Gente, vamos ser objetivos:
Laíse é liberal; Guto é conservador, mas mente aberta, tanto que aceitou que ela transasse com o Maycon lá no início.
Laíse extrapolou nas práticas, fazendo aquela suruba o Maycon, Steve e parceiras; Guto não estava preparado e se assustou.
De tudo o que foi escrito, dá para concluir que há uma simples falha de expectativa e comunicação: Laíse imaginava que Guto estivesse pronto e não se ocupou de explicar ou acalmar suas inseguranças; Guto não quis frustrar Laíse com suas inseguranças e ela achou que tivesse uma carta branca por isso.
Imaturidade leva a essas situações. São novos, “acham demais” e se “certificam de menos”. Dá essas merdas!
Faltou conversa entre o casal! Se eles tivessem sentado e conversado sobre tudo isso, estariam curtindo bastante, juntos ou separados.
Entretanto, há dois pontos que me incomodam, e bastante, nessa história:
- Primeiro, quando do “rompimento” entre Guto e Laíse: ela sofreu, ele sofreu, mas ela “ligou um foda-se” e foi ser feliz? Cadê a empatia com os sentimentos do parceiro? E ele, no meio de uma crise em seu casamento, sem ter certeza se quer viver essa “vida liberal” com a esposa, na primeira oportunidade cata uma menina e leva para o abatedouro? Cadê a empatia com os sentimentos da parceira? A impressão que chega a passar é que cada um está pouco se lixando para o outro, somente pensando na satisfação própria... É a minha impressão!
- Segundo, os tais “casais” que vivem no mesmo apartamento pouco ou nada se importam para os sentimentos dos outros com quem se envolvem. Quem em sã consciência, no meio de uma crise que pode romper seu casamento, tem cabeça para transar? Naturalmente, a menos que a Laíse tenha algum distúrbio psicológico, uma ninfomania por exemplo, ela não estaria “cabeça”, estado anímico para transar, nem mesmo com o seu parceiro. O tal Maciel e esposa, íntimos e sabedores da crise entre Guto e Laíse, pois são tios e patrões de ambos, ao invés de acalmar as emoções deles, partiram para transar com ela. Como pode!? Ali no apartamento parece que tudo se resolve com sexo! E não foi só, porque depois deles, ela ainda se envolveu, ou foi envolvida pelo Lazulli e parceira, e transou novamente. Porra! A impressão que passou é que todos ali estão apenas interessados em saciar suas próprias necessidades sexuais, sem se importar se isso irá piorar uma situação que já está horrível...
Eu sou liberal, me acho até cabeça aberta demais, mas eu não consigo realizar que transando com uma das partes em crise, repetindo a situação que gerou toda a crise (sexo com terceiro sem uma conversa prévia), estarei ajudando eles a se entenderem. Não dá para chegar nessa conclusão!
Eu, na situação do Guto, poderia até me acertar com a Layse após uma boa conversa, mas nunca voltaria a morar no mesmo ambiente que os demais e pensaria duas vezes em continuar trabalhando com o tal Maciel também.