Se fica o bicho pega .... e se fugir o bicho come
Uma puta dama - parte 7
Comentários
Chocada... Com um nó na cabeça, querendo acompanhar mais, eu imaginava que ele estava em perigo, pelo jeito que ela falou na mensagem, mas descobrir que ela está sendo chantageada por causa dele....
Tipo sei lá... Quer pagar de traído magoado e pedir o divórcio, isso só vai falar bastante do carater dele... Mas não duvido nada, homens são assim. (pelo menos uma grande maioria)
Relaxa. O Mark não gosta de pisar em mulheres. E ainda tem muita história para ser contada.
Fico feliz de saber disso ver como vai desenrolar essa história toda, me parece que vem muito drama pela frente. <3
Vontade de bagunçar o parquinho...
🤣🤣🤣
🙃
💋💓
A Helena tá igual a uma outra personagem do Mark, fica falando que ama, que não quer machucar MAIS, que o marido não merece nada do que tá acontecendo, nunca tive a intenção de fazer você sofrer, mas tá o tempo todo lascando no "toba" do sujeito, agora, ainda tá jogando o sentimento de culpa em cima do sujeito, que pelo que a estória tá contando, o FBI o investigou, exatamente para encontrar uma maneira de chantagear a Helena, denotando culpa, para fazê-la entrar em cooperação, um detalhe é que o celular dela já estava clonado na viagem de ida, inclusive o agente não deixou claro se ela sendo obrigada a fazer sexo, conforme elanescreveu na mensagem, tudo isso é muito estranho, muita quebras de protocolo para somente uma cooperação compulsória, não faz sentido, isso mostra que tudo vem de muito tempo,inclusive, se ela está infiltrada, sob sigilo absoluto, o que ela foi fazer no angar que o marido estava, se foi por vontade imposta por ela, não acredito que o FBI cederia sob a justificativa da infiltração poder ser exposta, mesmo assim, se por acaso do "caxapreggo" , o FBI permitisse a interação entre ela e o Beto, só agora ela teria resolvido falar com o marido urgentemente, de maneira cinematográfica, só faltou o vento nos cabelos, batom vermelho como sangue, com o sol se pondo no horizonte... Uhé, Uhé,Uhé... o que mudou da noite anterior no clube para agora no angar, para ela ter essa urgência toda, esse amor passional todo, já que no clube, principalmente quando leu a mensagem que ela mesmo enviou e não apagou, pois quem apagou foi o FBI, fugiu igual a uma adolescentizinha covarde, sem dar nenhum farelo de satisfação ao marido, como foi falado esse angú tá embolorado, não dá nem para colocar na boca, tá tóxico demais, mas então, o que mudou para ela mudar o comportamento tão radicalmente??????
No clube, ela estava em público, sob vigilância, e talvez na presença de alguém sensível à operação (o alvo).
No hangar, estava só ela, o marido e os agentes. Ela nao precisava se segurar.
Só acho que foi por isso...
Posso estar enganada.
Boa noite Nanda, como ela conseguiu sair da vigilância sem comprometer a infiltração é que me pega, o chefão do FBI jamais iria concordar com esse encontro, colocando toda a operação em risco por Amoreco, além disso, no Clube, uma piscada de olho, uma segurada discreta com um aperto na mão do marido, dificilmente cairia no radar de quem a estaria vigiando, além disso, ela ter mandado a mensagem é extremamente comprometedor, a não ser que o agente do "FBI" esteja manipulando aos dois e na realidade ela não mandou a mensagem cruel, neste caso, tudo volta a estaca zero, com dúvidas ainda maiores a serem resolvidas, mas pelo menos a Helena voltaria a ser minha Power Woman no sentido literal da expressão.
Eu não posso falar mais.
Eu não posso falar mais.
Eu não posso falar mais.
Ahhhhhhhh!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai rolar uma festa pormografica nas férias de lua de mel. Onde será heimmm...
Estamos tensos, excitados e curiosos.
Que venha o Brasi.
E o hacker amigo dele vai mostrar em tempo real. Prevejo o nosso prota sendo quebrado de todo jeito...
Vai ser dificil eles terminarem juntos.
Também acho, não acredito em empatia masculina... Quando acontece é bem vinda, mas esperar eu não espero, muito menos acredito.
Mas a pergunta certa é qual é a história por trás da história, pois está claro que tem mais coisas aí a tatuagem a loira a vontade dela trair tem muito mais coisas aí.
Ansiosa pelos próximos capítulos.
