Boa tarde, prezados leitores,
Como esta seção de respostas aos novos comentários ficou grande, decidi postar logo.
As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são:
1) HARÉM DO CARLOS
Inicialmente, a ideia era o Carlos passar o rodo em toda a mulherada (menos a Jéssica) e montar um harém com algumas delas. Mas quanto mais a história avançou, mais complicado se tornou conseguir fazer o Carlos comer Carolina (primeira mulher que ele queria) ou Lorena (entrou pra dar pra ele no lugar da Jéssica) ou Natália (entrou pra dar pra ele no lugar da Carolina) ou Andréia (teaseado no carnaval) ou Alessandra.
Tanto porque seria muito forçado pras personalidades delas quanto porque seria difícil rolar sem ele parecer um completo escroto com Eliana e Rebecca. Acreditem, eu tentei várias versões pra Carlos-Lorena e a esmagadora maioria terminaria com a Lorena dando um chute no saco do Carlos ao descobrir sobre Eliana e Rebecca.
A única exceção é a Letícia, que há vários capítulos parece bem integrada ao trio, sua personalidade pragmática combina com as duas (e até contrasta bem com a certinha Rebecca) e meio que tem uma queda bi pela Eliana. E ainda teria, claro, o mistério de “por que a Letícia entraria nisso, se ela mesma faz pouco dos ‘caras na crise de meia-idade querendo comer uma novinha que nem ela’ e sabe fazer eles de bobos (como fez com o Jonas)?”.
Em vez de ser o Carlos passando o rodo em geral, estou pensando em manter a série como o desenvolvimento pessoal dele, das três mulheres e das relações entre eles. O que já é um elenco de protagonistas maior que as outras séries.
O que vocês acham?
2) SEU GERALDO
Condôminas que o seu Geraldo comeu mais de uma vez: Carolina, Andréia, Odete, dona Cida, dona Lourdes.
Condôminas que o seu Geraldo comeu uma vez, mas aparenta estar em bons termos: Sarah, Anacleta, dona Ângela.
Condôminos que aparentam ter amizade com o seu Geraldo: Rogério, Lorena, Jéssica, Rebecca. Talvez Érico, Natália e Lucério.
.
No caso do síndico tentar demitir o seu Geraldo por recalque, essa quantidade de condôminos seria suficiente pra tentar salvar o emprego dele ou precisariam buscar aliados?
E quantas dessas simplesmente deixariam a cabeça do porteiro rolar pra evitar o risco de que as demais amantes descubram que ela também deu pro porteiro?
P.S.: Considerando que Odete e Sarah estavam ‘autorizadas’ pelos maridos numa relação aberta, os únicos maridos que o seu Geraldo realmente chifrou foi o ausente marido da Andréia e o seu Arnaldo. Fiquei surpreso. Pensei que tinham mais casadas.
3) AS VITÓRIAS DA TURMA DA ACADEMIA
Estava aqui analisando. Por causa do plot dos vilões querendo comer a mulherada, a gente costuma tratar como “vitória” deles eles comerem alguma das mulheres e “vitória” delas escapar dos avanços de um deles. Bem como a “derrota” delas cederem ao sexo com os vilões.
Mas o que poderia ser considerado uma vitória pra mulherada da turma da academia (plus Lisandra e Anacleta)?
As mulheres bis levarem alguma das suas amigas pra cama contaria como vitória?
Elas irem pra cama com um cara que elas queiram muito (ex: Sarah com Miguel ou, pelo que se subentendeu no último conto, Natália ganhar autorização/benção da Sarah pra um remember com Érico) contaria como vitória?
E no caso do Antônio, que a Letícia propagandeou e deixou algumas curiosas?
4) PRÓXIMO CROSSOVER TEMÁTICO
Após o aniversário da Jéssica no sítio, a sexta-feira muito louca e o sábado das surubas, o próximo crossover temático deve rolar em meados de dezembro.
Tenho duas opções:
A) Interações (não-sexuais) entre personagens que mal conversam entre si (Rogério ou Jéssica com Letícia; ou Érico com Lucério). A parte novelinha do capítulo acompanharia essas duplas aleatórias sendo obrigadas a resolver um problema juntos, enquanto a parte de sexo do capítulo seguiria o padrão normal de cada série.
B) Uma festa a fantasia de Halloween no condomínio em que cada série abordaria um pedaço da festa, rolando jogos de sedução e alguns personagens se pegando às escondidas.
============================================================================================================
POST: Eu, minha esposa e nossos vizinhos – Parte 16
@Leitor Fantasma
“Gostei de ver transições de cena que mostram o dia a dia deles sem precisar entrar em detalhes, que nem o Rogério indo fazer o trabalho voluntário. É uma forma de mostrar que eles são pessoas comuns, mas sem aumentar o tamanho do capitulo. Transições como essas com ele saindo pra ver um jogo com o Érico e o Carlos, Jéssica e Rogério saindo pra fazer uma atividade de casal ou sair com amigos casualmente, uma cervejinha com a Lorena e o Vinicius depois de um expediente ou até mostrando o que ele e a Jéssica fazem quando estão em casa (fora transar) são bem legais. Quando a gente não ta olhando o que eles fazem? Gostam de um jogo de tabuleiro ou de baralho de vez em quando?”
Posso adicionar mais disso, mas acho que elas funcionariam melhor em outras séries também. Miguel indo tomar uma cervejinha com a Jéssica e outros do hospital. Carlos levando suas duas namoradas pra dates específicos dos gostos de cada uma. Carlos, Jonas ou Antônio apenas trabalhando na faculdade. Érico e Larissa num happy hour.
Normalmente, eu gosto dessa transição pra mostrar como 90% do trabalho e da vida do seu Geraldo é solitário e tedioso. É só a vida e as pessoas passando, e na maioria das vezes sem parar pra dizer um “oi”. Talvez por isso, eu tenha gostado tanto de escrever a cena da dona Lourdes fazendo companhia pra ele de noite ou das mulheres sendo gentis e levando pratos feitos com carinho de presente pra ele.
==
==
@Leitor Fantasma
“(Jéssica e Rogério) gostam de ver novela, ou assistem um filme ou uma série? Que tipo de série eles gostam?”
