Boa tarde, leitores,
Resolvi adiantar a seção de respostas aos comentários para avisar que os capítulos “Eu, a esposa gostosa do meu chefe e os vizinhos deles - Parte 02” e “Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 09” devem sair mais pro meio da semana. Com sorte, na quarta.
Todos os comentários novos do recente capítulo da Jéssica serão devidamente respondidos na seção de comentários do próximo final de semana, após publicar o capítulo novo do Jonas.
As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são:
1) O PLOT DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA:
A minha ideia era reformular a minissérie do síndico Alberto (lá pra novembro, depois que passar o plot do divórcio da Rebecca). Eu ia ‘pegar emprestado’ um plot recorrente em outros contos deste site (e outros) do ‘síndico descobre as traições e pegações pelas câmeras de vigilância e quer se dar bem com a mulherada’.
Mas como a novela já tem as outras séries com bastante sexo, ele não precisaria necessariamente se dar bem. Ainda mais que o síndico é um virjão, ele teria evidências mas não as provas cabais (gravações de transas) e a turma da academia foi estabelecida como sendo seletiva (algumas delas só tem uma queda muito específica por porteiros barrigudinhos) e esperta.
Então, enquanto estiver rolando o plot do Jonas e Antônio querendo comer a mulherada da turma da academia, deve rolar uns três capítulos do síndico Alberto querendo se meter no meio pra ver se consegue se dar bem com uma delas. E brincar de ‘você decide’, onde eu deixaria a decisão se o síndico merece se dar bem com uma delas ou se lascar no terceiro capítulo pros leitores nos comentários dos dois primeiros capítulos.
O que acham?
2) MIGUEL, VINÍCIUS E SEU GERALDO
Uma cena que estou enrolando pra escrever é o momento em que o Miguel (“irmão mais velho de criação”) e o Vinícius (“(futuro) namorado”) descobrem que o seu Geraldo comeu a Lisandra e os dois ainda são amigos e, tecnicamente, ele foi a última transa e o último date dela (até o date com Vinícius na parte 2 dele). Estou reticente porque todas as possibilidades parecem coerentes, mas levariam a eventos bem distintos.
a) Caso médio pro drama: retconar pra ter sido ele implorando até ela topar por pena, mas os dois não gostarem nem um pouco por causa da diferença de idade e antagonizarem o Geraldo. Ponto de bônus do Miguel olhando pro Geraldo, percebendo que não quer ser um velho tarado dando em cima da mulherada e começando a considerar de se aquietar e buscar um relacionamento sério.
b) Pior caso possível pro drama: manter as circunstâncias originais do conto segurando ela pela cintura e insistindo até ela ceder e os dois definitivamente não gostarem nem um pouco do Geraldo e o porteiro ter que lidar com alguma consequência pelo ato mais questionável que fez até agora.
c) Solução ‘segue o jogo’: os dois terem uma atitude ‘todo mundo tem um passado’ e deixarem pra lá imediatamente.
d) Solução comédia: os dois simplesmente não acreditarem porque ‘ele teria esmagado você’, ‘isso parece roteiro preguiçoso de um filme pornô/conto erótico em que o autor ficou sem ideias e pôs uma transa aleatória’.
O que acham?
3) Seria um plot válido pro Jonas ele pegar o marido da Eliana, Leandro, como uma forma de usar ele pra tentar comer ela?
4) Depois de Letícia e Cinthia, qual dessas personagens vocês torcem pra levam um DP: Natália; Eliana; Lorena; Carolina; Sarah; ou Alessandra?
==========================================================================================================
SOBRE A FREQUÊNCIA DAS HISTÓRIAS:
Eu vou tentar publicar, pelo menos, duas histórias por semana. Com sorte, três. E publicar as respostas quando elas tiverem acumulado um tanto. Eu refiz o planejamento de médio prazo do andamento da novela. Não tenho condições de publicar diariamente porque os capítulos são bem longos e eu os faço nas horas livres e ainda tenho que revisar a continuidade antes de publicar.
Isto posto, quando eu precisar passar um tempo sem publicar (por exemplo, passar uma ou duas semanas off), eu vou avisar com antecedência tanto por aqui quanto pelas notas do autor nos capítulos.
Eu também vou manter o costume de colocar a lista de próximos capítulos ao final de cada capítulo publicado. Assim, vocês sempre vão ter uma ideia de “quanto falta” pro próximo capítulo de uma determinada série.
==========================================================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 17 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Balbo
“Oi Roberto. Tenho visto você fazendo os comentários sobre os capítulos 15,16 e 17 mas eles não aparecem aqui no seu perfil para leitura, pelo menos para mim. Os demais capítulos estão todos disponíveis, só esse que não aparecem. Ainda vai publicar?”
@Dom Soares
“Parou no capítulo 14 como está respondendo pelos comentários do 17????”
@R@faela
“E pq e a 17 vez que ele está respondendo esse 17 se refere ao número de resposta e não o número de capítulo.”
É como a R@faela falou. Essa contagem é pros posts de respostas aos comentários dos leitores. Eu faço quando acumula uma quantidade razoável de comentários na novela toda e respondo de uma vez.