Caraca! E não é que eu está parcialmente certa, kkkkkk
A mensagem que ela enviou é um divisor de águas, por mais que ela possivelmente tenha traído por erros cometidos por ele, não justifica espezinha-lo com uma mensagem com aquele conteúdo e naquele momento, na mensagem ela deixou claro a intenção de trair sexualmente, foi muita crueldade, ainda mais para quem diz amar desesperadamente, é um exemplo máximo de falta de empatia justificada por um pseudo altruísmo, afinal o que ela esperava que ele fizesse lendo uma mensagem daquela e naquelas circunstâncias, como ele iria se sentir por vários dias, além disso todo o sigilo da viagem designativa do FBI, com certeza, ficaria comprometida e a Helena é inteligente e esperta o suficiente para saber disso, então toda a argumentação dela em virar as costas ao marido por estar em sigilo por necessidade designativa cai por terra, não faz sentido e a Helena saberia disso, então...
Ela entrou em desespero... Olha os outros comentários do conto, inclusive o logo a baixo do seu, na cabeça dela, ela perdeu o marido quando entrou no avião, o desespero é a única coisa que sobra.
É uma situação parecida com a que ocorreu entre a Catarina e o Cleber a maioria dos homens não têm nem uma empatia pelos motivos que levaram uma mulher a traição, só importa o ato exato do que aconteceu.
Só na cabeça de trouxa existe empatia pra traição, não existe e nunca existiu um único motivo q justifique uma traição, algumas pessoas atualmente estão a todo custo tentando romantizar algo tão mesquinho,egoísta e de um mau carátismo sem tamanho, si quem já viu ou passou por algo tão destrutivo como uma traição sabe realmente o quão sério é essa atitude leviana e egoísta, então na minha opinião somente trouxa aplaudem ou tem empatia pra isso, e estou dizendo sobre traição no geral, sem distinção de gênero
Bom já que já fui chamada de trouxa, devo te lembrar educadamente, que já no primeiro capítulo eu te respondi a minha questão sobre isso.
"Eu não te perguntei nada..."
Dito isso, tenha um bom fim de semana.
Vale lembrar que você no caso não é trouxa sozinha, pois efetivamente quem traiu até agora foi o Beto Bento, ele beijou a Annie na boca, selinho, mas beijou e teve um encontro declaradamente romântico, então...
Nesse ponto eu vou discordar veementemente, a diferença de experiência e esclarecimento mental, entre a Heloísa e a Catarina é brutal, e no momento que ela escreveu aquela mensagem para o marido, ela se mostrou uma mulher sem respeito e empatia com os sentimentos do marido, informar ao marido por meio de mensagem que ao invés dela estar indo para uma segunda lua de mel há tempos planejada com carinho, para ir numa viagem surpresa para outro país para ser usada sexualmente pelo chefe dela, é de uma crueldade sem precedentes, falasse no cacete da volta da viagem, não tenho o menor medo de afirmar, se foi a Helena que mandou a mensagem de livre e espontânea vontade, para mim nessa altura, nem importa se traiu ou não, a falta de cuidado com o psicológico, emocional e amor próprio da pessoa no qual ela diz amar é de um grau tão alto, que me atrevo a chama-la de mau caráter, além disso, ela não é uma adolescente perdidinha para sair correndo quando confrontada, ela soube negar que não havia mandado a mensagem na maior cara de pau, inclusive eu digo como espectador que ela me fez acreditar nela sem a menor dúvida, eu me sinto traído junto com o vacilão do Beto Bento kkkkkkkkkkkkkkk só tem um jeito dela voltar a ser minha personagem modelo, o agente estar mentindo e que não tenha sido ela a mandante da mensagem do capeta, Rsrs De boa, neste aspecto, eu me ponho no lugar do Beto lendo a mensagem, saindo de uma felicidade em êxtase para desespero total e impotência escruciante.
Entendo seu ponto... Mas acho que ela pode sim ter mandado e apagado por desespero, a pressão que ela está passando é enorme, uma mulher, que nunca traiu, nunca se sentiu atraída por outro homem.
Acho que poderia ser... Acho que eu compreenderia, porque na hora do desespero as pessoas agem de forma irracional, isso não é uma desculpa para o que ela fez, mas mostra, o quanto ela está enlouquecendo com essa situação, porque ela não é uma agente.
Mas compreendo seu ponto.