Embora eu consiga ver o Rogério curtindo comédias românticas, filmes de ação e as sitcons de conforto junto com a Jéssica, já deu pra notar que ela tem baixa tolerância a futebol, videogame e cultura nerd. Provavelmente, por isso, ela não se importe que o Rogério tenha encontrado na Lorena, Sarah e Lisandra a companhia perfeita pra essas ocasiões.
É engraçado que Rogério e Lorena aparentemente nunca assistiram The Office, pois do contrário eles perceberiam as tendências Michael Scott deles. Mas até aí, o Vinícius não percebe que ele é o Jim olhando pras câmeras.
==
==
@Leitor Fantasma
“Acho que principalmente ter cortes assim pra Jéssica são mais importantes ainda porque a gente sabe mais sobre o Rogério que sobre ela.”
É o que eu acho engraçado. Talvez por causa da torcida pela traição ou pela Jéssica ter roubado o posto de ‘melhor amizade’ do Carlos (e, por isso, aparecendo em mais séries), sempre pensei que os leitores julgassem que a Jéssica tem mais particularidades enquanto o Rogério é só o protagonista certinho. E muitas das principais características dele, eu via sendo mostradas mais pela ótica dos outros (e até faz parecer que ele meio que diminui ou releva algumas das suas características na narrativa).
==
==
@Leitor Fantasma
“Lendo as outras séries é comum a gente ver todos tendo derrotas, mas é até engraçado finalmente ver o casal principal tomando uma justiça cósmica tendo que transar na frente do seu Arnaldo e da dona Ângela.”
Essa cena de transa a quatro sem troca de casal já tava um pouco planejada em possíveis cenas de sexo pra rolar desde o começo. Mas fui descartando a ideia, enquanto porque acrescentar o Lucério deixava o Arnaldo redundante (originalmente, era pra ser o Arnaldo o velho oportunista que aproveita que o Pedro tava seduzindo a Sarah pra conseguir algo no sítio, mas eu troquei pelo Raimundo que faria mais sentido em personalidade).
A cena voltou ao planejamento da história quando inseri que o Miguel era filho do Arnaldo e Ângela, porque sempre dá pra piorar uma situação já ruim (Jéssica se exibindo pro pai do amigo).
Agora, estou vendo se Rogério e Jéssica conseguem manter esse segredo do Miguel ou se ele descobre de alguma forma cômica.
==
==
@Leitor Fantasma
“Sobre o condomínio em si: esse episódio me lembrou que é um condomínio de mais de um bloco. Às vezes eu esqueço o tamanho dele já que da maior parte do espaço vemos principalmente o hall e a piscina, raramente o estacionamento. Talvez seja interessante em alguma série explorar mais o condomínio e se tiverem mais coisas que a gente não sabe nele. Aliás, você disse dois blocos de TRINTA ANDARES? O condomínio é MUITO maior do que eu esperava. Dá tranquilamente pra fazer outra série no outro bloco do condomínio e no máximo os personagens se encontrariam na piscina e nas reuniões.”
Admito que nunca pensei muito no ‘worldbuilding’ do condomínio (nem um nome genérico ele tem) e acho que exagerei em 30 andares pra um prédio de 1988. Se fosse de 19 a 22 andares, já estaria de bom tamanho.
Muito da história dele também foi sendo construída ao longo dos capítulos, principalmente do Geraldo, conforme eu ia precisando. E, provavelmente, deve ter mais do que os quatro funcionários que são citados, mas aí eu limitei a quatro nomes de propósito pra simplificar pro leitor.
E eu também deveria ter distribuído melhor os personagens entre as duas torres, o que meio que evitei porque encontros e desencontros no elevador sempre são uma boa forma de juntar personagens.
==
==
@Leitor Fantasma
“Outra coisa, quantos apartamentos tem por andar? Só curiosidade mesmo.”
Essa, eu sei. Porque era uma coisa que eu tomava cuidado pra narrativa. São quatro apartamentos por andar. Do elenco conhecido, os que com certeza moram nos mesmos andares são poucos:
Jonas/Cinthia e Maurício/(antigamente Rebecca)
Rogério/Jéssica; Lorena; Arnaldo/Ângela
==
==
==============================================================================
POST: Quem Vai Comer a Advogada Evangélica? - Capítulo 10
@Leitor Fantasma
“A cena do Maurício atacando o seu Raimundo colocou em perspectiva a imposição física dele. Ok que é a percepção do Jonas, mas nada indica que ele tá errado, e ressaltar que só duas pessoas conhecidas conseguiriam segurar ele foi impactante.”
Considerando que o Jonas esperava uma discussão acalorada e imediatamente passou a filmar tudo quando notou que o Maurício ia partir pra violência, dá pra dizer que no mínimo ficou bastante assustado e com medo do Maurício, tentando imaginar quem poderia deter ele.
Por mais FDP que o Jonas seja e por mais que ele tenha se acovardado em ajudar o sogro (o que enfatiza a coragem da Rebecca, que encarou sem medo), ele filmou mais pensando em ‘desculpa, Raimundo, não posso te salvar, mas com este vídeo posso garantir que esse cara vai se ferrar aqui e no trabalho’ do que em alguma manipulação futura.
==
==
==============================================================================
POST: Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 09
@Leitor Fantasma
“Alessandra é atacante com faro de gol no nível do Romário. Ainda puxou a Letícia pra conversa pra fazer o papel de Bebeto. Ficou a impressão que essa conversa vai começar uma sequência de confusão.”
Alessandra é solteira e não deve nada a ninguém, então sexo casual é com ela mesmo. Só é curioso mesmo que ela não se importa em transar com pessoas do convívio diário, como colegas e vizinhos.
Provavelmente, ela só é contra transar com gente compromissada (Jonas é exceção porque os dois têm um acordo e ela sabe que a Cinthia deixa; ficou subentendido que ela já fez com a Cinthia anos atrás então sabe que o Jonas não vê problema; ela ficou chateada/envergonhada quando soube que o Antônio tinha chifrado a namorada com ela e provavelmente tratou a transa com a Letícia como um revide justo que equilibrava isso).
==
==
@Leitor Fantasma
“Não tem como a Andréia não transar com uma delas e dar um barraco com a Carolina.”
Considerando que a Andréia é bi e normalmente arrumava amantes homens. Mas depois de brigar com a Carolina, está especificamente procurando amantes mulheres que especificamente são da turma da academia, ela tá muito querendo que a Carolina arme um barraco.