Obrigado por me ajudar respondendo-os logo, R@faela.
@Balbo, o 15 saiu dia 20. O 16 deve sair em meados da semana que vem.
==
==
@Taradoporconto
“Ex: vc mencionou recentemente que já tinha alguns contos prontos Agora precisa de duas semanas Isso desestimula o leitor acompanhar. Até pq o conto principal (coleira e sonhos) não apareceu. E esses contos já haviam (segundo vc) sido escritos.”
Sim, eu tinha. O capítulo 15 no PoV do Rogério. Eu precisei ajustar as cenas do Rogério pro PoV da Jéssica, pegar cenas do Vinícius e trazer pro 15 ajustando pro PoV da Jéssica, e criar várias cenas novas, além de dividir o capítulo em dois (ele deveria ir até terça e para no sábado de noite porque do domingo à terça, tem mais protagonismo do Rogério).
Eu também joguei pra frente o material que eu tinha pronto do Jonas pra fazer um capítulo novo pra configurar o novo arco e o novo objetivo dele e estou revisando/reescrevendo partes do capítulo do Vinícius pra não ter repetecos com as cenas do cinema com a Jéssica.
Quanto aos sonhos, também precisar mais pra frente porque Rogério e Jéssica ainda não tiveram a cena conversando sobre contarem sonhos eróticos um pro outro, foi postergada pro 16.
==
==
@Taradoporconto
“Por último e não menos importante: Grande maiorias gosta dos contos do Lucerio. Detalhe: não tem cena de sexo nesses contos. Mas o personagem foi tão bem criado com esse clima de sedução que deixa todos na expectativa.”
Sim. Mas também tem o fato de que eu tento equilibrar isso na narrativa com contos com muito sexo.
Pra Jéssica se manter fiel, eu criei a Sarah pra ser a puladora de cerca ética e fofinha.
Pra segurar as transas da Rebecca até o divórcio, eu botei a Eliana dando pro Carlos capítulo sim e capítulo também, até a Eliana ficar queimada com parte do público.
Pra cada capítulo sem sexo, eu tento pôr em sequência um surubão ou de um pegador.
Se eu emendasse capítulos do Lucério com do Vinícius, uma hora os leitores perderiam a paciência.
==
==
@Leitor Fantasma
“Uma curiosidade que eu tenho é sobre a derrota do Jonas no final, porque de certa forma tudo na vida dele é construído de uma forma que caso ele seja derrotado ele simplesmente volta pra onde ele estava feliz no início da série.
Ele tem um casamento liberal com a esposa que é bem satisfatório pra ambos e não acho que vá ser afetado. Ele é professor de uma faculdade (que não lembro se é pública, mas se não me engano é) que é um emprego que tipicamente mesmo quando fazem merda a faculdade acaba encobrindo ao invés de demitir o professor. E todo condomínio tem pessoas extremamente desagradáveis que as pessoas podem odiar a vontade que, já que o apartamento é deles, não podem se livrar.
Eu acho que o Jonas que a derrota do Jonas devia ser mais do ponto de vista filosófico que perder o emprego ou a esposa ou se mudar. Algo meio que tipo o jogo do Lucério e da Jéssica em que se o Jonas perder ele não vai poder fazer nada com moradores do condomínio. Uma energia meio “ele perdeu, mas continua por ai fazendo as maldades dele com outras pessoas”.”
Esse é um problema que eu tenho com a reformulação do Jonas como um vilão com escopo maior, que ele foi se tornando com o passar dos capítulos.
Originalmente, era pra ele ser um vilão menor e até um tanto mais patético, que se limitaria na maior parte das vezes a ser um voyeur cercando a Rebecca. A própria narrativa nos primeiros capítulos discordava de como ele tentava se vender (ex: a Natália mal percebendo sua existência; ele julgando o Carlos como ‘corno fracassado’ enquanto o Carlos tava conquistando a mulherada; a Rebecca passar três semanas em seu apartamento e ele não conseguir avançar nada enquanto o seu Raimundo ia com tudo; ele era corno e não sabia).
As poucas vitórias que ele teria eram coisas que caíam no colo dele (Letícia e Antônio darem pra ele era pra ser um plot twist inesperado no contexto dos crossovers já que a Letícia tava sendo trabalhada na série do Carlos e o Antônio teve um one-shot o configurando como pegador hetero querendo a Natália. E era pra rolar só uma vez.).
Agora, eu tenho que pensar em algum tipo de derrota final e ainda não sei qual. Narrativamente, é uma situação ‘entre a cruz e a espada’ porque ou ele fracassa completamente em todos os planos e vira um vilão chato e ineficaz lembrando o Enéias (o grande comedor de figurantes) ou ele tem sucesso e usa de subterfúgios (planos, chantagens, acordos) pra comer algumas das mulheres da academia.
E, narrativamente, se ele comer personagens como a Lorena, Eliana ou Carolina usando de planos ou pra tentar corromper elas, ele vai precisar de alguma ‘punição’ no final. Do contrário, pode passar a ideia de que a história tá glamourizando as atitudes dele.
Ao mesmo tempo tem esse ponto: o que pessoal vai fazer? Expulsar ele? Mesmo que fosse possível, a Marieta não seria uma prioridade mais urgente?
