Meninos Malvados - 3ª Temporada - 3x07 – Formatura e Confusões

Categoria: Homossexual
Contém 2218 palavras
Data: 18/03/2011 07:59:34

[Músicas:

* Cenas iniciais: Need You Now – Lady Antebellu

*Cena da entrega da placa de homenagem: Crime – Claudia Leitte

* Cenas finais: The Time (The Dirty Bit) – Black Eyed Peas]

Depois de toda emoção e frustração de um reencontro inesperado com Matheus, em plena rua do hotel, Igor precisou tomar um bom banho para acalmar os ânimos, sentia-se totalmente despreparado naquele momento, vontade de ir embora, voltar para Florianópolis naquele momento. Após o banho, decidiu respirar um pouco o ar da cidade na sacada do seu quarto do hotel e ligar para Gustavo, dizer que chegou bem ao seu mais novo e sincero amigo.

Tum... Tum...

- Boa Noite, Igor – A voz de Guto chegava ao ouvidos de Igor, o tranqüilizando.

- Boa Noite Guto! Tudo bem? – Já a voz de Igor mostrava sinais de agitação.

- Tudo tranqüilo, Igor! Estou aqui em casa, recebendo uns amigos da faculdade num jantar, lembra que comentei contigo? – Guto vez uma pequena pausa – Mas você me parece meio agitado, aconteceu algo? Não está atrasado para a Formatura?

- Acabei de tomar banho agora... Mas é que eu o vi e fiquei meio sem saber o que fazer, e mais uma vez quis fugir, não sei se sou forte, se estou pronto para enfrentar essa situação! – Igor estava com a voz bem agitada e rápida.

- Igor, força! Você não está ai só por ele, ou está? – Gustavo tinha um tom de voz mais carregado de preocupação agora, como se aquilo fosse pessoal pra ele, talvez fosse pessoal.

- Não só por ele, mas pelo menos me convencer que eu posso seguir em frente... Não vou mais lhe atrapalhar, preciso ir, ainda vou terminar de vestir o fraque e a limusine está me esperando lá em baixo há uns dez minutos.

- Tudo bem, tenha uma excelente noite, e se precisar liga pra mim Igor, vou correndo pra aí.

Totalmente sem graça, Igor despediu-se e desligou. Rapidamente vestiu-se com o fraque que havia comprado em Floripa, se penteou, passou perfume e correu até a limusine. No elevador a caminha do carro que o esperava para levá-lo até o local do evento, Igor se olhava no espelho, estava mais velho, rosto mais traçado, não havia mais traços do menino que fora há alguns anos atrás, já não sorria tão iluminado, talvez pelas condições de decepção que o ritmo da vida lhe impôs.

Após deixar o hotel e entrar na limusine, que agora seguia pela cidade, Igor olhava aqueles lugares que haviam feito parte de tantos momentos de sua vida. Antes de chegar ao local do cerimonial, passou pela praça onde na chuva, havia descoberto que Matheus era o tal KeBoL@ com que ele conversava na internet. No rádio, Need You Now, Ladt Antebellu, começou a tocar. As emoções de Igor brotavam no peito, traziam uma corrente elétrica que percorria todo seu corpo. Uma vontade de chorar... Mas ele precisava se segurar.

- Mãe... Pai... Me ajuda! Onde vocês estiverem, me ajudem a ter força! – Com os olhos fechados Igor lembrava-se da imagens de seus pais, sua mãe indo lhe acordar pelas manhãs para que ele fosse para escola ou para faculdade com seu pai. Seu pai sempre stressado pelo ritmo de trabalho que levava. Igor sempre tão tranqüilo, tão distante, jamais havia dito “te amo” aos seus pais, uma vez sequer, mas sabia que dizia isso com o olhar e com um abraço carinhoso quando podia. – Amo tanto vocês... Não sabem como vocês fazem falta! Queria tanto seu colo agora Mãe...

Lágrimas correram dos olhos de Igor. A limusine parou, o motorista veio até a porta e abriu para Igor.

- Obrigado!

O motorista consentiu com a cabeça

- Estarei aguardando o senhor aqui.

Igor sorriu e limpando o rosto das lágrimas ou dos restos que poderiam ter ficado delas. A festa já parecia ter se iniciado. Entrado no salão cerimonial, apresentando seu convite, Igor ficou um pouco afastado, no palco, viu todos sentados, antigos colegas de Turma, Dani era a oradora e Matheus e Júlia estavam sentados juntos aos outros formandos. Dani viu que Igor chegou, mas não demonstrou qualquer reação estranha e toda cerimônia correu perfeitamente normal.

