seu Geraldo ganha todas, porque não pode sobrar nada pra ele tb? Claro desde que seja prazeroso e com o consentimento de outra mulher. O cara merece.”

@Leitor Fantasma

“1) Por mim o síndico querer se aproveitar das câmeras deveria ser algo sem POV, acontecendo no fundo.”

Obrigado pelas respostas. =)

Vocês saberão o que vai rolar em breve.

==

==

==============================================================================

POST: Eu, a esposa gostosa do meu chefe e os vizinhos deles - Parte 02

@Leitor Fantasma

“Conseguiu uma saída interessante pra ter uma cena de sexo, e pra dar uma cena de sexo pra dois personagens “difíceis” de encaixar com outras pessoas.”

Eu tava com medo de que isso causasse rejeição ao Vinícius no estilo “Ele quer uma, mas sonha que tá trepando com a outra. Assim é fácil.”.

==

==

@Leitor Fantasma

“O ambiente de escritório deles também é legal. Espero que quando o Rogério volte pro ponto de vista da outra série ele conte o “incidente” na copa do escritório.”

A ideia era ser um incidente pra ficar na imaginação do leitor mesmo. Até porque, cronologicamente, o Rogério já passou por esse período na parte 14.

==

==

@Leitor Fantasma

“Não sei se já tem um plano pra semente de “tem uns gastos estranhos no orçamento”, mas espero que o cara o RH esteja envolvido e seja demitido. Eu acho que o escritório ter um personagem secundário mais sério que lide com a Lorena e o Rogério como duas crianças é muito interessante, mas não precisa ser esse cara que parece ser tão negativo, pode ser um personagem legal que até seja amigo deles [e nem precisa ser importante, só ser um personagem pro escritório], mas com a mentalidade “alguém tem que levar as coisas a sério no escritório”.”

O Tobias era uma referência ao Toby do The Office: o cara do RH morto por dentro, meio esquisito, que só fala baixo, tem crush em uma das personagens e usa sua condição de RH pra tentar ferrar o namoro dela com outro funcionário.

==

==

@Leitor Fantasma

“Já dá pra ver várias combinações de personagens que seriam legais de vendo interagir com o Vinicius. Obviamente ele, o Miguel e a Lisandra quando o mal entendido for resolvido (e depois a Lorena) parece um grupo divertido de acompanhar. Jéssica, Rogério, Vinicius, Lisandra, Lorena e Miguel parece que vai ser um grupo bem divertido e vai dar pra aprofundar bem a Jessica e o Rogério em um ambiente mais descontraído.”

Desde que introduzi os dois, a ideia é mesmo que o sexteto seja um grupo de amigos bem saudável entre si.

E, em retrospecto, foi a melhor solução. Se Lorena e Lisandra tivessem virado um casal lésbico, sempre poderia ter comentários sobre “faz uma continuação do final em que as duas dão pro Rogério e vira um quadrisal oficial”.

==

==

@Leitor Fantasma

“E tem muito potencial pra acontecer muita coisa nessa sérieAbrir uma série de possibilidades com o ambiente de trabalho (...)”

Com certeza. Algumas das coisas que você citou, definitivamente estão no radar dos próximos acontecimentos.

==

==

@jolusi

“É discutível, e "quase" inaceitável, o casal protagonista seguir, assim, intocável. Principalmente a Jéssica, maliciosamente inocente ou inocentemente maliciosa, conduz a imaginação para outras vertentes. (...)”

A graça dos dois é serem monogâmicos. Pra relação aberta, tem Érico e Sarah.

==

==

@RobertoC

“Não leve a mal meu comentário, mas oferecer várias perspectivas de um mesmo acontecimento em contos diferentes acaba prolongando demais o andamento da série e não me parece acrescentar muito.”

@Winter

“O que não gostei, foi, a repetição do ocorrido no shopping, pois já tinha sido narrado pela Jéssica! Eu preferiria que o autor pulasse essa parte com um simples resumo.”

