Meninos Malvados - 3ª Temporada - 3x06 - Retorno Inesperado

Categoria: Homossexual
Contém 1470 palavras
Data: 14/02/2011 09:05:28

[Músicas:

* Cenas iniciais: When I Look At You - Miley Cyrus

* Cenas finais: Back to December – Taylor Swift ]

- Você está lindo! O corte de cabelo, a pele vitalizada! Viu como um final de semana num SPA de beleza te fez bem Igor! – Luís Gustavo, ou apenas Guto agora, devido à intimidade que os dois tinham adquirido na ultima semana antes da viagem, saia do elevador, carregando uma das malas de Igor pelo hall de entrada do prédio.

Do elevador, saia um Igor rejuvenescido, estava mais leve, cabelos cortados na moda, um corte leve como antes, curto, do tipo que quando acordar é só molhar, jogar um gel e bagunças com os dedos que está pronto para o dia. Abandonando os óculos antigos e com uma lente de contato, Igor estava com a face mais tranquila, um sorriso despreocupado, apesar de na noite passada ter se sentido nervoso ao lembrar que na manhã seguinte estaria partindo para Campos, um retorno após três anos.

- Gastei uma pequena fortuna, mas valeu a pena! Obrigado Guto, por tudo!

No carro de Guto, Igor sentou-se no carona, fazia uma semana que conhecia o rapaz, e estava muito feliz em ter feito um novo amigo, Igor até admitiria que sentiu interesse e atração pelo homem, mas apesar de todo carinho com Igor, como se ele fosse um irmão, Gustavo não demonstrou nada que o comprometesse como interesse amoroso por parte deste. Mas o carinho fraterno deu forças a Igor. Tinha finalmente se aberto com seu psicólogo sobre a história, que o questionou sobre qual era a sua responsabilidade em toda a história no fim do relacionamento com Matheus.

Igor sabia que o encontro com Matheus seria inevitável, mas não sabia o que sentiria quando isso acontece, depois de todo esse tempo, seria ele capaz de perdoar, não para voltar a ser como antes, mais apenas seguir em frente? O inevitável teria que ser um ponto de acerto, afinal Igor não pretendia voltar desse retorno ao passado, sem resolver pendências e deixar os erros cometidos por todos eles no passado.

No aeroporto, Guto deu um abraço demorado em Igor, sem vergonha, mas sem comprometimento, era um abraço envolvente, fraternal, apesar do perfume e o toque daquele homem, mexerem com Igor.

- Te cuida Igor! E volta logo hein, não fuja de mim! – Guto piscou para Igor e se aproximou do ouvido do mesmo e disse bem baixinho – Senão eu vou te buscar a força, por que eu adorei te conhecer! Você foi uma grata surpresa, que bateu na minha porta, num dia de chuva, que eu estava sem esperança, então desculpe se não se demonstrar as coisas, eu nunca fiz isso, mas quando você voltar farei de tudo que puder para mudar a sua história, quer dizer, a nossa história. – O coração de Igor pulava no peito, se afastando, Guto olhou nos olhos castanhos de Igor e ele parecia sorriso com os olhos. – Estou te esperando!

- Pode deixar! – Igor parecia sem graça, seu rosto estava muito vermelho, olhou pra baixo, sorriu para Guto e olhou para o relógio e no mesmo momento, o alto falante anunciou o voo Florianópolis ao Rio em sua ultima chamada. – Preciso ir Guto. Obrigado.

Igor saiu andando em direção ao portal de embarque, mais Guto o acompanhou.

- Não precisa agradecer, eu quem agradeço por ter te conhecido, e só me prometa que vai voltar!

Igor sorriu já um pouco distante de Guto agora, o olhou sorriu e sem som algum, somente mexendo a boca, disse: Eu voltarei sim, não se preocupe.

Do saguão, Guto via Igor embarcar. Sentia um aperto no coração em vê-lo ir, não sabia por que, mas tinha um pressentimento estranho, algo que o deixava triste. Preferiu não ver o avião partir.

Nas duas horas de voo, Igor adormeceu, já no aeroporto Tom Jobim, seguiu para Rodoviária Novo Rio para pegar um ônibus para Campos dos Goytacazes, lembra-se da vez em que estivera de passagem por ali, mas a caminho de Floripa, em fuga, com medo de deixar vestígios, lembrava-se agora que primeiro foi para Foz do Iguaçu, onde ficou um dia, antes de seguir para Florianopolis.

Já no ônibus atravessando a ponte Rio-Niterói, Igor resolveu ligara para Daniela, ou Dani, para avisar que estava a caminho de Campos, a formatura era naquela mesma noite, Igor tinha resolvido ficar uma semana em campos, no outro sábado estaria voltando para Rio, onde ficaria mais duas semanas de suas férias e aproveitaria para visitar sua irmã, seu cunhado e sua afilhada na cidade e passaria a semana com eles.

