Olá, prezados leitores.
Eu ia deixar a próxima seção pra semana que vem, mas tinha muitos comentários pra responder e uns enganchos nos próximos capítulos. Decidi juntar muitos comentários sobre Lucério e Jéssica que fizeram e engloba-los em um grande comentário geral. Também vou explicar como tá o andamento dos próximos capítulos.
As perguntas que eu gostaria de fazer a vocês são:
1) O que acham de, para o final de setembro/outubro, sair uma microssérie de uns três capítulos com PoV do síndico seu Alberto, mais voltado pra comédia estilo “virgem de 48 anos” sobre ele conhecer alguns dos casos do condomínio, mas não ter coragem de chegar em nenhuma mulher?
Talvez uma das personagens (provavelmente a Lisandra, que ia começar a trabalhar como diarista pra ele) fique com pena dele e decida ajudar ele a conquistar uma mulher (importante: essa personagem não quer e não vai dar pra ele, só quer ajudar).
Mas até mesmo a Odete dá um fora nele.
2) Quais os personagens (feminino e masculino) vocês consideram que merecem uma transa “foi mal, tava doidão(ona)”?
Não necessariamente um com outro, mas aquela transa com alguém que definitivamente não ficaria sóbrio e que vai carregar pelo resto do enredo quase como piada/mácula de uma noite meio doida (estilo Lorena com o seu Raimundo).
3) Estou considerando fortemente inserir um one-shot com o PoV de uma personagem feminina como teste. Mas teria que ser uma das personagens secundárias porque as principais (Jéssica, Lorena, Lisandra, Rebecca, Sarah, Letícia, Eliana e Cinthia) vão estar muito ocupadas nos próximos capítulos pra serem elas. Quem vocês acham que seria uma boa? Ou preferem que eu surpreenda?
4) O que vocês acham/torcem que seria melhor pro Antônio: ele seguir uma rota pra se tornar um próximo Enéias (que é meio a rota atual dele); ele rever os seus conceitos e seguir por uma rota mais estilo seu Geraldo (um pegador que seja gente boa e genuinamente se importe com as mulheres); ou surpreender e assumir de vez sua bissexualidade?
==========================================================================================================
COMENTÁRIOS GERAIS SOBRE A SAGA
1) SOBRE O LUCÉRIO E A JÉSSICA
Os capítulos do Lucério com a Jéssica são os mais difíceis de escrever. Eles têm um ajuste fino para que o duelo deles forneça pequenas vitórias pra ambos e mantenha uma justificativa pra pergunta “Por que a Jéssica simplesmente não manda ele praquele canto e corta contato?”. Resposta: ela é teimosa e convencida de que pode transformar ele numa ‘boa pessoa’ (talvez por ter fracassado nisso com o Enéias).
Como não deve haver traição, o esquema é conceder pequenas vitórias pra cada lado pra que cada um possa ter uma satisfação. Pra mim, o melhor exemplo do equilíbrio foi o capítulo do carnaval. Ela teve a vitória final em impedir ele de beija-la e ainda expulsar ele da festa. Mas ele a fez de ‘serva’, ganhou dois selinhos e a promessa do jantar. E os dois respeitaram as vitórias de cada um.
Eu sempre tenho um ajuste pra que o final seja algo que não pareça nem muito e nem “muito pouco”. Originalmente, no episódio do jantar, cogitei do Lucério iria ganhar um selinho acidental ou a Jéssica ter que fazer respiração boca-a-boca nele. Originalmente, no episódio do mês bonzinho, era pra terminar com o Lucério dando uma bela chupada no pescoço da Jéssica. Mas ainda tava muito cedo pra Jéssica estar suficientemente desesperada pra se livrar da Marieta.
Outro ponto é que cada derrota grande faz o personagem que perdeu ir menos convencido e se reinventar pros próximos rounds. O Lucério fez isso neste episódio. A Jéssica fará isso no próximo. Isso obrigará o Lucério a mudar de tática mais uma vez. E, assim, sucessivamente.
Por isso, os capítulos do Lucério são tão raros. Este capítulo mesmo, eu o coloquei mais pra marcar a volta dele. O que aconteceu foi exatamente o que o Rogério disse que aconteceria na parte 13 da série dele: a Jéssica seria teimosa e convencida e o Lucério se aproveitaria pra se fazer de bonzinho até o momento em que percebesse ela de guarda baixa.
2) O PRÓXIMO CAPÍTULO
O próximo capítulo deve sair só no final de semana ou na semana que vem. Ele precisa ser um capítulo do Rogério pra manter a cronologia e já rolou uns spoilers do começo dele no último capítulo do Lucério.
Mas estou com uns probleminhas pra terminar esse capítulo e um capítulo do Jonas de forma satisfatória. O do Rogério é mais sobre como não conseguir encaixar uma cena de sexo que não pareça aleatória demais. O grande lance do capítulo é sobre o Rogério e a Jéssica abrirem o jogo um com o outro sobre tudo, inseguranças, ciúmes, fetiches, etc. Inclusive com uma justificativa pro Rogério demorar tanto pra dar um chega-pra-lá em Enéias e Lucério.