Vocês têm razão. Mesmo que a minha ideia fosse alternar as cenas no shopping entre os dois PoVs, as cenas mais importantes ficaram do lado da Jéssica. O que realmente importava pro Vinícius foi no jantar, pulado pela Jéssica. Vou evitar tanta repetição de cena e, quando necessário, por um resumo de um ou dois parágrafos.

==

==

@RobertoC

“Além disso, narrar transas em sonhos não é muito estimulante...”

Não vou mentir. Eu também acho que pôr transas em sonhos são trapaça. No meu caso, porque elas 99% das vezes, não têm consequências.

Por isso, os capítulos das narrações de sonhos vão ser “X.5”, são fillers. Quem quiser pular, pode pular que não altera nada.

No caso específico deste capítulo, isso foi o autor preocupado em emendar dois capítulos sem cenas de sexo e tentando achar um jeito de encaixar uma cena de sexo. Vou evitar isso em futuros capítulos.

==

==

@Winter

“Parece que o autor vai introduzir na história, mais sobre o trabalho do Rogério, e isso é muito bom!! Do mesmo jeito gostaria de ver mais sobre o que rola no trabalho da Jéssica! Até pra variar um pouco dos casos do condomínio.”

A minha ideia é que as cenas na empresa do Rogério/Lorena se concentrem na narrativa do Vinícius e as cenas no hospital se concentrem na narrativa do Miguel. Faz mais sentido porque eles não moram no condomínio e eles podem fornecer uma visão diferente de Rogério, Jéssica, Enéias e Lorena.

==

==

@Winter

“Outra coisa! Não queria que o Vinícius se torna-se um Rogério 2.0! Gostaria de ver o Vinícius com a sua própria identidade, claro, espero que ele seja uma pessoa boa, mas não perfeito, tipo, cometa erros, e aprenda com esses erros!”

Apesar de terem semelhanças em caráter, não creio que o Vinícius se torne um “Rogério 3” por causa da diferença de criação deles. O Rogério é aquela cara mega bonzinho, mas que também foi privilegiado pacaralho nascendo bonito e numa família rica o suficiente pra ter um sítio e os pais o ajudarem (com verba e talvez networking) a fundar sua própria empresa com uns 25 anos.

O Vinícius é um cara mais normal, que anda de busão, e ralou cada centímetro de conquista que teve e tem uma, por assim dizer, consciência de classe muito maior.

O “Rogério 2” inicial era o Érico no comecinho até eu acertar a caracterização dele.

==

==

@Apollojr

“O sexo no sonho também foi incrível, Lorena é uma das personagem q mais tenho vontade de ler transando.”

A proteção editorial dela foi removida. =)

==

==

@Leitor Fantasma

“É o Vinicius e a série dele subindo direto pra uma das minhas favoritas e o personagem dando sinal que pode ser meu favorito de um episódio pro outro? O tempo extra dedicado ao episódio rendeu muito bem.”

@DODA

“Muitíssimo bom o conto Adorei o personagem Vinicios. Torço pra vinicios ficar com Lissandra”

@Winter

“Gostei muito deste capítulo!! Ansioso pra ver o desenvolvimento do Vinícius, e saber como ele vai lidar com os desafios que vão aparecer.”

@Apollojr

“Muito bom, capítulo bem estruturado, personagem com potencial incrível. Ele ser um cara mais "normal" da um tempero diferente nos contos.”

Obrigado. Nem sempre é fácil colocar um personagem novo numa série longa, fazendo ele “sentar na janelinha” e ele ser bem recebido pelos leitores.

==

==

===================================================================

POST: Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 09

@Kasdo passivo

“Eu meio que e desanimei da história do Jonas. Ele só se dá bem. Ele a esposa não tem ética nenhuma, destroem relações e se vangloriam disso.”

Se você detestou o Jonas e tá com raiva dele, obrigado. A intenção era essa. Ele é o vilão. Como eu tive que colocar muitos elementos cinzas nele na primeira metade do capítulo (quem nunca teve que lidar com um Everaldo no trabalho?), achei que era necessário encerrar com aquela última cena pra deixar claro que o Jonas é um tremendo FDP.

