[NOVO] Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 31 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos" - Com msg pro @Apollojr

Um conto erótico de Alberto Roberto
Categoria: Grupal
Contém 5035 palavras
Data: 15/12/2025 17:41:30
Última revisão: 15/12/2025 22:07:18

Boa noite, leitores,

Adiantei a seção de respostas aos novos comentários de vocês. Amanhã, sai capítulo novo.

Um recado pro @Apollojr: li o seu conto, mas tinha esquecido de responder na seção passada. Por isso, acelerei a entrega desta seção. Dá uma olhada no primeiro comentário.

As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são:

1) A gente discutiu sobre quem o Jonas pode/não pode comer sem causar uma raiva nos leitores. Mas e o seu Geraldo?

Considerando que ele já comeu Alessandra, Anacleta, Andréia, Carolina, Lisandra, Odete e Sarah, quais das personagens abaixo vocês considerariam INACEITÁVEL que ele comesse?

- Cinthia

- Eliana

- Larissa

- Letícia

- Lorena

- Marieta

- Milla

- Natália

- Rebecca

- Tatiana

2) Tem um capítulo que vou publicar em janeiro que seria do Jonas e da Cinthia comendo uma personagem (não vou dizer qual), mas que estava pensando em publicar duas versões: a versão que os dois conseguem e a versão que os dois falham, pros leitores decidirem qual das duas seria a canônica. O que achariam da ideia?

3) Essa é mais específica pro @Leitor Fantasma: lembro que você detestava a Carolina por causa da sua personalidade e atitudes. Os últimos capítulos, prenunciando mudanças e recontextualizando algumas atitudes, mudaram seu pensamento sobre ela ou continua o mesmo?

==========================================================================================================

POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 30 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

@Apollojr

“E vc não leu meu conto.”

Li sim. Desculpe não comentar na outra seção. Foi a pressa e o tamanho gigante que ela ficou.

Gostei do conto, foi bem cadenciado. Você quis fazer um protagonista sem nome, mas trabalhou bem todo o contexto sobre como ele conheceu a Martha e como ele tava a fim dela. Gosto quando mostram as consequências da transa, no caso o namoro dos dois.

Fiquei curioso sobre a sua escolha de não usar nenhum símbolo, como travessão, aspas ou o nome dos personagens, pra marcar os diálogos. Algum motivo?

A única coisa que fiquei meio assim no conto foi o protagonista se declarando como “um cara legal” com todas as letras pra se antagonizar ao Marcos. Pela idade dos personagens, isso teria acionado um monte de red flags na Martha. Mas como ela também estava com intenção de usar ele de consolo, então fica elas por elas.

==

==

@Kasdo passivo

“Acho a Eliana mais curiosa e carente do que lésbica. Vejo ela na relação do trisal com Rebeca como mais amigas, irmãs, parceiras do que propriamente amantes. Eliana é uma personagem querida, que precisa de muita atenção, carinho e cuidado masculino. Ela é uma das personagens mais negligenciadas da série, tudo o que acontece com ele é porque sobrou algo que alguém não quis. O marido não tem desejo por ela. O Carlos preferia a Carolina, mas sobrou a Eliana, mas pelo jeito que você descreve prefere romanticamente mais a Rebeca, o marido da Creuza transou com ela como se fosse qualquer uma, nem o Jonas a tem como primeira opção, os homens a admiram, como admiram uma mulher gostoso num filme pornô, mas ninguém evidentemente chega nela. Pelo seu relato ela ;e a gostosona descartável, que todos sentem tesão, mas ninguém a valoriza. Sinceramente a vejo como mulher menos realizada da série e mais negligenciada pelos homens. Transforma-la em lésbica por falta de opção masculina não seria legal.”

Realmente, pensando por esse lado, a vida da Eliana é um tanto trágica. Acho que isso reforça a necessidade da cena que estou fazendo pra ela no final do próximo capítulo do Carlos, além de mais cenas do Carlos deixando claro que ama a Eliana, sendo romântico com ela. Se o Rogério e o Érico podem ser romantiquinhos e mimar um pouco a Jéssica e a Sarah, o Carlos também deveria preparar umas coisas assim pra Eliana e Rebecca.

==

==

@Kawabanga

“Até pela aproximação que teve, uma conversa dela com a Letícia sobre essa dúvida que as duas podem ter se são bi ou não.”

Considerando que a Eliana é uma mulher tão irresistivelmente gostosa que a Jéssica ter parado o exercício do yoga tesoura foi a maior prova de fidelidade da vida dela, consigo imaginar a Letícia arriscando ‘vamos testar chupar a buceta uma da outra pra ver se somos bi’.