E embora seja importante pro enredo (a Jéssica se assumir como querendo ser submissa na cama e que o Rogério vá com tudo), é um capítulo que, por enquanto, tá muita conversa e pouca ação. E talvez fosse até melhor quebrar em dois pra conversa ficar nesse e o sexo no próximo.
No Jonas, o problema é o oposto. As cenas de sexo estão prontas. Mas ainda falta algo que avance mais o personagem e a Letícia, se não vai ser quase um filler dos dois trepando (e trabalhando) de domingo a quarta, porque a reviravolta maior acontece na quinta (que já é na parte 2).
O próximo capítulo do Carlos vai ser ele e a Eliana sofrendo as consequências da trepada com Creuza/Everton em relação à Rebecca. Pode rolar uma cena de sexo Carlos-Eliana, mas o foco maior vai ser como a Rebecca se sente em relação ao deslize dos dois. E ela assumir/aceitar/decidir se quer ser só uma “amiga confidente” ou “namorada” do Carlos após o divórcio.
==========================================================================================================
POST: Eu e Minha Esposa Pulamos a Cerca... E o Caos Explodiu - Parte 07
@Kasdo passivo
“Se a Sarah fugir um pouco a regra e trair verdadeiramente o Érico... seria legal saber se o amor dele se sustentaria a partir de traições delas...”
A Sarah trair o Érico (ou vice-versa) seria destruir completamente a história.
Além de desnecessário, a Sarah está com dois passes livres pra transar com QUALQUER homem que quiser, sem aviso prévio.
==
@Kasdo passivo
“Natália está merecendo um cara legal... mas sem lance lésbico ou porteiros... uma transa com alguém que realmente curta estar com ela e não seja apenas um fetiche ou aposta...”
Talvez pra perto do final da novela.
==
@Apollojr
“Sarah pode conhecer o Miguel no elevador, depois de uma visita a seus pais. O amigo da Natália pode levar ela pro motel, e o Érico e Natália seguirem eles também, e quem sabe rolar outra transa entre eles”
Você acertou metade.
==
@Apollojr
“Quanto aos porteiros, seria interessante a Sarah fazer alguma coisa com os dois, e daí partir a confusão do condomínio. Uma Marieta irritada, ou um Roberto enciumado...”
@dantebj
“Curti a ideia da Sara e Natália com os porteiros”
@RobertoC
“Acho que isso vai render alguma coisa...rs.. e ainda mais com ela ficando mais "amiga" da Natália. Talvez e Sarah comente com a Natália sobre o que ocorreu com a Carolina e seu Geraldo, deixando a Natália curiosa... quem sabe o Zé Maria participe e aquilo que o Érico brincou (da Sarah e Natália com seu Geraldo e Zé Maria) se torne realidade...”
@Jromao
“Acho que deve rolar a suruba da Nathalia e da Sarah com os porteiros e o Érico assistindo escondido. Forma da Sarah dar um troco na Natália e no Érico.”
Pode acontecer. Na verdade, estou começando a trabalhar a aproximação entre o Zé Maria com a Natália aos poucos. O zelador não teve nenhuma gostosa ainda. Seria uma boa até pra diferenciar ele do Geraldo.
==
@Apollojr
“Uma Marieta irritada, ou um Roberto enciumado...”
Essa parte é uma das coisas mais divertidas da série. Nas outras séries, geral com puta cagaço da Marieta. A Marieta vindo com tudo com uma onda de ultrapuritanismo. A Jéssica provavelmente tendo que liberar o Lucério do cativeiro pra poder conter essa maluca. Talvez seja até tarde demais pro Lucério sozinho colocar o monstro de volta na caixa.
Enquanto isso, Érico e Sarah cutucando o monstro com vara curtíssima por uma APOSTA. :v
==
@RobertoC
“A Sarah está se interessando bastante pelo seu Geraldo, ainda mais sabendo que ele transou com a prima dela, a Carolina. Acho que isso vai render alguma coisa...rs..”
Resposta no próximo capítulo deles.
==
@RobertoC
“A Natália mostrou um certo "desprezo" pelo seu Geraldo. Ela nem imagina que ele é o come quieto do condomínio. A Sarah poderia contar a ela sobre o seu Geraldo, deixando-a curiosa, e provocando algum tipo de situação com que a Natália transe com ele e também com o Zé Maria. Seria uma forma da Sarah "dar o troco" na mulher que transou com seu marido: a desejadíssima Natália se entregando a "meros" porteiros...”
Eu não diria que ela tem desprezo pelo seu Geraldo em nenhum aspecto. Ela já sentiu na bunda dela que a pipa do velhinho sobe rapidinho.
Muito menos que ela trate ele como “meros” alguma coisa. Todas as interações da Natália com os porteiros e zeladores (narradas pelo Antônio, Érico e Geraldo) foram bastante simpáticas e ela nunca demonstrou esnobismo. Pelo contrário, ela se permitiu ser mais ela mesma (desastrada) na frente deles.
Eu diria mais que ela tava na defensiva naquela hora.
Mesmo tendo inserido isso como piada, eu preciso lembrar que ela se mudou “fugida” do antigo condomínio porque lá tinha virado uma suruba completa e ela não tava muito a fim de virar putinha dos porteiros de lá. Então, cair na rola deles (ou participar de surubas) não é exatamente uma prioridade.
