ENTRE O AMOR E A PAIXÃO! - PARTE 9 - A PREMISSA DA DOR

Um conto erótico de Nanda do Mark
Categoria: Heterossexual
Contém 1681 palavras
Data: 12/08/2023 12:02:51
Última revisão: 12/08/2023 12:22:04

Eu me calei, tentando encontrar uma justificativa que o convencesse que não, mas ele não me deu tempo:

- Fernanda, você está ou não? Preciso que assuma seus sentimentos para entendê-los e resolvê-los de vez consigo própria!

Suspirei fundo e confessei:

- Estou, doutor, estou. Acho que estou… Não sei…

- Então, é simples: abandone o Mark, suas filhas e vá viver sua paixão. A vida é tão curta…

PARTE 9 - A PREMISSA DA DOR

- Como é que é!? O senhor está louco? Nããão, não, não, não, não, não, não, não, não. Mil vezes não! Claro que não, doutor! Eu amo o meu marido e minhas filhas, não quero perdê-los.

- Mas o Mark não aceita o Rick, aceita?

- Não, uai! Já falei para o senhor: ele disse que não aceita dividir o meu coração com nin…

Calei-me no ato. Parece que tive um estalo. Acho que somente naquele momento eu entendi que o Mark me amava tanto que nunca recusaria uma vontade minha, talvez até mesmo sexo com o Rick, a não ser que nossa família corresse risco. Sua negativa partia do medo de me perder, de que aquele sentimento que eu tinha se aflorasse, que a paixão se tornasse amor e isso causasse o fim da nossa família. Entendi que o medo, a dor que eu sentia de o estar perdendo era a mesma que ele havia imaginado, antecipado e eu, insensível, não o compreendi. A paixão havia me cegado a tal ponto que somente a dor da perda, fez com que eu enxergasse o seu ponto de vista. Ele me amava demais e tentou, até o último momento, proteger o que havia de mais importante entre nós, mesmo contra a minha própria vontade: o nosso amor e a nossa família! Só que eu o ignorei, desautorizei, traí sua confiança escolhendo permanecer com o outro e ainda fui flagrada depois por nossa filha. Eu não podia continuar causando danos a eles. O doutor Galeano voltou a falar:

- Fernanda?

- Oi…

- Está tudo bem aí?

- Não, mas vai ficar.

- Muito bem então. Bem, continuando, parece-me que está muito claro que você terá que tomar uma decisão definitiva se quiser tentar salvar o seu casamento. Será que você já entendeu qual?

- Acabou, doutor, o meu casamento acabou! Eu não quero fazê-los sofrer mais por causa dos meus erros. Vou tentar apenas salvar minha amizade com o Mark e reconstruir minha relação com nossas filhas.

- Calma, Fernanda, talvez ainda não seja para tanto. Não tome nenhuma atitude precipitada.

- Precipitada? Eu, doutor!? De forma alguma… - Falei e ri nervosa com a obviedade daquela observação: - Vou tomar uma decisão que já deveria ter tomado há muito tempo: vou cortar qualquer relação com o Rick.

- Você tem certeza disso?

- Ab-so-lu-ta! Nunca estive tão certa na minha vida.

- Ok, então, ok… Venha me ver amanhã, sem falta!

- Doutor, eu não posso, preciso trabalhar.

- Você precisa cuidar da sua vida e da dos membros da sua família. Venha e eu te darei um atestado. Agora, precisamos pensar em vocês, apenas em vocês.

Apesar de eu não querer, combinei um horário com ele e me despedi. Bia estava tomando um café na mesinha e me olhava sem parar. Lembrei-me de que ela também havia conversado com o doutor Galeano:

- O que foi que ele te falou?

- Nada demais. Apenas para eu ficar de olho em você para que você não caísse na tentação de fazer alguma bobagem. Só isso.

- Biiiia!

- Mas foi só isso mesmo, ué!

A conversa com o doutor Galeano foi tão intensa e desgastante que me deu fome e convidei a Bia para comermos alguma coisa. Ela concordou e descemos até uma lanchonete próxima, numa das ruas principais, onde comemos um lanche rápido. Vi um carro idêntico ao que o Mark usa e me levantei para ver se era ele, mas não era. Voltei e Bia me encarava:

- O que você vai fazer agora?

- Humm? Ah, bem lembrado. - Falei e peguei meu celular, bloqueando o Rick em todos os meios de comunicação que eu tinha: - Pronto! Um problema de cada vez.