Brincadeiras à parte, a Letícia ter a Eliana como uma amiga com quem desabafar é uma boa forma de fazê-la contar verdades sem precisar fazer um PoV pra ela por enquanto. E faria sentido as duas terem essa conversa, já que foram os beijos mais recorrentes de ambas.

==

==

@Kawabanga

“Falando no harém, é claro pela cena da corrida do Érico que existe um entrosamento entre os quatro mas ao mesmo tempo quero que o endgame seja Carlos/Rebecca/Eliana então não sei como a Letícia se encaixaria no harém, talvez algo numa pegada “pode brincar com a gente mas se achar alguém legal pode ir que a gente não vai ficar chateado(a).””

Na verdade, faz sentido que o trisal do Carlos e a Letícia considerassem a “participação” dela como algo com prazo de validade. Não só tem a diferença de idade pras outras duas mulheres como ela também é de outro estado. Eventualmente, ela vai voltar pra casa ou se mudar pra outro estado, bairro quando se formar e arrumar emprego.

Mesmo que ela invente um mestrado, isso postergaria em no máximo mais dois anos a presença dela lá. Por outro lado, Rebecca e Eliana parecem querer esse arranjo ‘pra sempre’.

==

==

@Kawabanga

“Você disse que tem receio em escrever PoV da Rebecca e da Letícia e respeito isso, é que para mim tem uma pergunta que cada uma precisa responder que seria mais fácil de acontecer em primeira pessoa, mas se você conseguir encaixar em alguma outra história ou em outro “respondendo aos leitores” tudo bem:

1) Naquele momento em que aconteceu a transa entre Rebecca/Carlos, ela estava quase cedendo às investidas do Raimundo. Pq ela aceitou de boa o Carlos e depois aceitou fazer parte de um relacionamento não-monogâmico? Pelo que parecia da personagem antes, isso foi uma virada de 180 graus na história dela.”

Essa, eu vou responder no arco do Carlos mais na frente. Mas não é como se ela tivesse aceitado de boa.

==

==

@Kawabanga

“2) Sobre a Letícia, como uma jovem universitária (na visão do Jonas) conseguiu dar a volta em um dos vilões mais pragmáticos, se não o mais pragmático, dessa história? A ponto de no futuro ela ser a arquiteta da ideia dele virar o síndico.”

Essa, ela meio que já respondeu. As duas mulheres mais jovens da novela (ela e a Lisandra) estão entre as menos ingênuas quando o assunto é sexo.

A Lisandra parecia acostumada a ter ficantes e fazer sexo casual até decidir que queria “um Rogério” (um cara genuinamente inteligente, fiel, esforçado, que a amasse por quem ela é e não pela raba, etc).

A Letícia comentou com o Jonas algumas vezes que nos tempos de jovem adulta solteira usando Tinder, ela foi alvo de MUITOS ‘quarentões e cinquentões em crise de meia-idade querendo enrolar/comer uma novinha gostosa’. Não lembro se ela comentou ter caído na lábia de algum, mas eventualmente ela aprendeu a lidar com esse tipo de predador. Morando sozinha em outro estado desde os 19, infelizmente ela precisou aprender a ser mais sagaz que a Jéssica ou a Rebecca.

E falando em predadores, é meio cruel dizer isso, mas nada contradiz que nos oito períodos anteriores da faculdade, ela não tenha sido alvo de outros professores tarados e sem escrúpulos ou visto amigas sendo vítimas. O Jonas é um capeta, mas (ainda) não foi mostrado ativamente dando em cima das alunas (bem, tem a Carolina e a Eliana, mas TALVEZ se dê um atenuante de que ele esperou 8 anos depois delas se formarem).

O curioso é que, tal como o Jonas com ela, ela também tem certo carinho pelo Jonas. Como ela disse, ‘se ele tivesse a tratado mais como ‘namorada’ e menos como putinha-vem-cá-dar-o-cu-e-agora-cola-velcro-pra-eu-ver, ela teria bem mais boa vontade com ele. O lance do síndico é quase uma vingança do tipo ‘eu quero te ferrar, mas não quero te ferrar TANTO’.

==

==

@Kawabanga

“Ela tem uma habilidade social incrível, transita em vários grupos diferentes e ela também percebe rápido as coisas (trisal do Carlos, Geraldo comedor de moradoras), então SE, você fosse fazer outro PoV inédito, acredito que ela seria ideal pq tem muita coisa que ela fez/não fez que deixa a gente com a pulga atrás da orelha. Poderia ser até um one-shot lá na frente explicando tudo do ponto de vista dela.”