E se a Carolina armar um barraco público, a Andréia ‘vence’ porque ela quer que a Carolina assuma que sente algo.
==
==
@Leitor Fantasma
“A curiosidade é mais em que série isso vai aparecer. Vão meter o louco e fazer sexo explícito no condomínio pra alguém pegar? Ou vamos ter um episódio one off com o ponto de vista de uma delas?”
Eu tinha pensado num one-shot da Amanda e Alessandra iniciando a Larissa no mundo bi. Talvez do ponto de vista da Larissa pra mostrar o que ela pensa de Érico, Sarah, Natália e cia.
==
==
@Leitor Fantasma
“Agora, informações inúteis extremamente necessárias: o que o Érico joga no vídeo game? É obvio que o cara joga Fifa, mas sendo a Sarah se ele tivesse jogando Fifa ela provavelmente teria falado que o Érico tava jogando Fifa. Ia ser engraçado se sempre que o Érico jogando um jogo que ela não conhece ela desse uma descrição bisonha do jogo.”
Imagino que tenha algo como Uncharted ou Last of Us. Se fosse Fifa, seria descortesia não convidar a Sarah mesmo sabendo que ela vai declinar.
E considerando os sentimentos ambíguos da Sarah pela Natália (meio amizade, meio ciúmes, meio competitividade), faria sentido a Sarah encher o saco da Natália pra jogar Fifa (pela ruiva curtir futebol, mas não games) só pra derrotar a ‘noob’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Mano do céu a Sarah é péssima em sair com alguém.”
E isso dá uma visão completamente diferente da Sarah confiante, que fez pouco das chances do Érico no date com a Natália e que dizia que o date dela seria fácil porque ela tinha um belo decote e isso era tudo que ela precisava pra convencer um homem a ir pra cama com ela.
Provavelmente, o fato dela só ter transado com velhos gordos (seu Geraldo) e completamente apáticos (Roberto) pode ter excitado o Érico, mas não foi exatamente bom pra autoconfiança dela, vide como ela agiu na frente do Miguel.
Eu provavelmente vou enfatizar a beleza da Sarah em outras séries, já que ela sempre se diminui e o Érico a acha incondicionalmente linda. A Jéssica com uma pontinha de ciúmes da mania do Rogério de fazer amizade com supergatas deve funcionar.
==
==
@Leitor Fantasma
“1) Não sei se a Letícia fez de propósito porque quer o bem do Antônio, mas CERTAMENTE vai ter gente provando.”
Das ‘12 da turma da academia’, eu queria que o Antônio enrabasse metade.
Uma ele já conseguiu: Alessandra.
Três estão fora dos limites: Jéssica, Letícia e Natália.
Uma é óbvia que nem dá graça contar: Larissa.
Ficariam quatro vagas pra sete candidatas, algumas bem complicadas (Eliana ou Lorena).
==
==
@Leitor Fantasma
“2) Eu acho a ideia muito interessante. Imediatamente me partiu a ideia do POV ser a Alessandra porque é a mais interessante e mais liberal dali. A Letícia é outra ótima opção e ela pode ter uma visão importante do lado da faculdade (e do lado mais dos alunos)
Por fim, acho que não devia necessariamente ter um POV específico. Talvez ter uma delas como POV pra contar o que acontece no grupo e serem one shots das aventuras com POVs diferentes.”
Estava pensando em alternar entre vários one-shots, começando com o da Larissa. O da Letícia mostrando o lado dos alunos deve demorar, porque vamos ter um pouco dessa visão no próximo conto do Antônio.
==
==
@Leitor Fantasma
“A Natalia só tendo transado com talvez com a Sarah. Senti um clima entre a Natalia e a Sarah.”
Os dois teasers lésbicos da Sarah são com Natália e/ou Anacleta. Nos dois casos, estou deixando suficientemente ambíguo pra ser só amizade ou algo mais. A única diferença é que no caso da Anacleta, o seu Geraldo tá claramente louco pra comer as duas ao mesmo tempo, mas não sabe como manipular os dados a favor.
==
==
@Leitor Fantasma
“3) Zé Maria ou Sarah. Pra mim Érico e Sarah tem que esperar mais tempo pra Sarah se sentir confortável (principalmente se for depois dela com a Natalia).”
Sim. De certa forma, ainda precisamos saber mais do que a Natália anseia. Nós sabemos muito de Érico e Sarah, mas da Natália nem tanto.
E, de certa forma, a Natália ainda tem o detalhe que ela ainda se faz na frente do casal. Perto de pessoas que ela confia 100%, como o Zé Maria, ela se permite mostrar mais seus defeitos (como ser desastrada, desorganizada ou mesmo problemas de saúde, como a coluna), mas na frente de Érico e Sarah, ela tá sempre no modo atlética e perfeitinha.
==
==
@Leitor Fantasma
“4) Pode começar a construir a próxima vitória do Érico, mas espera a Sarah conseguir a dela primeiro.”
Eu sinto que, nos últimos capítulos, o Érico tem ficado um pouco apagado e relegado ao papel de marido ultra-compreensivo enquanto a série virou ‘o show da Sarah’. A gente sabe que ele tá sendo extra bonzinho porque se sente em dívida com ela porque comeu uma gostosa e ela só se dá bem com velhos gordos.
Eu queria reequilibrar isso e ter um capítulo mais ‘loucuras do Érico’, já que o legal é que os dois dividem o mesmo neurônio. Talvez a Natália virando a grila falante do Érico e explicando todos os deslizes éticos que ele cometeu sem perceber e a Larissa voltando a pagar de súcubo ruiva.
==
==
@Leitor Fantasma
“5) Não gosto dele e não acho que ele tenha que ter vitórias fortes por causa disso, mas é bom ver as ameaças crescendo. Minha expectativa é ver as tensões aumentando ao ponto que a Jéssica tenha que pedir ajuda pro Lucério.
Eu acho que o seu Alberto mostrando as garras vai culminar nele perdendo a posição de síndico pro Rogério, pro Lucério ou pra Tatiana.”
Sim. Inclusive, eu fiz essa cena propositalmente desconfortável pra ele não parecer um cara legal de jeito nenhum. E, principalmente, torcendo pra que o leitor torcesse pra Sarah (que é a personagem mais fofinha e uma das que mais se dá mal) não ser obrigada a transar com ele por chantagem.