A Cinthia largar ele? A Cinthia concorda com tudo, desde que ela tenha liberdade pra ter seus casos.
A Letícia denunciar ele por assédio? A ideia foi dela, não dele. O Antônio até testemunharia que ela ofereceu até o cu do namorado. Ela se ferra junto, não teria nada a ganhar e tudo a perder.
Se a punição dele fosse perder a coleção de nudes que ele tem feito com tanto afinco (Rebecca, Maurício, Eliana, Leandro, Letícia, Antônio, Alessandra) seria apenas curioso. Mas também pouco.
==
==
@Leitor Fantasma
“Rogério e Sarah podiam marcar de se encontrar pra pôr o papo em dia em um episódio em breve. Podiam já começar com um comentando que aconteceu tanta coisa nas últimas semanas que nem teve tempo deles marcarem de sair, e o outro falar que a pessoa nem imagina e começam a contar as confusões que passaram (que pode até ficar em off pq nós sabemos).”
Gostei. Uma forma bem simples de marcar a presença da amizade de ambos.
==
==
@Leitor Fantasma
““Basta ele pagar de engraçado uma vez com a mulher errada, que é denúncia pro síndico e justa causa.”
Não seria uma ideia ruim a Milena dar um jeito de fazer a ala ultraconservadora pensar em trocar os porteiros e zeladores.”
A Milena querer ferrar com Geraldo e cia apenas porque Rogério e Jéssica gostam deles seria algo que alguém como ela faria.
==
==
@Leitor Fantasma
“O que faz eu não gostar da Carolina em contraste com as outras:
A mesma coisa que os amigos da Sarah. Ela passa a vibe de gostar das coisas cultas e finas (e tudo bem), mas estar a cima das coisas mundanas.”
Acho que deu pra notar que tomei um cuidado pra Jéssica não curtir coisas nerds (e ela já não curte futebol) sem cair nesse problema. Ela só não curte e não sabe nada com nada do tema, mas não se acha melhor por isso.
Ela não curte futebol, mas não teria o menor problema em ir prum jantar com o Rogério usando uma camisa polo do time dele (e que ela provavelmente deu de natal ou aniversário).
==
==
@Winter
“Vlw por responder nossos comentários!!
E confio no seu talento pra tocar a história, carregar uma história em um site de contos eróticos com um casal monogâmico é a primeira vez que vejo isso, e tá muito bom!!!”
Isso é mérito dos leitores, que compraram a ideia e bateram pé pela monogamia do casal nos comentários (lembro dos comentários nos primeiros capítulos do Carlos: ‘Pode comer todas, MENOS a Jéssica!’). Eu dou um especial mérito à R@faela por ter sido uma das primeiras a ser bastante vocal quanto a isso.
No começo, eu tava tendendo à possibilidade de rolar adultério porque eu tinha começado a novela depois do final feliz (casal principal já casado e estabilizado) e não sabia de onde gerar o conflito. E o Lucério ter feito mais sucesso que o Enéias me deixou mais ‘o que eu vou fazer???’ porque tinha zero planos pra ele.
==
==
@dantebj
“Então cara, d verdade acho bem legal essa ideia d vc, ir com mais calma na publicação, mesmo sabendo que vamos fica muito ansiosos pelos seus contos kkkk mais em nossa defesa, você que escreve bem d+ kkkkkk sempre ficamos querendo mais kkk mais tipo realmente acho q vale a pena espera, sendo q vamos ter algo d maior balidade, e vc vai ter mais tempo pra vc mesmo e pros contos.”
Obrigado. Conforme coloquei na seção inicial, vou reduzir a quantidade pra duas (no máximo três) publicações por semana. Mas sendo transparente sobre o andamento e os próximos capítulos.
==
==
@dantebj
“Sinceramente concordo com vc nesse lance da Jessica, tipo ela pode nao querer admitir mas curtiu, tipo se nao tivesse. O corpo dela nao teria, reagido daquela forma, tanto no protetor como na massagem com o lucerio.”
Já é quase uma tradição da Jéssica o corpo dela trair ela reagindo de forma contrária ao que ela provavelmente estava conscientemente pensando. Desde o primeiro capítulo do Lucério, ele aprendeu onde tocar pra ela empinar a bundinha. Por isso que ela não deixa ele passar o protetor nela mais.
==
==
@Winter
“Pensando bem, o Jonas tbm pode ser um dos que tenta pegar a Jéssica! E faz total sentido ele ficar querendo corromper ela!!! Até mais do que o Lucerio. Já foi dito que o Jonas gosta de corromper as pessoas, e a Jéssica é a bússola moral da história, junto com o Rogério, palavras do autor.”
A minha ideia é que o Jonas tente comer todas as mulheres da academia e alguns dos maridos delas também. Então, Rogério e Jéssica estão inclusos.
A diferença é que, com Rogério e Jéssica, o leitor sabe de antemão que eles são ‘editorialmente protegidos’. Então, faz mais sentido que as cenas do Jonas avançando nos dois fiquem na série de Rogério/Jéssica do que na série do Jonas. Porque é mais interessante acompanhar eles percebendo o que tá rolando e tentando se livrar disso do que ler um capítulo no PoV que todo mundo sabe que ele vai fracassar.
