Segredo de Família. Parte 1
Minha esposa Joana, estava agindo um pouco estranha durante as semanas anteriores. Ela parecia ter ficado muito monossilábica no que me dizia respeito. Obviamente, tinha feito algo que a tinha irritado. Mas quando lhe perguntei, ela negou veemente que algo estava errado. No dia da nossa vigésima festa de aniversário de casamento, ambos os filhos Pedro (Dezoito) e Mariza (Dezenove) tinham notado que algo não estava certo. Eles questionaram sua mãe, mas ela também lhes disse que nada estava errado.
Joana se sentava na cozinha na maioria das noites com sua melhor amiga, Ângela. As duas paravam de falar quando eu ou as crianças passava por perto. Eu tenho a sensação distinta de que elas estavam falando sobre mim; mas eu não podia pensar que o que eu deveria ter feito que faria com que Joana agisse dessa maneira em relação a mim.
Para ser sincero, não podia aceitar a Ângela. A mulher tinha a maior língua comprida da cidade, qualquer coisa que ela ouvia, era de conhecimento comum em poucas horas. Nós éramos colegas de trabalho no mesmo escritório quando nos conhecemos e elas eram amigas desde então. Onde Joana tinha parado de trabalhar quando teve os filhos e Ângela ainda lá comigo, más não na mesma sala. Eu até evitava contato desnecessário com ela.Eu tinha passado quase vinte anos fingindo amizade para com ela. Ela tinha sido casada e divorciada duas vezes e eu tinha certeza que ela estava com ciúmes da minha parceria com Joana, e até agora bem-sucedida.
Ângela, em ocasiões, tentou jogar um charme pra mim. Eu não tinha ousado contar a Joana sobre isso; como eu tinha certeza de que se chegasse a uma desconfiança, Joana iria ficar do lado de Ângela e me culpar.
Na noite da nossa festa de aniversário, o comportamento de Joana foi estranhamente, nada menos que escandaloso. Nunca a tinha visto comportar-se assim. Toda a noite ela tinha flertado com Rogerio, um dos meus colegas de trabalho. Eu sempre soube que ele gostava de Joana, como ele tinha flertado com ela muitas vezes ao longo dos anos. Joana normalmente iria enxotá-lo muito rapidamente. Mas esta noite parecia que ela estava tentando me fazer ciúmes. Eu propositalmente não tinha convidado o besta, mas Ângela tinha lhe trazido como seu acompanhante para a noite. Embora ela estivesse passando pouco tempo com ele, ele parecia estar dançando com minha esposa a maior parte do tempo.
Eu tive uma breve conversa com Joana sobre ela flertar com Rogerio. Mas a rejeição que recebi, me disse que ela estava pronta para uma briga e eu não me atrevi a abordar o assunto novamente. Teríamos que ver isso depois que a festa acabasse. Teria sido embaraçoso ter uma discussão na frente de todos os nossos amigos e convidados, quando deveríamos estar comemorando vinte anos de nossa feliz união.
Foi por volta de dez e trinta que de repente percebi que Joana, Ângela e Rogerio não pareciam estar por perto. Perguntei ao meu filho Pedro se ele sabia onde estava a mãe dele? Mas como ele estava dançando com sua namorada e não tinha notado. Mas ele me queixou que sua mãe o havia envergonhado a noite toda; ele se ofereceu para ver se sua irmã sabia do paradeiro da mãe.
Um pouco mais tarde minha filha Mariza veio até mim.
— Pai, eu vi a mãe e a Ângela subirem há pouco tempo. Ainda bem, a mãe estava muito bêbeda. O que deu nela esta noite? Ela está fazendo um papelão na festa de vcs, ela tem perseguido aquele Rogerio como uma adolescente!
— Você viu Rogerio por aí?
— Não, a última vez que eu vi ele, ele estava na cozinha, ele não me viu, e ele estava fazendo as observações mais nojentas sobre a mãe. Ele disse a algum cara, que ele ia... Hum! “Se dar bem com a puta desta noite!”
Fiquei de olho nele por um tempo, mas o vovô começou a falar comigo e eu o perdi de vista. Quando eu me afastei do vovô eu não consegui mais encontrá-lo.
Dizer que não estava gostando nada do rumo disso, era dizer o mínimo. Eu fui subir as escadas, mas Ângela de repente apareceu do nada e me puxou pelo braço. Ela estava obviamente tentando impedir-me de ir lá para cima para encontrar a minha mulher!
— O que diabos está acontecendo Ângela? Onde está a Joana? Ela está bem?"