==
==
@Leitor Fantasma
“6) Com o Érico ou com o seu Geraldo. Eu acho que a Anacleta tem que migrar pro time dos mocinhos, e isso vai acontecer naturalmente quando souberem que o marido dela sumiu. Talvez ela tenha que passar mais tempo com a Rebecca também pra ver que pode ser da fé, mas ser do bem.”
Eu tendo a querer migrar a Anacleta pro time dos mocinhos. De fato, ela nunca fez nada de maldoso ou malicioso com ninguém (bom, chifrou a Letícia, mas ela não devia saber que o Antônio tinha namorada).
E ela parece muito só estar no time da Marieta por ter muito medo do que a dita cuja faria com ela.
==
==
@Leitor Fantasma
“O lado crente ta precisando de mais uns personagens mais equilibrados (não personagens novos, mas de repente uns figurantes pra cenas tipo o grupo de Whatsapp ou pra concordar com o outro lado em certas pautas do condomínio, mas ainda sendo a favor das pautas mais moralistas).”
Sim. Eu mesmo sinto que dei uma exagerada. Inclusive porque conheço muitos católicos que são mais (pseudo)moralistas e ultraconservadores que evangélicos.
De certa forma, eu tava me aliviando com a ideia de que tínhamos a Rebecca, que era uma evangélica bastante moderada (e que era alvo de certos preconceitos das outras mulheres por causa da religião). E o lado da Anacleta também indica que nem todo mundo acredita na pregação da Marieta, só tem medo de antagonizar ela.
Eu preciso explicitar, no mínimo, que a Marieta juntou essa galera toda quase numa lavagem cerebral ao longo de anos. E colocar essas microdissidências em coisas pontuais.
Mas, de certa forma, eu preciso que o bloco da Marieta seja um bloco unido e coordenado porque, assim, eles são uma ameaça muito maior aos mocinhos.
Não basta a turma da academia ser unida, elas ainda vão precisar dos votos de pessoas como Jonas/Cinthia, Arnaldo/Ângelo, Antônio, Lucério, Enéias e cia. Principalmente porque a votação é 1 voto por apartamento, então Rogério e Érico já ‘não contam’ e a Larissa teria que convencer os pais dela.
P.S.: É irônico pensar que o Jonas é um vilão e tremendo FDP, mas ele facilmente votaria junto com a turma da academia, nem que fosse por um simples pedido da Alessandra ou Letícia sem nada em troca. Mas o Enéias provavelmente votaria com a Marieta, mesmo sendo ruim pra ele, apenas por birra contra Jéssica e Rogério.
==
==
@Leitor Fantasma
“Torço pelo Zé. O maior plot twist da novela vai ser se terminar a novela com a Natalia só tendo transado com o Erico, o Zé e talvez com a Sarah. Senti um clima entre a Natalia e a Sarah. De repente no final eles fecham o relacionamento e só rola uma brincadeira com o casal de amigos Zé e Natalia.”
@Leitor Fantasma
“VAMOS LONDRINA!!! Acho que tá na hora. Sou a favor de mostrar os três jogos do Londrina. O empate com a expulsão com o Zé começando feliz e entrando em pânico conforme o jogo passa. A Natalia fica meio desesperada e fala que eles são pé frios juntos. Ela decide dar mais uma chance e o Londrina ganha. Na segunda vitória eles podem ficar empolgados e “comemorar” depois.”
Se eu for bom e seguir o padrão suruba, vou fazer a Natália dar pro Zé Maria e contar pra Sarah e Érico. E todo mundo se olhar e lembrar do que as duas tinham falado uma vez e fazer o surubão a quatro, Natália com Zé e Sarah com Geraldo, com o Érico assistindo escondido.
Se eu for mal e seguir o padrão novelinha, vou fazer a mulherada que deu pro Zé Maria (Cinthia, Andréia) contar casualmente pra Natália e a Larissa contar uma versão do boquete meio que o vilanizando pelo ‘boquete pelo silêncio’. Porque ela nitidamente confia no Zé Maria. Ela pode se decepcionar ou se afastar dele e enrolar mais a novelinha.
==
==
@Leitor Fantasma
“Se der ia ser legal ter uma versão mais detalhada do café com o Rogério com POV da Sarah.”
Eles podem se encontrar mais vezes. Até porque Rogério e Jéssica tem zero ciúmes ou problemas com o parceiro saindo com amizades do sexo oposto. Cenas do Rogério tomando café com a Sarah podem ser como as da Jéssica tomando café com o Carlos.
==
==
===================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 20 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Winter
“Vc disse " Eu nunca disse que o Lucerio ia perder a aposta" é verdade. Mas vc também disse que a Jéssica não vai trair o Rogério, e o Rogério não vai trair a Jéssica! Agora fiquei confuso e ansioso pra entender, como vc vai fazer com o lance da aposta.
Sendo que se o vampirão vencer a aposta, ele não só vai comer a Jéssica, como ela se tornaria a putinha dele, e ela teria que fazer anal com ele!!
Tenho que reconhecer que vc é esperto kkkk isso mantem os leitores apreensivos! Mas não consigo ver o como vc vai fazer pra trazer algo diferente de uma derrota do Lucério, pra Jéssica!! Vou até ler novamente o trecho da aposto dos dois pra ver se acho alguma brecha, pra Jéssica se salvar caso ela perca a aposta! Dito isso, sou fã do seu trabalho!!”
Lucério vs Jéssica é complicadíssimo de escrever por causa do equilíbrio fino.
Quem torce pro Lucério, sempre vai achar que ele avançou muito pouco, quase nada. Ainda mais depois da dona Ângela.
Quem torce pra Jéssica, sempre vai achar que ela cedeu demais e tá indo demais no limite da traição.
Em um mundo sem o Rogério, a Jéssica inevitavelmente iria acabar dando pro Lucério em algum momento por pena ou amizade. E o Lucério ia virar o ursinho carinhoso da bondade pra repetir ou até enrabar. Mas num mundo sem o Rogério, a Jéssica daria pro Miguel uma vez por mês na base do ‘pau amigo que me tira da seca’ (nessa altura, o Enéias já teria mudado de bairro/cidade pra não surtar).
==
==
@Winter
“(...) Esse é o trecho da aposta, feita lá no segundo capítulo da saga!