O Lucério escapa disso porque ele só tem foco na Jéssica e valoriza as pequenas conquistas. Levar ela pra jantar é uma vitória (Carlos tem esses encontros toda semana), ver os seios dela o deixaria realizado por um mês todo (seu Arnaldo já viu tudo no primeiro capítulo), etc.
==
==
@Winter
“Dito isso, me lembro que o autor iria ter um cara querendo comer eles dois. Será que esse homem era o Jonas? Será que era o Lucerio? Até por isso ele vai jantar na casa deles? Ou seria outro personagem?? Ou o autor desistiu desta ideia??”
Vai ser o Jonas, mas originalmente seria um personagem novo e de uso único.
A ideia original era algo assim: um personagem novo que iria aparecer num arco em três partes em que Rogério e Jéssica levariam Carlos e Odete pra uma viagem pra uma cidade praiana em uma última tentativa de salvar o casamento deles. Isso iria fracassar logo no começo e a Odete iria embora.
Esse cara (Giovanni) conheceria o trio e usaria de muita lábia pra convencer eles que a casa de praia deles era melhor que o hotel que o Rogério tinha reservado. Rolaria um surubão em que o Giovanni comeria o Carlos enquanto o Rogério enrabaria a Jéssica. Durante toda a noite e a madrugada, o Giovanni tentaria comer os dois, Rogério e Jéssica, mas eles sempre dariam um jeito de adiar isso até vencerem ele pelo cansaço e irem embora sem transarem ou beijarem o Giovanni.
Eu cancelei esse arco porque o divórcio do Carlos-Odete foi resolvido de forma bem simples e qualquer insistência da Jéssica faria ela parecer invasiva demais/requentadora de plot. Além disso, eu não soube como encaixar isso na narrativa do Carlos, só do Rogério. E, por fim, tinham duas passagens que poderiam ser polêmicas demais a troco de nada: o Carlos sendo enrabado por um personagem aleatório; e Carlos e Jéssica se beijando/selinhos enquanto ambos eram enrabados (seria algo no calor do momento e restrito a beijos, mas eu provavelmente receberia uns ‘A-Ha! Traição!’ e achei melhor cortar).
Como eu cancelei, mas tem o Jonas, eu posso vou o Jonas pra isso.
==
==
@Winter
“Outra coisa que estou muito curioso pra saber! Como ficou a situação da Jéssica no hospital? Depois do episódio no restaurante com o Gustavo e a esposa dele propondo um swing ao casal?
Deve ter ficado um clima chato, sei lá. Oi não ele o Gustavo junto com a sua esposa levaram na esportiva!
Gostaria de saber!!”
Essa cena deve aparecer no capítulo do Miguel. Sem ele saber o contexto todo, claro.
==
==
@Winter
“outra coisa!! Me incomoda muito, o Lucerio, ser um cara retratado como um coroa de meia idade, meio encurvado, e de aparência esquisita!
Posso ter entendido errado, mas isso me causa uma certa descrença, que um cara como esse pode despertar algo em uma mulher como a Jéssica!! Vamos lá, a Jéssica é jovem, bem sucedida, linda, e tem um casamento praticamente perfeito, casada com um cara novo, bonitão, rico, e bom de cama!!!
Tipo isso é um pouco estranho pra mim.
Eu quando leio os contos do Lucerio, eu imagino ele parecido com aquele ator que interpreta o Dr House Hugh Laurie!!
Até a personalidade deles eu acho parecida, meio metódico, inteligente que gosta de desafios e não é um cara ruim, so é na dele.
Pra mim faria mais sentido.”
Aqui a culpa não é (só) minha. ^^’
Era pro Lucério ser um personagem descartável, que apareceria como desafio inicial e logo seria chutado. Enquanto o Enéias seria o grande vilão. Mas o Lucério ganhou muita popularidade enquanto o Enéias foi um recorde de hate inicial e eu não soube manejá-lo, queimando ele rápido demais, o que deixou ineficaz.
Assim, originalmente, era pra Jéssica ter zero interesse no Lucério além do ‘se livrar desse velho chato e malvado’.
Antes do carnaval, ele era bem unidimensional porque nem iria aparecer muito. Quando tive que dar um one-shot pra ele, precisei dar um pouco mais estofo pra ele e até diminuir seu nível de maldade gratuita (na visão do Rogério, ele queria demitir os porteiros pra economizar 20 reais. Na visão dele, ele tinha seus objetivos pra trocar os funcionários, mas também tinha tudo pronto pra que nenhum ficasse desamparado ou sem emprego).
No one-shot também, mudei a estratégia pra ele ser mais um adversário intelectual pra ela. E a Jéssica é movida por um misto de pena (‘ele é assim porque não tem amigos, não tem ninguém’); curiosidade (‘o que ele vai aprontar desta vez?’); desafio (o próprio jogo deles); e arrogância (‘eu sou linda e gostosa, ele é um velho depressivo, eu já venci antes de começar’).