- Antes da entrega dos diplomas, hoje, gostaríamos de fazer uma homenagem especial a uma pessoa que fez parte das nossas vidas no início dessa jornada. Por motivos pessoais e tantos acontecimentos que a vida tem esperando por todos nós, ele não pode terminar a graduação conosco, mas é um amigo muito querido de todos nós. Nos dois primeiros períodos em que esteve conosco, foi amigo de todos nós, nosso representante sempre, tenho certeza que se a vida não tivesse outros caminhos para ele, ele teria feito a organização dessa festa ao meu lado e estaria comigo aqui hoje dividindo essa função de orador. Vamos receber com muitos aplausos, nosso homenageado, nosso amigo, Igor Vieira Sales Junior!

Igor levantou-se da cadeira. Todos estavam de pé, aplaudindo-o. No telão fotos daquela época, dos primeiros períodos com Igor, passava, e mais uma vez, a música Need You Now(preciso de você agora), da Lady Antebellu tocava com o passar das imagens. Caminhando pelo corredor principal até o palco, Matheus o olhava fixamente, não acreditava, Igor preferiu olhar para Dani.

Balançou a cabeça e abriu um lindo sorriso, sentia que seus pais caminhavam ao seu lado, sentia-se um formando, apesar de saber que era apenas um homenageado, talvez tanta coisa tivesse sido diferente se Igor tivesse coragem.

- Obrigado por ter vindo de Florianópolis até Campos Igor! Se você não viesse, não teríamos quem homenagear, apesar do curto tempo que você esteve entre nós, sempre nos divertiu nos organizou você foi um amigo inesquecível para muitos de nós! Gente, eu preciso abraçá-lo, três anos que não vejo esse garoto! E desculpa se não contiver minhas lágrimas.

Dani saiu do púlpito no palco e foi de encontro a Igor na escada do palco, O abraço muito forte, Júlia também correu do meio dos formandos, e os três se abraçaram. Pronto o clima que tanto Igor queria evitar aconteceu, uma choradeira, um olhando para o outro. Uns dois minutos assim, ao fim os três foram abraçados, Júlia de um lado e Dani do outro até o púlpito. Matheus permanecia imóvel em seu lugar, Igor estava de costas para ele nesse momento.

- Vocês querem me matar! – Igor falou olhando para as duas e olhando para todos os seus colegas. Alguns acenaram para Igor. Matheus pelo pouco que Igor pode observar, tinha no semblante, um ar de espanto, talvez por não esta acreditando no que estava acontecendo, que o cara que fugiu e largou todos, estava sendo homenageado. – Gente! Eu não mereço isso tudo, eu sou um simples colega, nunca fui mais do que isso! É muito emocionante, ser lembrando por vocês depois de três anos fora, quatro anos que abandonei o curso, bem, todos sabem que meus pais faleceram e eu preferi seguir outro rumo, mas nesse ano de 2011, eu vou retornar ao curso de Psicologia. Daqui a quatro anos, estarei homenageando vocês, meus amigos e nesse tempo tenho certeza que profissionais de sucesso, em minha formatura... Obrigado mesmo por me fazer sentir acolhido. A vida é assim... Como diria Clarice Lispector: “Não me dêem fórmulas certas, Porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, Porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que eu não sou, Não me convidem a ser igual, Porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, Não sei viver de mentiras, Não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo para sempre... Com o tempo aprendi que o que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem na vida... E que bons amigos são a família que nos permitem escolher... Gosto de cada um de vocês de um jeito especial e único...” Obrigado!

Enquanto Igor falava esse discurso, Matheus levantou-se sempre atento a fala do Igor, e caminhou até uma colega que na lateral do palco, segurava uma placa, na qual havia uma homenagem para Igor.

- Flávia, deixa que eu entrego isso! – Matheus pegou a placa de homenagem da mão da colega.

- Mas Matheus, a Dani falou que eu iria entregar! – A menina não parecia se importa o que ela iria fazer, ela queria aparecer na formatura – A minha família está aguardando eu entregar essa placa.

- Tudo bem Flávia, mudanças de plano, você receberá a imposição de grau no meu lugar, certo? Sua família ficará bem mais orgulhosa de você. Agora sobe lá, e falar para o mestre de cerimônias, que quem vai entregar a placa ao homenageado, sou eu!

A menina entregou a placa de bom grado a Matheus, que rapidamente leu as palavras. Estava morrendo de raiva das meninas, mas ao mesmo tempo uma esperança e felicidade de ver Igor ali, bem, com aparência tranquila. Tudo tinha sido tão ruim quando ele foi embora, somente quando a ficha caiu que era a Igor que ele amava, e que teve dimensão da burrada que havia cometido.