Lendo de novo nem parece o Lucerio falando kkkk
Mas em fim, como eu disse vc terá que ser muito criativo pra explicar uma possível vitória do Lucerio, e manter a sua palavra de que a Jéssica não vai trair o Rogério.”
Meio que você já explicou ao reler. O Lucério de agora já não é o mesmo Lucério dessa época. E nem a Jéssica.
(Pro completo surto do Rogério), a Jéssica não seria capaz de ir em frente e expulsar o Lucério do condomínio. Pelo contrário, ela ia fazer questão de manter o seu amigo-inimigo (“melhor inimigo?”) por perto e mudar a punição pra algo pesado, mas administrável como ‘fazer pelo menos uma boa ação pra alguém por dia, todos os dias pra sempre’. E, em troca, ela continuaria o visitando e sendo sua amiga.
E o Lucério não iria obrigar a Jéssica a transar com ele. Ele quer que ela voluntariamente ceda a ele e, na época do jantar, até mudou o discurso dizendo que aceita que Jéssica e Rogério continuem casados porque sabe que ela é feliz com ele. Só quer que os dois, em comum acordo, aceitem que ela dê pra ele com certa frequência, mas sem atrapalhar o casal, algo como um trisal não-assumido publicamente.
Consigo imaginar ele cobrando dela algo pesado, mas que não passasse dos limites. Ela usar a coleira com nome dele nas visitas, sempre visitar ele sem roupas íntimas, prometer total neutralidade na investida do Lucério em tentar convencer o Rogério a deixar a esposa liberar pra ele, ser obediente e submissa nas visitas (desde que não seja tocada ou ele a obrigue a algo além do que ela aceitaria), talvez brincar de vampiro com o pescoço dela. E, em troca, ele faria boas ações a cada três dias.
Consigo imaginar a Jéssica e o Rogério brigando feio quando ela for explicar pra ele que vai precisar fazer isso e o Rogério apontar que não faz sentido ela se prestar a isso pela sua honra numa aposta maluca. E ela reclamar que tinha tudo pra ganhar a aposta e perdeu porque o Rogério foi tarado de comer ela em algum lugar público (tipo no almoxarifado e no arraial).
Narrativamente, o Lucério vencer traz mais conflito ao enredo geral. Mas narrativamente, a Jéssica vencer permite que o acordo seja quebrado de forma menos escandalosa pros leitores. Porque a Jéssica teria que pedir pro Lucério ficar e admitir que se importa com ele, e isso mudaria a vitória dela pra ele.
==
==
@Apollojr
“1) Anal é um assunto que divide opiniões.”
Sim, mas ao mesmo tempo eu criei uma série em que o mote da história é que um personagem (Antônio) enraba um(a) personagem diferente a cada capítulo, mas nunca sendo a professora ruiva bunduda (Natália).
Então, mesmo com o Antônio eventualmente se assumindo bi, uma parte boa da mulherada do condomínio vai ter que liberar o brioco pro jegue de 24cm.
==
==
@Winter
“1) acho que já passou da hora do Rogerio comer o cuzinho da Jéssica RS, mas acho que tem que ser do jeito certo, do jeito que a Jéssica gosta!! Sendo dominada! Ela vai querer sempre!! Ele só tem quer mais firme e dominante, mas tem que ser algo legal pra ela, e sei que vc vai saber escrever essas cenas.”
@Leitor Fantasma
“1) Jéssica – Rogério e não acho que deva demorar muito.”
@Apollojr
“I) Jéssica e Rogério tem q ser construído, ele sendo mais dominante, fazendo ela usar um plug, depois ele colocando dedo durante o sexo, lambendo num oral... Pra finalmente, quando a Jéssica estiver explodindo de tesão ela liberar pra ele. Essa experiência tem que ser um marco pro casal, uma libertação do trauma dela e uma mudança de atitude só Rogério.”
Sim, essa cena do sexo anal Rogério-Jéssica tem que acontecer, até narrativamente falando.
Por mais que a Jéssica tenha aquele medo e descaradamente empurre o momento com a barriga sempre que pode, ela também fica provocando o Rogério com a possibilidade. Ela sabe que ele quer fazer isso e sabe que ele pararia de pedir se ela dissesse ‘não, amor, nunca vai rolar, tenho medo’. Então, significa que, em algum nível, ela tem vontade ou curiosidade e está lutando contra o medo.
==
==
@Winter
“2) acho meio óbvio que seja com o Miguel!! E torço polos dois”
@Leitor Fantasma
“Lorena – Se ela perder acho que seria legal ser com o Miguel.”
@Apollojr
“II) Lorena eu não sei, ela pode ser mais aquelas que exploram a região mas sem penetração, mas confiando no parceiro ela talvez tope. Acho que o ideal seria com o Miguel, depois deles engatarem um relacionamento, mas sem o rapaz insistir nisso, ser uma coisa que rolou e tal.”
Lorena e Miguel é um casal que eu torço muito e quero muito juntar os dois o mais rápido possível. Mas ainda deve ter umas duas ou três partes do Miguel e uma com PoV da Lorena antes dos dois se conhecerem.
Quando eu voltar em novembro, ele deve acabar recebendo vários capítulos em sequência por causa disso.
==
==
@Winter
“3) seu Geraldo voltando a comer a Carolina, e ela vai tá com tanta saudade do coroa que vai liberar pra ele!”
@Leitor Fantasma
“Carolina – Antonio ou Jonas”
@Apollojr
“III) Carolina por estar nessa confusão poderia dar pro Antônio, ou cair na lábia do Enéias, o coitado está sumido.”
A Carolina tinha prometido ao Geraldo que a virgindade anal dela seria dele. Mas eles estão brigados. Seria uma boa forma de selar a paz e garantir a cota de cena sexual que anda a história.
Por outro lado, a ideia do Antônio enrabar Carolina ou Andréia e depois conseguir enrabar a outra com a ajuda da primeira é bem atraente.
==
==
@Winter
“4) por mim tanto faz! Ela agora é solteira!!”
@Leitor Fantasma
“Rebecca – Carlos”
@Apollojr
“IV) A crente gostosa deveria ter um momento com seu Raimundo, mas dentre as opções seria interessante o Carlos. Penso nela curiosa com anal e pedindo ao Carlos pra ajudar a explorar.”