Além disso, as regras ajudam porque dão à Jéssica uma sensação de margem de segurança. Ele não vai mandar nudes pra ela, não vai tentar agarrar ela, não vai aparecer pelado.
Ele ser 100% focado na Jéssica meio que ajuda ele, mesmo que ele não tenha percebido. É um ponto que ele e o Rogério têm em comum e que o Enéias nunca teve. A própria ideia dele ser apelidado como ‘vampirão’ meio que ajuda a passar a ideia de um cara mais velho, com ares meio aristocráticos, que é um sedutor mais intelectual que físico.
P.S.: Ironicamente, embora ele seja descrito mais perto do seu Raimundo ou seu Geraldo, o Lucério é um ano mais novo que o Carlos. Pra mim, a aparência dele é de tanto que não sai de casa, não pega sol e não se relaciona com outros seres humanos.
==
==
@Kasdo passivo
“Quanto ao casal protagonista Jéssica e Rogério acredito que precisa de pimenta na história... A Mirela (Milena) como mulher sagaz e fatal pode por fogo na relação deles e ativar suas inseguranças.”
Ela vai ser introduzida aos poucos. Preciso fechar alguns subplots em aberto deles antes dela aparecer.
==
==
@Kasdo passivo
“Gostaria de que o Enéias se redimisse talvez pela decepção de ser tratado como objeto e no fim a Jéssica como uma verdadeira amiga, ajudar nessa remissão dele, até apresentando alguém bacana, seria bem legal.”
Se isso rolar, deve ser bem mais pra frente, quase no final da novela. Mas é factível a Jéssica querer o bem do Enéias, depois de tudo. Ela não é uma santa, mas ele já foi o melhor amigo dela.
Mas antes eu quero escrever a tremenda voadora que ela vai dar no Carlos quando descobrir sobre o harém.
==
==
@Taradoporconto
“Sobre o Geraldo, o ponto não é ele ser pobre, até pq o Vinicius tb é pobre. Pra mim é uma história cansativa do faz tudo ir no apto de uma moradora e transar com ela. Não tem sentido algum. Diferente do Carlos que mudou os hábitos, diferente do Jonas que usa das suas artimanhas, para fazer trocas em que leva vantagem. Geraldo pra mim é um personagem totalmente descartável e sem enredo.”
@Kasdo passivo
“A questão com seu Geraldo não se trata de ser de classe social inferior, mas a descrição dele não bate com a de um garanhão que come e é disputado por todas as mulheres mais gostosas do condomínio. Elas recusam Antônio, Enéias e outros padrões e vão ao encontro do Sr. Geraldo, que é casado, ou seja, elas estão se lixando em trair, e tem um vigor sexual de um ator pornô. Dado que você escreve tão bem o que incomoda não é o nível social, mas o exagero.”
Entendi o ponto de vista de vocês. Obrigado pelo esclarecimento. =)
==
==
@Kasdo passivo
“trepa com quem der brecha e diga-se que nunca é uma mulher fora do padrão e paga de Lord conselheiro amoroso e ético como descrito ultimamente não combina.”
Sobre o lance dele só comer mulheres dentro do padrão, meio que foi uma escolha de ‘edição’ do narrador, por assim dizer. Ele tem/teve várias amantes ao longo dos anos e a esmagadora é fora do padrão (senhorinhas, gordinhas, etc). Inclusive, ele menciona que ainda sai semanalmente com três delas.
O problema é que pela limitação de espaço, eu tinha decidido que as aventuras do seu Geraldo se focariam nos momentos (que ele admite serem raros) que ele come as gostosas com menos de 40: Lisandra, Carolina, Anacleta, Sarah.
Eu não vejo problemas de mostrar ele com as amantes 50+ dele, só não sei se seria interessante aos leitores ou se eles teriam demanda pra acompanhar essa parte das aventuras dele.
==
==
@Kasdo passivo
“Érico e Sarah tem muito que crescerem juntos e perceberem no fim que não há nada melhor pra eles do que a relação deles. Espero ver toda essa insegurança do Érico exposta quando a Sarah se envolver com Miguel, será interessante e da Sarah quando ele transar igualmente com a Natália novamente.”
O final que vou dar pro Érico e Sarah é um “fecharam o relacionamento e viveram felizes pra sempre”. Miguel e Natália são personagens bons pro casal porque servem tanto pro mal (são inegavelmente bonitos e atraentes, acertando as inseguranças do casal) quanto pro bem (são pessoas de bom coração).
==
==
@Kasdo passivo
“Uma ideia seria o envolvimento do Antônio com a filha da Cintia e a problemática que isso geraria em família.”
Jonas e Cintia têm um filho, Otaviano. Não uma filha. O que não impede que ele tenha um caso com o Antônio, pois a idade bate.
O que terminantemente NÃO vai acontecer é pai e filho transando com alguém ao mesmo tempo.
==
==
@Kasdo passivo
“Acredito que um caminho de redenção para o Antônio é ele perceber a dor das consequências de suas irresponsabilidades e tentar se redimir de alguma forma.”