Eu gosto da ambiguidade dela. Até porque tem alguns pontos extras: se é tão sagaz assim, então ela deveria saber que era corna do Antônio com uma porrada de mulheres.

Se ela sabia, por que nunca o confrontou? Se ela sabia, ela ‘vender’ o cu do namorado pro Jonas pelas notas foi uma vingança, fetiche, desespero ou tudo junto? Se era vingança, por que ela se ofereceu pra dar sozinha pra salvar os dois antes do Jonas dizer que cada um tinha que salvar o seu?

==

==

@Kawabanga

“Não lembrava que o Érico viu a cena do banheiro.”

É da época em que eu tava tateando como fazer essas cenas e transformei os protagonistas PoV em voyeurs espiões que assistiam as coisas sem interferir. Por necessidade de ‘tem que ser narrado’, o Rogério assistiu passivamente umas três transas da Lisandra na sala do apartamento dele, coisa que o Rogério atual nunca teria feito.

==

==

@Kawabanga

“Que bom que você entendeu que passou um pouco do ponto com a cena da sauna e que vai evitar esse tipo de cena. E sim, as cenas que você citou estão no limite do aceitável mas podem ser enquadradas em AS fácil, mas passo pano para o que aconteceu antes do carnaval pq a sua e nossa percepção de alguns personagens era totalmente diferente do que é hoje.”

Sim. Tem um bocado de coisa no pré-carnaval que são atitudes francamente antiéticas ou AS mesmo.

Até o Rogério não era tão santo e olhava demais pras curvas das amigas da Jéssica. O Rogério de hoje só consegue olhar pra Rebecca (porque é o tipo dele) e pra bunda da Lisandra (porque até a Jéssica admite que a foto da bunda da Lisandra é inesquecível). E ainda assim, ele só teria pensamentos/sonhos, nunca intencionalmente tentaria nada (pior que consigo imaginar ele sendo um amigo mais presente/participativo/atuante pras duas mais como uma forma de fazer algum bem às duas que compense os pensamentos tarados do que uma intenção de cercar elas).

Mesmo o lance Raimundo-Rebecca é um cara manipulando emocionalmente uma mulher mais jovem e que estava fragilizada na época por semanas até deixa-la no ponto em que ela literalmente fez sexo com o primeiro cara que pediu. Essa prática, cujo nome eu não me lembro, é bem antiética.

Mesmo o Jonas sendo um vilão e tal, eu quis fazer a Carolina ser mais impositiva e tomar as rédeas da ‘relação’ pra não parecer (muito) com isso.

==

==

@Kawabanga

“O único que tem licença poética pra sair mostrando a ferramenta pq acha que com isso vai conseguir alguma transa é o Enéias.”

A cena do Enéias mostrando a ferramenta pra Jéssica implodiu a boa-vontade que 70% dos leitores teriam com ele sendo o vilão. O Lucério nunca mostrou o pau pra ela (e pra ninguém em tela até o momento, só falta o plot twist dele ser um jegue mais jegado que o Antônio (não, não é)).

==

==

@Kawabanga

“Podemos entender que a festa da Carolina/Lorena será meio que um final de temporada já que depois dela teremos um outro cenário nos relacionamentos com novos casais e alguns existentes ficarão mais fortes (trisal Carlos, possível trisal Érico, Jonas/Carolina)? Tipo o baile de carnaval ou a noite das surubas ter sido o fim de uma hipotética primeira temporada.”

Engraçado. Nunca tinha pensado nos crossovers como finais de temporada. Curioso que cada um realmente deu uma mexida na história.

O aniversário da Jéssica no sítio serviu pra começar as narrações do Jonas e do Érico (e a única vez que a Sarah traiu, digo meio que deixou alguém enfiar na buceta dela uma vezinha antes de sair correndo). Mas eu como autor finjo que aquilo não foi canônico e que a Sarah sempre foi fiel como a versão pós-Carnaval.

A Sexta-Feira Muito Louca trouxe casais aleatórios que estão repercutindo até hoje na novela: Érico/Natália, Carlos/Rebecca e Jonas/Letícia. Além de ter começado a série do Geraldo. Também trouxe o casal Lorena/Raimundo, tão bem recebido que até a Lorena faz piada sobre o quão doidona ela tava naquela noite.

O Sábado das Surubas cimentou as personalidades de Jonas, Letícia e Cinthia tal como as conhecemos hoje, apresentou o Vinícius como interesse amoroso da Lisandra, e mostrou pros leitores que eles NÃO querem a Jéssica traindo.