- Dani? Igor. – Igor olhava a Baia de Guanabara, ao fundo o belo Rio de Janeiro.

- Igor, Minha nossa! Pensei que você não viesse mais! – Dani parecia nervosa ao telefone, como que tivesse aprontando alguma!

- Eu prometi, e promessa comigo é divida a ser cobrada! Você sabe Dani que eu sou muito Justo! – A voz de Igor parecia descontraída, diferente da primeira ligação após a fuga e receber o convite que Igor havia dado para confirmar sua presença na formatura.

- Justo? Bom nem falarei nada! Você é mau, sumiu esse tempo todo e pensei que nem viesse mais para a formatura, está aonde? – Dani parecia agitada e feliz por sentir a mudança na voz de Igor.

- Terminando de passar pela ponte Rio Niterói, umas cinco da tarde devo estar chegando a Campos, dá tempo de dar um passei pela cidade, já que a formatura será as 20. – Igor sentia-se menos amargurado, leve, a mudança era visível.

- Por favor, não atrase! Mais eu preciso desligar, eu estou no centro de beleza, ganhei dos meus pais um dia de Formada aqui, a Julia está aqui, mandando mil beijos para ti! – Dani tirou o telefone de perto da boca e Igor ouviu a voz de Julia, falando coisas, quer dizer, gritando coisas para Igor ouvir, do tipo: saudades, vou te matar por ter sumido, te amo amigo, estou te esperando, não atrase hoje!

O ônibus seguia viagem, e Igor parecia mais tranqüilo, apesar de não ter conseguido dormir naquela noite, agora dormia como um anjo.

Quando sentiu o ônibus parar e abriu os seus olhos, viu sua cidade natal, Campos dos Goytacazes. Estava diferente, tinha umas estradas novas, um prédios novos, ruas arborizadas e asfaltadas, uma auto pista que Igor tinha certeza que daria na antiga casa dele e de seus pais. Era impossível conter a emoção, sentando num banco de trás de um táxi, as lágrimas lhe corriam os olhos. Passou em frente a universidade, onde havia conhecido Matheus pessoalmente, tantos detalhes vieram a mente de Igor, como o dia do acidente de Moto que Matheus sofreu. Já próximo ao hotel, Igor enxugou as lágrimas, não sabia se conseguiria ser forte, não chorar quando o vesse tinha sido forte a semana toda, mas tinha Guto ao seu lado, lhe apoiando, agora, mais uma vez, ele estava sozinho. Frágil.

O hotel ficava próximo a um centro de beleza da cidade, de certo no qual Julia e Dani deveriam estar, mas Igor queria se resguardar e causar surpresa nas amigas. Antes de sair do táxi, colocou um boné vermelho e óculos escuros, parecia que seu sexto sentido lhe avisava que algo estava para acontecer.

Na porta do centro de beleza, uma moto verde estava estacionada, quando do centro saíram dois rapazes. Igor estava tirando as malas do táxi com a ajuda do motorista, quando o viu, era Matheus, seu coração disparou, não esperava o encontrar agora, naquele momento, pensou, tinha que manter a calma. Não conseguia repare em mais nada, suas pernas ficaram bambas, sentiu-se fraco, talvez por não ter se alimentado quase nada, durante aquele dia inteiro, firmou-se no carro para não cair.

Aquela atitude chamou a atenção de Matheus. Ele guiava uma moto, algo que havia prometido a Igor não fazer nunca mais. Tinha alguém na garupa, mas estava de capacete, Igor sabia que era um homem, mas não deu tempo de ver quem, talvez nem conhecesse. Ele sabia que por aquele primeiro encontra inesperado, as coisas não haviam mudando muito nesses três anos. Esperança? Igor tinha vontade de ir embora. Mas precisava enfrentar.

Quando Matheus passou próximo ao táxi, diminui a velocidade e olhou para o rapaz que se apoiava no táxi, será, ele não acreditava que pudesse ser, era coisa sua sua cabeça, as vezes via Igor em outras pessoas.

Igor virou-se de costas e subiu rapidamente as escadas do hotel, fugindo, mas não teria mais como fugir, logo teria que encarar a situação de ter Matheus por perto.

- Meu Deus, me ajuda!

Um retorno inesperado para Matheus, um retorno esperado para Igor, um acerto de contas? Um recomeço? Tanto tempo havia passado, tanta coisa aconteceu. O que aguardava esse reencontro de fato?QUER CONHECER OS MENINOS MALVADOS?

LER A DUAS PRIMEIRA TEMPORADAS COMPLETAS?

ACESSE: http://meninosmalvadosconto.blogspot.com

E-mail/msn: ivan.jr@msn.com

Siga a Casa dos Contos no Instagram!

Este conto recebeu 0 estrelas.
Incentive MeninoMalvados a escrever mais dando estrelas.
Cadastre-se gratuitamente ou faça login para prestigiar e incentivar o autor dando estrelas.

Comentários