MIlico Rabão Fim foda Lekão e eu de Tiozão 2

Um conto erótico de Milico Rabão
Categoria: Homossexual
Contém 3698 palavras
Data: 03/04/2014 23:57:29

Olá Galera!

Estão pensando que durante a Copa 2014, por estar Aquartelado a fudelança vai rolar solta não é? A tropa em constante treinamento e o oficialato na adrenalina para que tudo siga nos conformes. Até rola galera, mas estaremos em estado de alerta, e hoje minha função tem responsabilidades que me deixam em evidencia e requisitado a todo o momento, mas tempo para uma putaria básica a gente sempre dá um jeito. rsrsrsrs

Jhoen Jhol, Man, tô pensando em te contratar como meu editor, rsrsr Basta a gente organizar em quantas semanais vc pede como salário! Kkkk Tô pensando em algo parecido ao que vc sugere, postar as depois da Academia, sem me prender tanto a cronologia. Cara se daria bem com o Berga, vejo em vc a semente da crueldade o trato com os viadinhos, ainda bem que a espécie está longe da extinção, ou vcs estariam fudidos. Isso responde outra questão que vc levantou. Sobre o Berga preferir seus viadinhos ricos à uma coroa. Qual coroa rica aguentaria os tratos? Como o Berga sempre diz. -Quem sabe dar valor a macho é macho seja másculo ou afeminado.

M(a)rcelo com esse tom de puto safado que sinto nele, cuidaria da recreação na tal editora. Kkkkkk Seria o cara responsável por relaxar o Boss. Rsrsr Já sabe como tratar respeitosamente o Major, e vejo que aprende rápido, como deixar o macho feliz. Kkkk

Levem de boa as sacanagens amigos, isso só mostra o quão próximo já me sinto de vcs.

Segue o fim da foda Wrestling

Milico Rabão Fim da Foda Wrestling

O Marconi se levantou do chão e de pé com seu belo sorriso no rosto me estendeu a mão para me ajudar a levantar. Parei um pouco olhando-o nu, agora com parte do tesão satisfeito notei mais detalhadamente a beleza de seu rosto. Seu corpo, assim como o meu exalava cheiro de sexo, que se misturava ao intenso clima que cobria quase como uma nevoa a tensão sexual que todo o ambiente transmitia.

Ele sorriu de novo e perguntou sobre minha demora em dar-lhe a mão.

-Viajou Tiozão.

-Por um momento sim, agradecia o momento de nosso encontro e nosso encaixe perfeito. Não pense que é nostalgia, mas te vendo assim de pé e nu, realizado em seu desejo, por segundo me vi em vc quando tinha sua idade.

-Eu entendo o que quer dizer, enquanto vc me olhava eu mesmo imaginei se seria como vc quando lhe alcançasse.

Sem ajuda de sua mão dei um pulo quase acrobático ficando de frente a ele.

-Puta que pariu Tio, tu é bom demais, acho que se eu tentar fazer esse movimento que acabou de fazer, teria que chamar o SAMU. Acho-me pesadão demais. Vc tem o um peso e altura, mas com uma agilidade invejável.

-è porque apenas treina lutas, musculação e corrida, dedica dois dias a alongamento, não é frescura não! Vc verá que se torna muito mais flexível e ágil nos movimentos.

-Quem sou eu pra desacreditar do Tiozão. Caraca Luiz, me deste a foda do século.

-kkkk Que nada, no máximo da década, até o fim do dia chegamos lá.

-Tô fudido! E o pior que estou é querendo mais mesmo. Kkkk Vem tomar uma ducha comigo, fiz um banheirão de motel.

O segui ao banheiro que realmente era mais que um banheiro, uma verdadeira sala banho,explicou-me que juntou um dos quartos para ter aquele verdadeiro SPA.

No Box havia não uma nem duas, mas três duchas com pequenas duchas nas paredes, que proporcionavam uma excelente massagem nos músculos.

Iniciou a se banhar. Parei o olhando-o de braços cruzados. Ele vndo-me parado, pergunta.

-Que foi?

-Tô aqui bobo vendo que parece que esqueceu quem é vc e quem sou eu. Estou esperando a hora que vai cuidar de seu macho, antes de cuidar de si próprio.

-kkkk Pensei que tinha feito minha paga.