Vou ser sincero que, a minha intenção inicial era que o próximo grande crossover fosse o final de semana na casa de praia: enquanto o Jonas ia com seu ‘harém’ pra uma casa de praia; o sexteto Rogério/Jéssica/Miguel/Lorena/Lisandra/Vinicius iriam comemorar o aniversário do Rogério em outra casa de praia. Lá iria rolar o primeiro anal da Jéssica e as primeiras vezes dos outros casais.

Quando todo mundo voltasse do condomínio, iam encontrar a nova moradora da Torre B, Milena, eleita como a nova síndica no mandato tampão após a expulsão do Alberto que rolou enquanto todos estavam fora.

Mas ainda falta um mês em tempo de novela pra isso. O que daria uns 40 capítulos da galera toda no ritmo atual. O pessoal esperando a Milena e o anal da Jéssica ia me acusar de tá enrolando. Eu vou ver como resolver isso, mexendo um pouco na história e talvez pulando duas ou três semanas após o aniversário Lorena/Carolina.

Por outro lado, a Milena síndica é uma coisa que anuncia em letras garrafais que a novela tá entrando no Ato 3. Não dá pra ter uma ameaça maior que essa ou como continuar a novela depois que eles a derrotassem. Então, não estou sem um pingo de pressa pra isso porque quero muito desenvolver as histórias de alguns personagens antes disso.

==

==

@Kawabanga

“Obrigado por colocar mais cotidiano no PoV do Érico, de alguma forma quase todos os principais apareceram e isso trouxe vida pro condomínio.”

De certa forma, é como brincar de quebra-cabeças.

Cada capítulo vai mostrando o que cada personagem tava fazendo ao mesmo tempo ou justificando ausências e ações aleatórias.

P.S.: Impressão minha ou a Sarah é a rainha do ‘não conta’?

O Mário, ex-namorado dela, não contou como tirando a virgindade anal porque ele não terminou o serviço. O seu Raimundo não conta como sexo porque só meteu uma vez. A Rebecca não conta como velcro porque era um exercício e as duas tavam vestidas.

==

==

@Kawabanga

“Outro agradecimento por um dos cuzinhos virgens (nesse caso semi-virgem) ter sido desvirginado por alguém que tinha uma relação com a dona do cu e não alguém que queria enrabar apenas por que sim. O que me lembra que uma certa médica está devendo um sexo anal com o marido.”

Por enquanto, estaria mais ou menos assim:

- Alessandra: não era mais quando a novela começou

- Anacleta: Antônio

- Andréia: não era mais quando a novela começou

- Carolina: virgem

- Cinthia: não era mais quando a novela começou

- Eliana: virgem

- Larissa: meio que tanto faz

- Letícia: Jonas

- Lisandra: virgem

- Lorena: virgem

- Jéssica: virgem

- Marieta: sodomia é pecado!

- Milla: não era mais quando a novela começou

- Natália: não era mais quando a novela começou

- Odete: não era mais quando a novela começou

- Rebecca: sodomia é pecado...

- Sarah: Mário pela metade durante um ménage com o Anderson, mas a Sarah ‘não conta’ poque o Mário só fez isso pra enrabar o Anderson em seguida. Ela considera o Érico como primeiro e único.

- Tatiana: virgem

- Antônio: Jonas

- Carlos: não era mais quando a novela começou

- Jonas: não era mais quando a novela começou

- Leandro: provavelmente não é, mas não se sabe com quem

- Maurício: virgem

==

==

@Kawabanga

“Parando pra pensar, todos os principais, e quando digo principal é quem tem conto na primeira pessoa, tem algum objetivo maior na história (colecionar calcinha, passar o rodo na turma da academia, tentar transformar o vampirão em uma pessoa boa, virar síndica, etc).”

Por um lado, é engraçado pensar que o ‘objetivo maior na história’ de dois personagens é comer o máximo de gostosas possível.

Por outro, é uma novela erótica. Seria estranho não ter esse personagem. O que diferencia o Jonas e o Geraldo de um Joey (Friends) ou Barney (How I Met Your Mother), na prática e além da idade, é que os personagens da sitcom costumam levar figurantes de um episódio só pra cama aos montes enquanto os da novela estão atrás de mulheres que já tiveram um bocado de tempo de tela a ponto de ter leitores que torçam por elas.

==

==

@Kawabanga

“Mas o Rogério se não me engano não tem nada disso, no momento ele está mais como coadjuvante dos outros (ir no estádio com a Sarah, organizar a festa da Lorena/Carolina, evitar que o Maurício agredisse a Rebecca e o sogro).”

Originalmente, o arco do Rogério era ser traído e largado pela Jéssica, mas manter certas convicções e encontrar um novo amor na Rebecca ou na proto-Lorena.