No entanto, este capítulo também estabeleceu que a Natália não é do tipo que transa só porque/quando acha o cara gostosão. E que o cara ser gente boa e engraçado contam muitos pontos com ela.
E quem é mais gente boa e engraçado que o seu Geraldo?
==
@Jromao
“A Anacleta apesar de crente pode se envolver com o casal num menage e se tornar cúmplice deles. Sempre passando todas as armações da Marieta em primeira mão para o casal amigo”
A Anacleta ainda deve surpreender por ser uma carta coringa.
==
@Jromao
“Acho que a Sarah dar para o Miguel pode ser um arco interessante para depois rolar um swing do Miguel e Lorena com Sarah e Érico. Excelente mesmo!”
Um swing entre Miguel/Lorena e Érico/Sarah seria engraçado num nível meta. Porque tanto a Sarah quanto a (publicada) Lorena são basicamente “substitutas da Jéssica pra transarem com quem a Jéssica não vai”.
==============================================================================
POST: Respondendo aos comentários dos leitores - Parte 11 - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Kasdo passivo
“Autor fantástico... torço para um gang bang cheio de excitação onde tenha ou a Eliana ou a Rebeca... com o Carlos só olhando...”
Considerando que a Rebecca está na categoria que prefere fazer amor a fazer sexo, eu diria que essa cena seria meio impossível ou traumatizante pra personagem.
==
@Kasdo passivo
“Gostei da ideia de colocar um mulher linda e gostosona, mas arrogante e prepotente que cause um pouco de raiva e insegurança em algumas mulheres. Esnoba os mais pobres, mas na intimidade é putinha submissa do Zé Maria e noiva corna do Enéas...”
“Talvez essa personagem elitista e bonita seja a válvula do escape do Lucério que a chantageie por descobrir seu lance com Zé Maria e a ameace expor pra todo condomínio e para o Enéas... faria com ela tudo o que tivesse vontade de fazer com a Jéssica e de quebra colocaria chifre no êneas tb.”
Essa personagem deve aparecer lá pra outubro. As histórias de agosto e setembro já estão definidas e muita coisa precisa rolar no divórcio da Rebecca.
==
@batistuta777
“a jessica no sonho nao conta kkkk, mas eu apostaria mais na Leticia, tipo o Antonio querendo comer geral, so que a Leticia que ia se dar bem.”
Vou pensar nisso. Talvez não a Letícia. Ela vai precisar de umas semanas de descanso.
==
@Surfista
“Ótima a sequência dos contos fico ansioso para as postagens dos próximos”
Obrigado.
==
@Taradoporconto
“Acho ótimo ideia de fazer um guia dos personagens. Eu mesmo me perco em alguns.”
@RobertoC
“1) Guia dos personagens: acho muito necessário, pois já tem tanta gente que alguns eu demoro para lembrar quem é ou o quê já fizeram...”
@Jromao
“Acho que a depender da forma e se for organizado e colocado num grupo daqueles de capítulos para que ao entrar no perfil do escritor poder ir até esse grupo de capítulos, seria interessante.”
@Leitor Fantasma
“1- Não necessariamente preciso do guia, mas não tenho problema algum de fazer um. Talvez até use de vez em quando.”
Guia publicado. =]
Vou tentar criar uma sinopse na bio do autor e nas respectivas séries no final de semana.
==
@Taradoporconto
“Ansioso pelo conto do "vampirão "(Lucério), ele é o único que conseguiu desvendar os desejos da Jéssica. Poderia ter tb alguns com ela narrando os últimos acontecimentos, ficaria muito massa. E outro do novo colaborador interagindo com ela.”
O do Lucério já foi. O próximo do Vinícius deve demorar até outubro por causa da fila de contos. Preciso respeitar a ordem cronológica de publicação, senão vira o caos.
==
@RobertoC
“2) personagens homens favoritos: Seu Geraldo, Jonas
3) personagens mulheres favoritas: Letícia, Natália, Alessandra, Carolina, Andreia”
Pensando em fazer um pequeno capítulo, quase filler, do Geraldo pra dar uma última trabalhada na Andréia e Carolina antes dos capítulos dos três arcos que mencionei.
==
@Jromao
“3) Quais são as seus personagens mulheres favoritas?
Eliana (disparada no top 1)”
@Jromao
“A Jessica quando se solta e deixa algumas putarias rolarem se equivale a Eliana como minha personagem favorita.”
@Taradoporconto
“Além desse os contos da Eliana eu tb gosto.”
Gostaria de perguntar o que exatamente vocês gostam na Eliana.
Eu, como escritor, ainda sinto falta um ‘quê’ na personagem pra ela se igualar com as minhas favoritas (Jéssica, Lorena, Lisandra, Rebecca, Sarah, Letícia, Natália).
Eu tentei colocar a ideia de que ela claramente é apaixonada pelo Carlos desde sempre, mas tem um puta cagaço dele a tratar como uma mera putinha e amante e, por isso, se tornou a rainha dos sinais errados e contraditórios. E faz merda atrás de merda.
O Carlos louco pra CASAR com ela, ela louca pra CASAR com o Carlos, mas os dois ficam nessa de namorados secretos/amantes porque... ela tem medo dele tratar ela como uma amante.
Nisso, chega a Rebecca quietinha na dela e... créu.