O Antônio deve demorar um pouco pra se redimir, porque preciso dele nesse momento ‘querendo se vingar da Letícia comendo todas’ pra inserir mais cenas de sexo na novela. Mas está nos planos que ele se redima, consiga ficar em bons termos com a Letícia (entre ‘ex-amigáveis’ e ‘amigos não-próximos’) e termine com uma namorada (ou namorado) que curta o lance de relacionamento aberto.
==
==
@Kasdo passivo
“O harém é um grande desafio. Talvez se consolidando no fim como um trisal liberal. Como Carlos lidaria com o dia a dia e necessidades diferentes de cada uma das mulheres: satisfaze-las sexualmente cada uma delas, responsabilidade emocional, respeitando o desejo e singularidade de cada uma. São estágios e situações de vida muito diferentes.... Alguém vai sobrar no harém, será Letícia? Como irão lidar? Difícil imaginar todos morando juntos num mesmo apartamento.”
Tenho que admitir uma coisa: era pro grosso da história ser sobre o harém e toda essa parte do Carlos lidando com múltiplas namoradas. Vamos supor que a série do Carlos tivesse ao total 30 capítulos. Ao final do 10º era pro harém estar formado e os 20 seguintes sendo sobre o relacionamento deles, ele tendo que se virar para satisfazer cada uma.
Mas a construção do harém (e me livrar dos maridos) está sendo bem mais lento do que pensei inicialmente.
==
==
@Kasdo passivo
“Acredito que pra Rebeca aceitar um harém, ela precisa se libertar sexualmente. Só seu Raimundo não faria esse papel. Acho que o vilão Jonas seria a melhor figura, levá-la a se sentir segura e ter verdadeiro prazer.”
Concordo que a Rebecca precisa se libertar sexualmente. Só que eu me coloquei umas regras sobre quem não pode transar e Jonas/Rebecca é totalmente fora de cogitação.
P.S.: O nome ‘harém’ ter pegado entre as mulheres porque Eliana e Letícia não resistiram em querer zoar a Rebecca pela extrema rejeição dela ao nome é muito aquelas situações de ‘personagem ganha apelido porque diz pra todo mundo que odeia o apelido’.
==
==
@Kasdo passivo
“Não acredito que todas as mulheres do Carlos devam ser bi. Letícia está indo por esse caminho, mas tanto Eliana, como Rebeca seria estranho. Gosto do Carlos que vc está moldando, um cinquentão seguro e bem gostosão.”
A Rebecca eu concordo que tem quase zero construção até o momento. Mas a Eliana meio que tava sendo construída pra, no mínimo, rolar um momento bi-curioso com a Letícia. A Eliana beijou (de língua, não selinho) a Andréia, a Sarah e a Letícia no carnaval. E deu mais uns beijos na Letícia no cinema.
==
==
==============================================================================
POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 15
@R@faela
“Nossa ficou muito bom na visão da Jéssica acho que a amizade do Rogério com a Lisandra legal ela deve ser aquela amiga que seja leal a amizade deles mais que vez em quando solta alguma gracinha”
Muito obrigado. Como eu tinha comentado antes, a minha ideia é que Lisandra/Vinícius sejam o casal monogâmico que estão começando o relacionamento, Rogério/Jéssica são o casal monogâmico que já estava avançado e estabilizado desde o começo da história e Miguel/Lorena sejam o casal mais aberto a experiências diferentes.
==
==
@Jonnes
“Mais uma vez queria te parabenizar pelos seus contos, sou muito fã. A história contada na visão de Jéssica ficou top demais.”
Muito obrigado. =)
==
==
@Jonnes
“gostaria de ver também como ficaria na visão de outras personagens mulheres.”
@Kasdo passivo
“Autor fantástico... eu amei a história narrada pela Jéssica. Foi muito bom ter os fatos apresentados pela óptica dela. Faça mais vezes, seria muito bom e gosto demais da Jéssica.”
Isso deve rolar mais vezes nas séries de casal: Rogério/Jéssica, Érico/Sarah, Miguel/Lorena, Vinícius/Lisandra.
E algumas personagens femininas vão ganhar one-shots: por ora, a Tatiana. Mas já pediram bastante da Letícia.
Penso na validade de um da Carolina em flashback do divórcio dela, mas todo mundo já sabe o que rola. Poderia ser chato.
==
==
@Jonnes
“Sobre a amizade de Rogério e Lisandra me parece ser uma amizade verdadeira onde um faz bem ao outro.”
@Kasdo passivo
“3) Eu acho muito bacana, tem que investir nessa amizade sim, ele ser tipo um irmão mais velho e um mentor pra ela tb. Fazer a Lizandr descobrir a mulher poderoso que ela pode ser, sem deixar a humildade tão cativante nela. A Lizandra merece um bom desenvolvimento na trama, ser uma aliada poderosa contra as artimanhas da Milena para separar o casal.”
@dantebj
“3. Acho bacana, nao vejo nd d+, como a jessica pegou o Carlos kkk seria legal o Rogério ter outra amizade so dele.”
@Carioca manauara
“3) Acho que agora está uma amizade equilibrada, como Rogerio e Lorena e Jéssica e Carlos. Isso pq o Rogério, mesmo admitindo a beleza da Lissandra, nunca a desejou e sempre deixou isso bem claro para ela e para a Jéssica. Agora a Jéssica entende isso e confia no marido.”