- Você não resolveu o problema, só o colocou de escanteio.

- Se ele me procurar, vou dar um passa fora nele. Se não, simplesmente acabou.

- É óbvio que ele irá te procurar, Nanda, até alugou um apartamento aqui, não foi?

- É… Bem, vamos deixar acontecer. Não posso resolver todos os problemas de uma vez, não é? Deixa eu ligar para o Mark agora.

Bia se surpreendeu, ficou estampada em sua cara. Liguei e tocou duas vezes. Então, uma vozinha atendeu: minha Miryan:

- Mãe?

- Oi, amorzinho, linda da mamãe. Como você está?

- Estou bem, mãe…

- O papai ou a vovó estão aí, querida? Eu queria falar com um deles.

- Tá. - Respondeu e deve ter saído correndo, pois passei a ouvir seus passinhos pelos corredores da nossa casa: - Pai, é a mãe.

Comecei a ouvir conversas do outro lado e parecia ser o Mark, minha sogra e a Maryeva discutindo algum assunto. Apesar dos pesares, não pareciam muito alterados. Logo, o Mark me atendeu:

- Oi, Fernanda?

- Mor! Desculpa, Mark, como a Mary está?

- Ela própria vai te dizer…

- Como é que é!?

- Espera aí.

- Mãe?

- Mary!? Meu Deus! Como você está, meu amor?

- Estou bem, mãe, mas não quero conversar agora. Eu só queria te pedir desculpas por ter te xingado.

- Não, amor, está… está tudo bem. Você não teve culpa de nada do que aconteceu. Eu é que preciso me desculpar com você, aliás, eu quero conversar com você para tentar explicar o… o que você viu. Por favor…

- Não, hoje não! Na semana que vem a gente vê o que faz. Tchau.

- Mary…

Um silêncio repentino e depois o Mark atendeu:

- Fernanda?

- Ela falou comigo, mor, ela falou comigo! Jesus, eu não sei como você conseguiu fazer isso, mas eu tenho que te agradecer de coração tudo o que tem feito.

- Não fiz por você: fiz pela minha filha! - Respondeu, frio, seco: - Você a ouviu, talvez na semana que vem você possam conversar melhor.

- Obrigada, mor! Obrigada, obrigada, obrigada…

- Tudo bem… Mais alguma coisa?

- Não, eu… eu já estou tão feliz.

- Então, tá! Vou desligar. Boa noite.

- Boa noite, meu amor. Eu te amo muito!

Ele desligou, naturalmente sem corresponder o meu sentimento. Bia me encarava com olhos arregalados e eu não aguentei: comecei a chorar novamente, mas agora permeado com sorrisos, risadas, tamanha a minha alegria por ter falado com minha filha mais velha:

- Ela falou comigo, Bia, a Maryeva conversou comigo! - Comemorei: - E até me pediu desculpas pelos xingamentos.

- Nossa! O Mark chega a dar medo. Como ele conseguiu fazer isso?

- Não sei, mas conseguiu, ele conseguiu! - Eu não cabia em mim de tanta felicidade: - Ela me disse até que vamos nos sentar na semana que vem para conversar. Ah, meu Deus…

Bia começou a sorrir, feliz, alegre, certamente contagiada pela minha alegria. Estávamos absortas naquele momento quando o Bernardo chegou e, devido a crise pela qual eu e o Mark passávamos, não entendeu o motivo de nossa alegria. Bia resumiu tudo para ele e ele também se alegrou, mas seu semblante parecia carregado e eu já presumia que o motivo seria a conversa que ele teve com o Mark:

- O Mark está muito bravo comigo, né?

- Muito!

- Ele contou o que aconteceu para você?

- Conversamos bastante, muito mesmo, Nanda, e ele está bastante sentido, triste mesmo.

- Ele deve estar me odiando…

- Não! - Interrompeu-me: - Não está mesmo! Só que também não está mais morrendo de amores.

- Bernardo! - Bia o repreendeu.

- Você quer que eu fale o quê, Bia? Que ele está lá esperando para fazer amor com ela? Ele tá chateado pra caramba mesmo! Só que ele é bastante racional e colocou a filha antes dele próprio. Ele está engolindo a própria raiva para não contaminar a Maryeva e piorar a relação das duas. - Explicou e se virou para mim e, balançando a cabeça negativamente, concluiu: - A verdade é a seguinte, Nanda: não sei como você vai fazer, mas dessa vez você vai ter que rebolar bonitinho, porque você derrubou ele legal.