Como eu mudei ainda no começo pra ser um casal fiel, meio que o Rogério é o protagonista após-o-final-feliz. Ele já passou pelo se arco de evolução e amadurecimento e já encontrou o verdadeiro amor. Claro que ele ainda tem espaço pra evoluir e se aperfeiçoar (aprender a diferença entre ser bonzinho e ser capacho, aprender a se impor mais, aprender a se comunicar melhor com a Jéssica, etc).

Ele acaba funcionando mais como um personagem de arco sem mudança: ele não muda ou evolui necessariamente, pois ele já cumpriu o que precisava. Seu arco é mais voltado a mudar o mundo ao seu redor e os demais personagens. Nisso, o Rogério funciona bem como um coadjuvante de suporte que atua positivamente na vida de diversos personagens.

==

==

@Kawabanga

“Não sei qual o seu plano para ele, mas acho que depois que a Sarah terminar a análise dela do condomínio, ele podia se juntar com a Tatiana para derrubar o Alberto já que na história da Tatiana pareceu existir um certo respeito dela pelo posicionamento dele na reunião e em algum momento o Geraldo falar bem do casal Jessica/Rogério e a Tatiana perceber que sozinha ela não vai conseguir. Resolveria também o problema dela no momento estar solta/perdida no grupo da academia.”

Vou voltar esse plot da Sarah após o arco do aniversário. Talvez relembrar ele numa conversa Rogério-Sarah. Por mais participativa que ela seja, meio que ficou descarado que a Sarah se voluntariou pra fazer isso de graça pra salvar o Rogério da reta na discussão. Nada mais justo que o amigo servir de ajudante.

==

==

@Kawabanga

“Um pedido que não afeta em nada a história mas pode ajudar a entender algumas situações assim como foi o guia de personagens (que talvez precise atualizar), você poderia citar o andar em que cada personagem/casal mora e quem é vizinho de andar/de porta de quem.”

Vou atualizar o Guia com a turma da Torre B e as transas que houveram depois de publicar o próximo capítulo.

Quando ao mapa dos andares, vou dever ele por enquanto. Porque eu precisaria revisar todos os contos pra validar a continuidade de quem sobe e desce do elevador e não errar.

Mas posso adiantar que é certeza de que moram nos mesmos andares:

- Rogério; Lorena; Arnaldo.

- Jonas; Maurício.

- Letícia; Anacleta.

==

==

@Leitor Fantasma

““Quem pode salvar o Zé Maria também é o Érico ... e a Sarah”

Eu voltei lá atrás no conto pra rever como foi a cena depois que a Larissa contou pra Natália, mas não me liguei o obvio que esse problema basicamente só existe até o Érico e a Sarah ouvirem. Eles certamente vão contar pra ela o que aconteceu quando souberem (o que não necessariamente muda tanta coisa, o Zé ainda foi escroto na cena, mas o vilão da cena original foi muito mais o Enéias).”

É um não-drama que só persiste enquanto a Natália se comunicar tão bem quanto a Carolina.

==

==

@Leitor Fantasma

““A opinião de vocês sobre Jonas/Tatiana mudou algo depois do segundo capítulo dela?”

Só reforçou. Acho que deve ser um puta conflito e no fim vai pesar o fato de todas as mulheres que ele transou confirmarem que ele sempre cumpre as promessas. A Tatiana pode até ir perguntar pra Letícia, talvez pra Carolina e pra Lorena, conversar com a Cinthia (e a Cinthia aproveitar pra começar a caçada da Loba).”

Ela teria que usar TODA a sua lábia de jornalista pra que Alessandra, Carolina, Letícia e Lorena admitissem ter tido com ele e posado pras fotos. Mas se elas chegassem a admitir, acabaria falando sobre a parte das promessas.

Seria mais fácil ser algo acidental tipo com a Sarah contando que o Jonas fez o que pode e o que não pode pra livrar ela do azar futebolístico dela ou inocentemente contando (sem saber de tudo) como ele fez tudo pela Andréia no caso do divórcio dela.

==

==

@Leitor Fantasma

“A Tatiana pode até conversar com a Cinthia (e a Cinthia aproveitar pra começar a caçada da Loba).”

A Cinthia realmente conseguiu tomar e subverter a ideologia das lobas pros leitores também.

==

==

@Leitor Fantasma

““O problema vai ser inserir novas cenas voyeur. Jéssica e Lucério levaram seu duelo pras quatro paredes do apartamento dele.”