-Sua paga termina quando eu disser que está quitada. Vem aqui e cuida do seu homem seu fedelho ousado.

Ele veio em minha direção. Usava a ducha na outra extremidade a que eu me coloquei, a do meio estava desligada. Com ele próximo desfiz as feições de mandão e o abracei gostoso, apertando seu corpo jovem, liso, duro e ainda cheirando a sexo. Agora nosso esfrega era suave, à quatro mãos escaneávamos nossos corpos. A lisura de sua pele, a firmeza de suas carnes, sua boca de forma perfeita e seu rosto belo, rapidamente fez que minha pica dura encostada a sua aumentasse o seu tesão. Nossa igual altura permitia que se tocassem e brigassem pelo mesmo espaço. Meu cacete reto obrigava que curvasse um pouco para encaixar-se entre suas coxas, o dele entrou com mais dificuldade ainda nas minhas coxas, pois duríssimo fica 30 graus pra cima.

-Esta doendo Marconi.

-Cara tô tão tesudo de novo que é capaz que eu te levante na pica. Kkkk Porra Tio, vai deixar eu te fuder também? Tô na fissura de ter meu puto.

-kkkk, Quem sabe? Posso usar o dia te fazendo pagar a derrota, ou posso mudar de ideia, ou posso aceitar outro desafio.

-Sacana! Hoje não me arrisco a te desafiar de novo não. Vou depender de suas vontades. Mas tá de boa. Fodão está massa.

Minha mão segurava o cacetão dele, uma jeba poderosa, não nego que não aguentaria sair dali sem dar o rabo pro Lekão Tesudo.

Bastou sentir a retribuição de meu toque no seu pau, repetido no meu que o Ativão voltou em mim.

-Me ensaboa, me enxágua.

Ordem obedecida lentamente, muleke safo aproveitava para sacar meus pontos mais sensíveis. Logo que terminou de me enxaguar, tomei-lhe a esponja e sabonete e fiz o mesmo com ele. Pode ser que fosse o Rei da praia, mas sua juventude não o fazia páreo a meu currículo mais antigo. Fiz o Lekão gostoso gemer feito louco, sem que deixasse que m controlasse a cabeça ou direcionasse minhas mãos. A cada tentativa tomava um tapa e seguido da ordem de não me tocar. Fiz que abrisse as pernas e chupei-lhe as virilhas, o saco e o cu, SM em nenhum momento tocar seu pau, a não ser nos momentos que como por acaso deixava que roçando meu rosto sentisse a aspereza de minha barba.

Minha vara duríssima tanto pelo tesão no corpo dele, no cacete dele, e no macho que tinha a minha disposição, babava de pingar.

Levantei e ordenei uma mamada. Mas que fosse antes lambido, chupado devagar.

O tesão que isso provocou pedia cama, pedia uma nova foda. De surpresa mandei que parasse. Que me enxugasse, e sem resistir ao apelo de sua beleza eu mesmo o enxuguei. Vi que o brilho intenso d seus olhos esperava que o levasse a cama e de novo me servisse dele.

Sai do banheiro, peguei eu celular e organizei o dia que mesmo,livre exigia que manter contato com trabalho e família. Fiz isso isso sentado numa poltrona, ele sentado na beira da cama de pau tinindo esperava meu próximo movimento. Apertei o botão de mudo no aparelho e disse-lhe

-Marconi são doze horas man! Tô com fome. Tem rango ai?

-Posso pedir.

-Vc não sabe cozinhar?

-Macarrão.

-Então vai fazer.

Voltei a ligação, ele pede um tempo para fazer uma pegunta. De novo fiz mudo o celular.

-Não prefere que eu peça um delivery?

-Chega aqui mais perto meu putinho delicia.

Ele vem cheio de sorriso.

-Se eu preferisse um delivery teria aceitado, mandei que vá vc fazer a comido de seu macho. Entendeu, ou ver que parar de fazer o que estou fazendo e te por na cozinha?

Sorrisinho safado em resposta. Lekão muito parecido comigo, aperta o botão que serve a foda e fica naquele modo até que seja pedido um novo comportamento. O vi levando aqueles músculos e o rabo maravilhoso com um lado tão vermelho que notei que a violência dos tapas causara um hematoma. Em dois minutos de barulhos de panelas ele chega perto de mim carregando dois tipos de massa para que eu escolhesse uma delas. Vestia um short de ginástica e um avental.

