Sugestões pros Autores do Site

Um conto erótico de Fauno
Categoria: Heterossexual
Contém 369 palavras
Data: 16/10/2015 20:55:52
Última revisão: 24/05/2016 23:29:21
Assuntos: Heterossexual

USE:

1. Corretor automático. Pode deixar passar erros e às vezes até atrapalhar, mas na maioria dos casos é melhor que nada.

2. Parágrafo antes de mudança de assunto ou perspectiva. Longos blocos de texto cansam o leitor.

3. Ponto final. Indica uma pausa maior que a da vírgula e previne que o leitor morra por falta de ar.

4. O hábito da leitura, de preferência dos clássicos. Bons autores costumam ler muito mais que escrever.

5. Dicionário e dicionário de sinônimos (com atenção e moderação).

6. Recurso "localizar/substituir". Útil principalmente pra evitar confusão na substituição de nomes.

NÃO USE:

1. CAIXA ALTA no texto inteiro. Parece que o narrador está contando a história aos gritos.

2. Frases, expressões, introduções e finais pouco originais como "oi, meu nome é Fulano(a), sou (descrição física) e vou contar minha história", "ele(a) não se fez de rogado(a)" ou "mas isso é assunto pro próximo conto". Um final simples funciona melhor que um cliché batidíssimo.

3. Apresentação de nome fictício. Pra que se dar ao trabalho de apresentar um nome falso? E pior, pra que se dar ao trabalho de apresentar um nome falso que já consta no campo "autor"?

4. Termos anatômicos broxantes como "pênis", "vagina" e "ânus". A maioria das pessoas prefere sua pornografia COM palavras chulas.

5. Flashback nada a ver (ou parênteses intermináveis explicando por que alguém fez ou deixou de fazer tal coisa) bem no meio da cena de sexo. Quer anti-clímax maior que isso?

6. Internetês. O que custa escrever "porque" e "você"?

7. "Então isso, então aquilo". Essa é a versão adulta e igualmente preguiçosa do "aí isso, aí aquilo" das redações escolares.

8. Múltiplos POVs num parágrafo. De preferência, escolha a perspectiva de um só personagem pra narrar, mesmo na terceira pessoa.

9. Incontáveis onomatopeias de suspiros, gemidos, grunhidos, urros e afins. A menos que ilustre algo como mudança de ritmo da foda, confusão mental do personagem ou aproximação do clímax, isso empobrece o conto.

10. Títulos enormes, superficiais e gritantes que, em vez de instigar a imaginação do leitor ou acrescentar qualquer informação, entregam um resumo da história, como "FIZ TAL COM TAL PESSOA DE TAL FORMA EM TAL LUGAR!!!!!"

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive Fauno a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Nassau, também tive essa impressão de que uns 3 devolveram o zero que tiraram no "teste". E concordo sobre o "rs", que mais parece coisa de chat. Imagina isso num livro impresso. Não custa nada tentar escrever direito, até pra que os erros não se repliquem. Parafraseando o ditado, "quem corrige amigo é". Abraço!

0 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

VickPendor: se achou erros nos meus contos, por favor aponte-os pra que eu possa corrigi-los. Obrigado.

0 0
Foto de perfil genérica

É uma faca de dois gumes. Não é mesmo?

Como autor da casa, eu digo que é broxante, gastar horas escrevendo e revisando e mesmo assim ainda ter erros apontados.

Parece injusto ser comparado com autores pagos e com muitos recursos. Autores que tem toda uma equipe de leitores beta, editores e revisores por trás. Isso quando tudo o que você tem é um celularzinho mequetrefe de tela minúscula.

Agora, por outro lado. Quem é que não fica tentado a dar pitaco no conto dos outros? Principalmente quando comete erros de continuidade, ou escreve capítulos muito pequenos em intervalos grandes e uma infinidade de outras coisinhas mais.

Mas o mais divertido mesmo é quando você recebe a crítica de um cara que escreve com a proproedade de quem é autor de gramática, e quando você vai dar uma olhadinha nos contos dele pra vêr se aprende algo com tal autoridade literária, acaba dando de cara com um montão de erro primârio.

Claro que dá vontade de corrigir o erro dos outros. Mas se o autor não está pedindo minha opinião, eu as guardo para mim.