Por isso, ela tem tantas ‘reuniões secretas’ com as outras mulheres que sempre saem apoiando os planos dela: ela confessa seus sentimentos e inseguranças pras outras porque acha que tem que ser a gostosona pro Carlos tá interessado.
Essa é a minha ideia da personagem. Mas não sei se a execução foi boa. Pra ser sincero, acho que a execução dela é a que mais deixa a desejar. Mas pode ser impressão minha.
==
@Jromao
“Essa saga é fantástica! O casal Sarah e Érico são incríveis.”
@Leitor Fantasma
“2- Antes de começar a responder, queria destacar que como casal e como série Érico e Sarah estão entre os meus favoritos, mas individualmente o Érico e a Sarah não estão entre os meus personagens favoritos. Acho que isso diz muito positivo sobre a construção deles e do arco deles.”
Érico e Sarah são o meu casal favorito pra escrever. Disparado. Sério. Eles são fofinhos. Eles são amorosos. Eles são completamente caóticos. Eles dividem o mesmo neurônio!
Por isso, são o único casal que eu coloquei as “cenas pós-créditos não-canônicas”. Teve até algumas que escrevi e não postei. Uma delas seria eles jantando com Rogério e Jéssica pra tentar descobrir o segredo da popularidade do casal e o Rogério inventando que é só um ator contratado e o verdadeiro marido da Jéssica era o Lucério. Por isso, eles só transavam de camisinha e a Jéssica tinha tanta química com o vampirão.
Eu tava até decidido em continuar as histórias deles mesmo que os números deles continuassem baixos.
==
@Leitor Fantasma
“Agora respondendo a pergunta: Gosto do Carlos e do seu Geraldo [apesar de preferir ele talvez como um personagem um pouco mais frequente e desacelerar as “novas conquistas” dele, ta parecendo um pouco exagerado e talvez espaçando mais os capítulos dele mostrando que não é sempre que a vida dele está muito movimentada]. Gosto bastante do Jonas e do Lucério como vilões [O Jonas como um Vilão mais participativo e o Lucério prefico como um vilão mais secundário, não preciso de muitos episódios na série do Lucério, melhor ter poucos só para recapitular o que ele está planejando de tempos em tempos]. O Miguel pode vir a entrar na lista dos favoritos, mas ainda está cedo pra falar e o Érico está perto de entrar na lista mesmo sem a Sarah.”
Eu gosto como Jonas e Lucério se completam. O Jonas é um vilão que abrange/ameaça todos os outros núcleos, mas mal percebe a existência de Rogério/Jéssica.
O Lucério é completamente focado na Jéssica, mesmo podendo manipular todo o condomínio. Como ele disse no seu último capítulo: ele sabe todo mundo que tá transando. Só não se importa nada com isso.
==
@Leitor Fantasma
“4- Antônio pela personalidade dele parecer ser feita pra se ter raiva e Enéias pela chatice dele com a Jéssica. Se o Enéas não fosse tão chato e descarado com a Jéssica ou víssemos mais ele sem a Jéssica ele subiria muito de conceito [mesmo sendo babaca e marrento].”
Acho que ninguém gosta do Enéias mesmo. ^^’
==
@Leitor Fantasma
“5- Não odeio nenhuma das mulheres, mas a Anacleta tem que mostrar mais a que veio. Tivemos personagens que apareceram uma ou duas vezes que já foram / são mais interessantes que ela [Alessandra, Fernanda e Creuza vem em mente como personagens muito recentes com menos tempo de tela e mais personalidade e impacto que ela] Não conto a Marieta porque ela existe pra ser odiada, apesar de ser a vilã menos interessante.”
Talvez eu trabalhe a Anacleta, mas ela deve continuar pulando de série em série.
==
@Leitor Fantasma
“Uma coisa que eu queria comentar no episódio do Surubão no Hospital é que diz muito sobre o Enéias que mesmo nos sonhos dele o subconsciente dele não deixa ele ficar com a Jéssica. Eu acho que tem um arco pra ele nessa linha. Não to dizendo pra ele parar de tentar ficar com a Jéssica ou mudar a personalidade, só talvez sair um pouco dessa obsessão dele.”
Eu fico pensando se eu trabalho a ideia de que o Enéias se tornou esse pegador que só quer seduzir e comer todas as mulheres como uma resposta por ter sido incapaz de conquistar a Jéssica no passado ou se é melhor deixar ele como está.
Talvez ele decidir ir fazer tratamento psicológico e falhar miseravelmente porque comeu a psicóloga.
==
@Leitor Fantasma
“Eu acho que a primeira vitória do Lucério tem que ser a Jéssica perceber a importância da atuação dele no condomínio e liberar ele da aposta deles. Acho que a Jéssica ta muito confiante nas “batalhas” contra o Lucério. Se ele tiver uma vitória relevante contra ela tem que ficar claro que foi porque, apesar dos avisos do Rogério, ela achou que estava no controle e caiu em uma “armadilha” dele.”
Tudo que o Rogério alertou a Jéssica aconteceu. Ela tomou na tarraqueta, com perspectiva de tomar mais ainda. Ele acabou indo fundo, reto e direto no maior medo dela: ‘E SE Rogério e Lorena ficaram/transaram antes dele conhecer a Jéssica e os dois mentem que não pra manter a amizade?’.