- Não liga pra ele, Nanda, é a famosa solidariedade masculina falando mais alto.

- Não vou discutir isso com você, Bia. Se você tivesse ido comigo e ouvido tudo o que o Mark me disse, entenderia bem o que estou falando.

- Mas precisa falar assim com ela, Bê?

- “Assim” como? Eu só disse o que eu senti, só isso!

- Deixa, Bia, ele tá certo. Dessa vez, eu não sei se vou conseguir salvar o meu casamento. Vou tentar até o último momento, mas acho que perdi o meu carequinha…

- Para, Nanda! Nada de desanimar agora. Levanta a cabeça, capricha na produção e mostra para o Mark que você continua sendo você.

- Nu! Se eu fizer isso é que ele não volta para mim nunca mais.

- Então, volta a ser a Nanda dos bons momentos e mostra pra ele que você pode ser exatamente o que ele esperava que você fosse.

- É… Acho que pode ser.

- Pode ser não! É e você vai fazer isso!

Bernardo pediu um lanche e ficamos conversando mais sobre como a minha vida havia sofrido aquela derrocada. Ele estava chocado com tudo o que eu contava e nada do que eu falava era suficiente para melhorar seu semblante, nem mesmo quando contei que havia decidido terminar de vez e me afastar do Rick, quando ele me mandou um “agora é tarde, né!” na testa e levou um baita beliscão da Bia. Eu não podia culpá-lo, aliás, se ele estava assim, fiquei imaginando como o Mark deveria estar, certamente disso para pior. Após muita conversa, ele convidou Bia para irem embora, mas ela disse que ficaria comigo:

- Não precisa, Bia, já estou melhor.

- Foda-se o seu melhor, enquanto você não estiver ótima eu não saio do seu lado! Vou ficar e acabou!

OS NOMES UTILIZADOS NESTE CONTO E OS FATOS MENCIONADOS SÃO, EM PARTE, FICTÍCIOS E EVENTUAIS SEMELHANÇAS COM A VIDA REAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA, PELO MENOS PARA NÓS.

FICA PROIBIDA A CÓPIA, REPRODUÇÃO E/OU EXIBIÇÃO FORA DO “CASA DOS CONTOS” SEM A EXPRESSA PERMISSÃO DA AUTORA, SOB AS PENAS DA LEI.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 120 estrelas.
Incentive Nanda do Mark a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Nanda e Mark! Mark e Nanda! vocês são dois escritores excepcionais e quero dar os parabéns pela história fantástica que estou lendo através de vocês! ⭐⭐⭐💯

0 0
Foto de perfil genérica

Daria um filme muito bom!!! Votado e estrelado.⭐⭐⭐💯

0 0
Foto de perfil genérica

Vdd Nanda, também percebi essa frase: "esse comentário não está disponível" alguém sabe explicar?

0 0
Foto de perfil de Nanda do Mark

Por que tem um punhado de "Esse comentário não está mais disponível"?

Aconteceu alguma coisa aqui?

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Acho que o proprietário do site andou excluindo alguns comentários daqui!

0 0
Foto de perfil de Hugostoso

Nunca pensei que iria encontrar críticos de contos que fizeram mestrado e doutorado em Harvard.

Aqui é pra gente curtir uma boa leitura, distrair a cabeça, esquecer dos problemas e das dividas no banco!

Não gostou do conto, é só não ler mais, e nem falar nada,tem muitos outros contos aqui ou em outros sites!

Aí aparece um pião ofende a Nanda e o Mark (que nem falou nada no conto).

A Nanda só pediu respeito e falou que o cara em comparação ao Mark, é uma bactéria!

Aí pronto, foi chorar pra Muié que veio aqui defender o marido chorão, e falou um monte sem ter razão, pois os ofendidos foram a Nanda e o Mark.

É de cair o Cú da bunda mesmo! 🤦🤦🤦🤦🤦🤦🤦

O famoso empata foda, na hora do bicho pegando, ele vem e ferra todo mundo!

Bom, a Nanda vai ter piedade de nós, não nos deixará órfãos!

1 0
Foto de perfil genérica

Abaixo assinado para a volta da Nanda:

1 - Black John_CG

1 0
Foto de perfil genérica

Boa tarde.

Tá um silencio dos leitores.

Vamos todos pedir pra Nanda voltar .

Volta Nanda, não nos deixe órfão dos seus contos..