Dentro do seu raciocínio, se você está em desespero e o seu pensamento é mandar uma mensagem que você tem toda certeza que vai machucar o seu ser amado, depois negar veementemente que enviou a mensagem, se mostrando totalmente tranquila, inclusive falando que iria voltar ao Brasil para saber do marido, ele não estivesse bem, passando uma tranquilidade total com a própria situação, a ponto de se preocupar com o bem estar do marido no Brasil, isso não me mostra desespero de idéias, ao contrário me mostra calculismo e possivelmente manipulação, ela mesmo ter mandado a mensagem é bem complicado para o meu entendimento, não tanto pela suposta traição que seria cometida, até porque não seria eu o traído, rsrs, é pela falta de empatia, uma pessoa que ama, respeita e quer bem a pessoa amada, num momento de desespero procura duas coisas, querer que a pessoa amada esteja segura e buscar validação com a pessoa amada, justamente para encontrar forças para enfrentar o que está por vir, quando uma pessoa não está muito preocupada com sua "pretensa pessoa amada" age exatamente como a Helena supostamente agiu, busca uma auto validação para aliviar o próprio sentimento de culpa, mas não se importando com o que pode causar de negativo. Então, se colocar em perspectiva tudo muito bem distrinchado, uma confissão de adultério nessa situação criada, é uma forma de egoísmo misturada com covardia muito grande, só que no caso da Helena é tudo ainda no campo do supostamente, pois as declarações do agente não me parecem confiáveis, aliás, não são confiáveis, pois ele inclusive admite a chantagem feita com a Helena, por atos que o Beto cometeu, então está longe de ser uma operação ética e confiável, essa seria a minha esperança de redenção da Helena.
E o corno vai aceitar a mulher toda fudida se volta.... Kkkjk
Sério q a justificativa pra Helena fazer tudo q vem fazendo,(inclusive uma suposta traição), é isso? Um crime prescrito e um outro q no máximo faria o Beto chegar a presidente do Brasil, menos ser prezo, na boa né, está na cara q tem caroço nesse angu
Kkkkkkkkkkkk agora concordo 💯% contigo.
😂🤣 parece que Helena não entende de leis, ou...
A Helena poderia morrer nessa operação a o Beto ficar sem saber o que realmente aconteceu, até que ponto ela se envolveu e do que se tratava exatamente essa traição, sem se quer ter a oportunidade de se despedir dela de forma descente.
Passar a vida toda, até seus últimos dias, lembrando de tudo sem entender nada e acreditando que tudo foi por culpa dos seus próprios crimes.
Não comentei no final do conto passado para não ficar tentando antecipar o que o autor preparou, mas achei que a Helena estivesse realmente em uma força tarefa com esse pessoal... o que achei que iria acontecer seria a filha do chanceler entrar na jogada em favor do protagonista e não deixando os americanos saírem por cima... pessoal muito marrento...⭐️⭐️⭐️
Cada vez melhor.
Segurando minha curiosidade.
Parabéns.
A gente fica com o coração na mão...
O que nos resta??? Esperar o próximo capitulo!!!! kkkkk
E Annye... o que aconteceu com ela!!!
Ela tem ligação com a CIA também???
E Simone, a psicóloga? Vai reaparecer na história???
Gente do Céu !!! Um dos "deslizes" do Beto já prescreveu. O outro é um desvio de verbas !!! Quando foi que alguém viu um corrupto indo para a cadeia no Brasil por desvio de verba ???
Se foi isso, a Helena foi enganada e ela não me parece ser tão ingênua a esse ponto. Tá falando alguma coisa !!!!
"faltando" alguma coisa !!!
Os caras da CIA são profissionais. Eles conduziram a situação para Helena se ver sem saída.
Veja, concordo totalmente com o que você fala, mas isso somos nós falando aqui, com tranquilidade e calma, sem pressão em cima de nós.
Sinceramente, ao que me parece, Helena não teve qualquer chance.
Eu ainda acho que falta alguma coisa. Se for somente isso ... a Helena foi "enrolada, embalada, transportada e entregue" como necessário. Eu duvido que ela, ao menos, confrontasse o marido para saber se eram verídicas aquelas acusações e qual o risco para ele. Não é possível uma alta executiva de uma empresa (principalmente trabalhando com M&A) avaliando riscos e estratégias, tenha caído nessa ladainha tão facilmente.
Condordo com vc Id@
Falta alguma coisa
Acho que não pode ser descartado a possibilidade antes levantada de que ela voluntaria ou involuntariamente se envolveu com algo de errada na empresa que trabalha!!!
Por exemplo... ter sido envolvida em falcatruas pelo Bronson e seus comparsas em coisas que desconhecia...
Pode também ela ou Beto terem sido ameaçados de morte...
Quanto ao que a CIA tem contra o Beto, concordo que é somente um cala-te Boca momentâneo do Agente... para diminuir o ímpeto dele e aceitar voltar ao Brasil!!! pois isso não dá nada!!!