Sobre a Rebecca, dois pontos:
O primeiro é que, por motivos de religião, ela deve ser a menos propensa a topar anal facilmente. “Sodomia” e tal...
O segundo é que eu me arrependo profundamente de não ter feito o seu Raimundo enrabar ela naquela cena em que ele faz massagem nela e tira a calcinha dela. Por mais que ela precisasse estar com os hormônios na estratosfera pra dar pro Carlos, aquela foi a melhor oportunidade do Raimundo e narrativamente eu precisarei de uma bela volta pra conseguir outra.
==
==
@Winter
“5) Antônio ou Carlos um dos dois!”
@Leitor Fantasma
“Eliana – Carlos”
@Apollojr
“V) Já a Eliana poderia ser alguém diferente, ou até mesmo o marido numa tentativa de "vou fazer tudo pra tentar salvar isso".”
A Eliana já tinha prometido o cuzinho ao Carlos, mesmo sem ele pedir. Seria uma forma de selar em definitivo a união deles.
Mas considerando que o Leandro sempre quis enrabar a Eliana, ela nunca liberou e ele passou a não querer mais comer ela. Ela tentar ceder ao anal com o marido funcionaria como uma última tentativa desesperada pra salvar o casamento. Que, se não funcionasse, acho que até o mais anti-Eliana aceitaria que o melhor é ela pedir o divórcio e parar de se humilhar prum cara que não quer ela quando ela já tem um cara que a ama incondicionalmente.
==
==
@Winter
“6) Vinícius!!!!!!!!!!!!”
@Leitor Fantasma
“Lisandra – Vinicius”
@Apollojr
“VI) A loira de odonto tem q ser com o nosso querido Vinícius, mas num lance casual, depois do relacionamento já estar firme.”
Achei engraçado que ninguém votou na personagem que mais fala da bunda da Lisandra: Jéssica.
Mas a Lisandra vai ser com o Vinícius sim. Não tem como ser outro.
==
==
@Winter
“7) Érico !!!!!!!!!!!!!”
@Leitor Fantasma
“Sarah – Érico”
@Apollojr
“VII) Érico tem q ser o primeiro, durante um ménage ela liberar pra ele.”
Sarah é outra unanimidade que não tem como ser outro.
Qualquer outro seria traição e o tchan dos dois é que as puladas de cerca são todas negociadas e autorizadas.
==
==
@Winter
“8) Tatiana TEM QUE DAR PRO LUCERIO!!!!!!”
@Leitor Fantasma
“Tatiana – Lucério, Antonio ou Jonas”
@Apollojr
“VIII) Tatiana pode ser algum dos vilões, mas ela descobrir que é uma coisa q ela gosta muito.”
O pior é que o sonho da Jéssica é descobrir essa treta Tatiana vs Lucério, pra começar a obsessivamente querer juntar os dois. E assim “se livrar” do Lucério ao mesmo tempo em que deixa ele com outra mulher e o mantém por perto pra ser seu amigo-inimigo com quem ela troca farpas e faz jogos.
==
==
@Leitor Fantasma
“Alias, só um * pro comentário da Lorena.
Eu acho que é realista que alguma das mulheres pode simplesmente não querer / gostar de dar o cu e simplesmente não dá. Acho que poderia ser o caso da Lorena (e seria até curioso pra desconstruir a imagem pq ela é vista como uma personagem bem liberal e ser solteira).”
Eu acho curioso que essa personagem que não gosta/não quer dar o cu era a Letícia, que sempre negava pro Antônio. Ela liberando o cu pro Jonas era para ser uma cena mostrando que ela tava disposta a tudo MESMO pra passar de semestre. Mas acho que isso funcionaria melhor se o Antônio tivesse mais uns dois capítulos antes, pra mostrar mais negativas dela.
==
==
@Winter
“Reposta 2) sobre a Eliana: a Eliana não ama o marido igual a Jéssica ama o Rogério então, não vejo ela como vadia, só acho que ela tá deixando a vida levar ela sei lá!”
@Apollojr
“2) Eliana não está queimada, mas ela ficou um pouco morna nos últimos capítulos.”
Acho que esse é o ponto, desde a primeira transa dos dois (ou até antes, no carnaval) está evidente que ela sempre gostou muito mais do Carlos que do marido e estava em um processo de negação até que, ao ver que era recíproco e que poderia perder ele pra Rebecca, resolveu assumir de vez.
E ela passou a ver o Everton mais como um amigo-que-por-acaso-ela-transou. O que não é problema porque o Everton também a vê assim e ama de verdade a Creuza. Ela só transaria de novo com o Everton em uma nova troca de casais E autorizada pela Rebecca.
Por enquanto, estou deixando ela e o Carlos ‘de molho’ porque preciso andar a história da Rebecca pra continuar a deles. E o Carlos ainda está na metade da punição sem sexo.
==
==
@Winter
“O Maurício com 2 metros de altura, o Rogério faixa preta de jiu-jitsu, coitado do Maurício. O Rogério já era o meu personagem masculino preferido, agora que sei que ele é mestre em BJJ esquece o homem é brabo!!!”
@Winter
“O Maurício deu azar de encontrar com o único homem que não teria medo dele por ele ser grande ou forte, até pq a essência do jiu-jitsu
É o mais fraco vencendo o mais forte!! Não sei se o autor sabia disso, mas foi uma ótima sacada!!”
O Maurício deu azar de ser o personagem mais alto e um dos que eu mais queria me livrar justamente na época (julho) que eu precisava mostrar que o Rogério não era um banana passivão.
E quase ninguém saber que o Rogério é bom de BJJ combina muito com o fato de que ele não é do tipo que se gaba,
==
==
@Leitor Fantasma
“2) Eu entendo quem acha que ela está queimada, mas não é meu ponto de vista. Desde que o relacionamento dela com o Carlos eu vejo ela muito mais pela ótica desse relacionamento e como namorada do Carlos ela não fez nada errado. Ela é uma esposa ruim pro marido e ela foi uma amiga / parceira ruim com a Rebecca.”
Concordo que ela é uma péssima esposa e deveria cogitar o divórcio logo. Mas discordo que ela seja uma amiga ruim pra Rebecca. Digamos que ela ‘chegou primeiro’ que a Rebecca no Carlos e NUNCA teve nenhum momento de competitividade. Pelo contrário, sempre tentou levantar a moral da Rebecca, a tratou como uma igual, se preocupou com o psicológico dela e até aceitou ser ‘a outra’ porque a Rebecca quer ser a ‘oficial e pública’ e sempre defendeu a Rebecca na turma da academia.