==
@Leitor Fantasma
“Comentaram também a possibilidade das câmeras no condomínio, não acho que seria tão problemático terem câmeras [obviamente não teria em lugares particulares, mas poderia pegar algumas interações “suspeitas” mas não explicitas. Também não acho que o Lucério saber ou especular quem transa com quem seja um problema, ele joga muito pelas regras pra abusar disso, mas talvez no particular solte uma piadinha [Tipo se ele discutir com a Eliana ou a Carolina ele soltar “você tem passado muito na casa do Carlos” ou “Seu encanamento está com um problema sério né? Porque reparei que o seu Geraldo e a Andréia tem ido muito no seu apartamento te ajudar”]”
Ainda posso tratar o lance das câmeras mais na frente.
Mas o último capítulo do Lucério mostrou o que ele acha sobre nudes e traições: são a bomba nuclear das chantagens, uma arma potente demais pras pequenas negociações que ele precisa e ainda inutilizaria os outros pecadilhos. O ideal, de um ponto de vista utilitarista, é simplesmente abafar tudo.
==
@Leitor Fantasma
“Consideração que já acontece em algumas histórias: ter mais flexibilidade nos pontos de vistas de casais. Por exemplo, mais episódios do ponto de vista da Sarah e Jéssica nas respectivas séries, talvez o ponto de vista da Cinthia na série do Jonas de vez em quando, quando ela fizer algo pelas costas dele. Ponto de vista da Letícia na série do Antônio. Lisandra e Lorena com ponto de vista depois que ficarem juntas com os namorados.”
Vou colocar mais cenas PoV das mulheres intercalando. Gostei da experiência com a Sarah e a cena da Jéssica no barzinho. Vou expandir pras outras mulheres que tem o título de coprotagonista.
==
@Leitor Fantasma
“Sobre a Letícia eu acho que a relação dela com o Jonas pode ficar interessante, mesmo depois que ela terminar com o Antonio e mesmo se ela acabar entrando pro harém do Carlos. (...)”
O futuro da Letícia vai ser trabalhado em três capítulos futuros (dois do Jonas e um do Antônio). Estou com problemas pra finalizar um deles, mas devem sair na mesma semana quando estiverem prontos.
==============================================================================
POST: Apostei que Faria Aquela Médica Certinha Virar Minha Putinha - Parte 03
@Lordhyan
“Eu gostaria de ver a Jéssica confessar seus desejos ao Lucério, mesmo que ela não transe com ele, poderia ser a putinha verbal, confessando suas fantasias, de transar com outros e outras sem pudores se soltando sem filtros, como se ele fosse o confidente dela.”
@Salazar 90
“Concordo com vcs, se eu fosse chutar o desfecho da história eu diria que o autor pretende fazer o Lucerio ser um confidente de pensamentos safados da Jessica”
O problema é que já tinha combinado um tempo atrás com os leitores que ia rolar uns dois ou três capítulos do Rogério e da Jéssica contando seus fetiches e sonhos eróticos pros outros. O da Jéssica com narração em primeira pessoa dela.
==
@Lordhyan
“Mas seria bem interessante, até porque eles estão pegando intimidade e criando uma amizade, então nada mais justo eles trocarem confidenciais e ela se soltar com ele e revelar os seus fetiches. Já sabemos que ela não vai trair o marido, então seria mais exitante ela se confessar com o Lucério do que com o marido”
A Jéssica vê o Lucério muito como uma segunda chance de não “falhar” como “falhou” com o Enéias. Por um lado, ela está certa: o Lucério respeita regras estabelecidas, o Enéias não.
Por outro lado, não é culpa dela que o Enéias se tornou como é.
==
@Donvale
“Cara, que conto maravilhoso. Eu queria muito ver a Jéssica se soltando, nem que seja um jogo de liberdade dela e Rogério. Acho que ele merece e quer viver essas experiências, assim como ele. Ver esse lado safado dela é muito bom!!”
Os próximos capítulos do Rogério sem ser o 14.
==
@MestreMoral
“Eu estava curtindo essa série, mas esse capítulo ficou muito idiota, talvez para agradar um público sobre fetiche de ver essa esposa cair numa tentação. Errou feio! Ridículo! Se essa esposa, do jeito que pinta, fosse o que fosse, jamais faria tal tipo. Talvez, talvez, fosse de até mostrar a coleira ao marido dar satisfação para esse bosta de homem. Que coisa mais ridícula supor que ela fosse levar adiante com o nome do imbecil gravado.”
Em nenhum momento foi dito que ela topou a ideia do Lucério, apenas que ela levou a coleira. Ela tem N motivos pra levar a coleira e nenhum pra deixar um troço que remeteria diretamente a ela (afinal, o nome do marido dela numa coleira) nas mãos do Lucério, que poderia “perdê-la” nos corredores.
==
@Winter
“Aí sim em!!! O VAMPIRÃO ESTA DE VOLTA!! Ótimo conto, tensão total no ar, muito bom!! Pra galera que quer ver a Jéssica putona, procura outro conto, pq o segredo dessa história ser tão boa é o casal ser monogâmico porém, com esses pequenos deslizes, ou provocações.”