-Prefiro o talharim. E outra coisa, tira esses shorts, fica apenas de avental, quero ele livre caso me de vontade de meter nele.

Ia voltando, depois de dizer só com os lábios, que eu era muito puto.

-Êpa! Volta aqui Lekão. Tira o short que ninguém mandou vc por aqui na minha frente. Vira de gosta e tira ele bem devagar.

Continuava falando no cel e ele cumprindo o mandado.

-Ok, Tenente, estou em Transito, a noite ou pela manha, estarei no Quartel, quero pronto estes relatórios. Onde estou agora? Passando pela praia a caminho de casa. Tenente sua cidade esta de parabéns, como tem bunda gostosa nessa cidade. Kkkkk

O Marconi já nu, ainda parado de costas, esperava que desse nova ordem. Notei que ria do meu comentário, que sabia era em referencia a ele.

-Ate amanhã Tenente.

Ao Marconi disse.

-Vem aqui rabão tesudo. Vem de costas para o Tio apreciar mais essa beleza. Abre esse rabão, quero ver se o cuzinho já está menos arrombado.

Ele fez.

-Abre mais porra!

VI que o banho e o descanso fez com que aquele cuzinho todo rosadinho de novo parecesse inocente. Esfreguei meu nariz sentindo o cheiro de sabonete e cu limpinho. Passei a língua fazendo todo o rabo se arrepiar. Molhei um dedo na saliva e experimentei a entradinha.

-Apoia as mãos nos joelhos quero examinar esse tobinha safado.

Alcancei o gel e com várias dedadas pus o Maximo que podia diretamente no reto. O Lekão, já chiava e mexia o rabo. Dei uma mordidinha seguida de um beijo na banda que não estava machucada.

-Pronto meu putinho, volta pra fazer o rancho de seu macho.

Aproveitei e pedi numa farmácia que entregasse uma pomada para o hematoma no rabo do parceiro. Liguei para esposa, confirmando a data da volta. Pelo silencio na cozinha saquei que ele tentava ouvir o meu trato com minha família. Assim que desliguei, o interfone tocou avisando do boy da farmácia, Marconi perguntou se bastava o Espaguete ou também gostaria de carne. Respondi que se ele não fizesse questão eu deixaria a carne para mais tarde.

-Atende a porta que o boy da farmácia tá subindo, pus o dinheiro no aparador ao lado da porta, e nem pensa em por mais nada, pode muito bem só pela fresta atender o cara.

-Pô Tiozão, esse carinha da farmácia é um viadinho que vive me tarando.

-kkkkkkkk, pois agora vc vai atender nu, quero ver ele te tarando.

-Tiozão tu não deixa passar nada cara. Vou obedecer por que tô afim de sacanear o viadinho também. Kkkkk

A campainha tocou, Marconi tirou o avental e atendeu o viadinho que ficou de boca aberta. O macho apenas pegou o pacote nas mãos do viado e deu a grana batendo-lhe a porta na cara. Depois nos acabamos de rir lembrando da cara do sujeito. Não deixei ver, para que não começasse disse me disse na rua do cara, mas de onde estava vi o sujeito quase tendo um AVC. Um viadinho loirinho, carinha de anjinho e claramente muito afeminado. Tanto que de novo ouvimos a campainha tocar. Pelo olho mágico Marconi viu que era o viado. Abriu a porta completamente com o rolão balançando.

Ousado como todo viadinho, o loirinho disse sem tirar os olhos da jeba do Marconi.

-Desculpa cara, posso ate tomar um murro pelo que vou pedir, mas vc deixa eu ao menos pegar na sua piroca, vc sempre foi o homem de meus sonhos.

Marconi me olhou. Incentivei que sim.

-Olha sacana, vou deixar vc só pegar, mas se eu sonhar que saiu dizendo isso pra cambado de viado do bairro eu te mato na porrada. Ta ouvindo?

Marconi se encostou na parede deixando a porta a meio caminho, o viadinho realmente bonitinho entrou e pegou a tora do macho.

-Posso por na boca?

-Se manda viado. Já deixei demais. Se manda caralho!