A Ângela tinha uma espécie de sorriso na cara.
— Ela está bem, pode ter certeza que está sendo bem cuidada. Ela vai descer em breve. Ela só tinha algo que precisava fazer, então ela vai explicar tudo!
Naquele momento Joana e Rogerio apareceram no topo da escada. Minha esposa estava usando um roupão de banho e aquele bastardo Rogerio estava com o braço em torno de sua cintura. Só posso dizer que Joana cambaleou na metade dos degraus, obviamente, extremamente bêbada. Ela parou e chamou a atenção de todos. Ela não precisava ter se incomodado porque parece que a maioria das pessoas estava ciente de sua ausência e seu reaparecimento ao lado de Rogerio já era o suficiente. Vendo como ela estava vestida tenho certeza que todos eles suspeitavam, como eu, o que estava acontecendo.
— Meus amigos, família e meu marido traidor mentiroso." Joana anunciou: "Eu gostaria de apresentá-lo ao novo homem na minha vida. Esta noite tomei a decisão de que já não posso aguentar o meu marido a fazer palhaçada, por isso o nosso casamento acabou. Paulo, peço-lhe que saia de casa, vá morar com a tua amiga. Rogerio vai cuidar das minhas necessidades de hoje em diante.
Fiquei totalmente sem palavras. Que raio de inferno fez a minha mulher? Porque isso agora? E onde é que ela arranjou uma ideia absurda de que eu tinha namorada? Por um momento foi como se ninguém mais estivesse lá eu olhei nos olhos dela e vi puro ódio olhando de volta para mim.
— O que diabos você está falando, Joana? Eu nunca estive com nenhuma mulher além de você nesses últimos 20 anos.
Ela olhou para mim, em seguida, disse.
— Oh não! E quanto à Sheila Maria? Todos sabem que o meu marido amoroso tem tido um caso com uma mulher chamada Sheila Maria, pelo menos nos últimos três anos, talvez ainda mais? Ele a visita todos os meses quando vai a Piracicaba.
Ela parou sua artilharia quando minha mãe soltou um pequeno grito e desmaiou. Meu pai e filhos foram em auxílio da dela. Minha filha olhou nos meus olhos; nós dois sabíamos que a merda tinha realmente atingido o ventilador. Por um momento eu estava atordoado e simplesmente não sabia o que dizer, então eu pensei que eu tinha que ter um pouco de controle sobre os danos, e disse ao meu pai que ele deveria levar a mãe para casa. Meu filho entendendo meu pensamento pegou sua avó e começou a carregá-la para fora de casa. Mas o pai não estava feliz com nada disso, ele queria saber o que diabos se passava?
O nome "Sheila Maria" tinha cortado quatro pessoas na sala como uma faca. Ela era um segredo que nós quatro compartilhamos e tínhamos mantido por quase dez anos. Agora parecia, aquele segredo que estava prestes a vir ao conhecimento daquela pessoa que nunca devia saber. Eu tive que agir rapidamente; mas o que eu poderia fazer, para salvar um casamento sagrado, eu tinha que sair de minha casa sem dar explicações para ninguém. Minha filha me seguiu do lado de fora, ela estava chorando enquanto me dava um abraço.
— Não lhe diga nada até depois que seu avô sair. E veja se você pode fazer com que Pedro e seus amigos tirarem essas cobras da minha casa assim que puderem.
— Aonde vai pai? O que você vai fazer?"
— Não há nada que eu possa fazer agora, sua mãe já ventilou toda merda! O nosso casamento acabou, lamento, mas esta noite parece que vens de um lar desfeito. Sinceramente acreditei que ela me amava, mas parece que tenho me enganado durante todos estes anos? Pergunto-me quantos outros amantes ela teve nos últimos vinte anos? É melhor voltar lá para dentro, porque todos pensam que sou o vilão aqui. Espere até que todos tenham ido antes que você diga à sua mãe a verdade sobre 'Sheila' e, pelo amor de Deus, certifique-se de que Ângela não o ouça!
Entrei no meu carro e fui embora. A mulher que eu amava há vinte anos havia me traído com o cara mais babaca do escritório, e depois contado a todos os meus colegas e amigos o que ela tinha feito. Não só tinha destruído o nosso casamento, mas tinha tornado impossível para mim permanecer no meu trabalho. Não consegui entender como ela tinha vindo a descobrir sobre a Sheila. Sheila era o segredo da família que meus filhos e eu tínhamos mantido por dez anos.
Continua.