Enzo Cap.19

Um conto erótico de Gustavinho
Categoria: Homossexual
Contém 948 palavras
Data: 10/04/2016 06:50:46

Cap.19

NARRADO POR ENZO

No dia seguinte eu tento mudar a minha postura. De homem culpado de um crime inafiançavel, para homem em busca de se redimir, e recuperar o que perdeu.

-Olha, você está feliz hoje ? - minha mãe perguntava assim que eu saí do quarto.

-Estou confiante.

-Porquê ?

-Acho que vou recuperar a confiança do Marcos...

-Jura ?

-Vou lutar para isso ? - dizia, dando uma mordida em uma maça.

MINUTOS DEPOIS

Ia tentar mostrar que era atento ao meu trabalho, que era mais humano, e não aquele garoto rebelde que ele tinha em mente que era o Enzo. Iria tentar mostrar a mudança na minha postura. Fiquei esperando ele chegar. Logo ele entrou pela porta, de óculos escuros, bem vestidos como sempre.

-Bom dia Enzo... - falou, passando ligeiramente indiferente por mim.

-Bom dia Marcos. Algumas pessoas ligaram perguntando de você e me deixaram recado. Tá tudo aqui – falei, fazendo ele voltar e pegar o papel – alguns sócios me mandaram planilhas e alguns contratos pedindo para você analisar e assinar e... Sua mãe também ligou e pediu para você ir visitá-la esse fim de semana – ele ouviu tudo atentamente e me olhou, ligeiramente atônito naquele momento.

-Só isso ?

-Só... - falei, com um sorriso no rosto.

-Ok. Obrigado...

NARRADO EM TERCEIRA PESSOA

Os dias foram passando, e Enzo tentava mostrar seu comprometimento com o trabalho, com vontade de apagar a imagem de “pessoa vagabunda” que Marcos poderia ter. Este tinha noção da competência dele, ou então não o deixaria ficar trabalhando. Porém, ficava impressionado porquê ele era o melhor secretário que ele já havia tido. Certo dia, um imprevisto aconteceu no escritório.

-Enzo, vem cá ! - uma moça falou, abrindo a porta da sala.

-O que foi ? - falou ele, se levantando rapidamente da cadeira.

-A Carla tá passando mal – eles foram rapidamente para a outra sala. Carla sentia um enjoo fortíssimo.

-Você pode levar ela para o hospital ?

-Posso !

-Então leve, me resolvo com o Marcos depois.

-Mas a minha filha tá aqui – Carla dizia, saindo com a mão da boca do banheiro.

-Não se preocupe, eu fico com ela enquanto você vai lá.

-Tá bom Enzo, obrigado.

E então as duas foram para o hospital. A criança era Flávia. Bem obediente, era uma criança bem encantadora.

-Eu vou ficar aqui com você tio ? - perguntava ela, entrando com ele no escritório.

-Vai, até sua mãe voltar. Você tem algum brinquedinho ?

-Tenho um quebra-cabeças. Você quer montar comigo ?

-Tá bom, eu monto com você ! - e então os dois sentaram no chão. E Enzo começou a ajudar Flávia a montar o jogo – não, é essa peça aqui...

-Ah é tio, verdade – e assim se seguiu durante alguns minutos. Marcos, ainda sem saber do que tinha acontecido, decide pedir um café para Enzo. Sai da sala, e assim que ia pedir, se depara com os dois no chão, rindo.

-Não, você disse que era esse e não era – dizia Enzo, rindo.

-Mas você também errou aquela primeira – Marcos fica atônito com o que vê. E logo sorri, pois acha lindo o que vê. Pensa, e logo chega a conclusão que o Enzo que ele conhecia não faria aquilo.

-Enzo... - os dois se olham. Era lindo ver Enzo cuidar de uma criança.

DIAS DEPOIS

Enzo continuava a tentar recuperar o que havia perdido. Marcos já estava melhor, já conversava mais, o olhava, porém não dava brechas para algo que não fosse a respeito do trabalho. Enzo, lembrando de tudo o que já havia acontecido naquele escritório, lembra de como descobriu o sentimento de Marcos. Decide fazer algo parecido. Escreve algo em um papel, deixa jogado no chão e sai. Não demora muito e Marcos sai para pedir algo.

-Enzo, quero que... - e então ele nota que está sozinho – aonde será que ele foi... - começa a andar pela sala, e então nota o papel no chão. Se aproxima, e quando pega não consegue deixar de ler o que está escrito.

“A Vida é Minha. Mas o coração, é seu. O sorriso é meu, mas o motivo, é Você ! ”

Marcos sorri, pois conhecia aquela letra. É, o seu orgulho já não estava mais conseguindo falar tão alto.

NO FIM DO DIA

Era hora de sair. Enzo desliga o seu computador, guarda seu material na mochila. Vai ao banheiro antes de sair. Volta, pega as suas coisas e sai. Quando nota que o elevador estava no andar, corre para pega-lo. A porta quase se fecha porém ele consegue com a mão evitar. Entra, uma pessoa estava lá. Quando ele ergue o olhar, a surpresa.

- Marcos !?

- Oi - os dois se olham nos olhos. Porém tentam manter uma postura de que não se importam um com o outro. Olham para o lado, para a parede, porém a verdade é que não paravam de pensar um no outro. De repente, o elevador para.

- Ai meu Deus - a luz cai, e então acendesse a lanterna de emergência.

- Faltou luz - dizia Marcos, olhando ao redor.

- E agora ?

- Vamos esperar. O gerador liga em alguns minutos - e então fiquei quieto novamente. Quando de repente a sua voz me chamou atenção.

- Como está a sua mãe ? - perguntou, para a minha surpresa.

- Bem... E o Félix ?

- Também - falou, sorrindo - essa semana ele fez um estrago no sofá com as garras, você devia ver ! - a verdade, os dois sabiam. Só o que separava eles dois era o orgulho.

MINUTOS DEPOIS

Os dois saem separadamente assim que o elevador volta. Enzo volta para casa com sua tia. Marcos volta sozinho. Este, ligeiramente cansado dirige lentamente pela estrada. Porém, um simples cão que ele não vê e freia em cima da hora, faz o carro derrapar e capotar.

Continua

E ai ??? Gostaram ??? Comentem e votem por favor. Beijos :)

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive gustavinho132 a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

VC demora muito pra postar e quando posta são partes muito pequenas, poderia melhorar esta lado deixar cada capítulo um pouco maior, mas o conto em si está muito bom.

0 0
Foto de perfil genérica

Que está acontecendo? O conto estava bom e de repente ficou xoxo, sem graça. Narrativa muito linear e um tanto desconexo.

0 0
Foto de perfil genérica

Ta massa, mas o Enzo não está sofrendo por oegulho dele e sim pela indiferença e orgulho do Marcos, porque ele tentou se redimir...

0 0
Foto de perfil genérica

Só não mate o Marcos Gu, please. E como sempre... PEEFEITO! 👌👌👌👏

0 0
Foto de perfil genérica

com o acidente como Marcos eh sozinho provavelmente quem vai cuidar dele será Enzo, acredito que com isso o orgulho de ambos finalmente desapareça....que venha logo o próximo cap....

0 0
Foto de perfil genérica

Aí mds muito perfeito e que isso? Quer matar o Marcos ¬¬, esses dois são lindos juntos <3 espero que tudo dê certo

0 0
Foto de perfil genérica

Ah não vish, tomará que ele fique bem. Abraços 😄

0 0