Provavelmente a Helena tem sua culpa e suas coisas erradas. Dificilmente ela se sacrificaria assim pelo marido, convenhamos ne, se ela amasse o marido nesse ponto ela não trairia ele, jogaria limpo com ele desde o começo, prova de amor bem torta essa ? Ela tá ali pra salvar a própria pele.
O fato de usarem os crimes do Beto contra ele foi mais um cala a boca nele. E pra deixar claro que sabem de tudo.
Muito mirabolante essa trama...
Ou seja, ainda falta alguma coisa !!!
Meias verdades, ou falsas verdades, para desviar a atenção dele, fazendo ele se sentir culpado pela esposa estar pagando este preço por causa dele, mas a verdade ainda não foi dita!
Os mosquitos estão nadando neste angu!
Este argumento não justifica o que ela está fazendo, ela tem rabo preso nesta história toda, e coisa grande ainda!
Ida, tb achei estranho essa liberdade todo da Cia em um pais estranho... Tudo bem que eles operam em outros países, mas ter poder de polícia da forma que foi... sem nenhuma autoridade local. É um país amigo dos EUA...não se pode entrar assim na mão grande. Acho que eles agiram sem a autorização das autoridades locais... porisso pensei que a filha do chancele iria interceder por ele, como disse em um comentário acima. Esses americanos são muito marrentos😂
A filha do chanceler não entrou na história atoa. Provavelmente ela vai ajudar de alguma forma.
Posso ter interpretado erroneamente, mas quem prendeu Beto após a invasão ao Hotel foi a polícia local...
A CIA entrou na história se passando por FBI para tirar Beto da prisão local, possivelmente usando de sua influência dizendo que Beto era procurado por eles...
Quant a filha do Chanceler!!! Sei que é normal em algumas culturas... jovens de famílias abastadas / importantes trabalharem em atividades mais simples... mas porque ela surgiu do nada... na rua para auxiliar Beto??? Isso é estranho!!!
Da CIA ela não é, pois se fosse não teria levado ele ao Clube (já que a CIA sabia que ela frequentava la).
Também teria desacreditado ele da menssagen e não dado apoio (já que foi a CIA que apagou menssagem)
Ela tem influência e grana, a descrição da casa dela da a entender isso e o fato dela ter acesso livre ao clube também da a entender.
Envolvida com os criminosos ela também não está, se não eles já teriam se livrado do Bento.
Então o que sobrou pra ela ser ?
Uma trouxa sonhadora que se interessou pelo Bocoió do "Beto Bento", kkkkkkkkkkkkkkk ele parece uma mistura de personagens mesmo.
Pior que o Beto podia ter ganhado muitos pontos com uma frase só pro cara da Cia e se colocado em uma situacão melhor: o crime é meu e não dela. Mark, que Thriller policial eletrizante!
Tá interessante mesmo o conto,a cada capítulo novas dúvidas,ao invés de esclarecimentos,mais mistérios. Está sendo tão proveitoso que quase nungyense dá conta que não há sexo na história!
mais enrascada está ficando bom alguma coisa está se esclarecendo a Helena está coloborando sob chantagem
Parece que Helena é realmente uma grande dama que foi chantageada pela CIA para colaborar com eles ou então o marido Beto iria em cana devido a erros corruptos do passado.
O agente disse que Helena ficou chateada e triste quando soube das atividades questionáveis que o marido desempenhou. Imagino quão frágil ela deva ter ficado com as revelações e os caras da CIA aproveitaram-se disso, realmente. Eles fizeram de um jeito proposital para que ela não recusasse.
Provalmente, Helena tinha fácil acesso a(s) pessoa(s) de interesse da CIA. Talvez seja o Bradley Bronson mesmo, que já tem um passado de assassino. Talvez seja ele o interesse. E ele tem um estilo alpha, né? Provavelmente, se interessou por Helena a muito tempo e... por isso, a CIA foi atrás dela.
A tatuagem B, não me resta mais dúvidas, é do Mr Bronson mesmo.
Resta saber se Beto vai perdoar Helena, mas agora, há novos elementos na análise: Beto tem telhado de vidro também. Não sei se torço por uma retomada do casal, mas... vamos ver.
E o Beto, pra variar, não fica quieto, né? Aí gosta de mexer com forças superiores a dele. Vamos ver o que o amigo hacker pode fazer...
Parabéns, Mark, mais uma vez! Uma das histórias interessantes e intrigantes que já li no CDC.