1 0
Foto de perfil de Id@

Eu assino a petição !!!!!

1 0
Foto de perfil genérica

Vamos acionar o STF,vamos exigir que a Nanda continue com os contos.

Ela não pode nos abandonar. Rsrsrsrs.

Volte Nanda nos te amamos, o Mark que nos perdoe ..kkkkkkkk

1 0
Foto de perfil de AndreCG

Mark e Nanda. Por mais que eu tente encontrar argumentos para que vocês continuem nos presenteando com seus textos, sempre me esbarro no simples direito que vocês tem de continuar ou não. Simples assim. Eu sei bem como é passar pelo que vocês estão passando. Encontro esse tipo de gente a todo momento em meu dia a dia. No trabalho, no trânsito, no mercado, nas redes sociais, em bares, em rodinhas de conversas com conhecidos e amigos. Passei a viver isso com muito mais frequência em função das minhas filhas, pois o que ocorre de ruim com elas, atingem a mim. Com os textos de vocês, eu tinha acesso a muitos exemplos, fictícios ou não, para pensar e refletir e assim, poder tomar melhores decisões para minha vida e para meus relacionamentos. E realmente uma pena! Que Deus continue abençoando vocês.

2 0
Foto de perfil genérica

A inscritora deixou bem claro no primeiro capítulo que se tratava de um conto de ficção, apenas usaria os nomes reais dos personagens que fizeram parte da história de vida dela do marido. Mesmo assim, algumas pessoas esquecem esse fato e atacam, agride, ofendem a autora. Nanda, como já deu para perceber, nesse site, o que mais tem são pessoas que gostam, não só dos seus contos, mas também de vc, aliás, de vc e de Mark. Num universo de dezenas de pessoas, tem dois, no máximo três que a única intenção é perturbar. Perturbar por inveja, porque não tem a mesma capacidade. Nós achávamos que só Mark tinha esse talento, mas vc está demonstrando que tem a mesma capacidade. Seus contos são tão viciantes que ficamos ansiosos esperando vc publicar. Vc não pode parar, pois estará punindo a imensa maioria de leitores que aprendeu amar vc e suas obras. Por favor, reveja sua decisão!!

4 0
Foto de perfil genérica

Eu achando que a Nanda não postou pelo fato de ontem ter sido o dia dos pais mas no fim é de novo esse povo insuportável que escondem tudo de ruim que carregam consigo nas suas "opiniões".

Deve ser muito difícil viver dia após dia sendo vocês, nem mesmo num conto de pura ficção vocês deixam de ser chatos, arrogantes e deprimentes.

Espero que a Nanda volte logo com a história, porém se não voltar é completamente entendível.

0 0
Foto de perfil genérica

Alguém sugeriu(não lembro quem) que fosse criado dentro do próprio site uma aba com a opção PREMIUM. Achei a proposta interessante, pois aqueles que só quer criticar, perturbar, encher o saco, teriam que pagar para criticar.

0 0
Foto de perfil genérica

Mais uma vez por pessoas que se acham no direito de ferir as demais, vamos dia após dia perdendo os melhores escritores do CDC, temos que ter empatia, com todos, temos vontade de criticar as atitudes da personagem dessa obra fictícia, como se fosse a verdadeira Nanda, podemos pensar, mais derrubar toda ruindade sem filtro é acabar cada dia mais com o entretenimento a nos aqui oferecido. não sejamos donos da verdade que é de outros!! Respeito a diversidades de pensamentos é o fiel desse site, sejamos empáticos e respeitosos!!

0 0
Foto de perfil genérica

Boa noite .

Eu sou a favor que cobre .

Se estamos saboreando essas maravilhas de estórias,que tenha um link para os contos pagos .

Aí so vai pagar quem gostar e respeitar os escritores.

0 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Mas chamou a mulher dele de piranha e puta. E se voce acredita que a outra história e 100% real você é ingênuo ou burro. Se você realmente leu as outras histórias deveria saber que o Mark já nos alertou que utiliza, como todos os outros autores, do recurso de inserir situações mais picantes para que a história fique mais palatável para os leitores. Portanta aquele piti da tua mulher é totalmente fora de propósito pois ela não tem a meor ideia do que é real e o que foi inventado pelo Mark Da mesma forma que quando você diz que faz troca de casal, menáge, suruba e que tua mulher tem um fixo, niniguém aqui a chamou de puta, piranha, vadia ou qualquer outra coisa.