Esta parte era a que eu estava com mais receio ao trocar o PoV do Rogério pra Jéssica e reescrever as cenas, porque ela não tinha como ver 90% da interação entre Rogério e Lisandra. Como a amizade já ficou crível, não vou precisar inserir um flashback dos dois no cinema na parte 16. Obrigado pelo feedback.
P.S.: Se eu fosse apenas leitor, se o Rogério não admitisse a beleza da Lisandra, aí que eu ficaria desconfiado dele. Porque ele estaria mentindo descaradamente pro leitor (e pra Jéssica) pra pagar de virtuoso.
==
==
@Jonnes
“falando da transação de Jéssica e Rogério com outro casal eu teria uma opinião, gostaria que esse casal fosse Érico e Sarah, pois, são um casal do bem e respeitaria o acordo de que não ia ter troca de parceiros.”
Érico e Sarah, estou guardando pra mais na frente com Miguel e Lorena.
==
==
@Kasdo passivo
“Uma coisa a se pensar, a Jéssica poderia engravidar do Rogério... seria interessante. Uma gravidez não planejada... seria muito legal.”
Estou reservando a gravidez da Jéssica (e de outras personagens femininas) pro último capítulo das suas respectivas séries.
Como reza a cartilha do final feliz da boa novela: casais já casados terminam com gravidez, casais ainda namorando terminam com casamento.
==
==
@Kasdo passivo
“Gostei da inserção das novas mulheres, mais aventuras e transas quentes... os rapazes vão amar.”
Engraçado que eu pensei que enfiar uma personagem nova que não é importante nas outras séries e que está livre pra transar com qualquer um sem repercussão às vésperas do capítulo em que o Jonas e o Antônio decidem ir com tudo em cima da mulherada da academia seria visto como covardia ou extrema conveniência pra ‘proteger as queridinhas do autor’ (Lorena, Rebecca... a Jéssica nem conta).
==
==
@Kasdo passivo
“1) pode ter o dedo do Lucério, e ele agir de modo antiético, espionando alguém e dando material futuro para Milena, claro, cobrando caro por ele. Vale a pena investir, creio.”
@dantebj
“1. Conflitos nao sei, talvez maus entendimento tipo, igual naquele noite dos encontros, no ponto de vista do seu Geraldo a Jessica saiu do carro do lucerio como, se tivesse transando com ele, entao acho q da pra fazer algo nessa pegada.”
@Carioca manauara
“1) Não”
Comentei lá no começo o meu plano pra isso.
==
==
@Kasdo passivo
“2) Elas se dão super bem, mas poderia rolar uma talaria ali, alguém que nõ resistisse ao marido ou amante de alguém e gerasse um impasse entre elas, nada sério, algo para se acertarem, mas daria um movimento legal e as fizesse ficar divididas momentaneamente. Paixão por rola é sempre algo que pode desestabilizar mulheres quentes.”
Acho engraçado que até o momento, a mais próxima de uma talarica foi a Sarah indo querer dar pro seu Geraldo depois de ouvir a propaganda da Carolina.
Eliana/Rebecca, Sarah/Natália e Letícia/Alessandra resolveram seus mal-entendidos de forma tão madura e sensata que teve pelo menos um caso que pensei que iriam reclamar que as coisas tavam fáceis demais pro protagonistas (Eliana/Rebecca com Carlos).
==
==
@dantebj
“2. Acho q seria legal se tivesse, quem nao sei, mais daria uma trama legal.”
@Carioca manauara
“2) sim, para dar mais um tempero na história”
@Jromao
“2) Acho que o risco ao grupo da academia já vai existir com Tatiana e Larissa entrando. Não vejo porque haver uma traidora.”
Acho que já ficou bem estabelecido que elas são bastante unidas (tão unidas que algumas já transaram entre si). Já dá para começar o plot dos homens (Jonas, Antônio, síndico Alberto, Enéias?, seu Raimundo) indo com tudo pra quebrar essa harmonia e usar a cisão pra comer o máximo de mulheres possível.
A diferença do Carlos e do Geraldo pra eles é que os dois nunca tentaram destruir amizades ou jogar umas contra as outras.
==
==
@Kasdo passivo
“Fiquei curioso em saber de uma transa do Enéias com a ruiva crosfiteira, ela dando uma chave nele.... seria gostoso escutar a sua narração.”
Eles foram vistos pelo Érico transando em “Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 03”.
==
==
@dantebj
“Muito bom conto, como sempre e achei legal finalmente uma história, do ponto de vista feminino, e o mais legal q da pra fazer aquele esquema de pontos de vista, tipo no conto do lucerio, coloca ele pra mostra o ponto de vista dele do elevador.”
Estou tentando isso com ela e o Vinícius na parte do cinema, onde deixei vários gaps propositais pra momentos que sejam relevantes pro Vinícius (ex: eles conversando sobre a Lisandra, a Jéssica se achando a ‘experiente’ antes de descobrir que eles têm quase a mesma idade, o double date de noite). A parte da Jéssica serviu às narrativas dela: arrumou mais um amigo confiável, aprendeu mais sobre o Rogério, superou de vez qualquer ciúme pela Lisandra, e o lance da Milena.