Sim, mas mais ou menos também. A mente da Tatiana explodindo quando ela descobrir que a Jéssica e o Lucério se encontram no apartamento dele toda semana (e ela se masturbando ferozmente pensando no que eles fazem lá de tão secreto), ela pode ver a cena de Jessica e Eliana x Antonio e Lucério na piscina. Talvez eles voltando do jantar. Imagina se por algum motivo (talvez saindo da casa de uma amiga do condomínio) ela vê a Jéssica saindo da casa do Lucério puta com uma coleira na mão?”

Eu queria pular a narrativa da Tatiana pro presente, porque ainda preciso dar um jeito de justificar o voto dela pró-nudes (mais fácil inventar que a Alessandra ou a Andréia tomou o celular dela e votou por ela). Mas a cena da Tatiana vendo a Jéssica com a coleira seria um fetiche entendeu-tudo-errado muito bom pra não usar, nem que seja como prologo.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu particularmente acho que o relacionamento da Tatiana com a Lorena vai passar de “essa p..., o que ela tem que fez o Miguel querer ficar com ela?” no inicia pra “po, até que ela é legal” com o tempo e a exposição.”

Estou escrevendo o capítulo do Miguel e tem um trecho de música que resume o que a Tatiana e outras amigas coloridas pensam dele:

“Se era pra ser assim

Então por que cuidou tão bem de mim?”

Por mais responsabilidade afetiva que ele tenha, sempre tem alguma(s) que mantém aquele 1% de esperança.

==

==

@Leitor Fantasma

““Seria engraçado porque a Tatiana tem um pequeno fetiche pro ‘enemy to lovers’ dada o tesão dela vendo Lucério-Jéssica.”

Eu to falando que a Tatiana coleciona fetiche... ser fotografada, vouyer, enemy to lovers, não duvido que mais pra frente apareça um bdsm light, ser amarrada, vendada... Você fala tanto de alguém pra ser putinha. Eu tenho a impressão que a Tatiana toparia fazer que nem a Carolina com o seu Geraldo “aqui dentro sou sua putinha, mas daqui pra fora quero respeito”.”

Ou ela pensar que é isso que a Jéssica faz com o Lucério no apartamento dele...

==

==

@Leitor Fantasma

““Eu teria que colocar o Érico pra comer umas três mulheres diferentes pra ficar estabelecido que ele tem o pau de mel do prédio.”

Isso já não está estabelecido desde a noite com a Natalia? Dito isso, o povo ta pedindo pro Érico se dar bem mesmo...”

Sim, mas faz muito tempo. E o capítulo Érico/Natália foi meio polêmico porque o Érico tava no fundo do poço da imaturidade competindo com a Sarah. Precisei de uma operação de guerra nos capítulos seguintes pra salvar o casal do cancelamento. Então, era bom reforçar isso por agora.

==

==

@Leitor Fantasma

“Kawabanga:“Sobre o conto, mudei de ideia, pra mim o endgame da Natália tem que ser o trisal.”

Alguém fala mal da Natália

Érico: Não fala assim da namorada da minha esposa

Eu gosto da ideia da Natalia terminar com o Érico e a Sarah. Seria uma coisa muito Sarah de se acontecer.”

Na verdade, é tudo um plano extremamente elaborado da Natália para recuperar a calcinha que ela deu pro Érico no encontro deles. Depois, ela vai se juntar com a Sarah pra recuperar o biquini que o seu Raimundo levou.

==

==

@Leitor Fantasma

““A Natália costuma ser tão sagaz mas perto dos dois perde uns 200 pontos de Q.I.”

Você acha que está disfarçando bem, mas eu percebi seu plano. Você está telegrafando que a Natália vai terminar como namorada da Sarah. Ela já está até compartilhando o único neurônio do Érico e da Sarah com eles quando estão juntos.”

O trio assumindo o trisal em público, mas sendo eclipsado porque Carlos, Rebecca e Eliana é muito mais escandalosamente notícia.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu não tinha parado pra pensar o nível de absurdo da cena da sauna, mas porra realmente. Eu acho que você poderia juntar o útil ao agradável: já que foi o Assis que fez a merda podia aproveitar e fazer dar uma merda real e ele ir preso ou ser processado. Já que nenhum dos vilões (fora o síndico) vai ter um final absurdamente duro podia colocar nas costas do Assis e de brinde resolver o plot dele na história. A única pessoa que gosta dele na história é a Larissa por ser filha dele.”

Acho que o ideal é dar um bom tempo de geladeira pro Assis. Esquece ela até ter passado algumas semanas em tempo de novela e depois mostra ele sendo alvo da polêmica por ter tentado mexer com a Lisandra, que já teria tido tempo de ter aprendido autodefesa com a Lorena, e foi derrubado no chão.