Você ta parecendo que é CORNO MANSO e pau mandado da tua mulher...kkkk Está todo nervosinho e brigando com todo mundo só para ela não te deixar vendo ela trepar sozinha com o ficante dela.

1 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Perfeito o comentário!! Com relação a área Premium, infelizmente se for a solução para purgar esse haters, que seja!

0 0
Foto de perfil de Nanda do Mark

Chega, gente! Vocês estão certos.

Tentar humilhar um pai de família que fez de tudo para proteger as filhas!?

Vocês realmente estão certos! Errados estamos eu e o Mark de tentar escrever ...

Vamos deixar como estar. Quando der eu termino a história. Não vou mais perder o meu tempo para quem não sabe valorizar.

Beijos para todos que souberam valorizar.

8 0
Foto de perfil genérica

Mais uma vez sendo infantil. Todo trabalho tem críticas, afinal cada um tem sua visão. Já q está é uma história fictícia, vc poderia utilizar os comentários como termômetro, mas ao invés disso, acha q quem não elogia é o inimigo. Continue sua história, ela está boa, as críticas são aos personagens, não a vc

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Chama os personagens que são os autores de puta e corno não e uma crítica né meu parceiro, isso pra mim e uma ofensa

1 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Se a carapuça te serviu eu não posso fazer nada, pq eu sei q o comentário dela era direcionado pro hater q ficam enchendo o saco dela, mas fazer oq, esse povo conseguiu afastar mais um bom escritor.

1 0
Foto de perfil genérica

Cara como volto a dizer, uma coisa e crítica as atitudes dos personagens como o Dayane/Joana que chama o Mark de permissivo isso e uma crítica, agora chamar os personagens principais de puta, piranha, corno manso, frouxo e entre outros, personagens esse que são pessoas reais, isso não e uma crítica e ser mau caráter e desrespeitoso com os autores.

0 0
Foto de perfil genérica

Mas ninguém disse isso

0 0
Foto de perfil genérica

Tá brincando? Só ler os comentários desse e dos outros contos, fora os da saga principal, foram esses comentários que fez o Mark meter o pé desse site

1 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Assim como eu tbm nao chamei, por isso eu sei q o comentário dela não foi para mim, mas como falei lá em cima fazer oq ne

1 0
Foto de perfil genérica

Mas chamou a mulher dele de piranha e puta. E se voce acredita que a outra história e 100% real você é ingênuo ou burro. Se você realmente leu as outras histórias deveria saber que o Mark já nos alertou que utiliza, como todos os outros autores, do recurso de inserir situações mais picantes para que a história fique mais palatável para os leitores. Portanta aquele piti da tua mulher é totalmente fora de propósito pois ela não tem a meor ideia do que é real e o que foi inventado pelo Mark Da mesma forma que quando você diz que faz troca de casal, menáge, suruba e que tua mulher tem um fixo, niniguém aqui a chamou de puta, piranha, vadia ou qualquer outra coisa.

1 0
Foto de perfil genérica

Mark é permissivo sim... E embora seja uma crítica tem seu lado bom... O amor deles só sobreviveu por isso... E são pessoas maravilhosas

0 0
Foto de perfil genérica

Por isso usei vc de exemplo, uma coisa e criticar, como vc fez, outra e ofender, como um outro q n lembro o nome veio o chamando de corno manso

0 0
Foto de perfil genérica

O foda aqui amigo é que as pessoas parece que entram na história sabe? É algo que não se tem como explicar... E passam da dose entende? Mas... sinceramente falando amigo, a maioria é criança mesmo sabe? Piazadinha de pouca idade que ainda não tem experiência de vida suficiente para fazer julgamentos

0 0
Foto de perfil genérica

A Nanda e o Mark são reais... É um casal amigo... tem que ter empatia... uma coisa é você criticar ações, outra é julgar o personagem por elas chamando de termos pejorativos...

0 0
Foto de perfil genérica

Aliás, seu compromisso de entregar um capítulo por dia é admirável.

1 0
Foto de perfil genérica

Infelizmente, os que estão nesse site pelo simples prazer de fazer uma leitura, sem implicar em questionamentos de caráter ou conduta dos personagens, somos mais uma vez prejudicados!

Pouco comento nesse site, procuro simplesmente curtir a leitura, entrar no clima do enredo, seja verdadeiro ou feito da imaginação do escritor!! Mas desde a algum tempo sou “sabotado” por pessoas que não tem a capacidade de separar as coisas!!!

