Asfalto - Último Capítulo

Um conto erótico de Lord D.
Categoria: Homossexual
Contém 1450 palavras
Data: 13/01/2016 21:46:33
Última revisão: 14/01/2016 00:50:34

Capítulo 21

O que vem depois

TEMPOS DEPOIS...

- Estou me sentindo um personagem de histórias fantásticas – Miguel se olhava no espelho.

- Para de reclamar Miguel, você está lindo – Christiane dava os últimos retoques na roupa do primo.

Miguel estava vestido com uma túnica cinza-lunar, bordada com pequenos cristais que pareciam paetês. O corte era mais moderno, e deixava Miguel como uma figura renascentista.

- Então quem diria, não é Miguel? – Christiane ajustava a parte de trás roupa. – Olha que reviravolta a sua vida deu.

- É verdade – Miguel riu com um ara satisfeito. – Meu pai se oferecer para abençoar o meu casamento com Conrado, é algo difícil de acreditar.

- A vida só está retribuindo tudo que você deu – disse Christiane.

- Eu nem imaginei que pudesse existir felicidade tão grande. – Miguel riu como um bobo. – Meu pai aprovando meu relacionamento com Conrado, me dando todo o seu amor. Minha mãe pertinho de mim ao lado de um homem incrível, minha irmã que eu amo. Você que foi essencial na minha vida, Chris. Sem contar com o Luciano e Júlia que me apoiaram sempre. Que mais eu posso querer?

- Filhos – Christine sorriu.

- Até meu pai quer isso, claro que ele sabe que será por meio de adoção, mas mesmo assim já disse que está se preparando para ser o avô mais coruja que existe. Mas nós só vamos pensar nisso, quando nos formamos. Não vejo a hora de começar meu curso de Serviço Social. Conrado também está muito contente em fazer Medicina e dar continuidade ao hospital da família. – Miguel relatava tudo com uma paz e suavidade que deixava a atmosfera muito leve. – Estou muito feliz por meu pai também, pois se encontrou com Deus de verdade, e agora leva sua palavra de amor para todos, sem discriminar ninguém.

Christiane fez sim com a cabeça, e depois falou:

- E por que vocês não aceitaram se casar na igreja do seu pai?

Miguel olhou para uma moldura na parede do quarto; o desenho que Liara lhe dera em sua última visita a Oncologia infantil, antes da cirurgia.

- A escolha já tinha sido feita muito antes – ele riu.

Os jardins da mansão Jadão, estavam tomados por pessoas bem vestidas. O outono estava no início, então havia muitas flores ainda, e as folhas ganhavam um tom de ouro que superava qualquer ornamentação humana. A manhã estava deslumbrante. O casamento se daria ali. Todos já estavam sentados nas cadeiras brancas dispostas ordeiramente em fileiras. O pastor Oliveira esperava, posicionado em seu altar defronte a plateia, sentando em sua cadeira de rodas. Um tapete de folhas maduras se estendia desde o altar até a última cadeira dos convidados. Luciano, Júlia, Silvia e Fernando, estavam na frente, na posição de pais dos noivos.

Uma música começou a tocar ao mesmo tempo em que uma brisa suava e morna soprava. Era “Inverno: Largo de As Quatro Estações” de Vivaldi. (http://www.youtube.com/watch?v=bgAUjj5Kt6Y).

Ivy entrou ao lado de um garoto gordinho e Liara ao lado de Joãozinho, que havia se curado do câncer como muitas crianças. As duas damas de honra e seus pajens estavam vestidos como se fossem da aristocracia antiga. Atrás dos quatro, vinha Miguel ao lado de Conrado, de braços dados, caminhando com leveza. Conrado também usava uma túnica igual à de Miguel, mas azul-celeste. Cada um trazia na cabeça um diadema quase imperceptível. Miguel e Conrado ostentavam uma beleza élfica tolkeniana.

Todos estavam de olhos grudados em cada passo dos dois, que sorriam como se nunca mais fossem fazer isso. Quase chegando perto do altar, Miguel avistou Fernanda, sua antiga madrasta, os dois trocaram um sorriso amigo.

Ao chegarem próximos ao pastor, ajoelharam-se.

- Estamos reunidos nessa bela manhã do dia hoje, para pedir a benção do nosso Senhor Deus para esse casal: Miguel e Conrado. – o pastor deu início à cerimônia. – Eu sempre me surpreendo com os caminhos de Deus, pois são sempre tão diferentes dos que queremos seguir, isso porque ele sabe qual trilha nos levará à luz da verdade. E se o fogo nos queima nessa jornada é para nos lembrar de que, o aço e o ouro puro ganham seu valor na forja. Se as barreiras são nos impostas, é para que possamos provar o quanto queremos o que está do outro lado, e quando encontramos a pessoa certa, então cantaremos em júbilo e agradeceremos por Ele ter nos guiado até lá.

O pastor ergueu suas mãos sobre os dois e disse:

- Que o amor de Deus se una ao de vocês dois, formando um Tríplice Cordão. – o pastor riu de felicidade. Os aplausos e assovios explodiram

Miguel e Conrado se ergueram, virando-se um para o outro e se beijaram, depois ficaram apenas se olhando com as mãos entrelaçadas. A imagem era perfeita para um pintor eternizar em um quadro. Não! Espere. Essa imagem já foi pintada. Sim, estava exatamente como o desenho das crianças: Miguel de frente para o Conrado, um segurando a mão do outro, por trás deles um homem sentando os fitavam, o pastor Oliveira em sua cadeira de rodas. Uma volumosa plateia assistia aos dois, no que parecia ser um matrimônio. O cenário era outonal, com pétalas e folhas ao vento, enfeitando o ambiente.

***

OITO ANOS DEPOIS...

- Então, o que acharam da casa? – Júlia perguntava para Conrado e Miguel.

- Um sobrado amarelo... – Miguel suspirou, olhando para a casa – É perfeita.

- Estamos tão felizes por vocês terem voltado – disse Júlia. – Todos esses anos estudando na capital, mesmo com as visitas, foram muito difíceis.

- Mas agora estamos de volta – disse Miguel. – E muito felizes, não é mesmo doutor Conrado!

- Isso mesmo senhor assistente social – Conrado beijou Miguel.

- A casa está perfeita Júlia – elogiou Miguel. – Eu não teria escolhido melhor.

- Agora é melhor irmos, ou vamos nos atrasar – disse Conrado.

Depois de tanto tempo longe das suas famílias, os dois agora eram adultos de verdade, e a vida de casado era maravilhosa, cheia de problemas, altos e baixos, tristezas e alegrias, mas muito, muito amor.

Estavam todos de ida para o sítio para uma comemoração especial. Christiane com seu marido Antenor, o pastor reconciliado com Fernanda, Luciano e Júlia, Silvia, Fernando e Ivy, Miguel e Conrado, e uma linda menina, de nome Clarice. Adotada por Miguel e Conrado. Na verdade, o nome não foi escolhido por eles em homenagearem a mãe de Conrado, a garotinha já tinha esse nome. E eles se encantaram por ela, ante de saberem dessa feliz coincidência.

A pequena Clarice comemorava quatro anos de idade, em uma festa bem familiar. Com risos e muita comida boa.

- Diz pra ele quem é seu avô predileto Clarice – Luciano disputava com o pastor.

- Ei, eu também estou nesse páreo – Fernando entrou na conversa.

- Amos os três com o amor do tamanho do mundo – ela abria os braços e um sorriso.

Estavam como velhos corujas!

Miguel e Conrado corriam com ela por todo o sítio, até suarem.

- Vamos tomar um banho de rio? – propôs Conrado.

Eles e Clarice puseram uma roupa de banho e se preparam para pular juntos no rio, mas antes a menina, que estava nos braços de Conrado, e segurando no pescoço de Miguel, disse:

- Estava esperando muito por vocês – ela falou com uma voz firme.

Miguel e Conrado se olharam por alguns segundos, sentindo algo inexplicável.

Os três mergulharam afundando nas águas. A luz do sol no fundo encantava Clarice. Tudo estava bem... E Deus enxugou toda as lágrimas, e removeu o pranto e a dor. O sofrimento havia passado. Mas o amor, esse nunca passa.

_____________________________________________________________________________________________________

Galerinha, acabou né? Meu coração está apertado como da outra vez. Sonho muito com Conrado e Miguel em situações inéditas, que não irei compartilhar com vocês, pois agora é com vossas imaginações. Que felicidade eu sinto, de ter reencontrados parte dos antigos leitores e agora ter feito mais. Espero que vocês tenham gostado da viagem, pois foi uma honra tê-los como tripulantes. Para deixar mais uma vez claro, não existem duas versões de Asfalto, é só essa mesma.