Mas isso só quando a Larissa for descartável porque a família toda vai ter que se mudar depois disso.

==

==

@Kawabanga

“Sobre o tamanho dos textos, sendo conciso com os personagens e com a história, para mim tanto faz o tamanho, faça o que cada capítulo pede naquele momento.”

O maior problema é mais pra mim mesmo. Quanto maior o capítulo, mais trabalho dá pra escrever e revisar e mais cansado eu fico. Talvez também “assuste” alguns leitores, mas o principal pra mim é o esforço poderia ser melhor distribuído em mais capítulos menores.

==

==

@Leitor Fantasma

“Só destacando que agora o Érico vai ter que comer a Marieta enquanto o Roberto come o cu da Sarah.

Além de ser um plot point absurdo para derrubar ela e que se construiu pelas decisões bizarras dos dois ao longo da série e eles ao longo do arco foram criando uma inimizade maior com ela (sem nunca se verem) com a Sarah cada vez mais indo pra linha de frente contra ela.”

Não nego e nem confirmo que vá acontecer.

Mas absurdismo é um tema central de Érico-Sarah.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu não acho que deva ser tão simples como "o pau de mel do Érico faz ela virar boazinha" pq cai no estereótipo merda de que uma mulher má na verdade só é emburrada porque não transa e a solução é só alguém comer ela. Acho que tem que ser algo mais.

Talvez ao longo de todo esse tempo eles sem querer ajudaram o Roberto a melhorar a autoestima e tudo se constrói pra durante o sexo dos dois casais o Roberto se impor e desobedecer a Marieta, eles fazerem sexo e os dois lembrarem de uma época melhor da vida em que ele não tinha se neutralizado para agradar ela e era uma pessoa que ela respeitava e se sentia atraída, e ela foi perdendo isso quanto mais ele se diminuía diante dela.”

Também não gosto de estereótipos.

Sobre o Roberto, bem, a Sarah deu muitos e muitos e muitos conselhos sobre como ele podia melhorar na cama.

==

==

@Kawabanga

“Tem outra coisa na cena da sauna que pode passar meio batido, mas ou foi muita coincidência dos três resolverem ir na sauna ao mesmo tempo ou é o grupo de amigos mais bizarro que já foi visto em um conto erótico.”

A ideia era que foi mais o azar de Érico/Sarah mexendo as peças do universo pra criar essa coincidência. O mesmo vale pra Anacleta, Natália e Larissa. As duas últimas ainda são da turma da academia, mas a primeira nunca tinha trocado uma palavra com elas antes.

==

==

@Apollojr

“Quanto ao Jonas e Tatiana acredito que tenha dado mais camadas a esse encontro futuro, ficou muito mais crível e denso. E Tatiana é muito sagaz, acho que Jonas vai ter q correr muito pra conseguir comer ela, e daí pode surgir uma dubla boa, daquelas tipo gato e rato.”

Primeiro, a Letícia. Depois, a Lorena. Agora, a Tatiana.

O Jonas só mirou nas gostosas capazes de dar a volta nele.

==

==

@Leitor Fantasma

“Eu acho que a Eliana é mais aquela bi que se empolga quando a coisa esquenta.”

@Kawabanga

“Eu vejo a Eliana mais como bicuriosa, igual a Letícia. Ela não tem o objetivo de “preciso chupar uma buceta” igual Cinthia/Andréia/Odete mas se no calor do momento ela sentir que é algo que ela ficou com vontade de fazer, ela vai lá e faz. Volto pra noite do harém fake, no tesão do momento Lorena e Lisandra se beijaram e isso não fez elas virarem bi.”

@Apollojr

“Vejo Eliana como curiosa em relação a sexualidade de modo geral, meio que prova o novo, se permite curtir.”

Obrigado pelas respostas. =)

==

==

==============================================================================

======================================================================================================

Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.

Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Alberto Roberto a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.
Foto de perfil genéricaAlberto RobertoContos: 111Seguidores: 281Seguindo: 0Mensagem Em um condomínio de classe média alta, a vida de diversos moradores e funcionários se entrelaça em uma teia de paixões, traições e segredos. Cada apartamento guarda sua história, no seu próprio estilo. Essa novela abrange todas as séries publicadas neste perfil. Os contos sempre são publicados na ordem cronológica e cada série pode ser de forma independente. Para ter uma visão dos personagens, leia: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"

Comentários

Foto de perfil de JP-agreste

Boa noite, caro autor.

Leio sua proposta com atenção. Ainda assim, sua linha central não convence dentro da lógica erótica apresentada.