==

==

@Kasdo passivo

“Já o Antônio o doutor o dia e tem predileção pelo Jonas então ele sempre vai se dar mal nas conquistas, porque é jovem e atraente e as mulheres do condomínio tem desprezo, salvo as com casamentos sólidos, por homens jovens e atraentes.”

O Antônio deve se dar muito bem nos próximos capítulos.

==

==

@Kasdo passivo

“A Natália vai virar lésbica igual a Letícia, não compreendi. Gostaria que a Natália tivesse um relacionamento com um cara em que ela fosse o desejo principal e não o resto, a secundária como no caso com Érico e agora possivelmente com Jonas. Seu Geraldo não conta.”

Concordo com você sobre a Natália. E acho que você já percebeu o meu favoritismo pela Natália, tamanho destaque ela ganha em diversas facetas da vida em várias séries. Eu só não tenho como dar alguém pra ela agora porque ainda estou arrumando os pares de Lorena e Lisandra.

==

==

@Kasdo passivo

“2) Que seja a Rebeca! a falsa moralista que trai o marido com Carlos. Nada contra ela, mas sua moral não é melhor do que a do Jonas e da Cíntia, ao menos não nesse momento. Já passou da hora de manter a hipocrisia de evangélica fiel e bem comportada.”

Uma pergunta: eu retrato a Rebecca como moralista? Na minha visão, ela é religiosa, gente boa e certinha. Mas ao mesmo tempo, ela sempre teve mais desvios ‘éticos’ (que, digamos, a Jéssica). Vide, como ela sempre dava excessivas liberdades pro seu Raimundo.

Mas ao mesmo tempo, não lembro dela julgando o comportamento de ninguém (no máximo, ficando com raiva de Carlos e Eliana quebrando o acordo em menos de uma semana), querendo pagar de santa ou impor suas visões sobre ninguém.

==

==

@Leitor Fantasma

““Ela deve ter sido muito resiliente pra não ter surtado de vez e dado o cu pro primeiro carinha mais ou menos que achou na rua.”

A referência foi muito boa, se não um pouco direta demais. Esse foi o exemplo mais óbvio, mas esse capítulo mostrou como o Jonas acha que entende as pessoas do que entende de verdade.”

É o meu eterno dilema como escritor em que o vilão é o narrador em primeira pessoa, mas não posso deixar a narrativa ficar concordando ou validando seus pontos de vista.

==

==

@Kasdo passivo

“1) Não tem time, estou torcendo para que aja sexo hora ele vence, ora elas se mantem fiéis. Mas com exceção de poucas, a maioria não tem moral nenhuma para bancar de esposa fiel.

@Leitor Fantasma

“1) Os “comedores” precisam de algumas vitórias, mas no geral estou do lado das mulheres.”

@dantebj

“1. Acho q é aquilo algumas vitórias de um lado, algumas d outro e assim vai indo kk pq no final aqui e pra contos d sexo ne”

Essa é a vibe.

==

==

@Leitor Fantasma

“Como observação, tem que ter uma variedade e vitórias mais profundas dos vilões. Não adianta por exemplo acrescentar a Larissa e a Tatiana e todos os vilões basicamente comerem elas pra parecer que são ameaças (é um conceito usado em várias séries de combate em que você tem um aliado mais fraco do protagonista ou um vilão menor perder pra dar mais credibilidade pro vilão maior), mas isso acaba que cria a expectativa de que “ah um vilão novo, vai comer as personagens menos importantes e uma ou outra um pouco mais destacadas e nunca vai apresentar perigo.”

Sim. Eu falhei miseravelmente com o Enéias, o grande comedor de figurantes. Só comeu personagem com quem eu não me importava (ou ‘quando’ eu não me importava, como a Andréia). Eu sequer tive coragem de assumir se ele tinha ou não comido a Carolina.

Por isso, também quero dar uma folga pra Letícia. Porque não quero que ela caia no time das ‘ela transa quando o autor precisa de sexo fácil e aleatório’: Anacleta, Alessandra, Fernanda, Odete, Larissa, Lisandra pré-retcon...