Mesmo assim eu ainda prefiro ler um conto cheio de defeitos gramaticais, mas escrito de forma apaixonada, criativa e instigante, do que um texto perfeitinho na escrita, porém chato e insoço.

Então, como meu teto é de vidro, eu procuro não atirar a primeira pedra. Mesmo que a tentação seja bem grande.

Nota 10 para você por instigar um debate que eu acho super válido.

0 0
Foto de perfil genérica

Amigos acho desnecessario esta publicaçao. Mesmo porque existem inumeros romances publicados por grandes editoras, creio que por isso muitos recorrem ao site CDC pois os autores são do povão, nos indentificamos com as linguagens. Certo que alguns exageram, mas e dai? Nós entendemos e pra mim isso eh o que vale... por mim os contos continuam como estão.

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Fernando808, Hayel Mauvaisanté e Oz XcrHilt: Valeu! A intenção foi essa.

Leo H: Boa observação. Eu mesmo me pego exagerando nas reticências. Há quem ache até que elas não devem ser usadas nem pra indicar pausa na fala do personagem, mas aí talvez já seja questão de estilo.

βεℓℓα & Alex e Carreteiro MG: Não leio mesmo, e sei que muitos outros também não. Pena, porque quem perde com isso é o site, os leitores e os próprios autores.

Irish: Valeu! E "sugestões" é uma excelente sugestão. Já mudei o título.

Adelia: Também acho estranho quando o autor interrompe a ação aleatoriamente em vez de amarrar a história em capítulos. Uma conclusão ou gancho com certeza dá um toque mais sofisticado à série/conto (à maneira dos folhetins), além de prender a atenção do leitor.

Namp: Arrogância é não aceitar críticas construtivas (ou dicas dirigidas a quem se interessar, no caso).

0 0
Este comentário não está disponível
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Nossa que legal, você devia pegar essa dicas colocar em um papel e enfiar no cu junto com sua arrogância!

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Eu sei que são dicas, mas um bom escritor, ou autor já sabe disso tudo, sem precisar alguém postar coisas do tipo para fazer o mesmo mudar sua forma de escrita e se preocupar. Por exemplo, não me importo muito com abreviações de palavras quando leio outros contos, não faço nos meus, mas não me importo em outros! Porém o que me deixa doente são palavras erradas, mas compreendo que a pessoa não sabe tal palavra, nem por isso faço uma postagem pedindo para que escrevam certo, acho falta de senso, ninguém vai se importar, é bem lógico. Para os autores que não são bons, dicas em postagens como esta não vão fazer com que percam seu tempo se importando e se preocupando em ler e melhorar sua escrita... Essa é a verdade! Ou seja, uma grande perca de tempo, desculpa! Beijos.

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Concordo com absolutamente todas as sugestões!

0 0
Foto de perfil genérica

Acho q cada um escreve da maneira que achar melhor, ninguém ta aqui pra fazer "concurso de redação".

Como depois aí a Bella & Alex se achar ruim não leia ou faça melhor.

Cada um tem seu ponto de vista.

Mas adoro os contos do site

0 0
Foto de perfil genérica

Olha, não que eu me importe, ou que minha escrita seja péssima, até porque na maioria das vezes mesmo o autor revisando 2,3,4 vezes algo passa batido e a pessoa publica com erro. Isso já aconteceu comigo inuneras vezes, mas daí mando para o espaço, já era! Porém sem querer ser mal educado, achei desnecessária essa postagem com essas suas dicas, pode ter certeza que todo mundo irá continuar postando seus contos da sua maneira e suas "dicas" irão ser ignoradas... Tipo, se você ver um conto com um título que o entrega, ou com abreviações da net, parágrafos longos e todas essas imperfeições que você colocou, é simples: Não leia! Rsrsrs. Ou como muitos falam: Faz melhor, ou faz a diferença e um conto perfeito com suas dicas e mãos a obra. Coloca você mesmo suas dicas em prática! Beijão.

0 0
Foto de perfil genérica

Sim! Podiam conjugar os verbos também, o que eu leio de verbo no infinitivo... O verbo 'estar' é campeão. Também podem diminuir com as reticências exageradas. Muitas vezes são usadas em cada final de fala.

0 0

Listas em que este conto está presente

Didáticos
Didatismo