Matheus passou vários meses buscando informações de Igor, notícias sobre seu paradeiro, o seu celular havia sido desativado, rastros não havia, Igor havia de fato ido embora sem avisar a ninguém! E agora ele estava ali, a alguns metros e ao mesmo tempo, que um sentimento de alivio tomava conta do peito de Matheus, sua consciência gritava por vingança, desprezo, para ignorá-lo, mas esses três anos o tinha tornado mais tranqüilo, aprendendo a ponderar as razões e as emoções que a vida lhe apresentava.

Mas Matheus sabia que tinha Julio Cesar, seu namorado, com quem morava junto há um ano e meio. Muita coisa havia acontecido, não que Matheus não gostasse do Júlio, mas era um sentimento diferente do que sentia por Igor, mesmo três anos depois.

- O Formando Matheus Antony Pontes Matarasso vai entregar a placa de Homenagem a Personalidade escolhida pela turma de Psicologia 2010, Igor Vieira Sales Junior.

Igor fez uma cara de surpresa ruim, estava totalmente apavorado, olhou para Dani e Júlia, as duas pareciam não entender nada. Ouviu que as duas cochichavam:

- Mais não era Flávia que iria entregar a placa?

- É eu sei! Meu Deus, Igor vai achar que armamos isso! Vai ficar com raiva da gente!

Escutando o tom de apavoramento das amigas, enquanto Matheus caminhava em direção a Igor, ele virou-se para as duas rapidamente e disse:

- Não se preocupem, eu sei que isso é coisa dele...

Matheus caminhava tranquilamente pelo palco, os olhos fixos em Igor. Igor sorria meio amarelo, evitava olhar-lo, mas ele estava tão lindo, parecia mais alto, mais forte, era como se um imã o atraísse para Matheus, mas ao mesmo tempo as lembranças lhe dominavam a mente, sofrimento, abandono, Igor não queria aquilo mais uma vez. Penso em fugir, em sair correndo do palco, antes que aquele homem o alcançasse novamente, antes que aquele o pudesse fazer mal novamente, o abandonar, o fazer se sentir sozinho, deixado de lado. Mais era a hora de enfrentar, era a hora de Igor ser forte, três anos haviam se passado, todo esse tempo, algo em Igor além de sua aparência tinha que ter mudado, crescido.

Ao lhe olhar nos olhos de Matheus, uma força cresceu em Igor. Matheus se aproximou, e entregou a placa a Igor, e antes que esse pudesse falar qualquer coisa, ou lhe dar um aperto de mãos como comprimento, Matheus o agarrou em um abraço forte, um abraço ao qual Igor conhecia muito bem. O cheiro era o mesmo, a pele parecia mais macia. Matheus também sentia o cheiro do amado, mas ao mesmo tempo pensava em Júlio e Igor, pensava que não queria se deixar enganar mais uma vez por aquele homem.

O abraço que durou alguns segundos, foi de fato muito significativo, o cheiro, o toque, e todos os sentimentos se afloraram. Eles se olharam e Igor rapidamente se retirou do palco. Matheus voltou ao meio dos formandos.

Antes que Igor pudesse voltar ao seu lugar, totalmente confuso com a situação, um rapaz se aproximou de Igor, devido a escuridão e emoções do momento, Igor nem prestou muita atenção a como ele era ou quem era. O Homem o olhava no rosto, se aproximando, Igor iria passar direto, não o reconhecerá, mas o homem o parou e falou num tom de piada sarcástica:

- Então você é o Igor! O fujão!

- Igor, o Fujão? Pra você Igor! Me dá licença. – Ao perceber o tom de ironia na voz daquele homem, Igor sentiu que não seria melhor continuar aquela conversa.

A raiva na expressão fácil do rapaz era aparente, Igor saiu normalmente, como se nada tivesse acontecido, ignorando de fato o tal homem que o abordara.

- É cada um que me aparece!

Igor voltava ao seu lugar, dando risada da situação, enquanto o rapaz sentava na fila da frente reservada aos familiares dos formandos. Igor não o reconhecerá, deveria ser um dos irmãos ridículos de um dos seus colegas de sala. Mas era estranha a forma como ele toda hora olhava para Igor, parecia estar incomodado, com raiva. Igor não ligou, apenas seguiu em silêncio, o fim da cerimônia de colação de grau, para depois seguir para o Baile de FormaturaQUER CONHECER OS MENINOS MALVADOS?

LER A DUAS PRIMEIRA TEMPORADAS COMPLETAS?

ACESSE: http://meninosmalvadosconto.blogspot.com

E-mail/msn: ivan.jr@msn.com

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive MeninoMalvados a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários