Últimos
Arquivo
Ensaios
Temas
Listas
Rankings
Mais votados
Mais lidos
Autores mais ativos
Publique
Entrar
Cadastrar
🚫 Propagandas te atrapalhando? Assine o plano premium por menos de R$3/mês.
Saiba mais →
Cansado destas propagandas?
Assine por R$36/ano e navegue sem anúncios →
desafio-3-anos-60
Páginas
[1]
2
Delírios Noturnos - Parte 4
Por Mark
Contém 9345 palavras
Publicado em 06/10/2022
Soraia começou a chorar e me abraçou com vontade, sendo correspondida por meus braços. Quando enfim se controlou, comuniquei a todos os presentes que nós nos daríamos uma nova chance. Resolvida as últimas questões pendentes, voltei a deixá-la na c...
Delírios Noturnos - Parte 3
Por Mark
Contém 5569 palavras
Publicado em 04/10/2022
Irado, dei as costas para todos e me dirigi até o portão que separava o quintal da garagem que dava acesso à rua. Tentei chutar o portão, mas me desequilibrei e meti a cara no muro de cimento em chapisco grosso. Quando coloquei a mão no rosto, o s...
Delírios Noturnos - Parte 2
Por Mark
Contém 7096 palavras
Publicado em 26/09/2022
Comprada a cerveja, enquanto estava voltando, vinha ao meu encontro uma mulata e tanto. Alta em cima de sapatos plataforma, usando calças bocas de sino e uma camisa de botões estampada e aberta até o limite baixo de seus seios. Aliás, lindos seios...
Cartas para Vitória - 2 - As loucuras de mamãe
Por Márcia
Contém 2988 palavras
Publicado em 15/09/2022
Não, não tenho coragem de contar as indecências que o amante de mamãe escreveu naquela carta. É muito pra minha cabeça dizer tudo o que tal Evandro anotou ali. Não acredito que uma mulher tão fina, tão elegante como Vitória se rebaixasse a tam...
Delírios Noturnos - Parte 1
Por Mark
Contém 5688 palavras
Publicado em 06/09/2022
DELÍRIOS NOTURNOS - Pô, cara! Que aconteceu com o Abacate? Foi com essa frase que o Guto conseguiu chamar minha atenção depois de eu ter tentado dar a partida pela décima vez: - Sei lá, cara. Ele só apagou. Abacate, para quem não sabe, era o...
Cartas para Vitória
Por Márcia
Contém 2837 palavras
Publicado em 06/09/2022
Ela faleceu há pouco mais de seis meses, morreu numa manhã ensolarada de março com 80 anos. A Covid a levou, mesmo com todos os cuidados que tomávamos depois do surgimento da pandemia, mesmo vacinada. A idade nos disseram. "Os idosos tem ...
Crônicas dos Anos 60: Quando a Noite Chama
Por Lemonhead
Contém 4915 palavras
Publicado em 31/08/2022
“Fala a verdade, vai.”, disse Miguel. O ano era 1969. “É… É a coisa mais bonita que eu já vi na vida. Sério.”, falei. E era verdade. A referida coisa era um opala 3800 de luxo. Lançamento, novo em folha, impecável. “Meu pai me empre...
69 SEM PRECONCEITOS
Por Leno (um conto do Leon Medrado)
Contém 6008 palavras
Publicado em 29/08/2022
Conto para o desafio 3 - anos 60. História do Leon. Sou um liberal desde os anos 60. Minha história se passa em 1969. Mas preciso voltar um pouquinho antes para contar um pouco do momento que se vivia. Eu, terminara o segundo grau com dezoito a...
Os Matozzano
Por Al-Bukowski
Contém 13064 palavras
Publicado em 27/08/2022
São Paulo, início dos anos 60... #Helena É outono, e a cidade vive o clima com temperaturas amenas dessa época do ano. Meio da tarde e Helena anda calmamente entre as bancadas e gôndolas da "Mercearia do Português", como é conhecido no b...
Paixão Secreta - Parte Final: Motel
Por J. R. King
Contém 1206 palavras
Publicado em 27/08/2022
Lúcia chegou no motel, que ficava na Barra da Tijuca, meia hora antes do combinado. Pagou por três horas e alí ficou esperando por Heloísa. Nunca havia estado em um lugar assim, sentia um certo desgosto por lugares assim. Entre as paredes consegui...