@Winter
“Imaginem, a Jéssica dando pra geral, ia ser só mais uma casada putona, e o Rogério só mais um corno qualquer. Ia ser só mais um conto. Mas essa história é boa por isso. Pega o exemplo da Odete, tipo até o autor já disse não vê mais graça na personagem pq é mais do mesmo, então só curtam.”
Eu já mostrei como seria uma Jéssica que sai dando pra geral e traindo o marido no pesadelo do Enéias. Não teve um comentário do tipo “ela tem que ser assim mesmo fora do mundo dos sonhos”.
==
@Winter
“Isso é um site de contos!! Quer romance compra um livro!! Kkk tô zuando, rlx a Jéssica não traiu o Rogério e acho que ela não vai!”
Eu sei que você está brincando, mas é fato que eu nunca escondi que essa série é uma novela e explicitamente tem vários clichês de novelas. :v
Acho que o momento mais ‘romance acima da putaria pela putaria’ foi a vitória da criação de dois protagonistas novos pra serem par românticos da Lorena e Lisandra em vez de converter as duas em lésbicas coladoras de velcro (Se bem que eu tomo cuidado pra Andréia e Carolina não serem apenas isso). :v
==
@Winter
“A Jéssica tem que dar pro Rogério de coleira, mas ela tem que abrir o jogo, falar que o Lucerio que mandou, e o Rogério tem que comer ela de jeito, e falar pra ela contar pro Licério, mas avisar que ela tem um dono que é ele!! Falar pro Lucerrio que ele pode até tentar mas quem vai cravar e ele o Rogério!!!”
@RobertoC
“A Jéssica deveria transar com o Rogério de coleira! E assim ela começa a realizar a fantasia de ser dominada e ser submissa a ele!”
@Taradoporconto
“Falando no Rogério eu gostaria dela transando com ele usando essa coleira, e combinando algo com o Lucério.”
@dantebj
“3. Acho q ela deve usar a coleira e pelo menos d início, não fala com o Rogério. mesmo sabendo q Lucrécio nao vai ganha, e legal ve ele beirando o possível.”
A Jéssica vai transar com o Rogério usando uma coleira. Mas não necessariamente a mesma coleira que o Lucério deu pra ela.
==
@RobertoC
“Fiquei curioso para saber as consequências do Antonio ter apalpado a bunda da Jéssica e como a Letícia vai encarar isso...”
A resposta vai estar no final do próximo capítulo do Antônio.
==
@dantebj
“2. Adorei ve como mesmo, nao querendo admitir Jessica esta soltado um lado safado dela. quero ve o lado falando sobre o elevador e sobre essas massagem q recebeu.”
A Jéssica tem um lado safado enrustido. Não é à toa que que personagens como Miguel, Lorena e Lisandra tratam ela como uma coelha.
==
@Taradoporconto
“Gosto do vilão, ele não é assim tão vilão.”
Pergunta honesta: por que você acha que ele não é um vilão?
==
@Ghost Girl
“Meu irmão, vc precisa fazer o Lucrécio comer a Jéssica, nem que seja algo não canônico. Até pq é muito excitante o vilão, comer a mocinha.”
Eu tinha comentado sobre isso algumas rodadas atrás. Quando a novela acabar (acredito que devam ir até o capítulo 25-26 das duas principais), a ideia é fazer uma minissérie narrada pela Jéssica em um universo alternativo em que ela não conheceu o Rogério e teve que enfrentar o Lucério estando solteira.
E nem nesse universo, o Enéias tem chance com ela.
==
@Anya-chan
“A Jessica é o tipo de mulher que não cairia por um impulso, por um momento (como se fosse o caso do Eneias), mas um caso como o do lucerio, que existe um jogo, um envolvimento, não é físico, é mental.”
A Jéssica cantou essa bola quando o Enéias apareceu. Pra ela, sexo é mais mental/sentimento que físico.
Isso explica também o ciúme (ainda existente, mesmo irracional) contra a Lorena: a Lorena é basicamente a única mulher capaz de igualar em sentimento/emoção pro Rogério. Só que o lado consciente dela já entendeu que é um sentimento de amizade.
==
@Anya-chan
“Vejo muitas pessoas revoltadas pq ela levou uma encoxada, ou permitiu um toque”
A cena foi narrada pelo Vinícius como uma situação impossível de sair pra ambos por causa da lotação. O mais provável é que a Jéssica até cogitou detonar ele na saída do elevador, mas desistiu e deixou pra lá quando viu que a cara de fodido e constrangido que ele também tava.
==
@Salazar 90
“ele levantou bons questionamentos, so o Rogério meio que tem se dado bem ela não e sabemos que ela tem desejos reprimidos. O autor falou traição zero, mas se o Rogério ja viu a Lisandra e a Lorena nuas, quem garante que a Jessica não deixe ao menos o Lucerio vê-la nua, ou quem sabe se masturbar na frente dele ou vice e versa, não seria traição.”
@Anya-chan
“mas devemos lembrar que o Rogerio recebeu nudes, e fez sexo com a jessica com a lissandra e a lorena nuas se pegando, e ninguém disse que ele traiu a jessica, no caso seria a mesma coisa que ela fazer sexo com o rogerio e o carlos e eneias assistindo, e não deveria ser contado como traição.”