==

==

@Leitor Fantasma

“Acho que uma questão em algum momento mais pra frente da "novela" é que vão precisar ter conflitos e "casais" brigando, dando tempo, tendo desentendimentos, se traindo ou abrindo a relação, porque do jeito que está caminhando vai ser muito difícil ter vitórias marcantes.”

Eu meio que já comecei isso com a briga entre Carolina e Andréia.

==

==

@Leitor Fantasma

“Pega os casais que estão se formando e se eles se juntarem e virarem monogâmicos e "tira" eles das possibilidades: Jéssica e Rogério (Obvio), Vinicius e Lisandra, Lorena e Miguel, Carolina e Andréia. Eliana, Rebecca e Carlos”

Só os dois primeiros casais estarão sob proteção editorial da monogamia feliz.

==

==

@Leitor Fantasma

“Se não tiverem conflitos vai chegar uma hora que vai ter pouca tensão (e ai tudo bem, vai ter as cenas dos casais e tal, mas faz pouco sentido dar palco pra um monte de vilão nesse ponto)”

Por enquanto, não estou preocupado com esse risco porque tenho uma noção de quando a história vai terminar. E ela deve terminar antes dessa ausência de conflitos rolar.

==

==

@RobertoC

“Curioso para saber até onde o plano do Jonas de comer o máximo possível vai dar certo...”

Vai depender dos leitores e do andamento da história.

==

==

@dantebj

“Primeiramente pode ser o Raimundo, seu Geraldo ou ate o capeta, mais q o Jonas nunca coma a Rebecca”

Essa é a vibe pro lado ‘Você Decide’ que quero colocar nesses próximos capítulos. Sim, é uma série de contos de sexo. Mas, definitivamente, nem todo casal é torcível.

==

==

@dantebj

“sinceramente interessante como ele e a esposa são unidos nisso tudo, tipo mulher ajudando ele a escolha as vítimas e tal.”

Eu vejo os dois como o casal Urquhart/Underwood do House of Cards britânico e das primeiras temporadas da Netflix. Um apoia o outro nos seus esquemas (sexuais ou não). Talvez eu mostre o Jonas ajudando ativamente a Cinthia a conquistar alguém que ela deseje e não olhe pra ela.

==

==

@Leitor Fantasma

“2) Ainda não. Com o Jonas as coisas precisam ser mais lentas e planejadas. Inclusive quero ver mais cenas do Jonas bolando os planos dele e mais participações da Cinthia como aconteceu.”

@dantebj

“2.haaa fácil assim kkkkkk podia ter alguma planejamento sei lá”

O Jonas é um cara que planeja, mas as três vitórias dele (Alessandra três anos atrás, Letícia e Antônio) quase literalmente caíram no colo dele. Mas, sim, vou colocar mais cenas dele planejando e tal. Até porque é divertido de escrever. Passa muito uma vibe de vilão de novela.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu acho que de fato um deles deveria conseguir comer a (...)”

Removi a análise que você fez pra evitar possíveis spoilers, mas a análise feita está correta e bate muito com o que tinha calculado nos próximos capítulos. Poucas diferenças, a maior é que, fora a Odete, eu pretendo colocar mais limitações no sentido das solteiras terem um grau de seletividade um pouco maior.

==

==

========================================================================

POST: Minhas coleções de calcinhas, amantes e putinhas - Parte 09

@toinglopes

“Cara, sério que vai brincar com a vida real? Se o Londrina subir, se o Nautico subir? Não acho correto assim, mas o escritor é vc né.”

Desculpe. É que eu tenho um histórico mestrando RPG, então eu gosto muito da ideia de que, mesmo eu sabendo pra onde eu quero que a história acabe, nem mesmo eu ter total controle do caminho, ter que improvisar no caminho, montar árvores de cenários possíveis, deixar o ‘acaso’ guiar certos elementos (Carolina e Andréia foi escolhido por dados e eu simplesmente adorei escrever as duas – que nunca tinham sequer conversado antes – juntas), etc.

Por isso, eu coloco tantas perguntas de escolhas e decisões pra vocês. Algumas são despistes, outras sou eu tratando os leitores como jogadores numa partida de RPG.