Assim, vejo escritores como Lael, Nassau, Mark, agora a Nanda, entre outros os quais peço desculpas pelo esquecimento, deixarem de publicar e, consequentemente, prejudicando meu prazer de leitura, não dá para ficar quieto! Espero realmente que vc Nanda reconsidere sua posição, e que os demais escritores também reconsiderem!! Abs

3 0
Foto de perfil genérica

Nem me fala, o tanto de escrito foda abandona o site, histórias boas mas q vão se saturando pelas "críticas" dessa gente

1 0
Foto de perfil genérica

E com isso só ficas as piores histórias escritas de qualquer forma sem revisão e as sem pé e nem cabeça!!!

0 0
Foto de perfil genérica

Lamento pelo aborrecimentos que tem passado Nanda, espero q volte a continuar a história, msm q não seja nesse site, pois vc vem sendo uma ótima escritora.

1 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Nanda

Por favor continue .

Só a favor que vc cobre,eu pagarei com o maior prazer.

Não nos abandone .

1 0
Foto de perfil de rbsm

Nanda espero que vc continue a historia e muito boa mesmo sendo ficção e emocionante não de ouvidos a esses .....não vou citar nomes

por favor continue de não der mesmo assim obrigado

0 0
Foto de perfil genérica

Nanda se acalme. Mark ajude a Nanda a se acalmar. Sejam magnânimos, abstraiam as críticas destrutivas. Vcs são superiores a isso. Lembro de um colunista social antigo, assim como eu. Ela tinha uma frase que pode servir muito bem agora; "Os cães ladram e a caravana passa". Antes que alguém ache ter sido chamado de cão e resolva redirecionar suas armas para mim, calma. Primeiro pq cães são animais repletos de amor e carinho. Segundo pq é uma metáfora. A frase significava que ele continuaria fazendo seu trabalho, a despeito das críticas destrutivas. A crítica construtiva nos ajuda a crescer como ser humano e como profissional (de qual área). A crítica destrutiva mostra mais sobre nós, do que sobre o criticado. Eu acho que existe um inconsciente machista. O Mark ao escrever, pode ter um romance com a Iara do jeito que foi, pode até transar com a Denise, com as filhas dormindo ao lado. Tá tudo bem. Quando a Nanda escreve, ficcionalmente se tivesse escolhido manter o Rick como "amigo com vantagens", chovem críticas , inclusive com xingamentos. Peço a todos que se desarme, exercitem a ponderação,a cordialidade e a gentileza. Vamos curtir apenas. Nanda e Mark, cutam escrever para nós. E nós curtamos as leituras, de preferência sem emitir juízo de valor. É ficção. Nanda, por favor, nos brinde com o final da história.

1 0
Foto de perfil genérica

Nanda .

So falar o valor .

Só falar o número do pix e qual e-mail eu envio o comprovante.

Não abandone seus eleitores fiéis e que respeita vc e sua família.

1 0
Foto de perfil genérica

Nanda não se deixe abalar por pessoas que não sabem apreciar a história. Termine sua história e poste no scriv com Mark está fazendo. Terei muito prazer em adquirir e continuar acompanhando meus autores favoritos. Esse comentário desrespeitoso são feitos pro pessoas imaturas, que não sabem nada da vida. Um grande abraço para vcs que Deus abençoe sempre a vcs.

1 0
Foto de perfil genérica

Boa tarde, aproveitando o espaço e desejando um dia dos pais iluminado a todos, em especial ao Mark, esse paizão que tem nos mostrado com muita propriedade como um pai de verdade deve zelar pela sua família.

Aproveitando ainda mais, gostaria de entender a razão para tanto desconforto nesse conto ficcional. Prezados leitores, se vocês não conseguem consumir educadamente o material aqui lindamente escrito pela autora, se mostrando incapazes de tecer um elogio ou agradecimento, poupe-nos de suas críticas, agressões e xingamentos. Tenham um mínimo de consideração com quem partilha de seu tempo e talento para oferecer entretenimento gratuito a todos nós.

2 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Carlos Casado, faça esse favor!! Fique calado!! Caso ainda assim não esteja satisfeito, deleta sua conta, é de graça! Parta para outro site onde vc possa compartilhar as mesmas ideias. Como disse é fácil, assim vocês se poupam do “desprazer”

de ler coisas que lhe desagradam e nos poupam também!!

0 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível

Listas em que este conto está presente