Essa ultima ordem ecoou no hall do andar e logo o viadinho voava escada abaixo com medo até de esperar o elevador.

De novo rimos. A pegada tinha deixado o macho meia bomba. Pôs de novo o avental e voltou a cozinha. Peguei a pomada que encomendara e na cozinha o vi de costas cortando temperos. Me ajoelhei e cuidadosamente espalhei no hematoma a pomada.

-Por que essa poda?

-Lekão tu vai ficar de cara quando vir o hematoma que tem no rabo. Desculpa cara não foi minha intenção machucar assim, mas no máximo em dois dias estará bem.

-Tudo bem, na hora eu curti e não reclamei. Luiz o que tô curtindo cara, é que nunca me soltei tanto, nunca tão a vontade como estou contigo, talvez por vc se comportar assim eu esteja assim também. Rsrsrs E pode passar mais pomada que tá show esse mãozão na massagem. Kkkk

-Cara sempre fui assim fudendo com homem, alias com mulheres também. Desde a primeira vez, nunca tive nada que chegasse perto de vergonha, quando fico nu com alguém é como se criasse na hora a maior intimidade possível. Eu to curtindo vendo que está sendo assim para vc. Também curto ser passivo e não é maioria entre os versáteis os que ficam tão largados no papel, até alguns ativões demoram a se soltar. Eu cara, já chego solto.....

Levantei e me espalhei num poltronão. Ele rápido Pôs a mesa, me convidou a sentar, serviu um frisante leve, escolha perfeita no calor que lá fora fazia. Terminado o almoço. Deitei na cama. Em nada ajudei na cozinha, estava fazendo de meu putinho serve macho. De lá o ouço falar.

-Dois minutos e estou contigo man, não gosto de acumular a sujeira ou vira zona.

Vou dormir 20 minutos.

-Ótimo, aproveito e dou uns retoques num desenho, enquanto vc dorme

Como um relógio suíço em 20 minutos acordava.

Me vendo alongar, ele diz.

-Sincronizados, to só finalizando o trampo e vc acorda.

-Posso usar o banheiro? Vou escovar os dentes.

-Sem escova?

-No dedo.

-Espera eu te dou uma, tenho sempre varias descartáveis.

-Sei..... quietinho na sua, quase não traz ninguém né? Kkkk

-É por causa da gata que pego cara, ela nunca trás, e essa já virou marmita, gostosa, dá o cu e tudo, e nem que saber de namoro e pegação, basta ligar e perguntar. -está a fim de piroca? E ela faz o mesmo. –Doida pra dar, quer?

-Essa é das boas então. Kkkkk Mas aposto eu a machaiada assedia também.

-Macho é sempre mais fácil né?

Fui ao banheiro e voltando o vi incerto entre olhar a tela e a minha rola balançando. Colei a sua lado.

-Faz ficar dura.

O Tesudão fez a cadeira girar e me puxou pela bunda engolindo inteira a rola que ainda estava mole. Sugando forte o Lekão me deixava alucinado. Tesão demais sentir o cacete crescer numa boca faminta. Assim que duro, o mandei encapar.

-Ainda bem que vc usa as mesmas camisinhas que eu, tamanho maior, sabe que fico até sem graça quando encapo uma piroca e vejo que as camisinhas GG ficam folgadas.

-Lekão curte pirocão não é?

-Eu também cara. Kkkkk Agora levanta que vc vai terminar seu trabalho sentadinho no mastro.

Agora mais acostumado, ele foi sentando mais confortável, porem ainda sentindo a grossura me pedia calma quando o forçava puxando-o pela cintura. Totalmente colado no colo, começou a mexer e subir e descer um pouco.

-Não, fica paradinho e termina seu trabalho, deixa que eu me viro. Apenas dá umas mordidinhas.

Eu girava lentamente o pau dentro dele, e dava pinotes com pau, mexendo todos os músculos que é temos o controle em nosso órgão. Pelo reflexo da tela via ele curtindo a rola no rabo. Teclava rápido e me deixava ver os resultados de seus comendo teclados criar novas formas no projeto que fazia. Em menos de 10 minutos ele terminara. E pede.

-Ae Tiozão me fode do jeito mais sacana. Que porra de pica mágica é essa cara?