==

==

@dantebj

“1.olha com todo respeito, acho mo chato,tipo fazer tudo isso,pra nem acontecer nd,tipo sei q o Zé iria devagar, mais seu Geraldo consegui mais q ele,o Zé da na friendezone,desculpa mais podia por algo pra acontecer. Olha o conto, foi mais d boa mais ate legal,mais repetindo ainda acho chato a parte do Zé e da Natália podia apimentar, como falei antes tipo,igual era com Raimundo e Rebecca.”

Aqui vai pequeno spoiler, mas os eventos podem não acontecer, não tem problema.

Admito que eu tinha três rotas planejadas pra dupla Zé Maria-Natália:

1) A rota do sexo em que os dois transariam pra caralho na viagem pra Londrina.

2) A rota da ‘friendzone’, em que o Zé Maria entra no time do ‘queria muito comer a Natália, mas acabou se dando bem com outra’ junto com Antônio, Jonas, Carlos...

O próprio seu Raimundo não se deu bem (ainda) com a Rebecca, mas comeu a Lorena (bem polêmica) na mesma noite.

3) A rota do DP. Eles fazem muito sexo E depois o seu Geraldo faz uma participação especial.

P.S.: Antes de inserir essa aposta, eu olhei a tabela e o Londrina tá na liderança do seu grupo e termina jogando em casa, enquanto o Naútico está em terceiro do outro grupo e pega dois adversários difíceis (e com mais pontos) fora de casa e em sequência. Ou seja, tal qual, Zé Maria e Natália, eu tentei brincar que estou torcendo muito pro Londrina subir.

==

==

@dantebj

“Zé da na friendezone,desculpa mais podia por algo pra acontecer.”

O pior é que eu propositalmente coloquei a Natália dando muita condição pra testar se os leitores torceriam por ele. Ela chamou ele pra uma viagem (interestadual?), deitou no colo dele pela partida toda, deu uma cópia da chave, avisou casualmente que tem outro querendo...

Nem Lorena com o Rogério, quando ele tava solteiro, daria alguns desses níveis de intimidade.

* Dado que o trabalho deles envolve comércio exterior, é factível que ambos tendo viajado juntos pro exterior várias vezes e até dividido quarto com duas camas de solteiro. Mas nunca que ela ia deitar a cabeça no colo dele.

==

==

@dantebj

“ele d feito a massagem por exemplo ou algo assim.”

Sobre o lance da massagem, tinha que ser o seu Geraldo. Pelos comentários e a cronologia que eu tinha estabelecido, os ‘massagistas eróticos’ são: seu Raimundo (que aprendeu em algum momento enquanto era um super-comedor depravado entre os anos 70 e 80), que ensinou o seu Geraldo* (que aprendeu em algum momento entre 1988 – quando começou a trabalhar lá – e 1994 – quando o Raimundo largou a vida de comedor), que ensinou o Lucério* (em algum momento).

O Zé Maria tinha dito não saber fazer isso em capítulos anteriores e o Jonas provavelmente acha que massagem é só apertar os ombros.

O seu Raimundo aplicou na Rebecca e na Lorena. O seu Geraldo tinha aplicado na Sarah e, presumivelmente, em diversas mulheres ao longo de décadas. O Lucério aplicou na Jéssica.

* Se isso implica que um fez o outro gozar ou não via massagem ou se é possível ensinar sem a parte erótica, fica a cargo do leitor.

==

==

@Kasdo passivo

“Seu Geraldo é um personagem interessante. Mas, nunca vi ele se dá mal.”

Eu queria que o seu Geraldo se desse mal de alguma forma quando Miguel e Vinícius soubessem que ele comeu a Lisandra. Nem que fosse uma punição pela forma como rolou. Mas os leitores votaram quase unânime pelas rotas da comédia e do deixa-disso.

Vou pensar em outras situações em que ele se dê mal.

