Reuniões, 01: As casas

Um conto erótico de Anjo
Categoria: Heterossexual
Contém 966 palavras
Data: 12/05/2010 12:39:08
Última revisão: 12/05/2010 12:44:51

REUNIÕES, SOB O LUAR DO SERTÃO

As casas

Ainda lembro quando mamãe largou o telefone gritando.

- Eles virão!... Eles virão!...

No monofone jogado de lado a tia Carmem gritava pela irmã que não respondia. Eles viriam para a festa de fim de ano. Todos viriam, os tios, as tias, o primo e as primas. Lembro ainda do tio Julio pegando o telefone e sorrir feliz pela voz distante da irmã...

(Lembranças de Nat)

*****

Era festa de fim de ano e toda a família se reuniria para o festejo da Santa e comemoração da passagem de anos. A casa grande ficará cheia de tios, tias, primos e primas que, pela primeira vez se reuniriam no rincão de onde partiram para fazer a vida.

- É bom limpar a casa pequena e arrumar umas redes extra pra alojar parte do pessoal. – sugeriu a tia Nadir.

- O Ataliba falou que a Mercês e Marluce virão depois do almoço para ajudar – anuncia o tio Julio de saída para o curral.

Todos estavam alvoroçados já imaginando as festas diárias e os Vie reunidos fariam.

- A Nininha falou que Manoel está cada vez mais gordo – mamãe falou enquanto varria a sala. – E que se continuar assim o coração pode até falhar outra vez.

- Então ela que se prepare com remédios porque o Julio mandou separar um garrote gordo para abater – tia Nadir sentara respirando forte pelo calor e cansaço da lida. – Sem falar nos pururucas, patos, capões que há muito vem cevando pra essa reunião.

- Vexe Maria mão de Deus – se benzeu Izadora enxugando o suor que lhe lavava o rosto retinto. – Inté parece as festa do sinhô Câindu. Quá gente! Acho mió chamar a Mineu pra mode me ajudá... – saiu resmundando em direção à cozinha.

Eu e Cíntia estávamos encarregados do brilho nos móveis e nas louças, montanhas de pratos e talheres. O calor infernal que fazia incomodava tanto que mamãe não reparou que eu estava de cuecas e Cíntia de calcinha e uma camisa folgada curta que lhe deixava os seios aparecerem.

- Êita meninos, quando tuas primas chegarem não vão ficar assim aqui em casa - falou baixinho a tia ao passar por nos.

- Deixa de besteira mãe! – reclamou Cíntia temendo que minha mãe escutasse. – Até parece que a tia está fazendo tua cabeça!

- Ninguém faz minha cabeça, menina... Tô brincando com vocês...

Já passava do meio dia quando o tio voltou reclamando da fome. Ao nos ver sentados na área lavando e areando as louças se achegou e abraçou a filha carinhosamente.

- Me recordo dos tempos do meu pai quando eu e tua tia tínhamos que lavar e arear essa montanha de prato – levantou indo lavar as mãos e deu uma cachuleta em minha orelha.

- Deixem isso aí que a Marluce termina depois. Vão tomar banho pro almoço!

Era o que esperávamos ouvir. Levantamos apressados e corremos em direção ao banheiro, cada qual querendo ser o primeiro a banhar-se. Cíntia era ágil e saiu em minha frente rindo de minha lerdeza. Apressei os passos e, antes que ela entrasse, segurei no cós de sua calcinha quase arrancando. Ela parou.

- Merda primo, assim tu me deixas nua... – e massageava seu baixo ventre vermelho pelo puxão.

- Desculpa amor... Não quis machuca-la – falei abraçando-a por trás.

Deixo que ela entre, resignado com mais uma vitória dela.

- Vou banhar no poço – falo entrando para pegar uma toalha.

- Há! Vai não... Deixa pra gente banhar lá de tardezinha...

- Cíntia!... Cíntia!... Toma logo teu banho que tua tia também quer banhar – escutamos os gritos da tia Nadir.

O resto do dia continuou a mesma bagunça cansativa. Pela tarde fomos para a casa pequena que deixamos tudo arrumado e à noite, depois da janta, o tio Julio nos contou suas aventuras com os irmãos. Bem tarde nos recolhemos em nossos quartos.

Escutamos uma leve batida na porta, Cíntia abriu, era tio Julio.

- Conversei com as garotas (tia Nadir e mamãe) e decidimos que vocês dois serão os responsáveis pela casa pequena. Teu primo e tuas primas ficarão lá.

Saiu desejando boa noite.

*****

No dois dias seguintes continuamos limpando e arrumando tudo para a chegada do pessoal. Chico caiou os currais, pocilgas e todos os troncos das árvores quem conseguiu. O Ataliba gadanhou o terreiro e o Nezinho da Loura se encarregou do riacho e da lagoa.

A véspera do dia marcado foi o mais tenso e corrido. A Izidora não parava de reclamar com tudo e com todos e a Ana Mineu, sisuda não deu uma palavra o dia todo. Até o Roberto Carlos tinha vindo da cidade para ajudar, trazendo Das Virgens que implicou com Goreth e Pininha, mas como tudo mesmo era uma confusão só ninguém percebeu quase nada.

À noite eu e Cíntia nos mudamos para a casa pequena. Enchemos os potes, acendi o pavio da geladeira, arrumamos as camas, armamos as redes e, só depois de ficarmos satisfeitos com nosso trabalho voltamos para a casa grande onde estavam todos reunidos em volta da mesa grande tomando o café da meia noite.

- Como é que ficou a caverna dos jovens... – perguntou o tio passando o braço por meus ombros.

- Acho que está tudo certo – respondi.

- Mas ainda vou lá para ver se está tudo direitinho mesmo – retrucou tia Nadir.

- Pôxa mãe! Será que a senhora não vai acreditar na gente nunca? – reclamou Cíntia sentando amuada na cabeceira da mesa.

- Eu tou é você, minha filha, ligar para tua mãe – falou o tio. – Essa aí vai brigar até na hora da morte.

Todos caímos na gargalhada e atacamos os bolos e broas da Mineu. Mamãe ainda comentou.

- Julio, não esquece de trazer o que te pedi – virou-se para a tia Nadir – e você, Dona Nadir, não vá esquecer o que combinamos.

Levantamos todos e fomos dormir ainda tensos imaginando se não nos esquecêramos de algum detalhe.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive AnjoBR a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Para uma introdução está bom, vamos ver a sequência..

0 0
Foto de perfil genérica

ola pessoal entre no maior blog de jogos e animes do brasil!! http://trespatetasdosgames.blogspot.com/ la nos tres patetas voçe encontra seu download de jogos preferido sem complicaçao e todos completos entre agora e divirta-se!!! o o blog nao visa lucro e uma cortesia a nossos usuarios!! unico blog com sac sistema cde atendimento ao consumidor

0 0