@Winter
“Anya-chan a diferença é que, a Jéssica que permitia e as vezes até incentivava a Lisandra com os seus avanços pra cima do Rogério! No casa do Licério é diferente, e a Jéssica sabe disso, eu acho que pra ser igual deveria ter a permissão do Rogério.”
Esse é o ponto. A Jéssica deu as informações que precisava e o Lucério, como bom diabinho, soube usar elas pra fazer a cabeça da Jéssica. Eram argumentos válidos até pro caso de tentar fazer ela querer exigir que o Rogério a permita ver nudes de alguém por igualdade de condições.
E as pessoas são contraditórias. A Jéssica é um bom exemplo: ela gosta de ser a moralmente certinha que se gaba de ter tido apenas um homem na vida, mas ao mesmo é uma coelha ninfomaníaca com taras por exibicionismo e submissão. A Jéssica gosta da Lisandra e a vê como amiga, mas a usou como brinquedinho sexual descartável no lance das odaliscas (mesmo com o Rogério já tendo avisado que já tinham passado do limite em termos de dar falsas esperanças). A Jéssica perdoou e vê a Lorena como amiga, mas no fundo ainda a vê como ‘ameaça’ e vai mover montanhas pra arrumar um namorado pra ela.
É perfeitamente plausível que o lado convencido tenha incentivado a Lisandra a ir com tudo pra cima do Rogério e o lado exibicionista tenha feito as duas assistirem peladinhas a transa deles. Ao mesmo tempo, o lado ciumento/possessivo tinha aquela pontinha de esperanças de que o Rogério expulsasse as duas do quarto ou desse um chega-pra-lá feio na Lisandra.
Em vez disso, o Rogério ficou super-amigão da Lisandra e ainda arrumou um ‘mini Rogério’ pra loirinha, que a própria Jéssica definiu como tendo ‘todas as qualidades e a mesma lentidão pra conquistar mulher’.
==
@Anya-chan
“Não sei qual é o limite para que o autor considere como traição, mas eu imagino ela ficando nua para o lucerio e mandando, “isso é o máximo que vc terá” kkkk, ou até rolando algo com as mãos, ou um sexo oral (gostaria) e na hora H pararia, mas ai é o autor quem decide qual o limite”, lembrando que no primeiro capitulo eles fizeram sexo na frente do sindico (se não me engano).”
@Jromao
“Torço para que a Jessica se solte um pouco mais. Ela pode até permanecer fiel, mas com jogos e algumas putarias (como uma punheta, massagens, chupada…) com outros personagens, até no intuito de apimentar as coisas dela com o Rogério. Assim, acho que ela deve transar com o Rogério usando a coleira e isso apimentar a relação”
@Salazar 90
“mas eu sempre fui do time que apoiava ao menos uma escapada da Jéssica, quem sabe no futuro o Lucerio não ganhe um boquete. Mas o autor sabe o que faz, esse jogo entre eles é legal de acompanhar”
Acho que uma punheta ou boquete já passado o limite da traição. O limite deve ser um beijo de língua (e apenas em um contexto completamente justificável).
@Anya, eles fizeram sexo na frente do pai do Miguel no primeiro episódio. A Jéssica descobrir que o seu Arnaldo é o pai de um dos melhores amigos dela é uma das cenas engraçadas da parte 14.
==
@Anya-chan
“Mas espero ansiosamente pelos contos, destacando que esse conto de agora mudou minha persepção do lucerio, e sua função no condomínio”
@Leitor Fantasma
“Eu acho que a Jéssica vai acabar vendo a importância do Lucério pra manter a paz do condomínio e "liberar" ele da aposta um pouco antes e pedir ajuda dele pra atrapalhar a Marieta. Acho que em contraponto a Jéssica também merece uma vitória. O Lucério pode continuar fazendo essas "pequenas boas ações" mesmo depois do mês acabar. Mais importante, ele fazer algumas "sem querer" sem nem perceber.”
Acho que essa é uma das maiores diferenças do Rogério pra Jéssica. O Rogério sabe que o mundo são camadas de cinzas enquanto a Jéssica ainda insiste um pouco no preto-no-branco. Só ver a diferença de reação do Rogério e da Jéssica em relação ao divórcio do Carlos e Odete. Todo mundo tem defeitos e qualidades e ela ainda achou outro cara que enxerga o mundo do mesmo jeito e se autointitula como vilão. E, pra piorar, a Jéssica fez a leitura correta do Lucério (tem uma vidinha tediosa e queria ser mais como os personagens dos livros de ficção de espionagem que tanto lê), mas embarcou na onda dele sem questionar.
O irônico é que o Lucério simplesmente matar qualquer vazamento de nude ou boato de traição ainda no começo já é uma tremenda boa ação que ele faz, por mais que motivos pragmáticos.
==
@Jromao
“Muito excitante a cena da Eliana e Jessica com Lucerio e Antônio. Achei que o Lucerio poderia perguntar se a massagem do Antônio excitou a Jessica, ao que parece que sim, e o Lucerio brincar sobre um quarteto nesse sentido, já que ele disse que não se importa. Seria uma trama interessante.”
Duas tramas que seriam interessantes mais pra frente seriam o fato de alguns caras (ex: Jonas e Lucério) vendo o Antônio avançar na Eliana começarem a fantasiar como seria se ele realmente comesse ela.