==

==

@Kasdo passivo

“Pelo que escreveu, não tem ética nenhuma, tanto é que só não transou com Natália porque ela não deixou, do contrário ele sabia que o amigo Zé Maria tinha interesse nela e se ela deixasse ele não teria resistência nenhuma e furar o olho dele. Ele é muito sonso quando lhe interessa. Curioso pra ver o desfecho, mas pelo jeito o Zé Maria vai se dar mal e considerado vilão e o intocável Seu Geraldo se dar bem, como o verdadeiro galã do condomínio.”

Nesse caso em específico, você teve o feeling certo. Eu propositalmente quis retratar o seu Geraldo como um fura-olho que foi bem FDP com o Zé Maria. Até porque, provavelmente, devem ter formas daquela massagem resolver o problema da dor sem ser pela via erótica. Ou, claro, o leitor é da opinião que o seu Geraldo fez o Lucério gozar algumas vezes.

Então, sim, neste caso aqui eu estou torcendo pro Zé Maria.

==

==

@Kasdo passivo

“Zé Maria poderia se dar bem tb, não só com os restos do Seu Geraldo, mas com alguma outra gostosa.”

Acho que não tem problema comentar isso, mas parte de mim acha que Zé Maria e Natália podiam ser um ‘casal final feliz’, até porque o Zé Maria foi o único homem (solteiro) a fim da Natália que não a tratou como ‘apenas a gostosa que quero enrabar’.

Outra parte de mim acha que isso é too much mesmo pra uma novela e o ideal seria os dois terem uma ou mais transas, mas a Natália encontrar um cara mais bonitão e compatível com ela perto do final da novela.

==

==

@Kasdo passivo

“Quanto a Carolina, fiquei surpreso com o amor que ela tem pelo Seu Geraldo, não transpareceu isso em nenhum momento, parceria apenas uma coisa de pele e de tesão. Ta enrolada coitada. A Andreia a enrola, o porteiro é o galã que tá se lixando por ela, e só quer comer a próxima. Tanto é que o que incomodou na dor dela, foi ela o ter considerado um vibrador humano, pois, rapidamente ele cortejou a Sara, Natália e Lourdes.”

Eu não diria que ela ‘ama’ o seu Geraldo. Ela disse ‘se importa’. Há um sentimento, mas ele é mais que só tesão e menos de paixão (paixão ela sente pela Andréia). Eu diria que é algum meio-termo confuso como o que Jonas e Letícia passaram a sentir um pelo outro.

==

==

@Leitor Fantasma

“Deve ser de família fazer merda em público. A Sarah com frequência faz umas coisas que não devia no elevador, na portaria, agora a Carolina perdeu a linha na portaria.”

Carolina é a irmã mais velha que faz cara feia pra caçula merdeira, mas vai lá e faz pior.

==

==

@Leitor Fantasma

“O Seu Geraldo mói esse sindico na lei trabalhista. O homem é porteiro, a médica é a Jéssica. Se isso for comum do jeito que parece quando ameaçarem demitir ele o homem tem que virar e falar que vai processar o condomínio. O final da série tem que ser a Rebecca arrumando um amigo pra fazer o processo do Seu Geraldo pro bono e ele ganhando tanto dinheiro que se muda pro prédio e se aposenta.”

Seria um final engraçado. E, sim, o(s) síndico(s) tendem a abusar da 'boa vontade' dele.

==

==

@Leitor Fantasma

“Já o Zé Maria tomara que perceba o engano antes de fazer merda. Ou que seja uma vingança de amigo e não algo que realmente vai dar problema pro seu Geraldo.”

Mas o seu Geraldo foi na maldade mesmo. Porque ele já devia saber que o Zé tá arriado os quatro pneus pela Natália.

==

==

@Leitor Fantasma

“Já é o segundo teaser da briga na reunião de condomínio e da briga do Mauricio com o Seu Raimundo. Aguardando a continuação dessas histórias.”

Reunião de condomínio: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16

Maurício vs Raimundo: Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 10

==

==

@Leitor Fantasma

“1) Sacanagem com o Zé Maria. Ele e a Natália tão indo bem, merecem uma chance séria nem que seja no final da novela.