O levei até mesa que almoçáramos o apoio o torso inteiro deitado nela e soquei forte como ele já mostrou que curtia. Algum tempo o fiz ficar de pé e continuei a meter. Quando toquei sua rola dura como ferro. Ouvi

-Tio se mexer ai vou gozar.

-Goza não, que agora vamos trocar. Agora tu vai fazer o tio de putinho.

El saiu imediatamente da posição e quando se virou era um homem completamente diferente. Nenhum traço da submissão que eu vira nele durante mais de metade do dia estava mais nele. Logo me desencapou o pau. Me abraçou e beijou como se este fosse o ato final da parte em que me servia. Terminado o beijo, até o tom de sua voz era outro.

Me passou a mão no rosto, e este carinho virou um tapa sem violência.

-Agora tu vai ver que o Lekão também sabe fuder Tiozão que se acha o Alfa. Ajoelha viado e mama essa pica até que eu mande parar.

O botão que põe em modo putinha, eu já havia apertado assim que disse que era a vez dele. Submisso desci lambendo todo aquele corpo perfeito, levantei seus braços e ele forçou minha cara a sentir seu cheiro macho. Logo gemia sobre as mamadas nos seus mamilos, e antes que me deixasse lamber o baixo tórax, deu um tampa vingativo ordenando.

-Mama essa rola sem lambe-lambe sua puta, quero mesmo é que lubrifique pois vou fuder essa garganta igual uma buceta de puta velha.

Não satisfeito em segurar com força minha nuca fazendo engasgar o almoço recente, me fez babar. Até que vendo que eu realmente tinha ânsia de vomito. Ordena.

Vem aqui mamar no boxe, já que vai vomitar. Pois nem por isso vai deixar de tomar pirocada até me engolir.

No Box o macho antes submisso me prensou num canto do Box imenso e socou vara cada vez mais fundo. Realmente forçava que eu vomitasse o almoço. Vendo-me sem saída e até curtindo, me senti livre pra tentar engolir o picão sem medo do vomito, que logo veio. Solto para vomitar livre corri para o vaso e forcei para que fosse tudo de uma vez. Na minha volta nos lavamos, não sem antes ter ele a doce vingança de me fazer limpar na língua a sujeira eu fizera em sua pica, coisa igual que fiz fazer. A ducha ligada fez menos nojento o ato. Macho meteu do jeito que quis, sendo que quando finalmente o tinha até o talo, ele me leva na cama e de barriga pra cima e de cabeça fora do colchão o sacana mete mais ainda, curtindo ver até onde o volume de sua jeba marcava minha garganta.

Já escorria saliva de meu rosto o bastante para ter toda a cara melada e a pingar no tapete.

Marconi xingava e cada palavrão me dava mais fome de pica. Com músculos tão fortes e bem treinados quantos os meus, me fez ficar de quatro mandando que lhe abrisse o cu.

-Cuzão de machão, deixa um pouquinho de pelo né Tio? Beleza, adoro esse atrito de pelo me arranhando a piroca.

O puto me chupou o cu de um jeito, enquanto retribuía os tapas que lhe marquei deixando hematomas.

Dizia.

-Vai ficar marcado também meu viadinho, vou deixar esse rabo quente pra tomar vara.

Ai eu vi o quanto doía a porra dos tapas que lhe dei. Sentia a pele queimar. Quase insensível pelo ardor nem notei que me atolara em gel. Tomei a varada de surpresa tendo minha boca amordaçada por sua mão.

-Aguenta Tiozão! Não curtiu arregaçar o muleke, agora é vc que vai sair mole de tanto gemer nessa piroca seu puto.

As juventude lhe permitia meter por horas a fio, no mínimo me fudeu de quatro com a cara atolada no colchão tendo seu pé sobre meu rosto por meia hora. Me pôs de lado e levantou uma das pernas me olhando a cara. Seu rosto parecia de outra pessoa, seus olhos arregalados d tesão, o rosto mostrando a força que fazia em me socar com violência, me fazendo correr pelo colchão e de volta ser puxado por mãos firmes. Me pôs de frango e i era eu eu o incentivava as cravadas inteiras, dessas que saem totalmente e voltam fortes te que se sinto o corpo parceiro colar batendo no seu.