O máximo de farpa que a Eliana deu foi aceitar o apelido de ‘harém’ que a Letícia deu pro trisal por motivos de ‘a Rebecca odiou’. Mas isso entra no zoeira entre amigas.
==
==
@Leitor Fantasma
“Eu não sabia que precisava do Rogério como grilo falante da Sarah até você falar isso. Fico imaginando no meio de uma cena POV da Sarah que ela tivesse pra fazer merda aparecer uma versão de “anjinho” e “demônio” no ombro dela, o demônio pode ser ela mesma caótica e o anjinho o Rogério falando pra ela não fazer merda.”
Isso funcionaria. A Sarah realmente encontrou o cara mais adequado a ser o pé-no-chão dela.
==
==
@Leitor Fantasma
““Excelente. Isso significa que não vou precisar fazer um mistério do tipo ‘Quem matou o síndico?’.”
Não fala isso, a gente pode dar um jeito.”
Não vai rolar. Eu tento manter a história sempre dentro de uma zona segura sem eventos pesados pra manter o clima leve-cômico. Mesmo no capítulo que teve violência, o Rogério tava lá pra finalizar tudo antes que escalasse demais. Coisas como assassinatos ou espancamentos não vão rolar na história.
Até o síndico fazendo uma ameaça de chantagem implícita, eu coloquei propositalmente como uma cena em que as personagens ficaram extremamente desconfortáveis. Porque era como um personagem de um conto bem mais pesado aparecendo numa série que se pretende mais leve e cômica.
==
==
@Leitor Fantasma
“Ok, Alberto. Depois do capitulo da briga e desses comentários vamos cobrar uma tier list de quem ganharia uma pancadaria sem regras no condomínio.”
Eu não consigo fazer tier-list nem das mais gostosas, imagine do quem vence quem.
Canonicamente, a Lisandra é a mais linda e a Eliana é a mais gostosa. Depois disso, é o caos de opinião pra opinião.
Mas os personagens dizem que a Jéssica não fica muito atrás da Eliana, mesmo tendo um corpo completamente diferente.
Lorena e Rebecca teriam que rivalizar com a Jéssica em beleza e gostosura (e aqui faz sentido que o corpo é parecido, com seios pequenos e bunda arrebitada mas pequena).
No capítulo no sítio, foi mencionado que a Rebecca excitou o Rogério por ter os mesmos pontos fortes da Jéssica. E a bunda dela não deve ser de se jogar fora porque o Carlos mal a viu uma vez e já quis enrabar. O mesmo Carlos que não tentou enrabar a Eliana até agora.
Andréia tem a maior bunda, mas em alguns momentos é mencionada como sendo a mulher mais cheinha/fora de forma. Eliana, Natália e Lisandra são mencionadas como as rabudas, embora a Lisandra disfarce com roupas folgadas. A Letícia também teve seu derriere mencionado, mas sempre quando tava de legging.
E a bundinha pequena da Jéssica sempre rivaliza de igual à raba da Eliana quando elas tão se bronzeando. Isso no PoV de todos os homens.
Sarah, Carolina e Anacleta foram citadas como as peitudas, perdendo pra Eliana.
A Sarah se põe pra baixo perto de Natália, Larissa e Carolina, mas a Sarah não é confiável nesse quesito porque ela quase sempre vai achar qualquer outra mulher mais linda e gostosa que ela.
Letícia e Larissa têm um corpo atlético e sempre falam das coxas da Letícia, assim da Jéssica.
No final, uma tier list variaria do gosto de cada um. Mas não duvidaria se a Jéssica tivesse no TOP 3 da maioria dos leitores por ‘poder de popularidade’.
==
==
@Leitor Fantasma
“Sobre a Rebecca na casa do Jonas, acho que tem mérito pra qualquer um ali conseguir se aproveitar do momento da Rebecca. O seu Raimundo já passou perto quando a situação tava muito mais difícil (agora ela já traiu o Mauricio, já pediu o divórcio e está abalada); a Cinthia pode se aproximar dela sendo mulher com um papo mais empatia e sentimento. Já o Jonas pode ser uma situação interessante se ele conseguir e fizer um teatrinho pra Rebecca e ela acreditar só pra depois descobrir que ele é um babaca (e talvez só descubra depois que ele comer uma amiga dela, imagina se ele come a Eliana depois de se aproximar deles por ela, a Rebecca ia ficar arrasada), diferente da Letícia que viu por trás dos joguinhos dele e preparou a rasteira nele.”
O engraçado é que originalmente a Rebecca estava tirando as roupas do Maurício pra expulsar ele do apartamento. Essa oportunidade narrativa de recolocar a Rebecca no apartamento com três predadores veio enquanto eu estava escrevendo a cena. Só precisava justificar por que Carlos, Eliana, Rogério e Lorena não quiseram ou puderam acolher a amiga próxima.
Principalmente o Rogério e sua mania de não poder ver uma mulher solteira gostosa desabrigada que já vai oferecendo o quarto de hóspedes sem consultar a Jéssica.
==
==
@Leitor Fantasma
“Aliás, sem problema de parte das minhas perguntas sobrarem pra próxima, quem mandou eu escrever uma tese por conto.”
Eu gosto de comentários longos.
De vez em quando, eu coloco um easter-egg ou detalhe aqui e ali pra ver se os leitores pescam (ex: a apalpada do Carlos na Carolina) e normalmente é você quem os encontra.
Aliás, percebeu algo estranho em alguma cena no capítulo do Rogério?
==
==
@Winter
“Esse era o henredo da história???
Nossa a Jéssica faria parte do harém do Carlos?? Se era isso, com certeza a Jéssica teria outra personalidade, pq é muito difícil imaginar a Jéssica de agora, com essa possível Jéssica que ficaria com o Carlos!!
E o Carlos se daria muito bem, nossa 4 gostosas dessas!!!
A história atual é bem melhor! Vc fez bem em reescrever o henredo !!”
Sim, eu acabei gostando mais da versão atual porque prefiro protagonistas mais éticos (ou que estejam num processo de melhora como o Carlos), mas a versão inicial era mais recheada de personagens ambíguos, oportunistas ou traíras porque eu pensei que aqui o povo só gostasse de história de traição ou com protagonistas cinzas/vilões.
