Instigante e outras histórias - um papo com o leitor

Um conto erótico de Jades
Categoria: Homossexual
Contém 737 palavras
Data: 22/11/2016 10:12:11
Última revisão: 22/11/2016 10:19:12

Olá pessoal! Estou escrevendo esse texto para avisar que removi o conto INSTIGANTE do site para reescrevê-lo. E por que vou reescrevê-lo? Simples. Um roteirista famoso de Hollywood diz que a primeira versão de qualquer coisa é sempre uma merda haha. Bom, uma merda é um termo meio forte, mas o fato é que todo texto pode ser melhorado e precisa ser reescrito três vezes ou mais (sem exageros). Se ele diz isso para os escritores profissionais, quem dirá para mim, na primeira experiência de alguém sem muita referência!

Sei que ainda tem gente lendo, até me surpreendo com os números de leituras diários, embora eu não entenda bem como funciona esse detalhe do site. Mas eu preciso fazer isso, sabe, acho que agora já deu pra desapegar da história e vê-la mais criticamente, sem as travas emocionais que comprometiam a visão geral. Quem ainda estiver lendo e se zangar comigo, responda aí nos comentários que a gente resolve.

Como eu já tinha dito, a historinha foi meio que adaptada para o site, pois, apesar de ser erótica ela não era muito romântica e eu já sabia que os leitores daqui gostam de um bom romance e não engolem bem os personagens do mal rs. Saibam que é um desafio enorme criar um protagonista desse tipo, pois ele tem a função de enganar o leitor e isso não é nada fácil. Preciso melhora-lo e muito. Tenho também a intenção de transformar a história num romance (gênero literário que nada tem a ver com amor), pois por enquanto ele está mais para uma novela.

Por que escolhi esse site? Por causa da democracia. Aqui todos os contos tem a possibilidade de serem lidos sem a necessidade de se recorrer às redes sociais, algo impossível pra um perfil fake como o meu. Além da facilidade da postagem e a resposta dos leitores, embora às vezes a gente precise mudar o foco da história para atrai-los.

Os comentários que vocês fizeram eu guardei com carinho, eles são muito importantes para mim. São uma espécie de avaliação do “trabalho”, inclusive os comentários contrários.

Uma coisa interessante sobre comentários em contos: quando eu apenas lia, eu só comentava nos contos que mais gostava (eu tinha outra conta e perdi a senha) e nunca tive coragem de criticar (construtivamente) algum autor. Sei que muitos leitores também fazem isso, é uma espécie de ética, sei lá, de sermos “politicamente corretos” (?). Quando comecei a escrever, mudei a minha visão sobre isso. A gente que está escrevendo fica com a visão emocionalmente comprometida, para nós as coisas parecem bem simples e explicadas, quando para o leitor isso pode estar sendo visto de outra forma. Você planeja um personagem do bem, tranquilo e na visão do leitor ele é visto como bobo e patético. A culpa não é do leitor, na maioria das vezes. Sei ainda que há escritores, especialmente os dos relatos “reais” que não aceitam bem comentários negativos, levam para o lado pessoal. Não é o meu caso. Não se preocupem com a minha humilde pessoa, eu vim aqui para escrever.

Por isso que eu sempre digo a vocês: não sejam apenas simpáticos comigo, sejam verdadeiros. Se os personagens e situações não forem verossímeis, fiquem à vontade para critica-los. Se a narrativa for chata, por favor, não deixem de me avisar. Tenho uma clara dificuldade em narrar os momentos mais íntimos e por isso eu sempre leio os contos de vocês (siiimmmm) para me inspirar. Gosto de muitos, e principalmente dos contos de J.K. e Haliax, pois eles narram o ato sexual sem muitos floreios românticos e isso é legal para mim quando busco referências. (sem nunca copia-los, fiquem tranquilos).

Aliás, tenho raiva e pena de quem copia a história dos outros, ainda que em partes. Já li aqui um conto “real” em que partes da história dele era um cópia descarada do conto do Igor Alcântara. E o pessoal aplaudia. Não entendo isso. Isso foi só um desabafo, deixem pra lá. Eu vim falar sobre reescrever o Meu conto.

Posteriormente pretendo fazer o mesmo com o Rei Victor, mas não agora. Ainda vou concluir o conto que estou postando, um tema mais descontraído e sem grandes pretensões, mas que está tendo muitas leituras (me surpreendi) e vou postar mais alguns contos one-shot sobre fantasias e humor, aquele do Ronivon. Abraços a todos vocês que tem paciência pra ler o que eu escrevo. Valeu!

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive Jades a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Plutão, querido! Intersex na Amazon agora se chama Dezesseis Anos, e está totalmente revisado, com várias novidades. Me chame no Wattpad ou no Facebook (Jade B. Sand)

0 0
Foto de perfil genérica

Já tive Intersex, pela amazon. Agora,ele sumiu. Você o retirou de lá? Por favor, respoonda-me\\\\\\\\\\\

0 0
Foto de perfil genérica

Jota, se tiver aquele email não pessoal e se quiser, me mande um email : ) leitorbrasil@yahoo.com Abraçosss (insisto que preciso recorrer aos seus contos repletos de putarias porque a minha mente é muito pura kkkk)

0 0
Este comentário não está disponível
Foto de perfil genérica

Bom, acho que esqueci de mencionar o mais importante: Vai Demorar! Até lá vou postando outros textos

0 0
Foto de perfil genérica

Instigante ainda é um dos meus contos preferidos aqui. Acho ótimo que você reconheça uma melhora em todos os aspectos. Um fato incontestável: a primeira versão nunca é uma boa versão. haha Faça o que for preciso e volte logo com ele. Já estou me coçando de vontade! Todos os abraços.

0 0
Foto de perfil genérica

Sabe aquela sensação de que você adorou uma novela e agora alguém vai fazer remake dela? Aquele medinho de estragar?

Tô assim.

Mas é tão nobre isso que você está fazendo... Poucas pessoas se dedicam assim a alguma coisa. Parabéns! Eu te amo, cara.

0 0
Foto de perfil genérica

Vou ler novamente com certeza eu adorei o conto

0 0
Foto de perfil genérica

O CONTO INSTIGANTE ERA DE LONGE UM DOS MELHORES QUE LI. UMA PENA VC TER TOMADO ESSA DECISÃO.

0 0
Foto de perfil genérica

Ei Haliax, que bom que você não tinha visto, eu achei que você não tinha gostado rs. Então, eu estou com bastaaaante tempo e por isso vou revisar Ínstigante, ver referências melhores, aumentar os conflitos. quero transforma-lo num romance mais adiante. Sobre seus comentários: adoro e preciso deles, você me lembra um professor que eu tive, chego a ouvir a voz dele rsrs,

0 0
Foto de perfil genérica

hey, eu fui mencionado! To meio por fora da casa essa semanas. Entro so de vez em quando. Vi agora que você ja postou duas historias. Vou dar uma lida pois seu material sempre vale a pena acompanhar. Adorei a iniciativa de refinar a história. Algo louvável considerando que aqui tem autores que nem revisam o texto antes de postar. Eu ja gostei dela do jeito que tava, mas se você acha que pode melhorar, vai fundo! Vi uma vez uma materia em um blog onde Chuck Palahniuk (autor de Club da Luta) da dicas de como escrever melhor uma narrativa. Stephen King lançou até um livro sobre isso também. Da uma conferida no google, achei as dicas deles bem legais. Eu gosto de ver videos de escritores sobre como eles constroem suas historias e como eles mesmo as avaliam. O ultimo que procurei foi sobre Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar. Ja li tudo dela! Super recomendo. Quanto aos plágios, contos "reais" ou repetidos, foi o que me fez desanimar de vir aqui com mais frequência. Alem da falta de tempo. Embora nunca vou largar isso aqui de vez. Ja faz uma década que visito o site e isso nao vai mudar. Um abraço.

0 0
Foto de perfil genérica

Monster, em vários contos que acompanhei no passado Deus me livre falar com o autor que o conto dele tava chato e sem sentido! Em alguns casos é bronca na certa! Quando o leitor dá zero sem justificativas às vezes apenas para implicar é outra coisa, claro!

0 0
Foto de perfil genérica

Isso é bom, poucos autores tiveram coragem de fazer isso que o você está fazendo, talvez pra não perder o status que o conto teve ou algo parecido, parabéns. E sobre a critica aos contos "reais" já senti pra quem foi essa direta haha, tanto que por conta desse 'piti' que esse certo autor fez parei de acompanhar o conto, uma coisa que todo autor iniciante tem que ter em mente é ter bom senso e aceitar uma critica construtiva, isso é fundamental, enfim, vou acompanhar essa releitura rs. Abracos man...

0 0
Foto de perfil genérica

Legal sua idéia de lapidar seu conto, apoio total. ☺ Seus personagens são muito bem trabalhados, é louvável esse cuidado, demonstra respeito com a inteligência de quem lê. Boas inspirações e continue nos brindando com suas ótimas obras!

0 0
Foto de perfil genérica

Boa sorte 🍀 meu querido!!!!👏👏🙌✊😁

0 0
Foto de perfil genérica

vou reescrever a maior parte, principalmente a partir do oitavo capítulo, lá no Watt já converti os textos pra rascunho, deixei apenas os primeiros. abração querida

0 0
Foto de perfil genérica

Sinceridade é tudo. Eu gostei muito de instigante, romântico ou não, era um diferencial das histórias aqui. Nem todas precisam ser parecidas, quanto ao plágio é algo bem triste, tenho que admitir. As criticas construtivas não são sem pré bem vindas por alguns autores já vi isso. Dou apenas um toque no autor quando a história tem potencial, as outras nem perco tempo lendo de tão ruins.. Agora... Como assim?? Vai reescrever o que está no Watppad também?

0 0