Você coloca o casal principal como escada narrativa para outros personagens. Isso é um direito seu. Mas, no erotismo, o leitor busca identificação, desejo e coerência emocional. Quando o casal existe apenas para impulsionar terceiros, o vínculo perde força. O erotismo esfria.

Outro ponto direto. Mesmo um homem seguro tende a reagir quando a parceira vai para a casa de outro homem. Segurança não elimina instinto, ciúme e negociação interna. Relações liberais funcionam com acordo explícito, tensão assumida e desejo compartilhado. Sem isso, o gesto soa artificial. O leitor percebe.

Você descreve um casal que ama sexo, gosta de se exibir, flerta com a liberdade. Porém, na prática, faz pouco ou quase nada. Quem lê espera ação. Espera conflito. Espera escolha. Sem isso, sobra frustração.

A ideia de casal tradicional entre aspas gera outro problema. O cenário vira tédio. A safadeza acontece ao redor, nunca no núcleo. O casal observa. Não provoca. Não rompe. Não conduz. No erotismo, o centro precisa pulsar.

Casais liberais que se amam constroem um divisor claro entre prazer e afeto. Isso não enfraquece o amor. Fortalece. O leitor precisa enxergar esse pacto. Precisa sentir o risco controlado. Precisa entender por que eles avançam, e não por que recuam.

Sua história tem base. Falta decisão narrativa. Se o casal é liberal, assuma. Se não é, confronte o limite. Erotismo exige escolha clara. Sem isso, o texto hesita. E o leitor abandona.

0 0
Foto de perfil genérica

1) Eu não vejo sentido em ele comer quatro: Letícia, Lorena, Rebeca e Natália (essa não acho justo com o Zé Maria) Como já disse, seu Geraldo ganha todas, está na hora do Zé Maria se dar bem também com alguma bela e gostosa e não só as lobas.

2) Sou da opinião do @apollojr de que você deve decidir. Gostaria que os dois conquistassem e compartilhassem uma mulher. Seria interessante ver a Cintia na sua versão lésbica ativa, não bi. Sendo bem dominante com o esposo, como dois praças. No meu imaginário eu vejo a Cintia como uma mulher comum em beleza e prática, sem tantos toques de feminilidade que outras bi como a Odete ou Andreia, Alessandra tenham. Como um loba faminta, lésbica 60%, uma verdadeira parceira do Jonas. Talvez por isso ela aceita essa atitude tranquilamente do Jonas, porque ela também sente essa mesma vontade que ele em dominar todo mulherio. Seria ousadia minha pensar numa suruba dele com o Jonas nela sodomizar Antônio, até por ele ter um falo grande?

Falando nisso, não iria rolar um lance entre Jonas e Maurício, um descriminar do Maurício pelo Jonas?

0 0
Foto de perfil de Apollojr

1) Seu Geraldo tem se dado bem demais, mas não vejo nada q impeça ele de comer quase todas as mulheres da novela. As poucas q tenho ressalva são:

Lorena, que já teve a loucura do Seu Raimundo, e deu pro Jonas. Acho q ela pode achar demais dar pra outra pessoa do prédio tão cedo.

Letícia, não consigo ver uma química deles q não fique forçada.

Rebecca, não parece q ela caia no papo dele fácil e não acredito que ela tenha essa vontade de um PA extra.

2) Não gosto .jeito da ideia de dois contos no estilo "vc decide", acho q deve seguir uma decisão e alinhar a rota. Porq isso pode atrapalhar o andamento da história ou dividir o público.

Sobre "Martha" o personagem narrador se chama Miguel, a Martha chama ela assim que vê ele no calçadão. Foi um conto inspirado numa experiência minha, quando era estagiário numa construtora, encontrei com a Martha no mercado e essa memória veio forte, resolvi escrever e colocar nesse site... E tô até hoje aqui lendo contos.

Quanto a não usar travessão ou marcadores de falas, eu não sou muito ligado nessa parte da escrita, e estava começando e tal. Mas no conto não dá pra embolar a leitura já que são apenas os dois personagens.

Quanto a fala do Miguel "Eu sou um cara legal", veio para rebater ela dizendo que nunca escolhia os caras legais, meio que pra alfinetar sobre ela ter sumido da vide dele.

O que aconteceu de verdade foi que sempre q eu ia ao Rio de janeiro saíamos e acabávamos transando, mas nunca virou um namoro. Até ela conhecer um "cara legal" que estaria presente direto. Mas mantivemos a amizade por alguns anos. Enfim vou tentar publicar mais algumas aventuras q tive durante esses quase 50 anos de vida libertina.

Obrigado por ler e desculpa a cobrança kkkkk

0 0