Agora, eu não sei exatamente o Calendário da novela, mas pelos resultados dos jogos na novela e na vida real acho que o terceiro jogo do “casal” foi outro empate. Pelo menos talvez a Natalia perdoe porque eles tavam ganhando até ter jogador expulso.

(Inclusive se realmente o próximo jogo for Londrina e Caxias vai ser hilário ver o Zé animado, comemorando o gol e depois desabando qnd o cara for expulso e o Caxias empatar).”

Está em um hipotético julho. Canonicamente, o arraial foi há duas semanas. Eu já coloquei referências reais anacrônicas (Episódio III voltou aos cinemas uns três meses antes que F1).

P.S.: Seria maldade fazer isso de Londrina e Caxias com o Zé...

==

==

@dantebj

“Acho legal, pra variar e nao fica nas mesmas.”

@Leitor Fantasma

“2) Elas devem aparecer com mais frequência sim. Não precisam ser o foco nem nada do tipo, só pra construir o universo da novela. Sentar pra conversar, levar um bolo, o Seu Geraldo ir dar uma atenção pra elas, encher um pouco períodos que não acontece nada que nem esse.”

Certo. E também são boas personagens pra situações do tipo 'quem tava na reunião do condomínio?'.

==

==

@Leitor Fantasma

“3) O easter egg é o Dorama contando a história do Rogério / Milena / Jéssica? Fiquei com a clara impressão de que era isso.”

Esse mesmo.

==

==

======================================================================

==========================================================================================================

Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.

Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.

Os próximos capítulos serão:

* Queria Ser Síndica, mas Porteiros e Zeladores Me Viram Pelada (One-shot da Tatiana)

* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16

* Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02

* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 10

* Apostei que Faria Aquela Médica Certinha Virar Minha Putinha - Parte 04

* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16.5

* Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 08

* Passando a Vara nas Vizinhas. Ou Não. - Capítulo 13

* Minhas coleções de calcinhas, amantes e putinhas - Parte 10

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Alberto Roberto a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil genéricaAlberto RobertoContos: 84Seguidores: 263Seguindo: 0Mensagem Em um condomínio de classe média alta, a vida de diversos moradores e funcionários se entrelaça em uma teia de paixões, traições e segredos. Cada apartamento guarda sua história, no seu próprio estilo. Essa novela abrange todas as séries publicadas neste perfil. Os contos sempre são publicados na ordem cronológica e cada série pode ser de forma independente. Para ter uma visão dos personagens, leia: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Comentários

Foto de perfil genérica

1. Acho uma boa, pq é bom q fica tudo ligado,e ate pode ser usando pra junta peças eventos d outros contos,entende outros pontos d vista d uma mesma situação.

2. Acho bom, pq tem pessoas q é chata com isso,pode nao curti.

3. Letícia e Jonas,acho interessante como ela saiu por cima dessa kkkk tipo pareceu q ele ficou com o gosto de querer mais kkkkk

Sobre o seu Geraldo e Sarah, acho legal como parece q veio uma amizad, tipo igual esta tendo com a lisandra por exemplo.

0 0
Foto de perfil genérica

A) Gosto. Deixa o “universo” mais realista e tem personagens que fazem parte de mais de um ciclo.

B) Pra mim é irrelevante, mas acho que seria consistente com o que você já faz avisar logo no inicio se vai ter sexo hetero, gay, lesbico, grupal ou sem sexo. Pra mim não faz muita diferença. Uma cena de algo que não é minha preferencia é tipo um capitulo sem cena de sexo, ainda vou ler pela história.

C) Leticia e Jonas – O mais interessante. Fica no ar se a Letícia de fato gostou ou não. Tem uma rivalidade legal e o Jonas fica muito mais interessante quando ta interagindo com personagens que ele respeita.

Alessandra e Jonas – Normal. Tem o que eu falei da Leticia do respeito mutuo, mas a Alessandra é menos uma rivalidade e mais uma possível aliada.

Lisandra / Sarah e Seu Geraldo – No momento parecem dois casos de uma amizade. A Lisandra não da o menor sinal de outra chance. Sarah disse que não, mas não ficou tão claro.