==
==
@Carioca manauara
“Sobre o capítulo, gostei muito da Jéssica narrando. Acho que podia continuar assim nos capítulos deles, talvez até com os dois narrando o mesmo capítulo ao mesmo tempo, com momentos narrados pelo Rogério e outros pela Jéssica, pojs os protagonismos se alternam no decorrer dos capítulos, e assim soa mais verdadeiro.”
Sim, vão ter mais capítulos narrados pela Jéssica na série. Isso foi uma sugestão do leitor @Leitor Fantasma de eu analisar quem protagoniza mais cenas no capítulo pra ser o narrador do capítulo.
(Pra variar, a Sarah sempre se fode e perdeu a primazia de ser a primeira PoV feminina justo pra estrela da novela).
Agora que as séries estão avançadas e todo mundo conhece as personalidades dos protagonistas, é possível fazer isso, pelo menos nas séries de casal: Rogério/Jéssica, Érico/Sarah, Miguel/Lorena, Vinícius/Lisandra.
Só que vai ser apenas um narrador por capítulo, aquele mencionado no cabeçalho. Senão, temo que possa ficar bastante bagunçado.
==
==
@Carioca manauara
“Gostei da forma como Milena foi inserida na história. Ela é realmente um fantasma que assombra a Jéssica.”
Eu ter discutido com vocês, leitores, sobre a personagem muito antes que ela pudesse entrar (a primeira aparição com fala dela está programada pra parte 5 do Lucério), me permitiu ir integrando ela de forma mais natural à história.
Foi algo que senti ser bem melhor do que fiz com Miguel (o colega da Jéssica com quem ela até sai sozinha, mas nunca tinha sido citado antes) e a Lorena (a melhor amiga, sócia e comadre do Rogério que teve UM capítulo de aparição antes de chegar se hospedando no apartamento dos dois e falando em trisal).
==
==
@Carioca manauara
“Estou ansioso pelo capítulo da Jéssica contando pro Lucério a transa com o Rogério, nos mínimos detalhes. Talvez até no capítulo narrado pelo Lucério, mas também narrado pela Jéssica, para termos as duas perspectivas do que a Jéssica e o Lucério vão sentir durante a conversa, porque, na minha opinião, não tem como a Jéssica não se excitar lembrando da transa e muito menos o vampirão...”
Na reformulação do cronograma, eu adiantei esse capítulo. Mas já estou começando a fazer ele.
==
==
@DODA
“Nossaaaaaa, eu amo esta saga e leio todos os capítulos, mas quando envolve o casal Jéssica e Rogério eu amo mais ainda.”
Obrigado. =)
==
==
@Pedrinho 2
“opa não entendi o "Quando estávamos juntos". não seria uma amor eterno??/ parece ela falar de uma lembrança que não existe mais. No mais muito legal. Parabéns pela novela.”
Foi um erro que passou na revisão porque tava lendo pensando sempre no passado. Obrigado pela correção, ajustei lá.
==
==
@Jromao
“1) Sim. Isso pode render boas risadas no conto de Sarah e Érico. Algo que Seu Geraldo, Zé Maria, Nathalia e o casal descobrissem e conseguissem apagar antes dos vilões descobrirem.”
Isso pode render. Principalmente que a Sarah foi bem indiscreta no elevador mais de uma vez.
==
==
@Jromao
“3) Acho forçada, essa figura da amiga de Rogério já está em Lorena. O Rogério ser amigo de mais uma mulher gostosa, faz pouco sentido e parecer um homem sem personalidade, guiado pela Jessica, dilema que o Autor dirimiu ao escrever o capítulo dele exigindo a Jessica se afastar de Eneias e comendo a Jessica com a coleira e mandando contar pro Lucerio. Por mais bonzinho que seja o Rogério, tudo tem limite ”
Não acho que o Rogério seja sem personalidade por ter amigas gostosas. E ele já tem três: Lorena, Rebecca (tecnicamente, a dupla de empresários e ela ainda almoçam juntos várias vezes por semana. Eu só não precisei narrar por não ter tido nada relevante) e Sarah.
Ainda tem o ponto de que a Jéssica NÃO gostava da amizade do Rogério com a Lorena e com a Lisandra no começo. Ela foi perdendo os ciúmes das duas aos poucos (e, ainda assim, é a primeira a querer arrumar um macho pra ambas).
No máximo, acho que isso enfatiza que o quanto ele ama a Jéssica já que não deu em cima de nenhuma delas e também explica a confiança que Rogério e Jéssica têm um com outro.
==
==
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.
Os próximos capítulos serão:
* Eu, a esposa gostosa do meu chefe e os vizinhos deles - Parte 02
* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 09
* Queria Ser Síndica, mas Porteiros e Zeladores Me Viram Pelada (One-shot da Tatiana)
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16
* Eu, minha amiga gostosa e os vizinhos dela - Parte 02
* Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 10 (começo do arco do divórcio da Rebecca)
* Apostei que Faria Aquela Médica Certinha Virar Minha Putinha - Parte 04
* Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16.5
* Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 08