Me pôs a cavalgar, e isso fiz como uma amazona tarada. Apertando. Mordendo a piroca do Lekão carioca descia remexendo, fudendo seu pau.

-Vou gozar Lekão.

-Goza Tiozinho viado, não é piroca de muleke que curte montar. Então goza.

Gozei como ele, apoiado na massa forte de seu peito. O Putão do Caralho meteu mais uns cinco minutos antes de me por de joelhos e me encher a garganta de um gozo que causou uma inundação tão repentina em minha boca que vazava a pelos cantos dos lábios. Ele sorria vendo isso e em meio a tapas mais leves punha com os dedos o que eu deixara escapar.

Olhei o relógio na mesinha ao lado da cama e vi que havia sido fudido por três horas. Sim! Juro que por três horas seguidas o Lekão meteu, me fez mamar e mais tudo que quis comigo.

Ainda eram 4 da tarde e só nos aquietamos mesmo lá pelas oito, pois volta e meia rolava uma brincadeirinha, agora sem papeis fixos, curtido-se de igual pra igual.

Lógico que um cabra desses é pra entrar na lista de machos mais constantes. No pouco tempo que nos conhecemos, rolou outra foda, foi só contar pro Figa eu ele não me deixou em pás até participar de uma com o Marconi. Acabamos convidando ele a Vitoria do Espírito Santo, quando nos falando via Skype lhe apresentei o Figa. Queriam ficar de putaria na cam, mas como tenho a maior paranoia de web cam, só a abrimos para nos vermos nus. O Lekão tarou no novo Tiozão morenão de olhos verdes e de rolona grossa. O Figa quase pegava o carro e corria pro Rio. No outro dia, olha o Marconi hospedado no quarto ao lado do nosso.

Essa conto outro dia.......

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Milico Rabão a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

To ficando fissurado em acompanhar o Senhor pelo teus relatos aqui em cada conto! Cada foda contada com o Berga, Fida, Marcao e Jorge ou com outros conhecidos, mandam meu tesão as alturas e minha esposa não sabe o porque ela toma varada em alguns momentos com tanto vigor! Grande abarco.

0 0
Foto de perfil genérica

cara, tu precisa ministrar um curso de doutorado em putaria. sacanagem o que fizeram com o entregador...rsrsrs

0 0
Foto de perfil genérica

Não aguentou e teve que cair na vara do Lekão né? Rsrsrsrrsrsrsrs

Excelente, sugiro que você nos relate da maneira que quiser, só faça uma localização temporal, tipo sua idade na época e alguns fatos que possa achar relevante para entendermos a narrativa. Como sempre, mais que 10, vc merece 1.000!

0 0
Foto de perfil genérica

Concordo, a foda de vocês foi muito tesuda pra porra. Credo, ele queria te atravessar com pica pra você ter vomitado hahaha. Suas bichas más, covardia o que fizeram com o entregador, o que custava realizar o sonho do garoto?! Ele deve nem ter dormindo direito por uma semana kkk. De vez enquando faço alongamento, gosto de me sentir flexível. Que isso Uncle, nem tenho semente da crueldade, sou bonzinho e cultivo a semente da bondade onde passo hihihihi. Bom né, você foi atravessar a pica na frente dos outros e não procurou meus serviços para organizar a sequência das fodas hahaha. O salário tenho que saber quanto tu recebe e o valor dos imóveis que estão no seu nome, para eu saber quantos zeros terão, mas pra simplificar faço um Test Foda pra saber se será tão bom com nos relatos e esquecemos o salário

0 0
Foto de perfil genérica

Essa parte foi tão ou mais tesuda do que a outra. Tb piro num macho só de avental (rsrsrsrrsrs). Parabéns Tio! Continua aê que tá bom demais.

0 0
Foto de perfil genérica

COMO O SENHOR VEM À VIX E NÃO AVISA???? :O Porra Major! A gente de Vix também sabe fazer kkkkkkk sobre relaxar o boss, estou pedindo demissão do meu emprego e considerando a oferta.

0 0

Listas em que este conto está presente

Milico Rabão
Os contos de Milico Rabão são ótimos. Desde sua iniciação com irmãos até o último conto.Pena que ele parou de escrever e contar suas peripécias sexuais com os amigos de caserna e também seus outros encontros no Brasil e no exterior.