Outra seria o Antônio querendo pagar de comedor tentar avançar nas protagonistas (Jéssica, Rebecca, Carolina, Sarah), sem saber que todas elas estão escaldadas por causa do Enéias.
==
@Winter
“Essa parte da piscina foi muito boa! Acho que o autor poderia colocar o Antônio no caminho da Jéssica também!! Ele parece ser destemido, e ver ele indo pra cima da Jéssica mesmo ela dando cortada nele é bem legal.
Tipo eles ficarem preso no elevador ou ele dar uma carona pra ela na chuva e ele tentar alguma coisa. Seria interessante...”
O Antônio até poderia tentar. Mas acho que uma mulher como a Jéssica, que passou metade da vida desviando do Enéias, vai olhar pra ele como um Enéias da Shopee e se livrar rapidinho.
==
@Lordhyan
“Sabemos que o Rogério é meio beta e que a Jéssica quer ser dominada, acho que ela deveria usar a coleira com o Lucério durante as visitas”
O Rogério não é meio beta, ele só é aquele cara que tenta a todo custo NÃO comprar briga com ninguém. O arco de crescimento dele é justamente parar de ser tão assim e assumir um lado mais impositivo.
Mas nos capítulos do divórcio da Rebecca, vai ficar mais claro que existem limites que ele não tolera.
==
@Taradoporconto
“Acredito que o leitor curte muito esses contos da Jéssica, esse ar de safadeza leve, com exibição.”
Sim. Mas talvez também por serem capítulos que aconteçam com parcimônia.
==
@Taradoporconto
“Acredito que o autor já tenha em mente, ou pronto alguns contos.”
Pois é. Eu já tenho uns dez capítulos estruturados, a maioria com cenas já escritas e alguns prontos. Até a Rebecca concluir o divórcio, meio que só cabe “fillers”.
Não que fillers sejam necessariamente ruins. O pesadelo do Enéias era um fillerzaço.
==
@Taradoporconto
“Pra mim os contos da Jéssica, e o Vampirão precisam de várias continuações. Além desse os contos da Eliana eu tb gosto, o do Rogério falando tb é bom.”
Os capítulos do Lucério são raros porque estão entre os mais difíceis de escrever.
==
@Leitor Fantasma
“Acho que esse foi um dos melhores contos no sentido de caracterização de personagem. Minha única "critica" fica por conta do finalzinho. Achei a jogada da coleira um passo um pouco longe demais pelo ritmo que o resto estava seguindo. Também acho que ela dizer que não vai mais aparecer foi uma reação do momento. No próximo dia que eles tinham marcado ela vai aparecer, talvez "se atrase", mas acho que ela vai aparecer e fingir que nada aconteceu.”
E pensar que esse foi o final “a chupada agora seria avançar demais no enredo, deixa eu pensar em algo mais leve”.
Quanto à resposta da Jéssica, ela provavelmente deve voltar melhor preparada. Ela é orgulhosa demais pra aceitar uma “derrota”.
==
@Leitor Fantasma
“Eu acho que seguir a linha de cada um ter pequenas vitórias é o melhor caminho.”
Vai ser isso. Mas não deixa de ser engraçado que o Lucério ter todo esse trabalho pra ver a Jéssica nua enquanto o seu Arnaldo viu tudo de primeira só dando boas-vindas ao casal...
==
@Leitor Fantasma
“Ainda acho que a Jéssica tem que cometer um erro achando que está no controle e tomar uma derrota um pouco maior, mas não sei o nível que seria adequado.”
Este capítulo já foi um belo exemplo da Jéssica indo confiante demais, na base do “já ganhou”, e dando a munição pro Lucério aplicar vários golpes seguidos nela.
==
@Leitor Fantasma
“Também fiquei curioso com a nova personagem. A jornalista. Talvez mais uma para jogar com o Lucério? Uma segunda rival que, diferente da Jéssica, pode ter derrotas mais sérias?”
A Tatiana não é exatamente uma personagem nova, mas uma personagem “resgatada”. Eu tinha inserido ela como quem não quer nada no primeiro conto do Lucério. A ideia era ela ser a responsável pela queda do Lucério (rota final feliz derrota do vilão) ou ser a rival intelectual que iria pra cama com ele (rota vitória do vilão).
Eu trouxe ela de volta pra ser alguém que possa ser uma ameaça séria ao Lucério. Não que a Jéssica não seja, mas ela quer que o Lucério vire uma “boa pessoa”, não expulsar ele do condomínio. São níveis de ameaça diferentes e ele tá muito ocupado/preocupado com a Jéssica pra dar atenção a ela, que pode comer pelas beiradas. Principalmente porque o grande “B.O.” que ela teria é algo que passou muito por baixo do radar do Lucério por ser um tipo de coisa que ele não costuma se interessar.
===================================================================
POST: Guia de Personagens - "Eu, minha esposa e nossos vizinhos"
@Jromao
“Gostei do formato! Relembrou casos que eu já tinha esquecido.”
Obrigado. Por curiosidade, quais casos seriam?
==========================================================================================================
Obrigado a todos que curtiram, comentaram e acompanharam até aqui. Se alguém comentou com uma pergunta e eu não respondi, mil desculpas. Prometo responder assim que possível.
Para aqueles que comentarem nos capítulos antes desta postagem, responderei na próxima vez.