Paixão Secreta - Parte 3: Jantar
Por J. R. King
Contém 1098 palavras
Publicado em 26/08/2022
Sentaram-se à mesa os quatro, com Heloísa de frente para Lúcia. Arnaldo, banana que era, mal notou o olhar de tensão de sua esposa. Alegre que só, perguntava tudo sobre a vida de sua nova nora, em uma empolgação tremenda. Heloísa contava-lhe a mai...
Paixão Secreta - Parte 2: Heloísa
Por J. R. King
Contém 1034 palavras
Publicado em 24/08/2022
Heloísa já sabia do que gostava desde seus tempos de garota. Sua primeira paixão sáfica foi ninguém menos que Marilyn Monroe, quando assistiu ao filme ‘O Pecado Mora Ao Lado’. Na época, não entendeu direito os seus sentimentos, confundindo desejo ...
Confusão no Circo - Comeram as Trapezistas
Por Causos do Cowboy
Contém 7201 palavras
Publicado em 19/08/2022
Boa tarde meu povo... Eu adorava ouvir as histórias do meu pai, tio e avô, meus heróis. Contavam de um Brasil diferente, a forma como as pessoas se tratavam. Sem dúvida alguma, havia mais educação, cordialidade e respeito. Mantendo a ...
Obrigado a ficar em Casa com minha Mãe
Por Filho_Rebelde
Contém 2731 palavras
Publicado em 18/08/2022
Acredito que não vão ser todos que irão se lembrar dos 60. Foi uma época boa para alguns, ruim para outros, de muitos conflitos e turbulências quando se aproximava do final da década, pois depois que os militares assumiram o poder muitas coisa...
O Soldadinho
Por Fabio N.M
Contém 2376 palavras
Publicado em 18/08/2022
A cidade de Berlim estava em ruínas, a poeira dos escombros se espalhava pelas ruas vazias. Nada se ouvia além do crepitar do fogo em prédios incendiados e estrondos de desabamentos. Foi quando a vi pela primeira vez. Eu estava entrincheirado no...
NOS TEMPOS DO IÊ-IÊ-IÊ
Por Skorpio
Contém 3487 palavras
Publicado em 14/08/2022
Que hoje a orientação sexual heterossexual está abalada, isso todo mundo sabe. Antigamente, até a Revolução Sexual dos anos 60, pressionada pelas imposições morais e religiosas da sociedade, o homem homossexual assistia, chupando os dedos, as ave...
A Forma Picante de Se Fazer Cinema - Final
Por J. R. King
Contém 3120 palavras
Publicado em 12/08/2022
Quando chegou a noite. Teresa abriu a janela do seu quarto e pulou no telhado do lado de fora. Desceu pela coluna da varanda até finalmente se ver livre de casa. Decidida, ela correu até a casa onde estavam todos e bateu na porta. Davi atendeu. El...
A Forma Picante de Se Fazer Cinema - Parte 2
Por J. R. King
Contém 1903 palavras
Publicado em 11/08/2022
Depois de tomar café com a sua família, Teresa foi cuidar dos cavalos da fazenda, sua tarefa diária. Limpou os seus estábulos, escovou o pelo, mas nada disso a fazia tirar da sua cabeça a cena que ela viu pela janela. Na verdade, tudo começou a pa...
A Forma Picante de Se Fazer Cinema - Parte 1
Por J. R. King
Contém 1826 palavras
Publicado em 10/08/2022
14 de junho de 1969. O dia em que mudaria a vida de Teresa. Ela acompanhou a chegada da Kombi na fazenda do seu pai, em São Sebastião do Rio Branco, interior de São Paulo. As cores vivas do veículo atiçaram a sua curiosidade lá do estábulo onde...
Os Alquimistas - Final
Por J. R. King
Contém 4636 palavras
Publicado em 07/08/2022
A turnê já estava chegando em seu terço final. Subimos o litoral até Guarapari e retornamos seguindo pelo interior do Espírito Santo e Minas Gerais. A turnê pelo interior já se mostrava não tão boa quanto a parte no litoral. Enquanto as cidades li...
Cansado destas propagandas?
Assine por R$36/ano e navegue sem anúncios →