Gostaria de ver as 3 opções. Principalmente as duas da Letícia.

2) A única questão que eu sugiro é que tenha o final que você quer em mente mas dependendo do que acontecer ficar aberto a mudar de opinião se fizer sentido (por exemplo, muita gente não gosta do final de How I Met Your Mother porque ficaram com o plano inicial sendo que a série se desenvolveu em outras direções.

Também acho que não precisa se preocupar com o tempo pra chegar ao final. Se passar do número ou tiver novas ideias para ir mais longe também seria legal.

3) Acho que a Lisandra poderia entrar na conta (mas com muito menos chance). Ela e o Vinicius têm um “relacionamento“ muito novo e toda comédia romântica tem momentos de desentendimento que os próprios personagens acham que não deu certo, mas no fim as coisas se encaixam (E você meio que mostrou isso com a cena do Miguel. Esse desentendimento pode não dar em nada, mas talvez algum deles seja mais problemático).

[Você falou de alguma ser levada pro lado Cinthia da força, seria uma ironia absurda se a Cinthia transasse com a Natalia, mas nem tendo transado com a Cinthia a Natalia topasse com o Jonas / Antonio, do outro lado seria quase justiça poética se a Letícia conseguisse transar com a Natalia.]

“Provavelmente vai acontecer algo assim, ou uma variante mais exagerada disso. Uma coisa que ajuda na suspensão de descrença é o fato de que, no universo dessa novela, por algum motivo (chamado necessidades narrativas), aparentemente TODO MUNDO sempre cumpre sua palavra. Não importa o quão prejudicial pra si mesmo for.”

Discordo terminantemente. Só quem a gente tem indicio de cumprir promessas independente é o Lucério e o Jonas, o Seu Geraldo quando o assunto é contar de alguma das mulheres e os personagens mais bomzinhos. Essa jogada só funciona com o Jonas e o Lucério porque eles de fato cumpririam (fora tentar dar uma volta na interpretação)

“Por outro lado, temos outras opções neutras (Geraldo e Zé Maria ou até mesmo Carlos e uma das mulheres com um strap-on).”

Eu estava pensando mais nessas opções (ou coisas diferentes que você pense). Não acho que ela tem que ceder pro Antonio / Jonas.

0 0
Foto de perfil genérica

Umas perguntas que não tem a ver com a novela diretamente:

Tem algum plano pra depois do fim da novela? Parar de escrever, pegar o que você aprendeu com essa e fazer outra novela ou uma série mais simples como era no inicio?

Se for fazer uma nova pretende fazer tudo do 0 ou de repente contar uma "continuação" aproveitando alguns personagens que vão ficar mais "abertos" mesmo depois do final?

Por exemplo: Graduar Vinicius e Lisandra pro casal principal e mostrar a vida deles morando juntos em outro condomínio com outros amigos e alguns da série (talvez a Letícia que mesmo que se junte com o Antonio pode explorar mais a redenção dele ou a vida de solteira e pode se mudar pra esse condomínio quando se formar pra ficar perto do trabalho - o Rogério e a Jéssica podem aparecer as vezes ou em cenas "de fundo" e o Miguel e a Lorena ou aparecerem de fundo ou continuarem a série deles na "nova geração", mas com a maioria dos personagens da série antigas tendo a vida deles resolvida).

0 0
Foto de perfil genérica

Eu amo o amor de todas as formas, seja hétero, bi ou homo. Só não suporto machismos. Há muitas relações lésbicas que são bi ou homo e está ótimo. Também, não vejo problema em relatar relações homo e bi entre homens, tem muitos "heteros"aqui como Jonas e Antônio e acho ótimo retratar, assim como as deliciosas aventuras e relações héteros. Continue nessa pegada, está indo muito bem!

0 0
Foto de perfil genérica

O conto é para Héteros nada de viadagem.

0 0
Foto de perfil genérica

Concordo com vc tem vários outros contos homo nesse site quem gosta vai ler eles esse Aki não e um e o pessoal tem que parar de querer impor que tem que ter alguma coisa homo sexual

0 0