Quem é meu leitor de 2012 deve se lembrar do Dream Cast do Asfalto que foi feito. Pra quem nãos sabe. Dream Cast, é quando o autor ou leitor escolhe os atores que gostaria que interpretasse seus personagens. O vídeo continua no ar, e vou deixar o link aqui em baixo para quem quiser conferir como eu imaginei o meu elenco. Claro, gente, que cada deve fazer seu próprio esforço mental, esse é o meu, concordem ou discordem. E para quem nunca assistiu, assista e comente o que achou, diga que atores escolheria.

https://www.youtube.com/watch?v=jcXtz24vZzw

________________________________________________________________________________________________

Ei? Você já vai dormir? E vai perder as surpresas que tenho para mais tarde? Abração, galera do meu Brasil.

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 3 estrelas.
Incentive Lord D. a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários

Foto de perfil genérica

Eis que estou aqui depois de quase 10 anos!

Gratidão Lord D. Por nos presentear com tão belo conto!

Me recordo que em 2012 no auge dos meus 15 anos eu enlouquecia com cada capítulo publicado e anos depois vejo que nada mudou (rsrs)

Sdds ♥️

0 0
Foto de perfil genérica

Nossa, estou lendo agora, no fim de 2016, e ele foi criado em 2012, mas se encaixa perfeitamente nos romances atuis (Sexualidade VS Religião). Amei o conto do comeco ao fim, me tocou muito, gostaria de continuacões. Parabéns ao autor.PS: Só eu q nao entendi o título?

0 0
Foto de perfil genérica

Lord adorei reler novamente asfalto...revivi todas as emoções que vivi em 2012,amo esse casal...bjs

0 0
Foto de perfil genérica

Muito obrigado por ter repostado encontrei o nome de sua história e um outro post feito em 2012 em que a autora recomenda seu conto. Só que antes de ler esse eu estava lendo o Um Anjo em Minha Vida, logo depois que terminei passei pro seu sorte a minha que só fui passar agora por quer se não nem tinha encontrado o conto.

0 0
Foto de perfil genérica

1000000000....Obrigada por ter republicado esse conto ee dado a oportunidade a uma leitura deliciosa

0 0
Foto de perfil genérica

Gentyyyyy a lindoooooo!

Obrigado por nós presentear com tudo isso novamente...

Torço agora pra q não suma e q possa nos presentear com mais histórias incríveis como asfalto !!!

0 0
Foto de perfil genérica

achei que não ia lêr o ultimo capitulo.pois a pagjna nãk queria abrir! amei cada paragrafo dessa linda historia.beijo.

0 0
Foto de perfil genérica

Fiquei tão emocionado como fiquei há 4 anos trás, sem palavras. Abracos man...

0 0
Foto de perfil genérica

E que viagem... Excelente viagem!!! Te agradeço pelo conto, tão bem escrito e narrado; foi como se a cada linha eu pudesse visualizar as cenas descritas. Parabéns... Espero poder ler outras obras tuas. E falando nisso, que surpresas são essas? Rsrs... Um forte abraço!

0 0
Foto de perfil genérica

Amei o conto, literalmente amei!Vim ler ele, através de indicação, e me apaixonei! Ele é simples, bem escrito, bem adaptado, enfim perfeito! Quero te desejar os parabéns, eu poderia ter vindo antes postar meu comentário, mas deixei para o final. Abraços!!!

0 0
Foto de perfil genérica

Eu já ia dormir mesmo, mas depois dessa frase final, quem é sono mesmo? HAHAHHA

0 0
Foto de perfil genérica

Já nem abro os olhos direito de tanto que eu chorei ontem e agora. Você é incrível cara. Parabéns!!

0 0
Foto de perfil genérica

Buuuuaaaa...tô chorando de emoção,alegria,tristeza,(pelo conto ter chegado ao fim)e uma sensação muito boa pelo Miguel e o Conrado.Amei o conto para mim foi o melhor,mas tambem foi o que me rendeu uma grande dor de cabeça(Literalmente) pois quando eu choro fico com muita dor de cabeça e já to cheio de saudade.Obrigado por republicar essa linda historia e por ter me dado a oportunidade de a acompanhar.PS:Só não dou nota 1000 porquê não posso. S2S2S2S2S2S2S2

0 0