Acredito que o hacker vai conseguir acessar as câmeras, e o Beto irá ver sua esposa em ação, elogiando a pegada e o pau do Bronson e humilhando o marido! Mais lenha na fogueira!
Putz, isso faz todo sentido mesmo. Isso vai me levar uma vibe meio os contos da MariannaG. Nesse cenário, a humilhação do corno será total, piorado pelo passado no mínimo questionável dele.
Eles podem até se acertarem, mas as cicatrizes os seguiram para sempre!
Sempre haverá uma ponta de desconfiança!
E se houver mesmo a humilhação para com o marido, e ele ver, aí é seção de terapia pro resto da vida dele!
Trepando, gosando, dando e fazendo o que nunca fez com ele! Aí a mente dele vai pirar, e o casamento momentaneamente vai acabar!
Tem essa não. Ela tá pagando principalmente pelos pecados dele. E mesmo que ele veja, a desculpa dela tá pronta. Ela tinha que fazer pra poder manter o disfarce.
Bicho, eles vão se acertar se ele tomar vergonha e se ligar que quem enfiou ela nessa fria foi ele mesmo
Realmente uma grande reviravolta, mas, na minha opinião, como o Beto é advogado (e eu também), neste momento do texto:
"- Vocês têm 1 minuto para se despedirem. O Dr. Camargo está de partida... – Sentenciou o agente Rutterford.
Olhei para Helena e ela para mim. Seus olhos estavam marejados e não a culpo, os meus também estavam. Mas ela não chorava, ela nunca chorava:
- O que está acontecen...
- NÃO! – O agente Rutterford me interrompeu: - Aproveitem o tempo para se despedirem. Não dê nenhuma informação, Sra. Camargo, ou não garantirei minha proteção a seu marido.
Ela, que olhava na direção dele nesse momento, me encarou e sorriu um sorriso triste, desolado:
- Eu vou te explicar tudo, Beto. Prometo! Está quase no fim. Só me espera. Me dá uma chance de te explicar e... – Uma lágrima desceu por seu rosto: - Você vai entender. Eu sei que vai..."
Usando meus conhecimentos de advogado e a presença da Helena no local, tem uma cartada final bem plausivel e factivel para mudar o jogo a favor dos dois, seja obtendo mais informações, seja ficando no local perto da esposa, seja libertando ela de vez do problema, que seria, simplesmente:
O Beto se afasta da Helena e diz que vai jogar merda no ventilador, e se não colaborarem e aceitarem os SEUS termos, eles terão de executá-lo ali mesmo, no aeroporto e na frente da esposa, pq ele não iria mais colaborar com nada.
em todo caso a esposa fica livre, pq com ele morto a razão da chantagem contra ela teria perdido o valor e, pelo contraria a colocaria na condição de querer vingança pelo assassinato do marido que, nesse caso teria se sacrificado para liberta-la. OU, numa hipotese mais "feliz", para manter a operação, os agentes teriam de ceder e aceitar a colaboração mais próxima do marido.
Reiterando que são teorias (algumas nós até acertamos - ou será que influenciamos?), baseadas no que se viu até agora e o Autor é quem tem o destino dos pesonagens em suas mãos.
Parabens ao Mark!!!
A Helena tem culpa também. Ela não entraria nessa só pq o marido cometeu algum crime financeiro no Brasil. Talvez a culpa dela seja até maior.
Até pq convenhamos né? Os crimes que o Beto cometeu nem cadeia da no Brasil...
O que mais me incomoda é que os dois (Beto e Helena) ora são descitos como "Pikas da Galaxia" em suas especialidades (advogado e executiva de fusões), mas em seguida eles tem condutas de pessoas ingênuas, crédulas e omfluenciáveis, ums total contradição.
Para mim (que sou advogado e vivi isso) quanto mais pressão e adrenalina, mais clareza e rapidêz de raciocinio eu tenho (depois que a situação acalma ou resolve e adrenalina baixa eu até fico com dor de cabeça e sintomas de fadiga, mas não hora estou 1000% pronto para tudo), assim acredito que o Beto seria a mesma coisa e, para a Helena, em seu cargo e posição, não deve ser muito diferente.
Está certo que o enredo e a "licença poética" permitem certos deslizes para o andamento da história, mas que fica um "gosto rançoso" em quem lê e tem esse conhecimento, ah isso fica.
Certo, algumas perguntas respondidas e outras dúvidas acrescentadas. Tá ficando difícil lembrar de tudo !!!
Obrigado Mark, da Nanda, e obrigado Ida. A cada capitulo, mais mistérios...
Alguns mistérios sendo revelados!
Parabéns Marketing!
Mark*
Corretor maledito! 🤦🏻