Jéssica/Carlos foi uma das maiores mudanças. Em vez de ser um romance tóxico dele corrompendo a santinha, virou o oposto. Uma amizade sólida em que ela sempre tenta extrair a melhor versão dele mesmo, que o Carlos se torne o homem que ela vê nele (ao mesmo tempo que ela vai muito descer a porrada no Carlos quando descobrir sobre o harém).
Se reler os primeiros capítulos hoje, você vai notar que TODO MUNDO foi suavizado dos capítulos do sítio pra cá (mesmo Lucério e Jonas ganharam tons de cinza que os impedem de ser ‘vilões muahaha’).
No sítio, a Sarah literalmente abre as portas e mostra a xereca doidinha pra dar pro Pedro e deixa o seu Raimundo enfiar uma vez. A Sarah atual NUNCA faria isso com o cara que ferrou com a prima e finge que o seu Raimundo não existe pra ver se os leitores descanonizam essa metida.
A maioria dos personagens teriam desvios de caráter muito mais prenunciados e o dilema ético pros leitores seria como reagiriam quando o único personagem 100% correto fosse chifrado pelo melhor amigo.
Coisas que iriam acontecer e que mudei:
— O Carlos seria o protagonista, por isso teria o harém. Notar que quase toda a mulherada foi apresentada na série dele.
— A Jéssica teria um pequeno detalhe de ‘talvez não tão fiel assim’ no qual ela sempre cumprimentaria o Arnaldo com selinho como pagamento pelo silêncio. Troquei isso por ela se exibir pra ele. Em ambas, ela o trataria como um velho inofensivo.
— O Rogério seria um cara certinho ainda, mas seria curioso sobre o lance de troca de casais e relações abertas (a trama do Érico). A conversa com o outro casal pela net seria com o Rogério. Essa subtrama morreu até com o Érico.
— Érico e Sarah não existiriam. Nem a Larissa. Os pais da Larissa foram criados com base no Arnaldo e Ângela que seriam os vizinhos tarados que tentariam seduzir Rogério e Jéssica, falhariam, mas deixariam os dois curiosos.
— Lucério era só um velho tarado e que a Jéssica se livraria rapidamente.
— A Jéssica (já estabelecida como a certinha ao se livrar de Enéias, Lucério e Arnaldo) e o Carlos iriam pro sítio arrumar as coisas pro aniversário do Rogério. A Jéssica perguntaria várias coisas sobre relações abertas pro Carlos e ele, notando a curiosidade, a convenceria a dar pra ele como experimento.
— Jéssica e Carlos ficariam presos num ciclo de sexo e autoflagelo, se odiando por estarem fazendo isso com o Rogério ao mesmo tempo que transariam feito loucos em momentos bem inapropriados.
— O trisal inicial seria Jéssica, Carlos e Eliana, com um tom mais de submissão da parte das duas. A Jéssica foi trocada pela Rebecca e o trisal virou um relacionamento entre três iguais.
— O ménage com Jéssica e Eliana era tão hypado no começo porque seria a primeira coisa que o Carlos faria ao conquistar a Jéssica. A Eliana seria muito mais competitiva, topando pra ‘corromper a santinha’ de vez. Note a diferença de tratamento da Eliana pra Rebecca na versão atual.
— O Rogério nunca desconfiaria do Carlos porque juraria que a ameaça é o Enéias.
— O Enéias teria comido mais personagens femininas importantes e feito o Rogério perder todos os amigos menos o Carlos.
— Andréia e Carolina não seriam um casal, só coisa de um ménage.
— O Rogério se apaixonaria pela Lorena, que seria uma nova vizinha com uma personalidade certinha porém nerd (muita dessa personalidade foi mudada ou mesclada com a Lisandra). Em algumas versões, antes de apresentar a Lorena, pensei em fundir ela com a Rebecca. Com quem ele teria final feliz.
— A Rebecca daria pra três homens: o Carlos por ‘acidente’ (como aconteceu), o seu Geraldo de quem viraria putinha e o seu Raimundo ou o Rogério, com quem se casaria.
— O seu Geraldo teria certo rancor das ‘madames mais novinhas e gostosas’ (por novinha entenda a turma dos 30, que corresponde mais da metade da turma da academia) porque elas nunca olhariam prum velho gordo que nem ele.
— Por causa disso, ele não hesitaria em submeter e meio que humilhar a Rebecca, fazendo ela posar pra nudes que ele mandaria pra todos os porteiros e zeladores pra todo mundo saber que uma delas ‘caiu’.
— A Rebecca mesmo virando putinha do seu Geraldo não cogitaria terminar o casamento porque quer manter as aparências de ‘cristã correta’.
— Se o Rogério terminasse com a Rebecca, seria pra ser um final agridoce em que os dois personagens bonzinhos que só sofreram encontrariam o amor juntos um com o outro.
— A Odete ficaria mais que feliz em saber que a Rebecca e a Jéssica caíram em tentação apenas por não gostar da ideia de uma mulher parecer santinha. A personalidade ‘não posso ver uma pessoa certinha que quero corromper ela’ foi pro Jonas.
— A Letícia era só uma universitária gostosa. Toda a personalidade dela começou a ser criada quando notei que precisava aproximar ela do Carlos e das outras mulheres.
— Aliás, a maioria das personalidades foram aperfeiçoadas durante o tempo. Cinthia era um vazio completo. Andréia era só uma loira bunduda que dá pra geral. Zé Maria era uma versão magra do Geraldo. Lisandra ia passar na mão de metade dos homens pra cumprir a cota de sexo.
— O Jonas vazaria os nudes do sítio pra geral em grupos de WhatsApp usando um número falso.
— Miguel, Vinícius, Natália, Anacleta, Tatiana e cia não existiriam ou seriam completamente diferentes. O ex-namorado da Lisandra não seria ex, mas só um mega corno mesmo.
É bizarro olhar pro que era essa versão inicial. Eu vivo dizendo que a obra é meio como uma partida de RPG em que determinados momentos podem levar a diversas rotas. Essa versão inicial é quase um ‘vamos escolher sempre a rota em que todos os personagens são o mais escroto possível’.
==
==
========================================================================
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.